Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casados à Primeira Vista" (SIC)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Tem um parafuso a menos por isso é que tem piada Para quem gosta de humor negro e humor tipo britânico/anglo-saxónico é muito bom.
    Não tem nem uma coisa, nem outra...aliás, nem nenhuma.

    Comentário


      #92
      As pessoas neste programa não me fazem sentido nenhum. Algo não faz sentido.

      Pessoas com 28 anos a achar que já têm de recorrer a estes métodos para "casar", para encontrar alguém de quem gostem!?
      Ou mesmo com trintas...

      Pessoas com profissões que têm bastante contacto com outras pessoas, algumas nem são feias (), novas e já estão com tal desespero de encontrar alguém que concorrem para casar às cegas.... Muito estranho...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Ok. As assinaturas são quando se dá entrada do processo e são validas até ao final. No dia do casamento basta a presença do conservador.

        Não são precisas testemunhas.

        edit: Aliás agora que penso nisso faz todo o sentido. O conservador dá início ao processo com o pedido nos nubentes, verifica se existem razões para o mesmo não se poder concretizar, e encerra o processo com a celebração do casamento. Trata-se de um único processo e portanto basta assinar (ou meter o dedo na maquina ou lá o que é) uma vez no início. Sendo que é valida a assinatura digital do CC nos pedidos online.

        Se bem entendi é isto. Mas parece ser um assunto controverso.

        Uma coisa parece no entanto ser indiscutível, é impossível alguém casar de um dia para o outro. E assim sendo parece ainda menos possível garantir que alguém chega ao dia do casamento sem saber a identidade daquele com quem vai casar.
        Confirmo.

        Eu tratei de tudo num cartório e pedi para enviarem o processo para outro já que o casamento foi oficializado num concelho relativamente afastado do primeiro.

        Portanto, no acto de inicio do processo assinámos. O casamento foi marcado para uns meses depois (noutro local) e não foram necessárias quaisquer testemunhas em nenhum ponto do processo.

        No casamento propriamente dito não houve qualquer lugar a assinaturas. Como queríamos uma foto para a posteridade a assinar, a senhora sugeriu que assinássemos a requisição para o Taxi que a levou ao local.

        A certidão foi passada pelo segundo cartório.

        Entretanto só falta acrescentar que pagámos perto de 200 euros (no primeiro, claro). Como diria o outro, "achei caro"...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
          As pessoas neste programa não me fazem sentido nenhum. Algo não faz sentido.

          Pessoas com 28 anos a achar que já têm de recorrer a estes métodos para "casar", para encontrar alguém de quem gostem!?
          Ou mesmo com trintas...

          Pessoas com profissões que têm bastante contacto com outras pessoas, algumas nem são feias (), novas e já estão com tal desespero de encontrar alguém que concorrem para casar às cegas.... Muito estranho...
          E com 28 anos não teve já tempo de ter várias relações?

          É natural que se procure profissionais para encontrarem compatibilidades e evitar andar a "correr mato" para encontrar lenha fraca.

          O casar "às cegas" não será assim tanto às cegas, porque existe toda uma preparação e estudo prévio de compatibilidade. Não é um casamento ao acaso.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
            Não tem nem uma coisa, nem outra...aliás, nem nenhuma.
            Eu acredito que a maioria das pessoas tem essa ideia dele mas a questão é que a imprensa só o destaca quando ele diz coisas mesmo fortes, no dia a dia até é decente

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
              As pessoas neste programa não me fazem sentido nenhum. Algo não faz sentido.

              Pessoas com 28 anos a achar que já têm de recorrer a estes métodos para "casar", para encontrar alguém de quem gostem!?
              Ou mesmo com trintas...

              Pessoas com profissões que têm bastante contacto com outras pessoas, algumas nem são feias (), novas e já estão com tal desespero de encontrar alguém que concorrem para casar às cegas.... Muito estranho...
              Podem ser apenas pessoas que nao saibam escolher.

