Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Influencers

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Será que estou a ficar velho e sem paciência ou isto é mesmo uma praga?
    é uma forma nova de se ganhar muito dinheiro sem ir para a universidade

    e alguns têm uma qualidade de vida de sonho

    dou um exemplo deste casal de dinamarqueses a viver em Portugal

    https://www.youtube.com/results?sear...ry=stay+classy

    eles passam a vida a passear, comer nos melhores restaurantes, a dormir nos melhores hotéis, a visitar o nosso país de lés-a-lés

    e tudo em colocar vídeos no youtube, a fazer propaganda, e a influenciar outros turistas

    não é boa vida ?

    isto é uma nova profissão, sem dúvida alguma

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
      Influencers? Essa maldita praga! A minha mulher segue ou seguia uma carrada deles ou delas!
      Ainda a pouco tempo tivemos uma conversa, acerca disso, de como ela seguia e se deixava influenciar por essas pessoas que apenas e só vendem um estilo de vida.
      Estava ela muito indignada porque a tal de Bárbara Corby, comprou uns sapatos da Gucci ou raio que o parta por 650€!
      Só lhe disse, que se o fez que bom para ela, era das duas uma ou porque tinha o dinheiro, ou porque o cartão de crédito tinha uma boa taxa de juro para ela aproveitar tão bom negócio!

      Depois veio com a conversa que queria uma esfregona da Vileda que se espreme sozinha, custa 50€ e porque a influencer tinha dito mil maravilhas daquilo! Ao que eu disse, compras uma por 5€ no mercado, faz a mesma coisa, e ainda exercitas os braços! O resto do dinheiro metes no bolso para um dia me pagares um jantar!

      Lá se decidiu a deixar de seguir umas quantas influencers, e eu agradeço!
      Por acaso criei Facebook e Insta agora a coisa de um mês! Mas apenas uso o insta para ver motas, carros e futebol, e o Facebook para aderir aos grupos onde se possa aprender alguma coisa...

      De resto, personalidades que me poderiam influenciar, não sigo nenhuma!

      Fora de brincadeiras a esfregona da Vileda é porreira... Apanhei em promoção a 29 euros.
      Eu como faço muitas das tarefas domésticas nem pensei 2x!

      Mas voltando ao tópico, pensei que ia ver aqui as tais porquixitas com elas de fora....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
        é uma forma nova de se ganhar muito dinheiro sem ir para a universidade

        e alguns têm uma qualidade de vida de sonho

        dou um exemplo deste casal de dinamarqueses a viver em Portugal

        https://www.youtube.com/results?sear...ry=stay+classy

        eles passam a vida a passear, comer nos melhores restaurantes, a dormir nos melhores hotéis, a visitar o nosso país de lés-a-lés

        e tudo em colocar vídeos no youtube, a fazer propaganda, e a influenciar outros turistas

        não é boa vida ?

        isto é uma nova profissão, sem dúvida alguma
        Terão mesmo boa vida? Ou mostram boa vida?
        É que assim como há este tipo de pessoas, também há os que vão atrás deles para provar que é tudo fachada! Já me cruzei com alguns vídeos no tubas que prova mesmo isso.

        Comentário


          #34
          Um documentário que saiu recentemente na netflix menciona um pouco estes "mundos" das redes sociais.

          Dos adultos não tenho grande pena, agora os miúdos são mais frágeis psicologicamente e devem ser protegidos.

          Mas como não conheceram o antes e depois desta era cabe aos pais ter um papel fundamental em alertar os putos para o mundo real.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
            é uma forma nova de se ganhar muito dinheiro sem ir para a universidade

            e alguns têm uma qualidade de vida de sonho

            dou um exemplo deste casal de dinamarqueses a viver em Portugal

            https://www.youtube.com/results?sear...ry=stay+classy

            eles passam a vida a passear, comer nos melhores restaurantes, a dormir nos melhores hotéis, a visitar o nosso país de lés-a-lés

            e tudo em colocar vídeos no youtube, a fazer propaganda, e a influenciar outros turistas

            não é boa vida ?

            isto é uma nova profissão, sem dúvida alguma
            What's up myyy booyyys?

            Por acaso sigo com alguma regularidade os vídeos de Portugal mas ainda não percebi se eles têm alguma profissão além do canal.

