Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eu Ver Post

    Tu tens um hábito terrível: confundes opiniões realistas com desejos.

    Eu gostava que a Ucrânia derrotasse completamente a Rússia. Gostava que o regime Russo implodisse. Gostava que as forças armadas Russas fossem desmanteladas. Gostava que o Putin fosse preso e acusado de crimes de Guerra. Gostava que Rússia fosse obrigada a pagar por tudo aquilo que destruiu.

    Gostava que tudo isto fosse realidade, mas não acredito que vá acontecer.

    Percebes a diferença?
    O que "achas" ser realidade eu digo que é fantasia.

    Percebes a diferença?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
      O que "achas" ser realidade eu digo que é fantasia.
      Temos opiniões diferentes sobre alguns aspetos desta Guerra. Não há nada de errado nisso.

      Mas partilho o desejo de a Ucrânia sair vitoriosa deste conflito e não admito que coloquem isso em causa. Mesmo quando expresso a opinião de que as coisas não serão tão fáceis ou lineares como muita gente aqui vaticina.

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post

        Temos opiniões diferentes sobre alguns aspetos desta Guerra. Não há nada de errado nisso.

        Mas partilho o desejo de a Ucrânia sair vitoriosa deste conflito e não admito que coloquem isso em causa. Mesmo quando expresso a opinião de que as coisas não serão tão fáceis ou lineares como muita gente aqui vaticina.
        Pelo simples facto de estarem a morrer pessoas claro que as coisas não são fáceis nem simples.
        Agora é preciso comparar a situação da Ucrânia com a Rússia, é isso que está em causa, e nessa comparação não há dúvidas que a Ucrânia está cada vez melhor, e se quiserem vão expulsar os orcs da sua terra, sem qualquer dúvida. É só uma questão de saber quanto tempo querem perder e quantos soldados estão dispostos a perder no processo.
        A Rússia já perdeu grande parte da sua força de combate, a Rússia não vai conseguir defender os territórios conquistados, isso já foi demonstrado várias vezes. Não há nada de novo na Rússia que indique que vão resistir a novos avanços ucranianos. É um exército de papel.

        Comentário


          Muitos dos territórios ocupados mataram ou prenderam os pro ucranianos, deportaram as crianças para a Rússia, e quando possível importaram mão de obra para la, além de serem sujeitos a propaganda 24horas por dia. Já houve várias vilas e afins quando libertadas as pessoas tiveram reações nao muito simpáticas para o exército ucraniano.

          as coisas nao são preto e branco, mas achar que a Rússia vai pagar pelas reparações, é uma ideia muito lunatica. Um membro do conselho de segurança da ONU, a nao ser que tropas ucranianas ou outras entrem por Moscovo jamais a Rússia vai pagar o que quer que seja à Ucrânia, na eventualmente da Rússia ter problemas internos ainda menos possível vão pagar.

          os bens congelados no estrangeiros alguns podem reverter para a Ucrânia, mas nem todos, e mais tarde ou mais cedo, alguém vai por os dólares e custos de reputação e credibilidade dos EUA acima de deveres Morais e esses bens voltam aos Russo, é que nem tenho a mais pequena dúvida, principalmente se os republicanos regresssarem à casa branca.

          os próximos meses vão ser decisivos mas cada vez mais o conflito está a ficar congelado em termos territoriais, apenas com mísseis de um lado para o outro, e combates em certas zonas sem grandes alterações de área. Daí a ficar congelado a um armistício vai um passo. A estratégia Ucrâniana de levar a guerra para a Rússia pode ajudar a isso, porque senão os Russos não têm interesse numa paz podre. Mas ainda está tudo em aberto.

          Comentário


            Já notei que os trolls e avençados do PZP devem receber ao dia 1.

            Noutro fórum também foi uma festa de propaganda russa hoje.

            🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑

            Comentário


              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

              os próximos meses vão ser decisivos mas cada vez mais o conflito está a ficar congelado em termos territoriais, apenas com mísseis de um lado para o outro, e combates em certas zonas sem grandes alterações de área. Daí a ficar congelado a um armistício vai um passo. A estratégia Ucrâniana de levar a guerra para a Rússia pode ajudar a isso, porque senão os Russos não têm interesse numa paz podre. Mas ainda está tudo em aberto.


              O conflito não vai ficar congelado nas atuais fronteiras, podes esquecer isso. Mais uns dias ou semanas e vai descongelar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post

                Temos opiniões diferentes sobre alguns aspetos desta Guerra. Não há nada de errado nisso.

                Mas partilho o desejo de a Ucrânia sair vitoriosa deste conflito e não admito que coloquem isso em causa. Mesmo quando expresso a opinião de que as coisas não serão tão fáceis ou lineares como muita gente aqui vaticina.
                Como eu te entendo, camarada... (sem conotações políticas!! )

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  São migalhas perante a destruição que eles provocaram.


                  Duvido que eles aceitem isso. Teremos que esperar para ver.
                  Se a Rússia perder a guerra esta é a única certeza que tenho... vão pagar e nem se vão importar com isso. è tudo muito simples, a Rússia precisa de dinheiro para se reerguer, e a europa precisa dos seus combustíveis. É só somar 2+2.
                  Para a Rússia qual é melhor vender à europa por 50 dando 10 à Ucrânia ou vender por 20 ou 30 à china? as contas são fáceis esteja ou não Putin no poder.
                  Obviamente além das sanções económicas que irão continuar e que se não forem paradas vão continuar a afundar a Rússia.

                  Eles não têm outra hipótese que não aceitar, infelizmente para eles.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por António13PT Ver Post

                    Bem a minha ultima contribuição....


                    Mas explica-me lá que está famoso para o lado deles ?

                    Têm uma área enorme do país completamente arrasada
                    Estão constantemente a levar com misseis na capital do país e em infra estruturas criticas
                    Já morreram milhares de pessoas
                    Existem milhares deslocados em outros países e cativos nas áreas ocupadas ou na russia
                    Não circulam aviões comerciais no pais e estrangeiros VIP vêm de noite por comboio
                    Não têm marinha
                    Não têm força aérea
                    Já têm uma divida monstruosa em lend leasing
                    O custo de reconstrução do que já foi destruído é monstruoso, fora o que ainda está a ser destruído diariamente

                    O que está mesmo bom para o lado deles ?
                    É que eu não consigo perceber... deve ser eu que sou limitado...







                    Ainda bem que foi (dizes tu) a tua ultima contribuição! 😂

                    Porque ou vês o canal russo 24 horas em streaming ou segues um daquels coronéis vermelhos das Tv's, ou "vives" em Moscovo.

                    Então achas mesmo que esta guerra é Ucrânia vs Russia, e também achas que a divida da guerra vai ser paga pelos Ucranianos, e estes vão entrar em default e sem dinheiro para a reconstrução do país.

                    Consegues "ver" isto tudo a partir de Moscovo, mas não consegues ver que isto é uma guerra entre uma civilização livre e democratica que representa os valores do ocidente e uma outra que é o oposto de tudo isto!

                    🤣🤣🤣

                    A Rússia não poderá ganhar esta guerra, só quem "vive" dentro da Russia ainda não percebeu isto...

                    Comentário


                      Até poderiam ganhar militarmente, mas em todos os outros aspectos seria (será!) uma derrota brutal em toda a linha!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                        Se a Rússia perder a guerra esta é a única certeza que tenho...
                        Para isso acontecer, teria que haver uma vitória militar total da Ucrânia, com queda do regime Russo e colapso total das forças armadas Russas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                          Já notei que os trolls e avençados do PZP devem receber ao dia 1.
                          Portanto, quem tem opiniões diferentes de ti é um avençado. É uma perspetiva um bocado infantil.

