Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tendências de estilo de vida nos EUA e na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bolide, mas olha que as coisas já mudaram muito, só na roupa é que ainda continua mais ou menos na mesma.

    Antigamente havia por todo o lado sapatarias, lojas de electrodomésticos, lojas de discos, livrarias, etc. Agora a oferta reduziu-se imenso face à que existias nos anos 80 e 90.

    Antigamente comprava os meus discos de Jazz e Clássica na discoteca Roma, na Buchholz, na VDC,... Agora tenho de comprar na Amazon.

    Livros ainda vou comprando por cá... Mas filmes também tem de ser online...

    Alta-fidelidade é outro sarilho, há um tempo precisei de um leitor de CD's e tive de o mandar vir do UK porque a marca deixou de ter representante nacional. Precisei de uns auscultadores e foi a mesma coisa. As vendas fora do online são tão pequenas que até os representantes fecham por falta de negócio. Em Espanha permanecem porque em todo o caso o mercado tem outra dimensão e tem mais margem para sopurtar reduções nas vendas físicas.

    edit:
    Quando estiverem a chegar aos 40 falamos, eu e os meus amigos também não pensávamos até que de repente... anda tudo a comprar fraldas e SUVs
    Em relação a casar e ter filhos estou a comparar a geração dos meus filhos (nascidos na década de 90) com a minha (nascidos nos anos 60). A minha geração casava maioritariamente entre os 20 e os 30 anos, eu casei aos 25. Antes dos 30 já a maioria da malta tinha filhos.
    Editado pela última vez por Jbranco; 28 March 2017, 10:10.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      Zara showed British high street rivals a clean pair of heels last year as its rang up strong sales and profits growth in its UK stores.

      Sales at the UK subsidiary of the Spanish firm Inditex rose 8% to £535m in the year to 31 January. It made a pre-tax profit of £58.3m, up from £49.2m in 2015.

      The growth of Zara in the UK has had an impact on homegrown chains such as Marks & Spencer, many of which are struggling to keep pace with a surge in online sales.

      While high street rivals complain about the weather affecting their performance, Zara, which manufactures and designs its own clothing, is better able to react as it can turn catwalk trends into clothes in its stores within days.

      https://www.theguardian.com/business...-sales-profits
      Atencao que Zara e M&S tem lojas online, seria interessante também saber o numero de vendas a partir dos sites deles.

      http://fortune.com/2016/03/09/zara-s...ales-forecast/

      No segmento do retalho alimentar e dos hard discounts (Walmart, Lidl, Aldi) a loja física continua a fazer sentido, embora também cada vez mais gente opte por encomendar online para ser entregue em casa.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
        Atenção que há muitas promoções em lojas fisicas não expressas on-line.

        Portanto se queres comprar ao melhor preço é fundamental levantares o rabinho da cadeira e comparares preços on-line com preços das lojas fisicas.
        Tenho mais que fazer. Se nao querem anunciar online é lá com eles. Mas duvido que os precos sejam assim tao mais baixos do que os online.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Mas eu já ficaria feliz se a malha urbana privilegiasse quem anda a pé.

          Farto-me de ver zonas novas sem um único passeio, sem áreas pedonais, sem serem minimamente pensadas para as pessoas. Isto acontece mesmo em zonas mais interiores e sem uma explicação evidente.
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Agora a questão automóvel é mais complexa. Por cá está tudo baseado no automóvel, basta sair dos grandes centros urbanos e a coisa então piora a olhos vistos, desde zonas sem passeios, escassez de transportes, etc, etc. Seria bom que se mudasse gradualmente esta organização urbana. Porque pelos vistos a nova geração até prefere um mundo com menos carros...
          Em Portugal vai continuar a existir pelo menos 1 carro por familia durante os próximos 100 anos.
          A visão de que vai andar tudo em carros autónomos elétricos e em car-sharing é uma utopia e não passa disso.
          Obviamente que isto vai acontecer brevemente e será um fenómeno que irá ter um impacto enorme, mas nunca à escala de que se anda a falar. Em Lisboa e Porto no melhor cenário 20% dos carros serão autónomos e em regime de car-sharing dentro de 100 anos.

          De resto, em Portugal apenas nas capitais de distrito - e não é em todas - é possivel nos dias de hoje, não ser proprietário de nenhuma viatura automóvel e apesar disso conseguir-se viver o dia-a-dia sem privações ou restrições. Fora das capitais de distritos, especialmente em cidades pequenas com menos de 50 mil habitantes, a depedência automóvel para o dia-a-dia nunca será eliminada.

