Anúncio

Collapse
No announcement yet.

100 mil FP's poderão ir para os supranumerarios!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

    citação:Originalmente colocada por pcnunes7

    também gostavas que os FP's fossem atendidos de forma privilegiada com a a ADSE, quando esta é paga com os impostos de todos nós....sim, porque as comparticipações de 1% não chegam para tapar o buraco da ADSE, e mesmo com este incremento de 0,5% tenho dúvidas...
    Mas isso são direitos adquiridos. O direito de viver à pala dos outros. ;)
    está adquirido, está adquirido....:D


    P.S.- Ontem, na Antena 3, ouvi uma anedota que já não ouvia há já algum tempo:
    " Vá, vamos todos jogar ao jogo dos FP's. Quem se mexer primeiro, perde"[}][}][}]

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por pcnunes7

      citação:Originalmente colocada por zerorpm

      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

      Ultimamente foi adicionada à legislação a possibilidade de extinção de posto de trabalho e respectivo despedimento.

      EXTINÇÃO POSTO DE TRABALHO -
      Os motivos a invocar não podem ser imputáveis a culpa do/a trabalhador/a ou ao empregador e não devem existir contratos a termo para as tarefas correspondentes.
      Tem que ser posto à disposição do/a trabalhador/a a compensação

      Os motivos podem ser:

      Económicos ou de mercado- redução comprovada de actividade
      Tecnológicos- alteração dos processos de fabrico ou automatização
      Motivos estruturais- encerramento da empresa ou de secções

      Eu disse se tudo corresse bem...
      não, o que havias dito era que a empresa não ia à falência...

      não ir à falência, é muito diferente do que, não ter dificuldade económicas, de mercado, etc...
      ´
      Picuinhas

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

        citação:Originalmente colocada por zerorpm

        Só que os líderes irlandeses são gémeos dos líderes Suecos...

        Os líderes portugueses são gémeos dos líderes angolanos...

        Já perceberam?
        O que eu suspeito é que tu fazes parte desta liderança... :D :D [8D]
        Se fizesse parte já tinha ordenado um processo crime de pedofilia contra a tua pessoa....[}]

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por zerorpm

          citação:Originalmente colocada por pcnunes7

          citação:Originalmente colocada por zerorpm

          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

          Ultimamente foi adicionada à legislação a possibilidade de extinção de posto de trabalho e respectivo despedimento.

          EXTINÇÃO POSTO DE TRABALHO -
          Os motivos a invocar não podem ser imputáveis a culpa do/a trabalhador/a ou ao empregador e não devem existir contratos a termo para as tarefas correspondentes.
          Tem que ser posto à disposição do/a trabalhador/a a compensação

          Os motivos podem ser:

          Económicos ou de mercado- redução comprovada de actividade
          Tecnológicos- alteração dos processos de fabrico ou automatização
          Motivos estruturais- encerramento da empresa ou de secções

          Eu disse se tudo corresse bem...
          não, o que havias dito era que a empresa não ia à falência...

          não ir à falência, é muito diferente do que, não ter dificuldade económicas, de mercado, etc...
          ´
          Picuinhas
          :D;)

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por ebay

            Despesa corrente que serve acima de tudo para manter os FP (que depois fazem consumo privado) mas também para manter as empresas privadas portuguesas fornecedoras do Estado...
            Então o segredo é aumentar o número de funcionários públicos e o tamanho do estado...

            Comentário


              #66
              Pé Leve,

              Vais-me desculpar, mas essa ingenuidade assusta. Tu não consegues explicar porque és contra, não, és pura e simplesmente contra. Acabou.

              Já em tempos coloquei aqui algumas reflexões sobre a redução da despesa do Estado e até bateste palmas. O que é que eu afirmei em contrário, daí até hoje?

              Nota-se que te sentes acossado com os ventos de mudança.

              Acredita que a Sociedade valoriza muito os bons profissionais. Talvez a reforma no sector Público corte a direito, mais guiada em números do que em pessoas. E depois?

              Pelo que tenho lido de ti, és um profissional competente, responsável com as suas tarefas, dedicado e devotado. Qual o teu problema?

              Talvez os outros?

              Mas é a pensar em [u]TODOS</u> os outros que intervenho deste modo.

