Anúncio

Collapse
No announcement yet.

chungaria com bmw novos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Assumam lá, em relação a qual destes é que guardam uma margem de segurança na estrada??











    Isto depende um pouco do BMW...

    Comentário


      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
      A minha questão é mesmo o "motor a sério".

      O pá, para mim um motor a sério é todo e qualquer motor.
      Estar a catalogar um motor a sério como tendo que ser um motor potente, é que acho que não tem lógica.
      Cada um tem a sua preferência e para mim, por exemplo, a preferência vai para motores económicos e carros espaçosos.

      Para a próxima acho mais correto usar a designação: "motor mais potente" em vez de "motor a sério"
      Um motor muito potente tem, muitas vezes, muito mais tecnologia que um motor menos potente. Nao sera sempre o caso e nao me refiro a complexidade do design de motor, mas tambem dos componentes. Por isso a expressao nao é tao descabida assim.

      De qualquer forma, um expressao como outra qq, sem sentido pejurativo para os motores pequenos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
        Os Portugueses em geral nunca foram lá muito bons em matemática, mas sempre foram piores a planear o seu futuro...
        Felizmente os britânicos são excelentes a planear o futuro. Dá para ver isso agora na questão do Brexit, que daqui a dois meses é para sair e ainda estão a discutir o que fazer ao acordo.

        Em relação ao resto do comentário concordo, para algumas pessoas o que interessa é ter carro novo, mesmo que às vezes os rendimentos dificilmente suportem os custos. Mas isso não deve ser exclusivo dos portugueses.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Já se passou de "Chungaria com BMW" para "Pessoas que gastam todo o dinheiro em carros"

          Epa, cada um que se preocupe com a sua carteira, deixem lá o pessoal fazer creditos e mexer com a economia, para alguns é mais importante ter carro que cama!
          Sim claro, mas vocês não perceberam que o autor do tópico se refere aqueles que compram carros caros à pala de chular o contribuinte com rsi's e etc ? É esse o ponto do tópico

          Comentário


            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
            Nem sempre é tao linear quanto isso...

            É um facto que é bem mais caro, mas nao podes comparar um 120d com um M2...

            M2 - 404Cv, 0-100 em 4.2Seg, consumos (anunciado pela marca) de 9.4L/100 (Preco em Portugal 72.994Euros)

            Se queres comparar tens de comparar nao só com potencias o mais similar possivel mas também no mesmo chassis... coisa que nao tens mas vamos lá ...


            Opcao diesel:
            Serie 2, 2.0Diesel, 224Cv, 0-100 6.1seg, consumos (anunciado pela marca) 5.9L/100 (Preco em Portugal 43.990Euros)

            Opcao gasolina:
            Serie 2, 3.0Gasolina, 321Cv, 0-100 4.8Seg, consumos (anunciado pela marca) 7.8L/100 (Preco em Portugal 69817Euros)


            Agora vai ver os precos dos tres, o unico que vejo aqui que secalhar valia a pena comparativamente ao M2 era mesmo o 3.0Gasolina... mas a diferenca de precos nem é assim tao significativa. (Tendo se tiveres em conta que estamos a falar obviamente de alguém que tenha dinheiro para pagar).




            Quanto ao resto da chungaria dos BMW e afins, nao passa de dor de cotovelo de quem queria comprar um e nao pode.
            Nao percebi de todo onde querias chegar.

            É obvio que a diferenca entre um 220d e um M240i será menor que entre 220d e M2. Mas, mesmo assim, o M240i vai te sair consideravelmente mais caro, a ideia é a mesma que referi, simplesmente em menor escala.

            Revisoes e manutencao de M240i é outra e a troca de pneus entao, a nao ser que seja carro da avozinha, também é de notar. Seguro tambem é facilmente mais 30%

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Sim claro, mas vocês não perceberam que o autor do tópico se refere aqueles que compram carros caros à pala de chular o contribuinte com rsi's e etc ? É esse o ponto do tópico
              O pá, mas neste país tanto "rouba" o pobre como o rico.

              São uns a viver do RSI e com grandes máquinas à porta, como são outros a viver com milhões de euros roubados aos contribuintes e andam aí como se nada fosse, com processos em que parte deles se "perdem" na transição de um tribunal para o outro.

              Resumindo somos um Brasil, ou até mesmo uma Venezuela, em termos de corrupção ativa e descarada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                Felizmente os britânicos são excelentes a planear o futuro. Dá para ver isso agora na questão do Brexit, que daqui a dois meses é para sair e ainda estão a discutir o que fazer ao acordo.

