Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TAP Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Com o objectivo de festejar o dia mundial da Juventude a TAP no dia 12 de Agosto oferece 20% de desconto (a quem tiver entre 19 a 25 anos) em voos para a Europa (voos apartir de Outubro).http://www.flytap.com/Portugal/pt/Homepage/

    Portanto quem não gostar de usar as LCC e quiser uma viagem mais em conta da TAP que aproveite.

    Cumprimentos

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Governo admite que TAP não resistirá a uma nova crise

      Então antes que haja uma nova crise, mais vale privatizar já a TAP, antes que tenhamos de lá injectar mais uns milhões, novamente.


      Felizmente que descobriram que os problema provem essencialmente por deterem grande parte de capital da Ground Force, que é um espinho cravado na face da TAP.

      TAP quer vender totalidade do capital na Groundforce


      É que parece que o resto apesar de tudo, até voa de forma razoável.

      TAP atinge valor recorde ao transportar 5 milhões de passageiros ...

      Comentário


        #63
        Apesar do aumento do número de passageiros no 1º semestre de 2010, as perdas da TAP aumentaram significativamente em relação ao mesmo período do ano passado. A companhia atribui as culpas ao vulcão e ao aumento do preço dos combustiveis.

        TAP Portugal – Site Oficial | Reservas online e Promoes Especiais

        Cumprimentos

        Comentário


          #64
          Quando é que isto é totalmente privatizado? Irra...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Quando é que isto é totalmente privatizado? Irra...
            Privatização total da TAP ponderada pelo Governo

            Comentário


              #66
              British Airways com novas aquisições no horizonte

              Depois da fusão com a Iberia, a TAP vinha a cair que nem ginjas, para ficarem com o controlo de grande parte do mercado desta parte da Europa e muito principalmente dos voos para a América Latina e África.

              Comentário


                #67
                TAP já tem licença portuguesa para voar para a China

                TAP já tem licença portuguesa para voar para a China - Economia - Correio da Manhã

                Portugal já concedeu à TAP licença para operar três rotas aéreas para a China, reforçando a sua "aposta" em atrair mais turistas chineses, revelou hoje em Xangai o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

                "É uma oportunidade que não podemos perder", disse Bernardo Trindade a propósito do crescente número de chineses que viajam para fora da China, e que em 2010 deverá atingir a 100 milhões.

                As três rotas - Lisboa/Pequim/Lisboa, Porto/Pequim/Porto e Lisboa/Xangai/ Lisboa - funcionarão em regime de "code share" com uma companhia chinesa.

                As respectivas licenças foram atribuídas à Tap no dia 31 de Agosto, cabendo agora à China indicar o parceiro chinês da transportadora aérea portuguesa.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  British Airways com novas aquisições no horizonte

                  Depois da fusão com a Iberia, a TAP vinha a cair que nem ginjas, para ficarem com o controlo de grande parte do mercado desta parte da Europa e muito principalmente dos voos para a América Latina e África.
                  não me parece que a ba queira comprar a tap, e depois a star aliance não deve tar com muita vontade de perder 1 companhia

                  Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                  TAP já tem licença portuguesa para voar para a China - Economia - Correio da Manhã

                  Portugal já concedeu à TAP licença para operar três rotas aéreas para a China, reforçando a sua "aposta" em atrair mais turistas chineses, revelou hoje em Xangai o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

                  "É uma oportunidade que não podemos perder", disse Bernardo Trindade a propósito do crescente número de chineses que viajam para fora da China, e que em 2010 deverá atingir a 100 milhões.

                  As três rotas - Lisboa/Pequim/Lisboa, Porto/Pequim/Porto e Lisboa/Xangai/ Lisboa - funcionarão em regime de "code share" com uma companhia chinesa.

                  As respectivas licenças foram atribuídas à Tap no dia 31 de Agosto, cabendo agora à China indicar o parceiro chinês da transportadora aérea portuguesa.

                  o voo provavelmente sera realizado com material chines, agora cheira-me que são rotas a mais

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    British Airways com novas aquisições no horizonte

                    Depois da fusão com a Iberia, a TAP vinha a cair que nem ginjas, para ficarem com o controlo de grande parte do mercado desta parte da Europa e muito principalmente dos voos para a América Latina e África.
                    Já o disse anteriormente mas volto a reforçar a ideia. A estratégia do IAG não passará certamente pela aquisição da TAP. Se a TAP foi comprada por alguém será certamente por alguém dentro da *A muito provavelmente com a mão da Lufthansa, mas primeiramente esta tem que "arrumar a casa"

                    Comentário


                      #70
                      notícia já com uns dias
                      Voos da Tap sem refeições a bordo - Economia - Correio da Manhã

                      depois saiu um comunicado do Sindicato a dizer que a TAP não reforçou as tripulações para esta época de mais voos, e por isso só existiam os tripulantes minimos requeridos para situações de emergencia

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                        Já o disse anteriormente mas volto a reforçar a ideia. A estratégia do IAG não passará certamente pela aquisição da TAP. Se a TAP foi comprada por alguém será certamente por alguém dentro da *A muito provavelmente com a mão da Lufthansa, mas primeiramente esta tem que "arrumar a casa"
                        Esperemos que não haja por ai nenhuma jogada tipo vender uma parte da TAP a outra companhia e a Parpublica comprar uma outra fatia.

