Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição de Tabaco em espaços com menos de 100m2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    os parques subterrâneos/fechados também deviam ser proibidos, ontem estive 20 minutos dentro de 1 e já me estava a sentir mal

    Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
    Há por aqui uma confusão qualquer. O fumo, não é uma "coisa" que repudia. O fumo, é uma "coisa" que MATA.
    estar parado em filas de trânsito também mata, no entanto não vejo legislação sobre isso

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Hoje em dia, uma pessoa trabalha onde consegue e não onde quer.
      Pois, lá nisso tu tens razão.
      Mas mesmo assim, não estou a ver um asmático ou um objector de consciência do tabagismo a aceitar ir trabalhar para uma casa de fumo, mesmo que precise urgentemente de dinheiro...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
        Há por aqui uma confusão qualquer. O fumo, não é uma "coisa" que repudia. O fumo, é uma "coisa" que MATA.
        Onde é que queres chegar com isso mesmo?
        É que existem muitas cenas que "matam", muitas delas muito mais eficazes em provocar mortes do que os cigarros...
        Importa é sermos sensatos e saber até que ponto é conveniente proibir/restringir/regular o uso de determinadas coisas...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
          os parques subterrâneos/fechados também deviam ser proibidos, ontem estive 20 minutos dentro de 1 e já me estava a sentir mal



          estar parado em filas de trânsito também mata, no entanto não vejo legislação sobre isso
          Existe legislação... tanto para os parques como para as emissões de gases dos automóveis!
          Os parques têm de obedecer a certas regras de construção e de incorporação de materiais e de equipamentos de ventilação e detecção de gases.
          Os automóveis têm, como todos sabemos, de obedecer a regras da UE, para circular, no que a este contexto diz respeito. A fiscalização é que é deficiente, pois muitos dos que poluem, fazem-no de acordo com a sua consciência. É prática comum retirar equipamento que restringe a emissão de gases para o ambiente... a bem da "perfomance", dizem.

          Já agora... as filas são o resultado do transito. O transito é algo de inerente à necessidade de movimentação de pessoas e produtos... dai o desenvolvimento, desde vários séculos, das mais variadas formas de transporte.
          Comparar isso ao usufruto de tabaco... que é algo não necessário e não passa de um vício, algo de estranho ao corpo humano e muito prejudicial ao mesmo, é fazer um pouco de demagogia.

          Comentário


            Mas só há uma coisa que eu não compreendo no meio disto tudo. Tudo bem que os fumadores não podem fumar em determinados locais já existentes. Tudo bem que os não fumadores não têm nada que levar com o fumo dos fumadores, e por isso mesmo passou a ser proibido fumar em quase todos os cafés/restaurantes sem local próprio para isso. Ou seja, os não fumadores têm a liberdade TOTAL de escolher se querem ir para um sítio onde não se possa fumar, certo?
            Então porque raio andam a chatear os fumadores por fumarem nos sítios, cada vez menos, onde ainda o podem fazer? Ah e tal e a minha liberdade de não levar com o fumo dos outros? Então e a minha liberdade de fumar nos sítios onde ainda me permitem isso?
            Ou só há liberdade para os que não fumam? Eu vou a restaurantes e cafés onde não é permitido fumar e apesar de não gostar de fumar ao frio e à chuva, não me caem os parentes na lama em vir fumar cá fora. Se bem que se houver um restaurante/café onde o possa fazer, tenho liberdade de lá ir e fumar os cigarros que me apetecerem. Da mesma maneira que os não fumadores têm toda a liberdade de ir a esses mesmos locais onde se pode fumar e levarem com o fumo dos outros. Ou ir para onde não se fume e não levam com fumo nenhum.
            Se pensarem bem, os não fumadores têm mais liberdade que os fumadores. Podem ir a todo o lado (sujeitam-se é a levar com fumo nos locais onde se pode fumar). Agora eu, também tenho essa liberdade, mas se quero fumar, lá me lixaram a liberdade de estar a beber o café ou o whisky e puxar do cigarro. Lá tenho de vir para a rua fumar.
            Por isso não me lixem. Não querem levar com o fumo dos outros, SIMPLES, vão para onde não se possa fumar. Que se eu quiser estar sentado na boa e fumar, faço o mesmo. SIMPLES, vou para onde o possa fazer.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
              Mas só há uma coisa que eu não compreendo no meio disto tudo. Tudo bem que os fumadores não podem fumar em determinados locais já existentes. Tudo bem que os não fumadores não têm nada que levar com o fumo dos fumadores, e por isso mesmo passou a ser proibido fumar em quase todos os cafés/restaurantes sem local próprio para isso. Ou seja, os não fumadores têm a liberdade TOTAL de escolher se querem ir para um sítio onde não se possa fumar, certo?
              Então porque raio andam a chatear os fumadores por fumarem nos sítios, cada vez menos, onde ainda o podem fazer? Ah e tal e a minha liberdade de não levar com o fumo dos outros? Então e a minha liberdade de fumar nos sítios onde ainda me permitem isso?
              Ou só há liberdade para os que não fumam? Eu vou a restaurantes e cafés onde não é permitido fumar e apesar de não gostar de fumar ao frio e à chuva, não me caem os parentes na lama em vir fumar cá fora. Se bem que se houver um restaurante/café onde o possa fazer, tenho liberdade de lá ir e fumar os cigarros que me apetecerem. Da mesma maneira que os não fumadores têm toda a liberdade de ir a esses mesmos locais onde se pode fumar e levarem com o fumo dos outros. Ou ir para onde não se fume e não levam com fumo nenhum.
              Se pensarem bem, os não fumadores têm mais liberdade que os fumadores. Podem ir a todo o lado (sujeitam-se é a levar com fumo nos locais onde se pode fumar). Agora eu, também tenho essa liberdade, mas se quero fumar, lá me lixaram a liberdade de estar a beber o café ou o whisky e puxar do cigarro. Lá tenho de vir para a rua fumar.
              Por isso não me lixem. Não querem levar com o fumo dos outros, SIMPLES, vão para onde não se possa fumar. Que se eu quiser estar sentado na boa e fumar, faço o mesmo. SIMPLES, vou para onde o possa fazer.
              Devemos viver em cidades diferentes, possivelmente em realidades diferentes...ou ando muito distraído

