Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição de Tabaco em espaços com menos de 100m2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não incomodem os senhores fumadores que eles não gostam LOLOL

    Agora é a nossa vez !!!

    Para mim era tudo o que fosse lugar publico e como até a rua é lugar publico...

    Ai que até me dá tremores de não poder chuchar LOL

    Comentário


      Dêem-lhes umas revistas, daquelas bem licenciosas, para irem para a casa de banho em vez de estarem constantemente a asneirar, digo, legislar.

      Cumps!

      Comentário


        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        Quando a lei saiu gostei bastante, apesar de neste momento me parecer que está bastante relaxada, vejo muitos sitios fechados onde se pode fumar e não parecem ter as condições necessárias (pode ser só impressão). Mas proibir fumar á porta já me parece demais.
        Penso que nem existe legislação acerca do tipo de aparelho que se deve montar para extrair os fumos. Alguns metem uma treta de uma ventoinha e colam o autocolante azul,

        O problema de fumar á porta, é que muitas das vezes o fumo acaba por ir lá para dentro.. basta o vento estar a favor..

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          Penso que nem existe legislação acerca do tipo de aparelho que se deve montar para extrair os fumos. Alguns metem uma treta de uma ventoinha e colam o autocolante azul,
          não tenho conhecimentos profundos sobre o tema mas é a sensação que tenho. Durante os primeiros meses era um problema fumar em bares e tal, mas hoje em dias os fumadores que conheço já nem pensam nisso porque fumam em todo o lado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
            A estes extremistas era não os deixar usufruir do dinheiro recebido dos impostos do tabaco.

            Mudavam logo de opinião.
            Eu nao sou extremista ... sou a favor da proibição definitiva do fumo em todos os espaços públicos fechados sem excepções e sem possibilidade de métodos de exaustão ... pois sao uma treta.
            Fumar seria ao ar livre ... seja a porta dos estabelecimentos ou na rua tanto me faz.

            No entanto o imposto do tabaco nao é nada quando comparado com o que se gasta em tratamentos de doentes de cancro no pulmão , laringe, boca, faringe , problemas respiratórios , bronquites enfisemas , enfartes de miocárdio, AvC's etc... derivado ao consumo voluntario e involuntário de tabaco ...

            Tenho Pai médico Pneumologista ... estou minimamente informado sobre o assunto

            Comentário


              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Eu nao sou extremista ... sou a favor da proibição definitiva do fumo em todos os espaços públicos fechados sem excepções e sem possibilidade de métodos de exaustão ... pois sao uma treta.
              Fumar seria ao ar livre ... seja a porta dos estabelecimentos ou na rua tanto me faz.

              No entanto o imposto do tabaco nao é nada quando comparado com o que se gasta em tratamentos de doentes de cancro no pulmão , laringe, boca, faringe , problemas respiratórios , bronquites enfisemas , enfartes de miocárdio, AvC's etc... derivado ao consumo voluntario e involuntário de tabaco ...

              Tenho Pai médico Pneumologista ... estou minimamente informado sobre o assunto
              Vou dizer exactamente o que escrevi na página anterior.


              Epá esse argumento do SNS é que não senão temos de verificar o hábito de vida de cada cidadão para saber se é saudável o suficiente para não criar custos para o SNS (alimentação, exercício, etc...).

              Tudo bem não fumar em espaços fechados, agora na rua é uma autêntica estupidez.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Eu nao sou extremista ... sou a favor da proibição definitiva do fumo em todos os espaços públicos fechados sem excepções e sem possibilidade de métodos de exaustão ... pois sao uma treta.
                Fumar seria ao ar livre ... seja a porta dos estabelecimentos ou na rua tanto me faz.

                No entanto o imposto do tabaco nao é nada quando comparado com o que se gasta em tratamentos de doentes de cancro no pulmão , laringe, boca, faringe , problemas respiratórios , bronquites enfisemas , enfartes de miocárdio, AvC's etc... derivado ao consumo voluntario e involuntário de tabaco ...

                Tenho Pai médico Pneumologista ... estou minimamente informado sobre o assunto
                e nem falaste nas neoplasias ....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                  Vou dizer exactamente o que escrevi na página anterior.


                  Epá esse argumento do SNS é que não senão temos de verificar o hábito de vida de cada cidadão para saber se é saudável o suficiente para não criar custos para o SNS (alimentação, exercício, etc...).

                  Tudo bem não fumar em espaços fechados, agora na rua é uma autêntica estupidez.
                  O argumento do SNS se calhar deixa de ser usado se deixarem de usar o argumento dos impostos.