                Em relação ao resto do comentário concordo, para algumas pessoas o que interessa é ter carro novo, mesmo que às vezes os rendimentos dificilmente suportem os custos. Mas isso não deve ser exclusivo dos portugueses.
                Estás a misturar assuntos...

                Esse é outro problema Portugues...

                Alguém diz, "Voces sao maus em Matemática" e a resposta é "Mas os Britanicos também nao sao melhores, olha o que eles fizeram"...

                Nao posso opiniar muito relativamente ao Brexit por várias razoes e a principal é que ninguém sabe o que irá acontecer caso vá para a frente, pode ser a desgraca da uniao, pode ser o que os vai catapultar para serem uma super potencia.

                Eu nao sei, ninguém sabe, o facto é que hoje as consequencias tem sido negativas.


                Também nao disse que é exclusivo dos Portugueses, gente idiota há em todo lado.


                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Nao percebi de todo onde querias chegar.

                É obvio que a diferenca entre um 220d e um M240i será menor que entre 220d e M2. Mas, mesmo assim, o M240i vai te sair consideravelmente mais caro, a ideia é a mesma que referi, simplesmente em menor escala.

                Revisoes e manutencao de M240i é outra e a troca de pneus entao, a nao ser que seja carro da avozinha, também é de notar. Seguro tambem é facilmente mais 30%
                As revisoes nao deverá haver assim tanta diferenca, troca de pneus? Entao um 240i gasta mais pneus que um 2.0d?

                A questao dos seguros, é irrelevante, se tens um carro mais caro, é normal que o seguro seja mais caro.

                Comentário


                  BMW novos (outros também importados) e com repros...

                  Depois os carros dão problemas e não têm dinheiro para os arranjar. Mas a foto do carro continua na foto de fundo no facebook, o efeito basofe está lá.

                  Agora também se vê muitos chungas a vender esses carros, alguns podem só tirar fotos dentro deles a fazerem-se donos dos mesmos, mas não são!

                  Há pessoas que vivem mesmo no limite €€!
                  Editado pela última vez por NaoInteressa; 14 January 2019, 10:23.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    O pá, mas neste país tanto "rouba" o pobre como o rico.

                    São uns a viver do RSI e com grandes máquinas à porta, como são outros a viver com milhões de euros roubados aos contribuintes e andam aí como se nada fosse, com processos em que parte deles se "perdem" na transição de um tribunal para o outro.

                    Resumindo somos um Brasil, ou até mesmo uma Venezuela, em termos de corrupção ativa e descarada.
                    Pois, e o que o user fala é acerca de um fenómeno que lhe parece agora mais evidente que antigamente.
                    E fala especificamente de gente que tem baixos rendimentos.

                    Ou seja, nada tem a ver com o " meter na vida dos outros " como tanto tenho visto aqui pelo tópico.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                      BMW novos (outros também importados) e com repros...

                      Depois os carros dão problemas e não têm dinheiro para os arranjar. Mas a foto do carro continua na foto de fundo no facebook, o efeito basofe está lá.

                      Agora também se vê muitos chungas a vender esses carros, alguns podem só tirar fotos dentro deles a fazerem-se donos dos mesmos, mas não são!

                      Há pessoas que vivem mesmo no limite €€!
                      Sao opcoes, há quem goste de viver na corda bamba, há quem goste de ter os pés acentes na terra.

                      Mas também é habitual que quem nao tem porque nao pode, mesmo que vivesse na corda bamba, goste de criticar...

                      É tao habitual ouvir "Ah eu também podia, se vivesse da mao para a boca com ele" (Mesmo que nao seja verdade).

                      Ou entao como tu dizes agora, "Nao tem dinheiro para o arranjar mas a foto do carro continua lá no facebook para se mostrar".

                      Epah, algumas se algumas pessoas se preocupassem mais com a sua própria vida.

                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Pois, e o que o user fala é acerca de um fenómeno que lhe parece agora mais evidente que antigamente.
                      E fala especificamente de gente que tem baixos rendimentos.

                      Ou seja, nada tem a ver com o " meter na vida dos outros " como tanto tenho visto aqui pelo tópico.
                      A cena é que cada vez é mais fácil a populacao aceder a determinados bens...

                      Nao há muitos anos atrás, quem tinha uma bicicleta já era alguém que tinha de ter algum dinheiro para a comprar, hoje compramos bicicletas para os putos...

                      Entretanto passou a ser normal ter bicicleta, e passou a ser quem tem carro ser rico... hoje qualquer pessoa tem pelo menos um carro em casa...

                      Entretanto passou a ser, quem tem um BMW, Mercedes e por aí fora é rico... hoje só nao compra um BMW quem nao quiser...

