Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição de Tabaco em espaços com menos de 100m2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A primeira manifestação do Partido dos Não-Fumadores

    Comentário


      "Lei do tabaco fecha bar no Porto
      A nova lei do tabaco levou ao encerramento de um bar da zona histórica do Porto.

      O estabelecimento fechou ontem as portas."

      Mais (vídeo) em:

      http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php...330147&tema=29

      .. e vai 1.

      "V"

      Comentário


        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

        Comentário


          Originalmente Colocado por Japh Ver Post
          "Lei do tabaco fecha bar no Porto
          A nova lei do tabaco levou ao encerramento de um bar da zona histórica do Porto.

          O estabelecimento fechou ontem as portas."

          Mais (vídeo) em:

          http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php...330147&tema=29

          .. e vai 1.

          "V"
          Que palhaçada... essa do bar ter perdido clientela e fechar é a pura parvoice e até falam e desertificar a zona historiaca do porto...

          eu menos em Almada em todo o lado é proibido fumar e o pessoal vai fumar para a rua, nada de novo , já iam para a rua para fumarem ganzas agora vão tambem para fumar tambem tabaco.
          E não +e por isso que os bares tem menos gente , continuam cheios

          Comentário


            Eu acho piada é decidir fechar um bar, dar uma festa de encerramento, convidar a RTP para a festa, e apregoar que a culpa é da lei...

            Se fosse verão, será que o bar fechava? Ainda na outra noite, paguei 3,25 € por uma cerveja num bar/discoteca. 650 paus por um fino! Que vão roubar para a pqp! E queixam-se da lei. Pratiquem preços realistas e vão ter mais clientes!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              Espero que estejas tão feliz assim quando o (des)governo tratar de arranjar uns impostozinhos para recuperar o $ que está a perder no imposto sobre o tabaco...
              É que esse $ já não vai sair dos bolsos dos fumadores (como era até agora) ...

              P.S. - Antes que venhas com os "custos com o tratamento de doenças causadas pelo tabaco", lembra-te que foi o próprio governo a admitir que o $ arrecadado no imposto sobre o tabaco era superior aos gastos com essas doenças (1 ou 2 milhões de Euro acima, salvo erro).


              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Que palhaçada... essa do bar ter perdido clientela e fechar é a pura parvoice e até falam e desertificar a zona historiaca do porto...

              eu menos em Almada em todo o lado é proibido fumar e o pessoal vai fumar para a rua, nada de novo , já iam para a rua para fumarem ganzas agora vão tambem para fumar tambem tabaco.
              E não +e por isso que os bares tem menos gente , continuam cheios
              Engraçado ... todos os sitios que eu frequentava e que passaram a não-fumadores se queixam de substancialmente menores receitas desde a entrada em vigor da nova lei...
              Não basta ter o café/bar cheio: as pessoas tem que consumir ... e parece que os não-fumadores estão a consumir menos que os fumadores consumiam... E acho que é obvio que os fumadores não vão consumir (tanto) se não se sentirem "confortáveis" (falo por mim, suponho que será geral).

              De qq das formas, relembro que na Irlanda fecharam mais de 600 bares com a entrada em vigor de uma lei idêntica. Cá é só esperar...

              "V"

              Comentário


                Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                "Lei do tabaco fecha bar no Porto
                A nova lei do tabaco levou ao encerramento de um bar da zona histórica do Porto.

                O estabelecimento fechou ontem as portas."

                Mais (vídeo) em:

                http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php...330147&tema=29

                .. e vai 1.

                "V"
                Eu ouvi bem?
                "desertificar a cidade"???

                Comentário


                  Apesar de fumador, frequento espaços não fumadores sem qualquer tipo de problema.

                  Por acaso ontem deparei-me com outro problema, que poderá considerar-se um "dano colateral", mas mesmo assim desagradável.

                  Fui ver o SCP-SLB com uns amigos a um restaurante que estava cheio. Espaço não fumador.

                  Durante o intervalo e após o jogo, o restaurante quase ficava deserto, tudo na rua.

                  Consequências: 1 mesa foi embora sem pagar.Moradores a chamar a polícia porque como era muita gente à porta, o barulho aumentou consideravelmente e já era tarde.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                    (...)
                    Ainda na outra noite, paguei 3,25 € por uma cerveja num bar/discoteca. 650 paus por um fino! Que vão roubar para a pqp! E queixam-se da lei. Pratiquem preços realistas e vão ter mais clientes!
                    Há quanto tempo não ias a um bar ? LOL

                    Sejam coerentes: se os bares se mantinham abertos (com clientela e com lucro) com preços "irrealistas" e agora -mantendo os preços- não conseguem ter clientela/lucro, a culpa é dos preços ? Get real !