                        Ou pior ainda, o governo vender a TAP á Parpublica e assim garantir uma injecção de capital na companhia e manter a TAPcom capitais portugueses e como companhia de bandeira.

                        Comentário


                          #72
                          Boas noticias

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Boas noticias
                            Tinha acabado de ler! Finalmente...

                            Comentário


                              #74
                              Pelos vistos parece que me enganei e o IAG tem mesmo a TAP na mira.

                              FT.com / Companies / Airlines - Walsh picks out five rivals ?in play?

                              Era bom que se concretizasse.

                              Comentário


                                #75
                                Mais uma excelente notícia:

                                TAP entre as líderes em segurança aérea

                                A TAP ocupa o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC), que analisou as quotas de segurança das 60 maiores transportadoras aéreas mundiais.

                                A companhia de bandeira portuguesa alcançou a pontuação máxima, 30 pontos, na lista liderada pela Qantas (Austrália), que surge à frente da Finnair (Finlândia) e da Air New Zeland.
                                Segundo o relatório da JACDEC, a TAP só não subiu ao pódio porque a sua frota tem mais anos do que a média das frotas europeias, o que se deve, sobretudo, à aquisição da Portugália, que tinha algumas aeronaves de modelos mais antigos.

                                Outro factor desfavorável são algumas das rotas para aeroportos em ilhas, com condições de aterragem difíceis, de acordo com a mesma agência.

                                Todas as companhias referidas e ainda a Cathay Pacific (Hong-Kong), a All Nipon Airways (Japão) e a Air Berlin (Alemanha), obtiveram 30 pontos, o que significa que não tiveram qualquer acidente nos últimos 30 anos, desde 1980.

                                Entre as grandes companhias europeias, a British Airways surge no 20º lugar, seguida pela Lufthansa, enquanto a KLM fica-se pela 23.ª posição.


                                Sem dúvida, um grande motivo de orgulho para nós!
                                Que assim continue!


                                Fonte: Oje - o Jornal Economico - Negócios - TAP entre as líderes em segurança aérea

                                Comentário


                                  #76
                                  Motivo de orgulho era se a TAP não saísse do bolso de todos nós.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                    Motivo de orgulho era se a TAP não saísse do bolso de todos nós.
                                    Tens a certeza disto?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                      Tens a certeza disto?
                                      Não percebi a tua pergunta.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                        Não percebi a tua pergunta.
                                        A TAP não pode receber ajuda financeira do Estado

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          A TAP não pode receber ajuda financeira do Estado
                                          Então quem alimenta uma empresa que dá prejuízo desde os anos 90? O seu dono nao é o Estado?

                                          Se fosse uma empresa privada tinha fechado há muito.
                                          Editado pela última vez por cpgt; 17 January 2011, 17:21.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            A TAP não pode receber ajuda financeira do Estado
                                            Nem mais.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                              Então quem paga alimenta uma empresa que dá prejuízo desde os anos 90? O seu dono nao é o Estado?
                                              O dono é o estado, mas não pode injectar dinheiro.

                                              A TAP não tem dado sempre prejuízo. Aliás, o transporte aéreo até está de boa saúde, o problema são empresas do género da GroundForce que fazem parte do grupo. Aliás, salvo erro, foi o estado que fez com que a TAP comprasse a GF, logo por aqui vês que ser do estado, ao contrário do que a maioria pensa, às vezes complica as coisas para a TAP.

                                              Esses anos todos de prejuízo deram origem ao passivo que a TAP tem actualmente e à grande necessidade de que alguém injecte lá dinheiro. Daí o recurso à privatização (que estará para breve), uma vez que não pode ser o Estado a fazê-lo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                                Então quem alimenta uma empresa que dá prejuízo desde os anos 90? O seu dono nao é o Estado?

                                                Se fosse uma empresa privada tinha fechado há muito.
                                                Editaste quando eu já estava a responder.

                                                Em resposta à parte que acrescentaste: se fosse uma empresa privada provavelmente não dava prejuízo. O facto de ser pública faz com que a TAP seja obrigada a fazer coisas que, como privada, não faria.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  essa lista ate faz rir, não pela tap, mas pela lider

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                    essa lista ate faz rir, não pela tap, mas pela lider
                                                    Talvez os recentes problemas da Qantas já não tenham entrado neste estudo.

                                                    A verdade é que é uma companhia da qual raramente se ouve falar, e isso costuma ser bom sinal.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Talvez os recentes problemas da Qantas já não tenham entrado neste estudo.

                                                      A verdade é que é uma companhia da qual raramente se ouve falar, e isso costuma ser bom sinal.
                                                      Não li o artigo, pelo que não sei quais os critérios utilizados durante a realização do mesmo, contudo, a Qantas sempre teve muita atenção por parte dos media quando ocorrem pequenos incidentes, e não é só de agora...

