Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspectores do SEF protestam contra extinção do serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por OEM Ver Post
    Não acabam mas interferem com os nossos costumes.

    Quando quiser conviver com outros povos apanho um avião e viajo para esses países. Não faz sentido esta obrigatoriedade de termos de conviver com estilos de vida distintos.
    Intereferem?
    Já reparaste que tu nao tens a mesma atitude dos teus antepassados?Já reparaste que provavelmente os teus filhos (se os tiveres) nao tem a mesma atitude que tu?
    E ainda bem que assim é, é sinal de evolucao.
    Se ficassemos todos a viver sempre como os nossos antepassados viveram, ainda estavamos hoje na era das cavernas.


    Originalmente Colocado por OEM Ver Post
    Tem algum jeito ou feitio haver motoristas uber a conduzir com turbantes na cabeça, por exemplo? Ou cruzar-me com grupos deles e ter de manter distância porque tresandam a sujidade por todos os lados? São pessoas com hábitos muito próprios dos países provenientes e acabam por chocar de alguma maneira com os nossos, quer queiramos ou não.
    E qual é o problema de as pessoas andarem vestidas como quiserem e bem lhes apetecer?
    O que é que andar de turbante interfere com a vida de terceiros?
    Sim porque nao há grupos de portugueses que tresandam a sujidade por todos os lados... anda tudo na rua muito limpinho e apromadinho.


    Originalmente Colocado por OEM Ver Post
    No meu entender há certos comportamentos que devem ser ajustados ao lugar onde nos encontramos.
    Se estiveres a falar de comportamentos que interfiram com a vida de terceiros, sou 100% de acordo contigo...
    O homem bater na mulher como acontecia antigamente em Portugal?sim sem duvida alguma que nao é adequado e que nao deve de ser tolerado.
    Andar vestido com a roupa que quiser e bem lhe apetecer?Desde que nao ande nú, por mim é irrelevante e pode andar como quiser e bem lhe apetecer.

    Originalmente Colocado por OEM Ver Post
    Mais uma vez não compares gente diferente. Os polacos são mais adaptáveis e possuem uma economia invejável com inúmeras vantagens em qualquer aliança comercial.
    Sao adaptaveis como qualquer outro povo.
    E devido a comunidade deles ser grande por cá, tem N lojas exclusivamente com produtos polacos isso é discriminatório?
    Tem negócios que tratam quase exclusivamente com empresas polacas, é discriminatório?


    Originalmente Colocado por OEM Ver Post
    Pois sim, paquistaneses e indianos com negócios... fachada. Ou ainda acreditas que aqueles bazares do tamanho de casas de banho dão sustento suficiente? Não fazes ideia dos esquemas montados de pseudo-negócios a servir de posto de venda de contratos de trabalho para conseguirem trazer conterrâneos legalmente.
    Ah, vamos assumir que os negócios sao fachada.
    Da mesma forma que entao as lojas de Portugueses que vejo por aqui sao também de fachada?
    Eles tem negócios e se os negócios forem rentáveis, qual é o problema?


    Originalmente Colocado por OEM Ver Post
    Os descontos e impostos pagos não contam? A habitação também é paga, certamente. A alimentação, carros, etc etc é tudo gastos.
    Claro que contam, mas só os que tu gostas é que pagam impostos e os que nao gostas nao pagam?

    Dar estabilidade (e para que nao venhas com as tuas histórias habituais, nao me refiro a dar casa e dinheiro) as pessoas para que eles possam fazer a sua vida e ver um futuro no país, deveria de ser motivo de orgulho para os locais desse país.
    Ter pessoas que preferem vir do outro lado do mundo, para viver ao nosso lado é na minha opiniao sinal que estamos a fazer algo bem.


    Originalmente Colocado por OEM Ver Post
    Não estamos a falar de fuga de capitais causada por instabilidade financeira interna. Dinheiro a ir para fora há sempre, como também há a entrar.
    Estamos a falar de fuga de capitais causada por estupidez dos locais e dos governos, isso sim...
    Antigamente em Portugal uma das coisas que muito se falava era das remessas de dinheiro enviadas pelos emigrantes para o país, pouco ou muito, eram importantes para a economia do país, da mesma forma que o turismo procado pelos emigrantes voltarem ao país especialmente no verao é importante para a economia.
    Hoje, devem de se "contar pelos dedos das maos" os que enviam seja o que for para o país, a maioria nao tem sequer intencoes de algum dia voltar ao país a nao ser para ir de férias ver familia e amigos.
    Muitos outros como por exemplo eu, tem filhos crescidos que já pouca ou nenhuma ligacao tem com o país e que o mais provavel é que nunca voltem nem os seus descendentes.

    Toda essa gente, era gente que um dia poderia voltar e pagar impostos, trabalhar, contribuir, mas nao os podem obrigar a tal, logo saibam receber outros que decidam querer ir para aí, nem que seja temporáriamente para obterem vistos para depois poderem saltar para outros países europeus.



