Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspectores do SEF protestam contra extinção do serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post




    Como bom nacionalista que és, devias de te restringir aquilo que é fabricado em Portugal e nao ter ferramentas que sejam fabricadas em outros países
    Se não há cá, não há alternativa temos de importar...mas ao menos que se importe coisas de qualidade.







    Há uma diferenca muito grande entre, só comprares coisas que tenham origem em Portugal e praticamente tudo o que compras é feito em Portugal.

    Mais uma vez com bom nacionalista, nao devias de comprar bananas de outro país, estás a tirar aos portugueses e a mandar dinheiro para outros países... aliás, mensionas o lidl, o lidl é portugues? Nao devias de visitar supermercados que nao sejam portugueses... estás a mandar o teu dinheiro para a Alemanha e assim a tirar o dinheiro aos portugueses, por causa dessas tuas compras provavelmente houveram uns tantos portugueses na miséria...

    tem nocao...
    Vou a vários supermercados e compro muito tambem em praças e mercados minicipais.

    Sobre o Lidl sim é alemão, mas o Lidl Portugal é português os trabalhadores são portugueses, os impostos são portugueses e os produtos que compro a maioria são portugueses

    Ser nacionalista não é ser fanático, ou anti coisas estrangeira, racista ou outra palermice, até porque ha coisas que saem mais baratas importadas que serem feitas cá, temos de ser lógicos e racionais, obviamente que consumo coisas estrangeiras como toda a gente, mas havendo coisas cá de qualidade não as troco por porcarias estrangeiras.








    E a minha bola de cristal (que está meio que partida), diz-me que em breve irao aumentar
    Fica assim mais complicado para empresas estrangeiras que queiram investir no país, e este caso do SEF, nao veio abonar nada em favor do país, imagina um empresário Ucrainano que estava a pensar em abrir uma filial em Portugal, correr o risco de os seus funcionários irem parar ao SEF e sairem de lá entre 4 tabuas? sacode...
    Isso só pode ser piadaeu no negócio que tive um dos elementos da equipa era precisamente ucraniano, que entretanto adquiriu a nacionalidade pois ja cá estava ha muitos anos e nunca teve problemas no SEF nem ele nem ninguem, os unicos que tem problemas no SEF são os bandidos e os ilegais que não respeitam as regras.
    O mesmo se aplica com o meu encarregado, preto portugues nascido em africa, era nele que depositava a confiança, ele nunca teve problemas com policia nem de perto nem de longe, foi treinado por mim a passar por cima disso, a não sei vitimista nem ter complexos de inferioridade , achar-se vitima de racismo e outras tretas que hoje sao moda, era ele que mandava nos outros!

    Comentário


      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
      Se não há cá, não há alternativa temos de importar...mas ao menos que se importe coisas de qualidade.
      O que tu disseste é que comprar estrangeiro era colocar os portugueses na miséria, isso inclui claro ir a um dentista brasileiro ao invés de um portugues ou até mesmo contratar um funcionário brasileiro (só para usar a mesma nacionalidade que tu mensionaste antes) ao invés de contratar um Portugues.

      Se assim é, entao estás a dar o teu dinheiro a estrangeiros, pelo que entao por causa disso um portugues ficou sem ele, nas bananas dizes nao haver bananas da madeira, provavelmente porque tu e outras pessoas continuam a comprar bananas de outros países, fazendo com que as da madeira deixem de ter mercado.


      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
      Vou a vários supermercados e compro muito tambem em praças e mercados minicipais.

      Sobre o Lidl sim é alemão, mas o Lidl Portugal é português os trabalhadores são portugueses, os impostos são portugueses e os produtos que compro a maioria são portugueses

      Ser nacionalista não é ser fanático, ou anti coisas estrangeira, racista ou outra palermice, até porque ha coisas que saem mais baratas importadas que serem feitas cá, temos de ser lógicos e racionais, obviamente que consumo coisas estrangeiras como toda a gente, mas havendo coisas cá de qualidade não as troco por porcarias estrangeiras.
      O lild é alemao, a casa mae é na alemanha logo independentemente de pagarem impostos em Portugal e de obviamete terem funcionários portugueses, os lucros vao todos parar a Alemanha... devias entao de deixar de comprar no Lidl e passar a comprar nas empresas nacionais, tens o Pingo Doce e continente... que vendem exactamente os mesmos produtos que o Lidl... mas tu preferes ir ao Lidl, eu também, é mais barato, nao sou é hipocrita pois pela tua ordem de ideias, se só deverias de comprar importado caso nao haja mesmo producao em Portugal (dito por ti, nao por mim)...

      Tu já te assumiste como nacionalista, logo essa parte está resolvida.
      Ser racista nao tenho duvidas que o és,
      Ser Xenofobo também nao tenho duvidas que o és,


      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
      Isso só pode ser piadaeu no negócio que tive um dos elementos da equipa era precisamente ucraniano, que entretanto adquiriu a nacionalidade pois ja cá estava ha muitos anos e nunca teve problemas no SEF nem ele nem ninguem, os unicos que tem problemas no SEF são os bandidos e os ilegais que não respeitam as regras.
      O mesmo se aplica com o meu encarregado, preto portugues nascido em africa, era nele que depositava a confiança, ele nunca teve problemas com policia nem de perto nem de longe, foi treinado por mim a passar por cima disso, a não sei vitimista nem ter complexos de inferioridade , achar-se vitima de racismo e outras tretas que hoje sao moda, era ele que mandava nos outros!

