Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eutanásia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    tu achas que se fosse o doente ou a familia do doente havia pessoal ligado às maquinas mais que um mês? não sei ao certo quanto é o custo diário mas não deve ser nada barato



    se querem que a pessoa se mantenha "viva" eram encaminhados para hospitais privados, o estado não deve ser uma instituição de caridade
    Sustenta ciganos certo ?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
      Eu não sei como funciona ao certo em Portugal mas não é o próprio doente?
      Quando vários médicos, de várias especialidades, em "conjunto" com exames complementares de diagnóstico, atestam morte cerebral, o suporte de vida é desligado.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
        tu achas que se fosse o doente ou a familia do doente havia pessoal ligado às maquinas mais que um mês? não sei ao certo quanto é o custo diário mas não deve ser nada barato



        se querem que a pessoa se mantenha "viva" eram encaminhados para hospitais privados, o estado não deve ser uma instituição de caridade
        creio que andas por caminhos muito estreitos ou o estado anda super generoso.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
          Quando vários médicos, de várias especialidades, em "conjunto" com exames complementares de diagnóstico, atestam morte cerebral, o suporte de vida é desligado.
          Tudo bem, quando não há nada a fazer que se aceite a realidade, mas a minha questão é quem paga a fatura diretamente ou indiretamente?
          como é que vocês funcionam?

          Comentário


            #95
            A partir do momento em que uma pessoa dá entrada num Hospital público, apenas paga as taxas moderadoras. Se ficar internada, se não estou em erro, o valor das taxas moderadoras até é deduzido (ou, pelo menos, era). Portanto, creio que a factura seja paga pelo Estado, aka, contribuintes.

            Agora, a questão é: duvido muito que os profissionais de saúde, mantenham suporte de vida ligado, a pessoas que não tenham potencial de sobreviver, ou que tenham diagnóstico de morte cerebral. Até porque os ventiladores e os fármacos, saem bem caros.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
              Na eutanásia o doente não está em condições de decidir por si próprio. Nos casos em que é o doente que decide por termo à vida por opção própria chama-se suicídio-assistido (que obviamente não existe em Portugal).

              As pessoas é que estão sempre a confundir as duas coisas.
              O que eu entendo por eutanásia: Eutanásia

              acho muito insensato e um caminho muito obscuro por fim a uma vida caso o doente não tenha capacidade mental de decidir por si mesmo ou expressar diretamente a sua vontade dentro dos requisitos morais.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                É um tema muito complexo... O meu pai faleceu minado pelo cancro, a minha mãe por uma leucemia... Os últimos meses foram em ambos os casos de profundo e desumano sofrimento... A minha mãe a certa altura pediu para a deixarem morrer em paz (foi a única vez que vi a minha mãe chorar e eram lágrimas de raiva) desejo que não foi respeitado, o meu pai aguentou até ao fim sem nada pedir...

                Apesar de tudo isso não tenho opinião porque a decisão pela aplicação da eutanásia num caso concreto é em si mesma muito subjetiva, é uma decisão cheia de dúvidas e inseguranças. É uma decisão de extrema violência para quem tem de decidir e para quem tem de a executar. É anti-natura, as pessoas equilibradas não estão naturalmente preparadas para matar.

                É muito complicado...
                É por isto que sou a favor... é demasiado sofrimento. E no caso do meu pai lutou até ao último dia, completamente minado por fracturas provocadas pelas metástases.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                  O que eu entendo por eutanásia: Eutanásia

                  acho muito insensato por fim a uma vida caso o doente não tenha capacidade mental de decidir por si mesmo ou expressar diretamente a sua vontade.
                  Para isso temos o testamento vital, que entrou em vigor faz não muito tempo.