                          Quando não concordamos com as opiniões dos outros, devemos contrapor com as nossas próprias opiniões e fundamentá-las. Insultos "ad hominem" só rebaixam quem os faz.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            A Rússia não poderá ganhar esta guerra, só quem "vive" dentro da Russia ainda não percebeu isto...
                            A definição do que é uma vitória ou derrota de cada um dos beligerantes é muito elástica, mas eu diria que a Rússia perdeu a Guerra, logo no primeiro mês de conflito.

                            -Não conseguiu mudar o regime de Kiev
                            -Não conseguiu destruir as forças armadas Ucranianas
                            -Provocou a expansão da NATO
                            -Uniu o ocidente contra eles
                            -Perdeu as interações económicas com o ocidente

                            Não há qualquer dúvida que a Rússia vai sair deste conflito muito mais fraca e isolada. Mas não acredito numa derrota militar total.

                            Comentário


                              Para mim, sair dos territórios ocupados (incluindo Crimeia) será uma vitória para a Ucrânia.

                              Acho que ninguém tem interesse em entrar pela Rússia dentro (e penso que nunca seria validado pelas Nações Unidas).

                              Depois é integrar a Ucrânia na NATO e criar uma boa linha de defesa contra novas tentativas de invasão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                A definição do que é uma vitória ou derrota de cada um dos beligerantes é muito elástica, mas eu diria que a Rússia perdeu a Guerra, logo no primeiro mês de conflito.

                                -Não conseguiu mudar o regime de Kiev
                                -Não conseguiu destruir as forças armadas Ucranianas
                                -Provocou a expansão da NATO
                                -Uniu o ocidente contra eles
                                -Perdeu as interações económicas com o ocidente

                                Não há qualquer dúvida que a Rússia vai sair deste conflito muito mais fraca e isolada. Mas não acredito numa derrota militar total.
                                A única duvida que resta (se calhar é otimismo a mais, mas logo se vê) é se a Rússia vai deixar a Crimeia. Vai chegar um dia que a Rússia vai ter uma parte do território que não representará praticamente nada, poderá ser o que tinha antes da guerra por exemplo, e ou abdica de tudo ou luta pelos mínimos saindo pelo seu pé.
                                O mundo depois de investir o que investiu não vai abdicar de marcar posição, não vão deixar as coisas a meio como se tem visto nas últimas semanas, por isso mesmo vão enviando mais material.
                                A própria Ucrânia não tem interesse em deixar as coisas a meio, mesmo que isso custe caro em vidas, porque se não custar hoje vai custar no futuro muito mais, ou alguém ahca que se ficarem lá territórios "perdidos" a Rússia não vai voltar a tentar daqui a uns anos com Putin ou outro anormal qualquer?

                                Comentário


                                  Na minha opinião, a Guerra vai ter que acabar através de um acordo diplomático.

                                  Os Russos já andam mortinhos (pun intended) para se chegar a um acordo, porque perceberam que já não conseguem mais nenhuma vitória militar relevante no terreno. Para já ainda não estão reunidas as condições para negociações, porque os Ucranianos estão convencidos que podem reconquistar os territórios ocupados, e assim tiram essa moeda de troca aos Russos.

                                  Portanto, a contra ofensiva Ucraniana vai ser essencial para se perceber se a Ucrânia consegue ou não uma vitória militar no terreno. Se conseguir, fica numa posição muito melhor para as inevitáveis negociações.

                                  O que pode ser negociado? Por parte da Ucrânia, acima de tudo adesão à NATO e adesão à UE. O problema é que para haver acordo, a Rússia também tem que ganhar alguma coisa, mesmo que seja simbólico. Eventualmente a criação de uma zona desmilitarizada junto à fronteira com a Rússia, a criação de regiões autónomas no Donbass, ou até mesmo a cedência da Crimeia. Se considerarmos a história da Crimeia, se calhar até seria uma solução aceitável.

                                  Mas tudo vai depender do que acontecer com a contra-ofensiva Ucraniana. Caso consigam expulsar totalmente os russos, ficam numa posição muito vantajosa.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Na minha opinião, a Guerra vai ter que acabar através de um acordo diplomático.