      Nao é piada alguma e basta usar dois dedos de testa... mas estás tu a querer dizer que o homem que foi morto pelo SEF era um criminoso? Em que te baseias para dizer isso? Foi a tribunal e foi julgado?
      Se nao foi, cometeu algum crime? E se cometeu algum crime, foi algo que justificasse que os agentes do SEF o matassem de forma violenta?

      O teu encarregado, foi treinado por ti? Devias de mudar o teu nick para MestreDeAssis entao...

      Depois... deste trabalho a um Ucraniano? Porque é que nao deste a um portugues entao? Para dares trabalho a esse Ucraniano houve um Portugues que ficou sem trabalho e que provavelmente teve de emigrar...
      Deste trabalho a esse Africano? Porque é que nao deste o cargo a um portugues? Para dares trabalho a esse africano houve um portugues que ficou sem trabalho e que provavelmente ficou na miséria por tua causa...
      Shame on you... shame on you...

      Comentário


        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
        Nao estou a chutar para canto, estou a ser realista naquilo que digo... É uma realidade que tem vindo a mudar ao longo dos tempos, mas ainda hoje a maioria dos emigrantes portugueses nao sao qualificados... nos anos 60/70 os que fugiram de Portugal (como a minha familia), eram pouco qualificados, tinham n filhos, passavam fome e o ditador de servico ficava com tudo... qual é a diferenca mesmo?

        E além disso continuavam a procriar na mesma, mesmo sabendo que nao tinham condicoes para criar os filhos porque?

        É fácil de esquecer ou negar os factos históricos nao é?

        No entanto os portugueses que emigraram nessas alturas, foram e safaram-se, tanto que muitos ainda estao a voltar ao país de origem cheios de dinheiro e já tem propriedade há muito tempo aí... como?se nao se sabiam governar no país de origem nao deveriam de se saber governar no país de destino... até iam para bairros de lata... ou o famoso bidonville em Champigny é uma invencao?

        Eu nao tenho de receber ninguém em minha casa, nem eu nem tu, essa é só uma permissa estúpida de quem nao tem argumentos e entao vem com essa história... todos pagamos impostos e directa ou indirectamente todos estamos a pagar por isso e a recebe-los em nossa casa, já sei o que vais dizer, "Ah mas eu nao quero pagar", pois bem, eu também posso dizer que nao quero pagar pelo teu subsidio de desemprego, baixa médica, reforma, consultas no médico pelas escolas que os teus filhos usam...

        Vao estragar o que? Vao acabar com as festas da nossa senhora da aparicao daí da vila? É que nao vejo qual é o vosso medo.

        O país está cada vez mais velho, e os portugueses nao vao pura e simplesmente comecar a procriar só porque sim...






        No meio do teu post perguntas porque é que em países de terceiro mundo eles tem muitos filhos, pensei que isso fosse óbvio....mas é simples de explicar...
        Da mesma forma que há menos de 100 anos em Portugal, tem muitos filhos por vários factores...
        - Falta de educacao,
        - Nao terem acesso a contraceptivos,
        - Falta de acesso a cuidados médicos básicos, que faz com que seja muito habitual criancas morrerem isto quando nao morrem as maes a dar a luz.
        - Falta de um sistema de apoios sociais que faz com que na ideia deles, ter mais filhos a provabilidade de terem alguém que cuide deles quando eles precisarem seja muito mais alta (que é na verdade).
        A visão de vocês dos países de terceiro mundo é cheia de generalizações e preconceito.
        Em muitos países de terceiro mundo é garantido anticoncepcional gratuito para as mulheres. Na América Latina por exemplo a maioria deles oferece pílula gratuita tem planejamento familiar.
        Muitos países de terceiro mundo tem taxa de natalidade baixa e média.
        No terceiro mundo também tem gente muito competente e capaz. Muito mais inteligente e competente que os europeus se bobear. Que podem sim concorrer a uma vaga de engenheiro, de dentista, de médicos em países ricos. As empresas na cabeça de vocês parece que contrata imigrante só por pena e pra cumprir cota.
        Então jamais poderiam contratar um imigrante do terceiro mundo porque ele é capaz. Entendi.
        Vocês acham que todos os países do terceiro mundo são tipo a Nigéria? Que visão tosca
        Eu já suspeitava mais agora confirmei muitos europeus se acham superiores a gente. Acham que a gente ( países de terceiro mundo) é inferior e menos capazes que vocês ( europeus)
        Editado pela última vez por katsura; 29 April 2021, 12:22.

        Comentário


          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post

          ...

          Eu nao tenho de receber ninguém em minha casa, nem eu nem tu, essa é só uma permissa estúpida de quem nao tem argumentos e entao vem com essa história... todos pagamos impostos e directa ou indirectamente todos estamos a pagar por isso e a recebe-los em nossa casa, já sei o que vais dizer, "Ah mas eu nao quero pagar", pois bem, eu também posso dizer que nao quero pagar pelo teu subsidio de desemprego, baixa médica, reforma, consultas no médico pelas escolas que os teus filhos usam...

          Vao estragar o que? Vao acabar com as festas da nossa senhora da aparicao daí da vila?