              C'mon. :D;)

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por zerorpm

                Se fizesse parte já tinha ordenado um processo crime de pedofilia contra a tua pessoa....[}]
                Olha que não dou aulas no ISCTE, nem sou do PS.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por mundano

                  citação:Originalmente colocada por Nthor

                  Isto é só facilidades, basta despedir mais pessoas que fica tudo resolvido...

                  ...para quem vai ter mais mão de obra disponível para baixar ainda mais o valor do trabalho.

                  Salários mais baixos é o que espera os tugas com o aumento do numero de desempregados.

                  Essa é a teoria que nos tem mantido na mediocridade ao longo de décadas...
                  Exacto mais desemprego, mais gente a querer trabalhar, menos se paga pq há 20 gajos na rua que o fazem por menos dinheiro.

                  Mediocridade dizes tu, ignorância digo eu.

                  citação:Originalmente colocada por mundano

                  Aliás, basta observares que a Europa, que é a zona do mundo onde há mais proteccionismo e mais inflexibilidade do trabalho é precisamente a zona do mundo desenvolvido onde estruturalmente há sempre mais desemprego..
                  [}] [}]
                  Os que vivem no resto do mundo são tão miseráveis que não entram nas contas de desemprego?

                  citação:Originalmente colocada por mundano

                  É obvio que não é nenhuma solução mágica, nem fica tudo resolvido, mas temos que começar a caminha na direcção certa...
                  Caminhar na direcção certa é precaridade no trabalho, maior desemprego e como resultado níveis de pobreza maior?
                  Será certamente a direcção certa, mas não para quem vive do trabalho que faz.

                  citação:Originalmente colocada por mundano

                  E sinceramente, eu sinto-me mais protegido se souber que no caso de perder o emprego, no próximo mês tenho um novo emprego. Do que viver num pais onde é proibido despedir, mas em que sei que se por acaso perder o emprego, nem daqui a um ano arranjei um novo..
                  Se o nivel de desemprego não fosse mantido artificialmente alto (e com tendência a aumentar ainda mais) não era no próximo mês mas dois dias depois.
                  Mas tu achas que se há 30 tipos que fazem o mesmo trabalho (seja ou não especializado) uma empresa contrata o melhor ou contrata o que o faz por menos (quantas empresas contratam técnicos de informática a quem pagam menos, para não contratarem um engenheiro)?

                  E achas que o trabalho desse tipo esta seguro, sabendo a empresa que há 29 tipos com fome dispostos a fazer mais horas até por menos dinheiro?




                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por jcpr

                    Eu tinha outra sugestão.

                    Apoios para que os trabalhadores da Johnsson Controls pudessem montar cá (e trabalhar nela) uma fábrica de componentes, concorrente directa da Johnsson Controls.
                    Por mim tudo bem, desde que não fosse eu a pagar! ;)
                    (leia-se o estado a financiar uma empresa que provavelmente nunca dará lucro)

                    As empresas existem se gerarem lucro... e esse lucro é o que nos dá de comer a TODOS, directa ou indirectamente.

                    Se houver prejuizo não é só a empresa que está em maus lençóis... a médio prazo somos todos que vamos pagar.

                    Mentalizem-se de uma vez por todas que o lucro no sector privado não é pecado! É a ÚNICA maneira de um país crescer.

                    Alguém falou da Irlanda mas esqueeu-se de referir as reformas enormes que os Irlandezes fizeram no emagrecimento do Estado nos últimos tempos.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por mundano

                      citação:Originalmente colocada por jcpr

                      Eu tinha outra sugestão.

                      Apoios para que os trabalhadores da Johnsson Controls pudessem montar cá (e trabalhar nela) uma fábrica de componentes, concorrente directa da Johnsson Controls.
                      [}][}][}]

                      Vamos engordar ainda mais o sector empresarial do Estado, para criar mais buracos financeiros e prateleiras douradas para colocar os boys???


                      E depois, tudo bem, monta-se a fabrica..

                      E o know-how? A experiência no mercado internacional? Os clientes? Ou iria a fabrica viver toda a vida de subsídios?
                      Quem disse que a empresa seria do estado?

                      O know-how de como fazer já muitos funcionários têm. O know-how de como vender era aprendido, e como inicio nada como o belo do outsourcing, que estou convencido, a Johnsson aceitaria de bom grado.

