Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Influencers

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
    Influencers? Essa maldita praga! A minha mulher segue ou seguia uma carrada deles ou delas!
    Ainda a pouco tempo tivemos uma conversa, acerca disso, de como ela seguia e se deixava influenciar por essas pessoas que apenas e só vendem um estilo de vida.
    Estava ela muito indignada porque a tal de Bárbara Corby, comprou uns sapatos da Gucci ou raio que o parta por 650€!
    Só lhe disse, que se o fez que bom para ela, era das duas uma ou porque tinha o dinheiro, ou porque o cartão de crédito tinha uma boa taxa de juro para ela aproveitar tão bom negócio!

    Depois veio com a conversa que queria uma esfregona da Vileda que se espreme sozinha, custa 50€ e porque a influencer tinha dito mil maravilhas daquilo! Ao que eu disse, compras uma por 5€ no mercado, faz a mesma coisa, e ainda exercitas os braços! O resto do dinheiro metes no bolso para um dia me pagares um jantar!

    Lá se decidiu a deixar de seguir umas quantas influencers, e eu agradeço!
    Por acaso criei Facebook e Insta agora a coisa de um mês! Mas apenas uso o insta para ver motas, carros e futebol, e o Facebook para aderir aos grupos onde se possa aprender alguma coisa...

    De resto, personalidades que me poderiam influenciar, não sigo nenhuma!
    Eh pah! Parabéns! Vejo que aí em cada ainda não foi implementado um matriarcado!

    Comentário


      #62
      Isto dos influentes é mais uma forma de marketing como outra qualquer, que no caso aproveita muito bem as plataformas tecnológicas. Se levada a sério e com sucesso é "profissão liberal" como outra qualquer.
      É normal que um consumidor seguir de algum modo uma pessoa cuja opinião considere válida. Quando se fala em influencers pensa-se logo em mulheres a publicitar roupa e cosméticos, mas vai muito para além disso. Há muitos influencers com muito sucesso no mundo masculino desde o bodybuilding, desporto, produtos tecnológicos, automóveis, bricolage, etc, etc.

      Comentário


        #63
        era capaz de jurar que até aqui no forum já houve "guerras" e acusações de supostos influencers e proveitos que poderiam tirar.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
          Eh pah! Parabéns! Vejo que aí em cada ainda não foi implementado um matriarcado!
          Não é uma questão de haver um matriarcado aqui em casa, é uma questão de que no momento de gastar o dinheiro, quem tem a última palavra se sim ou não é quem o ganha!
          E esta história das influencers são muito boas para fazer um gajo gastar o dinheiro!

          Ainda esta semana a mulher estava a dizer que uma não sei quantas estava de férias num spot altamente na serra da estrela, e que um dia havíamos de experimentar! Yá tá bem!
          Nem sequer fui ver o sítio em questão!
          Mas como pensei que até seria fixe umas férias em família, lá me lembrei de ligar para o dono de uma casa que já lá tinha estado, e consegui pelo valor de metade do que está listada no AirBnb! A mulher se quiser come, se não quiser fica cá e vou eu mais o garoto!
          Epá não é o mesmo sítio e as mesmas condições onde essa influencer estava, mas já se pode dar por feliz de ir a mesma terra que ela estava!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
            Não é uma questão de haver um matriarcado aqui em casa, é uma questão de que no momento de gastar o dinheiro, quem tem a última palavra se sim ou não é quem o ganha!
            E esta história das influencers são muito boas para fazer um gajo gastar o dinheiro!

            Ainda esta semana a mulher estava a dizer que uma não sei quantas estava de férias num spot altamente na serra da estrela, e que um dia havíamos de experimentar! Yá tá bem!
            Nem sequer fui ver o sítio em questão!
            Mas como pensei que até seria fixe umas férias em família, lá me lembrei de ligar para o dono de uma casa que já lá tinha estado, e consegui pelo valor de metade do que está listada no AirBnb! A mulher se quiser come, se não quiser fica cá e vou eu mais o garoto!
            Epá não é o mesmo sítio e as mesmas condições onde essa influencer estava, mas já se pode dar por feliz de ir a mesma terra que ela estava!
            Lembra-te disto quando quiseres trocar de moto...por vezes, há que fazer cedências.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
              Apenas me pergunto, o que é que ela vai postar quando o bumbum começar a perder a firmeza, cheio de crateras da celulite, quando a pele começar a parecer que esteve tempo demais debaixo de água, e os têtos em vez de apontarem para os nossos olhos apontarem para o chão?
              Porque é que toda a gente em Portugal acha que temos de trabalhar até ao fim da vida? Se ela for uma boa influencer até aos 35-40 com umas boas mamas e rabo, capitaliza-se para os próximos todos!