          Não sei nem faço ideia, vivo na cidade, mas também não estou muito interessado nos portentos de cultura musical do género 'kizomba' ou 'dança da tarraxinha'.

          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
          O país está cada vez mais velho, e os portugueses nao vao pura e simplesmente comecar a procriar só porque sim...


          E tu a dares-lhe 'muito ralado' com a taxa de procriação, e todo o tipo de desculpas, para tentar justificar migrações sem grande hipótese de integração realmente positiva.

          Parece-me que os países daqueles que tentas justificar a vinda para cá, têm problemas muito piores que os nossos:
          Falta de saneamento básico, falta de habitação, fome, doenças, perseguição, guerras, enfim a mais completa miséria e sofrimento.
          Portanto, esquece a tanga de "a Europa é que precisa" - isso é pedinchice disfarçada.

          Vejo-te muito ralado com o envelhecimento do país... não percebo, não eras tu que "já tinhas a reforma assegurada" ?


          Vou voltar a repetir para quem finge não perceber:

          Não finjas que se preocupam todos com a taxa de natalidade e destinos dos países Europeus, como se a vinda de populações específicas fosse algo de tão necessário - já ninguém acredita nisso; apenas querem ser politicamente correctos e evitam verbalizá-lo.

          Se após várias décadas, nem nos países deles conseguem alcançar o básico, prova disso é o continente africano estar sob a mais completa miséria que se vê ; como é que vão conseguir desenvolver os países dos outros ?
          Vêm sim é à procura de recursos / sobrevivência.

          É por isso que ninguém vai na tua retórica da integração.

          Comentário


            Epá... parem com a afirmação de que o homem foi morto pelo SEF.

            Isso não só não está provado como provavelmente não é verdade.

            Nesta altura existem fundadas suspeitas de que tenham sido os seguranças privados a provocar a morte aos homem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post

              Se assim é, entao estás a dar o teu dinheiro a estrangeiros, pelo que entao por causa disso um portugues ficou sem ele, nas bananas dizes nao haver bananas da madeira, provavelmente porque tu e outras pessoas continuam a comprar bananas de outros países, fazendo com que as da madeira deixem de ter mercado.
              Não digas disparates, as bananas da Madeira estão todas vendidas, na Europa só há bananas na Madeira e Canárias e são insuficientes para o mercado, logo tem de ser importadas.






              O lild é alemao, a casa mae é na alemanha logo independentemente de pagarem impostos em Portugal e de obviamete terem funcionários portugueses, os lucros
              vao todos parar a Alemanha
              ... devias entao de deixar de comprar no Lidl e passar a comprar nas empresas nacionais, tens o Pingo Doce e continente... que vendem exactamente os mesmos produtos que o Lidl... mas tu preferes ir ao Lidl, eu também, é mais barato, nao sou é hipocrita pois pela tua ordem de ideias, se só deverias de comprar importado caso nao haja mesmo producao em Portugal (dito por ti, nao por mim)...
              Não vão nada, os lucros permitem criar mais em Portugal, criar mais postos de trabalho vender mais produtos, etc.

              Mas eu tambem vou ao Pingo Doce, ao mercado minicipal, ao lidl vou ás vezes.









              Nao é piada alguma e basta usar dois dedos de testa... mas estás tu a querer dizer que o homem que foi morto pelo SEF era um criminoso? Em que te baseias para dizer isso? Foi a tribunal e foi julgado?
              Se nao foi, cometeu algum crime? E se cometeu algum crime, foi algo que justificasse que os agentes do SEF o matassem de forma violenta?
              Esse ucraniano era um ilegal que não obedeceu as ordem nem ninguem... não obedecer a ordem da autoridade é crime de desobediência , portanto vistas as coisas era um criminoso sim, e se não o fosse a esta hora estaria vivo.



              Depois... deste trabalho a um Ucraniano? Porque é que nao deste a um portugues entao? Para dares trabalho a esse Ucraniano houve um Portugues que ficou sem trabalho e que provavelmente teve de emigrar...
              Deste trabalho a esse Africano? Porque é que nao deste o cargo a um portugues? Para dares trabalho a esse africano houve um portugues que ficou sem trabalho e que provavelmente ficou na miséria por tua causa...
              Shame on you... shame on you...
              Esse ucraniano está em Portugal há mais de 20 anos e já é português há vários anos tanto em documentação oficial como em comportamento exemplar (avaliado por mim) portanto dei trabalho a um português! o encarregado preto igual é português pois nasceu numa colónia portuguesa e está há tanto tempo como eu e tem um comportamento exemplar. Portanto são os 2 portugueses e até digo mais, para mim são os 2 mais portugueses que muitos portugueses brancos nascidos e criados aqui e que só querem destruir o país .
              Editado pela última vez por CondedeAssis; 29 April 2021, 12:28.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                Não sei nem faço ideia, vivo na cidade, mas também não estou muito interessado nos portentos de cultura musical do género 'kizomba' ou 'dança da tarraxinha'.





                E tu a dares-lhe 'muito ralado' com a taxa de procriação, e todo o tipo de desculpas, para tentar justificar migrações sem grande hipótese de integração realmente positiva.

                Parece-me que os países daqueles que tentas justificar a vinda para cá, têm problemas muito piores que os nossos:
                Falta de saneamento básico, falta de habitação, fome, doenças, perseguição, guerras, enfim a mais completa miséria e sofrimento.
                Portanto, esquece a tanga de "a Europa é que precisa" - isso é pedinchice disfarçada.

