Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição de Tabaco em espaços com menos de 100m2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    não conheço nenhum café no qual recentemente e de repente se pudesse fumar lá dentro, a regra geral é, desde a proibição alguns continuaram a deixar fumar e outros não
    Comigo, esses dão-se mal.

    Telemóvel ---> lista de contactos ---> nº de telefone da GNR local ---> done

    A meu ver, o mais correcto e justo para todos, para fumadores e não fumadores, é criar zonas do café para fumadores, e outras para não fumadores.

    Comentário


      Em Nova Iorque, por exemplo, não se pode fumar em parques, não podes fumar em diversas ruas e praças, não podes fumar numa praia, não podes fumar a menos de 12 metros de uma porta.

      E eles continuam a saber levar a sua vida normal.

      Comentário


        N mt, mais facilmente concordaria com a proibição total de consumo/venda de tabaco. Se é legal é um pouco ridículo o tipo de restrições q se querem alcançar.


        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
        Em Nova Iorque, por exemplo, não se pode fumar em parques, não podes fumar em diversas ruas e praças, não podes fumar numa praia, não podes fumar a menos de 12 metros de uma porta.


        E eles continuam a saber levar a sua vida normal.
        Alguém me devia ter avisado disso...

        Comentário


          Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
          N mt, mais facilmente concordaria com a proibição total de consumo/venda de tabaco. Se é legal é um pouco ridículo o tipo de restrições q se querem alcançar.
          Também é legal conduzir e no entanto existem muitas regras a cumprir. Aqui será do género, continuar legal, mas existirem muitas regras a cumprir para o superior interesse de todos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Também é legal conduzir e no entanto existem muitas regras a cumprir. Aqui será do género, continuar legal, mas existirem muitas regras a cumprir para o superior interesse de todos.
            Exacto. A liberdade de um fumador deve, dentro de limites, ser preservada.

            Eu não sou a favor de extremismos de proibir totalmente a venda de tabaco, ou de proibições em espaços abertos (rua). A mim um fumador na rua não me incomoda minimamente, e se incomodar, tenho bom remédio, afastar-me.

            Agora em espaços fechados, a liberdade de um fumador acaba quando começa a minha.

            Comentário


              Compreendo perfeitamente, simplesmente n concordo. Se é para passar (a meu ver) o limite do aceitável mais vale proibir e acabar com o mal de vez.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
                N mt, mais facilmente concordaria com a proibição total de consumo/venda de tabaco. Se é legal é um pouco ridículo o tipo de restrições q se querem alcançar.




                Alguém me devia ter avisado disso...

                Apanhaste multa?

                Comentário


                  O que não concordo é estarem sempre a mudar as regras como se isso não acarretasse custos, mas já estamos habituados a isso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
                    Compreendo perfeitamente, simplesmente n concordo. Se é para passar (a meu ver) o limite do aceitável mais vale proibir e acabar com o mal de vez.
                    Então, para ti, qual seria a solução em passar limites?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Penso que é a unica solução ... Portugal nao pode ter leis com alternativas ... pois somos demasiados habilidosos e contorna-las ...

                      Só uma lei radical será solução.
                      é isso mesmo... uma lei simples é muito mais facil de ser implementada, e coincide com o que se tem feito nos paises desenvolvidos.

                      Nesta quadra natalicia fui sair a noite umas vezes em PT e é horrivel ter de levar com o cheiro a tabaco.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        O que não concordo é estarem sempre a mudar as regras como se isso não acarretasse custos, mas já estamos habituados a isso.
                        Os custos directos ao SNS são bem superiores.

                        Aceito perfeitamente que um fumador paga impostos mais do que suficientes para cobrir (supostamente, já que o Estado utiliza os impostos para todos os fins, menos para os que devia) eventuais e possíveis problemas que decorram do tabaco.

                        Um fumador passivo já não. Mas também não tem culpa absolutamente nenhuma de levar com nuvens tóxicas de pessoas negligentes e irresponsáveis.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                          Os custos directos ao SNS são bem superiores.

                          Aceito perfeitamente que um fumador paga impostos mais do que suficientes para cobrir (supostamente, já que o Estado utiliza os impostos para todos os fins, menos para os que devia) eventuais e possíveis problemas que decorram do tabaco.