            Mas até não são excêntricos, ok que mostram bons locais, mas que acabam por ser acessíveis se for uma vez ou duas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
              é uma forma nova de se ganhar muito dinheiro sem ir para a universidade

              e alguns têm uma qualidade de vida de sonho

              dou um exemplo deste casal de dinamarqueses a viver em Portugal

              https://www.youtube.com/results?sear...ry=stay+classy

              eles passam a vida a passear, comer nos melhores restaurantes, a dormir nos melhores hotéis, a visitar o nosso país de lés-a-lés

              e tudo em colocar vídeos no youtube, a fazer propaganda, e a influenciar outros turistas

              não é boa vida ?

              isto é uma nova profissão, sem dúvida alguma
              Para mim um influencer e' alguem que consegue sustentar a vida so' atraves das receitas das redes sociais. Duvido que esses consigam fazer isso (a ver pelo Youtube).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                What's up myyy booyyys?

                Por acaso sigo com alguma regularidade os vídeos de Portugal mas ainda não percebi se eles têm alguma profissão além do canal.

                Mas até não são excêntricos, ok que mostram bons locais, mas que acabam por ser acessíveis se for uma vez ou duas.
                eu gosto de os ver, e mostram locais bem bonitos, acho que conhecem mais Portugal que muitos de nós

                eles ganham a vida com isto, eles até fizeram um vídeo sobre isso

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Para mim um influencer e' alguem que consegue sustentar a vida so' atraves das receitas das redes sociais. Duvido que esses consigam fazer isso (a ver pelo Youtube).

                  o Youtube não paga ? e depois os patrocínios que recebem ?

                  há dias vi um vídeo desses dinamarqueses a fazer um tour de barco no tejo ao longo da costa lisboeta

                  fizeram publicidade à empresa, duvido muito que tenham pago essa viagem....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    A verdade é que a maioria das influencers só têm seguidores por causa das m@m@s...
                    Desculpa, mas é mentira. Muitas é por causa do ornamento da saída de escape.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      Desculpa, mas é mentira. Muitas é por causa do ornamento da saída de escape.
                      Cada um deixa-se influenciar pelo que mais gosta...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        o Youtube não paga ? e depois os patrocínios que recebem ?

                        há dias vi um vídeo desses dinamarqueses a fazer um tour de barco no tejo ao longo da costa lisboeta

                        fizeram publicidade à empresa, duvido muito que tenham pago essa viagem....
                        Duvido que recebam mais de 50 paus por video no Youtube.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          o Youtube não paga ? e depois os patrocínios que recebem ?

                          há dias vi um vídeo desses dinamarqueses a fazer um tour de barco no tejo ao longo da costa lisboeta

                          fizeram publicidade à empresa, duvido muito que tenham pago essa viagem....
                          Se nao foram pagos para fazer a viagem deve de ter sido mau negócio.

                          É normal, o youtube pelo que sei já nao gera as receitas que gerava antes e estes tem de fazer publicidade a outros para conseguirem criar mais conteudo e viver claro.

                          Nada contra isso, só contra o tentarem vender um estilo de vida que nao existe, mas convenhamos que a culpa nao é deles, é de quem os segue e lhes dá voz.



                          Acho que vou comecar um canal sobre carros

                          Comentário


                            #43
                            Ora bem, fiz aqui um check up às minhas redes sociais e:

                            Instagram: família e amigos, clube da terra, contas poupança, carros e 2 gajos com piada

                            Facebook: semelhante ao Instagram, mais o grupo do BTT...

                            Twitter: aqui sim, digo algumas "celebridades" (Elon Musk, Neil deGrasse Tyson, Bill Nye, o trio do Top Gear, Quim Barreiros, entre outros) e muita coisa ligada ao trabalho

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Para haver "influenciadores" tem de haver... "influenciados", ou que se deixam influenciar!

                              Ora, se há gente que se depender de mim para (sobre)viver vai morrer rapidamente à fome, é essa espécie.

                              Isso já existe há muito tempo, só que antigamente chamavam-lhe "moda". Ora aí está outra coisa para a qual sempre estive pouco para me lixar: sempre comprei aquilo de que gostava, conforme os meus gostos e o que apelava aos meus sentidos. Se fosse algo que estava "na moda" naquele momento, seria pura e mera coincidência!


                              É exatamente isto. A culpa não é dos "influencers" mas sim de quem se deixa influenciar. Existe muito material sério, muitas reviews de todos os tipos de produtos, algumas mais isentas do que outras, mas quem souber filtrar a informação, acaba por comprar o que lhe interessa e não o que lhe é impingido.

                              A única coisa de que não se escapa é da exposição à determinada marca, mas isso antes era feito pela TV. Por exemplo, eu vou ao supermercado e nunca bebi nem Coca-Cola nem Pepsi, ambas têm o mesmo preço, mas eu por acaso já vi uns 4 ou 5 anúncios da Coca-Cola na televisão. Adivinhem qual delas vou comprar?

