Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revolut

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Que cartões do género servem para alugar carros?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Experimenta usar a App do Revolut.

      Dá 100-0 a qualquer App bancária

      Até na rapidez com os movimentos aparecem, não há nada igual. Já me aconteceu receber primeiro a notificação na App do que o próprio terminal de pagamento automático dar a mensagem de pagamento efectuado/confirmado/código correcto




      Qual é o banco que faz isto?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
        Não sabia disso, normalmente faço o câmbio ás sexta-feiras, que é por norma quando a libra costuma ficar mais alta, este fim de semana vou simular um câmbio para ver se essa comissão também se aplica por cá.
        A comissão aplica-se sempre, independentemente de onde estás e está explicita nas regras.

        A razão que eles dão é que o câmbio FX que usam não é alterado ao fim de semana, por isso previnem perdas caso a taxa de 2ª feira seja pior.

        E há certas moedas (como o rublo e o baht tailandês) em que cobram uma taxa SEMPRE, independentemente do dia.

        Também para os americanos o Revolut de pouco serve dado que até os cartões de débito dos EUA levam com uns 3% para poderem transferir dinheiro para o cartão.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Visa debit não é (bem) igual a Visa

          Mas por exemplo, com o mesmo Visa Debit consigo alugar um carro, não preciso de usar o de crédito.

          Penso que o problema está mesmo no protocolo que o terminal multibanco usa.
          Já aconteceu em vários restaurantes o cartão não ter sido aceite no terminal x e dar no terminal Y (se calhar de outro banco..)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            E já agora, aos fins de semana o Revolut já cobra 1% (antigamente era 0.5%) para cambiar moeda.

            Coisa que muita gente se esquece.

            Mesmo assim compensa largamente.
            O N26 é superior nesse aspecto pois as conversões não sofrem qualquer sobretaxa(tirando levantamentos). Por ser um banco "a sério" tem acesso ao "Entschädigungseinrichtung deutscher Banken" aka garantia de depósitos até 100 000€ por titular dentro do sistema alemão(vale o que vale): https://docs.n26.com/legal/bank-acco...cherung-de.pdf

            As holder of a banking licence, N26 Bank is obliged to comply with the rules of the German financial regulatory authority. All deposits held in the member states of the European Union are guaranteed, irrespective of country of residence, by German deposit protection to the agreed limit of 100,000 euros.

            Já para não falar de possuir um back end próprio(e não depender de outros como o Revolut), bem como o cartão disponibilizado ser de débito(que tem mais aceitação que o pré-pago da Revolut).

            Comentário


              #36
              Pois mas o N26 não tem a facilidade de fazer topup no momento.

              Comentário


                #37
                Bem lembrado. Com a nota que o N26 não permite top up imediato e converte na taxa MasterCard, que é sempre pior que a FX. Na prática em dias de semana o Revolut é sempre melhor, ao fim de semana é o N26...por muito pouco.

                Já o CC Cofidis com cashback 2% bate todos os anteriores

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                  Pois mas o N26 não tem a facilidade de fazer topup no momento.
                  Falando por mim, uma transferência SEPA feita de manha, chega por volta da hora de almoço à conta do N26. Entretanto já está em curso a implementação do sistema TIPS a nível europeu, que irá permitir transferências SEPA imediatas e com custos muito baixos(https://www.dn.pt/dinheiro/interior/...a-8920668.html).

                  Apesar de top ups via cartões serem algo práticos, não são uma opção viável a longo termo devido aos custos de transacção inerentes a esses meios de pagamento. Não seria de estranhar que após o Revolut atingir uma base de utilizadores confortável, comece a implementar algumas fees pela utilização desses meios.

                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Bem lembrado. Com a nota que o N26 não permite top up imediato e converte na taxa MasterCard, que é sempre pior que a FX. Na prática em dias de semana o Revolut é sempre melhor, ao fim de semana é o N26...por muito pouco.

                  Já o CC Cofidis com cashback 2% bate todos os anteriores
                  Dependendo das constantes oscilações no mercado de divisas e do momento da transacção(ou consolidação da mesma nos movimentos), tanto a taxa diária fixa imposta pela MasterCard como a taxa forex usada pela Revolut podem ter ligeiras vantagens de uma sobre a outra.

