Anúncio

Collapse
No announcement yet.

100 mil FP's poderão ir para os supranumerarios!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Este ano cumpre:D.
    Tá a martelar as contas todas:D:D.
    O Campos e Cunha é que o topou:D:D[}].

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por J.R.

      Este ano cumpre:D.
      Tá a martelar as contas todas:D:D.
      O Campos e Cunha é que o topou:D:D[}].

      dizes que ele está a martelar, porquê?
      só devido à rúbrica da Estradas de Portugal, com €530M, que só por si, é insuficiente em principio para pagar as rendas das SCUTS? ou há algo mais...

      Comentário


        Não concordo coisa nenhuma. Agora a Senhora deixou de ser necessária porque a fábrica vai fechar e vai para o olho da rua, com uma idade "complicada" para arranjar outro emprego e numa zona onde os empregos não abundam . Se ela fosse FP ia para o quadro de supranumerários...

        Mas eu próprio já estive a trabalhar num local que me empregou durante o tempo que fui necessário. quando deixei de o ser fui para o desemprego, o que considero absolutamente normal. se eu fosse patrão e por exemplo, durante dois anos precisei de mais um funcionário porque havia um grande volume de trabalho. ao fim desses dois anos o volume de trabalho diminuiu e esse funcionário deixa de ser necessário. se não houver possibilidade de o integrar noutra área da empresa, vai ter mesmo que ir para a rua. ou tu se fosses (não sei se és) patrão punha-lo em casa a receber uma boa parte do ordenado até que ele se reformasse ou voltasses a ter mais trabalho?
        citação:Originalmente colocada por jcpr

        citação:Originalmente colocada por trocadinho

        Eu não vou inventar situação nenhuma:

        Uma senhora com 54 anos, Funcionária da Johnsson Controlls em Nelas, ganha, com horas extra, cerca de 550 euros. O ordenado base é de 450. Vão fechar a fábrica, e como tal a única saída é para a Rua, e virá a receber 65% do ordenado.


        Afinal porque é que os Funcionários públicos não podem ser despedidos como acontece ás outras pessoas?


        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

        citação:Originalmente colocada por mundano

        A mim sempre me pareceu óbvio que a intenção seria reduzir o numero de funcionários... Nunca foi óbvio, era se iriam ser 50 mil, ou 250 mil como alguns pedem..

        E olha que é um enorme privilégio estar num emprego em que numa reestruturação nos colocam numa posição em que não perdemos regalias nenhumas e continuamos a receber uma boa parte do salário.




        Nem tanto, meu caro! Olha que pode, e vai certamente, acontecer (e vou inventar uma situação para se perceber...) que um licenciado em engenharia informática, com 48 anos, que trabalhe num sector de um departamento que feche em Leiria, pode muito bem, passando a supranumerário por essa razão, ver reduzido o seu salário para metade se for destacado para Freixo de Espada à Cinta como contínuo e recusar uma primeira vez essa "generosa oferta" de recolocação e, na segunda "generosa oferta", ficar em licença de longa duração (sem vencimento, "claro"...) se recusar uma colocação como coveiro no Pico...

        Evidentemente exagerei no exemplo, mas talvez não seja descabido esse exagero na medida em que muitas centenas de trabalhadores, muitos dos que deram quase uma vida ao seu trabalho, vão ver-se confrontados com uma tragédia desse tipo...[xx(]
        Certamente concordas com o despedimento da dita funcionária, porque estás usá-la como exemplo de que quando não é precisa, tem mais é que ir para a rua.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por zerorpm

          citação:Originalmente colocada por jcpr

          citação:Originalmente colocada por zerorpm

          Um trabalhador com um contrato de trabalho por tempo indeterminado só pode ser despedido mediante processo disciplinar ou processo de falência da empresa... Correcto?
          Despedido acho que sim. Mas podem chegar a acordo para rescisão amigável de contracto, com a respectiva indeminização.