                      A experiência no mercado internacional poderia ser aquirida através de parcerias com empresas como a Auto-europa, haja vontade politica e dos agentes financeiros para tal.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                        CLIO_thoris,

                        O que eu tenho defendido até hoje é o emagrecimento da máquina do Estado e não a sua extinção e substituição por outros.

                        Porque eu, cidadão contribuinte, pretendo um melhor sistema de saúde, de ensino, justiça que funcione, protecção social para os mais carenciados,...

                        Como podes ver, não tenho menos expectativas que tu face a um serviço público.

                        Agora, eu sei e tu também sabes que os serviços são ineficientes e que custam um monte de dinheiro que faz falta para outras coisas.

                        Vamos racionalizar os serviços públicos.

                        Significa que têm de funcionar melhor e com menos recursos.

                        Há dúvidas? ;)
                        Começando pelo fim, a resposta é sim ou seja tenho dúvidas e não são poucas, e pelos vistos os "governantes" deste País tambem

                        Vamos por partes sff;)

                        citação:O que eu tenho defendido até hoje é o emagrecimento da máquina do Estado e não a sua extinção e substituição por outros.
                        Se referires os empregos indirectos ligados ao estado e que são pagos por todos nós a peso do ouro, outsourcing, então dou a mão á palmatória, no tocante concretamente ao que queres transmitir e toda a gente bate, estão é mal distribuidos.
                        Não defendo que sejam suficientes ou estejam a mais, mas a parte a lapidar de toda esta situação, é a escassez de matéria humana competente.

                        citação:Porque eu, cidadão contribuinte, pretendo um melhor sistema de saúde, de ensino, justiça que funcione, protecção social para os mais carenciados,...
                        Partindo do principio que todos os portugueses desejam isso e eu faço-te companhia;), outros á que o ponto de ordem do dia é delapidarem o estado por exemplo com fuga aos impostos, e mais não digo.

                        Quanto á protecção social aos mais desfavorecidos, deve ser para depois alugarem a casa que lhe foi "oferecida" com o dinheiro de todos nós e passar a ser um senhorio na clandestinidade, mas isto são outras "histórias";)

                        citação:Agora, eu sei e tu também sabes que os serviços são ineficientes e que custam um monte de dinheiro que faz falta para outras coisas.
                        Nem mais, mas temos de olhar para os incompetentes que fazem directivas e leis neste País. Determinado assunto tem de ser resolvido de determinada maneira e quando não á vontade para se resolver de outra, a maneira mais fácil é fazer dieta e o problema de fundo continua, a falta de dinheiro para outras coisas

                        Como o problema continua, a corda tem tendencia a partir do lado do mais fraco, nada mais fácil, agarra-se no funcionário público e rua com ele

                        citação:Significa que têm de funcionar melhor e com menos recursos.
                        Sábia observação, desde que haja vontade politica para tal;) e como toda a gente sabe existe é uma deficiente cobertura de matéria humana, pelos ministérios.

                        O principal problema, está neste momento longe deste tópico, que são as autarquias locais, aí sim temos muito que apontar;)

                        Comentário


                          #72
                          Sr. Carlos L.,

                          Informo V. Ex.ª que está despedido!

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

                            O principal problema, está neste momento longe deste tópico, que são as autarquias locais, aí sim temos muito que apontar;)
                            Considero que o emprego dado pelas autarquias tem uma certa missão social.

                            Claro que não estou a falar das grandes cidades, aí o saco é o mesmo.

                            Mas nos sítios lá longe, desprotegidos de tudo e de todos, trabalhar na autarquia é por vezes trabalhar para o único empregador local. Creio que a haver discriminação positiva, esta é uma delas. E que estarei sempre pronto a apoiá-la.

                            Tal como nos USA os pretos (eles chamam Afro-Americanos) têm essa discriminação positiva no acesso a diversas entidades controladas ou relacionadas com o Estado ou a União. ;)

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por zerorpm

                              Sr. Carlos L.,

                              Informo V. Ex.ª que está despedido!

                              Sr. zerorpm,

                              Informo V. Senhoria que cada vez será mais pobre!