                    "V"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                      Há quanto tempo não ias a um bar ? LOL

                      Sejam coerentes: se os bares se mantinham abertos (com clientela e com lucro) com preços "irrealistas" e agora -mantendo os preços- não conseguem ter clientela/lucro, a culpa é dos preços ? Get real !

                      "V"
                      Já não saía há algum tempo, é verdade... Mas não deixa de ser um preço exagerado para o que é.

                      Eu não estava a relacionar o actual estado das coisas com os preços actuais. Simplesmente reclamei que os preços são muito altos. Felizmente, não é à minha custa que fazem dinheiro...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Apesar de fumador, frequento espaços não fumadores sem qualquer tipo de problema.

                        Por acaso ontem deparei-me com outro problema, que poderá considerar-se um "dano colateral", mas mesmo assim desagradável.

                        Fui ver o SCP-SLB com uns amigos a um restaurante que estava cheio. Espaço não fumador.

                        Durante o intervalo e após o jogo, o restaurante quase ficava deserto, tudo na rua.

                        Consequências: 1 mesa foi embora sem pagar.Moradores a chamar a polícia porque como era muita gente à porta, o barulho aumentou consideravelmente e já era tarde.
                        Onde vives tu que chamam a policia por tar mta gente na rua? barulho?? as 22h????

                        eu tb vi num café e nem fumo no intervalo tb vim cá para fora fazer companhia aos que fumam...

                        Comentário


                          In CorreiodaManhã ( http://www.correiodamanha.pt/noticia...0-000000000011 ):

                          Estado perde 108 milhões com tabaco
                          O Estado perdeu 108,2 milhões de euros em receitas com o Imposto de Consumo sobre o Tabaco nos dois primeiros meses do ano. Mas esta não foi a única taxa a perder receitas. O Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) e o Imposto sobre Veículos (ISV) também viram as verbas arrecadadas por cada um caírem, 40,9 milhões de euros e 18,4 milhões de euros, respectivamente, de acordo com os dados do Boletim de Execução Orçamental ontem divulgado.

                          Entre Janeiro e Fevereiro do ano passado, o Imposto sobre o Tabaco tinha rendido aos cofres públicos 249,4 milhões de euros. Em igual período deste ano, este valor ficou--se pelos 141,2 milhões de euros, o que representa uma quebra de 43,4 por cento.

                          A quebra justifica-se com a entrada em vigor, no início do ano, da nova lei do tabaco que impede o fumo em espaços fechados sem sistemas de ventilação adequados, o que levou a uma diminuição no consumo. Assim como também se deve ao facto de no final do ano passado muitos revendedores terem adquirido grandes quantias de tabaco para poder continuar a vender mais barato. Um maço de tabaco custa já 3,45 euros.
                          Já a evolução negativa na receita do ISV deve-se, segundo o documento, "às alterações introduzidas na Lei do Orçamento de Estado deste ano, que permitiu o desagravamento dos veículos menos poluentes". As receitas com o ISV caíram 10,4 por cento, para os 157,7 milhões de euros.
                          Apesar de tudo, em termos globais, as receitas fiscais aumentaram 1,2%, ou 68 milhões de euros, nos dois primeiros meses do ano face ao período homólogo.
                          O consumo privado português abrandou em Fevereiro pelo sexto mês consecutivo, num período em que o índice que informa sobre as tendências da economia completou cinco meses de desacelerações, segundo os indicadores de conjuntura do Banco de Portugal.
                          O indicador coincidente do consumo privado abrandou o crescimento, em Fevereiro, para os 0,4% – a expansão mais lenta desde Setembro de 2003. Já o indicador coincidente da actividade económica nacional abrandou para os 1,3%, o ritmo mais lento desde Novembro de 2006. l

                          (...)
                          A pergunta que fica é: onde é que o governo vai buscar para compensar estas perdas ?
                          Só consigo responder a parte da questão: não vai ser "só" aos fumadores...

                          "V"

                          Comentário


                            Tanta barafunda e caos que se previa! Estive num sitio fechado com 17 mil pessoas, e ninguém fumava! O caos não se apresentou, as pessoas até tem noção que a realidade é essa mesmo, e que não custa muito ajudar na saúde dos outros!