                Vejo-te muito ralado com o envelhecimento do país... não percebo, não eras tu que "já tinhas a reforma assegurada" ?


                Vou voltar a repetir para quem finge não perceber:

                Não finjas que se preocupam todos com a taxa de natalidade e destinos dos países Europeus, como se a vinda de populações específicas fosse algo de tão necessário - já ninguém acredita nisso; apenas querem ser politicamente correctos e evitam verbalizá-lo.

                Se após várias décadas, nem nos países deles conseguem alcançar o básico, prova disso é o continente africano estar sob a mais completa miséria que se vê ; como é que vão conseguir desenvolver os países dos outros ?
                Vêm sim é à procura de recursos / sobrevivência.

                É por isso que ninguém vai na tua retórica da integração.
                Se for um imigrante que não tem estudo nem ensino médio e analfabeto vai terminar pegando trabalhos escravos e se sujeitar a salário de fome. Se for um imigrante que tem estudo vai tentar procurar algo. Essa visão sua é generalista que todos os imigrantes provenientes de tal país são mortos de fome. Em países africanos muitos são mais outros tem estudo. Muitos sírios vieram para o meu e tinham estudo e se deram muito bem. Eu acho que vocês não querem é imigrante preto ou "ralé " na Europa. Acho que não querem mais por preconceito e tá jogando essa de não ter competência.
                E deixa eu te contar uma coisa nossos países tem profissionais sim mais ganhamos muito pouco. Tem gente que é advogado trabalhando de garçom ou limpeza nos nossos países. Ou ganham muito mal. Por isso eles procuram a Europa.
                Editado pela última vez por katsura; 29 April 2021, 12:44.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                  A visão de vocês dos países de terceiro mundo é cheia de generalizações e preconceito.
                  Em muitos países de terceiro mundo é garantido anticoncepcional gratuito para as mulheres. Na América Latina por exemplo a maioria deles oferece pílula gratuita tem planejamento familiar.
                  Muitos países de terceiro mundo tem taxa de natalidade baixa e média.
                  No terceiro mundo também tem gente muito competente e capaz. Muito mais inteligente e competente que os europeus se bobear. Que podem sim concorrer a uma vaga de engenheiro, de dentista, de médicos em países ricos. As empresas na cabeça de vocês parece que contrata imigrante só por pena e pra cumprir cota.
                  Então jamais poderiam contratar um imigrante do terceiro mundo porque ele é capaz. Entendi.
                  Vocês acham que todos os países do terceiro mundo são tipo a Nigéria? Que visão tosca
                  Eu já suspeitava mais agora confirmei muitos europeus se acham superiores a gente. Acham que a gente ( países de terceiro mundo) é inferior e menos capazes que vocês ( europeus)

                  Ninguém está a defenir países de terceiro mundo, o que eles insistem em falar é da imigracao vinda de países pobres de Africa e para defender a porcaria que dizem, fazem de conta que todos os imigrantes que vao para Portugal sao desses países.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                    Não sei nem faço ideia, vivo na cidade, mas também não estou muito interessado nos portentos de cultura musical do género 'kizomba' ou 'dança da tarraxinha'.





                    E tu a dares-lhe 'muito ralado' com a taxa de procriação, e todo o tipo de desculpas, para tentar justificar migrações sem grande hipótese de integração realmente positiva.

                    Parece-me que os países daqueles que tentas justificar a vinda para cá, têm problemas muito piores que os nossos:
                    Falta de saneamento básico, falta de habitação, fome, doenças, perseguição, guerras, enfim a mais completa miséria e sofrimento.
                    Portanto, esquece a tanga de "a Europa é que precisa" - isso é pedinchice disfarçada.

                    Vejo-te muito ralado com o envelhecimento do país... não percebo, não eras tu que "já tinhas a reforma assegurada" ?


                    Vou voltar a repetir para quem finge não perceber:

                    Não finjas que se preocupam todos com a taxa de natalidade e destinos dos países Europeus, como se a vinda de populações específicas fosse algo de tão necessário - já ninguém acredita nisso; apenas querem ser politicamente correctos e evitam verbalizá-lo.

                    Se após várias décadas, nem nos países deles conseguem alcançar o básico, prova disso é o continente africano estar sob a mais completa miséria que se vê ; como é que vão conseguir desenvolver os países dos outros ?
                    Vêm sim é à procura de recursos / sobrevivência.

                    É por isso que ninguém vai na tua retórica da integração.
                    Já faltava a história do "Estás a discutir um assunto, quer dizer que estás muito preocupado", nao nao estou, possivelmente nunca irei receber nenhuma reforma do estado portugues, da mesma forma que nunca recebi qualquer tipo de subsidio ou ajuda fosse de que especie fosse, no entanto, posso discutir o assunto?

                    posso dar a minha opiniao ou já foram eleitos certos partidos e calaram quem fala mal deles?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                      Epá... parem com a afirmação de que o homem foi morto pelo SEF.

                      Isso não só não está provado como provavelmente não é verdade.

                      Nesta altura existem fundadas suspeitas de que tenham sido os seguranças privados a provocar a morte aos homem.