    Originalmente Colocado por OEM Ver Post
    Quando falo na imigração digo de um modo generalizado, há sempre excepções e devem ser salvaguardadas claro.
    Nao dá para escolheres ter carne sem osso, vai sempre aparecer de tudo, aparecem imigrantes que vao para trabalhar, outros que se vao tentar aproveitar do sistema.
    É algo natural e que acontece em todo o lado, mudem a forma como sao atribuidos os apoios sociais e talvez nao tenham de se preocupar com os que se vao tentar aproveitar.



    Originalmente Colocado por OEM Ver Post
    Mas de uma coisa não tenho dúvidas, as politicas de portas escancaradas como temos permitem a entrada de oportunistas de toda a espécie onde se incluem também brasileiros mal intencionados a cometerem delitos no espaço europeu com documentos portugueses. É igualmente péssimo pois transmite uma imagem negativa para fora.

    Há de tudo, as pessoas nao vem com uma tatuagem na testa a dizer quais sao as suas intencoes, muitos provavelmente até tinham intencao de ser honestos e trabalhar mas nao lhes foi possível e acabaram por cair em outros caminhos.

    Tens as portas escancaradas para outros países europeus, no global nao és é atractivo o suficiente para que as pessoas migrem para aí.

    Comentário


      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
      Eu acho piada, personagens que nunca viveram em Portugal , mas querem-nos impingir as suas ideias, queres migrantes meto-os na tua casa não impinjas aos outros


      Até o Herman José já comentou esta problemática das politicas esquerdistas da "perna aberta" , aliás muita gente está a abrir os olhos.

      Nao vi o video, mas achei piada pelo teu comentário e o exemplo especialmente tendo em conta que ele é de origem Alema...
      Ah, pois os alemaes porque normalmente tem dinheiro já nao há stress...

      Já pareces um que deu uma entrevista em Franca, dizia ser contra os imigrantes em Franca e que era manda-los todos embora, entretanto perguntam-lhe o nome, sobrenome de origem Portuguesa, filho de dois portugueses imigrantes em Franca se nao fosse parvo dava para rir.

      Quando te referes a "personagens que nunca viveram em Portugal", estás a tentar falar de mim?
      Por acaso já vivi em Portugal, nao muito tempo porque cedo me apercebi que nao valia a pena.

      Comentário


        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
        Eu vivi no Brasil e o que lá vi foi cultura regional, obvio que há diferentes culturas , um gaucho tem uma cultura diferente de um nordestino, ou mineiro de um paulista, tambem ha diferenças entre colonias portugueses , italianas , alemãs e japonesas, mas na realidade ao fim de estes anos são todos brasileiros, e todos pensam como brasileiros, todos falam portugues, o cristianismo é a religião base, e como tal existe uma uniformidade cultural, varias culturas regionais tal em Portugal mas que forma uma base cultural unica, a cultura brasileira.

        Ao se dizer que o país não é multicultural não é dizer que não tenha distintas culturas regionais, mas não tem culturas radicalmente diferentes como outro idioma, outras leis, outra religião, etc como acontece em certos paises, onde há varios idiomas oficiais e leis distintas.
        Viveste no Brasil e foste para lá tirar o trabalho aos Brasileiros, foste também influenciar os costumes e tradicoes deles...

        Oh, espera já lá tinham chegado os portugueses centenas de anos antes de ti...

        Comentário


          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
          Vamos por pontos:

          1.
          Correcção:
          A Europa já tem muito lixo. Quem não concordar com isto é parasita.

          2.
          A Europa morre ? Errado meu caro !

          Onde se morre é nos países sobre-populados de 'migrantes', onde se procriam 20 filhos, mas não há comida sequer para 1, pois não se trabalha nem se produz nada.

          3.
          De tal forma a frase está mal escrita, que é óbvio o discurso pronto e formatado, que tresanda a falsidade e doutrina de esquerda podre.

          Racistas são os parasitas que nem dos da sua própria cor gostam, e depois tentam fugir do esgoto a céu aberto onde vivem para ir parasitar os países dos outros.

          Ou queres-me convencer agora que o José Eduardo dos Santos foi teu amigo ?
          Por isso é que ele e a filha se encheram à grande até não poder mais, com diamantes, petróleo, negócios, etc. mas a ti e à população deixou-vos a xuxar no dedo.
          Depois do teu próprio presidente te explorar até ao osso, ainda vens dizer que os europeus é que são racistas ?

          Sim porque todos sabemos que os imigrantes que vao para Portugal procriam que nem coelhos... o mesmo acontece com os portugueses que emigram para outros países, mal passamos a fronteira dá uma vontade enorme de fornicar...

          Comentário


            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
            Nao vi o video, mas achei piada pelo teu comentário e o exemplo especialmente tendo em conta que ele é de origem Alema...
            Ah, pois os alemaes porque normalmente tem dinheiro já nao há stress...

            Já pareces um que deu uma entrevista em Franca, dizia ser contra os imigrantes em Franca e que era manda-los todos embora, entretanto perguntam-lhe o nome, sobrenome de origem Portuguesa, filho de dois portugueses imigrantes em Franca se nao fosse parvo dava para rir.

            Quer dizer então só porque uma pessoa tem uma origem de fora ou é emigrante , deve desejar que o afunde a receber todos os imigrantes do mundo???

            realmente bela maneira de pensar...