                          Um fumador passivo já não. Mas também não tem culpa absolutamente nenhuma de levar com nuvens tóxicas de pessoas negligentes e irresponsáveis.
                          não me referia a nada disso. Muitos donos de estabelecimentos investiram dinheiro em equipamento que agora pode deixar de ser permitido.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                            Apanhaste multa?
                            Não, apenas estava a dizer q fumei à vontade na rua, à porta de vários sítios e sempre q me apeteceu e ninguém me disse nada nem vi sinalização em contrário. N sei se tive sorte ou se n ligam mt a isso.


                            Por mim a lei está boa, se há abusos é reportar. Se as zonas tem q ser limitadas fisicamente e com extracção n vejo o q pode ser mt melhor. N há nenhum fumador q goste de estar rodeado de fumo, pode n se sentir assim tão incomodado mas preferia fumar num ambiente mais limpo de certeza.

                            Quem me tira um cigarrinho com um café e whisky tira-me um dos grandes prazeres da vida.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
                              Não, apenas estava a dizer q fumei à vontade na rua, à porta de vários sítios e sempre q me apeteceu e ninguém me disse nada nem vi sinalização em contrário. N sei se tive sorte ou se n ligam mt a isso.


                              Por mim a lei está boa, se há abusos é reportar. Se as zonas tem q ser limitadas fisicamente e com extracção n vejo o q pode ser mt melhor. N há nenhum fumador q goste de estar rodeado de fumo, pode n se sentir assim tão incomodado mas preferia fumar num ambiente mais limpo de certeza
                              .

                              Quem me tira um cigarrinho com um café e whisky tira-me um dos grandes prazeres da vida.
                              Então aí estamos de acordo.

                              Em relação a NY, acredito que deve ter sido sorte. Conheço quem tenha sido multado em 100 dólares por fumar num parque da cidade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                não me referia a nada disso. Muitos donos de estabelecimentos investiram dinheiro em equipamento que agora pode deixar de ser permitido.
                                Tinha compreendido mal o sentido do teu post, então. Sorry

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                  é isso mesmo... uma lei simples é muito mais facil de ser implementada, e coincide com o que se tem feito nos paises desenvolvidos.

                                  Nesta quadra natalicia fui sair a noite umas vezes em PT e é horrivel ter de levar com o cheiro a tabaco.
                                  Como de costume somos sempre atrasadinhos no que os outros fazem bem.

                                  É uma pena que certas directivas comunitárias de valor fiquem anos na gaveta e as "troikianas" nem têm tempo de arrefecer.

                                  Fizeram uma lei mal parida. Primeiro porque implicou investimento avultado por parte de vários comerciantes, depois porque não funciona (não conheço nenhum café/bar capaz de ventilar adequadamente um espaço com fumo, mesmo com as "turbinas" ligadas ao máximo e a maioria tem os sistemas desligados) e por último daqui a uns anos a proibição em locais públicos fechados vai ser imposta, como acontece noutros países.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    não me referia a nada disso. Muitos donos de estabelecimentos investiram dinheiro em equipamento que agora pode deixar de ser permitido.
                                    Muito desse equipamento deve estar "como novo" pois há sitios que eu nunca os vi a funcionar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                      Muito desse equipamento deve estar "como novo" pois há sitios que eu nunca os vi a funcionar.
                                      A maioria nao liga ... porque gasta muita electrecidade e tambem deita muito frio para dentro do espaço.

                                      Por isso é que nao podem haver excepções.

                                      Comentário


                                        Infelizmente sou fumador, aparte disso, acho que não se devia fumar em quase nenhum espaço. Ponto, era muito mais simples. Não me faz confusão nenhuma ir a porta do café / restaurante para fumar.

                                        Excepção feita para discotecas, que apoiava a criação de uma "sala de chuto". Não é das melhores coisas, mas devido à natureza do espaço penso ser a melhor solução. Já em bares, entravam no regime de cafés e restaurantes. Não se poder fumar.

                                        Comentário


                                          "(...)O Ministério da Saúde está a estudar a comparticipação dos medicamentos para ajudar os fumadores a deixarem de fumar, ao mesmo tempo que vai avançar com legislação para impedir os novos restaurantes, cafés e afins de terem espaços para fumadores.

                                          Os restaurantes, cafés, bares e discotecas com zonas para fumadores terão oito anos para eliminá-las.(...)"

                                          Comentário


                                            No caso das esplanadas (ar livre) ou nos jardins (mais uma vez ar livre), o acto de fumar deveria ser permitido?