                      Estava ao encargo de quem?Do SEF, logo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                        Não digas disparates, as bananas da Madeira estão todas vendidas, na Europa só há bananas na Madeira e Canárias e são insuficientes para o mercado, logo tem de ser importadas.
                        Já vivi em vários países, conto pelos dedos de uma mao as vezes que fui a um supermercado e vi bananas da madeira a venda...

                        Aqui no UK, a maioria vem de países da America latina, e em tantos anos que aqui vivo, nunca vi nenhumas da madeira.



                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                        Não vão nada, os lucros permitem criar mais em Portugal, criar mais postos de trabalho vender mais produtos, etc.

                        Mas eu tambem vou ao Pingo Doce, ao mercado minicipal, ao lidl vou ás vezes.
                        A casa mae é na Alemanha, é óbvio que haverá uma parte dos lucros para re-investir no negócio mas uma percentagem, irá parar a Alemanha... estás a tirar de comer aos portugueses...

                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                        Esse ucraniano era um ilegal que não obedeceu as ordem nem ninguem... não obedecer a ordem da autoridade é crime de desobediência , portanto vistas as coisas era um criminoso sim, e se não o fosse a esta hora estaria vivo.
                        E tu a dar-lhe com o ilegal ou obedecer a uma ordem da autoridade, se estava ilegal ou cometeu algum crime, existem leis para punir e resolver o problema... nao é a espancar e deixar em agonia até morrer.

                        Se dizes o contrário, entao espero que um dia que vás em acima dos limites de velocidade, a policia dispare a matar, quando perguntarem o que aconteceu, se nao fosse em excesso de velocidade e tivesse parado quando viu a policia ainda estaria vivo.

                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                        Esse ucraniano está em Portugal há mais de 20 anos e já é português há vários anos tanto em documentação oficial como em comportamento exemplar (avaliado por mim) portanto dei trabalho a um português! o encarregado preto igual é português pois nasceu numa colónia portuguesa e está há tanto tempo como eu e tem um comportamento exemplar. Portanto são os 2 portugueses e até digo mais, para mim são os 2 mais portugueses que muitos portugueses brancos nascidos e criados aqui e que só querem destruir o país .
                        Nao tentes desculpar-te, Tem nacionalidade portuguesa, nao é portugues... (dito antes por ti em outro tópico).

                        Deste trabalho a um Africano e a um Ucraniano ao invés de dares trabalho a um Portugues, entao é matemática, se eles estao a ocupar um cargo é menos um cargo disponivel para um portugues, logo pela tua lógica, mandaste um portugues para o desemprego e para a miséria...

                        avaliado por ti

                        Outra vez...

                        Vergonha... vergonha...
                        Editado pela última vez por turboyoda; 29 April 2021, 14:05.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                          Se for um imigrante que não tem estudo nem ensino médio e analfabeto vai terminar pegando trabalhos escravos e se sujeitar a salário de fome. Se for um imigrante que tem estudo vai tentar procurar algo. Essa visão sua é generalista que todos os imigrantes provenientes de tal país são mortos de fome. Em países africanos muitos são mais outros tem estudo. Muitos sírios vieram para o meu e tinham estudo e se deram muito bem. Eu acho que vocês não querem é imigrante preto ou "ralé " na Europa. Acho que não querem mais por preconceito e tá jogando essa de não ter competência.
                          E deixa eu te contar uma coisa nossos países tem profissionais sim mais ganhamos muito pouco. Tem gente que é advogado trabalhando de garçom ou limpeza nos nossos países. Ou ganham muito mal. Por isso eles procuram a Europa.
                          A mesma coisa acontece em qualquer país que tenha salários baixos, se for um emigrante sem qualificacoes vai ganhar o salário minimo (penso que é a isso que chamas o tal salario de fome), no entanto o salário de fome no país de origem na maioria dos casos nao dá para nada, já no país de destino dá para viver com alguma dignidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post

                            Deste trabalho a um Africano e a um Ucraniano ao invés de dares trabalho a um Portugues, entao é matemática, se eles estao a ocupar um cargo é menos um cargo disponivel para um portugues, logo pela tua lógica, mandaste um portugues para o desemprego e para a miséria...

                            avaliado por ti

                            Outra vez...

                            Vergonha... vergonha...
                            Dei trabalho a um luso-ucraniano com mais tempo em Portugal do que de Ucrania e um português de origem africana, há pretos portugueses ou tb achas que são todos estrangeiros?, e já agora eu tambem sou africano ou já te esqueceste?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              Já faltava a história do "Estás a discutir um assunto, quer dizer que estás muito preocupado", nao nao estou, possivelmente nunca irei receber nenhuma reforma do estado portugues, da mesma forma que nunca recebi qualquer tipo de subsidio ou ajuda fosse de que especie fosse, no entanto, posso discutir o assunto?

                              posso dar a minha opiniao ou já foram eleitos certos partidos e calaram quem fala mal deles?
                              De forma alguma.

                              Continua aí com força nisso !

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                Dei trabalho a um luso-ucraniano com mais tempo em Portugal do que de Ucrania e um português de origem africana, há pretos portugueses ou tb achas que são todos estrangeiros?, e já agora eu tambem sou africano ou já te esqueceste?
                                Só usei a tua logica... pelo que parece nem tu próprio segues as tuas ideologias...