                                                      Suponho que o estudo não seja baseado em pequenos incidentes mas sim em acidentes.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        a tap esta em 4 porque segundo o estudo opera em aeroportos maus e dificeis, e no meu entender isso devia dar pontos e não tirar

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Estes estudos têm em conta o facto do numero total de voos da companhias? É que não se pode colocar no mesmo saco companhias como as americanas, Delta, United, AA, que transportam mais de 160 milhões de passageiros por ano companhias como a TAP ou Finnair ou New Zealand que nem 1/20 transportam. A TAP em 2010 transportou 9 milhões de passageiros. Simplesmente não existe comparação possível Como é óbvio quantos mais voos maior a probabilidade de acidentes. Espero que isto também tenha sido tido em conta neste estudo mas não me parece!
                                                          Editado pela última vez por Zer07; 18 January 2011, 04:09.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                                            Motivo de orgulho era se a TAP não saísse do bolso de todos nós.
                                                            Para quem acha isto, junto envio uma carta que o jornal metro recebeu uma vez e me foi enviada para o mail:

                                                            Exmo. Senhor director do Jornal Metro Portugal, Fez V. Exa. publicar, na edição do passado dia 3 de Janeiro do jornal Metro Portugal, uma peça de sua autoria encimada pelo título “Voar Alto”, a qual, além de várias incorrecções e inverdades, é susceptível de afectar gravemente a imagem e a honorabilidade desta companhia e de todos os que nela trabalham. [...] Particularmente lesivo e absolutamente infundado surge, no final da peça, o seguinte parágrafo: “Naturalmente que pode ser levado a pensar que escrevo isto para conseguir umas borlas da companhia aérea, mas na verdade a minha razão é antes a de deixar duas perguntas: porque é que a TAP não contribui com resultados idênticos? E até quando vamos ter de pagar por ela? Uma companhia de bandeira nacional devia ser algo que transportamos com orgulho, não um peso morto que carregamos simbolicamente.”
                                                            Em obediência aos princípios de rigor e transparência que sempre nortearam a actuação da TAP [...] cumpre- nos esclarecer os seguintes factos:
                                                            – Desde 1997 que a TAP não recebe quaisquer ajudas do Estado português, seu accionista único, estando, aliás, a tal inibido pela regulamentação comunitária.
                                                            – É a própria operação da companhia que tem gerado os fluxos financeiros indispensáveis ao pagamento de todos os seus compromissos, reduzindo, simultaneamente, a sua dívida: em 2000 a empresa tinha uma dívida de mil milhões de euros e uma facturação da mesma ordem de grandeza; actualmente factura mais de 2,4 mil milhões de euros e a dívida ronda os 1,3 mil milhões de euros.
                                                            – Esta situação, apesar das consequências negativas para a estrutura de capital da empresa, não impediu, contudo, a TAP de crescer sustentadamente na última década, ao ponto de ser hoje a maior exportadora portuguesa, já que mais de 60 por cento dos seus proveitos são realizados no exterior.
                                                            – Este crescimento ocorreu, não obstante as sucessivas crises que têm afectado o sector a nível mundial, e num contexto de agressiva concorrência, nomeadamente por parte das denominadas empresas de baixo custo.
                                                            – A TAP é, actualmente, uma das três mais eficientes da Associação de Companhias Aéreas Europeias
                                                            – Sublinhe-se que a TAP, além de não receber dinheiro dos contribuintes há 13 anos, é também um dos maiores geradores de emprego no mercado português, proporcionando uma receita líquida significativa para as finanças públicas. Só em 2009, entregou ao Estado português 198.734.297,45 euros em impostos e contribuições para a Segurança Social. Quanto à referência às alegadas “borlas”, saiba V. Exa que tal expediente não faz parte do quotidiano desta companhia.
                                                            Quanto à comparação com a Lufthansa, respeito a sua opinião, convidando-o apenas a olhar para a Alemanha e para Portugal em todos os domínios económicos e comparar. Em que outro sector de actividade há uma Empresa nacional que, em determinado segmento, é a melhor da Europa entre as suas congéneres? Isso acontece justamente com a TAP, que foi premiada, em dois anos consecutivos (2009 e 2010), pelos World Travel Awards, como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul.
                                                            Certo da melhor compreensão de V. Exa para a realidade vivida por esta companhia, e por todos os que nela dão o melhor do seu esforço, reafirmo a minha total disponibilidade para eventuais esclarecimentos adicionais.

                                                            ANTÓNIO MONTEIRO, DIR. DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS TAP

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              algo aqui não bate certo:
                                                              – É a própria operação da companhia que tem gerado os fluxos financeiros indispensáveis ao pagamento de todos os seus compromissos, reduzindo, simultaneamente, a sua dívida: em 2000 a empresa tinha uma dívida de mil milhões de euros e uma facturação da mesma ordem de grandeza; actualmente factura mais de 2,4 mil milhões de euros e a dívida ronda os 1,3 mil milhões de euros.
                                                              ora se a dívida era de mil milhões e agora é de 1.3 mil milhões, algo me diz que a dívida não foi reduzida - a não ser que me esteja a escapar algo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X