Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Já apreciaram a nova metodologia de cálculo para a retenção de IRS no 2.º semestre?

    Estes xuxas só complicam!
    É mais justo que as tabelas clássicas. Vai evitar muitas daquelas situações em que te aumentam 50€ e passas a reter mais 40€ (porque mudaste de escalão).

    O cálculo será semelhante ao do processamento da declaração de IRS. Haverão menos excessos de retenção e em consequência reembolsos menores.

    Comentário


      Meti dia 17 ainda aguarda validação

      Comentário


        Quando diz reembolso emitido é por que já pagaram?

        Comentário


          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
          Quando diz reembolso emitido é por que já pagaram?
          Não, é porque vão pagar.

          Reembolso emitido
          Na eventualidade de na sua declaração de IRS não houver divergências, ou quaisquer dívidas fiscais, então a sua declaração passa para o estado de "Reembolso Emitido", logo que as Finanças indiquem que o pagamento possa ser processado.

          Pagamento confirmado
          Depois do reembolso ser emitido, é apenas uma questão de dias até receber o reembolso. Mal o cheque seja enviado ou a transferência seja realizada, no Portal das Finanças o estado da sua declaração irá ser alterado para "Pagamento confirmado".​
          https://www.doutorfinancas.pt/impost...aracao-de-irs/

          Comentário


            Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
            Obrigado.

            Comentário


              Já mostra o valor, mais um passito

              Trek8500

              Comentário


                Porque raio é que no IRS de um familiar, automático, foi rejeitada a transferência bancária para o mesmo IBAN usado há mais de 20 anos?

                E depois emitiram cheque, mas esse familiar não quer cheque, quer o reembolso por transferência como sempre recebeu.

                Só aparece “rejeitado” nos movimentos financeiros.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                  Já mostra o valor, mais um passito

                  Trek8500
                  Manual?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Manual?
                    Sim, de 30-3

                    Trek8500

                    Comentário


                      Jornalista da SIC a anunciar em horário nobre que portugueses "vão pagar menos de IRS por mês, mas que depois recebem um reembolso mais pequeno"! O rigor profissional....

                      Comentário


                        Eu vi, simplesmente eu descontar menos para o IRS não é mau de todo, receber menos, não me aflige, a unica coisa que me interessa é não ter de pagar, e ponto...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                          Jornalista da SIC a anunciar em horário nobre que portugueses "vão pagar menos de IRS por mês, mas que depois recebem um reembolso mais pequeno"! O rigor profissional....
                          Não percebi a tua questão
                          Foi uma generalização grosseira, mas é esse o objetivo das novas tabelas de retenção para o segundo semestre.
                          Nota: Não vi a peça, estou apenas a reagir ao teu post.

                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          Eu vi, simplesmente eu descontar menos para o IRS não é mau de todo, receber menos, não me aflige, a unica coisa que me interessa é não ter de pagar, e ponto...
                          O que mais me interessa é não andar a pagar muito mais que o necessário ao longo do ano em retenções. Prefiro isso ao "troco" em maio/junho.​
                          Editado pela última vez por JRJordao; 28 April 2023, 08:24.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                            Porque raio é que no IRS de um familiar, automático, foi rejeitada a transferência bancária para o mesmo IBAN usado há mais de 20 anos?

                            E depois emitiram cheque, mas esse familiar não quer cheque, quer o reembolso por transferência como sempre recebeu.

                            Só aparece “rejeitado” nos movimentos financeiros.
                            Erros do sistema. Há dias aconteceu-me o mesmo na seg social.

                            Comentário


                              Um reembolso bom seria um reembolso 0.Era sinal que a retenção na fonte era justa.

                              Anyway submeti esta semana manual para ver se me pagam o que devem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                Porque raio é que no IRS de um familiar, automático, foi rejeitada a transferência bancária para o mesmo IBAN usado há mais de 20 anos?

                                E depois emitiram cheque, mas esse familiar não quer cheque, quer o reembolso por transferência como sempre recebeu.

                                Só aparece “rejeitado” nos movimentos financeiros.
                                Aconteceu-me o mesmo, o nib que sempre usei nas finanças, e agora indica-me que a transferência foi rejeitada e foi criado um cheque.

                                Comentário


                                  Deve ser para atrasar os pagamentos, já não há guito disponível.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    Deve ser para atrasar os pagamentos, já não há guito disponível.
                                    deve ser

                                    porque entreguei dia 31, eu e o meu filho, e não mexe

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post

                                      deve ser

                                      porque entreguei dia 31, eu e o meu filho, e não mexe
                                      Nem aparece como Declaração Certa?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                        Nem aparece como Declaração Certa?
                                        isso, sim

                                        está há semanas nesse estado

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post

                                          isso, sim

                                          está há semanas nesse estado
                                          Ah, é como a minha, está assim desde dia 16.
                                          ​​​​

                                          Comentário


                                            Submetido hoje, mas prometi a mim mesmo uma coisa:☺

                                            Só vou pagar no dia 31 de agosto!