          Sinceramente, e pensando bem, não sei se no privado podem optar pelo despedimento, com a indeminização mínima (1 mês/ano de trabalho)
          Sem acordo o trabalhador contratado a por tempo indeterminado só pode ser despedido por processo disciplinar. Logo se andar direitinho, e a empresa nunca for para a falência, tem emprego para a vida.
          È por isso que muitas vezes é preciso ser criativo.
          Abrir uma empresa nova, levar os bons colaboradores, deixar a escumalha na velha.
          Levam-se os bons clientes para a nova.
          Deixam-se os não pagadores na velha.
          E ela vai a falencia.

          Claro que o correcto seria existir uma nomra tipo 1 mes por cada ano mas poder dispensar-se gente.
          assim é preciso inventar;)

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por pcnunes7

            citação:Originalmente colocada por J.R.

            Este ano cumpre:D.
            Tá a martelar as contas todas:D:D.
            O Campos e Cunha é que o topou:D:D[}].

            dizes que ele está a martelar, porquê?
            só devido à rúbrica da Estradas de Portugal, com €530M, que só por si, é insuficiente em principio para pagar as rendas das SCUTS? ou há algo mais...
            Há mais.
            Mas estava a falar deste ano, não do próximo.
            Tem vindo nos jornais... mas nem tenho ligado;).
            Já nem quero saber. Para quê??? Para defender a MFL passado 3 anos??

            Como agora o Medina Carreira provoca urticárias e já o despacham para a categoria dos velhos xéxés[}][}] com um passe de mágica.... prefiro ler com muita atenção.... a economista PS Teodora Cardoso.
            No meio da retórica de esquerda.... lá vem a verdade ao de cima.
            Então qd se encontrou com MFL foi sublime.
            [^][^] às duas.

            Comentário


              Chamaram?[8D]

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Manuela F. Leite

                Chamaram?[8D]
                "Os meus respeitos".

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por ebay

                  Imaginem 100 mil FP que num ano perdem poder de compra e agora imaginem o que isso significa para a economia privada...
                  Significam menos importações, maior vocação para a exportação por parte da nossa industria, um reequilibrar da balança comercial..

                  Certo?

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por jcpr



                    Tenho sérias dúvidas que aparecerá alguém... como já disseram, os investidores querem dinheiro para ontem!
                    Nem por isso... Nenhum negócio dá lucro no imediato..

                    Mas obrigado por corroborares o que eu dizia.. O Estado se metesse lá as unhas era só para enterrar dinheiro. Porque se aquilo fosse rentavel não faltariam interessados..

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por J.R.

                      citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                      citação:Originalmente colocada por J.R.

                      Este ano cumpre:D.
                      Tá a martelar as contas todas:D:D.
                      O Campos e Cunha é que o topou:D:D[}].

                      dizes que ele está a martelar, porquê?
                      só devido à rúbrica da Estradas de Portugal, com €530M, que só por si, é insuficiente em principio para pagar as rendas das SCUTS? ou há algo mais...
                      Há mais.
                      Mas estava a falar deste ano, não do próximo.
                      Tem vindo nos jornais... mas nem tenho ligado;).
                      Já nem quero saber. Para quê??? Para defender a MFL passado 3 anos??

                      Como agora o Medina Carreira provoca urticárias e já o despacham para a categoria dos velhos xéxés[}][}] com um passe de mágica.... prefiro ler com muita atenção.... a economista PS Teodora Cardoso.
                      No meio da retórica de esquerda.... lá vem a verdade ao de cima.
                      Então qd se encontrou com MFL foi sublime.
                      [^][^] às duas.
                      quem é que teve o topete de chamar xéxé ao Medina?[:0] devia imediatamente lavar a boca com água e sabão:D

                      o Medina é das pessoas que eu mais respeito, e ele tem dito icessantemente que os cortes têm que ser mais profundos.....eu sou optimista e aguardo a concretização do PRACE

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por zerorpm


                        Se resolvermos isto, eu aceito tudo o que vier a seguir...
                        Mas agora o empregado já manda mais do que o patrão?

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Manuela F. Leite

                          Chamaram?[8D]
                          tu é que eras alguém que devia chefiar o principal partido da oposição, e não ficando toldada pelo facto de ser oposição, fazer o que fazes agora como outsider: apoiar quando é merecido, criticar quando é devido:D

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por J.R.

