Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eutanásia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Sou completamente a favor da eutanásia seja em novos ou velhos.
    Em certos casos então nem se discute, pessoas a degradar dia para dia sem hipótese ou esperança de vida.
    Como uma pequena dose de Pentobarbital de Sódio diluído com agua ou sumo a pessoa apaga-se em alguns minutos, entra num coma profundo a acaba por falecer, sem dor.
    Porquê privar as pessoas que o querem fazer?

    Comentário


      #62
      Eu sou a favor, ate digo que com tanta tecnologia disponivel esse problema devia de ser passado para as mãos de todos nós.
      Sem qualquer discussão ou julgamento moral de terceiros, sejam instituições, governos ou mesmo familia.

      Todos deviamos ter um botão para desligar e permitir assim de um modo simples e indolor terminar a viagem, quando sentissemos já não ter as forças, vigor e mesmo animo para continuar.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
        Eu sou a favor, ate digo que com tanta tecnologia disponivel esse problema devia de ser passado para as mãos de todos nós.
        Sem qualquer discussão ou julgamento moral de terceiros, sejam instituições, governos ou mesmo familia...
        Concordo e neste caso nem é preciso tanta tecnologia como isso. Como disse anteriormente, o referido fármaco misturado com sumo é tomado conscientemente pela pessoa que quer morrer, fá-lo de livre vontade. Começa a sentir sono, entra num coma profundo e acaba por falecer passados uns 25/30 minutos, sem dor. Querem algo mais simples?
        Existe uma associação na Suiça penso que chamada DIGNITAS onde muitas pessoas, milhares, se deslocam para este propósito.

        Comentário


          #64
          De novo na ordem do dia: Noticias ao Minuto - Sábios recomendam legalização do suicídio assistido

          Comentário


            #65
            Sou totalmente a favor da Eutanásia, ainda hoje me doi a alma quando penso no que o meu avô sofreu antes de morrer e em que praticamente a unica coisa que dizia era que o deixassem morrer... não quero nunca passar, nem que alguém que ame passe, por algo igual.

            Comentário


              #66
              uma questão muito objectiva e que me parece de extrema relevância, quem é que paga os encargos hospitalares com os vegetais e demais doentes em estado semelhante?

              Comentário


                #67
                Bélgica vota para alargar direito à eutanásia aos menores de idade - PÚBLICO

                Comentário


                  #68
                  Concordo mas com certas restrições.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                    uma questão muito objectiva e que me parece de extrema relevância, quem é que paga os encargos hospitalares com os vegetais e demais doentes em estado semelhante?
                    Eu não sei como funciona ao certo em Portugal mas não é o próprio doente?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                      Sou completamente a favor da eutanásia seja em novos ou velhos.
                      Em certos casos então nem se discute, pessoas a degradar dia para dia sem hipótese ou esperança de vida.
                      Como uma pequena dose de Pentobarbital de Sódio diluído com agua ou sumo a pessoa apaga-se em alguns minutos, entra num coma profundo a acaba por falecer, sem dor.
                      Porquê privar as pessoas que o querem fazer?
                      Este é um tema terrível. Se eu concordo com a perspectiva de uma pessoa poder entender que não quer viver a partir de um certo ponto, seja por sofrimento físico ou moral, ou por sentir que já não lhe resta dignidade, tenho um medo terrível do que pode acontecer em certos casos. Imaginem uma pessoa que ainda pode decidir, mas que se encontra fragilizada, a ser motivada, convencida, estimulada, aconselhada, a ir por essa via, seja porque a família se quer livrar dela, seja porque quem paga os tratamentos quer poupar dinheiro?

                      As pessoas doentes estão sempre vulneráveis; há que garantir que elas tenham o cuidado mais adequado e que lhes seja garantido todo o conforto e toda a dignidade que merecem.

                      Leram os casos de acidentados ou doentes em estado grave nos USA, que se encontram inconscientes e acabam por acordar no México (ou noutro país de origem), porque a seguradora acenou com dinheiro aos seus familiares e estes concordam em recebê-los? E é assim que uma pessoa pode ser atropelada em Washington, à ida para o trabalho, e acabar por acordar no seu país de origem.