                      E assim vai continuar a ser... pois a verdade é que nao é assim tao complicado de alguém com um salário médio comprar um BMW mesmo que usado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Pois, e o que o user fala é acerca de um fenómeno que lhe parece agora mais evidente que antigamente.
                        E fala especificamente de gente que tem baixos rendimentos.

                        Ou seja, nada tem a ver com o " meter na vida dos outros " como tanto tenho visto aqui pelo tópico.
                        Acaba por ter, até porque o olhar para alguém que está a lavar o carro numa lavagem automática e julgar pelo aspeto que tem e juntar a isso o carro que tem e no fim achar que são Xungas é metermo-nos na vida dos outros.

                        Tal como disse atrás, a coisa que eu mais detesto é o povo que chega à minha beira e diz é pá de BMW, andas a viver bem. Mas que raio, o BMW usado custou-me menos que o KIA novo que tive e quando estava com o KIA ninguém me fez esse comentário.
                        Aliás os comentários que ouvia eram o oposto a estes.

                        Ou seja, as pessoas para julgar estão sempre prontas.
                        O pá se eu ando com um BMW manco e podia andar com um BMW com um "motor a sério", mas não quero por variadas razões. Não tenho que olhar para o meu vizinho que aparentemente pode menos que eu e anda com um carro que vale quase o dobro que o meu e dizer que o gajo é um Xunga.
                        Isso é lá com ele. O dinheiro é dele, pelo menos o que ele dá ao banco por isso não tenho que o julgar.

                        Todos nós fazemos opções na vida, olha eu por exemplo coloquei de lado aquilo que acho que pode garantir os estudos aos meus filhos e vou colocar de lado aquilo que acho que pode manter o meu estilo de vida na reforma (também não é preciso muito ). O resto prefiro gastá-lo agora em coisas que beneficiem a minha família. Mas conheço quem tenha bem mais que eu não saia de casa para nada para não gastar dinheiro. Olha, são opções

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Acaba por ter, até porque o olhar para alguém que está a lavar o carro numa lavagem automática e julgar pelo aspeto que tem e juntar a isso o carro que tem e no fim achar que são Xungas é metermo-nos na vida dos outros.

                          Tal como disse atrás, a coisa que eu mais detesto é o povo que chega à minha beira e diz é pá de BMW, andas a viver bem. Mas que raio, o BMW usado custou-me menos que o KIA novo que tive e quando estava com o KIA ninguém me fez esse comentário.
                          Aliás os comentários que ouvia eram o oposto a estes.

                          Ou seja, as pessoas para julgar estão sempre prontas.
                          O pá se eu ando com um BMW manco e podia andar com um BMW com um "motor a sério", mas não quero por variadas razões. Não tenho que olhar para o meu vizinho que aparentemente pode menos que eu e anda com um carro que vale quase o dobro que o meu e dizer que o gajo é um Xunga.
                          Isso é lá com ele. O dinheiro é dele, pelo menos o que ele dá ao banco por isso não tenho que o julgar.

                          Todos nós fazemos opções na vida, olha eu por exemplo coloquei de lado aquilo que acho que pode garantir os estudos aos meus filhos e vou colocar de lado aquilo que acho que pode manter o meu estilo de vida na reforma (também não é preciso muito ). O resto prefiro gastá-lo agora em coisas que beneficiem a minha família. Mas conheço quem tenha bem mais que eu não saia de casa para nada para não gastar dinheiro. Olha, são opções
                          Estamos de acordo.

                          No entanto penso que o user não achou isso com base nesses critérios, opá, acho eu

                          Acho que ele queria mesmo referir-se aos que vivem à conta do contribuinte mas explicou-se mal.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                            As revisoes nao deverá haver assim tanta diferenca, troca de pneus? Entao um 240i gasta mais pneus que um 2.0d?

                            A questao dos seguros, é irrelevante, se tens um carro mais caro, é normal que o seguro seja mais caro.
                            As pecas de desgaste sao consideravelmente mais caras e têm de ser trocadas mais frequentemente.

                            Repara, o que quis que viver em casa dos pais ajuda ter um BMW, mas nao um qualquer. E como é obvio, o custo de seguro, tal como todos os outros, sao absolutamente relevantes para este exercício. Pagas o carro, mas nao o sustentas (no caso de maus salarios, mas que juntaram X a viver com os pais.

                            Quanto a gastar pneus, é mais que obvio que um carro com mais potência gasta mais pneu...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              As pecas de desgaste sao consideravelmente mais caras e têm de ser trocadas mais frequentemente.

