Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casados à Primeira Vista" (SIC)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Olha que agora não é assim, pelo menos não tive de fazer nada disso, fui chegar ao registo civil e dizer aceito e está feito, nem papeis assinei.
    Como é que fazes um contrato sem assinar?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Olha que agora não é assim, pelo menos não tive de fazer nada disso, fui chegar ao registo civil e dizer aceito e está feito, nem papeis assinei.
      No irn continua mencionado esse processo...

      Instituto dos Registos e Notariado: Iniciar o processo de casamento

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
        Isto é que é falar.
        Esta juventude não tem foco no que é realmente importante.

        Quem é que nunca foi a um casamento e passou o tempo todo a pensar: ****......se!!! quando é que vamos comer, *******??!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Como é que fazes um contrato sem assinar?
          Como é que alguém sem saber ler e escrever assina um contrato?

          O notário pode fazer o registo sem qualquer assinatura. Basta a identificação das partes e declararem a suas intenções. Já não me recordo se ficam identificadas testemunhas. Mas ninguém assinou nada.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Como é que alguém sem saber ler e escrever assina um contrato?

            O notário pode fazer o registo sem qualquer assinatura. Basta a identificação das partes e declararem a suas intenções. Já não me recordo se ficam identificadas testemunhas. Mas ninguém assinou nada.
            Quando não sabem assinar é usada a impressão digital.

            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Como é que fazes um contrato sem assinar?
            Não faz.

            Comentário


              #36
              Aliás, o pedido de casamento pode até ser recusado por vários razões.

              Caso o pedido seja aprovado têm, salvo erro, 6 meses para se casarem.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                Exato. Só vê quem quer, mas parece que fica bem apelidar de "lixo televisivo" tudo o que seja reality shows.

                Eu por acaso gosto de ver programas desta génese, acho experiências sociológicas interessantes, prefiro muitas vezes a ver ficção.

                Quanto ao programa em si, lá passei para trás para ver e até achei interessante. Fica a curiosidade de ver os próximos capítulos para perceber como as relações evoluem, e se realmente um casamento às cegas tem alguma hipótese de sobrevivência. Não fico escandalizado se algum deles tiver mais sucesso que muitos de relações de longa data.
                Também achei engraçado.
                Aliás, dei uma resposta parecida à tua frase final, quando quem entrou na divisão que estava perguntou, "como é que alguém casa assim sem conhecer o outro?".
                Há aqueles que namoram anos, e não aguentam 1 ano de casamento, se calhar em alguns destes até se vão dar bem. As pessoas procuram tanto, querem planear e controlar as coisas e ás vezes acabam mal por um simples pormenor, assim ao menos é tudo sem planeamento(ou pelo menos aparenta/fingem para que seja)
                Claro que há ali muito corte e costura nas filmagens, mas ninguém esperava que fosse tudo real...

                Na questão de assinar, e validação do casamento, acredito mais que seja uma espécie de pré-acordo e que depois tratem de tudo pela lei.

                Comentário


                  #38
                  As pessoas que vêm este tipo de programas, até os da tvi, são as mesmas alucinadas/ignorantes e apoiantes do bloco.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Como é que fazes um contrato sem assinar?
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                    Não vão discutir convosco, podem facilmente encontrar essa informação online ou ir ao registo civil perguntar se quiserem. Querem ser teimosos, é convosco.

                    O processo foi iniciado online, liguei para o RC a fazer marcação e confirmar tudo porque estava a viver na Irlanda e queria confirmar data e hora para tratar dos voos, etc. Não me recordo agora da antecedência com que marcamos e tratamos de tudo, mas no máximo foram 2 a 3 semanas.

                    No processo no próprio dia, nem sequer são precisas testemunhas porque eles vão buscar 2 pessoas quaisquer lá no registo, e não, não se assina nada. Dizes "eu aceito" e está feito, vens para casa com os papéis na mão. E tenho ideia que ainda recebes um SMS ou um email a confirmar, tudo muito moderno! Só faltava mesma ter um botão de share para as redes sociais logo ali na hora


                    Ainda hoje brinco com a Maria por causa disso, que como nunca assinei nada, ainda sou solteiro!