            Quando te referes a "personagens que nunca viveram em Portugal", estás a tentar falar de mim?
            Por acaso já vivi em Portugal, nao muito tempo porque cedo me apercebi que nao valia a pena.
            Não vale apena porque existe pessoas como tu com o objectivo de destruirem o país.

            Comentário


              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
              Pois, mas eu não critico quem é vitima de pobreza e vive no inferno.
              Quando digo "lixo", refiro-me especificamente a gente de má-índole: parasitas de apoios sociais, ladrões, criminosos, etc.

              Sobre 'a palhaçada' de certas populações procriarem como coelhos; eu não disse que era no mundo inteiro pois não ?
              Agora por ex. em grande parte do continente africano, morrem diariamente milhares de crianças à fome.

              Portanto, como se costuma dizer em brasileiro: "não vem que não tem".
              Nao criticas, mas queres que eles continuem lá a todo o custo... isto do alto do teu banquinho de plástico de quem teve a sorte de nascer no local certo do planeta.

              Comentário


                Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                Tanta inveja, sabes lá se ele alguma vez passou dificuldades...

                Devias ir tu trabalhar no campo para veres o que custa a vida, talvez assim desses mais valor ao sacrifício de quem trabalha na agricultura para te meter os alimentos na mesa. Ias pensar duas vezes antes de patrocinares preços baixos obtidos com miséria laboral.
                Sim porque só no campo é que se trabalha, só no campo é que se sabe o que custa a vida, todos os outros trabalhos sao fáceis, nao tem complicacoes e é só estar de papo para o ar.

                Olha eu nao trabalho no campo, nao é habitual acontecer mas por exemplo ontem eram 7 da manha o meu telefone estava a tocar porque tinham havido problemas e precisavam de ajuda.
                Comecei por ajudar remotamente de casa, até que chegamos a conclusao que o melhor era mesmo ir ao local.

                Conduzi por quase 2 horas, cheguei ao sitio ás 10 da noite, saí de lá eram 3 manha, conduzi mais duas horas e hoje ás 9 da manha estava de volta ao esctitório para o caso de alguma coisa correr mal.
                Trabalho sentado...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                  Quer dizer então só porque uma pessoa tem uma origem de fora ou é emigrante , deve desejar que o afunde a receber todos os imigrantes do mundo???

                  realmente bela maneira de pensar...
                  Todos os emigrantes, quer queiram quer nao, estao no mesmo barco... especialmente no que diz lidar com a m*** dos racistas, xenofobos e se acham melhores que todos os outros


                  Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                  Não vale apena porque existe pessoas como tu com o objectivo de destruirem o país.
                  Tu tens cada saída...
                  Tenho o objectivo de destruir o que?
                  Tenho o objectivo de destruir o país porque saí?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                    Nao criticas, mas queres que eles continuem lá a todo o custo... isto do alto do teu banquinho de plástico de quem teve a sorte de nascer no local certo do planeta.
                    Só leio é coisas estranhas...E que culpa temos nós disso? querem ver que temos que nascer todos no mesmo sitio? eu nasci em Angola será que nasci no local errado? não me parece.

                    Comentário


                      Eu não vou nem usar meu país de exemplo mais em vários países subdesenvolvidos com baixa criminalidade também tem imigrantes de países ricos a cometer crimes. Da Europa rica, dos Estados Unidos. E nem por isso ficam a falar as abobrinhas que vocês falam. Fora os que vem ao nossos países trabalhar ninguém fala que estão tirando o nosso emprego. Deviam falar o mesmo que vocês falam. Não queremos gente da Europa no nosso país se eu quiser ver europeu eu viajo pra lá. Tão tirando no nosso emprego.
                      Editado pela última vez por katsura; 03 May 2021, 15:46.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                        Só leio é coisas estranhas...E que culpa temos nós disso? querem ver que temos que nascer todos no mesmo sitio? eu nasci em Angola será que nasci no local errado? não me parece.
                        Pois, pimenta nos gluteos dos outros para ti é refresco... está tudo dito...
                        Nasceste com a sorte de ter a oportunidade de sair de lá e ir para um país que por pior que a economia esteja, ainda podes viver com dignidade, muitos dos que eram "teus" criados provavelmente nao tiveram a mesma sorte.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                          Sim porque todos sabemos que os imigrantes que vao para Portugal procriam que nem coelhos... o mesmo acontece com os portugueses que emigram para outros países, mal passamos a fronteira dá uma vontade enorme de fornicar...
                          Se calhar não percebeste que me refiria aos países de origem deles.

                          É sobejamente conhecido desde há décadas o problema da fome em grande parte do continente africano, em que crianças morrem diariamente aos milhares.
                          Pois além de não haver comida os seus progenitores não sabem melhor, continuando a procriar sem noção real ou atempada do inferno a que irão a condenar as crianças.

                          Tipicamente costumas argumentar melhor, portanto não sei se regaste demais o almoço ou não, (ou se não tens argumentos) mas a piada parece-me descabida.

                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                          Nao criticas, mas queres que eles continuem lá a todo o custo... isto do alto do teu banquinho de plástico de quem teve a sorte de nascer no local certo do planeta.
                          Errado, não quero é que se exporte a miséria e se estraguem outros países (entre os quais o meu), pois há gente como tu que acha que é a exportar os problemas para o país dos outros a todo o custo que eles se resolvem.