                                Para ser luso-ucraniano, teria de ser descendente de portugueses nascido na Ucrania, por exemplo eu sou luso-suíço, sou descendente de portugueses, nascido e com nacionalidade Suica.


                                Deixa de ser hipocrita e de dizer parvoices.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                  Só usei a tua logica... pelo que parece nem tu próprio segues as tuas ideologias...

                                  Para ser luso-ucraniano, teria de ser descendente de portugueses nascido na Ucrania, por exemplo eu sou luso-suíço, sou descendente de portugueses, nascido e com nacionalidade Suica.


                                  Deixa de ser hipocrita e de dizer parvoices.
                                  Mas tu agora és o Governo ou o Presidente da Republica para determinar quem é ou não português??????

                                  Parvoices estás tu a dizer! esse ucraniano tem um cartão de cidadão português igual ao meu, é português para o Estado tanto como eu ou tu. E ninguem na familia dele tem origem em Portugal, ele e a mulher vieram os 2 da Ucrania.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                    A visão de vocês dos países de terceiro mundo é cheia de generalizações e preconceito.
                                    Em muitos países de terceiro mundo é garantido anticoncepcional gratuito para as mulheres. Na América Latina por exemplo a maioria deles oferece pílula gratuita tem planejamento familiar.
                                    Muitos países de terceiro mundo tem taxa de natalidade baixa e média.
                                    No terceiro mundo também tem gente muito competente e capaz. Muito mais inteligente e competente que os europeus se bobear. Que podem sim concorrer a uma vaga de engenheiro, de dentista, de médicos em países ricos. As empresas na cabeça de vocês parece que contrata imigrante só por pena e pra cumprir cota.
                                    Então jamais poderiam contratar um imigrante do terceiro mundo porque ele é capaz. Entendi.
                                    Vocês acham que todos os países do terceiro mundo são tipo a Nigéria? Que visão tosca
                                    Eu já suspeitava mais agora confirmei muitos europeus se acham superiores a gente. Acham que a gente ( países de terceiro mundo) é inferior e menos capazes que vocês ( europeus)
                                    Superiores á gente? mas qual gente???? brasileiros??? que conversa vitimista !!!!ninguem se acha superior a ninguem!!! o Brasil tem indices de 3º mundo mas tambem tem indices bem avançados, e são superiores sim em varias áreas a nós portugueses, uma delas a aviação, por isso é que brasileiros estão a fazer parcerias cá, para nos ajudarem a desenvolver aviação e termos fabricas de aviões, já temos 3 fabrica da Embraer e vamos ter uma fabrica a construir um avião de raiz com projecto de um avião brasileiro.

                                    O que aqui se critica e discute é a "quantidade " descontrolada de imigrantes sem utilidade num país pequeno e sem condições para tanta gente. Não a capacidade de cada um ou preconceitos, e até africanos fazem parte da elite e dos mais ricos de Portugal.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                      Mas tu agora és o Governo ou o Presidente da Republica para determinar quem é ou não português??????

                                      Parvoices estás tu a dizer! esse ucraniano tem um cartão de cidadão português igual ao meu, é português para o Estado tanto como eu ou tu. E ninguem na familia dele tem origem em Portugal, ele e a mulher vieram os 2 da Ucrania.
                                      Sao ucranianos entao... podem ter nacionalidade portuguesa, mas continuam a ser ucranianos (e nada contra isso), tu é que insistes que os imigrantes vao para Portugal tirar trabalho aos portugueses, mas esse, segundo as tuas palavras nao foi tirar trabalho a ninguém... Eu por exemplo nao me intitulo de Suico, feliz ou infelizmente sou portugues porque é a nacionalidade dos meus antepassados directos.

                                      Depende da forma como te der mais jeito para defender a tua hipocrisia e falta de coerencia.

                                      como disseram antes, ficaste preso em 1971...e nao pareces ter lugar em 2021...

                                      Por aqui me fico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                        A mesma coisa acontece em qualquer país que tenha salários baixos, se for um emigrante sem qualificacoes vai ganhar o salário minimo (penso que é a isso que chamas o tal salario de fome), no entanto o salário de fome no país de origem na maioria dos casos nao dá para nada, já no país de destino dá para viver com alguma dignidade.
                                        Mais daí entra um outro ponto que eu vivo falando. Imigrantes sem estudo e capacitação acabam muitas vezes desempregados no país dos outros. Aí começam a enxer de favelas tipo o povo do bairro da Jamaica. Sem emprego começam a cometer crimes. E começa a aumentar a criminalidade na Europa. Tem imigrantes que não se dão bem e voltam para o seu país. Tem esse bom senso. Porque guardam um dinheiro no banco. Tem os imbecis que pensam ah não importa o importante é viver na Europa. Eu faço uma barraca no meio de Lisboa e vivo lá. Falta bom senso dos dois lados. Os países ricos filtrar quem entra e o que não deu certo ir embora. O problema é que muitas vezes a ONU enfia no país dos outros para pagar de moderninho e inclusões e mete o pé. Não ajudam esses imigrantes pretos, muçulmanos a voltar pra casa quando o negócio aperta
                                        Editado pela última vez por katsura; 29 April 2021, 16:22.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                          Sao ucranianos entao... podem ter nacionalidade portuguesa, mas continuam a ser ucranianos (e nada contra isso), tu é que insistes que os imigrantes vao para Portugal tirar trabalho aos portugueses, mas esse, segundo as tuas palavras nao foi tirar trabalho a ninguém....
                                          Obviamente que não! ele está cá ha decadas, é português logo não está a tirar o trabalho a ninguem.
                                          O mesmo acontece com africanos portugueses que vieram com a descolonização, são portugueses nascido em território que era português e nada tem a ver com fluxos migratórios atuais descontrolados.