              Que me lembre não conheço nenhum café/bar (invariavelmente saio todos os dias com amigos) em que não se fume.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                os parques subterrâneos/fechados também deviam ser proibidos, ontem estive 20 minutos dentro de 1 e já me estava a sentir mal



                estar parado em filas de trânsito também mata, no entanto não vejo legislação sobre isso

                Ahhh, etão estar parado no trânsito, faz os meus pulmões ficarem assim?

                Smokers vs Normal Lungs - YouTube

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                  Existe legislação... tanto para os parques como para as emissões de gases dos automóveis!
                  Os parques têm de obedecer a certas regras de construção e de incorporação de materiais e de equipamentos de ventilação e detecção de gases.
                  Os automóveis têm, como todos sabemos, de obedecer a regras da UE, para circular, no que a este contexto diz respeito. A fiscalização é que é deficiente, pois muitos dos que poluem, fazem-no de acordo com a sua consciência. É prática comum retirar equipamento que restringe a emissão de gases para o ambiente... a bem da "perfomance", dizem.
                  no parque onde estive, o do alegro, não vi qualquer indicio de um sistema de ventilação, e mesmo nos locais que os têm, duvido muito que estejam sempre ligados

                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                  Já agora... as filas são o resultado do transito. O transito é algo de inerente à necessidade de movimentação de pessoas e produtos... dai o desenvolvimento, desde vários séculos, das mais variadas formas de transporte.
                  errado há pelos 3 formas de transporte comum que não causam e jamais farão parte de uma fila, o metro, o comboio e a mota

                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                  Comparar isso ao usufruto de tabaco... que é algo não necessário e não passa de um vício, algo de estranho ao corpo humano e muito prejudicial ao mesmo, é fazer um pouco de demagogia.
                  estou apenas a mostrar o lado oposto da discussão, que a poluição faz bem mais mal que o tabaco, vou dar outro exemplo que já disseram aqui no fórum, pessoas que não deixam que se fume na varanda de casa quando a casa está localizada na avenida da liberdade lol

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                    no parque onde estive, o do alegro, não vi qualquer indicio de um sistema de ventilação, e mesmo nos locais que os têm, duvido muito que estejam sempre ligados



                    errado há pelos 3 formas de transporte comum que não causam e jamais farão parte de uma fila, o metro, o comboio e a mota



                    estou apenas a mostrar o lado oposto da discussão, que a poluição faz bem mais mal que o tabaco, vou dar outro exemplo que já disseram aqui no fórum, pessoas que não deixam que se fume na varanda de casa quando a casa está localizada na avenida da liberdade lol




                    A poluição é prejudicial? É

                    Mais do que o tabaco? Arranjem-me provas documentadas disso! E depois falamos!