                          Se o meu banco é alto ou baixo, e o local é melhor ou pior, quem explorou e manteve a população na miséria foram os seus próprios lideres como por ex. o teu amigo (que nunca atacas), José Eduardo dos Santos.

                          Problema:
                          Entre várias atrocidades, os generais angolanos saqueiam todo o tipo de riqueza, deitam mão aos medicamentos (ajuda humanitária oferta gratuita dos países estrangeiros) assim que chega ao país, para de seguida a irem vender à própria população pobre, mal-nutrida e doente... a troco de dinheiro.

                          Solução do @turboyoda:
                          " Que se lixe, é exportar a população aos magotes sem qualquer regra ou controlo, para se instalar e consumir recursos de países estrangeiros, que esses sim é que têm obrigação de os receber. "

                          A isto ^ chama-se parasitismo.

                          Com filosofias como essa, vê-se que certas elites de tr4mpa nem dos da própria cor gostam... e depois os europeus é que são racistas.

                          Os europeus são é quem te dá o prato de sopa para não teres que ir mendigar.

                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                          Todos os emigrantes, quer queiram quer nao, estao no mesmo barco... especialmente no que diz lidar com a m*** dos racistas, xenofobos e se acham melhores que todos os outros


                          Tu tens cada saída...
                          Tenho o objectivo de destruir o que?
                          Tenho o objectivo de destruir o país porque saí?
                          Todos os cidadãos, quer queiram quer não, estão no mesmo barco... especialmente no que diz lidar com a m**** do refugo, parasitas e criminosos que estragam o país dos outros.

                          - como aquele que matou o rapaz de 15 anos à facada;
                          - como aqueles que mataram o estudante no Campo Grande para o roubar;
                          - como aqueles que fazem arrastões na praia de Carcavelos;
                          - como aqueles que roubam e por vezes matam taxistas na Amadora;
                          - como aqueles que muito corajosos atacaram o turco dos kebabs no Cais Sodré.
                          - etc.

                          Como todos esses atacaram pessoas que não as da sua cor, então também eles são "a m**** dos racistas"... tal como tu, pois é só este tipo de gente que defendes nestes tópicos.

                          Tu tens cada saída...
                          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 03 May 2021, 16:28.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                            Pois, pimenta nos gluteos dos outros para ti é refresco... está tudo dito...
                            Nasceste com a sorte de ter a oportunidade de sair de lá e ir para um país que por pior que a economia esteja, ainda podes viver com dignidade, muitos dos que eram "teus" criados provavelmente nao tiveram a mesma sorte.

                            Então na tua opinião a salvação do mundo é virem todos para europa, mas afinal porquê? não me digas que partilhas o complexo de superioridade que a europa é melhor porque o europeu é melhor ?... eu acho que todos os outros são tão bons como europeus, por isso devem ir para partes do mundo com menos população e povoarem, como fizeram os europeus no passado, e não virem para a europa ja povoada para viverem ás custas destes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                              Então na tua opinião a salvação do mundo é virem todos para europa, mas afinal porquê? não me digas que partilhas o complexo de superioridade que a europa é melhor porque o europeu é melhor ?... eu acho que todos os outros são tão bons como europeus, por isso devem ir para partes do mundo com menos população e povoarem, como fizeram os europeus no passado, e não virem para a europa ja povoada para viverem ás custas destes.
                              Mas quem é que falou em virem todos para a Europa?

                              Estamos a falar de imigracao, seja ela de onde for, nao importa... nao é só fora da Europa que há pessoas menos afortunadas e que por mais que tentem nao tem oportunidade de sair da pobresa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                Todos os emigrantes, quer queiram quer nao, estao no mesmo barco... especialmente no que diz lidar com a m*** dos racistas, xenofobos e se acham melhores que todos os outros
                                Mesmo barco? Obviamente que não!!! esse pensamento é muito terceiro mundista , eu vivi no Brasil e em Espanha e nunca fui nem me senti imigrante, apenas um português nesse paises o que é bem diferente! e nunca fui para lá defender ninguem, nem portugueses quando mais outras pessoas que não conheço e que na maioria das vezes deixam bastante a desejar aos locais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                  Mesmo barco? Obviamente que não!!! esse pensamento é muito terceiro mundista , eu vivi no Brasil e em Espanha e nunca fui nem me senti imigrante, apenas um português nesse paises o que é bem diferente! e nunca fui para lá defender ninguem, nem portugueses quando mais outras pessoas que não conheço e que na maioria das vezes deixam bastante a desejar aos locais.
                                  Não eras imigrante, eras especial de corrida, foste para lá roubar o lugar aos locais...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Não eras imigrante, eras especial de corrida, foste para lá roubar o lugar aos locais...
                                    Achas? e digo mais, no Brasil conheci vários emigrantes portugueses e não conheci nenhum que trabalhasse para brasileiros, é como cá o chinês tambem não vem pedir trabalho...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                      Intereferem?
                                      Já reparaste que tu nao tens a mesma atitude dos teus antepassados?Já reparaste que provavelmente os teus filhos (se os tiveres) nao tem a mesma atitude que tu?
                                      E ainda bem que assim é, é sinal de evolucao.
                                      Se ficassemos todos a viver sempre como os nossos antepassados viveram, ainda estavamos hoje na era das cavernas.
                                      Evolução não é sinónimo de destruição de raízes ou tradições deixadas pelos nossos antepassados.