                                    Os Russos já andam mortinhos (pun intended) para se chegar a um acordo, porque perceberam que já não conseguem mais nenhuma vitória militar relevante no terreno. Para já ainda não estão reunidas as condições para negociações, porque os Ucranianos estão convencidos que podem reconquistar os territórios ocupados, e assim tiram essa moeda de troca aos Russos.

                                    Portanto, a contra ofensiva Ucraniana vai ser essencial para se perceber se a Ucrânia consegue ou não uma vitória militar no terreno. Se conseguir, fica numa posição muito melhor para as inevitáveis negociações.

                                    O que pode ser negociado? Por parte da Ucrânia, acima de tudo adesão à NATO e adesão à UE. O problema é que para haver acordo, a Rússia também tem que ganhar alguma coisa, mesmo que seja simbólico. Eventualmente a criação de uma zona desmilitarizada junto à fronteira com a Rússia, a criação de regiões autónomas no Donbass, ou até mesmo a cedência da Crimeia. Se considerarmos a história da Crimeia, se calhar até seria uma solução aceitável.

                                    Mas tudo vai depender do que acontecer com a contra-ofensiva Ucraniana. Caso consigam expulsar totalmente os russos, ficam numa posição muito vantajosa.
                                    Sim os russos andam já mortinhos para a guerra acabar e começam a tentar espalhar isso, a tática agora é meter as troll factories a incutir essa ideia nas pessoas menos informadas e mais moderadas por essas redes sociais a fora. Tentam agora desseminar essa teoria, fazem com que se fale muito de acordos de paz, começam a parecer que é inevitável, que os ucranianos não ganhem tudo o que querem (lembram-se do Lulinha ). Ficamos super escandalizados quando o Agostinho, o Branco e o Guerreiro mandam as bacoradas deles mas o que é mesmo muito perigoso é este discurso muito paz e amor que está a ser incutido e que está a ser dado como inevitável.

                                    E ao ler o post estava mesmo pensar que era um daqueles discursos ocos que o Macron fez ao inicio que dizia vamos acabar com isto depressa damos alguma coisa ao Putin isto acaba e voltamos à nossa vidinha. Sinceramente pensava que já se tinha crescido e passado essa fase.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                      Portanto, quem tem opiniões diferentes de ti é um avençado. É uma perspetiva um bocado infantil.

                                      Quando não concordamos com as opiniões dos outros, devemos contrapor com as nossas próprias opiniões e fundamentá-las. Insultos "ad hominem" só rebaixam quem os faz.
                                      Não posso deixar de concordar com isto, embora seja comum a outros elementos do fórum, infelizmente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                        A definição do que é uma vitória ou derrota de cada um dos beligerantes é muito elástica, mas eu diria que a Rússia perdeu a Guerra, logo no primeiro mês de conflito.

                                        -Não conseguiu mudar o regime de Kiev
                                        -Não conseguiu destruir as forças armadas Ucranianas
                                        -Provocou a expansão da NATO
                                        -Uniu o ocidente contra eles
                                        -Perdeu as interações económicas com o ocidente

                                        Não há qualquer dúvida que a Rússia vai sair deste conflito muito mais fraca e isolada. Mas não acredito numa derrota militar total.

                                        Sim, não acontecerá isso. Esta guerra não terminará com a capitulação de um ou de outro, mas sim com cedências.

                                        Mas no essencial e o que ficará na memória futura do Ocidente, é a derrota em toda linha de um pais opressor, fascista, do ponto de vista civilizacional atrasado e inimigo da liberdade.

                                        Comentário


                                          Até os "superiores interesses económicos" se sobreporem a isso...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                            Mas no essencial e o que ficará na memória futura do Ocidente, é a derrota em toda linha de um pais opressor, fascista, do ponto de vista civilizacional atrasado e inimigo da liberdade.
                                            Sim, sem dúvida.