              Quem diz que isto é uma vida facil, é claramente porque nunca teve de fazer edição de video, criação de conteúdo, etc etc. Eu não lhes invejo a vida a tempo inteiro, é claro. É de uma falta de privacidade atroz e uma seca brutal estar sempre com o tlm na mão.

              Tive um amigo que andava de bike connosco, pro portugues e já com alguns apoios de empresas solidas, que o dia a dia era sempre a postar, sempre a postar...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                nem eu digo o contrário! Se é uma profissão que rende por mim ok! Como já foi dito só se deixa influenciar quem quer!

                O problema para mim, é esses ditos influencers mostram apenas o melhor, ou o que querem que seja visto!

                É a mesma coisa que comprares um produto que diz assembled in Germany, mas o produto e o molde foi feito na China com o material mais rasco!

                E ainda em relação a essa coisa da profissão, tenho visto algumas reportagens da SIC da geração 15/25 e chego a uma conclusão, e que como foi dito acima, caminhamos para um mundo virtual, em que a nova geração não vi conhecer o que é, ter opinião própria, o que é fazer se a vida! Hoje passa tanto a ideia que tudo é tão fácil de alcançar, que os garotos hoje em dia já não se estão para esforçar!
                Para eles os telemóveis, as roupas que vestem, as casas onde vivem, são feitas num click do rato ou dum like do insta!

                E depois pergunto: quais são os objetivos destes jovens? Eu quando comecei a trabalhar, como não estudei, o meu primeiro objetivo foi, ingressar numa área, dar o melhor de mim, para ser valorizado, e para que tenha uma perspectiva de futuro na carreira que dê até a idade da minha reforma (se lá chegar) e que acima de tudo, dê perspectivas de sustento e estabilidade a minha família que vou constituir!

                Agora pergunto, numa área tão volátil como as redes sociais, como podes ter estabilidade? Como podes garantir o sustento de uma casa, de uma família, se estás dependente de se tens muitas views ou não? É que hoje podes ser alguém muito trending, e amanhã cair no esquecimento! E depois?

                A mim faz me uma certa confusão estas modernices! Eu sei, pareço um velho a falar, mas sou um gajo novo!
                isso da estabilidade tem muito que se lhe diga. Se eu for trabalhar para freelancer vou ganhar mais, mas a estabilidade também vai desaparecer até que volta (porque ja sou conhecido no meio ou vou andando de projecto em projecto e vou conseguindo umas coisa, etc.). Nas redes sociais é igual

                esses influencers começam uma estabilidade economica enorme (porque são os pais abrem a carteira na altura ou então começou com um hobbie ao fim do dia) e depois de conseguirem alcançar o estatuto de influencer ja tão habituados a produzir o conteudo e é seguir a vida a fazer o que gostam, mesmo que isso diga que não têm um contrato de trabalho ou perspectivas de em "emprego a sério". na altura do covid (até parece que isto ja acabou) em que não se podia sair de casa, de certeza que muitos ficaram a tremer, porque dependem do carro que compraram para ter dinheiro, ou das tais visitas aos restaurantes ou tours de borla para ter conteudo, e de repente parou tudo. De certeza que as rates que as redes sociais lhes pagavam também baixaram. mas se conseguires viver na estabilidade ao ponto de nao ter grandes despesas mensais, estás safo! se calhar um dia mais tarde que isto comece a correr mal concorrem ao big brother ou querem ir fazer o programa com a cristina e esperam fazer a vida assim. e viver no momento e não pensar no futuro, pode correr muito bem como pode correr muito mal!