              Mesmo das outra formas mais tradicionais há muita gente mal casada/relacionada e por vezes só ao fim de 10 anos é que descobrem que o que pretendem da vida nao era compatível. Quantos casos desses nao há por aí...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Confirmo.

                Eu tratei de tudo num cartório e pedi para enviarem o processo para outro já que o casamento foi oficializado num concelho relativamente afastado do primeiro.

                Portanto, no acto de inicio do processo assinámos. O casamento foi marcado para uns meses depois (noutro local) e não foram necessárias quaisquer testemunhas em nenhum ponto do processo.

                No casamento propriamente dito não houve qualquer lugar a assinaturas. Como queríamos uma foto para a posteridade a assinar, a senhora sugeriu que assinássemos a requisição para o Taxi que a levou ao local.

                A certidão foi passada pelo segundo cartório.

                Entretanto só falta acrescentar que pagámos perto de 200 euros (no primeiro, claro). Como diria o outro, "achei caro"...

                Muito bom!!!

                Comentário


                  #98
                  Pelo menos que ao que às mulheres diz respeito, chegar aos 35 anos solteirona e sem filhos, a mulher começa a entrar em paranóia, efeito do relógio biológico que está programado para dar o alerta por volta dessa idade. A partir daí vale tudo para tentar encontrar um homem para uma relação estável. Há mulheres em que este pânico ocorre mais cedo, chegando mesmo a ocorrer por volta dos 30 anos. Isto para mim justifica o sexo feminino neste programa.

                  O sexo masculino é facilmente justificado: o que não falta por aí são gajos introvertidos que são incapazes de meter conversa com o tipo do café, quanto mais com uma mulher. Este tipo de programas pode ser uma boa alternativa para estas pessoas.

                  Comentário


                    #99
                    Entretanto assistimos neste tópico a mais uma demonstração de pseudo-superioridade moral e intelectual dos seus utilizadores que julgam que os seus gostos pessoais são o supra-sumo da sociedade e que tudo o que não se enquadra, é puro lixo, tal como as pessoas que vêm estes programas.

                    São estes mesmo utilizadores do forum que quase andam à porrada com pessoas anónimas por causa de discusões politicas do género "o meu partido é menos corrupto que o teu" ou "o meu clube de futebol é melhor que o teu". Só demonstrações de classe. Mas quem vê estes programas de casamentos é que é o inculto!

                    Eu não gosto e provavelmente não vou ver o programa. Mas não critico quem o faça.

                    Comentário


                      Falando do programa propriamente dito.

                      Tenho visto uns mais outros menos regularmente e gostei bastante do da Austrália e nem tanto do do UK.

                      Não tem nada a ver com "Big Brothers", "Casa dos Segredos", "Love on Top" etc. e facilmente se percebe isso, basta ver um episódio. Mas claro que haverá sempre quem não sabendo do que se trata se limite a dizer mal.

                      Vale pelas relações que se vão estabelecendo entre as pessoas e até me parece um programa em que se consegue aprender bastante.

                      É verdade que as pessoas que participam, muitas até são atraentes, neste caso ainda não vi ninguém de "deitar fora" e por exemplo o "Dave" apesar de ter um estilo que não será consensual, mas tem melhor figura do que 99,99% dos homens que vejo.

                      É uma experiência engraçada de se acompanhar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        E com 28 anos não teve já tempo de ter várias relações?

                        É natural que se procure profissionais para encontrarem compatibilidades e evitar andar a "correr mato" para encontrar lenha fraca.

                        O casar "às cegas" não será assim tanto às cegas, porque existe toda uma preparação e estudo prévio de compatibilidade. Não é um casamento ao acaso.

                        E não terá tempo para muitas mais?
                        Com essa conversa até parece que casar (ou juntar, ou outra coisa qualquer...) depois dos 30 já se está fora de prazo

                        Essa parte a negrito (se me guiar pelo que é dito e eles nunca falaram entre si, etc) é tão boa no papel...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          Falando do programa propriamente dito.