          Já vivi vários anos em Lisboa, Porto e Aveiro sem carro e nunca me fez falta. Hoje vivo no Barreiro e é-me completamente impensável não ter carro aqui. Mas se amanhã fosse viver para Lisboa ou Setúbal já não precisava de carro para nada.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Zara showed British high street rivals a clean pair of heels last year as its rang up strong sales and profits growth in its UK stores.

            Sales at the UK subsidiary of the Spanish firm Inditex rose 8% to £535m in the year to 31 January. It made a pre-tax profit of £58.3m, up from £49.2m in 2015.

            The growth of Zara in the UK has had an impact on homegrown chains such as Marks & Spencer, many of which are struggling to keep pace with a surge in online sales.

            While high street rivals complain about the weather affecting their performance, Zara, which manufactures and designs its own clothing, is better able to react as it can turn catwalk trends into clothes in its stores within days.

            https://www.theguardian.com/business...-sales-profits

            Há quem se queixe das lojas online e do tempo... e há quem esteja constantemente atento e a responder aos novos desafios com crescimentos brutais... apostando no retalho e online.

            É óbvio que o comércio online está a crescer bastante, mas daí a dizer que as lojas de ruas estão condenadas vai uma grande distância. Já diziam o mesmo sobre a rádio, a televisão e os jornais... e no entanto ainda não desapareceram.



            Vão sobreviver as lojas em destinos turísticos e nas principais zonas comerciais, nas restantes zonas apenas restauração, papelarias, lojas de conveniência low cost e pouco mais.

            A cadeia de lojas em maior expansão nos EUA é a Dollar General:

            Dollar General's model, a combination of low prices and convenience, has attracted enough shoppers to produce the cash flow necessary to fuel its rampant growth. A standard 7,300 sq. ft. Dollar General store costs about $250,000 to build, and pays for itself within 1.7 years, according to company reports.

            In 2016, Dollar General opened 900 new stores on top of the 730 units opened in 2015. Meanwhile, the company has been retrofitting a bulk of mature stores into its latest DG16 format that features a new checkout area to ease congestion and presents more $1-priced products near the front.

            Este ano vão abrir mais mil lojas, o comércio de rua está condenado!


            a zara faz vendas online em UK e na Irlanda, por isso esses números incluem as vendas online.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Tenho mais que fazer. Se nao querem anunciar online é lá com eles. Mas duvido que os precos sejam assim tao mais baixos do que os online.

              claro que as melhores promoções estão online. As marcas têm todo o interesse em privilegiar o online porque corta-lhes drasticamente os custos operacionais.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                Em Portugal vai continuar a existir pelo menos 1 carro por familia durante os próximos 100 anos.
                A visão de que vai andar tudo em carros autónomos elétricos e em car-sharing é uma utopia e não passa disso.
                Obviamente que isto vai acontecer brevemente e será um fenómeno que irá ter um impacto enorme, mas nunca à escala de que se anda a falar. Em Lisboa e Porto no melhor cenário 20% dos carros serão autónomos e em regime de car-sharing dentro de 100 anos.

                De resto, em Portugal apenas nas capitais de distrito - e não é em todas - é possivel nos dias de hoje, não ser proprietário de nenhuma viatura automóvel e apesar disso conseguir-se viver o dia-a-dia sem privações ou restrições. Fora das capitais de distritos, especialmente em cidades pequenas com menos de 50 mil habitantes, a depedência automóvel para o dia-a-dia nunca será eliminada.

                Já vivi vários anos em Lisboa, Porto e Aveiro sem carro e nunca me fez falta. Hoje vivo no Barreiro e é-me completamente impensável não ter carro aqui. Mas se amanhã fosse viver para Lisboa ou Setúbal já não precisava de carro para nada.
                Finalmente alguém diz alguma de jeito sobre o assunto car sharing(carros autónomos)... É td mt bonito quem vive e trabalha em Lisboa ou no centro do Porto e pouco mais...

                Fora desses centros não ter carro é regressar à idade média.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                  Finalmente alguém diz alguma de jeito sobre o assunto car sharing(carros autónomos)... É td mt bonito quem vive e trabalha em Lisboa ou no centro do Porto e pouco mais...

                  Fora desses centros não ter carro é regressar à idade média.
                  Só uma achega: carsharing e carros autónomos são duas questões distintas...