                e depois esse pessoal ta em todo o sitio e mais algum para ter o maximo receita possivel. quantos canais no youtube não andam a dar motas de borla? tens 100 mil subscritores, pedes 5€ a cada um pela hipotese de ganhar uma mota, se 30% aceitarem são 150 k€, e em troca podem ganhar uma mota de 20k com mais um escape e algo do genero. estou a falar de youtube e motas porque a plataforma que mais uso e onde vejo a maioria deste conteudo. nos carros vejo muito a coisa de comprar um carro bom (um amg, um M ou até algo exotico), meter um escape, mudar suspensão e jantes, e de repente ja têm uns 20 videos e 1M de subscritores. ja ouvi ate, em certos videos, que pagando aos gajos no patreon têm privilegios como poder falar com os criadores do conteudo pelo discord. epah, pagar para falar com alguem pela net? nem ao vivo! mas ha quem faça.

                acredito que é um risco que quem cresceu com a mentalidade de ir arranjar um emprego para poder sobreviver não vai correr facilmente.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                  Isto dos influentes é mais uma forma de marketing como outra qualquer, que no caso aproveita muito bem as plataformas tecnológicas. Se levada a sério e com sucesso é "profissão liberal" como outra qualquer.
                  É normal que um consumidor seguir de algum modo uma pessoa cuja opinião considere válida. Quando se fala em influencers pensa-se logo em mulheres a publicitar roupa e cosméticos, mas vai muito para além disso. Há muitos influencers com muito sucesso no mundo masculino desde o bodybuilding, desporto, produtos tecnológicos, automóveis, bricolage, etc, etc.
                  Sem dúvida, eu sigo alguns americanos no mundo agrícola no youtube! Como nunca tive a ainda a chance de lá ir e conhecer todo aquele wild west, acompanho por lá!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                    (...)
                    ... influencer é alguém que vai jantar ao restaurante X e mostra o espaço elogia tudo e mais alguma coisa, come de tudo e no fim não paga nada, fazendo uso da sua visibilidade nas redes sociais para fazer publicidade a esse espaço em troca do jantar neste caso.
                    Confesso que estou muito por fora destas "novas" profissões que surgem com o avanço da tecnologia.

                    Após ler um pouco este tópico, tenho uma pergunta: Se o influencer frequenta o restaurante X ou o Hotel Y a troco de não pagar nada, então qual a fonte de rendimento do mesmo? De onde vem o dinheiro?

                    Outra questão, Influencer não é bem a mesma coisa que youtuber pois não? Parece que há quem consiga ganhar bastante dinheiro só com essa plataforma, através das visualizações, mas imagino que deva ser bem desgastante (e difícil, como é óbvio)..

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                      Não é uma questão de haver um matriarcado aqui em casa, é uma questão de que no momento de gastar o dinheiro, quem tem a última palavra se sim ou não é quem o ganha!
                      E esta história das influencers são muito boas para fazer um gajo gastar o dinheiro!

                      Ainda esta semana a mulher estava a dizer que uma não sei quantas estava de férias num spot altamente na serra da estrela, e que um dia havíamos de experimentar! Yá tá bem!
                      Nem sequer fui ver o sítio em questão!
                      Mas como pensei que até seria fixe umas férias em família, lá me lembrei de ligar para o dono de uma casa que já lá tinha estado, e consegui pelo valor de metade do que está listada no AirBnb! A mulher se quiser come, se não quiser fica cá e vou eu mais o garoto!
                      Epá não é o mesmo sítio e as mesmas condições onde essa influencer estava, mas já se pode dar por feliz de ir a mesma terra que ela estava!
                      Devias trabalhar na tua relação... A forma como falas da tua mulher é de alguém cansado!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Lembra-te disto quando quiseres trocar de moto...por vezes, há que fazer cedências.
                        A minha cedência, é lhe proporcionar as férias na mesma terra que a influencer! Por mim ficava em casa a poupar para a mota nova!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                          Devias trabalhar na tua relação... A forma como falas da tua mulher é de alguém cansado!
                          Nem foi isso o que quis transmitir! Se há mulher de quem não estou farto é da minha! A minha é uma santa! Já a minha sogra é que....

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                            Nem foi isso o que quis transmitir! Se há mulher de quem não estou farto é da minha! A minha é uma santa! Já a minha sogra é que....
                            "Jovem, se a tua sogra é uma joia, temos o estojo ideal para ti! Visita-nos em jorgeferreirafunerarias.pt"

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                              "Jovem, se a tua sogra é uma joia, temos o estojo ideal para ti! Visita-nos em jorgeferreirafunerarias.pt"
                              Não há piores influencers para as nossas mulheres que as nossas sogras!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post

                                Mas como não conheceram o antes e depois desta era cabe aos pais ter um papel fundamental em alertar os putos para o mundo real.