                  Eu, por exemplo, não me vejo a viver numa cama, sem me mexer, totalmente dependente dos outros, durante anos a fio, a comer e a urinar por tubos. Quero chegar à velhice, como é óbvio, mas que seja com qualidade de vida. Não propriamente estar em vegetal numa cama, só para servir de "montra" choratória aos outros.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                    A partir do momento em que uma pessoa dá entrada num Hospital público, apenas paga as taxas moderadoras. Se ficar internada, se não estou em erro, o valor das taxas moderadoras até é deduzido (ou, pelo menos, era). Portanto, creio que a factura seja paga pelo Estado, aka, contribuintes.

                    Agora, a questão é: duvido muito que os profissionais de saúde, mantenham suporte de vida ligado, a pessoas que não tenham potencial de sobreviver, ou que tenham diagnóstico de morte cerebral. Até porque os ventiladores e os fármacos, saem bem caros.
                    È so minha opinião mas isso é extremamente ineficiente creio que não valha pena discuti-lo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Para isso temos o testamento vital, que entrou em vigor faz não muito tempo.

                      Eu, por exemplo, não me vejo a viver numa cama, sem me mexer, totalmente dependente dos outros, durante anos a fio, a comer e a urinar por tubos. Quero chegar à velhice, como é óbvio, mas que seja com qualidade de vida. Não propriamente estar em vegetal numa cama, só para servir de "montra" choratória aos outros.
                      Aqueles comentários católicos do "Ai coitadinho, está tão mal mas pelo menos ainda está vivo" são de puxar o vómito. As pessoas conseguem ser de um egoísmo sem limites.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                        Para isso temos o testamento vital, que entrou em vigor faz não muito tempo.

                        Eu, por exemplo, não me vejo a viver numa cama, sem me mexer, totalmente dependente dos outros, durante anos a fio, a comer e a urinar por tubos. Quero chegar à velhice, como é óbvio, mas que seja com qualidade de vida. Não propriamente estar em vegetal numa cama, só para servir de "montra" choratória aos outros.
                        Eu compreendo o teu comentário mas creio que só quando estamos na situação é que temos a capacidade real de escolher.
                        não nos esqueçamos dos vários suicídios que ocorrem todos os dias com sinais de arrependimento apesar de serem situações diferentes.

                        cada caso è um caso não generalizem
                        Editado pela última vez por paulo3ooo; 14 February 2014, 16:30.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                          Aqueles comentários católicos do "Ai coitadinho, está tão mal mas pelo menos ainda está vivo" são de puxar o vómito. As pessoas conseguem ser de um egoísmo sem limites.
                          Nao sao comentarios catolicos ou egoísmo eu acho que você ainda não tem capacidade de entender talvez um dia compreenda, acho a sua definição de egoísmo muito estranha.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                            Aqueles comentários católicos do "Ai coitadinho, está tão mal mas pelo menos ainda está vivo" são de puxar o vómito. As pessoas conseguem ser de um egoísmo sem limites.
                            Um dia ouvi um budista dizer "Ai coitadinho, está tão mal mas pelo menos ainda está vivo" e achei poético. Mas na boca de um católico fica horrível.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                              Eu compreendo o teu comentário mas creio que só quando estamos na situação é que temos a capacidade real de escolher.
                              não nos esqueçamos dos vários suicídios que ocorrem todos os dias com sinais de arrependimento apesar de serem situações diferentes.
                              Na minha família, quase todos os idosos, e até novos, morreram com AVCs. Eu bem vi o sofrimento da minha prima, com 45 anos, até lhe diagnosticarem morte cerebral. Eu bem vi os meus dois tios e o meu avô a definharem numa cama. Posteriormente, tive há bem pouco tempo o meu ensino clínico, onde lidei com o sofrimento diário de dezenas de pessoas internadas em cuidados continuados. Capacidade real de escolher? Eu quero escolher viver, com a mínima qualidade de vida. Não tenho medo da dor, nem tenho medo da morte. Tenho, sim, medo que me tirem a liberdade. E ficar definhado numa cama, sem me mexer, não é, definitivamente, o meu objectivo de vida. Claro que não penso chegar aos 80 com a mesma agilidade que tenho agora aos 21, mas também, que ninguém me tire a minha autonomia de, pelo menos, me poder levantar da cama.