                                      Por isso há um choque grande com outras culturas inadaptáveis. Não faz sentido viver num país com hábitos tão diferentes dos nossos.

                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                      E qual é o problema de as pessoas andarem vestidas como quiserem e bem lhes apetecer?
                                      O que é que andar de turbante interfere com a vida de terceiros?
                                      Sim porque nao há grupos de portugueses que tresandam a sujidade por todos os lados... anda tudo na rua muito limpinho e apromadinho.

                                      Se estiveres a falar de comportamentos que interfiram com a vida de terceiros, sou 100% de acordo contigo...
                                      O homem bater na mulher como acontecia antigamente em Portugal?sim sem duvida alguma que nao é adequado e que nao deve de ser tolerado.
                                      Andar vestido com a roupa que quiser e bem lhe apetecer?Desde que nao ande nú, por mim é irrelevante e pode andar como quiser e bem lhe apetecer.
                                      Porque são pessoas cujo perfil não se encaixa no nosso meio.

                                      Não querem falar português, usam vestimenta e turbantes típicos e geralmente não primam pela higiene.

                                      Como conseguem deste modo conviver com outros povos? A interação fica dificultada.

                                      E dificilmente adaptam-se porque está-lhes no sangue, não se pode inverter comportamentos que os mesmos consideram normais.

                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                      Sao adaptaveis como qualquer outro povo.
                                      E devido a comunidade deles ser grande por cá, tem N lojas exclusivamente com produtos polacos isso é discriminatório?
                                      Tem negócios que tratam quase exclusivamente com empresas polacas, é discriminatório?
                                      Não são nada como qualquer outro povo, não inventes mentiras. Os polacos são mais acessíveis.

                                      Como disse anteriormente há povos mais agarrados aos hábitos/tradições, e a convivência fica mais difícil porque não querem aprender português e fecham-se totalmente na comunidade deles.

                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                      Ah, vamos assumir que os negócios sao fachada.
                                      Da mesma forma que entao as lojas de Portugueses que vejo por aqui sao também de fachada?
                                      Eles tem negócios e se os negócios forem rentáveis, qual é o problema?
                                      Não tenhas dúvidas que são rentáveis sim, mas não é a venderem caril.

                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                      Claro que contam, mas só os que tu gostas é que pagam impostos e os que nao gostas nao pagam?

                                      Dar estabilidade (e para que nao venhas com as tuas histórias habituais, nao me refiro a dar casa e dinheiro) as pessoas para que eles possam fazer a sua vida e ver um futuro no país, deveria de ser motivo de orgulho para os locais desse país.
                                      Ter pessoas que preferem vir do outro lado do mundo, para viver ao nosso lado é na minha opiniao sinal que estamos a fazer algo bem.
                                      E é motivo de orgulho sim: a quem chega por bem, constrói uma vida melhor e adapta-se ao país.

                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                      Estamos a falar de fuga de capitais causada por estupidez dos locais e dos governos, isso sim...
                                      Antigamente em Portugal uma das coisas que muito se falava era das remessas de dinheiro enviadas pelos emigrantes para o país, pouco ou muito, eram importantes para a economia do país, da mesma forma que o turismo procado pelos emigrantes voltarem ao país especialmente no verao é importante para a economia.
                                      Hoje, devem de se "contar pelos dedos das maos" os que enviam seja o que for para o país, a maioria nao tem sequer intencoes de algum dia voltar ao país a nao ser para ir de férias ver familia e amigos.
                                      Muitos outros como por exemplo eu, tem filhos crescidos que já pouca ou nenhuma ligacao tem com o país e que o mais provavel é que nunca voltem nem os seus descendentes.

                                      Toda essa gente, era gente que um dia poderia voltar e pagar impostos, trabalhar, contribuir, mas nao os podem obrigar a tal, logo saibam receber outros que decidam querer ir para aí, nem que seja temporáriamente para obterem vistos para depois poderem saltar para outros países europeus.
                                      Quem não tem intenções de voltar ao país de origem paciência, está no direito de escolher o melhor para si.

                                      Costuma-se dizer: só faz falta quem cá está.

                                      Só é estranho teres pouca ou nenhuma ligação mas fazes questão de vires para aqui falar com portugueses todos os dias.

                                      Repara, não tens de sentir vergonha por teres virado as costas à pátria ao considerares que a mesma já não tem mais nada para te oferecer. São maneiras de pensar, não te sintas deprimido porque ninguém te está a cobrar nada.

                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                      Nao dá para escolheres ter carne sem osso, vai sempre aparecer de tudo, aparecem imigrantes que vao para trabalhar, outros que se vao tentar aproveitar do sistema.
                                      É algo natural e que acontece em todo o lado, mudem a forma como sao atribuidos os apoios sociais e talvez nao tenham de se preocupar com os que se vao tentar aproveitar.

