Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumentos salariais em Portugal. Sempre a mesma treta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Isso seria o ideial, o possível será menos do que isso...

    Comentário


      #62
      [quote]citação:Originalmente colocada por Janus

      citação:Originalmente colocada por Raistaparta

      Janus, eu não sou oprimido nem ganho mal, ganho bem acima do salário médio (mas bem acima mesmo) mas isso não me impede de defender um maior equilíbrio salarial entre a população, além disso eu já fiz como tu disseste, na empresa onde estou ganhava pouco, investi (PORQUE PUDE, EXISTE QUEM NÃO POSSA) na minha valorização e fui tirar um curso técnico extra-laboral de modo a poder concorrer a um lugar na empresa que exige pessoal especializado. Fui aumentado quase para o dobro, deram-me carro, telemóvel e internet de graça. Podia agora estar a cantar de galo e a lixar-me para os outros que ganham menos porque se ganho o que ganho mereço-o. Mas não o faço porque também já ganhei pouco e sei o que custa a vida assim. E tenho noção que nem toda a gente pode alcançar aquilo que deseja, basta cortarem-nos as pernas ou termos algum azar na vida.

      Espero que nunca tenhas que cair do teu pedestal para entenderes o que quero dizer.;)
      citação:Originalmente colocada por Janus
      Pedestral? Não, simplesmente sou contra esse genero de igualdade. Se em relação a alguns estarei num pedestral, em relação a outros estarei no degrau mais baixo[}][}]
      Entendo essa tua visão, mas repara que por muito que nos esforçemos, dependendo dos critérios de cada um, estaremos sempre num "degrau acima" ou "num degrau abaixo" em relação a alguém, consoante os critérios utilizados.

      Para além disso essa visão do "acima" e do "abaixo" é típica de quem vive de acordo com as regras de um sistema economicista (quantificável, digital, hierárquico, entre outros adjectivos) e não se preocupa com questões sociais (qualitativas, emocionais, solidárias, ...).

      citação:Originalmente colocada por Janus
      Eu só não quero tirar a quem está acima, eles estão bem, eu é que ganho pouco.;)
      Eu também não, mas os recursos não são infinitos, logo a solução é distribuí-los melhor.

      Originalmente colocada por Janus
      Mas ao que parece aqui defende-se que quem está acima tem de descer e não quem está abaixo tem de subir.
      Não se trata de uma visão cima-baixo, preto-branco, on-off, mas sim de uma visão qualitativa e de aspiração a uma sociedade melhor e mais justa (visão utópica eu sei), mas da qual nos podemos aproximar mesmo sem nunca a alcançar.

      Espero ter clarificado um pouco a minha posição, e aquela que interpreto de algumas das mensagens aqui colocadas.

      PS: Para quem quiser ver as coisas de outro modo, mais prosaico e menos idealista, podemos fazer uma anologia com o Matrix. Tentemos deixar de olhar para a vida com as regras para as quais estamos formatados e controlados e olhemos de uma forma mais solta e verdadeira.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Raistaparta

        Janus, eu não sou oprimido nem ganho mal, ganho bem acima do salário médio (mas bem acima mesmo) mas isso não me impede de defender um maior equilíbrio salarial entre a população, além disso eu já fiz como tu disseste, na empresa onde estou ganhava pouco, investi (PORQUE PUDE, EXISTE QUEM NÃO POSSA) na minha valorização e fui tirar um curso técnico extra-laboral de modo a poder concorrer a um lugar na empresa que exige pessoal especializado. Fui aumentado quase para o dobro, deram-me carro, telemóvel e internet de graça. Podia agora estar a cantar de galo e a lixar-me para os outros que ganham menos porque se ganho o que ganho mereço-o. Mas não o faço porque também já ganhei pouco e sei o que custa a vida assim. E tenho noção que nem toda a gente pode alcançar aquilo que deseja, basta cortarem-nos as pernas ou termos algum azar na vida.

        Espero que nunca tenhas que cair do teu pedestal para entenderes o que quero dizer.;)
        Percebo o que dizes e subscrevo.
        Mostra uma grande consciência social da tua parte.

        Comentário


          #64
          Sabes o que é consciência social?

          Não é vir aqui ao fórum a mandar bataites. Ter consciência social é trabalhar para que outros possam beneficiar, criando emprego, oportunidades, enfim bem estar.

          Ter consciência social é criar riqueza e distribuí-la.

          Não estar à espera que alguém nos aumente o ordenado em 0.5%.

          É trabalhar para isso.. [8D]

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

            Sabes o que é consciência social?

            Não é vir aqui ao fórum a mandar bataites.
            Não conheço o termo.
            Pesquisando no google pelo termo apenas são retornadas 3 entradas, sendo uma delas sua (estranho não).
            Bitaite apesar de também não vir no dicionário, já conheço.

            citação:Originalmente colocada por Carlos.L
            Ter consciência social é trabalhar para que outros possam beneficiar, criando emprego, oportunidades, enfim bem estar.
            Concordo. Faço isso na vida.

            citação:
            Ter consciência social é criar riqueza e distribuí-la.
            Concordo. Também faço isso na vida.
            Não tanto como gostaria, mas não se pode ser igualmente bom em tudo.

            citação:
            Não estar à espera que alguém nos aumente o ordenado em 0.5%.
            Concordo.
            Posso sugerir que as quantificações fiquem de lado?
            Não me parecem relevantes neste tipo de discussão.

            citação:
            É trabalhar para isso.. [8D]
            Mais uma coisa que faço na vida, entre outras.