                              Pois é exatamente esse o processo que ocorre hoje nas redes sociais e do qual não escapamos, por muito pouco influenciáveis que possamos ser.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                Terão mesmo boa vida? Ou mostram boa vida?
                                É que assim como há este tipo de pessoas, também há os que vão atrás deles para provar que é tudo fachada! Já me cruzei com alguns vídeos no tubas que prova mesmo isso.
                                Conheço um caso, em que ele era um bom amigo, tínhamos um bom grupo de amigos, ele casou se com uma rapariga, sem trabalho sem nada, ela começou com um blog, depois continuou com o insta, até ter já mais de 50k seguidores, ela lá vai ganhando umas cenas a borla, ele continua a trabalhar de manhã a noite, para poder sustentar o BMW que comprou novo, bem como o estilo de vida que levam, ele deixou de se dar com o pessoal, ela pôs a mãe a viver em casa para cuidar da filha, e ela continua a influênciar muitas pessoas através do seu "conteúdo" e ainda pergunta aos seus seguidores homens se gostam do que vêem!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                  Conheço um caso, em que ele era um bom amigo, tínhamos um bom grupo de amigos, ele casou se com uma rapariga, sem trabalho sem nada, ela começou com um blog, depois continuou com o insta, até ter já mais de 50k seguidores, ela lá vai ganhando umas cenas a borla, ele continua a trabalhar de manhã a noite, para poder sustentar o BMW que comprou novo, bem como o estilo de vida que levam, ele deixou de se dar com o pessoal, ela pôs a mãe a viver em casa para cuidar da filha, e ela continua a influênciar muitas pessoas através do seu "conteúdo" e ainda pergunta aos seus seguidores homens se gostam do que vêem!
                                  É uma relação a 2 velocidades...tipo casal boss...ele abdicou de tudo por ela...ela está como quer...ele sujeita-se e está acomodado...tantos assim!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                    Conheço um caso, em que ele era um bom amigo, tínhamos um bom grupo de amigos, ele casou se com uma rapariga, sem trabalho sem nada, ela começou com um blog, depois continuou com o insta, até ter já mais de 50k seguidores, ela lá vai ganhando umas cenas a borla, ele continua a trabalhar de manhã a noite, para poder sustentar o BMW que comprou novo, bem como o estilo de vida que levam, ele deixou de se dar com o pessoal, ela pôs a mãe a viver em casa para cuidar da filha, e ela continua a influênciar muitas pessoas através do seu "conteúdo" e ainda pergunta aos seus seguidores homens se gostam do que vêem!

                                    para mim é uma profissão nova como outra qualquer, qual é o mal ?

                                    se o influencer for honesto naquilo que faz, e não tipo "faz o que digo e não o que faço", pode ter bastantes seguidores e ganhar dinheiro com isso, é uma maneira simples e eficaz de muitas marcas atingirem o seu público alvo

                                    quanto ganha um influencer ?

                                    https://www.noticiasaominuto.com/eco...era-portuguesa

                                    Comentário


                                      #48
                                      O que mais me espanta é malta dos seus 20 e poucos anos... A curtir grandes férias, grandes casas e grandes carros (lambos, gtr, I8, f-type etc...) não pode ser só youtube e patrocínios. Podiam ser carros do pai(trocinio), do tio ou do avô... Mas quando os vejo a personalizar os carros com mateiral caríssimo e repros para pops&bangs, fico naquela. Já para não falar da estima que dão aos carros.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                        O que mais me espanta é malta dos seus 20 e poucos anos... A curtir grandes férias, grandes casas e grandes carros (lambos, gtr, I8, f-type etc...) não pode ser só youtube e patrocínios. Podiam ser carros do pai(trocinio), do tio ou do avô... Mas quando os vejo a personalizar os carros com mateiral caríssimo e repros para pops&bangs, fico naquela. Já para não falar da estima que dão aos carros.
                                        Algumas pessoas ja eram ricas e conseguem potenciar a curiosidade dos outros pela sua vida para fazer dinheiro.
                                        Outros conseguem mesmo ganhar dinheiro com as views do Youtube ou com ofertas de empresas.
                                        O mais interessante e' constatar que as pessoas nao gostam de ver publicidade, mas quando e' feito por pessoas nas redes sociais ja' papam tudo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          um livro a falar sobre esta nova profissão

                                          https://marketeer.sapo.pt/profissao-...nfluenciadores

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                            para mim é uma profissão nova como outra qualquer, qual é o mal ?

