Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post

    Lancei a 22, passou a declaração certa no dia seguinte, a 23, no dia 24 segunda feira, fui ver já estava a liquidação em processamento no mesmo dia mudou processada, dois dias depois estava já lá emissão do reembolso .

    rapidinho, no fim de semana e com feriado, vá lá saber-se como funciona estes sistemas...
    A minha passou a declaração certa num domingo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por cjr Ver Post

      A minha passou a declaração certa num domingo.
      Velhos hábitos do tempo que tinha de ir para a repartição de finanças e só em dias uteis...

      Hoje com a informática, já não se põem esta situação funciona todos os dias 24/7, a não ser que ocorra problemas e fique tudo parado, o que em sistemas do estado também já se sabe que não é de todo difícil acontecer...

      Comentário


        Declaração manual submetida no dia 02 de Abril. Dia 18 passou para declaração certa e ainda está assim...

        Comentário


          Manual submetida a 30/03.

          Passou recentemente para liquidação processada.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
            E pronto. Andei a adiar a entrega, mas lá ficaram 2500€ para a escumalha do pêésse distribuir.

            O meu sogro com um rendimento bruto de 11 mil euros ainda tem 90€ para pagar!
            Passou a reembolso emitido no dia 27. Tá quase.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
              Porque raio é que no IRS de um familiar, automático, foi rejeitada a transferência bancária para o mesmo IBAN usado há mais de 20 anos?

              E depois emitiram cheque, mas esse familiar não quer cheque, quer o reembolso por transferência como sempre recebeu.

              Só aparece “rejeitado” nos movimentos financeiros.
              Reembolso com cheque no IRS por erro do Fisco

              "Fisco garante ao Correio da Manhã que reembolsos serão processados por transferência.

              Muitos contribuintes foram surpreendidos pela anulação das transferências bancárias, e substituição por cheque, no reembolso do IRS. Ao CM, fonte da Autoridade Tributária esclareceu que se tratou de um “constrangimento técnico pontual” que abrangeu apenas as ordens de pagamento de dia 21 de abril.

              Os contribuintes começaram a verificar que a transferência do reembolso do IRS, no Portal das Finanças, estava dada como “rejeitada”, constando o pagamento por cheque como “criado”."


              https://www.cmjornal.pt/politica/det...-erro-do-fisco

              Comentário


                Entrega manual a 13/4, passou a certa no dia... 1 de Maio!

                Comentário


                  Entrega a 03/04 e ainda continua como "Certa".

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Entrega manual a 13/4, passou a certa no dia... 1 de Maio!
                    Bate certo. Aqui foi entregue a 11/4 e passou a certa a 28/04. Quase 3 semanas depois....

                    Comentário


                      Entrega a 03/04 e ainda à espera de validação.

                      Comentário


                        Para pagar o IMI é igual, dá-me erro no pagamento. Nem pagam, nem recebem. Estado no seu melhor.
                        Editado pela última vez por cjr; 02 May 2023, 09:14.

                        Comentário


                        • Rasec
                          Rasec commented
                          Editing a comment
                          não vi o teu comentário :X, igual aqui.

                        Alguém consegue ver os IMIs no Portal das Finanças?

                        Tenho débito direto ativo, mas aparece como Cancelado não sei porquê.

                        Screenshot 2023-05-02 at 10.26.11.png

                        E depois no IMI aparece isto, não sei porquê
                        Screenshot 2023-05-02 at 10.26.25.png

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          E depois no IMI aparece isto, não sei porquê
                          Screenshot 2023-05-02 at 10.26.25.png
                          Isso refere-se ao ano passado.

                          Comentário


                          • Rasec
                            Rasec commented
                            Editing a comment
                            Eu sei, mas não sei pq está cancelado, foi pago.

                          • JRJordao
                            JRJordao commented
                            Editing a comment
                            Terá sido pago "à mão" e por isso o débito direto cancelado?
                            Pagas completo ou em prestações? Creio que ao pagar em prestações eles "cancelam" o pagamento completo, e vice-versa.

                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          Para pagar o IMI é igual, dá-me erro no pagamento. Nem pagam, nem recebem. Estado no seu melhor.
                          O meu não sei, pq só pago no último dia 😁

                          Comentário


                            Já consegui pagar o IMI. O segredo é não pagar através de MBWay. Paguei através dos pagamentos ao Estado na app do meu banco. Já tinha experimentado uma vez há uns dias e não tinha dado, dava erro, mas agora já deu.