                                      Há de tudo, as pessoas nao vem com uma tatuagem na testa a dizer quais sao as suas intencoes, muitos provavelmente até tinham intencao de ser honestos e trabalhar mas nao lhes foi possível e acabaram por cair em outros caminhos.

                                      Tens as portas escancaradas para outros países europeus, no global nao és é atractivo o suficiente para que as pessoas migrem para aí.
                                      Ainda lá atrás disseste que ao termos pessoas que viajaram do outro lado do mundo significava que estavamos a fazer alguma coisa bem e agora vens dizer que não somos atractivos? Volta e meia lá entras tu em contradições.

                                      Se Portugal não fosse atractivo não imigravam para cá em massa nem vinham obter vistos e documentos. Queres melhor?!
                                      Editado pela última vez por OEM; 03 May 2021, 22:01.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                        Sim porque só no campo é que se trabalha, só no campo é que se sabe o que custa a vida, todos os outros trabalhos sao fáceis, nao tem complicacoes e é só estar de papo para o ar.

                                        Olha eu nao trabalho no campo, nao é habitual acontecer mas por exemplo ontem eram 7 da manha o meu telefone estava a tocar porque tinham havido problemas e precisavam de ajuda.
                                        Comecei por ajudar remotamente de casa, até que chegamos a conclusao que o melhor era mesmo ir ao local.

                                        Conduzi por quase 2 horas, cheguei ao sitio ás 10 da noite, saí de lá eram 3 manha, conduzi mais duas horas e hoje ás 9 da manha estava de volta ao esctitório para o caso de alguma coisa correr mal.
                                        Trabalho sentado...
                                        Lamento todo esse transtorno, mas certamente estarás a receber um salário justo por isso e não migalhas como recebem alguns imigrantes.

                                        Devias ficar feliz.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                          Eu reparei nisso numa noticia que vi de crimes de supostos portugueses, eram brasileiros, guineenses , caboverdianos, era uma carrada de gente a quem deram nacionalidade mas nada tem a ver com o país, e sem falar dos crimes dos ciganos no Brasil, mas estes pelo menos embora não tenham cultura portuguesa são portugueses.

                                          Estas politicas arranjaram um esquema que qualquer pessoa chega a Portugal e facilmente pode obter logo cidadania... ser "português" está em saldo...
                                          E ainda há quem diga que somos um país com poucas oportunidades...

                                          Comentário


                                            Já que alguém tocou no assunto essa fama de cascão ( um personagem de historia em quadrinhos que não cheirava bem por falta de banho) que eu saiba são dos Europeus. Eu nunca ouvi queixa dos portugueses mais já ouvi muita gente falando que tem uns países aí na Europa que o povo fede demais. Nao sei se não toma banho todo dia ou algo assim. Franceses e italianos já ouvi muita gente que foi lá falando que a catinga é brava. Tem umas histórias aí que os turistas franceses passam o local fica temperado.
                                            Editado pela última vez por katsura; 04 May 2021, 01:09.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                              Achas? e digo mais, no Brasil conheci vários emigrantes portugueses e não conheci nenhum que trabalhasse para brasileiros, é como cá o chinês tambem não vem pedir trabalho...
                                              Ao invés de ti, podiam ter contratado um Brasileiro... por isso, foste para lá roubar o trabalho aos locais... aceita que doi menos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                Ao invés de ti, podiam ter contratado um Brasileiro... por isso, foste para lá roubar o trabalho aos locais... aceita que doi menos.
                                                Podiam, tem 200milhoes para contratar...mas nestes paises quando se convida alguem de fora é para fazer e representar algo que esses 200milhões não fazem fazer, o mesmo acontece em Africa e na Asia, só se vai para lá por convite, ou então montar negócio próprio.

                                                Não se vai para esses paises receber em reais ou kuanzas .

                                                Tu como esquerdista que és nem devias estar na Suiça, tens mais perfil era para estar na Venezuela ou em Cuba, tu e os meus amigos esquerdistas que emigraram escolheram todos paises capitalistas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                  Evolução não é sinónimo de destruição de raízes ou tradições deixadas pelos nossos antepassados.

                                                  Por isso há um choque grande com outras culturas inadaptáveis. Não faz sentido viver num país com hábitos tão diferentes dos nossos.
                                                  Sim porque tu e todos os outros fazem exactamente o que os vossos antepassados fizeram e ao mesmo tempo, alguém ir viver e trabalhar para outro país é sinonimo de que vai dizer para tu nao fazeres uma determinada coisa ou dizer como haverás de viver a tua vida individual.

                                                  Haja paciencia para as justificacoes parvas.


                                                  Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                  Porque são pessoas cujo perfil não se encaixa no nosso meio.

                                                  Não querem falar português, usam vestimenta e turbantes típicos e geralmente não primam pela higiene.

                                                  Como conseguem deste modo conviver com outros povos? A interação fica dificultada.

                                                  E dificilmente adaptam-se porque está-lhes no sangue, não se pode inverter comportamentos que os mesmos consideram normais.
                                                  Da mesma forma como há portugueses que vem para o UK por exemplo e se recusam a falar ingles, muitos nao tentam, há de tudo.

                                                  Usarem vestimenta tipico deles, qual é o problema?Ainda nao me conseguiste explicar, faz com que deixes de ser portugues?faz com que fiques doente por causa disso?