                                          Nem todo o imigrante vem retirar trabalho, eu nunca disse isso, se vier um brasileiro ensinar e ajudar os portugueses a fazer aviões é muito bem vindo e util, se vier um arquitecto brasileiro sim vem retirar o trabalho ao arquitecto português...

                                          Se não entendes a diferença é um problema teu.

                                          Comentário


                                            Seis migrantes condenados por vandalizarem centro de acolhimento temporário no Aeroporto do Porto

                                            Onze imigrantes ilegais que chegaram de barco ao Algarve em julho do ano passado conheceram acórdão do Tribunal de Matosinhos.

                                            https://www.cmjornal.pt/portugal/det...=HP_CMaoMinuto

                                            Comentário


                                              Dai entramos no que eu canso de falar. Fica um jogando o pepino pro outro. Igual o Lula pra pagar de defensor dos pretos mandou enxer o Brasil de haitianos. Buscaram eles lá de aviãozinho. Aí chegou aqui eles não arrumam emprego começam a matar e roubar. Aí os palhaços dos políticos, da ONU que mandam trazer cag@m e andam depois. Aí o Brasil jogou o pepino pro Chile. Eles fugiram pra lá. Depois tentaram invadir o Peru pela fronteira. Aí fica nisso um jogando pro outro. Um inferno.
                                              Esse é o problema os ze ruelas inclusões da imigração fingem que nem é com eles quando o programa da errado. O mesmo acontece na Europa

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                                Mais daí entra um outro ponto que eu vivo falando. Imigrantes sem estudo e capacitação acabam muitas vezes desempregados no país dos outros. Aí começam a enxer de favelas tipo o povo do bairro da Jamaica. Sem emprego começam a cometer crimes. E começa a aumentar a criminalidade na Europa. Tem imigrantes que não se dão bem e voltam para o seu país. Tem esse bom senso. Porque guardam um dinheiro no banco. Tem os imbecis que pensam ah não importa o importante é viver na Europa. Eu faço uma barraca no meio de Lisboa e vivo lá. Falta bom senso dos dois lados. Os países ricos filtrar quem entra e o que não deu certo embora. O problema é que muitas vezes a ONU enfia no país dos outros para pagar de moderninho e inclusões e mete o pé. Não ajudam esses imigrantes pretos, muçulmanos a voltar pra casa quando o negócio aperta
                                                Os imigrantes sem estudos por norma vao para trabalhos que nao necessitam de habilitacoes, geralmente falando sao trabalhos que pagam mal para os standard do país onde estao mas esse valor nem sempre é baixo para o standard deles e aí entra a mesma coisa que muitos falam, no país de origem nao querem "limpar sanitas" mas no país de destino já nao tem problemas em faze-lo, e a razao está claro no salário.

                                                Por mais incrivel que te possa parecer, por vezes é mais complicado para alguém com habilitacoes arranjar trabalho que alguém sem elas, seja porque a pessoa nao quer descer o nivel ou porque muitas vezes tem habilitacoes a mais para o cargo.

                                                Se alguém emigrou, trabalhou e pagou impostos nesse país, quem tem de ajudar é quem recebeu os impostos enquanto essa pessoa esteve a trabalhar, seja ajudar no sentido de voltar ao país de origem, seja ajudar no sentido de voltar a meter a pessoa novamente a trabalhar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                  Obviamente que não! ele está cá ha decadas, é português logo não está a tirar o trabalho a ninguem.
                                                  O mesmo acontece com africanos portugueses que vieram com a descolonização, são portugueses nascido em território que era português e nada tem a ver com fluxos migratórios atuais descontrolados.


                                                  Nem todo o imigrante vem retirar trabalho, eu nunca disse isso, se vier um brasileiro ensinar e ajudar os portugueses a fazer aviões é muito bem vindo e util, se vier um arquitecto brasileiro sim vem retirar o trabalho ao arquitecto português...

                                                  Se não entendes a diferença é um problema teu.
                                                  Se vier ensinar os portugueses para que estes lhe deem um pontapé no rabo assim que estiverem servidos é bem vindo, se vier trabalhar e fazer a sua vida já nao é bem vindo

                                                  Estao em Portugal há decadas, mas tiveram de chegar a uma determinada altura, ou estiveram 5 anos a viver de rendimentos em Portugal até poderem pedir a nacionalidade? oh... espera... chegaram e como vieram ensinar alguma coisa aos portugueses já eram bem vindos?

                                                  É como digo, é da forma que te der mais jeito, hipocrisia acima de tudo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                    Superiores á gente? mas qual gente???? brasileiros??? que conversa vitimista !!!!ninguem se acha superior a ninguem!!! o Brasil tem indices de 3º mundo mas tambem tem indices bem avançados, e são superiores sim em varias áreas a nós portugueses, uma delas a aviação, por isso é que brasileiros estão a fazer parcerias cá, para nos ajudarem a desenvolver aviação e termos fabricas de aviões, já temos 3 fabrica da Embraer e vamos ter uma fabrica a construir um avião de raiz com projecto de um avião brasileiro.