                            citação:Originalmente colocada por Manuela F. Leite

                            Chamaram?[8D]
                            "Os meus respeitos".
                            [}][}][}][}][}][}][}]

                            Sem duvida nesse tempo é que tínhamos boas reformas. Congela-se os salários e deixa-se andar.. No dia 31 de Dezembro vê-se que o dinheiro não chega e faz-se uma negociata desastrosa...

                            Ao fim de dois anos foge-se para um cargo qualquer, e deixa isto entregue à bixarada..

                            Faça-se uma vénia a esses dois anos de governação esclarecida..

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                              citação:Originalmente colocada por André

                              Estás a ironizar, certo? :D

                              É que este OE é completamente sui generis: em relação à despesa, só tem objectivos.

                              Completamente omisso em como lá se chega.

                              Pistas? Ah...ui...excelente...agora um orçamento é para dar pistas...'tá bem [}]
                              tens razão, mas presume-se que será com o PRACE...
                              Pragmaticamente o PRACE, tal como está, não consegue produzir grande redução de despesas com o pessoal.

                              Falta aqui muita coisa que o governo não diz e que devia dizer no OE, como é óbvio.

                              E o que torna isto mais surreal é que já anunciou que só vai avançar para a reforma na FP em 2008, depois da presidência da UE. Ora em 2008, está-se a ano e alguma coisa das eleições...

                              Sabes que mais?

                              Estes tipos estão a cair exactamente na mesma onda do governo barroso: esperar que a economia comece a crescer bem, de modo a que o défice desça exclusivamente pelo aumento da receita.

                              E sabes porquê? Porque é impossível reduzir a despesa corrente.

                              Comentário


                                Quanto ao Medina Carreira... Tal como alguns jornalistas e alguns economistas que exigiam redução nominal da despesa para este ano, isso faz-me sempre lembrar a velha máxima: "falar é fácil"..

                                As despesas dos Estados são profundamente rígidas, então em Portugal ainda mais rígidas são. É virtualmente impossível conseguir uma redução da despesa nominal sem fazer como fez o Salazar para controlar a inflação e o défice. Em que simplesmente ordenou reduções nos salários de 15 ou 20% (já não me recordo).. É claro que na altura ninguém podia piar porque era preso, mas actualmente isso é um cenário virtualmente impossível.

                                Já sei que para alguns o Governo está a fazer demais, mas para aqueles que dizem que o Governo está a fazer pouco.. Eu até concordo, era preciso mais, mas não acho que seja possível ir muito mais longe e mais depressa sem criar uma situação de ingovernabilidade, e ai, nada do que se tentou fazer adianta, porque rapidamente haverá os oportunistas políticos que usarão tudo e mais alguma coisa para atacar o governo.. Alguns partidos, até já clamam por moções de censura por causa dos coitadinhos dos funcionários públicos.. Agora imaginem o cenário, com reformas à Medina Carreira..


                                Quanto à OTA e TGV.. Ai estamos a entrar num campo diferente, porque uma coisa é despesa corrente, que é onde o nosso estádio é descontrolado. Outra coisa é investimento, e ai, o nosso Estado até é bem marinho comparando com outros países da OCDE.. E é, não apenas para poder baixar os impostos, mas também para poder investir mais, que é absolutamente urgente reduzir a despesa corrente.. Agora, podemos é discutir se a OTA e o TGV são os investimentos certos, ou se haverá melhores.. Mas esse assunto, deixo para outro tópico..

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por mundano

                                  citação:Originalmente colocada por ebay

                                  Imaginem 100 mil FP que num ano perdem poder de compra e agora imaginem o que isso significa para a economia privada...
                                  Significam menos importações, maior vocação para a exportação por parte da nossa industria, um reequilibrar da balança comercial..

                                  Certo?
                                  Significa menos importação, certo! Mas também menos consumo dos produtos made in PT, menos lucros das empresas PT, mais despedimentos no sector privado (por redução da procura interna), menos impostos pagos ao Estado e maior despesa social...certo?

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                                    citação:Originalmente colocada por J.R.

                                    Este ano cumpre:D.
                                    Tá a martelar as contas todas:D:D.
                                    O Campos e Cunha é que o topou:D:D[}].