                    Para além disso, se a poluição faz mal, o tabaco, sendo mais um agente agressivo, só vem funcionar como "duplicador" do risco de doenças.

                    Ahhh e muita sorte têm os portugueses de ainda não terem copiado a ideia de alguns empregadores norte-americanos:

                    Fazer um teste de nicotina aos candidatos ao emprego. Se forem fumadores, nem chegam à fase da entrevista.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Mais do que o tabaco? Arranjem-me provas documentadas disso! E depois falamos!

                      Para além disso, se a poluição faz mal, o tabaco, sendo mais um agente agressivo, só vem funcionar como "duplicador" do risco de doenças.
                      o último estudo que vi dizia que os fumadores eram mais resistentes à poluição, e agora?
                      e já agora, uma substância pode ser bastante nociva para uns e ser inofensiva para outros, isto dito por um médico mostra bem o que eles sabem

                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Fazer um teste de nicotina aos candidatos ao emprego. Se forem fumadores, nem chegam à fase da entrevista.
                      álcool e café também

                      Comentário


                        Se a maioria da malta que fuma acertasse no cinzeiro/lixo haveria menos poluição, beatas no chão é o que não falta

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post




                          A poluição é prejudicial? É

                          Mais do que o tabaco? Arranjem-me provas documentadas disso! E depois falamos!

                          Para além disso, se a poluição faz mal, o tabaco, sendo mais um agente agressivo, só vem funcionar como "duplicador" do risco de doenças.

                          Ahhh e muita sorte têm os portugueses de ainda não terem copiado a ideia de alguns empregadores norte-americanos:

                          Fazer um teste de nicotina aos candidatos ao emprego. Se forem fumadores, nem chegam à fase da entrevista.
                          A nicotina agora é o unico mal da sociedade! Mas andar encharcado de comprimidos para isto e para aquilo ja não?

                          Para quem falou dos cafés, há muitos cafés em Coimbra onde não se pode fumar. Já bares nem por isso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                            A nicotina agora é o unico mal da sociedade! Mas andar encharcado de comprimidos para isto e para aquilo ja não?
                            claro que não, foram os senhores médicos a receitar, logo só fazem bem e dão o dom da imortalidade

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                              o último estudo que vi dizia que os fumadores eram mais resistentes à poluição, e agora?
                              e já agora, uma substância pode ser bastante nociva para uns e ser inofensiva para outros, isto dito por um médico mostra bem o que eles sabem



                              álcool e café também
                              Sabes, por exemplo, que há Cirurgiões que se recusam a fazer determinadas cirurigas a pacientes fumadores, por estes terem uma capacidade de cicatrização e regenração muito mais fraca comparando a um não fumador?

                              Nunca vi nenhum fazer o mesmo por causa da poluição.

                              Gostaria, então, que me dissesses se não vês diferença alguma entre um pulmão de um fumador para um nã0-fumador. Independentemente de cancros (que isso todos nós podemos ter, independentemente de fumarmos ou não), achas que não há diferenças?

                              O tabaco mata mais do que acidentes de carro e SIDA todos juntos, segundo estudos epidemiológicos de renome. Portanto...
                              Editado pela última vez por HMartinho; 03 January 2013, 17:36.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                A nicotina agora é o unico mal da sociedade! Mas andar encharcado de comprimidos para isto e para aquilo ja não?

                                Para quem falou dos cafés, há muitos cafés em Coimbra onde não se pode fumar. Já bares nem por isso.
                                Depende. Se os fármacos forem receitados para controlar determinadas patologias, não fazem nem 1/3 do mal em relaçao ao tabaco. Antigamente um doente com HIV estava confinado a uma sentença de morte. Hoje, se tomar a medicação toda direitinha, pode viver mais 10, 20, 30, 40, ou + anos.

                                Agora se falarmos em automedicação....


                                Ahhh, e não é a nicotina que faz mal. São as restantes 4200 substâncias tóxicas presentes num único cigarro.
                                Editado pela última vez por HMartinho; 03 January 2013, 17:37.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                  A nicotina agora é o unico mal da sociedade! Mas andar encharcado de comprimidos para isto e para aquilo ja não?