                                            se o influencer for honesto naquilo que faz, e não tipo "faz o que digo e não o que faço", pode ter bastantes seguidores e ganhar dinheiro com isso, é uma maneira simples e eficaz de muitas marcas atingirem o seu público alvo

                                            quanto ganha um influencer ?

                                            https://www.noticiasaominuto.com/eco...era-portuguesa
                                            nem eu digo o contrário! Se é uma profissão que rende por mim ok! Como já foi dito só se deixa influenciar quem quer!

                                            O problema para mim, é esses ditos influencers mostram apenas o melhor, ou o que querem que seja visto!

                                            É a mesma coisa que comprares um produto que diz assembled in Germany, mas o produto e o molde foi feito na China com o material mais rasco!

                                            E ainda em relação a essa coisa da profissão, tenho visto algumas reportagens da SIC da geração 15/25 e chego a uma conclusão, e que como foi dito acima, caminhamos para um mundo virtual, em que a nova geração não vi conhecer o que é, ter opinião própria, o que é fazer se a vida! Hoje passa tanto a ideia que tudo é tão fácil de alcançar, que os garotos hoje em dia já não se estão para esforçar!
                                            Para eles os telemóveis, as roupas que vestem, as casas onde vivem, são feitas num click do rato ou dum like do insta!

                                            E depois pergunto: quais são os objetivos destes jovens? Eu quando comecei a trabalhar, como não estudei, o meu primeiro objetivo foi, ingressar numa área, dar o melhor de mim, para ser valorizado, e para que tenha uma perspectiva de futuro na carreira que dê até a idade da minha reforma (se lá chegar) e que acima de tudo, dê perspectivas de sustento e estabilidade a minha família que vou constituir!

                                            Agora pergunto, numa área tão volátil como as redes sociais, como podes ter estabilidade? Como podes garantir o sustento de uma casa, de uma família, se estás dependente de se tens muitas views ou não? É que hoje podes ser alguém muito trending, e amanhã cair no esquecimento! E depois?

                                            A mim faz me uma certa confusão estas modernices! Eu sei, pareço um velho a falar, mas sou um gajo novo!

                                            Comentário


                                              #52
                                              A única "influencer" de jeito...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                O mais interessante e' constatar que as pessoas nao gostam de ver publicidade, mas quando e' feito por pessoas nas redes sociais ja' papam tudo.
                                                Agora fizeste-me lembrar o outro:
                                                Como é que vocês querem que os outros vejam a publicidade se têm o Adblock ligado?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tem que ter muita paciência e tempo livre para ficar acompanhando essas pessoas e vendo o que as pessoas estão fazendo da vida delas. Eu raramente compro uma coisa vendo pessoas comprar.
                                                  Acho que é só uma modinha passageira mesmo. Sei lá ficar perdendo sua vida vendo a vida dos outros a sua mesmo
                                                  passa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por hellotomorrow Ver Post
                                                    A única "influencer" de jeito...

                                                    Apenas me pergunto, o que é que ela vai postar quando o bumbum começar a perder a firmeza, cheio de crateras da celulite, quando a pele começar a parecer que esteve tempo demais debaixo de água, e os têtos em vez de apontarem para os nossos olhos apontarem para o chão?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                      Apenas me pergunto, o que é que ela vai postar quando o bumbum começar a perder a firmeza, cheio de crateras da celulite, quando a pele começar a parecer que esteve tempo demais debaixo de água, e os têtos em vez de apontarem para os nossos olhos apontarem para o chão?
                                                      Até lá tem tempo de aprender a mexer no Photoshop :D

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não tenho nada contra o estilo de vida que eles escolheram, tenho sim com facto de quase impingirem determinado produto e descontos e afins
                                                        Ou porque é bom ou porque é bonito ou porque sim...
                                                        E é a loucura ao ver as centenas de € em roupa que recebem da loja X etc
                                                        Além claro dos impostos que não pagam e têm rendimento na mesma pode é não ser em € mas têm
                                                        Provavelmente se este bando de desocupados tivessem se ter de fazer pela vida muitos de nós pagariam por exemplo menos impostos, penso eu de que...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                          Devíamos era todos ser influencers, seguimo-mos uns aos outros e vamos jantar de borla!