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                A mentalidade retrógada crescente neste país preocupa-me sobremaneira, pois pensar que cada um de nós deveria ter, como primeira preocupação, o tentar deixar, quando partir, um país melhor, mais seguro e estável para os seus filhos! Mas o verificar da crescente "cegueira" nessa área parece-me, mais do que preocupante, muito grave...

                                ...
                                Deixa-te desse choradinho do costume.

                                Eu luto para ter um País melhor.

                                Mas ao contrário de ti e de tantos outros, sei quais os melhores caminhos para chegar lá e todos os dias luto mais um bocado para chegar mais longe.

                                Porque isto, meu caro amigo, só lá vai com dinheiro.

                                Ou há receitas ou reduz-se na despesa.

                                O sistema que tu advogas é de apenas aumentar a despesa sem preocupações com a receita.

                                O que eu advogo, é o de aumentar as receitas e de diminuir a despesa.

                                O sistema que tu advogas (e outros - olá Nthor e Zero... ) é o tal gajo que ganha 100 e gasta 130. Como o dinheiro não chega, vai à família buscar o resto. Depois de ter sacado o dinheiro à família, vai à mediátis buscar dinheiro a 30%. E vai continuar a zurzir na sociedade, patrão e tudo em geral pela situação malvada em que se encontra.

                                Um dia a dança das cadeira termina e ele verifica que não tem mais onde se sentar.

                                O sistema que eu defendo é que o mesmo gajo que ganha 100 e gasta 130 (nem tenho que questionar porque gasta 130) passe a ganhar 130 e mais tarde 150.

                                Tás a ver a diferença ou é preciso explicar isto em banda desenhada? ;)
                                Carlos,

                                O que são os melhores caminhos? Os que atingem os fins mais depressa de forma mais atribulada, ou os que o fazem mais lentamente, mas de forma mais suave para quem os percorre?

                                Isso de se saber os melhores caminhos tem muito que se lhe diga. Perguntem ao Fidel, ao Chavez, ao Bush, ao Socrates, ao José Eduardo dos Santos, ao Stalin se eles também não sabem/sabiam quais os melhores caminhos...

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por jcpr

                                  Quem disse que a empresa seria do estado?

                                  O know-how de como fazer já muitos funcionários têm. O know-how de como vender era aprendido, e como inicio nada como o belo do outsourcing, que estou convencido, a Johnsson aceitaria de bom grado.

                                  A experiência no mercado internacional poderia ser aquirida através de parcerias com empresas como a Auto-europa, haja vontade politica e dos agentes financeiros para tal.
                                  Um projecto desses não teria o mínimo de viabilidade.

                                  Ou terias a forte protecção do Estado, e aí estariamos a pagar todos essa brincadeira, ou então estarias num mercado altamento competitivo em que ao 2º mês te estaria a ultrapassar em todas as condições imagináveis.

                                  Competir directamente com essas multi-nacionais é muito complicado. :D

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por jcpr

                                    Carlos,

                                    O que são os melhores caminhos? Os que atingem os fins mais depressa de forma mais atribulada, ou os que o fazem mais lentamente, mas de forma mais suave para quem os percorre?

                                    Isso de se saber os melhores caminhos tem muito que se lhe diga. Perguntem ao Fidel, ao Chavez, ao Bush, ao Socrates, ao José Eduardo dos Santos, ao Stalin se eles também não sabem/sabiam quais os melhores caminhos...
                                    A economia de mercado.

                                    É onde estou e o que me dita as regras.

                                    Não tenho pretensões a Caudilho. :D :D ;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por J.R.

                                      citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                      Sr. Carlos L.,

                                      Informo V. Ex.ª que está despedido!

                                      Sr. zerorpm,

                                      Informo V. Senhoria que cada vez será mais pobre!
                                      Eu vou ganhar o Euromilhões e depois mando tudo à fava[}]

                                      E já agora,

                                      Sr. J.R., considere-se despedido sem direito a indemnização e sem direito a subsídio de desemprego!

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                        citação:Originalmente colocada por jcpr

                                        Quem disse que a empresa seria do estado?

                                        O know-how de como fazer já muitos funcionários têm. O know-how de como vender era aprendido, e como inicio nada como o belo do outsourcing, que estou convencido, a Johnsson aceitaria de bom grado.