                                                  Nao primam pela higiene, como muitos portugueses também nao primam, mas percebo, a água e os produtos de higiene pessoal sao caros...

                                                  Nao conseguem conviver com outros povos, da mesma forma que há muitos portugueses que vivem cá e que nao se relacionam com os locais, dizem que sao racistas e dizem cobras e lagartos deles, mas vivem cá e nao largam a mama, também lhes está no sangue?



                                                  Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                  Não são nada como qualquer outro povo, não inventes mentiras. Os polacos são mais acessíveis.

                                                  Como disse anteriormente há povos mais agarrados aos hábitos/tradições, e a convivência fica mais difícil porque não querem aprender português e fecham-se totalmente na comunidade deles.
                                                  Sao aqueles que tu gostas por isso é que achas que estou a dizer mentiras, mas eu convivo com eles regularmente tu certamente que nao, pelo menos nao na mesma quantidade que eu.

                                                  A maioria vive em locais onde vivem outros polacos, há bairros inteiros que 90% ou mais sao familias polacas e há empresas que praticamente já só tem polacos a trabalhar, basta que haja um que consiga um cargo que consiga contratar outros e aí está, polacos passam a ter prioridade.

                                                  Outros devido a comunidade ser muito grande, tem lojas que importam alimentos, outros tem negócios que exportam para o país deles.

                                                  Mecanicos polacos é mato por estes lados, muitos tem negócios com o seu país onde compram carros ao desbarato cá e vendem carros inteiros/pecas para a Polónia.

                                                  A maioria tal como acontece com os portugueses, só se relaciona entre eles, sendo essa tarefa bastante simplificada porque "dás um pontapé numa pedra" e sai um polaco.

                                                  Quando as minhas filhas eram mais novas, vivia numa zona onde haviam bastantes polacos, quando as ia buscar a escola, houvia falar polaco, tanto que por exemplo a minha mais nova, fala polaco o suficiente para conseguir manter uma conversa (nem eu nem a minha mulher falamos polaco).



                                                  Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                  Não tenhas dúvidas que são rentáveis sim, mas não é a venderem caril.
                                                  Aí em Portugal sao relativamente raros, por isso acho que nao sabes do que falas, cá quase tudo o que sao lojas de conveniencia sao de Indianos/Paquistaneses, lojas de reparacao de telemoveis maioritariamente Paquistaneses, takeaways o que nao falta sao com comida Indiana, que é muito bem aceite pela comunidade, tanto que temos um prato de cá que a maioria pensa que é da India, Chiken tikka massala .


                                                  Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                  E é motivo de orgulho sim: a quem chega por bem, constrói uma vida melhor e adapta-se ao país.
                                                  E todos chegam por mal? Sao uma maioria os que chega por mal? Quer entao dizer que os portugueses que saem, como eu, que saem por mal?
                                                  Estás a tentar dizer que eu e todos os outros portugueses que cá vivem sao criminosos e que vivem do estado?

                                                  Há alguns que sim...

                                                  Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                  Quem não tem intenções de voltar ao país de origem paciência, está no direito de escolher o melhor para si.

                                                  Costuma-se dizer: só faz falta quem cá está.
                                                  Nao funciona assim, faz falta quem faz falta... quem poderia contribuir...

                                                  Por causa das politicas do país é que cada vez tens uma populacao mais velha...
                                                  Como te disse antes, quando houve o Brexit, recebi uma carta pela caixa do correio a pedir para ficarmos e a dizer que se precisassemos de algum apoio para resolver papelada relacionada com o EU settlement que tinham criado linhas de apoio para ajudar quem tivesse dificuldades.

                                                  Sabes porque? Porque sabem que precisam de pessoas... "People are a resource".


                                                  Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                  Só é estranho teres pouca ou nenhuma ligação mas fazes questão de vires para aqui falar com portugueses todos os dias.

                                                  Repara, não tens de sentir vergonha por teres virado as costas à pátria ao considerares que a mesma já não tem mais nada para te oferecer. São maneiras de pensar, não te sintas deprimido porque ninguém te está a cobrar nada.
                                                  Tentativa de rebaixamento falhada meu amigo, falo aqui da mesma forma que falo em outros foruns de outros países, a ligacao que tenho ao país é relativa aos meus familiares e a um passaporte.

                                                  De resto como já disse antes, sou cidadao do mundo e assim irei continuar, da mesma forma que é isso que tentei ensinar aos meus, que se tiverem de mudar de país poque querem ou porque tem de ser, nao estao fora de casa, casa é onde nos sentirmos bem no momento, hoje é aqui, amanha pode ser em outro lado qualquer.

                                                  Virar as costas a patria



                                                  Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                  Ainda lá atrás disseste que ao termos pessoas que viajaram do outro lado do mundo significava que estavamos a fazer alguma coisa bem e agora vens dizer que não somos atractivos? Volta e meia lá entras tu em contradições.

                                                  Se Portugal não fosse atractivo não imigravam para cá em massa nem vinham obter vistos e documentos. Queres melhor?!
                                                  Compara o numero de imigrantes em Portugal com a quantidade que vive em outros países depois diz alguma coisa, nao houve contradicao absolutamente nenhuma, até porque uma frase nao estava relacionada com a outra.