                              Repara, o que quis que viver em casa dos pais ajuda ter um BMW, mas nao um qualquer. E como é obvio, o custo de seguro, tal como todos os outros, sao absolutamente relevantes para este exercício. Pagas o carro, mas nao o sustentas (no caso de maus salarios, mas que juntaram X a viver com os pais.

                              Quanto a gastar pneus, é mais que obvio que um carro com mais potência gasta mais pneu...
                              Nao necessáriamente tens de trocar pecas de desgaste mais frequentemente... como em tudo depende do uso que deres ao carro...

                              O mesmo acontece com os pneus, nao é por o carro ser mais potente que tens de trocar de pneus mais frequentemente, é pelo uso que tu lhe dás... (Yah, vais dizer que nao compras um carro com 400cv para andar a 120 e que tens de fazer uns peoes de vez em quando), se fizeres o mesmo com um 420d também vais ter problemas, vais ter de trocar de pneus mais frequentemente e também vais desgastar muito mais o motor (provavelmente mais que no M2)...

                              Tudo é relativo, da mesma forma que um M2 nao consome necessariemente mais, depende do que tu andares a fazer com ele.


                              Do resto da casa dos pais e afins, nem toda a gente que compra carros melhores tem de ser obrigatoriemente quem vive ás custas dos papás, pensar isso é apenas sinonimo de inveja...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Como é que o pessoal que ganha 580 euros consegue comprar um carro de 30k a 120 meses? Dá 250 por mês mais juros e despesas.

                                A não ser que se inclua usados, mas nisso até um serie 7 poderiam eventualmente comprar.
                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Em casa dos pais, dá.
                                Posso estar enganado mas... também não imagino que haja muita gente que, se meta num série 7 (mesmo usado) estando ainda a viver em casa dos pais e a ganhar 580 €.

                                Imagino: quando avaria qualquer treta num série 7, esses que ganham 580 €, ficam 2 anos à espera de juntar dinheiro para a reparação ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                  Posso estar enganado mas... também não imagino que haja muita gente que, se meta num série 7 (mesmo usado) estando ainda a viver em casa dos pais e a ganhar 580 €.

                                  Imagino: quando avaria qualquer treta num série 7, esses que ganham 580 €, ficam 2 anos à espera de juntar dinheiro para a reparação ?
                                  Referia-me a 30K€ novos a 120 prestações.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Nao necessáriamente tens de trocar pecas de desgaste mais frequentemente... como em tudo depende do uso que deres ao carro...

                                    O mesmo acontece com os pneus, nao é por o carro ser mais potente que tens de trocar de pneus mais frequentemente, é pelo uso que tu lhe dás... (Yah, vais dizer que nao compras um carro com 400cv para andar a 120 e que tens de fazer uns peoes de vez em quando), se fizeres o mesmo com um 420d também vais ter problemas, vais ter de trocar de pneus mais frequentemente e também vais desgastar muito mais o motor (provavelmente mais que no M2)...

                                    Tudo é relativo, da mesma forma que um M2 nao consome necessariemente mais, depende do que tu andares a fazer com ele.


                                    Do resto da casa dos pais e afins, nem toda a gente que compra carros melhores tem de ser obrigatoriemente quem vive ás custas dos papás, pensar isso é apenas sinonimo de inveja...
                                    Fonix. É assim tao dificil?

                                    Mas tu achas que se andam a comprar M240i para andar a 50? Sem fazer drifts, nada disso, basta calcar o acelerador, mesmo com traccao a 100%! Se pedes mais potência, exiges mais do pneu, basta saires dos semaforos com mais algum power que se nota logo diferenca, ou fazer um reprise a puxar mais - tipo uma ultrapassagem. E eu digo-te, por conhecer em 1a e em 3a pessoa, que estes carros, pelo menos os que referimos, desgastam algum do material de desgaste mais rapido (outros igual, porque nao dependem do motor para nada), ambos em condicoes normais (normais, nao iguais), nao sejas chato... claro que ha sempre excepcoes, mas a regra é essa.
                                    Um à parte, um M2 consome SEMPRE mais, independentemente da conducao. E, ok este é obvio, tem custos de manutencao bem mais caros. É que um M240i ainda vai aos 7,x com jeitinho, um M2 nao baixa dos 10 a nao ser em AE a 120.

