Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tendências de estilo de vida nos EUA e na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Nalgumas áreas da Engenharia (por exemplo Eng. Informática), continua a ser assim.
    Antes fosse. Sou da área, não é assim. Ninguém sai do curso a ganhar 1000€. Mas essa é discussão pra outro tópico

    Comentário


      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
      Antes fosse. Sou da área, não é assim. Ninguém sai do curso a ganhar 1000€. Mas essa é discussão pra outro tópico
      Pois é. Mas ele falou em 200 contos, o que equivale hoje em dia a 2000 e tal euros loool.

      Comentário


        Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
        O problema é que esse display tem de ser topo de gama e ser renovado ciclicamente de forma a manter sempre o status.
        Casa e carro não dão status, mas há necessidade de ter um óptimo telemovel ou seguir a tendencia alimentar da moda
        Sim talvez... Mas essa tendência de renovção já não é assim tão clara.

        Hoje em dia qq android de 100€ faz milagre já não existe aquele gap de features que havia há 5 anos entre o low- end e high-end ( desculpem os estrangeirismos)

        Smartphone é já quase uma commodity ( outro...) ...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Sim talvez... Mas essa tendência de renovção já não é assim tão clara.

          Hoje em dia qq android de 100€ faz milagre já não existe aquele gap de features que havia há 5 anos entre o low- end e high-end ( desculpem os estrangeirismos)

          Smartphone é já quase uma commodity ( outro...) ...
          Mas não é o "faz", é o "é", isso é que interessa...

          Comentário


            Os millenials, teoricamente são gajos no dia de hoje com "até 40 anos". É isso?
            Sei de alguns que não têm casa nem carro: porque tiveram e foi tudo com os porcos. Agora têm um salário penhorado.

            E os miudos de 25 como se chamam?

            Comentário


              Comprar um iphone todos os anos é diferente do que comprar um carro de jeito. Um carro de jeito isso não chega para os pneus.
              Isso dos telemoveis sejam até caros é usar e deitar fora, sem obrigaçoes. Um carro e casa de jeito é uma corda no pescoço para o que se ganha. Despesas sempre fixas. Um Ihone se for para o armanço até pode andar sem cartao ou um prepago...
              Nao se compara.

              Comentário


                Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                Antes fosse. Sou da área, não é assim. Ninguém sai do curso a ganhar 1000€. Mas essa é discussão pra outro tópico
                Em Lisboa ainda se consegue 1200€ limpos em informática, eu e mais 3 colegas estamos nessa mesma situação. Um deles ainda nem a licenciatura acabou.

                Mas mesmo assim se formos a ver 1200€ para quem não vive na casa dos pais não dá para grande coisa. Não se anda com a corda ao pescoço como muitos outros, mas também não há assim muitas oportunidades para ir poupando e talvez lá para os 40 já ter algum amealhado para comprar uma casa e assentar, se assim se quiser.
                Editado pela última vez por SrTobias; 29 March 2017, 11:02.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                  Casa e carro não dão status
                  Se o problema é as aparências, não podias estar maaaaaaaaaaaaaaaaais enganado!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                    Os millenials, teoricamente são gajos no dia de hoje com "até 40 anos". É isso?
                    Sei de alguns que não têm casa nem carro: porque tiveram e foi tudo com os porcos. Agora têm um salário penhorado.

                    E os miudos de 25 como se chamam?
                    Isto é americanizado, mas é mais ou menos aceite por lá esta tabela:


                    Generation Name Births
                    Start
                    Births
                    End
                    Youngest
                    Age Today*
                    Oldest Age
                    Today*
                    The Lost Generation -
                    The Generation of 1914
                    1890 1915 102 127
                    The Interbellum Generation 1901 1913 104 116
                    The Greatest Generation 1910 1924 93 107
                    The Silent Generation 1925 1945 72 92
                    Baby Boomer Generation 1946 1964 53 71
                    Generation X (Baby Bust) 1965 1979 38 52
                    Generation Y -
                    The Millennial -
                    Gen Next
                    1980 1995 22 37
                    Generation Z 1996 2010 7 21
                    Gen Alpha 2011 2025 1 6

                    (*if still alive today)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Se o problema é as aparências, não podias estar maaaaaaaaaaaaaaaaais enganado!
                      Para a geração dos millenials não dão. Para as outras gerações sim, são o expoente do status.
                      Status para os millenial são os gadgets, as comidas e restaurantes (e respectivas fotos nas redes sociais) e as viagens, devidamente documentadas nas redes sociais.
                      Claro que, como já disseram aqui, isso vai do facto de que custa bem menos que 1 casa ou 1 carro

                      Comentário


                        Bom esclarecimento pensei que se referia a pessoas mais novas.