                              Se eu seria capaz de praticar Eutanásia como futuro profissional de saúde a outrém? Nunca. Se eu sou a favor? Totalmente! O ser a favor, todavia, é diferente do ser capaz de agir nessa conformidade.
                              Editado pela última vez por HMartinho; 14 February 2014, 16:34.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Um dia ouvi um budista dizer "Ai coitadinho, está tão mal mas pelo menos ainda está vivo" e achei poético. Mas na boca de um católico fica horrível.
                                eu não sei è o que '' Ai coitadinho, está tão mal mas pelo menos ainda está vivo'' tem haver com o assunto em causa ...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                  Na minha família, quase todos os idosos, e até novos, morreram com AVCs. Eu bem vi o sofrimento da minha prima, com 45 anos, até lhe diagnosticarem morte cerebral. Eu bem vi os meus dois tios e o meu avô a definharem numa cama. Posteriormente, tive há bem pouco tempo o meu ensino clínico, onde lidei com o sofrimento diário de dezenas de pessoas internadas em cuidados continuados. Capacidade real de escolher? Eu quero escolher viver, com a mínima qualidade de vida. Não tenho medo da dor, nem tenho medo da morte. Tenho, sim, medo que me tirem a liberdade. E ficar definhado numa cama, sem me mexer, não é, definitivamente, o meu objectivo de vida. Claro que não penso chegar aos 80 com a mesma agilidade que tenho agora aos 21, mas também, que ninguém me tire a minha autonomia de, pelo menos, me poder levantar da cama.

                                  Se eu seria capaz de praticar Eutanásia como futuro profissional de saúde a outrém? Nunca. Se eu sou a favor? Totalmente! O ser a favor, todavia, é diferente do ser capaz de agir nessa conformidade.
                                  Não estou contra a eutanásia em si, contudo tudo depende sobre que circunstancias que é usada. concordo com a eutanásia mas com restrições. Ao ler alguns comentários aqui se os tornasse-mos reais se fazia homicídio em vez de eutanásia, cuidado que isto não é brincadeira.
                                  Editado pela última vez por paulo3ooo; 14 February 2014, 16:46.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                    Os países do Sul ainda têm uma visão muito religiosa da morte. O que interessa é ter o coração a bater e viver até aos 100 anos, seja em que circunstâncias for. Nos países germânicos há uma abordagem muito mais prática, no sentido em que só se justifica estar vivo na plenitude das capacidades.
                                    Completamente errado isso não é verdade.
                                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 14 February 2014, 17:03.

                                    Comentário


                                      Acho que uma pessoa se quer morrer, devia poder faze-lo sem sofrimento.

                                      Quer esteja doente ou não. Só a ela lhe diz respeito.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                        Tivessemos nós uma Rede de Cuidados Paliativos à altura das necessidades e muito provavelmente esta discussão não faria tanto sentido.

                                        Morrer, não tem necessariamente que implicar sofrimento.....
                                        Sansoni, um individuo que faça uma lesão da espinal medula, que se traduza numa tetraplegia, o que é que os cuidados paliativos podem fazer por essa pessoa?

                                        Estar 20, 30, 40 anos numa cama, não é viver. Pelo menos, na minha perspectiva de qualidade de vida.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                          tu achas que se fosse o doente ou a familia do doente havia pessoal ligado às maquinas mais que um mês? não sei ao certo quanto é o custo diário mas não deve ser nada barato



                                          se querem que a pessoa se mantenha "viva" eram encaminhados para hospitais privados, o estado não deve ser uma instituição de caridade
                                          Por essa perspectiva, porque raio é que eu sou obrigado a comparticipar os tratamentos a fumadores que desenvolvem neoplasias?

                                          Porque raio tenho eu de comparticipar, tratamentos a diabéticos, hipertensos, obesos, dislipidémicos, que fizeram toda uma vida de excessos, sem olhar a comportamentos preventivos?