                  Exceptuando oscilações bruscas causadas por perdas ou ganhos significativos aquando do fecho dos mercados, a diferença entre ambas é negligenciável. Aos fins de semana(tradicional ciclo de dias com mais utilização) o surcharge de 1% implementado pelo Revolut está estrategicamente implementado para passar despercebido à maioria dos utilizadores, pois aparece englobado no valor final nos movimentos e não à parte como na surcharge dos levantamentos no N26. So much for transparency...

                  Comentário


                    #39
                    Então mas expliquem lá melhor para quem não percebe ponta disto.

                    Posso ligar a minha conta ao revolut? Ou é uma coisa separada que tem de se transferir o dinheiro para tal app?

                    Faço algumas compras no UK (eBay) vale a pena usar tal serviço?

                    Uma coisa que odeio no meu banco (CGD) é a APP... Péssima.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                      O ActivoBank e Santander não fazem.
                      O AB faz (mas só no homebanking, não na app).

                      Quanto ao revolut, não percebo a vantagem face ao N26, pelo menos na minha utilização (viagens e compras fora da zona EUR).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        O AB faz (mas só no homebanking, não na app).

                        Quanto ao revolut, não percebo a vantagem face ao N26, pelo menos na minha utilização (viagens e compras fora da zona EUR).
                        Para mim a vantagem é mesmo o top up instantâneo. Com o N26 ou REvolut consegues alugar carros?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                          Para mim a vantagem é mesmo o top up instantâneo. Com o N26 ou REvolut consegues alugar carros?
                          Já li relatos de pessoal a dizer que é possível. Não sei se depende das companhias de aluguer ou se há alguma "técnica" para isso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                            Para mim a vantagem é mesmo o top up instantâneo. Com o N26 ou REvolut consegues alugar carros?
                            Não, porque nenhum é cartão de crédito.
                            Mas eu continuo a dizer que não percebo, pelo menos para mim, a vantagem do Revolut face ao N26'

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                              Apesar de top ups via cartões serem algo práticos, não são uma opção viável a longo termo devido aos custos de transacção inerentes a esses meios de pagamento. .
                              Para mim é mais que pratico e no extracto bancário aparece me como compra no estrangeiro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                Estranho..
                                Não é estranho. Os cartões têm que ser de crédito e não de débito ou pré-pagos.

                                Comentário


                                  #46
                                  se querem alugar carros façam um cartão de crédito normal, custa assim tanto? não têm qualquer custo.

                                  muitos ainda por cima dão um prémio de adesão ou cashback considerável.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    se querem alugar carros façam um cartão de crédito normal, custa assim tanto? não têm qualquer custo.

                                    muitos ainda por cima dão um prémio de adesão ou cashback considerável.
                                    Basicamente, é isto. E mesmo em hotéis, facilita muito a vida, especialmente nos USA.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Gosto de controlar o que gasto, com cartão de crédito normal não é assim tão fácil.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                                        Gosto de controlar o que gasto, com cartão de crédito normal não é assim tão fácil.
                                        mas alguém gasta por ti com o caratão de crédito? ainda este mês tive 7.5€ de cashback...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                          mas alguém gasta por ti com o caratão de crédito? ainda este mês tive 7.5€ de cashback...
                                          Gosto de ver em tempo real o que gastei, não esperar 30 dias ou algo do género.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                                            Gosto de ver em tempo real o que gastei, não esperar 30 dias ou algo do género.

                                            se fizeres um cartao de credito nao és obrigado a usar todos os meses.
                                            podes usar apenas quando estritamente necessario, por exemplo, alugar carros.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mas para alugar carros o vosso cartão de débito normal não dá?
                                              Estou a falar dos que têm os detalhes em relevo, os rasos sem que não dá.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Audigy Ver Post

                                                Dependendo das constantes oscilações no mercado de divisas e do momento da transacção(ou consolidação da mesma nos movimentos), tanto a taxa diária fixa imposta pela MasterCard como a taxa forex usada pela Revolut podem ter ligeiras vantagens de uma sobre a outra.