                  Comentário


                    #69
                    Mas no tópico está também a dizer que a tendência é as pessoas se concentrarem cada vez mais nas grandes cidades...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                      Mas no tópico está também a dizer que a tendência é as pessoas se concentrarem cada vez mais nas grandes cidades...
                      Não é bem assim. A geragão milénio quer fixar-se nas cidades, mas acaba empurra para os suburbios à mesma devido aos elevados preços urbanos. Noticia do Expresso:

                      O valor médio da habitação ‘disparou’ 16% em Almada, 12,3% na Amadora e 11,9% em Oeiras

                      Comentário


                        #71
                        Nós vamos ter a geração Millennials como os nossos sucessores e estes vão ter a geração Desempregados como os seus sucessores

                        Quando todos pensam que caminhamos para uma sociedade mais justa, mais evoluída e mais equitativa, estamos é a criar uma sociedade mais desequilibrada, mais pobre e mais inútil.

                        Os Millennials querem ser tão evoluídos que estão a destruir o futuro das próximas gerações
                        Editado pela última vez por Alpiger; 28 March 2017, 13:32.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Nós vamos ter a geração Millennials como os nossos sucessores e estes vão ter a geração Desempregados como os seus sucessores

                          Quando todos pensam que caminhamos para uma sociedade mais justa, mais evoluída e mais equitativa, estamos é a criar uma sociedade mais desequilibrada, mais pobre e mais inútil.

                          Os Millennials querem ser tão evoluídos que estão a destruir o futuro das próximas gerações
                          Só para apontar que andar a culpar gerações é e sempre foi completamente parvo. Se formos a ver, o Jeff Benzos da Amazon tem 53 anos, o da Zara então tem 80 e tal. Aliás, em grande parte o poder decisão ainda está concentrado nas 3 gerações anteriores, desde CEO's a políticos, a quem é o detentor de grande parte do capital, etc...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Bolide, mas olha que as coisas já mudaram muito, só na roupa é que ainda continua mais ou menos na mesma.

                            Antigamente havia por todo o lado sapatarias, lojas de electrodomésticos, lojas de discos, livrarias, etc. Agora a oferta reduziu-se imenso face à que existias nos anos 80 e 90.
                            Agora há menos lojas mas são muito maiores e melhores... o inventário exposto não os empregados

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Em relação aos carros, o futuro será o car-sharing. Para quê ter um carro quando se pode alugar um em qualquer esquina por um bom preço? Tem sentido.
                              Isto dito num fórum de automóveis. Que fazes aqui? Lol

                              Comentário


                                #75
                                Eu gosto de automóveis e de condução mas tenho a noção que a grande maioria das pessoas não, apenas querem ir de A a B em segurança.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                  Em Portugal vai continuar a existir pelo menos 1 carro por familia durante os próximos 100 anos.
                                  A visão de que vai andar tudo em carros autónomos elétricos e em car-sharing é uma utopia e não passa disso.
                                  Obviamente que isto vai acontecer brevemente e será um fenómeno que irá ter um impacto enorme, mas nunca à escala de que se anda a falar. Em Lisboa e Porto no melhor cenário 20% dos carros serão autónomos e em regime de car-sharing dentro de 100 anos.

                                  De resto, em Portugal apenas nas capitais de distrito - e não é em todas - é possivel nos dias de hoje, não ser proprietário de nenhuma viatura automóvel e apesar disso conseguir-se viver o dia-a-dia sem privações ou restrições. Fora das capitais de distritos, especialmente em cidades pequenas com menos de 50 mil habitantes, a depedência automóvel para o dia-a-dia nunca será eliminada.

                                  Já vivi vários anos em Lisboa, Porto e Aveiro sem carro e nunca me fez falta. Hoje vivo no Barreiro e é-me completamente impensável não ter carro aqui. Mas se amanhã fosse viver para Lisboa ou Setúbal já não precisava de carro para nada.
                                  Se eu fosse a ti não apostava no que dizes a dinheiro...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                    Em Portugal vai continuar a existir pelo menos 1 carro por familia durante os próximos 100 anos.
                                    A visão de que vai andar tudo em carros autónomos elétricos e em car-sharing é uma utopia e não passa disso.
                                    Obviamente que isto vai acontecer brevemente e será um fenómeno que irá ter um impacto enorme, mas nunca à escala de que se anda a falar. Em Lisboa e Porto no melhor cenário 20% dos carros serão autónomos e em regime de car-sharing dentro de 100 anos.