                            Comentário


                              Anteontem fui a uma pastelaria/café que constumo frequentar... e nunca vi tanto fumo naquele estabelecimento. Tem a proibição de fumar ao balcão, mas não no restante estabelecimento. Aqueles bolos deviam saber tanto a nicotina e alcatrão...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                Tanta barafunda e caos que se previa! Estive num sitio fechado com 17 mil pessoas, e ninguém fumava! O caos não se apresentou, as pessoas até tem noção que a realidade é essa mesmo, e que não custa muito ajudar na saúde dos outros!

                                Foste ver o Toni Carreira ao Pav. Atlântico??

                                (tinha de dizer isto, desculpa )

                                Comentário


                                  Lá desenterrei este tópico por causa da polémica do nosso primeiro...

                                  A minha questão é: Já vamos no mês 5 de aplicação da lei. Têm fechado muitos estabelecimentos nas zonas que costumam frequentar?

                                  Nos meus lados, continuam abertos, com a diferença que o ar agora está mais limpo.

                                  Um ou outro tem dístico azul, apesar de não me parecer que tenham as condições para isso.

                                  Comentário


                                    Nova lei ajuda crianças a ver cigarro como vício negativo

                                    Comentário


                                      Finalmente uma lei que faz mais e melhor pelo futuro, pois se as crianças passarem a ter hábitos mais salutares do que os seus pais já se alcançou um feito inimaginável!

                                      Comentário


                                        Um feito como deve ser era os Pais educarem os filhos e ensinarem-lhes o que é bom e o que é mau. Isso é que era um feito...
                                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                        Finalmente uma lei que faz mais e melhor pelo futuro, pois se as crianças passarem a ter hábitos mais salutares do que os seus pais já se alcançou um feito inimaginável!

                                        Comentário


                                          Bruxelas propõe aumento

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            Acho pouco o aumento! Hehehe
                                            Deveria ser mais, muito mais

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                              Lá desenterrei este tópico por causa da polémica do nosso primeiro...

                                              A minha questão é: Já vamos no mês 5 de aplicação da lei. Têm fechado muitos estabelecimentos nas zonas que costumam frequentar?

                                              Nos meus lados, continuam abertos, com a diferença que o ar agora está mais limpo.

                                              Um ou outro tem dístico azul, apesar de não me parecer que tenham as condições para isso.
                                              Por aqui poucos ou nenhum fechou ... mas desrespeita-se constantemente a lei e a maioria já possui o dístico azul ... embora exaustão nem vela a funcionar ou pelo menos em condições desejáveis. ...

                                              Para mim ja voltou tudo ao mesmo ...

                                              A unica maneira de acabar com o tabaco é subir o preço para 10€ o maço ...

                                              Comentário


                                                Lei anti-tabaco fez reduzir a população de fumadores em cinco por cento

                                                Comentário


                                                  É pouco, mas é já um princípio.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    É pouco, mas é já um princípio.
                                                    Sem dúvida. Infelizmente ainda há edifícios públicos que não cumprem a lei...

                                                    Comentário


                                                      Sou fumadora, mas sem duvida apoiante da lei q ta quase a fazer um ano!

                                                      Adoro entrar num cafe e sentir o cheirinho aos bolos e ao ar do cafe, qd quero fumar venho para a rua, q tem de mais? Acho q isto veio melhorar em mto a qualidade dos cafes. Mas isto é uma opiniao mto particular, aqui perto nao vi cafes a fechar, reparei é q mtos colocaram esplanadas qd nao a tinham!

                                                      Comentário


                                                        Ainda no outro dia ouvi falar num decréscimo entre os 10% e 15% ...

                                                        Comentário


                                                          O problema, para mim, são os bares e restaurantes que fecharam por causa da proibição... Um gajo agora quer tomar um café e tem de fazer quilómetros para encontrar um que tenha sobrevivido à lei...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                            O problema, para mim, são os bares e restaurantes que fecharam por causa da proibição... Um gajo agora quer tomar um café e tem de fazer quilómetros para encontrar um que tenha sobrevivido à lei...
                                                            Tu eras/és a favor da lei certo? Então qual é o problema de andar mais um bocado? Ao menos não ficas a cheirar mal nem prejudica a saúde, antes pelo contrário, andar faz bem!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                              Ainda no outro dia ouvi falar num decréscimo entre os 10% e 15% ...
                                                              Isso é a diminuição das vendas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X