                  Comentário


                    Não sou extremista ao ponto de dizer que não se deve fumar em locais públicos, mas...
                    Odeio, abomino e fico mal disposto quando estou numa paragem de autocarro e tenho alguém ao meu lado a mandar-me com fumo!

                    Portanto, sou essencialmente contra a absoluta falta de civismo.

                    PS: se passasse a ser proibido em todos os locais públicos fechados é que era! Agora à porta, parece-me algo parvo. Ou é em todo o lado, ou não é.

                    Comentário


                      O miguel sousa tavares já se pronunciou? Tabaco e fcporto são sempre bons assuntos para ouvir a sua opinião

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                        Não incomodem os senhores fumadores que eles não gostam LOLOL

                        Agora é a nossa vez !!!

                        Para mim era tudo o que fosse lugar publico e como até a rua é lugar publico...

                        Ai que até me dá tremores de não poder chuchar LOL

                        Se era para escrever isto mais valia poupares o teclado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          Esta nova era do anti fumador faz-me rir. É como se fossem/fossemos o belzebu encarnado... Meteram-se as minhocas nas cabeças das pessoas e agora é o fim do mundo em cuecas porque um pauzinho de fumo é a ameaça mais grave e poderosa e maléfica e esdrúxula que existe às suas vidas. Então quem se queixa por passar passar por um bocado de fumo à porta de estabelecimentos é que me deixa de queixo caído. Outra, nos parques cobertos dos shoppings andamos alegremente à procura de lugar, saimos do carro e voltamos ao carro numa atmosfera altamente venenosa mas ficam todos contentes por ter lá um sinal de proibido fumar. E quando o autocarro passa e deixa o ar empestado? A mim essa situação deixa-me muito mais afectado do que um bocadinho de fumo de um cigarro...
                          Primeiro os carros têm catalisadores e podes ter a certeza que se num parque subterrâneo substituísses os carros a passar por pessoas a fumar a atmosfera era bem pior.

                          E depois não é apenas a questão de fazer mal. Também é, mas eu já sei que não vou morrer por levar com tabaco durante 10 minutos. Mas é também a questão de incomodar. A quem não fuma (e também a quem fuma mas já estão muito menos sensíveis) o fumo do cigarro irrita, chateia, deixa a roupa a cheirar mal, arde no nariz e nos olhos, dá logo vontade de sair dali. Só que quando estou num espaço público não sou eu que tenho que sair dali.

                          E não digo que não possam haver excepções, mas a esmagadora maioria dos fumadores está-se a borrifar para isto. Fazem o julgamento que é aceitável as outras pessoas levarem com o fumo porque não faz tão mal quanto isso, ou não incomoda tanto quanto isso. E não têm o direito de fazer esse julgamento, não lhes cabe a si decidir que nível de incómodo ou danos à saúde é ou não aceitável para os outros.

                          E já agora quem acha tão absurda a ideia de proibir o tabaco em espaços públicos de certeza que nunca esteve numa paragem à espera de um autocarro com alguma besta a fumar na fila e a "partilhar" com os demais cidadãos. Mas lá está, é o tipo de coisas que nem seria necessário proibir se as pessoas tivessem um mínimo de respeito pelos outros, dois dedos de testa para pensar que se estiver sozinho na paragem pode fumar à vontade, mas se estiver ali gente à volta se calhar espera e fuma quando chegar ou se está tão mal que não aguenta mesmo sai da fila para se afastar das pessoas.
                          Editado pela última vez por SRLA; 11 January 2012, 14:57.

                          Comentário


                            Uma coisa é verdade, esta lei se calhar nem aparecia se a generalidade dos fumadores tivessem um bocado mais de respeito.
                            Mesmo assim acho parvo esta "emenda".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              O argumento do SNS se calhar deixa de ser usado se deixarem de usar o argumento dos impostos.
                              Ok, eu não usei esse argumento e percebi que foi uma resposta a esse pensamento.
                              O teu "se calhar" é mesmo só se calhar porque em várias conversas e sem sequer se falar dos impostos, já me vieram com essa do SNS

                              Comentário


                                Declaração de interesses:
                                - Sou fumador
                                - Fui a favor da Lei em vigor
                                - Antes disso já era contra o fumo no local de trabalho, por exemplo

                                Posto isto...

                                Essa Fátima Reis não faz falta nenhuma ao planeta.

                                Se quiserem proibir a venda do tabaco, também estarei de acordo.
                                Agora, permitir a venda, e proibir o consumo, é no mínimo idiota.