                                                    O que aqui se critica e discute é a "quantidade " descontrolada de imigrantes sem utilidade num país pequeno e sem condições para tanta gente. Não a capacidade de cada um ou preconceitos, e até africanos fazem parte da elite e dos mais ricos de Portugal.
                                                    Por favor não começa. Quando digo nós me refiro a qualquer pessoa de países subdesenvolvidos. Não vou começar uma discussão mais acho esse argumento "fulano está tirando meu emprego ridículo". A vaga é de quem conseguir. Ponto final. É assim o mercado de trabalho fica com a vaga quem conseguir. Tive a impressão que você acha que privilegiam a contratação de imigrantes em detrimento de um portugues nativo. Não sei se porque Portugal é um país com pouca população vocês tenham essa impressão. De qualquer forma acho esse argumento a cada imigrante contratado é um português sem emprego ridículo. Eu quis dizer que vocês me deram a impressão de generalizar. Claro que tem gente sem estudo que vira escravo na Europa. E muitos imigrantes de países subdesenvolvidos são capacitados e talvez consigam a vaga porque tem mais capacidade que um europeu. Que bom que você sabe disso então.
                                                    Editado pela última vez por katsura; 29 April 2021, 16:41.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post

                                                      É como digo, é da forma que te der mais jeito, hipocrisia acima de tudo.
                                                      Não é como dá mais jeito, se continuas a comparar 1 ucraniano que veio há decadas com o fim da União Soviética e sempre teve um comportamentp exemplar, ou um africano que veio com a descolonização de uma antiga colónia portuguesa , ou um brasileiro que vem contribuir para fazer aviões , com por exemplo marroquinos que vem para cá para destruir tudo, as pessoas que não conseguem ver a diferença tem miopia ideológica, só gostam é de terroristas, de migrantes que vem apedrejar a policia, matar brancos etc e tal.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                                        Por favor não começa. Quando digo nós me refiro a qualquer pessoa de países subdesenvolvidos. Não vou começar uma discussão mais acho esse argumento "fulano está tirando meu emprego ridículo". A vaga é de quem conseguir. Ponto final. .

                                                        Eu sou totalmente contra isso, e já nem vou falar de estrangeiros, falo só de exemplos nacionais...

                                                        imaginando, que o objectivo é criar emprego numa região, por exemplo no Alentejo, ok coloca-se lá uma fabrica com 1000 postos de trabalho para desenvolver o Alentejo e combater o desemprego no Alentejo, e depois coloco 500pessoas de Lisboa e outros 500 do Porto... estou a combater o desemprego no Alentejo?



                                                        Eu não sou neo liberal.... nem sou apologista de coisas "tudo á brava", eu defendo a justiça acima de tudo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                          Não é como dá mais jeito, se continuas a comparar 1 ucraniano que veio há decadas com o fim da União Soviética e sempre teve um comportamentp exemplar, ou um africano que veio com a descolonização de uma antiga colónia portuguesa , ou um brasileiro que vem contribuir para fazer aviões , com por exemplo marroquinos que vem para cá para destruir tudo, as pessoas que não conseguem ver a diferença tem miopia ideológica, só gostam é de terroristas, de migrantes que vem apedrejar a policia, matar brancos etc e tal.
                                                          Continua a ser um estrangeiro que foi para Portugal e roubou trabalho a outros... E tu também lhe deste trabalho...

                                                          Quem falou em marroquinos, que me lembre o que foi morto pelo sef era ucraniano, tal como o teu amigo...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                            Eu sou totalmente contra isso, e já nem vou falar de estrangeiros, falo só de exemplos nacionais...

                                                            imaginando, que o objectivo é criar emprego numa região, por exemplo no Alentejo, ok coloca-se lá uma fabrica com 1000 postos de trabalho para desenvolver o Alentejo e combater o desemprego no Alentejo, e depois coloco 500pessoas de Lisboa e outros 500 do Porto... estou a combater o desemprego no Alentejo?



                                                            Eu não sou neo liberal.... nem sou apologista de coisas "tudo á brava", eu defendo a justiça acima de tudo.

                                                            WTF?????

                                                            Comentário


                                                              Em suma Conde as pessoas estão aí na Europa não porque o países de vocês não tem gente qualificada. Tem portugues de Portugal pra trabalhar é óbvio. Estão indo pra aí porque estão indo pra aí. Porque nossos países são uma bosta e os países europeus são os mais ricos e desenvolvidos do mundo e o povo vai pra aí. Pra chegar ao ponto de preterir os portugueses ou nativos de um país a não ser que um dia a população de imigrantes ultrapasse a população nativa. Vamos supor se um dia 90% da população de Portugal for composta por imigrantes e portugueses virarem uma minoria no próprio país. Por outro lado eu entendo o seu ponto de vista. Por exemplo aqui tem gente desempregada aí chegou venezuelanos o governo criou um programa pra dar emprego pra eles. Porque não pegam as pessoas do próprio país que estão desempregadas. Dar preferência primeiro para a pessoa do próprio país. Acho errado dar preferência primeiro pro imigrante. Por exemplo tem um português há mil anos tentando tal vaga. Aí vai um brasileiro e consegue. Daí pode gerar um certo sentimento de ressentimento. Puxar o saco do imigrante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X