                                  Para quem falou dos cafés, há muitos cafés em Coimbra onde não se pode fumar. Já bares nem por isso.
                                  Não é o único mal da sociedade, mas a verdade é que se se cria tanta legislação sobre e para os fumadores, é porque deve ser um mal bem grande, relativamente aos outros, não?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                    Não é o único mal da sociedade, mas a verdade é que se se cria tanta legislação sobre e para os fumadores, é porque deve ser um mal bem grande, relativamente aos outros, não?
                                    Não, pá. Tu não vês que isto é tudo teoria da conspiração?

                                    "Fumar um cigarro e um cigarro acender, dá saúde e faz crescer!"

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                      Sabes, por exemplo, que há Cirurgiões que se recusam a fazer determinadas cirurigas a pacientes fumadores, por estes terem uma capacidade de cicatrização e regenração muito mais fraca comparando a um não fumador?

                                      Nunca vi nenhum fazer o mesmo por causa da poluição.

                                      Gostaria, então, que me dissesses se não vês diferença alguma entre um pulmão de um fumador para um fumador. Independentemente de cancros (que isso todos nós podemos ter, independentemente de fumarmos ou não), achas que não há diferenças?
                                      tens razão em tudo o que disseste mas a paranóia com o tabaco está a ir longe demais, vais-me dizer que depois de apanhar com uns vestígios de fumo (numa esplanada por exemplo) uma vez por dia, vais obrigatoriamente ter um cancro do pulmão? é claro que não, mas há muitos que acreditam que sim, basta ver algumas respostas neste tópico

                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                      O tabaco mata mais do que acidentes de carro e SIDA todos juntos, segundo estudos epidemiológicos de renome. Portanto...
                                      o tabaco e o álcool matam mais que quase todas drogas todas juntas, mas aparentemente as drogas é que fazem mal

                                      termino com o seguinte, se é para proibir que se proíba a venda, as pessoas continuam a fumar mas fumam outras coisas

                                      Comentário


                                        Eu sei que faz mal. Mas a questão é que há tanta coisa que também faz mal e não vejo tanta preocupação. A minha resposta dos comprimidos foi mesmo para acentuar isso. Preferias um empregado fumador, que faz a sua pausa 4 vezes ao dia para fumar o seu cigarro, ou um empregado que andasse constantemente dopado de comprimidos, com baixos niveis de produtividade?

                                        Quanto a solução para Portugal, é muito simples e já a referi. Proibição total de fumar em espaços fechados. Casos especiais, discotecas ( uma sala ou um cubículo a parte caso não tenham nenhum espaço aberto )

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                          tens razão em tudo o que disseste mas a paranóia com o tabaco está a ir longe demais, vais-me dizer que depois de apanhar com uns vestígios de fumo (numa esplanada por exemplo) uma vez por dia, vais obrigatoriamente ter um cancro do pulmão? é claro que não, mas há muitos que acreditam que sim, basta ver algumas respostas neste tópico



                                          o tabaco e o álcool matam mais que quase todas drogas todas juntas, mas aparentemente as drogas é que fazem mal

                                          termino com o seguinte, se é para proibir que se proíba a venda, as pessoas continuam a fumar mas fumam outras coisas
                                          Ó homem, claro que não é por apanhar vestígios de fumo numa esplanada, que vou ter cancro do pulmão LOL, não disse isso, nem poderia dizer porque seria pura demagogia. Daí a que numa esplanada nem que faz impressão que alguém fume. Se eu estiver a ficar incomodado, vou para a mesa ao lado. Simples.

                                          Agora em espaços fechados, não posso, de todo, ser a favor. Sabes como passei a despedida de solteiro do meu irmão? Em vez de me estar a divertir, passei-a na rua, com os olhos todos inchados, e com um ataque de asma, agarrado ao meu atrovent. Sim, graças à minha rinite crónica e asma, se estiver num local fechado com fumo do tabaco, simplesmente os meus olhos incham de tal forma, que é como se tivesse levado dois peros.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                            Eu sei que faz mal. Mas a questão é que há tanta coisa que também faz mal e não vejo tanta preocupação. A minha resposta dos comprimidos foi mesmo para acentuar isso. Preferias um empregado fumador, que faz a sua pausa 4 vezes ao dia para fumar o seu cigarro, ou um empregado que andasse constantemente dopado de comprimidos, com baixos niveis de produtividade?