                    PS: ahh, e claro, pagas 120€ pelo processo. Creio que foi isso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Quando não sabem assinar é usada a impressão digital.

                      Não faz.
                      Talvez não tenhas percebido, mas o que eu estava dizer não é uma opinião. Fui testemunha de um casamento no civil sem qualquer assinatura. Foi apenas apresentada a identificação e nada foi assinado.

                      Também fiquei surpreso e até questionei se não era mesmo para assinar nada e a notária do registo confirmou que não, apenas eram necessárias as identificações.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Talvez não tenhas percebido, mas o que eu estava dizer não é uma opinião. Fui testemunha de um casamento no civil sem qualquer assinatura. Foi apenas apresentada a identificação e nada foi assinado.

                        Também fiquei surpreso e até questionei se não era mesmo para assinar nada e a notária do registo confirmou que não, apenas eram necessárias as identificações.
                        Porque o processo começa muito tempos antes do dia do casamento. O dia do casamento não é o início do processo, é o fim.

                        Deixei o link aí acima. o link é para a página do IRN, mais oficial não há.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                          As pessoas que vêm este tipo de programas, até os da tvi, são as mesmas alucinadas/ignorantes e apoiantes do bloco.
                          As que não vêem nenhum são ainda mais ignorantes ainda porque metem tudo no mesmo saco sem sequer ver para saber do que se trata.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Não vão discutir convosco, podem facilmente encontrar essa informação online ou ir ao registo civil perguntar se quiserem. Querem ser teimosos, é convosco.

                            O processo foi iniciado online, liguei para o RC a fazer marcação e confirmar tudo porque estava a viver na Irlanda e queria confirmar data e hora para tratar dos voos, etc. Não me recordo agora da antecedência com que marcamos e tratamos de tudo, mas no máximo foram 2 a 3 semanas.

                            No processo no próprio dia, nem sequer são precisas testemunhas porque eles vão buscar 2 pessoas quaisquer lá no registo, e não, não se assina nada. Dizes "eu aceito" e está feito, vens para casa com os papéis na mão. E tenho ideia que ainda recebes um SMS ou um email a confirmar, tudo muito moderno! Só faltava mesma ter um botão de share para as redes sociais logo ali na hora


                            Ainda hoje brinco com a Maria por causa disso, que como nunca assinei nada, ainda sou solteiro!


                            PS: ahh, e claro, pagas 120€ pelo processo. Creio que foi isso.
                            No teu caso o processo preliminar foi iniciado online e nesse caso é usado a assinatura digital do cartão de cidadão. A assinatura digital é uma assinatura.

                            Penso que essa possibilidade apenas exista quando o processo preliminar de casamento é iniciado online, nos outros casos penso que quando muito será opcional. Refiro-me a utilização do cartão de cidadão + leitor do chip.

                            edit: Mas faço mea culpa, esqueço-me sempre que o cartão de cidadão contem uma assinatura digital.
                            Editado pela última vez por Jbranco; 22 October 2018, 11:28.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                              As que não vêem nenhum são ainda mais ignorantes ainda porque metem tudo no mesmo saco sem sequer ver para saber do que se trata.
                              Piada do dia...

                              Comentário


                                #45
                                Só pode mesmo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Não vão discutir convosco, podem facilmente encontrar essa informação online ou ir ao registo civil perguntar se quiserem. Querem ser teimosos, é convosco.

                                  O processo foi iniciado online, liguei para o RC a fazer marcação e confirmar tudo porque estava a viver na Irlanda e queria confirmar data e hora para tratar dos voos, etc. Não me recordo agora da antecedência com que marcamos e tratamos de tudo, mas no máximo foram 2 a 3 semanas.