                                    Quanto à quarta frase ainda nao percebeste o que quis dizer. ALGUEM disse que as pessoas com baixos salarios compravam BMW por estar em casa dos pais e EU respondi que isso até pode ajudar a comprar ALGUNS modelos, mas nao qualquer um, pois os custos de MANUTENCAO, POR VEZES, sao demasiado ELEVADOS.
                                    Eu NAO quis dizer que todos os que têm um bom carro o têm por morar com os papas.
                                    Editado pela última vez por Ratcher; 14 January 2019, 12:43.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                      Referia-me a 30K€ novos a 120 prestações.
                                      Ah ok.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                        Referia-me a 30K€ novos a 120 prestações.
                                        Tenho um amigo que fez algo do genero. Paga 200 EUR/mês durante 120 meses...
                                        É uma loucura, mas nao tens grande hipotese.

                                        Comentário


                                          120M a 200€ tem de ter entrada ou valor residual.

                                          Comentário


                                            Já agora, já repararam na quantidade de 3008's que andam nas nossas estradas?
                                            Sabem qual o valor de um 3008?

                                            Porque raio é que o que compra um 116d é Xunga?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Já agora, já repararam na quantidade de 3008's que andam nas nossas estradas?
                                              Sabem qual o valor de um 3008?

                                              Porque raio é que o que compra um 116d é Xunga?
                                              Não é chunga por ter um 116d, é chunga pela pinta de mitra.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Tenho um amigo que fez algo do genero. Paga 200 EUR/mês durante 120 meses...
                                                É uma loucura, mas nao tens grande hipotese.
                                                Ter tens (ele tinha): comprar algo que não implicasse 120 prestações. Mas desde que não seja num banco, que não dê buraco e não tenhamos de ser todos nós a pagar as "imparidades" (e outro palavreado do género), cada um paga os juros que quer. [emoji3526]

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Ter tens (ele tinha): comprar algo que não implicasse 120 prestações. Mas desde que não seja num banco, que não dê buraco e não tenhamos de ser todos nós a pagar as "imparidades" (e outro palavreado do género), cada um paga os juros que quer. [emoji3526]
                                                  Confesso que nao perguntei por mais detalhe.
                                                  Exprimi-me mal: ele como recem licenciado, querendo o carro novo, nao tinha grande hipotese. O caso dele faz ainda menos sentido por outros motivos, mas com salario sub1000 eur ou é a 120 meses ou nao é (ou financia-se algo mais barato, etc... depende do que cada um quer)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                    Não é chunga por ter um 116d, é chunga pela pinta de mitra.
                                                    O Mike tá se a sentir atacado pra crl neste topico

                                                    Comentário


                                                      Estes novos serie 116d e classe A baratos vieram mudar muito as opções de compra. Como foi dito inserem se nos preços dos Megane, Astras. Sao bem montados em geral muito bonitos, um bom compromisso para um carro familiar.

                                                      O detalhe do motor mais potente faz uma seleccao dos mais desafogados mas mesmo assim conheço mta malta com muuito dinheiro que sao mt racionais e pragmáticos e optam no caso dos BMW pelo 20d e 25d. Que sao excelentes motores.

                                                      Na minha opinião em Portugal um carro é um investimento com pouco retorno e com grande desvalorização! No meu caso gosto bem mais de ter uma boa mota para disfrutar trocar e divertir me sem problemas.


                                                      Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        Tenho um amigo que fez algo do genero. Paga 200 EUR/mês durante 120 meses...
                                                        É uma loucura, mas nao tens grande hipotese.
                                                        loucura e da grossa, 200 euros em 120 meses ?

                                                        uma casa está bem, é a única dívida que uma pessoa deve ter a longo prazo, além de que é um bem que normalmente não desvaloriza

                                                        ao fim dos 120 meses o carro vale o quê ?! 1/3 do valor original

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                          Não é chunga por ter um 116d, é chunga pela pinta de mitra.
                                                          Mas a pinta de mitra, diz alguma coisa de alguém?

                                                          Olha que há gente muito bem apresentável que não tem onde cair morte

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                            loucura e da grossa, 200 euros em 120 meses ?

                                                            uma casa está bem, é a única dívida que uma pessoa deve ter a longo prazo, além de que é um bem que normalmente não desvaloriza

                                                            ao fim dos 120 meses o carro vale o quê ?! 1/3 do valor original
                                                            Sim, a minha primeira reacao foi "és estupido" em vez de "parabens"...

                                                            Uma das melhores amigas da namorada de um dos meus melhores amigos, medica em 2o ano de especialidade (portanto, salarios "baixos) financiou ha prai um ano um 420d, novo, todo equipadinho.... nao sei de precos, mas imagino e arrepio-me!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                              Mas a pinta de mitra, diz alguma coisa de alguém?

                                                              Olha que há gente muito bem apresentável que não tem onde cair morte
                                                              É isso mesmo Mike, tb ja aqui foi dito, as aparências iludem!

                                                              Mas há mitralhada que nao engana nada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X