                                E claro, recebeu fama e $ com o video.. tudo planeado

                                Surreal.

                                Tinha um video nao muito tempo atras de um influencer que procurava um assistente(iow butler) disponivel para ganhar o salario minimo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                  Devias trabalhar na tua relação... A forma como falas da tua mulher é de alguém cansado!
                                  Ou um dia destes é a mulher que se cansa.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                    Conheço um caso, em que ele era um bom amigo, tínhamos um bom grupo de amigos, ele casou se com uma rapariga, sem trabalho sem nada, ela começou com um blog, depois continuou com o insta, até ter já mais de 50k seguidores, ela lá vai ganhando umas cenas a borla, ele continua a trabalhar de manhã a noite, para poder sustentar o BMW que comprou novo, bem como o estilo de vida que levam, ele deixou de se dar com o pessoal, ela pôs a mãe a viver em casa para cuidar da filha, e ela continua a influênciar muitas pessoas através do seu "conteúdo" e ainda pergunta aos seus seguidores homens se gostam do que vêem!
                                    ...e ainda pergunta aos seus seguidores homens se gostam do que vêem!
                                    ?

                                    Se a moca chegar a fama, nao e preciso dizer muito o que se vai passar...

                                    Conheco uma meia duzia de raparigas "normais" que mudaram extremamente a personalidade depois de entrar neste mundo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                      Tem que ter muita paciência e tempo livre para ficar acompanhando essas pessoas e vendo o que as pessoas estão fazendo da vida delas. Eu raramente compro uma coisa vendo pessoas comprar.
                                      Acho que é só uma modinha passageira mesmo. Sei lá ficar perdendo sua vida vendo a vida dos outros a sua mesmo
                                      passa.
                                      Acho que e mais reformados e miudos que acedem a esses canais parvos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                        Ou um dia destes é a mulher que se cansa.
                                        Como dizia um homem muito sábio que eu conheci: "é uma estrada de duas vias, todos estamos sujeitos, errado anda aquele que pensa que nunca vai acontecer a ele" by Pittboxer

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                          Como dizia um homem muito sábio que eu conheci: "é uma estrada de duas vias, todos estamos sujeitos, errado anda aquele que pensa que nunca vai acontecer a ele" by Pittboxer

                                          Óbvio. Mas se te disserem muitas vezes que o que tu queres nao importa psra nada e que ou fazes o que ela quer ou ficas em casa, se calhar cansas mais rápido que outros.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Duvido que recebam mais de 50 paus por video no Youtube.
                                            FAzes mal em duvidar
                                            o CPM do youtube varia entersos 0.60 e os 5 dolares dependendo do mercado , sendo o mercado algosaxonico muito mais bem pago

                                            Assim vamos assumir um cpm d 1 dolar em PT
                                            Se um youuber tiver 50 mil visalizaçoes ( no somatorio de todos os videos que coloca e que ja tem em historico ) por mes fara os tais 50USD
                                            se tiver 500 mil vislizaçoes tera 500 USD

                                            isto apenas em CPM de video introdutorios, falta ainda sponsors, afliados , e outras receitas
                                            um video com 1 milhao de visualizaçoes no mercado note-americano serao facilmente 5 mil USD
                                            nota adicional o google nao quer fatura nem quer saber de impostos a menos que sejas residente no USA

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                              Óbvio. Mas se te disserem muitas vezes que o que tu queres nao importa psra nada e que ou fazes o que ela quer ou ficas em casa, se calhar cansas mais rápido que outros.
                                              Concordo plenamente! Se foi isso então o que transmiti, então expressei me mal!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Influencias negativas...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                  FAzes mal em duvidar
                                                  o CPM do youtube varia entersos 0.60 e os 5 dolares dependendo do mercado , sendo o mercado algosaxonico muito mais bem pago

                                                  Assim vamos assumir um cpm d 1 dolar em PT
                                                  Se um youuber tiver 50 mil visalizaçoes ( no somatorio de todos os videos que coloca e que ja tem em historico ) por mes fara os tais 50USD
                                                  se tiver 500 mil vislizaçoes tera 500 USD