                                    De resto, em Portugal apenas nas capitais de distrito - e não é em todas - é possivel nos dias de hoje, não ser proprietário de nenhuma viatura automóvel e apesar disso conseguir-se viver o dia-a-dia sem privações ou restrições. Fora das capitais de distritos, especialmente em cidades pequenas com menos de 50 mil habitantes, a depedência automóvel para o dia-a-dia nunca será eliminada.

                                    Já vivi vários anos em Lisboa, Porto e Aveiro sem carro e nunca me fez falta. Hoje vivo no Barreiro e é-me completamente impensável não ter carro aqui. Mas se amanhã fosse viver para Lisboa ou Setúbal já não precisava de carro para nada.
                                    Separa lá o carsharing dos carros autónomos. O primeiro está mais perto do que pensas, aliás, já está bem implementado em cidades dos US e Canadá: http://www.zipcar.com/

                                    Em Lisboa: https://www.citydrive.pt/zona-de-cobertura/

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Nós vamos ter a geração Millennials como os nossos sucessores e estes vão ter a geração Desempregados como os seus sucessores

                                      Quando todos pensam que caminhamos para uma sociedade mais justa, mais evoluída e mais equitativa, estamos é a criar uma sociedade mais desequilibrada, mais pobre e mais inútil.

                                      Os Millennials querem ser tão evoluídos que estão a destruir o futuro das próximas gerações


                                      os Gregos há 2000 e tal anos atrás diziam isso... curioso...


                                      Os velhos do Restelo são sempre os mesmos, seja lá qual for o assunto!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                        os Gregos há 2000 e tal anos atrás diziam isso... curioso...


                                        Os velhos do Restelo são sempre os mesmos, seja lá qual for o assunto!
                                        Acabem com as lojas físicas, com os automóveis, façam tudo online, passem tudo a ser feito por automatismos e robots que o mundo agradece...
                                        Depois arranjem emprego a cavar batatas no quintal para matar a fome

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Separa lá o carsharing dos carros autónomos. O primeiro está mais perto do que pensas, aliás, já está bem implementado em cidades dos US e Canadá: http://www.zipcar.com/

                                          Em Lisboa: https://www.citydrive.pt/zona-de-cobertura/
                                          Esse citydrive de Lisboa é uma piada comparado com os verdadeiros serviços de car sharing existentes no Mundo, demasiado caro e sem lugares de estacionamento específicos, além de ser com carros de motor térmico, quando deveria ser com elétricos ou híbridos como o Bluecar do serviço de car sharing Europeu Autolib' de Paris.

                                          Editado pela última vez por Fabulous; 28 March 2017, 17:00.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Com tanta gente a deixar de apreciar a "posse" para passar a apreciar o "usufruto", quem serão os "donos" do futuro?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tendências de estilo de vida nos EUA e na Europa

                                              Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                              Com tanta gente a deixar de apreciar a "posse" para passar a apreciar o "usufruto", quem serão os "donos" do futuro?
                                              Os bilionarios donos do mundo que os pobres usufruem contentes. [emoji1]

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                                Com tanta gente a deixar de apreciar a "posse" para passar a apreciar o "usufruto", quem serão os "donos" do futuro?
                                                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                Os bilionarios donos do mundo que os pobres usufruem contentes. [emoji1]
                                                Basicamente...

                                                Porque é que não temos um ginásio em casa para usar 2x por semana, e pagamos a quem investiu dinheiro para montar um e nos cobra por lá ir?
                                                Porque é que não levamos as nossas encomendas ao destino 1x por mês, e pagamos a quem investiu dinheiro para montar um serviço que faça isso e nos cobra por isso?

                                                O futuro será:
                                                Porque é que não temos um carro que usamos 1 hora por dia, e pagamos a quem investiu dinheiro para ter vários e nos aluga ao minuto?

                                                É claro que existirá quem compre, vão é diminuir...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Acabem com as lojas físicas, com os automóveis, façam tudo online, passem tudo a ser feito por automatismos e robots que o mundo agradece...
                                                  Depois arranjem emprego a cavar batatas no quintal para matar a fome


                                                  Se
                                                  calhar...


                                                  Mas se calhar se pensares um bocadinho lá perceberás que a população do mundo até tem vindo a aumentar nos últimos 200 anos (e não é pouco) e a automação que temos hoje é um "bocadinho" maior que a que tínhamos há 200 anos atrás também. Pensa no tipo de trabalhos que haviam antes da revolução industrial vs no pós guerra. E pensa no tipo de trabalho dos anos 80 vs hoje, 40 anos depois... agora tenta só imaginar daqui a 40 anos.