                          Tenho visto uns mais outros menos regularmente e gostei bastante do da Austrália e nem tanto do do UK.

                          Não tem nada a ver com "Big Brothers", "Casa dos Segredos", "Love on Top" etc. e facilmente se percebe isso, basta ver um episódio. Mas claro que haverá sempre quem não sabendo do que se trata se limite a dizer mal.

                          Vale pelas relações que se vão estabelecendo entre as pessoas e até me parece um programa em que se consegue aprender bastante.

                          É verdade que as pessoas que participam, muitas até são atraentes, neste caso ainda não vi ninguém de "deitar fora" e por exemplo o "Dave" apesar de ter um estilo que não será consensual, mas tem melhor figura do que 99,99% dos homens que vejo.

                          É uma experiência engraçada de se acompanhar.
                          Para já, e visto que só vão em dois casamentos, e o primeiro é o que já se desenvolveu mais na história, não pensei que fosse correr de tal maneira, a escolhida não me parecia tão interessada quanto ele, é capaz de resultar até...
                          O do camionista vai ser engraçado ver o desenvolvimento da coisa.
                          O mais estranho até agora foram os últimos, acho que tanto o arquitecto como a outra têm ali algo que não bate...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Podem ser apenas pessoas que nao saibam escolher.

                            Mesmo das outra formas mais tradicionais há muita gente mal casada/relacionada e por vezes só ao fim de 10 anos é que descobrem que o que pretendem da vida nao era compatível. Quantos casos desses nao há por aí...
                            Eu consigo encarar isto como mais outra forma de conhecer pessoas, por exemplo (
                            e mesmo para levar a relação a sério)
                            . Que nesta situação em particular leva logo a um casamento.
                            E que pode, ou não, resultar para as duas pessoas como na situação, dita, normal.

                            Mas, ontem ao ver o programa que deu no domingo, pelo discurso das pessoas elas pareciam desesperadas para encontrar alguém ou passar para esta fase da vida.
                            Só acho que com vintes e trintas ainda não se está numa fase de desespero
                            Mas se para algumas pessoas já é, tudo bem.
                            Editado pela última vez por Macavenco; 23 October 2018, 11:50.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Muito bom!!!
                              (sim, e também paguei o taxi)

                              Como private joke digo muitas vezes à minha "esposa": eu na realidade naquele dia só assinei a requisição do taxi... por isso, vamos lá a ver se nos entendemos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                Para já, e visto que só vão em dois casamentos, e o primeiro é o que já se desenvolveu mais na história, não pensei que fosse correr de tal maneira, a escolhida não me parecia tão interessada quanto ele, é capaz de resultar até...
                                O do camionista vai ser engraçado ver o desenvolvimento da coisa.
                                O mais estranho até agora foram os últimos, acho que tanto o arquitecto como a outra têm ali algo que não bate...
                                Acho a que vai casar com o camionista bastante interessante, fisicamente e no que aparenta ser a forma de ser.

                                O único defeito é talvez alguma tendência do pé fugir para o chinelo, mas para já acho que era o "combo" que mais me atraía.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  (sim, e também paguei o taxi)

                                  Como private joke digo muitas vezes à minha "esposa": eu na realidade naquele dia só assinei a requisição do taxi... por isso, vamos lá a ver se nos entendemos...

                                  O dia do nosso casamento foi uma premonição do que se seguiria. Foi um casamento com pompa e circunstancia, muitos convidados, numa igreja, etc. A noiva chegou num belíssimo Rolls Royce de 1937... Eu cheguei a pé.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    O dia do nosso casamento foi uma premonição do que se seguiria. Foi um casamento com pompa e circunstancia, muitos convidados, numa igreja, etc. A noiva chegou num belíssimo Rolls Royce de 1937... Eu cheguei a pé.


                                    Pensando bem, acho que aqui foi muito parecido no que toca a premonições.