                                Comentário


                                  Alguem sabe de cafes em lisboa de preferencia no centro onde se possa fumar?
                                  Existe alguma lista que se possa consultar?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                                    Alguem sabe de cafes em lisboa de preferencia no centro onde se possa fumar?
                                    Existe alguma lista que se possa consultar?
                                    Espero que nenhum.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                                      Alguem sabe de cafes em lisboa de preferencia no centro onde se possa fumar?
                                      Existe alguma lista que se possa consultar?
                                      Todos os que tenham esplanada!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                                        Alguem sabe de cafes em lisboa de preferencia no centro onde se possa fumar?
                                        Existe alguma lista que se possa consultar?
                                        há 1 perto do saldanha, penso que se chama maracana

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                          Espero que nenhum.
                                          Não entendo! So lá vai quem quer! Porque não pode haver cafes para fumadores? MAs não vou entrar nessa discução até porque isso é fundamentalismo!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            No entanto o imposto do tabaco nao é nada quando comparado com o que se gasta em tratamentos de doentes de cancro no pulmão , laringe, boca, faringe , problemas respiratórios , bronquites enfisemas , enfartes de miocárdio, AvC's etc... derivado ao consumo voluntario e involuntário de tabaco ...

                                            Tenho Pai médico Pneumologista ... estou minimamente informado sobre o assunto
                                            e o que se gasta com os fumadores não é nada comparado com o que gasta com os velhos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                              há 1 perto do saldanha, penso que se chama maracana
                                              Muito obrigado!
                                              Mais algum?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                                                Não entendo! So lá vai quem quer! Porque não pode haver cafes para fumadores? MAs não vou entrar nessa discução até porque isso é fundamentalismo!
                                                caso não saibas, quem não fuma e nunca esteve exposto a fumo de cigarros torna-se automaticamente imortal

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                                                  Não entendo! So lá vai quem quer! Porque não pode haver cafes para fumadores? MAs não vou entrar nessa discução até porque isso é fundamentalismo!
                                                  E os funcionários? Também tem esta opção?

                                                  Comentário


                                                    Não vou entrar nessa discução... O que pretendo é saber onde existe!

                                                    Desculpem pelo erro"discução". É Discussão

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                      E os funcionários? Também tem esta opção?
                                                      Os funcionários aceitaram trabalhar lá sabendo que se fuma no estabelecimento. Por opção própria. E alguns, com certeza, fumam.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                        Os funcionários aceitaram trabalhar lá sabendo que se fuma no estabelecimento. Por opção própria. E alguns, com certeza, fumam.
                                                        Pois, mas não pode, nem deve ser opção, pois ninguém tem que levar com o "veneno" de ninguém.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                          Pois, mas não pode, nem deve ser opção, pois ninguém tem que levar com o "veneno" de ninguém.
                                                          Então não aceitem trabalhar lá. A escolha é das pessoas. Não é tua nem é minha. "Ninguém tem que levar com veneno de ninguém", são palavras bonitas e demagógicas, mas só leva com veneno quem quer. Esse discurso fundamentalista não te leva a lado nenhum a partir do momento em que não há nada ilegal no estabelecimento e estamos a falar de opções de indivíduos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                            Então não aceitem trabalhar lá. A escolha é das pessoas. Não é tua nem é minha. "Ninguém tem que levar com veneno de ninguém", são palavras bonitas e demagógicas, mas só leva com veneno quem quer. Esse discurso fundamentalista não te leva a lado nenhum a partir do momento em que não há nada ilegal no estabelecimento e estamos a falar de opções de indivíduos.
                                                            É uma falha, na lei, e que mais tarde ou mais cedo, inevitavelmente, acabará por ser corrigida.

                                                            Comentário


                                                              Eu acho muito bem que existam espaços para fumadores e o El Corte Inglés é um exemplo de como uma coisa pode ser bem feita e o ambiente é salvaguardado para fumadores e não fumadores. Espaço fisicamente separado e com exaustão em condições.

                                                              Nas vezes que fui ao restaurante do ECI de Gaia, fiquei quase sempre ao lado da zona de fumadores e nunca senti qualquer tipo de fumo. E olhando lá para dentro, não se via aquele "nevoeiro" típico de ambientes de fumadores.

                                                              O problema é que na maior parte dos sítios as regras não são cumpridas e a fiscalização não actua. Ou é a exaustão que não funciona decentemente, ou são os ambientes que não são separados... É uma treta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X