                                                  E nunca menosprezes o poder do marketing!


                                                  E ainda falta aparecer aí o AndrePinto a falar dos seus camiões e dos treinadores de futebol para completar o ramalhete...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Percebo o que queres dizer, mas será que essa tendência será constante no futuro? Os millenials de primeira apanha já vão a caminho dos 40, será vão permanecer sempre como "utilizadores"? Os grandes magnatas também já não caminham para novos (ainda não há muitos anos a idade média dos bilionários rondava os 60 anos).

                                                    Na vossa opinião acham que estamos a caminho de um mundo onde existe uma BigCorp Inc. (estatal, provavelmente) que nos fornece tudo (alugado, claro) desde o berço ao caixão?

                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Basicamente...

                                                    Porque é que não temos um ginásio em casa para usar 2x por semana, e pagamos a quem investiu dinheiro para montar um e nos cobra por lá ir?
                                                    Porque é que não levamos as nossas encomendas ao destino 1x por mês, e pagamos a quem investiu dinheiro para montar um serviço que faça isso e nos cobra por isso?

                                                    O futuro será:
                                                    Porque é que não temos um carro que usamos 1 hora por dia, e pagamos a quem investiu dinheiro para ter vários e nos aluga ao minuto?

                                                    É claro que existirá quem compre, vão é diminuir...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                                      Percebo o que queres dizer, mas será que essa tendência será constante no futuro? Os millenials de primeira apanha já vão a caminho dos 40, será vão permanecer sempre como "utilizadores"? Os grandes magnatas também já não caminham para novos (ainda não há muitos anos a idade média dos bilionários rondava os 60 anos).
                                                      Acho que sim.
                                                      Pensa assim: habituas-te a não ter carro (cortas nas despesas fixas) e "usas" um quando precisas (despesas pontuais). Com o passar do tempo, deixas de trabalhar e passas mais tempo em casa (diminuis as despesas pontuais). Achas que aí vais gastar dinheiro a comprar carro?

                                                      Os grandes "magnatas" do futuro estão a surgir agora, é só ver o que anda aí a brotar...

                                                      Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                                      Na vossa opinião acham que estamos a caminho de um mundo onde existe uma BigCorp Inc. (estatal, provavelmente) que nos fornece tudo (alugado, claro) desde o berço ao caixão?
                                                      Não, isso não. Terás empresas especializadas em prestação desse tipo de serviços.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A ver. Algures no meio estará o futuro.

                                                        Trabalho num edifício onde mais de 50% das pessoas têm 30 anos ou menos. Muitas delas não possuem qualquer veículo a não ser uma bicicleta (na Holanda é quase religioso). Ainda assim, e perante muitas conversas, fico com a ideia que a questão é mais económica que cultural. Se as pessoas pudessem ter carro, tinham. Muitas não têm porque pura e simplesmente não têm condições financeiras para a posse.

                                                        Racionalmente, a questão da posse do automóvel não faz muito sentido, para a maioria dos citadinos. Mas o automóvel não é um objecto puramente racional.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Tendências de estilo de vida nos EUA e na Europa

                                                          Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                                          Com tanta gente a deixar de apreciar a "posse" para passar a apreciar o "usufruto", quem serão os "donos" do futuro?
                                                          Depende das coisas.

                                                          Carros se realmente a pessoa não usa, mais vale alugar ( e existem já sistema de alugar ao minuto e à hora. ) no final não tem um carro mas gasta menos.

                                                          Casa na Alemanha por exemplo muita gente ( quem pode ) tem casa, e depois principalmente por motivos fiscais , mas mesmo que tenham uma casa , preferem alugar a casa e vão viver para outra casa alugada. Ninguém está preso à casa. E se vão de férias não tem problemas em sub alugar a casa.

                                                          Em Portugal acho que ninguém compra uma casa em Lisboa, a aluga e vai viver para outra casa alugada. Diria que por uma questão de mentalidade isto é inconcebível e em termos económicos se calhar na realidade portuguesa não compensa. Mas existe muito menos apreço à casa e à posse de casa.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Só uma achega: carsharing e carros autónomos são duas questões distintas...
                                                            Eu percebi e todos perceberam.

                                                            Comentário


                                                              #90

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X