                                    Nós fomos apanhar as nossas próprias flores ao campo na manhã do nosso casamento, no belo do Nissan Micra. E pedimos a alguém que acabáramos de conhecer para tirar umas fotos.

                                    Mas lá está, já estávamos juntos há bastantes anos, foi mesmo apenas para nós e num local perfeitamente "neutro", bastante afastado.

                                    A simplicidade no entanto mantém-se. Somos frugais os dois.

                                    Comentário


                                      Não vi o programa, conheço o conceito dos programas estrangeiros.
                                      É apenas e só, entretenimento televisivo.
                                      Já aqui se falou em futebol, para que compare, assistido pela TV. Alguém me pode explicar em que é que ver um programa como este ou como a casa dos segredos estupidifica mais que assistir a um campeonato de futebol? Ou se quiserem aos programas de comentário da bola?
                                      Para dizer a verdade, vejo mais gente completamente estupidificada com a bola que com estes programas, gente que parte para a violência porque foi ou não penalti, gente que gasta o que tem e não tem para seguir a sua equipa, gente que prioriza o futebol à família, etc etc.

                                      Alguma ideia?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                        Não vi o programa, conheço o conceito dos programas estrangeiros.
                                        É apenas e só, entretenimento televisivo.
                                        Já aqui se falou em futebol, para que compare, assistido pela TV. Alguém me pode explicar em que é que ver um programa como este ou como a casa dos segredos estupidifica mais que assistir a um campeonato de futebol? Ou se quiserem aos programas de comentário da bola?
                                        Para dizer a verdade, vejo mais gente completamente estupidificada com a bola que com estes programas, gente que parte para a violência porque foi ou não penalti, gente que gasta o que tem e não tem para seguir a sua equipa, gente que prioriza o futebol à família, etc etc.

                                        Alguma ideia?
                                        Eu gosto de futebol mas abomino os programas de comentário televisivo. Nao há ali nada que se aproveite, aquilo é basicamente uma conversa de café filmada, os intervenientes tem tanta autoridade para opinar sobre futebol como o Camolas do café Central.

                                        Comentário


                                          Realmente mais uma palhaçada , as veces me apetece ir viver isolado do mundo , ir viver para sempre numa ilha deserta só com 5 gajas jeitosas de diferentes nacionalidades e esquecer o resto do mundo e da sociedade .

                                          Comentário


                                            Ouvi agora no "Extremamente desagradável" partes do programa, e aquilo é degradante...

                                            Desde as personagens, aos diálogos mal amanhados...

                                            E pelo que disseram, dá todos os dias!

                                            Acho que a única coisa que vale a pena é a Diana Chaves.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Ouvi agora no "Extremamente desagradável" partes do programa, e aquilo é degradante...

                                              Desde as personagens, aos diálogos mal amanhados...

                                              E pelo que disseram, dá todos os dias!

                                              Acho que a única coisa que vale a pena é a Diana Chaves.
                                              Tens que ver 2 ou 3 para poder julgar. Se de facto achares que não tem interesse escusas de ver mais, felizmente há muitas alternativas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                Realmente mais uma palhaçada , as veces me apetece ir viver isolado do mundo , ir viver para sempre numa ilha deserta só com 5 gajas jeitosas de diferentes nacionalidades e esquecer o resto do mundo e da sociedade .
                                                Se te incomoda tanto o programa, não é mais fácil simplesmente não o veres? Ou o que te incomoda assim tanto é o facto de um ser com o teu nível intelecto-cultural ter de interagir socialmente, no dia-a-dia, com individuos que tu consideras serem inferiores a ti em toda a linha?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                  Se te incomoda tanto o programa, não é mais fácil simplesmente não o veres? Ou o que te incomoda assim tanto é o facto de um ser com o teu nível intelecto-cultural ter de interagir socialmente, no dia-a-dia, com individuos que tu consideras serem inferiores a ti em toda a linha?
                                                  Acho que a questão não é essa.