                                                  E nao, tirando para reformados de outros países cheios de dinheiro nos bolsos e que nao pagam impostos em Portugal, Portugal nao é atractivo para ir para aí, aliás, até para os reformados, Espanha é muito mais atractiva do que Portugal e até acho que as razoes sao obvias.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por OEM Ver Post
                                                    Lamento todo esse transtorno, mas certamente estarás a receber um salário justo por isso e não migalhas como recebem alguns imigrantes.

                                                    Devias ficar feliz.
                                                    Cada um recebe para aquilo que faz... sempre foi assim, sempre assim será.

                                                    Nao é transtorno algum, tu é que pareces transtornado para achares que trabalhar no campo é que é saber o que é a vida, nao sou eu, só te disse que também há outras pessoas que trabalham, tanto ou mais que o pessoal que trabalha no campo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                      Podiam, tem 200milhoes para contratar...mas nestes paises quando se convida alguem de fora é para fazer e representar algo que esses 200milhões não fazem fazer, o mesmo acontece em Africa e na Asia, só se vai para lá por convite, ou então montar negócio próprio.

                                                      Não se vai para esses paises receber em reais ou kuanzas .

                                                      Tu como esquerdista que és nem devias estar na Suiça, tens mais perfil era para estar na Venezuela ou em Cuba, tu e os meus amigos esquerdistas que emigraram escolheram todos paises capitalistas
                                                      Continuas a ter ido ocupar o cargo que um Brasileiro podeira ter ocupado... segundo as tuas palavras és contra isso, logo és hipocrita ou devias de enfiar a cabeca na **** de vergonha.

                                                      Eu nao sou esquerdista, já te disse para parares com esse tipo de comentários pois nao trazem nada relevante para a discussao, e eu nao estou na Suica, apenas tenho nacionalidade...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                                        Já que alguém tocou no assunto essa fama de cascão ( um personagem de historia em quadrinhos que não cheirava bem por falta de banho) que eu saiba são dos Europeus. Eu nunca ouvi queixa dos portugueses mais já ouvi muita gente falando que tem uns países aí na Europa que o povo fede demais. Não sei se não toma banho todo dia ou algo assim. Franceses e italianos já ouvi muita gente que foi lá falando que a catinga é brava. Tem umas histórias aí que os turistas franceses passam o local fica temperado.
                                                        Na europa o banho é uma coisa "recente" não era um costume ou um habito como é hoje.
                                                        As casas a grande maioria só nos anos 60-70 passaram a ter casa de banho.

                                                        Os meus pais e os meus sogros cresceram em casas sem casa de banho por exemplo... nem wc nem eletricidade, era tudo a candeeiro a petróleo, isto nos anos 50 do seculo XX mas prolongou-se até aos 60 - 70...

                                                        E por exemplo em Africa ou no Brasil com o calor é normal tomarem banho até em rios, já na europa com o frio a coisa é históricamente bem diferente.

                                                        Em 1976 em Lisboa a maioria das casas não tinha wc, as unicas que tinham era os prédios novos...se isto era na capital imagina no interior.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                          Continuas a ter ido ocupar o cargo que um Brasileiro podeira ter ocupado... segundo as tuas palavras és contra isso, logo és hipocrita ou devias de enfiar a cabeca na **** de vergonha.
                                                          ..
                                                          qual a parte que tu não percebeste que nesses paises só contratam alguem de fora é porque não tem locais para fazer?

                                                          O normal (no Brasil e em todo o mundo)é contratarem de fora mão de obra especializada, depois esses estrangeiros ficam uma temporada e vão embora e aí é que os locais fazem o seu trabalho...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                            qual a parte que tu não percebeste que nesses paises só contratam alguem de fora é porque não tem locais para fazer?

                                                            O normal (no Brasil e em todo o mundo)é contratarem de fora mão de obra especializada, depois esses estrangeiros ficam uma temporada e vão embora e aí é que os locais fazem o seu trabalho...
                                                            Da mesma forma que empresas portuguesas contratam estrangeiros para fazer os trabalhos que nao encontram locais para fazer, ou vais dizer que tu és especial de corrida e que tens um set de skills que mais ninguém tem.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                              Da mesma forma que empresas portuguesas contratam estrangeiros para fazer os trabalhos que nao encontram locais para fazer,
                                                              O que acontece cá é que contratam serventes estrangeiros para pagar menos, são trabalhos indiferenciados que podem ser feitos por toda gente.

                                                              ou vais dizer que tu és especial de corrida e que tens um set de skills que mais ninguém tem.
                                                              Só tem depois de aprenderem se o conceito for novo.
                                                              Por exemplo em Angola ha uns 20anos atras não arranjavas lá ninguem que colocasse 2 tijolos um em cima do outro. Até para construir um muro tinha de ir um estrangeiro, hoje já não é assim, já os locais trabalham, mas ninguem nasce ensinado.

                                                              Mesmo cá , há uns anos tiveram de se importar tecnicos de tv e publicidade ao Brasil...cá simplesmente não havia e os que haviam estavam obsoletos, portanto é normal as carências serem preenchidas desde que assim se justifique.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X