                        Afinal vai até cotas de 37 anos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                          Bom esclarecimento pensei que se referia a pessoas mais novas.

                          Afinal vai até cotas de 37 anos.
                          Eu também pensava que estávamos a falar dos ZZs (pessoal nascido no virar do milenio).

                          Comentário


                            Tou mesmo a ver os Millenials, ou lá como lhes chamam.

                            Trabalham em casa, fazem compras online, não casam nem tem filhos, passam a vida na net, e aos 50, estão gordos que nem borregos, por não levantarem a peida do sofá, e compram uma pistola online, para darem um tiro na mona, pq a vida sucks.

                            Tá boa.........

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                              Tou mesmo a ver os Millenials, ou lá como lhes chamam.

                              Trabalham em casa, fazem compras online, não casam nem tem filhos, passam a vida na net, e aos 50, estão gordos que nem borregos, por não levantarem a peida do sofá, e compram uma pistola online, para darem um tiro na mona, pq a vida sucks.

                              Tá boa.........
                              Como aconteceu aos que atualmente têm 50 e 60 anos?

                              Comentário


                                Ao contrário da geração actual de 50 e 60 a malta agora tem outra noção de comida saudável e exercício físico ( mesmo que seja ir ao ginásio fazer um check in para o Facebook ).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                  Tou mesmo a ver os Millenials, ou lá como lhes chamam.

                                  Trabalham em casa, fazem compras online, não casam nem tem filhos, passam a vida na net, e aos 50, estão gordos que nem borregos, por não levantarem a peida do sofá, e compram uma pistola online, para darem um tiro na mona, pq a vida sucks.

                                  Tá boa.........
                                  Gostei

                                  Mas é ver a coisa pela negativa.

                                  Em Julho de 2015 ía num autocarro de Sidney para Boundai Beach, quando uma miuda de 19 anos meteu conversa comigo por me ouvir falar em português, coisa rara para aqueles lados.

                                  Depois de uma breve conversa, complementada com outra posterior num lanche e passeio, fiquei a saber que era portuguesa, ainda que anteriormente a viver no Rio de Janeiro e que depois de ter acabado o secundário tinha optado por fazer um gap year e tinha escolhido Sidney depois de umas férias lá com os pais.

                                  Tinha arranjado um emprego num restaurante, simultâneamente estava a fazer uma formação de um ano, era auto suficiente (embora tivesse o apoio dos pais se fosse necessário) e aproveitava o tempo e dinheiro que conseguia para viajar.

                                  Utilizava tecnologia mas valorizava o convivio, ar livre, natureza, etc.

                                  Pensei que era mais este género o perfil aqui falado, mas vejo que afinal são nerds .....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                                    Como aconteceu aos que atualmente têm 50 e 60 anos?
                                    Não sei. Eu tenho 48 e continuo magro como quando tinha 20.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                      Ao contrário da geração actual de 50 e 60 a malta agora tem outra noção de comida saudável e exercício físico ( mesmo que seja ir ao ginásio fazer um check in para o Facebook ).
                                      É só mais um efeito do "antigamente é que era bom" a funcionar. Possivelmente nunca houve tanta atenção à alimentação e ao exercício físico como há hoje em dia.

                                      Nenhuma geração exemplifica tanto o sedentarismo como a que está atualmente nos 50s e 60s: usar e abusar da comida tradicional (o belo molho, os 5 acompanhamentos, os 4 pães por dia, etc), alapar no sofá ao fim do dia e ao fim de semana e achar durante muitos anos que quem ia correr 10 km era um "maluquinho".

                                      E vê-se que até esses já estão a mudar de atitude à conta dessas modernices popularizadas por esses cabeças que vento que são os Millennials.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                        Não sei. Eu tenho 48 e continuo magro como quando tinha 20.
                                        The same with me

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                          Ao contrário da geração actual de 50 e 60 a malta agora tem outra noção de comida saudável e exercício físico ( mesmo que seja ir ao ginásio fazer um check in para o Facebook ).
                                          Pois eu acho que há mais malta na casa dos 30 anos, gordos, do que havia quando eu tinha 30 anos.

                                          Muita informação, mas também muita internet, muito mcdonalds, muito.......

                                          Comentário


                                            Curioso que o que os Americanos chamam de geração X nós em Portugal chamamos de "geração rasca".