                                        A experiência no mercado internacional poderia ser aquirida através de parcerias com empresas como a Auto-europa, haja vontade politica e dos agentes financeiros para tal.
                                        Um projecto desses não teria o mínimo de viabilidade.

                                        Ou terias a forte protecção do Estado, e aí estariamos a pagar todos essa brincadeira, ou então estarias num mercado altamento competitivo em que ao 2º mês te estaria a ultrapassar em todas as condições imagináveis.

                                        Competir directamente com essas multi-nacionais é muito complicado. :D
                                        Achas mesmo?

                                        Eu não acho. Acho que deve ser escolhido um nicho mais apertado e especializado no qual, precisamente pelo tamanho da multi-nacional, se possa oferecer melhores condições que esta.

                                        A empresa onde estou foi criada e é gerida com isso em mente, numa área onde portugal tem pouca ou nenhuma experiência.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                          citação:Originalmente colocada por J.R.

                                          citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                          Sr. Carlos L.,

                                          Informo V. Ex.ª que está despedido!

                                          Sr. zerorpm,

                                          Informo V. Senhoria que cada vez será mais pobre!
                                          Eu vou ganhar o Euromilhões e depois mando tudo à fava[}]

                                          E já agora,

                                          Sr. J.R., considere-se despedido sem direito a indemnização e sem direito a subsídio de desemprego!
                                          E de quem era o problema???
                                          Meu ou de quem me despedia?????

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                            Eu vou ganhar o Euromilhões e depois mando tudo à fava[}]
                                            E fazes bem. ;)

                                            Peço-te é um favor. Não compres um Panda. Compra um Audi Q7 ou coisa assim com estilo, pois o dinheiro é para a gente o gastar enquanto se tem saúde e família por perto. :D ;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                                              citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                                              citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                              Sr. Carlos L.,

                                              Informo V. Ex.ª que está despedido!

                                              Sr. zerorpm,

                                              Informo V. Senhoria que cada vez será mais pobre!
                                              Eu vou ganhar o Euromilhões e depois mando tudo à fava[}]

                                              E já agora,

                                              Sr. J.R., considere-se despedido sem direito a indemnização e sem direito a subsídio de desemprego!
                                              E de quem era o problema???
                                              Meu ou de quem me despedia?????
                                              Era teu...

                                              Engenheiros é que não faltam por aí... Ia à India requisitar um... (tu é que pensa que és indispensável... Mas meu caro não és... Nunguém é...;))

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Jacare

                                                Mentalizem-se de uma vez por todas que o lucro no sector privado não é pecado! É a ÚNICA maneira de um país crescer.
                                                O problema não é o lucro do sector privado, mas a maneira como se obtêm esse lucro (a custa de baixos salários e subsídios estatais em vez de ser a custa de um maior nº de vendas) e a maneira como é usado (parte dele deve ser utilizado na modernização das empresas e pagamento de impostos ao estado, tal como todos nós que pagamos impostos, e é usado maioritariamente em fuga aos impostos, economia paralela e no manter das condições politicas, bem como em gastos excessivos de viaturas e bens no estrangeiro), e é claro que nos diz respeito a todos a forma como as empresas gastam os seus lucros se isso representa para todos nós maiores impostos pq há quem não os paga.



                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Um dia destes vi uma reportagem na SIC notícias sobre o sistema de transporte público na Holanda. Onde o seu administrador relatava que a missão da empresa pública era prestar um bom serviço e que era impossível pensar nos lucros.

                                                  Para os defensores do Milton Friedman, o modelo económico a seguir é o Chinês... Mas se gostam tanto do sistema chinês pq é que não vão viver para lá... LOL

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    É assim, porque é que ninguém fala em acabar com privilégios como os dos gestores da EPUL? E isto é só um exemplo, bem recente...

                                                    Porque é que não se fala em politicas de investimento como deve ser, em vez de desbaratar, por ex: aquela AE paralela à A1 q vai do Porto para Espinho? Não chegava uma via rápida tipo IC. Como tantas outras q eram SCUT's e agora querem cobrar?
                                                    Ou o IP5 (ou lá o q é) q foi mal feito de raiz, tantas vidas custou e depois custou mais alguns milhares para reparar?

                                                    Quem diz que há FP's a mais, é porque nunca foi a uma escola onde há falta de auxiliares de educação.