                                                  Eu não conheço este programa em si mas vou dar a minha opinião genérica acerca de reality shows, programas da bola e afins.

                                                  A questão é que os directores de programação têm as pessoas em muito má consideração. Portanto partem do principio que quanto mais baixo se descer melhor. Já eu acho que quando pedes o melhor das pessoas elas até acabam por corresponder... por isso quem está numa cadeia de comando, decisão, etc, tem a responsabilidade de puxar para cima.

                                                  Isto aplica-se a tudo na vida. Posso dar um exemplo: há dias fui a uma formação. O grupo era muito heterogéneo, havia desde licenciados a quase analfabetos. O formador optou por tratar-nos todos por analfabetos. Ou seja, nivelou pelas unicas duas ou três pessoas com menos formação... e com isso ninguém aprendeu nada.

                                                  O formador, sendo o especialista na matéria tinha obrigação de puxar por todos, mesmo havendo o risco de 2 ou três não perceberem. O que partilhou ao certo? Nada. Teve-nos em péssima consideração.

                                                  Este nivelar por baixo e tratar as pessoas como mentecaptas nunca nos levará a lado nenhum. E a responsabilidade é daqueles que dirigem, que decidem, que têm poder e mais formação.

                                                  (volto a referir que não estou a falar deste programa).

                                                  Portanto, sim, isto afecta-nos a todos.

                                                  Comentário


                                                    Eu não gosto das Casas dos Segredos e derivados, não vejo. Vi umas quantas vezes, mas facilmente percebi que não era pra mim, mas tive de ver para perceber, e também facilmente se percebe que são programas bem diferentes do que se fala aqui, a única coisa comum é haver uns diálogos forçados e montagens de imagens de forma a que o espectador tenha de ver o programa para perceber, ou seja um pouco de encenação.
                                                    Mas não é difícil de perceber o sucesso de alguns programas, é ver o actual estado do jornalismo, e ao que se tem dado mais importância e atenção...
                                                    Editado pela última vez por soulrebel; 24 October 2018, 10:32. Razão: lembrei-me da expressão

                                                    Comentário


                                                      sempre existiram casamentos combinados pelas familias
                                                      umas vezes resultavam outras não

                                                      mas normalmente os pais procuravam o bem dos filhos, nem sempre, mas era a norma

                                                      mas aqui o que a sic procura é audiencia, procura o seu proprio bem

                                                      ora a audiencia só se consegue com movimento, conflito, agitação

                                                      quem concorre a este tipo de programa, os participantes o que procuram?
                                                      um parceiro ou dinheiro
                                                      é facil concorrerem a este programa pessoas fragilizadas psicologicamente e são essas que acabam por dar mais espetaculo

                                                      ou seja a SICK irá procurar captar publico, mesmo dando cabo da vida a pessoas fragilizadas psicologicamente

                                                      li recentemente que noutros paises aonde programa foi transmitido ao fim de um ano 90% dos casais estavam separados

                                                      este tipo de manipulação da vida das pessoas, muitas vezes aproveitando-se de pessoas fragilizadas, é de muito mau gosto

                                                      Comentário


                                                        Ontem a minha mulher colocou nisso à hora de jantar, e não consegui ver mais que uns minutos. Nota-se que está tudo forçado, devem ter obrigado as pessoas a treinar as falas aí 2 ou 3 vezes, e saiu uma porcaria.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Acho que a questão não é essa.

                                                          Eu não conheço este programa em si mas vou dar a minha opinião genérica acerca de reality shows, programas da bola e afins.

                                                          A questão é que os directores de programação têm as pessoas em muito má consideração. Portanto partem do principio que quanto mais baixo se descer melhor. Já eu acho que quando pedes o melhor das pessoas elas até acabam por corresponder... por isso quem está numa cadeia de comando, decisão, etc, tem a responsabilidade de puxar para cima.

