Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Vida no Interior das ‘Casas-caixão’ de Hong Kong

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Ah, bom, então desde que não se passe fome está tudo bem, e já são melhores que os países capitalistas.
    Eu disse isso ? Andamos a comparar pobreza extrema. O tópico é sobre isso e o que eu desafiei-te foi a encontrares cubanos a viver em caixas de 2m2, de entre os que vivem pior.
    Como é possível que alguém ache menos mau e normal viver-se numa sociedade que permite que milhares de pessoas vivam em 2m2, a pedir comida na rua, a não ter dinheiro para ir ao médico quando outros têm milhões. Não relacionam uma realidade com a outra ? Acham que é por azar que aqueles 200000 vivem naquelas condições ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
      Sim, 200.000 são pontuais. O que é isso em 6 milhões ! Que se lixem, vive-se tão bem dentro de 2 m2.
      Fiz um Edit depois do meu post inical.

      Mas mantenho.

      1. Não prova absolutamente nada sobre o capitalismo
      2. Não disse em lado nenhum "que se lixem"
      3. É 3% por cento da população em condições de pobreza, só faz mais confusão devido à escassez de espaço devido às condições geográficas.

      A pobreza demonstra-se de muita maneira, falta de espaço é uma, falta de comida é outra, frio outra, falta de cuidados de saúde outra, .
      Seleccionares quão pior é uma que as outras só porque acontece num regime capitalista, é ter uma peneira à frente dos olhos.

      E usar o exemplo da miséria alheia para alavancares uma conclusão não aplicável é que é baixo meu caro.
      Editado pela última vez por PePa; 04 January 2018, 14:45.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
        Eu disse isso ? Andamos a comparar pobreza extrema. O tópico é sobre isso e o que eu desafiei-te foi a encontrares cubanos a viver em caixas de 2m2, de entre os que vivem pior.
        Como é possível que alguém ache menos mau e normal viver-se numa sociedade que permite que milhares de pessoas vivam em 2m2, a pedir comida na rua, a não ter dinheiro para ir ao médico quando outros têm milhões. Não relacionam uma realidade com a outra ? Acham que é por azar que aqueles 200000 vivem naquelas condições ?
        E como é possível que alguém ache menos mau e normal viver-se numa sociedade que retira qualquer iniciativa ao ser humano, e que toda a sua vida seja condicionada pelas decisões do comité central? E ainda por cima, tenham que viver quase todos em casas degradadas, sem acesso a tecnologia, a carros, etc.

        Comentário


          #34
          Estes vivem mesmo bem em Cuba

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
            Eu disse isso ? Andamos a comparar pobreza extrema. O tópico é sobre isso e o que eu desafiei-te foi a encontrares cubanos a viver em caixas de 2m2, de entre os que vivem pior.
            Como é possível que alguém ache menos mau e normal viver-se numa sociedade que permite que milhares de pessoas vivam em 2m2, a pedir comida na rua, a não ter dinheiro para ir ao médico quando outros têm milhões. Não relacionam uma realidade com a outra ? Acham que é por azar que aqueles 200000 vivem naquelas condições ?
            Pobreza em 3% é pior que pobreza em 80% obviamente.

            https://g1.globo.com/economia/notici...pendente.ghtml

            Comentário


              #36
              Centenas de "bairros de lata" em Cuba. Que paraíso....

              Comentário


                #37
                Mais um fabuloso T4 duplex em Cuba.

                Comentário


                  #38
                  São necessários mais exemplos?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                    Fiz um Edit depois do meu post inical.

                    Mas mantenho.

                    1. Não prova absolutamente nada sobre o capitalismo
                    2. Não disse em lado nenhum "que se lixem"
                    3. É 3% por cento da população em condições de pobreza, só faz mais confusão devido à escassez de espaço devido às condições geográficas.

                    A pobreza demonstra-se de muita maneira, falta de espaço é uma, falta de comida é outra, frio outra, falta de cuidados de saúde outra, .
                    Seleccionares quão pior é uma que as outras só porque acontece num regime capitalista, é ter uma peneira à frente dos olhos.