                                                    Querem despedir mais gente? Despeçam. Sabem a quem isso interessa? A Belmiros, Carrapatosos e outros q tais. Com um funcionário a exercer por 1000€ vão perguntar-lhe: "queres ficar por 900€? Olha q tenho no desemprego várias centenas a querer ficar por 800..."
                                                    Despedir FP's interessa ainda aos "Boys for the jobs", pq vão ser criadas milhares de vagas na FP, q serão mais tarde preenchidas por Boys e Girls da côr q interessar. Aliás, já há imensos, os gabinetes de Directores, Vereadores, Ministros e outros q tais têm secretário(a)s a ganhar muito acima daquilo q se paga ao pessoal do quadro.

                                                    Esse é outro tema, ninguém fala contra o assalto dos acessores aos cargos públicos. O Estado está a contratar mais funcionários do q os q reforma, mas muitos são a recibo verde e para cargos MUITO bem remunerados, com vencimentos q os FP's nunca terão. No estado, não é avaliado o valor dos rec. humanos q há, qd querem fazer alguma coisa, contratam fora a preço de ouro.

                                                    Lembrem-se disto, é para os próximos anos: despeçam os q quiserem, serão contratados muitos mais acessores q custarão ainda mais do q custavam os do quadro. E o trabalho vai continuar por fazer.

                                                    Tenham calma e fiquem bem...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      E o MegaBreakDCI

                                                      PARA PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!1

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Nthor

                                                        citação:Originalmente colocada por Jacare

                                                        Mentalizem-se de uma vez por todas que o lucro no sector privado não é pecado! É a ÚNICA maneira de um país crescer.
                                                        O problema não é o lucro do sector privado, mas a maneira como se obtêm esse lucro (a custa de baixos salários e subsídios estatais em vez de ser a custa de um maior nº de vendas) e a maneira como é usado (parte dele deve ser utilizado na modernização das empresas e pagamento de impostos ao estado, tal como todos nós que pagamos impostos, e é usado maioritariamente em fuga aos impostos, economia paralela e no manter das condições politicas, bem como em gastos excessivos de viaturas e bens no estrangeiro), e é claro que nos diz respeito a todos a forma como as empresas gastam os seus lucros se isso representa para todos nós maiores impostos pq há quem não os paga.


                                                        Deixem-me dar um acolherada aqui por favor.

                                                        Os privados deviam envergonhar-se disto e da menção aqui colocada.

                                                        c. Proibição de Trabalho Forçado ou Coercivo

                                                        A lei proíbe o trabalho forçado e coercivo, incluindo o das crianças: no entanto, há registo de que tais práticas têm ocorrido (vd Secção 5).

                                                        d. Proibição do Trabalho Infantil e Idade Mínima para Trabalhar

                                                        Há leis e políticas para proteger as crianças da exploração no local de trabalho, as quais o Governo adoptou eficazmente na prática.

                                                        A idade mínima para se começar a trabalhar é de 16 anos.

                                                        Registaram-se casos de trabalho infantil mas no geral a incidência é de pequena escala e concentrada em determinadas zonas geograficas e sectores específicos.

                                                        Os maiores problemas foram detectados em Braga, Porto e Faro, e têm tendência a ocorrer nos sectores do vestuário, calçado, construção e indústria hoteleira.

                                                        De acordo com o mais recente estudo governamental sobre trabalho infantil, em 2001, o Governo estimava que, por todo o país, cerca de 48.900 crianças, entre os 6 e os 15 anos, estavam integradas nalguma forma de actividade económica, das quais 85,3% eram trabalhadores domésticos não pagos e 14,7% trabalhavam para terceiros empregadores.

                                                        Do total das crianças envolvidas nalguma actividade económica, 98,6% frequentava a escola.

                                                        A agricultura empregava a maior parte da mão-de-obra infantil (48,4%), seguida pela indústria (12,4%), e construção (8,9%). Das crianças que trabalhavam, a maioria trabalhava menos de 15 horas por semana; no entanto, aproximadamente 11% trabalhava mais de 35 horas por semana.

                                                        A entidade governamental responsável pela fiscalização, monitorização e resposta às denúncias de trabalho infantil é o Programa para Prevenção e Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil (PETI).