                            E pronto, agora só falta o IRS mexer, já vão uns bons 16 dias desde a última atualização. 🤣

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                              Passou a reembolso emitido no dia 27. Tá quase.
                              Tal como aqui, mas ainda não "choveu" na conta...

                              Comentário


                                Sei que aqui não é bem o local para perguntar mas, de certeza, que me vão saber explicar.
                                É o primeiro ano que vamos pagar IMI e não consigo encontrar no portal das finanças nenhuma informação sobre isso.
                                Valor a pagar, datas de pagamento, nada... Alguém me pode explicar onde está essa informação?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por overule Ver Post
                                  Sei que aqui não é bem o local para perguntar mas, de certeza, que me vão saber explicar.
                                  É o primeiro ano que vamos pagar IMI e não consigo encontrar no portal das finanças nenhuma informação sobre isso.
                                  Valor a pagar, datas de pagamento, nada... Alguém me pode explicar onde está essa informação?
                                  https://www.nvalores.pt/como-consultar-o-imi-a-pagar/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por overule Ver Post
                                    Sei que aqui não é bem o local para perguntar mas, de certeza, que me vão saber explicar.
                                    É o primeiro ano que vamos pagar IMI e não consigo encontrar no portal das finanças nenhuma informação sobre isso.
                                    Valor a pagar, datas de pagamento, nada... Alguém me pode explicar onde está essa informação?
                                    Deverá surgir na posição integrada: https://sitfiscal.portaldasfinancas....a/presentation

                                    image.png

                                    Se ainda não estiver, aguarda uns dias. Parece haver algum atraso na atualização.

                                    Comentário


                                      No meu caso, submeti IRS automático a 17 de abril, está com liquidação processada e o valor desde dia 22.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                        Deverá surgir na posição integrada: https://sitfiscal.portaldasfinancas....a/presentation

                                        image.png

                                        Se ainda não estiver, aguarda uns dias. Parece haver algum atraso na atualização.
                                        Obrigado.
                                        Não aparece nada! Mas vem uma carta para casa para fazer o pagamento certo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por overule Ver Post
                                          Não aparece nada! Mas vem uma carta para casa para fazer o pagamento certo?
                                          Deverá vir. Tens a morada atualizada (cartão de cidadão)?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                            Deverá vir. Tens a morada atualizada (cartão de cidadão)?
                                            Sim, tenho. É esperar então...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por overule Ver Post
                                              Obrigado.
                                              Não aparece nada! Mas vem uma carta para casa para fazer o pagamento certo?
                                              Calma. Eles não se se esquecem de ti! Das coisas que funciona melhor no estado português é o fisco!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por overule Ver Post
                                                Obrigado.
                                                Não aparece nada! Mas vem uma carta para casa para fazer o pagamento certo?
                                                A minha mãe recebeu a carta na semana passada, eu ainda não recebi mas já paguei os meus, ambos apareciam logo nos "alertas" da pagina principal do portal.

                                                Atenção que a carta pode extraviar-se, já nos aconteceu e com o esquecimento pagámos multa.
                                                confirma sempre no portal....
                                                Não te inseres em nenhum caso de isenção?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                                                  A minha mãe recebeu a carta na semana passada, eu ainda não recebi mas já paguei os meus, ambos apareciam logo nos "alertas" da pagina principal do portal.

                                                  Atenção que a carta pode extraviar-se, já nos aconteceu e com o esquecimento pagámos multa.
                                                  confirma sempre no portal....
                                                  Não te inseres em nenhum caso de isenção?
                                                  Aqui ainda não aparece alerta nenhum! É em Maio que se paga o IMI certo? Sendo em 2x Maio e Setembro correto?
                                                  Já tivemos a isenção durante 3 anos. Compramos a casa em 2020, este ano já pagamos IMI...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por overule Ver Post
                                                    Já tivemos a isenção durante 3 anos. Compramos a casa em 2020, este ano já pagamos IMI...
                                                    Então se compraram em 2020 e tiveram isenção de 3 anos, não pagam IMI de 2020, 2021 e 2022.

                                                    O IMI a ser pago este ano é o de 2022. Paga-se sempre o IMI do ano anterior.

                                                    Comentário


                                                      O meu entregue a 31 de março (manual) passou esta noite a declaração com reembolso. Já aparece o valor e o número de liquidação.

                                                      Comentário





                                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                        Passou a reembolso emitido no dia 27. Tá quase.

                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Tal como aqui, mas ainda não "choveu" na conta...
                                                        Já cá canta!

                                                        Comentário


                                                          fónix, só 1 mês depois de entregue é que passou hoje ao estado de declaração com reembolso

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X