                                  No processo no próprio dia, nem sequer são precisas testemunhas porque eles vão buscar 2 pessoas quaisquer lá no registo, e não, não se assina nada. Dizes "eu aceito" e está feito, vens para casa com os papéis na mão. E tenho ideia que ainda recebes um SMS ou um email a confirmar, tudo muito moderno! Só faltava mesma ter um botão de share para as redes sociais logo ali na hora


                                  Ainda hoje brinco com a Maria por causa disso, que como nunca assinei nada, ainda sou solteiro!


                                  PS: ahh, e claro, pagas 120€ pelo processo. Creio que foi isso.
                                  Nem assinaram nada com o cartão do cidadão?
                                  Quando deram inicio ao processo online não foi preciso o cartão do cidadão?
                                  Isso parece-me estranho. Mas com assinatura ou não, é preciso dar inicio ao processo algum tempo antes, portanto é impossível haver casamentos na hora.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Porque o processo começa muito tempos antes do dia do casamento. O dia do casamento não é o início do processo, é o fim.

                                    Deixei o link aí acima. o link é para a página do IRN, mais oficial não há.
                                    Que relevância tem isso?

                                    Isso é o mesmo que dizeres que andam 6 meses a preparar minutas de contrato. É irrelevante. O que interessa é a assinatura no contrato final, e isso não existe (no que assisti). E penso que nem antes sequer assistiu, pois foi apenas agendado um dia na conservatória e foi tudo feito na hora.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                      As pessoas que vêm este tipo de programas, até os da tvi, são as mesmas alucinadas/ignorantes e apoiantes do bloco.
                                      Este ganha o prémio de post mais imbecil do ano, sem margem para dúvidas. Ainda faltam dois meses para acabar o ano mas duvido seriamente que alguém consiga superar.

                                      Tem juízo e contém-te na tolice, CO2

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Nem assinaram nada com o cartão do cidadão?
                                        Quando deram inicio ao processo online não foi preciso o cartão do cidadão?
                                        Isso parece-me estranho. Mas com assinatura ou não é preciso dar inicio ao processo algum tempo antes, portanto é impossível haver casamentos na hora.
                                        E a tua eventual assinatura prévia, que não serviu para o propósito de casamento mas sim para abertura de processo de casamento, pode ser usada uma segunda vez, com objectivo distinto? Abertura de processo de casamento e celebração de casamento serão coisas distintas.

                                        Mas de casamento não percebo nada, só sei que ninguém assinou nada para a celebração do casamento. E não faz qualquer sentido ir usar uma qualquer assinatura que não foi obtida para esse efeito.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O grau de ignorância de um indivíduo não se mede pelo tipo de programação que vê na TV.

                                          Eu até posso ser um gajo super instruído e gostar de ver "lixo" na Televisão, para desanuviar a cabeça. E então?

                                          A mania de alguns de catalogarem terceiros com base em gostos pessoais..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já começaram a sair da toca.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tanta discussão por causa de uns papéis, e estão a deixar de parte o mais importante! Ele afinfa-lhe na noite de núpcias ou não? Há vídeos?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Que relevância tem isso?

                                                Isso é o mesmo que dizeres que andam 6 meses a preparar minutas de contrato. É irrelevante. O que interessa é a assinatura no contrato final, e isso não existe (no que assisti). E penso que nem antes sequer assistiu, pois foi apenas agendado um dia na conservatória e foi tudo feito na hora.
                                                Estou a admitir que as pessoas já se identificaram anteriormente pelo cartão de cidadão e assinatura digital ou manual, e que no dia do casamento apenas apresentaram os respectivos cartões para verificação pelo notário. Ou então no registo havia um leitor e simplesmente foi de novo usada a assinatura digital.

                                                Alguém casar sem nenhuma forma de identificação e certificação parece-me naturalmente impossível.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  E a tua eventual assinatura prévia, que não serviu para o propósito de casamento mas sim para abertura de processo de casamento, pode ser usada uma segunda vez, com objectivo distinto? Abertura de processo de casamento e celebração de casamento serão coisas distintas.