                                    dizes que ele está a martelar, porquê?
                                    só devido à rúbrica da Estradas de Portugal, com €530M, que só por si, é insuficiente em principio para pagar as rendas das SCUTS? ou há algo mais...
                                    A esse respeito já se sabe o que eles vão fazer.

                                    Empresa pública, dívida pública. Voilá :D

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por André

                                      citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                                      citação:Originalmente colocada por André

                                      Estás a ironizar, certo? :D

                                      É que este OE é completamente sui generis: em relação à despesa, só tem objectivos.

                                      Completamente omisso em como lá se chega.

                                      Pistas? Ah...ui...excelente...agora um orçamento é para dar pistas...'tá bem [}]
                                      tens razão, mas presume-se que será com o PRACE...
                                      Pragmaticamente o PRACE, tal como está, não consegue produzir grande redução de despesas com o pessoal.

                                      Falta aqui muita coisa que o governo não diz e que devia dizer no OE, como é óbvio.

                                      E o que torna isto mais surreal é que já anunciou que só vai avançar para a reforma na FP em 2008, depois da presidência da UE. Ora em 2008, está-se a ano e alguma coisa das eleições...

                                      Sabes que mais?

                                      Estes tipos estão a cair exactamente na mesma onda do governo barroso: esperar que a economia comece a crescer bem, de modo a que o défice desça exclusivamente pelo aumento da receita.

                                      E sabes porquê? Porque é impossível reduzir a despesa corrente.
                                      não é impossivel.....mas para isso, sairiam às ruas, não meiá dúzia de gatos pingados, mas centenas de milhares de pessoas....[xx(]

                                      confesso que já tive mais certezas relativamente a este governo....mas ainda não perdi a esperança, poiis apesar de tudo, entendo que tem sido corajoso....não na medida que o país precisava e que eu desejava, mas tem sido....

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por André


                                        E o que torna isto mais surreal é que já anunciou que só vai avançar para a reforma na FP em 2008, depois da presidência da UE. Ora em 2008, está-se a ano e alguma coisa das eleições...
                                        Eu tenho ideia que o que disseram é bem diferente.. Disseram que a redução da despesa não é maior, porque a presidência da UE acarreta despesas.. Não me lembro de dizerem que a reforma ia avançar só depois da presidência..

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por mundano

                                          Sem duvida nesse tempo é que tínhamos boas reformas. Congela-se os salários e deixa-se andar.. No dia 31 de Dezembro vê-se que o dinheiro não chega e faz-se uma negociata desastrosa...

                                          Ao fim de dois anos foge-se para um cargo qualquer, e deixa isto entregue à bixarada..

                                          Faça-se uma vénia a esses dois anos de governação esclarecida..
                                          Faço uma vénia à Srª.

                                          Não ao Sr. em apreço que teve em tempos uma tirada qq sobre pontes e filas de espera. Pessoas como ele estão na mesma prateleira do nosso actual PM;).
                                          Pode ser que o actual PM sai da mesma... logo se vê, para já supreende-me pela positiva mas com um problema insanável politicamente: MENTIU e MENTE todos os dias.

                                          A situação que tu gostas de escamotear, não foi um défice virtual a corrigir no final do ano e a poder ultrapassar 3%.

                                          Foi um défice VERIFICADO no ano anterior que não era de 1% mas sim muito superior a 3%.
                                          E no final desse ano ter que colocar o défice em 3%.

                                          Brincar com essa situação de forma leviana fica-te mal;) para quem defende o actual Governo e as suas duras e necessárias medidas.

                                          Se hoje fazes mais do que congelar é pq o sistema de controlo político governativo já tem mais poder sobre as teias de Leis que impediam a despesa de crescer e todos os anos tinhas supresas de crescimento da massa salarial.

                                          Mas continuas com vendas de património mas estas passaram num passe de mágica propagandistica de "vender ao desbarato" para medidas de "gestão de património", por exemplo.

                                          E nem vale a pena ir colocar excertos do acção socialista sobre a ultima medida de MFL e a contratação de mais um Boy a peso de ouro para a DGCI:D.