                                            Btw, sei de alguns casos de cancro do pulmão, não devido ao tabaco, mas devidos à poluição atmosférica e à exposição continuada ao fumeiros (onde se conservam os presuntos e os chouriços).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                              No caso das esplanadas (ar livre) ou nos jardins (mais uma vez ar livre), o acto de fumar deveria ser permitido?

                                              Btw, sei de alguns casos de cancro do pulmão, não devido ao tabaco, mas devidos à poluição atmosférica e à exposição continuada ao fumeiros (onde se conservam os presuntos e os chouriços).
                                              Cancro todos podemos ter, independentemente de fumarmos ou não, e independentemente de levarmos uma das vidas mais saudáveis possíveis.

                                              E, a meu ver, o problema do tabaco não está no cancro, mas sim noutras doenças respiratórias bem mais graves e agonizantes, como a DPOC/enfisema ou o facto do sangue andar constantemente desoxigenado.

                                              Em relação à proibição na rua ou esplanadas, não concordo que se proíba. Como já disse, também há que preservar, dentro dos possíveis, a liberdade de um fumador.

                                              Comentário


                                                A ventilação dos espaços fechados, onde ainda se "respira" veneno, normalmente está desligada, ou com funcionamento deficiente, devido à falta de manutenção.

                                                Comentário


                                                  Simplesmente devia ser proibido fumar em espaços públicos fechados, esplanadas ou recintos desportivos. Não admito que alguém interfira no bem estar quando paga o mesmo que eu. Quem quer ter vícios tem de se sujeitar ás consequências dos mesmos. Mais que uma tentativa de evitar doenças as leis devem permitir o respeito pelo bem estar de todos.

                                                  Comentário


                                                    Só leis para chatear a malta.

                                                    Meu rico cafézinho acompanhado de um cigarro numa esplanada ao ar livre com os amigos, não quero ficar sem isso

                                                    Comentário


                                                      A legislação não deveria de impedir a abertura de casas de fumo ou de outros estabelecimentos destinados somente para o usufruto por parte de fumadores. Embora seja justo e aceitável que as leis assegurem os interesses dos não-fumadores, especialmente daqueles que trabalham nas ditas casas de fumo.
                                                      Apesar disto parecer-me um pouco a falso dilema: Um trabalhador que abomina consumo e o fumo do tabaco dificilmente vai trabalhar para um estabelecimento vocacionado para o consumo e venda da substancia que tanto repudia.

                                                      Não sei se a rectificação que vão fazer à lei actual vai nesse sentido, mas gostaria de ver esta questão melhor abordada pelos nossos legisladores.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
                                                        A legislação não deveria de impedir a abertura de casas de fumo ou de outros estabelecimentos destinados somente para o usufruto por parte de fumadores. Embora seja justo e aceitável que as leis assegurem os interesses dos não-fumadores, especialmente daqueles que trabalham nas ditas casas de fumo.
                                                        Apesar disto parecer-me um pouco a falso dilema: Um trabalhador que abomina consumo e o fumo do tabaco dificilmente vai trabalhar para um estabelecimento vocacionado para o consumo e venda da substancia que tanto repudia.

                                                        Não sei se a rectificação que vão fazer à lei actual vai nesse sentido, mas gostaria de ver esta questão melhor abordada pelos nossos legisladores.
                                                        Hoje em dia, uma pessoa trabalha onde consegue e não onde quer.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                          Hoje em dia, uma pessoa trabalha onde consegue e não onde quer.
                                                          Acho que faz todo o sentido um objector de consciência relativamente ao tabaco

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                            Simplesmente devia ser proibido fumar em espaços públicos fechados, esplanadas ou recintos desportivos. Não admito que alguém interfira no bem estar quando paga o mesmo que eu. Quem quer ter vícios tem de se sujeitar ás consequências dos mesmos. Mais que uma tentativa de evitar doenças as leis devem permitir o respeito pelo bem estar de todos.
                                                            Uma esplanada é um local situado ao ar livre (onde não deveria haver tantas restrições a nível do tabaco), logo uma pessoa pode fumar, desde que não incomode os outros.
                                                            O fundamentalismo de certos não fumadores já chateia e eu ,que não fumo, não sou assim tão fundamentalista.

                                                            Comentário


                                                              Há por aqui uma confusão qualquer. O fumo, não é uma "coisa" que repudia. O fumo, é uma "coisa" que MATA.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X