                                            Adiante, eu pertenço à geração milénio, apesar de ser dos mais velhos, pois estou a meio dos 30's.
                                            Raramente metos os pés no supermercado ou numa loja de roupa. É tudo online. E se dependesse de mim nem sequer tinha carro, mas infelizmente preciso dele. Por outro lado não me identifico no estereotipo desta geração em dois aspectos: com a excepção de forums, não gosto de redes sociais e para mim ter património imobiliário e casa própria é importantíssimo, tal como estabilidade geográfica (não faço intenção de me armar em saltibanco, tanto é que já recusei dezenas de propostas tentadoras para ir trabalhar para o estrangeiro).

                                            Curiosamente a esmagadora maioria das pessoas que eu conheço em Portugal da suposta geração milénio são o oposto: adoram redes sociais e vivem em casas arrendadas e querem correr o mundo em termos de emprego. Por outro lado abominam ou têm medo de tudo o que sejam compras online. Aposto que 99% da suposta geração milénio em Portugal nunca fez compras online num supermercado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                              Não sei. Eu tenho 48 e continuo magro como quando tinha 20.
                                              Então se tens 48 já deves saber perfeitamente que ser magro não é sinónimo de ser saudável. Há pessoas magras que têm dos piores regimes alimentares e estilos de vida que conheço.

                                              A minha mãe durante muitos anos não percebia porque é que eu me dava ao trabalho de ir treinar porque afinal de contas não sou gordo, não preciso. Hoje em dia lá anda ela também 3 vezes por semana.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                Ao contrário da geração actual de 50 e 60 a malta agora tem outra noção de comida saudável e exercício físico ( mesmo que seja ir ao ginásio fazer um check in para o Facebook ).
                                                Uma PEQUENA % faz exercicio, os que publicam no instagram fotos de corpos em forma, a maioria fica sentada a ver fotos dos outros...

                                                Noticia recente

                                                http://portocanal.sapo.pt/noticia/117096

                                                As pessoas confundem a geração do milénio com a meia dúzia de bloggers famosos com algum dinheiro que publica o seu dia a dia saudável, com muita atividade física, etc e tal, não é a realidade da maioria.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  Isto é americanizado, mas é mais ou menos aceite por lá esta tabela:


                                                  Generation Name Births
                                                  Start
                                                  Births
                                                  End
                                                  Youngest
                                                  Age Today*
                                                  Oldest Age
                                                  Today*
                                                  The Lost Generation -
                                                  The Generation of 1914
                                                  1890 1915 102 127
                                                  The Interbellum Generation 1901 1913 104 116
                                                  The Greatest Generation 1910 1924 93 107
                                                  The Silent Generation 1925 1945 72 92
                                                  Baby Boomer Generation 1946 1964 53 71
                                                  Generation X (Baby Bust) 1965 1979 38 52
                                                  Generation Y -
                                                  The Millennial -
                                                  Gen Next
                                                  1980 1995 22 37
                                                  Generation Z 1996 2010 7 21
                                                  Gen Alpha 2011 2025 1 6
                                                  (*if still alive today)


                                                  Boa!
                                                  Obrigadão
                                                  Sou baby bust

                                                  E agora que me lembro, a Pepsi tinha uma cançao que era Generation X.. faz todo o sentido!

                                                  Ups... 4º update a cançao era Generation Next!
                                                  Editado pela última vez por omnibus; 29 March 2017, 12:02.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                    Tou mesmo a ver os Millenials, ou lá como lhes chamam.

                                                    Trabalham em casa, fazem compras online, não casam nem tem filhos, passam a vida na net, e aos 50, estão gordos que nem borregos, por não levantarem a peida do sofá, e compram uma pistola online, para darem um tiro na mona, pq a vida sucks.

                                                    Tá boa.........
                                                    Achas? recorrem ao UBER Kills e vem um tipo de recibo verde dar o tiro!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                                                      Então se tens 48 já deves saber perfeitamente que ser magro não é sinónimo de ser saudável. Há pessoas magras que têm dos piores regimes alimentares e estilos de vida que conheço.

                                                      A minha mãe durante muitos anos não percebia porque é que eu me dava ao trabalho de ir treinar porque afinal de contas não sou gordo, não preciso. Hoje em dia lá anda ela também 3 vezes por semana.
                                                      Certíssimo, mas serve para os fulanos dos 50 e 60, como para os que tem muita informação na casa dos 30.

                                                      Eu tenho uma opinião um bocadinho diferente em relação á geração millenial.

                                                      Algumas das coisas que apontam como qualidades, em vejo como comodismo.