                                                Exceptuando oscilações bruscas causadas por perdas ou ganhos significativos aquando do fecho dos mercados, a diferença entre ambas é negligenciável. Aos fins de semana(tradicional ciclo de dias com mais utilização) o surcharge de 1% implementado pelo Revolut está estrategicamente implementado para passar despercebido à maioria dos utilizadores, pois aparece englobado no valor final nos movimentos e não à parte como na surcharge dos levantamentos no N26. So much for transparency...
                                                Eu já experimentei pelo menos 2 ou 3 vezes fazer uma mesma compra com o Revolut e com o Cofidis (que usa a taxa Mastercard tal como o N26) e ficou sempre mais barato no primeiro. Estou a falar de algo como 20 cêntimos numa compra de cerca 30€, o que dá algo como 0.5%. Compras espaçadas por meia dúzia de segundos, exactamente porque na FX é a melhor taxa do momento.

                                                Portanto, até aí a vantagem do N26 ao fim de semana é muitas vezes quase anulada.

                                                Quanto à transparência, concordo. Agora eu quando pedi o cartão, fui ler as condições...e o preçário pode não ser apresentado numa tabela mas está explícito até na app através da FAQ...

                                                O top up imediato é uma grande vantagem enquanto continuar como está...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Eu já experimentei pelo menos 2 ou 3 vezes fazer uma mesma compra com o Revolut e com o Cofidis (que usa a taxa Mastercard tal como o N26) e ficou sempre mais barato no primeiro. Estou a falar de algo como 20 cêntimos numa compra de cerca 30€, o que dá algo como 0.5%. Compras espaçadas por meia dúzia de segundos, exactamente porque na FX é a melhor taxa do momento.

                                                  Portanto, até aí a vantagem do N26 ao fim de semana é muitas vezes quase anulada.

                                                  Quanto à transparência, concordo. Agora eu quando pedi o cartão, fui ler as condições...e o preçário pode não ser apresentado numa tabela mas está explícito até na app através da FAQ...

                                                  O top up imediato é uma grande vantagem enquanto continuar como está...
                                                  mas o cofidis dá 2% de cashback, agora se carregares o revolut com o cofidis, aí já é outra historia, mas mesmo assim ao fds compensa usar o cofidis directamente até porque as taxas nunca são 0,5%... não sei como fazem as contas mas acaba por ser sempre à volta de 1%...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A vantagem do N26 é ser segurada pela banca até 100k. Se for para trocos ganha o revolut

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                      Mas para alugar carros o vosso cartão de débito normal não dá?
                                                      Estou a falar dos que têm os detalhes em relevo, os rasos sem que não dá.
                                                      É muito raro aceitarem, porque, no CC conseguem bloquear uma autorização num dado valor e num cartão de débito não conseguem. Além do mais, os cartões de crédito Visa, Mastercard, etc. dão algumas garantias às rent-a-car que os de débito não dão, como em casos de overdraft e afins.
                                                      Por isso, nas rent-a-car, raramente aceitam cartões de débito ou, aceitando, costumam impor um sem fim de restrições e condições que tornam o aluguer inviável ou pouco prático.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Usei bastante nos EUA e funcionou bem.
                                                        Só não consegui usar em rental cars, já estava à espera.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                          É muito raro aceitarem, porque, no CC conseguem bloquear uma autorização num dado valor e num cartão de débito não conseguem. Além do mais, os cartões de crédito Visa, Mastercard, etc. dão algumas garantias às rent-a-car que os de débito não dão, como em casos de overdraft e afins.
                                                          Por isso, nas rent-a-car, raramente aceitam cartões de débito ou, aceitando, costumam impor um sem fim de restrições e condições que tornam o aluguer inviável ou pouco prático.
                                                          Estranho, há vários anos que alugo carros em PT e sempre com o cartão de débito, até á data zero problemas.
                                                          Se não me engano estes cartões débito com os detalhes em relevo dão para fazer compras/pagamentos a crédito.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            movimentos a crédito não dão de certeza, podem permitir é caucionar montantes.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Então mas expliquem lá melhor para quem não percebe ponta disto.

                                                              Posso ligar a minha conta ao revolut? Ou é uma coisa separada que tem de se transferir o dinheiro para tal app?

                                                              Faço algumas compras no UK (eBay) vale a pena usar tal serviço?

                                                              Uma coisa que odeio no meu banco (CGD) é a APP... Péssima.
                                                              Ninguém?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X