                                            Quanto a solução para Portugal, é muito simples e já a referi. Proibição total de fumar em espaços fechados. Casos especiais, discotecas ( uma sala ou um cubículo a parte caso não tenham nenhum espaço aberto )
                                            Eu se fosse patrão, nunca despedia ou exluia uma pessoa só por fumar. Alguns americanos fazem-no mas isso não deixa de ser um acto exacerbado de uma grande discriminação. Não fumo, mas como já aqui disse, a liberdade do fumador também deve ser preservada, dentro dos limites e do possível.

                                            Comentário


                                              Se um grupo de fumadores quiser abrir um espaço (café,resturante,whatever) destinado para ser frequentado apenas por fumadores (ex: Clube de Fumadores da Bobadela), sem terem que gastar dinheiro em gerigonças que filtram o ar, não estão no seu direito?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                                Se a maioria da malta que fuma acertasse no cinzeiro/lixo haveria menos poluição, beatas no chão é o que não falta
                                                Cadê eles?

                                                É que no lixo ainda bem que o pessoal não acerta, digo eu com os meus nervos.

                                                Comentário


                                                  A melhor coisa que fizeram foi aprovar essa proibição, não acho nada bem ter que obrigar os não fumadores a levar com o fumo, principalmente com crianças na área.

                                                  P.S.- Sou fumador e o que mais detestava era estar num restaurante a saborear um belo bife com cheiro a tabaco. Sempre que queria/quero fumar, levanto-me e vou à rua.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
                                                    Se um grupo de fumadores quiser abrir um espaço (café,resturante,whatever) destinado para ser frequentado apenas por fumadores (ex: Clube de Fumadores da Bobadela), sem terem que gastar dinheiro em gerigonças que filtram o ar, não estão no seu direito?
                                                    Estão desde que esse espaço esteja indicado como só para fumadores e não mistos. A única coisa que eu não admito é querer ir a um restaurante, café, ou discoteca e ter que levar com o fumo dos outros em cima. isso não admito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

                                                      Quanto a solução para Portugal, é muito simples e já a referi. Proibição total de fumar em espaços fechados.
                                                      Apoiado

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                        Estão desde que esse espaço esteja indicado como só para fumadores e não mistos. A única coisa que eu não admito é querer ir a um restaurante, café, ou discoteca e ter que levar com o fumo dos outros em cima. isso não admito.
                                                        Confesso que as leis anti-tabaco fazem-me confusão. Um pouco de civilidade e de sensatez bastaria para evitar os excessos de que se queixam os não-fumadores. O problema é que entre os fumadores existe sempre um ou outro bruto, e a única forma de se lidar com os brutos é através da coacção. Mas que ao menos seja uma coacção moderada. Não há necessidade de aplicarmos o mesmo que se fez em Nova Iorque.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
                                                          Confesso que as leis anti-tabaco fazem-me confusão. Um pouco de civilidade e de sensatez bastaria para evitar os excessos de que se queixam os não-fumadores. O problema é que entre os fumadores existe sempre um ou outro bruto, e a única forma de se lidar com os brutos é através da coacção. Mas que ao menos seja uma coacção moderada. Não há necessidade de aplicarmos o mesmo que se fez em Nova Iorque.
                                                          Olha para a Europa civilizada, pesa os pós e os contras dos não fumadores E dos fumadores, inclusivé as suas opiniões após implementação da lei e percebes que não tem nada a ver com coacção e muito menos com moderação e falta dela.

                                                          Coacção e falta de moderação vejo eu na lei portuguesa.

                                                          A verdade é que o antes e o depois da lei portuguesa não existem. Ficou tudo igual, excepto os bolsos dos comerciantes e quem não vê isto ou é cego ou não sai à noite ou deve sair nalguma zona do país que não conheço...

                                                          Comentário


                                                            Há dias bebi um café numa pastelaria onde se podia fumar, e achei verdadeiramente pré-histórico, como tal ainda é permitido.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                              Há dias bebi um café numa pastelaria onde se podia fumar, e achei verdadeiramente pré-histórico, como tal ainda é permitido.
                                                              e então? entraste porque quiseste, se um estabelecimento quer manter a possiblidade de fumar lá dentro qual é o problema? só lá entra quem quer e de certeza que não vai perder clientes

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X