                                          Please...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            É por isto que sou a favor... é demasiado sofrimento. E no caso do meu pai lutou até ao último dia, completamente minado por fracturas provocadas pelas metástases.
                                            Mas repara no seguinte:

                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                            Se eu seria capaz de praticar Eutanásia como futuro profissional de saúde a outrém? Nunca. Se eu sou a favor? Totalmente! O ser a favor, todavia, é diferente do ser capaz de agir nessa conformidade.
                                            É aqui mesmo que reside o meu problema. Tenho dificuldade em defender seja o que for que depois não consiga praticar. Só por isso tenho dúvidas na sua implementação, uma pessoa normal não está mentalmente "programada" para matar com naturalidade.
                                            Editado pela última vez por Jbranco; 14 February 2014, 17:37.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                              Completamente errado isso não é verdade.
                                              Eu sei que é verdade. Vês? A minha opinião vale tanto como a tua, que chatice.

                                              Comentário


                                                No outro dia ao ler o CM, deparei-me com mais uma de muitas noticias deste género que cada vez mais me fazem apoiar a aplicação da Eutanásia:

                                                JOVEM LUTA CONTRA TUMOR Fábio Paredes, de 24 anos, luta contra um tumor no cérebro, inoperável, diagnosticado em julho do ano passado. Desequilíbrios, falta de força, flashes de luz no olho esquerdo e cansaço foram alguns dos sintomas. "Os médicos disseram logo que era grave. Depois de tratamentos de quimioterapia e radioterapia, disseram-nos que havia pouco mais a fazer", refere o pai, Artur. A vida do jovem, residente na Amadora, mudou em poucos meses. "O meu filho não fala, não come sozinho e está preso a uma cama", lamenta Artur. A família levou o jovem à Alemanha para tratamentos. Mas nem tudo foi como esperado. "Ele foi internado em março devido a uma hemorragia cerebral. O médico deu-lhe horas de vida e disse que já não havia nada a fazer. Certo é que ele ainda está cá", conta Artur. O jovem espera por uma ressonância magnética para avaliar o estado de saúde." Fonte Correio da Manha.

                                                Comentário


                                                  O direito a escolher a hora da nossa morte - PÚBLICO

                                                  Comentário


                                                    SIC Notícias - Mundo

                                                    Comentário


                                                      http://www.ojogo.pt/internacional/ri...r-5382112.html

                                                      Atleta desmente eutanásia depois dos Jogos Paralímpicos: "Quero é viver"


                                                      Comentário


                                                        Vejam o Mário Soares, achavam correcto manter o homem ligado a máquinas para o manter preso a uma vida que já não tinha ?! não concordo em nada este prolongamento artificial da vida ou do sofrimento, e às vezes é isso que a medicina faz....não é possível vencer a morte, quando tem que ser será....ninguém escapa

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                          Vejam o Mário Soares, achavam correcto manter o homem ligado a máquinas para o manter preso a uma vida que já não tinha ?! não concordo em nada este prolongamento artificial da vida ou do sofrimento, e às vezes é isso que a medicina faz....não é possível vencer a morte, quando tem que ser será....ninguém escapa
                                                          Mas isso não é eutanásia. Quanto muito, é ortotanásia.

                                                          Comentário


                                                            a mim parece-me mais encarniçamento terapêutico

                                                            há quem confunda o repúdio do encarniçamento terapêutico com a eutanasia

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                              Acho que uma pessoa se quer morrer, devia poder faze-lo sem sofrimento.

                                                              Quer esteja doente ou não. Só a ela lhe diz respeito.
                                                              Isso não é bem assim, se eu quiser andar nu na rua, só a mim me diz respeito, mas não o posso, por lei. Ou a liberdade não tem limites?

                                                              E depois, como é que a vontade de uma pessoa psicológicamente fragilizada pelo sofrimento poderá, alguma vez, ser válida?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X