                                            Esta invasão representou um "turning point" para as relações entre o ocidente e a rússia, com consequências políticas e militares que vão perdurar durante décadas.

                                            O isolamento da rússia é inevitável, vai ser uma espécie de coreia do norte às portas da europa.

                                            Comentário


                                              O burgesso do Orban da Hungria também já veio dizer que se deve forçar a UCrânia a negociar a paz antes da ofensiva ucraniana...
                                              Para mim isto só pode ter uma justificação, o Orban está a receber dinheiro da Rússia. E muitos que também falam em paz são pagos pela propaganda russa, outros vão na onda porque são alinhados pelo comunismo, outros acreditam nessa propaganda porque acham que todos fazem propaganda e a verdade está algures no meio.

                                              Não, a propaganda não é igual em ambos os lados e a verdade não está algures no meio. A Rússia o que se especializou a fazer melhor nestes últimos 20 anos foi precisamente na propaganda, é praticamente a única coisa em que são bons. Criaram fábricas de trolls para atuar nas redes sociais, aproveitaram-se das democracias ocidentais, da liberdade de expressão, e das tecnologias ocidentais para atingirem muita da sua influência, que só começou a cair quando o Zelensky decidiu fazer frente à invasão.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Até os "superiores interesses económicos" se sobreporem a isso...
                                                Ora nem mais. Assim de rajada lembro-me do perdão ao Khadafi

                                                Comentário


                                                  Mas esse depois fizeram-lhe a folha internamente!

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                                      Portanto, quem tem opiniões diferentes de ti é um avençado. É uma perspetiva um bocado infantil.

                                                      Quando não concordamos com as opiniões dos outros, devemos contrapor com as nossas próprias opiniões e fundamentá-las. Insultos "ad hominem" só rebaixam quem os faz.
                                                      Caso nao saibas estas a tratar com adolescente, por sinal muito infantil e mal educado.
                                                      Ainda está na fase em que vê o mundo preto e branco, é preciso dar um desconto.
                                                      Ve la nao concordas com ele , pq tem o habito de convidar para ir lanchar umas sandes nos arredores do Porto, quando recebe a "semanada ou mesada" .

                                                      Cumprimentos
                                                      Editado pela última vez por Prelude; 02 June 2023, 15:09.

                                                      Comentário


                                                        Se há coisa recorrente nos trolls e avençados é ficarem muito ofendidinhos quando a propaganda que despejam é exposta.

                                                        Coitadinhos. Podem sempre ir fazer queixa á professora ou á mamã... 😭😭😭😭😭

                                                        Comentário


                                                          Não dá para mais. Não lhes pagam para isso.

                                                          Comentário


                                                            Então os Orcs além de saquearem em paises alheios, assim que podem também saqueiam no próprio país. Aproveitaram-se da fuga e da confusão na zona de Belgorod

                                                            Comentário


                                                              Cada vez mais a Rússia se aproxima de uma possível guerra civil, o que estava um bocadinho fora dos planos de toda a gente.

                                                              As ex colónias por esse planeta fora estão-se a preparar para bater palmas ao Russos e chineses quando estes tentarem “limpar” o ocidente.

                                                              Os movimentos de várias ex colónias injuriados com a história é para a guerra parar e os territórios ficarem como então agora (antes que a Rússia possa sair derrotada).

                                                              Está guerra ainda nem começou…

                                                              Isto é o princípio de virem atrás de nós por todos os males do passado.

                                                              Vejam com uma pitada de sal mas fiquem com isto lá no fundo das vossas cabeças, se mais à frente vier em conversa, pelo menos já ouviram o assunto.

                                                              Aqui um vídeo sobre o surgimento de uma cultura de ódio ao ocidente na China.



                                                              Não são só as crianças que embarcam nisto, também o Putin, o lula, a África do Sul, a Índia, a esquerda ocidental, anda tudo a torcer pelo chineses e “amiguinhos”.

                                                              Ou estas mentalidades de ódio param ou acaba com o planeta em cinzas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X