                                                      è uma geração que tem mais habilitações, por isso estudou até mais tarde. Vive ou viveu até muito tarde na casa dos pais e não quer perder essa comodidade. Cama, mesa e roupa lavada. (quem não gosta)
                                                      Fazer as compras básicas online, é fashion, assim com ser vegan, ou comprar em lojas gourmet, etc
                                                      A propriedade de algo, carro, casa, não vejo que tenha a ver com gerações. Tem a ver como pessoas, e as pessoas são de hábitos, de modas. Além de que é preciso dinheiro para ter casas e carros.

                                                      E mesmo dentro da mesma geração, existem tantos fatores que diferenciam as pessoas. Como pequeno exemplo não serão idênticos os gostos, os objectivos, etc de duas pessoas iguais, uma nascida na Quinta de Marinha e outra na Cova da Moura

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                        Fazer as compras básicas online, é fashion, assim com ser vegan, ou comprar em lojas gourmet, etc
                                                        E qual é o problema disso sinceramente? Uma outra geração não pode ter outros gostos e outros hábitos?

                                                        Compro determinados bens online, outros não. Não sou vegan e em certos produtos gosto de lojas gourmet. Estarei a fazer mal a alguém?

                                                        Parece que vivemos no tempo em que tem de ser tudo ou nada. Preto ou branco. E a realidade é geralmente cinzenta.

                                                        P.S. Da mesma forma que a mercearia dos anos 50 que parou no tempo e não evoluiu em nada não tem interesse para mim e se calhar para outras pessoas continua a ser o melhor comércio. Não me estão a prejudicar, por isso, qual é o mal?
                                                        Editado pela última vez por Chowhound; 29 March 2017, 12:16.

                                                        Comentário


                                                          Em relação às gerações mais antigas... Vocês não fazem ideia de como se vivia mal há 30 ou 40 anos. As geração mais jovens têm pelo menos acesso a uma vida muito mais confortável do que as anteriores tiveram quando tinham quando eram jovens.

                                                          Em relação ao desprendimento da posse... Socorrendo-me do exemplo dos meus filhos e seus amigos, eles estão inseridos num meio social privilegiado, tanto financeiramente, como culturalmente. E mesmo assim detecto neles esse sentimento de desapego. Eu acho que é uma tendência real e nem sempre apenas dependente de questões financeiras. penso que está muito relacionado com insegurança, enquanto que a minha geração já teve de emigrar mas apenas numa fase mais avançada das suas vidas, a geração dos meus filhos nem considera outra opção, ter de emigrar é uma certeza.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                                                            E qual é o problema disso sinceramente? Uma outra geração não pode ter outros gostos e outros hábitos?

                                                            Compro determinados bens online, outros não. Não sou vegan e em certos produtos gosto de lojas gourmet. Estarei a fazer mal a alguém?

                                                            Parece que vivemos no tempo em que tem de ser tudo ou nada. Preto ou branco. E a realidade é geralmente cinzenta.

                                                            P.S. Da mesma forma que a mercearia dos anos 50 que parou no tempo e não evoluiu em nada não tem interesse para mim e se calhar para outras pessoas continua a ser o melhor comércio. Não me estão a prejudicar, por isso, qual é o mal?
                                                            É um pouco como os produtos de status, para muitos um telemóvel de 900€ é só para o status, o de 200€ também tira fotos e faz chamadas.

                                                            Mas depois cai o céu e a trindade se comparamos um BMW com um Dacia, afinal ambos têm rodas, ar condicionado e vão de A a B em segurança...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Em relação às gerações mais antigas... Vocês não fazem ideia de como se vivia mal há 30 ou 40 anos. As geração mais jovens têm pelo menos acesso a uma vida muito mais confortável do que as anteriores tiveram quando tinham quando eram jovens.

                                                              Em relação ao desprendimento da posse... Socorrendo-me do exemplo dos meus filhos e seus amigos, eles estão inseridos num meio social privilegiado, tanto financeiramente, como culturalmente. E mesmo assim detecto neles esse sentimento de desapego. Eu acho que é uma tendência real e nem sempre apenas dependente de questões financeiras. penso que está muito relacionado com insegurança, enquanto que a minha geração já teve de emigrar mas apenas numa fase mais avançada das suas vidas, a geração dos meus filhos nem considera outra opção, ter de emigrar é uma certeza.
                                                              Cada geracao tem os seus desafios, isso é certo. Há 30 ou 40 anos nao havia tantos bens de consumo, e só alguns tinham carro.

                                                              Isso de trabalhar fora do país também vem da educacao e da facilidade em viajar dos dias actuais.

                                                              E existe também uma coisa agora que é inestimável, a partilha de informacao. Se antes essa informacao estava dentro de livros e era difícil de encontrar, agora vais ao Youtube e aprendes a fazer tudo, desde mudar uma embraiagem até fazer um Facebook (e de borla).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X