                                                  Mas de casamento não percebo nada, só sei que ninguém assinou nada para a celebração do casamento. E não faz qualquer sentido ir usar uma qualquer assinatura que não foi obtida para esse efeito.
                                                  Eu acho que não e acho isso tudo muito estranho. O casamento é um contrato e normalmente um contrato para ser válido tem que ser assinado. Só se há alguma excepção prevista na lei para os casamentos.
                                                  Eu assinei, mas foi na igreja, e a concordata com a religião católica prevê que casamentos celebrados na igreja católica são automaticamente reconhecidos pelo registo civil. Eles comunicam os casamentos efectuados ao registo civil. Mas mesmo assim é preciso ir antecipadamente ao registo civil dar inicio ao processo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Achei tudo um bocado fake, mas vou continuar a dar uma vista de olhos.

                                                    Ninguém reparou quando o antiquário estava a dar a noticia à mãe, que se ia casar.?
                                                    O Pai lá ao fundo sentadinho no sofá a ver televisão. Super importado com o assunto [emoji23]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Estou a admitir que as pessoas já se identificaram anteriormente pelo cartão de cidadão e assinatura digital ou manual, e que no dia do casamento apenas apresentaram os respectivos cartões para verificação pelo notário. Ou então no registo havia um leitor e simplesmente foi de novo usada a assinatura digital.

                                                      Alguém casar sem nenhuma forma de identificação e certificação parece-me naturalmente impossível.
                                                      O que eu disse é que as pessoas se identificaram mas não existiu nenhuma assinatura, nem antes, nem durante, nem depois, nem manual nem digital. Foi feio o registo por mera declaração das partes. Não me contaram, eu estava lá na primeira fila, na mesa em frente à notária, e assisti a tudo (os noivos são da família). Até esse dia eu diria que seria impossível e se não assistisse não teria acreditado.

                                                      E que mesmo que tivessem pré assinado algo, isso não seria logicamente válido para o acto de casamento.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Obtuso, eu vou-me informar aqui com o advogado da empresa. Mas seja como for não me parece que um casamento posse ser um contrato "de boca".

                                                        Imagina o que seria, se alguém para se baldar às muitas obrigações legais decorrentes, apenas lhe bastasse dizer que o casamento nunca aconteceu porque quem lá estava era um sósia. Desculpa mas não faz qualquer sentido. Mas como disse, vou-me informar com quem sabe desses assuntos. Até lá insisto que não conheço nenhum contrato que possa ter validade sem antes ser assinado (ainda que digitalmente) pelas partes.

                                                        edit: Imagine-se o meu exemplo. Sou casado há 28 anos, boa parte das pessoas que assistiram até já morreram. Como se faria a prova se não tivéssemos assinado? Pelas fotografias? Por um diz que disse?

                                                        Mas, adiante, eu vou-me informar. OK?
                                                        Editado pela última vez por Jbranco; 22 October 2018, 12:00.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O programa já existe em Espanha, e dá na Sic Caras, ou na Sic gaja. Mais um programa que é cópia de outros países.

                                                          O nosso parece muito mais forçado.

                                                          A propósito, não sou do BE

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                            O programa já existe em Espanha, e dá na Sic Caras, ou na Sic gaja. Mais um programa que é cópia de outros países.

                                                            O nosso parece muito mais forçado.

                                                            A propósito, não sou do BE
                                                            És sim, um esquerdalha vendido aos tachos e interesses obscuros da geringonça!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Estive a pesquisar e parece que um contrato verbal também é válido, a menos que seja exigido por lei. Provavelmente é o caso dos casamentos, e como o contrato é registado na presença dos funcionários do registo civil, então deve ser mesmo suficiente.

                                                              Mas pronto, não era isso que estava em causa inicialmente. O que interessa é a possibilidade ou não de fazer um casamento na hora. E isso acho que não é, portanto, logo por aí o programa não pode fazer o que promete.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X