                                            Comentário


                                            • JRJordao
                                              JRJordao commented
                                              Editing a comment
                                              Não faças isso, que está tanta gente à espera do reembolso

                                            • TSport
                                              TSport commented
                                              Editing a comment
                                              Contribui para a sociedade e paga já isso. Senão, nem em junho me fazem o reembolso lolol

                                            • petrus
                                              petrus commented
                                              Editing a comment
                                              Têm razão! Vou pagar já, apesar de ainda não ter sequer os dados para pagamento!!!

                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Submetido hoje, mas prometi a mim mesmo uma coisa:☺

                                            Só vou pagar no dia 31 de agosto!
                                            Como te compreendo………+1 aqui ….fdgp !!!!

                                            Comentário


                                              Submetida dia 4 e ainda aguarda validação. Este ano está muito mais demorado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post
                                                Submetida dia 4 e ainda aguarda validação. Este ano está muito mais demorado.
                                                Submeti tambem a dia 4 automatico casal com um dependente e recebi dia 24..

                                                Comentário


                                                  Manual a 07.04....ainda aguarda validação em 29.04.2023...+ 1 fds grande pela frente...vai passar mais de um mês desde da entrega!
                                                  Lá se vai mais uma promessa xuxa..."Reembolsos mais rápidos"👎

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Dirtyduck Ver Post
                                                    Manual a 07.04....ainda aguarda validação em 29.04.2023...+ 1 fds grande pela frente...vai passar mais de um mês desde da entrega!
                                                    Lá se vai mais uma promessa xuxa..."Reembolsos mais rápidos"👎

                                                    Olha lancei o IRS no dia 22-04, no dia 24-04 passou logo de liquidação em processamento, para liquidação em processada, a 27-04 passou Reembolso emitido, portanto, para a semana já deve estar na conta...

                                                    Já deu para perceber que isto a uns está a ser rápido outros leva séculos...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post


                                                      Olha lancei o IRS no dia 22-04, no dia 24-04 passou logo de liquidação em processamento, para liquidação em processada, a 27-04 passou Reembolso emitido, portanto, para a semana já deve estar na conta...

                                                      Já deu para perceber que isto a uns está a ser rápido outros leva séculos...
                                                      Mas o teu foi automático, certo? Os casos relatados aqui são os manuais, que claramente estão mais lentos do que no ano passado. Há pessoal que pôs nos primeiros dias do mês e a declaração ainda nem validada foi. No meu caso, demorou 16 dias só para validar e neste momento já caminha para mais 16 dias sem mexer sequer um milímetro.

                                                      Confesso que me faz alguma impressão, não pelo dinheiro, mas porque está uma coisa "pendente". É muito TOC, eu sei.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                                        Mas o teu foi automático, certo? Os casos relatados aqui são os manuais, que claramente estão mais lentos do que no ano passado. Há pessoal que pôs nos primeiros dias do mês e a declaração ainda nem validada foi. No meu caso, demorou 16 dias só para validar e neste momento já caminha para mais 16 dias sem mexer sequer um milímetro.

                                                        Confesso que me faz alguma impressão, não pelo dinheiro, mas porque está uma coisa "pendente". É muito TOC, eu sei.
                                                        Não o meu foi manual, dado a quantidade de investimentos e rendimentos, é sempre manual, por norma todos anos não chega a 15 dias entre submeter e receber o reembolso...

                                                        Eu tenho estado a acompanhar isto em mais lados, não só aqui, muitos pelo automático já receberam em pouco tempo, outros ainda está há espera e muitos foi logo no inicio, manual, a mesma coisa, alguns até tiveram de realizar correções...

                                                        Simplesmente já se percebeu que o sistema está muitíssimo longe de ser perfeito,

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post

                                                          Não o meu foi manual, dado a quantidade de investimentos e rendimentos, é sempre manual, por norma todos anos não chega a 15 dias entre submeter e receber o reembolso...

                                                          Eu tenho estado a acompanhar isto em mais lados, não só aqui, muitos pelo automático já receberam em pouco tempo, outros ainda está há espera e muitos foi logo no inicio, manual, a mesma coisa, alguns até tiveram de realizar correções...

                                                          Simplesmente já se percebeu que o sistema está muitíssimo longe de ser perfeito,
                                                          Manual e não passou por Declaração Certa?
                                                          Submeteste e em 2 dias passou a Liquidação em Processamento??

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

                                                            Manual e não passou por Declaração Certa?
                                                            Submeteste e em 2 dias passou a Liquidação em Processamento??
                                                            Lancei a 22, passou a declaração certa no dia seguinte, a 23, no dia 24 segunda feira, fui ver já estava a liquidação em processamento no mesmo dia mudou processada, dois dias depois estava já lá emissão do reembolso .

                                                            rapidinho, no fim de semana e com feriado, vá lá saber-se como funciona estes sistemas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X