                                                        O Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social é responsável pela aplicação prática das leis sobre o trabalho infantil e usou eficazmente essa prerrogativa. Há registo de casos de menores romenos usados como mendigos (vd Secção 5, Tráfico de Seres Humanos).

                                                        e. Condições Aceitáveis de Trabalho


                                                        O salário mínimo nacional, que abrange todos os trabalhadores a tempo inteiro a partir dos 18 anos, incluindo trabalhadores rurais e empregadas domésticas, era de € 374,70 (aproximadamente $USD 449.00), o que não proporciona um padrão de vida minimamente condigno para um trabalhador e seu agregado familiar.

                                                        No entanto, os controlos mais ou menos apertados no que respeita aos valores das rendas de casa, juntamente com subsídios de alimentação e subsídios de serviços públicos, contribuem para aumentar o padrão de vida.

                                                        A maioria dos trabalhadores recebe salários mais elevados, estimando a CGTP que o salário médio mensal ronde os € 763,20 (aproximadamente $USD 916), excluindo-se os funcionários públicos.

                                                        O horário de trabalho diário máximo é de 10 horas e o horário semanal máximo é de 40 horas. Há um máximo de 2 horas de trabalho extraordinário por dia e 200 horas de trabalho extraordinário por ano, com um intervalo mínimo de 12 horas para descanso entre os períodos de trabalho diário. O Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social exerce a fiscalização com vista ao efectivo cumprimento destas normas, por intermédio dos seus inspectores regionais, e tem-no feito com eficácia.

                                                        Os empregadores são legalmente responsáveis pelos acidentes de trabalho e é-lhes exigido, por lei, que tenham apólices de seguro que cubram esses riscos.

                                                        O Instituto para a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (ISHST) promove a aplicação de padrões de segurança compatíveis com as normas europeias e a Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) é a entidade responsável pela promoção da sua execução; no entanto, a IGT tem tido falta de meios financeiros e de inspectores para combater eficazmente o problema dos acidentes de trabalho.

                                                        Os trabalhadores que sofrem acidentes de trabalho raramente iniciam processos judiciais. Os trabalhadores têm direito a recusar situações que ponham em risco a sua saúde ou a sua integridade física sem comprometerem o direito ao seu posto de trabalho e as autoridades têm promovido a aplicação prática e efectiva deste direito.

                                                        http://www.american-embassy.pt/Human...tugal2006.html

                                                        Ou ainda este artigo de opinião
                                                        http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=262520

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                          Era teu...

                                                          Engenheiros é que não faltam por aí... Ia à India requisitar um... (tu é que pensa que és indispensável... Mas meu caro não és... Nunguém é...;))
                                                          Não era meu.
                                                          Garanto-te.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por jcpr

                                                            Achas mesmo?

                                                            Eu não acho. Acho que deve ser escolhido um nicho mais apertado e especializado no qual, precisamente pelo tamanho da multi-nacional, se possa oferecer melhores condições que esta.

                                                            A empresa onde estou foi criada e é gerida com isso em mente, numa área onde portugal tem pouca ou nenhuma experiência.
                                                            Penso que será muito difícil competir nesse segmento de acessórios de automóveis. E por razões de índole geral.

                                                            É que ando há uns anos no sector automóvel, não especificamente nesse, e a competição é enorme e a pressão dos construtores sobre os seus fornecedores é enorme, de modo que estes só podem funcionar ou como nicho ou com dimensão. Não haverá lugar a meio termo, parece-me. ;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                              Um dia destes vi uma reportagem na SIC notícias sobre o sistema de transporte público na Holanda. Onde o seu administrador relatava que a missão da empresa pública era prestar um bom serviço e que era impossível pensar nos lucros.
                                                              Tu baralha-te tanto que acabas por baralhar toda a gente que está à tua volta. [8D]

                                                              Uma Empresa de transportes urbanos não dá lucro, assim como as suas ruas não têm portagem (até ver...).

                                                              É uma missão social.

                                                              O que não quer dizer que não haja rigor e disciplina na gestão.

                                                              A Carris, contrariamente ao que o Pé Leve já afirmou, não dá lucro. O Estado cede-lhe uma fatia do seu orçamento e deveria ser gerida com rigor. Eu disse, deveria...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X