                                          Agiram de forma irresponsável na oposição.... têm o vosso povo a fugir e a chamar-vos MENTIROSOS. Ganham o apoio do povo que sempre defendeu MFL.

                                          É a vida[8D].

                                          Mas com tanto recuo nos ultimos tempos temo que venham a perder ambos.
                                          O que é uma pena.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por ebay



                                            Significa menos importação, certo! Mas também menos consumo dos produtos made in PT, menos lucros das empresas PT, mais despedimentos no sector privado (por redução da procura interna), menos impostos pagos ao Estado e maior despesa social...certo?

                                            Portugal nos próximos anos não pode, ou melhor, não deve, crescer com base no consumo interno.. Isso leva-nos a agravar os desiquilibrios que já temos.

                                            Porque um crescimento sustentado no consumo interno, ira significar duas coisas:

                                            1º Uma reorientação dos agentes produtivos internos para o mercado nacional.. Ou seja, em vez de se investir em empresas exportadoras, voltamos a investir em produção para consumo interno, construção civil, etc.. etc..

                                            2º Mais importações.. Porque como sabes, uma grande parte daquilo que se consome simplesmente não se produz em Portugal.

                                            E a consequência natural, seria um agravamento das nossas contas com o exterior, um cada vez maior endividamento do pais, etc.. etc.. Ou seja, seria um crescimento efémero, porque mais tarde ou mais cedo, aquilo que um pais deve, tem que pagar. O primeiro sinal seria as agências de rating internacional começarem a classificar Portugal como um local de investimento perigoso, como um pais demasiado endividado, etc.. etc... Depois voltava a recessão.. E voltávamos novamente ao ponto em que estávamos em 2001 quando o Guterres bazou..



                                            Por outro lado, uma redução da despesa corrente permite duas coisas.

                                            1º Redireccionar mais fundos do estado para investimento.

                                            2º Pensar em aliviar a carga fiscal a médio prazo.. O que poderá significar mais investimentos no futuro como os da IKEA (é claro que eles, assim como a AutoEuropa, já têm a sua redução fiscal, mas os outros, especialmente as PME's que são o motor da nossa economia ainda não têm) em que o objectivo é exportar...


                                            Isso, pode ser o mais custoso no curto prazo, sem duvida, mas no médio/longo prazo é a solução que nos permite crescer de forma sustentada, e um dia mais tarde consumir mais, sem que isso signifique consumir mais do que o que produzimos, como acontece actualmente..

                                            Comentário


                                              [u]...porque mais tarde ou mais cedo, aquilo que um pais deve, tem que pagar....</u>

                                              Não se esqueçam disto.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por J.R.


                                                Pode ser que o actual PM sai da mesma... logo se vê, para já supreende-me pela positiva mas com um problema insanável politicamente: MENTIU e MENTE todos os dias.
                                                Essa é particularmente engraçada.. Porque se formos entrar numa de ver quem mentiu mais, não sei quem será o vencedor.. Se aqueles que tu fazes vénias, se estes..

                                                É claro que o choque fiscal, agora é assunto para escamotear..



                                                citação:
                                                A situação que tu gostas de escamotear, não foi um défice virtual a corrigir no final do ano e a poder ultrapassar 3%.

                                                Foi um défice VERIFICADO no ano anterior que não era de 1% mas sim muito superior a 3%.
                                                E no final desse ano ter que colocar o défice em 3%.
                                                Curiosamente o Durão Barroso dizia no debates parlamentares que o défice seria de 5 e meio por cento.. A situação afinal até era melhor e o défice, apurado pela auditoria do BP, e pelo Eurostat ficou pelo 4,1%..

                                                Curiosamente, também foi nesse ano que a receita extraordinária foi obtida com a venda da Rede Fixa.. Foi um negocio um bocado criticado por causa do preço atribuído à rede, mas nem por isso representou custos adicionais para o Estado.

                                                Curiosamente, as negociatas que ainda hoje nos pesam todos os anos nos bolsos, foram feitas nos dois anos seguintes.