                                                          Isto aplica-se a tudo na vida. Posso dar um exemplo: há dias fui a uma formação. O grupo era muito heterogéneo, havia desde licenciados a quase analfabetos. O formador optou por tratar-nos todos por analfabetos. Ou seja, nivelou pelas unicas duas ou três pessoas com menos formação... e com isso ninguém aprendeu nada.

                                                          O formador, sendo o especialista na matéria tinha obrigação de puxar por todos, mesmo havendo o risco de 2 ou três não perceberem. O que partilhou ao certo? Nada. Teve-nos em péssima consideração.

                                                          Este nivelar por baixo e tratar as pessoas como mentecaptas nunca nos levará a lado nenhum. E a responsabilidade é daqueles que dirigem, que decidem, que têm poder e mais formação.

                                                          (volto a referir que não estou a falar deste programa).

                                                          Portanto, sim, isto afecta-nos a todos.

                                                          Isto é assim em todo o mundo, tirando exceções como o Japão ou países com culturas bastante diferentes da nossa, o que dá audiência é o espetáculo, o escândalo, o fora do comum, o thinking out of the box, o negócio do showbiz é mesmo assim, quanto maior escândalo melhor, não é bom nem é mau, é o que é. Vivemos num país livre, as pessoas participam nestes programa de livre vontade e quem não gostar pode mudar de canal.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Tens que ver 2 ou 3 para poder julgar. Se de facto achares que não tem interesse escusas de ver mais, felizmente há muitas alternativas.
                                                            Passo! Já ouvi o suficiente de manhã, para perceber que um programa "noivos-de-santo-antónio-mas-que-não-se-conhecem-de-lado-nenhum-e-fazem-de-conta-que-casam" não é para mim. Juntar caras às vozes ia ser um trauma que não conseguiria superar.

                                                            No entanto, respeito quem vê aquilo. Não compreendo, mas respeito.

                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Ontem a minha mulher colocou nisso à hora de jantar, e não consegui ver mais que uns minutos. Nota-se que está tudo forçado, devem ter obrigado as pessoas a treinar as falas aí 2 ou 3 vezes, e saiu uma porcaria.
                                                            Treinar?

                                                            As que ouvi pareciam que ainda estavam a ler as falas do papel...

                                                            E depois diálogos como:
                                                            Filho: Vou-me casar, e com alguém que não conheço!
                                                            Mãe: Mas vais levar fato?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                              Acho que a questão não é essa.

                                                              Eu não conheço este programa em si mas vou dar a minha opinião genérica acerca de reality shows, programas da bola e afins.

                                                              A questão é que os directores de programação têm as pessoas em muito má consideração. Portanto partem do principio que quanto mais baixo se descer melhor. Já eu acho que quando pedes o melhor das pessoas elas até acabam por corresponder... por isso quem está numa cadeia de comando, decisão, etc, tem a responsabilidade de puxar para cima.

                                                              Isto aplica-se a tudo na vida. Posso dar um exemplo: há dias fui a uma formação. O grupo era muito heterogéneo, havia desde licenciados a quase analfabetos. O formador optou por tratar-nos todos por analfabetos. Ou seja, nivelou pelas unicas duas ou três pessoas com menos formação... e com isso ninguém aprendeu nada.

                                                              O formador, sendo o especialista na matéria tinha obrigação de puxar por todos, mesmo havendo o risco de 2 ou três não perceberem. O que partilhou ao certo? Nada. Teve-nos em péssima consideração.

                                                              Este nivelar por baixo e tratar as pessoas como mentecaptas nunca nos levará a lado nenhum. E a responsabilidade é daqueles que dirigem, que decidem, que têm poder e mais formação.

                                                              (volto a referir que não estou a falar deste programa).

                                                              Portanto, sim, isto afecta-nos a todos.
                                                              Imagina que és director de programacao e que o teu sucesso profissional está dependente das audiencias. Nao vais dar ás pessoas ópera ás 9 da noite.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X