                                                          Fora de brincadeiras, o que mais me faz confusão é que se transformaram as redes sociais em negócios. Basta ver o YouTube, em que houve pessoal a fazer daquilo vida, a largar empregos e comprar carros caros ou ter vidas de luxo com base nos outros perderem tempo a ver aqueles vídeos xpto. Pessoal que antes até fazia cenas fixe porque era o hobbie e de repente anda a produzir conteúdo mais rápido que um puto faz tshirts na Tailândia. Depois o conteúdo deixa de ser interessante é quem via deixa de ver, mas por cada um que deixa de ver aparecem mais 200, agora o que conta já não é a paixão por algo mas sim o fazer mais para ganhar mais. Começou o covid e esse pessoal até tremeu!!

                                                          O Instagram é mais estranho ainda, que é só por fotos de estar a passear, e qualquer uma é influencer no Instagram.

                                                          Mas pronto, eu não gasto nada portanto não me dói nada. Quem paga paetrons e YouTube e cenas dessas, que doa a eles. Eu gosto muito de alguns canais no YouTube, mas passava bem a vida sem eles se tivesse de pagar
                                                          Concordo com o autor do tópico, é uma praga, mas também concordo contigo.

                                                          Eu não vou deixar de usar redes sociais por causa das futilidades dos influencers. O que eu faço, é o que tu fazes, consumo conteúdo, aquele que me apetece e que me acrescenta alguma coisa, mas recuso-me a pagar/doar seja 1 cêntimo que for.
                                                          Sei perfeitamente que o produto das minhas visualizações é revertido em dinheiro para os criadores, mas vivo perfeitamente bem com isso, só vejo o que quero e tem lá um botão em todas as plataformas que diz, deixar de seguir/ anular subscrição/ etc, usem-no.
                                                          Um tipo que cria contudo de que gosto é o unas com o maluco beleza, de vez em quando quando o convidado é interessante assisto, este é um dos que tem o programa de patreon, não me causa comichão quem doa dinheiro ou paga, mas eu recuso-me a fazê-lo, dou-lhe o meu tempo.

                                                          Os influencers de instagram, mas alguém se deixa influenciar por isso?!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                            nem eu digo o contrário! Se é uma profissão que rende por mim ok! Como já foi dito só se deixa influenciar quem quer!

                                                            O problema para mim, é esses ditos influencers mostram apenas o melhor, ou o que querem que seja visto!

                                                            É a mesma coisa que comprares um produto que diz assembled in Germany, mas o produto e o molde foi feito na China com o material mais rasco!

                                                            E ainda em relação a essa coisa da profissão, tenho visto algumas reportagens da SIC da geração 15/25 e chego a uma conclusão, e que como foi dito acima, caminhamos para um mundo virtual, em que a nova geração não vi conhecer o que é, ter opinião própria, o que é fazer se a vida! Hoje passa tanto a ideia que tudo é tão fácil de alcançar, que os garotos hoje em dia já não se estão para esforçar!
                                                            Para eles os telemóveis, as roupas que vestem, as casas onde vivem, são feitas num click do rato ou dum like do insta!

                                                            E depois pergunto: quais são os objetivos destes jovens? Eu quando comecei a trabalhar, como não estudei, o meu primeiro objetivo foi, ingressar numa área, dar o melhor de mim, para ser valorizado, e para que tenha uma perspectiva de futuro na carreira que dê até a idade da minha reforma (se lá chegar) e que acima de tudo, dê perspectivas de sustento e estabilidade a minha família que vou constituir!

                                                            Agora pergunto, numa área tão volátil como as redes sociais, como podes ter estabilidade? Como podes garantir o sustento de uma casa, de uma família, se estás dependente de se tens muitas views ou não? É que hoje podes ser alguém muito trending, e amanhã cair no esquecimento! E depois?

                                                            A mim faz me uma certa confusão estas modernices! Eu sei, pareço um velho a falar, mas sou um gajo novo!
                                                            Partilho exactamente da tua opinião e também ainda estou nos 20's.
                                                            Em relação ao descrito no início do teu comentárioa aconselho vivamente a leitura desta "história". Devia ser leitura obrigatória.
                                                            https://demografiaunicamp.wordpress....tao-infelizes/

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Atualmente daquilo que a Maria diz o Instagram é o mais usado para isso
                                                              Há pessoal que eu até gosto do trabalho profissional dos mesmos mas depois é a loucura no que a publicidade diz respeito, vai desde comida até automóveis
                                                              Eles aproveitam aquilo que tem procura que cada vez mais é o digital, quem se deixa influenciar sim tem culpa disto tudo
                                                              E é como disseram há miúdos que pensam que o mundo real é como eles o mostram e depois quando lhes cai a ficha é esgotamentos e depressões

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X