                      Este mundo em que vivemos é perigoso. Não acredito em bruxas, pero....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                        Eu não sei como funciona ao certo em Portugal mas não é o próprio doente?
                        Hospitais publicos é o estado.

                        Acho que a Eutanasia ja devia ser legal na UE inteira.

                        Comentário


                          #72
                          É um tema muito complexo... O meu pai faleceu minado pelo cancro, a minha mãe por uma leucemia... Os últimos meses foram em ambos os casos de profundo e desumano sofrimento... A minha mãe a certa altura pediu para a deixarem morrer em paz (foi a única vez que vi a minha mãe chorar e eram lágrimas de raiva) desejo que não foi respeitado, o meu pai aguentou até ao fim sem nada pedir...

                          Apesar de tudo isso não tenho opinião porque a decisão pela aplicação da eutanásia num caso concreto é em si mesma muito subjetiva, é uma decisão cheia de dúvidas e inseguranças. É uma decisão de extrema violência para quem tem de decidir e para quem tem de a executar. É anti-natura, as pessoas equilibradas não estão naturalmente preparadas para matar.

                          É muito complicado...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                            Eu não sei como funciona ao certo em Portugal mas não é o próprio doente?
                            tu achas que se fosse o doente ou a familia do doente havia pessoal ligado às maquinas mais que um mês? não sei ao certo quanto é o custo diário mas não deve ser nada barato

                            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                            Hospitais publicos é o estado.

                            Acho que a Eutanasia ja devia ser legal na UE inteira.
                            se querem que a pessoa se mantenha "viva" eram encaminhados para hospitais privados, o estado não deve ser uma instituição de caridade

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                              Eu não sei como funciona ao certo em Portugal mas não é o próprio doente?
                              Na eutanásia o doente não está em condições de decidir por si próprio. Nos casos em que é o doente que decide por termo à vida por opção própria chama-se suicídio-assistido (que obviamente não existe em Portugal).

                              As pessoas é que estão sempre a confundir as duas coisas.

                              Comentário


                                #75
                                eu sou contra porque as pessoas que fazem isso vão para o inferno.

                                Comentário


                                  #76
                                  Totalmente a favor ;) Essa lei só ainda não foi legalizada na maioria dos países porque estes são demasiado conservadores e religiosos.

                                  Aborto, Canabis, Eutanásia, Casamento Homossexual, Adoção e co-adoção por parte de homossexuais, Prostituição e mais uma carrada delas deviam ser legalizadas.

                                  Em relação à Eutanásia para me manter no tópico, ninguém tem o direito de morrer como um fracassado, em que os últimos dias ou meses apenas adiou o inevitável. Se me fosse diagnosticado por exemplo cancro do pâncreas eu preferia nem fazer quimo e viver os meus últimos meses à grande ;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                    eu sou contra porque as pessoas que fazem isso vão para o inferno.

                                    ?? Really?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                      ?? Really?
                                      Ele tava em modo :troll: penso. A não ser que tenhamos uma testemunha de jeová no FAHO

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        É um tema muito complexo... O meu pai faleceu minado pelo cancro, a minha mãe por uma leucemia... Os últimos meses foram em ambos os casos de profundo e desumano sofrimento... A minha mãe a certa altura pediu para a deixarem morrer em paz (foi a única vez que vi a minha mãe chorar e eram lágrimas de raiva) desejo que não foi respeitado, o meu pai aguentou até ao fim sem nada pedir...

                                        Apesar de tudo isso não tenho opinião porque a decisão pela aplicação da eutanásia num caso concreto é em si mesma muito subjetiva, é uma decisão cheia de dúvidas e inseguranças. É uma decisão de extrema violência para quem tem de decidir e para quem tem de a executar. É anti-natura, as pessoas equilibradas não estão naturalmente preparadas para matar.

                                        É muito complicado...
                                        Ao ler o que escreveste, fiquei com um vazio interno imenso... compreendo-te e imagino o que possas ter passado... a minha cunhada, com 33 anos e uma filha de 1 ano, também faleceu de leucemia há 2 anos e... olha, é um drama muito grande e que é tão triste, que às vezes até acho que não é verdade.