                                                Brincar com essa situação de forma leviana fica-te mal;)


                                                citação:
                                                Se hoje fazes mais do que congelar é pq o sistema de controlo político governativo já tem mais poder sobre as teias de Leis que impediam a despesa de crescer e todos os anos tinhas supresas de crescimento da massa salarial.
                                                Eu sei perfeitamente que a MFL não podia fazer milagres.. Mas agora explica-me, o que é que ela mudou de fundamental para que pudesse atingir objectivos? Que eu me lembre, congelou as admissões e as progressões.. Mais nada.. Não criou nenhum mecanismo, ou implementou, ou sequer idealizou alguma reforma que permitisse num prazo razoavel reduzir realmente as despesas...


                                                citação:
                                                Mas continuas com vendas de património mas estas passaram num passe de mágica propagandistica de "vender ao desbarato" para medidas de "gestão de património", por exemplo.
                                                Não.. eu não falei da venda da rede fixa..



                                                citação:
                                                Agiram de forma irresponsável na oposição....
                                                Antes de mais... O PSD/CDS praticamente nem teve oposição.. O PS andava mais entretido com os meninos da casa pia e com as escutas do que propriamente com a oposição..

                                                Se o governo da MFL foi um falhanço redondo, a responsabilidade é única e exclusivamente de quem estava nesse governo.. Não é de mais ninguém..

                                                Comentário


                                                  O governo da MFL não foi um falhanço redondo:D.
                                                  O PRACE foi beber TUDO às auditorias e relatórios implementados pela MFL.
                                                  Se hoje apresentas trabalho, e mesmo assim com os prazos todos a fugir, é pelo trabalho feito por ela.
                                                  Se hoje tens muito menos evasão fiscal.....
                                                  Se hoje tens taxas moderadoras.... deve-se a outra senhora.....

                                                  Se tu hoje fazes reformas a contra-gosto é pq alguém andou anos a tentar vencer todas as resistências e a preparar terreno.

                                                  Se hoje grande parte do País lá vai sabendo que as reformas são necessárias é pq os seus lideres lá foram passando a mensagem.

                                                  No PS a mensagem foi outra...

                                                  P.S. Eu não escamoteio o choque fiscal pq eu não votei no durão PSD.

                                                  Comentário


                                                    Mas olha que a oposição actual não é muito melhor.. Esta semana já andavam todos a fazer o choradinho da função publica..

                                                    Há que ir buscar apoios...

                                                    Comentário


                                                      Eu não culpo este governo por o investimento estranjeiro estar a cair, apesar da propaganda.
                                                      Eu não culpo este governo pelas fábricas que fecham nem culpo este governo por continuar a ter uma despesa monstra.
                                                      Nem culpo este governo por ter prometido 300.000 empregos nem culpo este governo por não conseguir cavalgar a onda de crescimento Europeu.
                                                      Nem desculpabilizo o anterior por ter governado em plena recessão dos nossos parceiros europeus.
                                                      Nem digo que o aumento das exportações é mérito deste governo.


                                                      Eu só gostava que tu, pessoa evoluída, tirasse a camisola partidária e visse a "big picture" em que Portugal esteve, está e estará.

                                                      Essas acusações contra a MFL e sócios.... sabem a ressentimento.

                                                      E quem ataca o TEU governo agora diverte-se como um doido pq voçês estão a aplicar a 120% o que MFL preconizava.

                                                      Não é por discursos da Tanga, como tu gostas de dizer, ou por discurssos de propaganda que o País ANDA.

                                                      É pelas medidas e reformas correctas. E não é por passar da oposição para o Governo que o que era mau e uma vergonha passa a virtuoso, Ex: Correia de Campos e taxas moderadoras.

                                                      Para conclusão.
                                                      Infelizmente o nosso PM está a perder o pulso.
                                                      O anos da dolorosa, que devia ter sido este ano e o próximo já não vai ser.

                                                      Logo se verá.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por mundano

                                                        Mas olha que a oposição actual não é muito melhor.. Esta semana já andavam todos a fazer o choradinho da função publica..

                                                        Há que ir buscar apoios...
                                                        UMA VERGONHA.

                                                        UMA DESCARADEIRA.

                                                        É inacreditável como alguém do PSD, e logo o líder, se presta ao papelão da demagogia reles: "A minha querida maezinha tb era FP"
                                                        Mas que é isto??
                                                        Ainda se fosse o Menezes... é de esperar.