                                                  isto apenas em CPM de video introdutorios, falta ainda sponsors, afliados , e outras receitas
                                                  um video com 1 milhao de visualizaçoes no mercado note-americano serao facilmente 5 mil USD
                                                  nota adicional o google nao quer fatura nem quer saber de impostos a menos que sejas residente no USA
                                                  As visualizacoes deles andam nos 20K-30K por video, portanto a minha duvida esta' esclarecida.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                    Concordo plenamente! Se foi isso então o que transmiti, então expressei me mal!
                                                    Não te expressaste mal, mas terás qualquer coisa mal resolvida lá em casa por seres tu a ganhar o dinheiro. Só te estou a chamar atenção porque acho que és um tipo porreiro, e se gostas da tua mulher, não deixes que isso destrua. Fala com ela!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                      é uma forma nova de se ganhar muito dinheiro sem ir para a universidade

                                                      e alguns têm uma qualidade de vida de sonho

                                                      dou um exemplo deste casal de dinamarqueses a viver em Portugal

                                                      https://www.youtube.com/results?sear...ry=stay+classy

                                                      eles passam a vida a passear, comer nos melhores restaurantes, a dormir nos melhores hotéis, a visitar o nosso país de lés-a-lés

                                                      e tudo em colocar vídeos no youtube, a fazer propaganda, e a influenciar outros turistas

                                                      não é boa vida ?

                                                      isto é uma nova profissão, sem dúvida alguma

                                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                      eu gosto de os ver, e mostram locais bem bonitos, acho que conhecem mais Portugal que muitos de nós

                                                      eles ganham a vida com isto, eles até fizeram um vídeo sobre isso

                                                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                      What's up myyy booyyys?

                                                      Por acaso sigo com alguma regularidade os vídeos de Portugal mas ainda não percebi se eles têm alguma profissão além do canal.

                                                      Mas até não são excêntricos, ok que mostram bons locais, mas que acabam por ser acessíveis se for uma vez ou duas.
                                                      De vez em quando dou uma espreitadela nesse canal. Tem bons vídeos e sempre dá para conhecer alguns lugares que desconhecia.
                                                      Acho que estes são "influenciers dos bons" porque têm conteúdo de qualidade. Basta ignorar as partes em que fazem publicidade a VPNs e afins(para fazerem uns trocos).

                                                      Mas há por aí muito lixo no Youtube/Instagram/TikTok/Twitch/etc, etc, etc.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Raramente dá para viver exclusivamente do que o youtube paga.
                                                        Muito mais para o estilo de vida que fazem.

                                                        O que se ganha com o youtube é mostrar que têm X views e com isso ganham contratos de publicidade e produtos para promover. E ai sim está o verdadeiro dinheiro.

                                                        No Instagram é diferente, as pessoas são pagas pelas marcas para promover produtos, seja uma foto ou uma history.
                                                        E há por ai muita malta a ganhar guito com isso. Mesmo muito.
                                                        Há malta a receber mais de 5.000€ por uma simples foto.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                          Não te expressaste mal, mas terás qualquer coisa mal resolvida lá em casa por seres tu a ganhar o dinheiro. Só te estou a chamar atenção porque acho que és um tipo porreiro, e se gostas da tua mulher, não deixes que isso destrua. Fala com ela!
                                                          WTF! Expressei mal sim senhor! Não, não tenho nada mal resolvido com a minha mulher, e se tivesse já a muito que nós os dois teríamos resolvido as coisas! É normal que após mais de 10 anos de relação secalhar transparesse no que escrevo, sei lá! Aliás, mesmo entre amigos, andamos sempre a picar um ao outro!

                                                          Estou a ver que tenho que ir comprar o raio da esfregona da Vileda! Depois digo-lhe que fui influenciado pelo pessoal do FMG!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            (...)

                                                            No Instagram é diferente, as pessoas são pagas pelas marcas para promover produtos, seja uma foto ou uma history.
                                                            E há por ai muita malta a ganhar guito com isso. Mesmo muito.
                                                            Há malta a receber mais de 5.000€ por uma simples foto.
                                                            E esse tipo de malta é que são os denominados influencers​, é isso?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              As visualizacoes deles andam nos 20K-30K por video, portanto a minha duvida esta' esclarecida.
                                                              se tiveres
                                                              100 videos nao é mau

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X