                                        No entanto, no que toca à Eutanásia, sou totalmente a favor.

                                        Abraço meu caro

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                          Ele tava em modo :troll: penso. A não ser que tenhamos uma testemunha de jeová no FAHO
                                          Ehehehe! Espero que sim

                                          Comentário


                                            #81
                                            Inclino-me para que cada um, possa decidir, até onde quer que vá o «seu sofrimento»....

                                            Outra questão será quem pode/deve ajudar «alguém» a morrer.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                              Outra questão será quem pode/deve ajudar «alguém» a morrer.
                                              Se for a própria pessoa a pedir, não vejo qual o problema. A questão espinhosa da eutanásia é que são terceiros que tomam a decisão...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                                                Este é um tema terrível. Se eu concordo com a perspectiva de uma pessoa poder entender que não quer viver a partir de um certo ponto, seja por sofrimento físico ou moral, ou por sentir que já não lhe resta dignidade, tenho um medo terrível do que pode acontecer em certos casos. Imaginem uma pessoa que ainda pode decidir, mas que se encontra fragilizada, a ser motivada, convencida, estimulada, aconselhada, a ir por essa via, seja porque a família se quer livrar dela, seja porque quem paga os tratamentos quer poupar dinheiro?

                                                As pessoas doentes estão sempre vulneráveis; há que garantir que elas tenham o cuidado mais adequado e que lhes seja garantido todo o conforto e toda a dignidade que merecem.

                                                Exactamente!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                  Se for a própria pessoa a pedir, não vejo qual o problema.
                                                  ...
                                                  Pois...mas eu vejo e ainda não sei o que faria se mo pedissem.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                    Pois...mas eu vejo e ainda não sei o que faria se mo pedissem.
                                                    Não estamos a falar de uma solução amadora tipo "Olha dá-me um tiro." Isto está legislado nalguns países e é feito por pessoas estranhas ao indivíduo em causa, não por amigos ou familiares.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Tivessemos nós uma Rede de Cuidados Paliativos à altura das necessidades e muito provavelmente esta discussão não faria tanto sentido.

                                                      Morrer, não tem necessariamente que implicar sofrimento.....

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Há uns séculos atrás esta questão nem se colocava

                                                        a natureza encarregava-se de acabar com o sofrimento

                                                        mas hoje mantém-se as pessoas ligadas a máquinas por tempo indeterminado, vejam o Sharon. Ele já estava morte há 6 anos, mais que morto

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                          Não estamos a falar de uma solução amadora tipo "Olha dá-me um tiro." Isto está legislado nalguns países e é feito por pessoas estranhas ao indivíduo em causa, não por amigos ou familiares.
                                                          A ideia que aqui expressas, só reforça a minha posição, ou seja, não sei o que faria se, num contexto de Eutanasia, «tivesse» que matar alguém.

                                                          Nem sempre a nossa forma de pensar e agir, se mantém inalteravel perante as situações...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                            Há uns séculos atrás esta questão nem se colocava

                                                            a natureza encarregava-se de acabar com o sofrimento

                                                            mas hoje mantém-se as pessoas ligadas a máquinas por tempo indeterminado, vejam o Sharon. Ele já estava morte há 6 anos, mais que morto
                                                            Os países do Sul ainda têm uma visão muito religiosa da morte. O que interessa é ter o coração a bater e viver até aos 100 anos, seja em que circunstâncias for. Nos países germânicos há uma abordagem muito mais prática, no sentido em que só se justifica estar vivo na plenitude das capacidades.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                              Há uns séculos atrás esta questão nem se colocava

                                                              a natureza encarregava-se de acabar com o sofrimento

                                                              mas hoje mantém-se as pessoas ligadas a máquinas por tempo indeterminado, vejam o Sharon. Ele já estava morte há 6 anos, mais que morto
                                                              Já houve gente a acordar de um coma de mais de 6 anos! Aquele norte-americano Terry Wallis teve 19 anos em coma

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X