                                                        Agora o líder MM???
                                                        Porra que é demais[8].

                                                        EDIT: e já nem é a 1ª vez. Qd foi das maternidades tb disse qq coisa brilhante[8)].

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                          Eu não culpo este governo por o investimento estranjeiro estar a cair, apesar da propaganda.
                                                          Eu não culpo este governo pelas fábricas que fecham nem culpo este governo por continuar a ter uma despesa monstra.
                                                          Nem culpo este governo por ter prometido 300.000 empregos nem culpo este governo por não conseguir cavalgar a onda de crescimento Europeu.
                                                          Nem desculpabilizo o anterior por ter governado em plena recessão dos nossos parceiros europeus.
                                                          Nem digo que o aumento das exportações é mérito deste governo.


                                                          Eu só gostava que tu, pessoa evoluída, tirasse a camisola partidária e visse a "big picture" em que Portugal esteve, está e estará.

                                                          Essas acusações contra a MFL e sócios.... sabem a ressentimento.

                                                          E quem ataca o TEU governo agora diverte-se como um doido pq voçês estão a aplicar a 120% o que MFL preconizava.

                                                          Não é por discursos da Tanga, como tu gostas de dizer, ou por discurssos de propaganda que o País ANDA.

                                                          É pelas medidas e reformas correctas. E não é por passar da oposição para o Governo que o que era mau e uma vergonha passa a virtuoso, Ex: Correia de Campos e taxas moderadoras.

                                                          Para conclusão.
                                                          Infelizmente o nosso PM está a perder o pulso.
                                                          O anos da dolorosa, que devia ter sido este ano e o próximo já não vai ser.

                                                          Logo se verá.
                                                          Nisto tenho que concordar contigo.
                                                          O PS governa mais à direita que o CDS...

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por mundano

                                                            citação:Originalmente colocada por André


                                                            E o que torna isto mais surreal é que já anunciou que só vai avançar para a reforma na FP em 2008, depois da presidência da UE. Ora em 2008, está-se a ano e alguma coisa das eleições...
                                                            Eu tenho ideia que o que disseram é bem diferente.. Disseram que a redução da despesa não é maior, porque a presidência da UE acarreta despesas.. Não me lembro de dizerem que a reforma ia avançar só depois da presidência..
                                                            Oh meu caro, as despesas com a presidência são €50 milhões, de acordo com o OE 2007.

                                                            Se achas que é isso que impede...enfim

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                              Eu não culpo este governo por o investimento estranjeiro estar a cair, apesar da propaganda.
                                                              Eu não culpo este governo pelas fábricas que fecham nem culpo este governo por continuar a ter uma despesa monstra.
                                                              Nem culpo este governo por ter prometido 300.000 empregos nem culpo este governo por não conseguir cavalgar a onda de crescimento Europeu.
                                                              Nem desculpabilizo o anterior por ter governado em plena recessão dos nossos parceiros europeus.
                                                              Nem digo que o aumento das exportações é mérito deste governo.


                                                              Eu só gostava que tu, pessoa evoluída, tirasse a camisola partidária e visse a "big picture" em que Portugal esteve, está e estará.

                                                              Essas acusações contra a MFL e sócios.... sabem a ressentimento.

                                                              E quem ataca o TEU governo agora diverte-se como um doido pq voçês estão a aplicar a 120% o que MFL preconizava.

                                                              Não é por discursos da Tanga, como tu gostas de dizer, ou por discurssos de propaganda que o País ANDA.

                                                              É pelas medidas e reformas correctas. E não é por passar da oposição para o Governo que o que era mau e uma vergonha passa a virtuoso, Ex: Correia de Campos e taxas moderadoras.

                                                              Para conclusão.
                                                              Infelizmente o nosso PM está a perder o pulso.
                                                              O anos da dolorosa, que devia ter sido este ano e o próximo já não vai ser.

                                                              Logo se verá.
                                                              Mas alguma vez o mundano consegue esse tremendo esforço que é para ele ver além do partido?

                                                              Acho que já tinhamos perdido essa esperança [8)]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X