                    E usar o exemplo da miséria alheia para alavancares uma conclusão não aplicável é que é baixo meu caro.
                    1. Desculpa a sinceridade, mas quem diz isso das duas, uma, ou não sabe o que é o sistema Capitalista(que acho que não é o teu caso) ou ignora a pobreza que gera. Para haver uns a ganhar milhões, há outros a viver na miséria, essa é "definição" do Capitalismo. Acumulação de riqueza à custa da maioria, desequilíbrio na redistribuição da riqueza gerada. Quem ficar desempregado, está tramado.
                    2. Não, não disseste, mas quem defende uma sociedade desigual, como é o Capitalismo, indirectamente defende a miséria que gera.
                    3. Cá está, 3% é pouco, logo...que se "lixem".
                    Portanto, justificas estas condições pela falta de espaço ! Então e os outros 6 milhões que não vivem nestas condições, já não é a falta de espaço ? Mais, aqueles que têm casas de 1000m2, que os há, já não há falta de espaço ?

                    Comentário


                      #40
                      Felizmente a imprensa vai sendo +- livre nesses países e com livre acesso para os jornalistas estrangeiros fotografarem as condicoes em que essas pessoas vivem.
                      Editado pela última vez por Karma; 04 January 2018, 15:18.

                      Comentário


                        #41
                        Pobreza extrema existe em quase todos os países, sejam democracias ou tiranias comunistas.

                        Se vamos mostrar imagens da horrível miséria de alguns cubanos ou chineses, os apoiantes das tiranias comunistas vão mostrar imagens de sem-abrigos na Europa ou de famílias pobres em bairros nas cidades dos EUA.

                        A verdadeira diferença está na liberdade política permitida pelas democracias e proibida pelas tiranias comunistas.
                        A liberdade é tudo, quando ela é limitada por parâmetros ideológicos, não passamos de escravos (mais ou menos contentes) de um sistema totalitário.
                        A liberdade é, por vezes, algo de difícil, exige muita responsabilidade e trabalho, mas é bem melhor do que ser um escravo, seja o amo sanguinário ou não.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por To Ver Post
                          Pobreza extrema existe em quase todos os países, sejam democracias ou tiranias comunistas.
                          É como dizer que o bacalhau existe quer no Saara(algo que existe, mas não é onde ele vive), quer na Gambuzineira(algo que não existe).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                            É como dizer que o bacalhau existe quer no Saara(algo que existe, mas não é onde ele vive), quer na Gambuzineira(algo que não existe).
                            Estás a querer dizer que países como a China ou Cuba não têm miséria, não são comunistas, não são governados por tiranias ou que não existem?
                            Não te percebo...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                              1. Desculpa a sinceridade, mas quem diz isso das duas, uma, ou não sabe o que é o sistema Capitalista(que acho que não é o teu caso) ou ignora a pobreza que gera. Para haver uns a ganhar milhões, há outros a viver na miséria, essa é "definição" do Capitalismo. Acumulação de riqueza à custa da maioria, desequilíbrio na redistribuição da riqueza gerada. Quem ficar desempregado, está tramado.
                              2. Não, não disseste, mas quem defende uma sociedade desigual, como é o Capitalismo, indirectamente defende a miséria que gera.
                              3. Cá está, 3% é pouco, logo...que se "lixem".
                              Portanto, justificas estas condições pela falta de espaço ! Então e os outros 6 milhões que não vivem nestas condições, já não é a falta de espaço ? Mais, aqueles que têm casas de 1000m2, que os há, já não há falta de espaço ?
                              1. Pensas isso do capitalismo e não foges para um regime que não "explore" ?
                              Esse chavão é uma muleta que estendem aos desafortunados, e mais fácil de aceitar do que admitir que nem todos teremos sucesso, é mais fácil projectar culpa. Admitir isto, é que pronto.

                              2. Falso
                              a) Não ser capitalismo não garante a ausência de miséria, antes pelo contrário.
                              b) O capitalismo é um sistema justo e funciona, e nas democracias modernas existem medidas de protecção da miséria
                              c) Regimes não capitalistas geram miséria generalizada.

                              3. Eu disse que era pouco? Onde?
                              É menos que 80% isso sim.

                              Vai estudar quais os países com menos índices de pobreza e depois vem cá dizer que o capitalismo gera miséria.

                              É tão fácil desconstruir esses chavões com factos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                Em Cuba ninguém vive numa caixa de 2m2
                                Vivem TODOS da mesma forma. O que há para um, há para todos. Chama-se a isso igualdade de direitos. Se têm pouco, é graças a bloqueios económicos, o resto são tretas.
                                E no trabalho, responsabilidades, e habitação, também há igualdade para todos?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  E como é possível que alguém ache menos mau e normal viver-se numa sociedade que retira qualquer iniciativa ao ser humano, e que toda a sua vida seja condicionada pelas decisões do comité central? E ainda por cima, tenham que viver quase todos em casas degradadas, sem acesso a tecnologia, a carros, etc.
                                  Algo que não queres entender é que o problema não é da sociedade, mas sim dos bloqueios que existem para não deixar o país progredir normalmente.
                                  Continuas a não compreender que carros e tecnologia é tudo muito bonito, quando há o mínimo de direitos humanos, como comida, tecto e saúde. Vale de muito ter uma TV e um telemóvel quando se tem uma caixa de 2m2 para se viver, como mostram essas imagem no National Geographic.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                    Algo que não queres entender é que o problema não é da sociedade, mas sim dos bloqueios que existem para não deixar o país progredir normalmente.
                                    Continuas a não compreender que carros e tecnologia é tudo muito bonito, quando há o mínimo de direitos humanos, como comida, tecto e saúde. Vale de muito ter uma TV e um telemóvel quando se tem uma caixa de 2m2 para se viver, como mostram essas imagem no National Geographic.
                                    E vale de muito alguns dirigentes em países não capitalistas andarem de carro, quando o povo nem pernil tem para comer no natal?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      b) O capitalismo é um sistema justo e funciona, e nas democracias modernas existem medidas de protecção da miséria

                                      É tão fácil desconstruir esses chavões com factos.
                                      Desconstrói lá o facto de 10% da população ter tanta riqueza quanto 90% da outra população.
                                      Desconstrói lá o facto de um filho de um rico não necessitar de trabalhar e alguém que se farte de trabalhar não sair do SMN. Realmente é justo o Capitalismo ! Agora justo = desigualdade, que faz parte da designação do Capitalismo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                        Desconstrói lá o facto de 10% da população ter tanta riqueza quanto 90% da outra população.
                                        Desconstrói lá o facto de um filho de um rico não necessitar de trabalhar e alguém que se farte de trabalhar não sair do SMN. Realmente é justo o Capitalismo ! Agora justo = desigualdade, que faz parte da designação do Capitalismo.
                                        Agora verifica lá a riqueza média desses 90% de um país capitalista comparadamente aos mesmos 90% de um país não capitalista.

                                        Para um filho de um rico não necessitar de trabalhar, é porque o pai já trabalhou para isso. Se não puderes acumular/guardar/proteger o resultado do teu trabalho, então toda a gente se ia marimbar para o trabalho = trabalho "forçado".

                                        Capitalismo significa desigualdade para pessoas e situações desiguais. A tua lógica seria trabalho e esforço diferente e rendimento igual?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Felizmente a imprensa vai sendo +- livre nesses países e com livre acesso para os jornalistas estrangeiros fotografarem as condicoes em que essas pessoas vivem.
                                          O nível de liberdade em Hong Kong tem muito que se lhe diga.

                                          Longe longe dos padrões ocidentais.

                                          De resto é uma cidade com um problema enorme de preço absurdo do imobiliário. Dificilmente resolúvel.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                            Desconstrói lá o facto de 10% da população ter tanta riqueza quanto 90% da outra população.
                                            Desconstrói lá o facto de um filho de um rico não necessitar de trabalhar e alguém que se farte de trabalhar não sair do SMN. Realmente é justo o Capitalismo ! Agora justo = desigualdade, que faz parte da designação do Capitalismo.
                                            Não tenho que desconstruir nada caríssimo, não é assim que funciona. Tu é que tens que provar que sem o Capitalismo seria diferente para melhor. Boa Sorte.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                              Em Cuba ninguém vive numa caixa de 2m2
                                              Vivem TODOS da mesma forma. O que há para um, há para todos. Chama-se a isso igualdade de direitos. Se têm pouco, é graças a bloqueios económicos, o resto são tretas.
                                              Todos têm os luxos que o Fidel tinha? Deve ser espetacular viver lá então..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                Todos têm os luxos que o Fidel tinha? Deve ser espetacular viver lá então..
                                                O povo na miséria e o Fidel com uma fortuna imensa.
                                                Engraçado que estes líderes revolucionários tratam-se bem, só para a fotografia os Rolex de Fidel para ter 2 fusos horários (pela ordem de ideias do GPL deviam ser 2 Roskopf):

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                  Eu disse isso ? Andamos a comparar pobreza extrema. O tópico é sobre isso e o que eu desafiei-te foi a encontrares cubanos a viver em caixas de 2m2, de entre os que vivem pior.
                                                  Como é possível que alguém ache menos mau e normal viver-se numa sociedade que permite que milhares de pessoas vivam em 2m2, a pedir comida na rua, a não ter dinheiro para ir ao médico quando outros têm milhões. Não relacionam uma realidade com a outra ? Acham que é por azar que aqueles 200000 vivem naquelas condições ?
                                                  GPL Ja foste de ferias a Cuba ???
                                                  Eu ja fui e tenho conhecidos e uma coisa te digo os amigos que tenho la são Cubanos e vivem la não se trata de ouvir dizer do amigo do primo da cunhado do tio eu sei como eles vivem ou melhor sobrevivem por isso não vale a pena continuar isto não se trata de teatro sim porque o comunismo e apenas isso ;;;;;; somos todos iguais......mas quando chega a hora todos menos,,, eu ,,,eu eu eu eu ,,,,

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                    Algo que não queres entender é que o problema não é da sociedade, mas sim dos bloqueios que existem para não deixar o país progredir normalmente.
                                                    Os problemas do comunismo são sempre explicados pelos bloqueios e ingerências externas... sempre.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                      Erro meu. Já emendei.
                                                      Não me digas que querias malhar no Japão...é que eles têm disso mas são hotéis 5 estrelas..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Os problemas do comunismo são sempre explicados pelos bloqueios e ingerências externas... sempre.
                                                        Especialmente o bloqueio de pernil. Como é que uma sociedade pode ser feliz sem pernil?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                          Conhecem as personagens Dom Camilo (padre conservador de uma imaginária vila italiana, possuidor de uma grande força física, de uma grande humanidade e que fala com Jesus Crucificado) e Peppone (presidente da câmara da vila italiana imaginária, possuidor de uma grande força física, bom homem e comunista verdadeiramente preocupado com o bem-estar do povo) de Emilio Guareschi?
                                                          https://pt.wikipedia.org/wiki/Giovannino_Guareschi , se me permite a correcção. Um dos deleites dos meus primeiros anos.

                                                          Lembro-me do Don Camilo andar de bicicleta e ter "mãos como pás" - como aliás o Peppone, de igual arcaboiço. Uma noite, com uma greve que deixou estábulos de gado aos berros de fome, encontram-se os dois numa vala a caminho de irem alimentar os animais clandestinamente .

                                                          (O gado cala-se, todos julgam que está inanimado à beira da morte, e chegam a acordo.)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                            https://pt.wikipedia.org/wiki/Giovannino_Guareschi , se me permite a correcção. Um dos deleites dos meus primeiros anos.

                                                            Lembro-me do Don Camilo andar de bicicleta e ter "mãos como pás" - como aliás o Peppone, de igual arcaboiço. Uma noite, com uma greve que deixou estábulos de gado aos berros de fome, encontram-se os dois numa vala a caminho de irem alimentar os animais clandestinamente .

                                                            (O gado cala-se, todos julgam que está inanimado à beira da morte, e chegam a acordo.)
                                                            Obrigado pela correcção A4B5.
                                                            Não sei de onde veio a minha ideia do "Emilio"...

                                                            As histórias com Peppone e Dom Camillo são tão engraçadas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              O nível de liberdade em Hong Kong tem muito que se lhe diga.

                                                              Longe longe dos padrões ocidentais.

                                                              De resto é uma cidade com um problema enorme de preço absurdo do imobiliário. Dificilmente resolúvel.
                                                              Que é a suficiente para que fotógrafos da NG consigam tirar aquelas fotos. Liberdade que por exemplo nao existe noutros países.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X