            Vejo que tem potencial para melhorar a sua consciência social.
            Só precisa de prestar um pouco mais de atenção às ideias que estão por detrás do que aqui tem sido discutido.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por joaosa

              Vejo que tem potencial para melhorar a sua consciência social.
              Só precisa de prestar um pouco mais de atenção às ideias que estão por detrás do que aqui tem sido discutido.
              Quem sou eu para discutir com o Matrix ?

              Realmente não ma lembro de ter visto por lá alguém a concordar com uma posição e logo a seguir vir a concordar com outra.

              Deve ter sido problema nas legendas.

              Comentário


                #67
                Como é que se cria riqueza e se dá aumentos de 0.5%, criar riqueza cria que recebe o valor (maioritariamente injusto) pelo trabalho produzido.

                Quem cria riqueza é quem é pago (as vezes) no final do mês, quem lhes dá trabalho limita-se a explorar esse mesmo trabalho maioritariamente em proveito próprio fugindo a maioria das vezes das suas obrigações fiscais e sociais.

                Afirmar que as empresas criam riqueza é, no mínimo, ofensivo para quem muitas vezes não recebe no final do mês (mês após mês), mesmo depois de ter criado a tal riqueza que tantos por aqui acreditam ser obra das empresas.

                Aumentos salariais, se os houver, não devem ser de facto muito além de 3 pontos percentuais, afinal, mais do que isso iria abalar o nosso tecido (antes manta de retalhos) empresarial que ganham 70 a 80 porcento com o trabalho dos outros, os tais que não criam riqueza, antes lhes é distribuida (apesar de eles serem uns calões que só trabalham 40 horas por semana (as vezes mais) e ainda pedem aumentos).



                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                  citação:Originalmente colocada por joaosa

                  Vejo que tem potencial para melhorar a sua consciência social.
                  Só precisa de prestar um pouco mais de atenção às ideias que estão por detrás do que aqui tem sido discutido.
                  Quem sou eu para discutir com o Matrix ?
                  Apenas você o poderá dizer. Não o conheço.

                  citação:Originalmente colocada por Carlos.L
                  Realmente não ma lembro de ter visto por lá alguém a concordar com uma posição e logo a seguir vir a concordar com outra.

                  Deve ter sido problema nas legendas.
                  As posições não são de todo contrárias.
                  A vida não é a preto e branco. Existem cinzentos...

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Janus

                    (...)Isso não, vamos é tirar à já pouco fustigada classe média que é mais fácil.
                    Infelizmente para ti e para mim a classe media começa bem abaixo dos 2000€ até bastante acima, o problema não é tirar a classe media, isso já os nossos políticos e empresários tem feito, o problema é não se criar condições para as classes mais baixas possam deixar de o ser.

                    Pq para os empresários a classe media (e outra qql), é somente um obstáculo entre um lucro maior, razão pela qual a maioria da nossa classe media é muito mal paga quando comparada com o resto da UE.

                    Eu defendo uma classe alta e não uma classe media/tendencialmente baixa para quem quer e tem inteligência e capacidade para lá chegar.



                    citação:Originalmente colocada por Janus

                    É devido a este raciocínio de mesquinho que este pais não vai a lado nenhum.
                    Concordo ;).




                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                      Sabes o que é consciência social?

                      Não é vir aqui ao fórum a mandar bataites. Ter consciência social é trabalhar para que outros possam beneficiar, criando emprego, oportunidades, enfim bem estar.

                      Ter consciência social é criar riqueza e distribuí-la.

                      Não estar à espera que alguém nos aumente o ordenado em 0.5%.

                      É trabalhar para isso.. [8D]

                      Pergunte aos trablhadores destes Grupos o que é isso da distribuição da Riqueza.
                      Mas acredito, que me diga, que quem cria a riqueza é a a elevada capacidade de gestão e empreendimento, das equipas que rodeiam os homens fortes das mesmas.


                      citação:Lucros da Corticeira Amorim aumentam para os 3,78 milhões (act)
                      Os lucros da Corticeira Amorim cresceram mais de 7,5% para os 3,78 milhões de euros, impulsionados pelo «desempenho positivo» de todas as áreas de negócio, de acordo com um comunicado da empresa.
                      http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=275586

                      citação:Abaixo das estimativas
                      Sonae mais que triplica lucros para 165 milhões (act)
                      A Sonae SGPS registou 165 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais que os 49 milhões de euros registados em igual período do ano anterior, mas abaixo das estimativas dos analistas, que apontavam para os 184 milhões de euros. A obtenção de mais-valias foi determinante para o facto de os lucros terem mais que triplicado.
                      http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=264490

                      citação:Em linha com estimativas
                      Lucros da Jerónimo Martins aumentam 17% com Pingo Doce e Biedronka
                      A Jerónimo Martins aumentou os resultados líquidos do primeiro semestre em 17,1%, para 35,4 milhões de euros, um valor que ficou em linha com as previsões dos analistas e, segundo a empresa, traduz o desempenho das lojas Pingo Doce e Biedronka, as únicas a verificarem um aumento comparável nas vendas.
                      http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=262920

                      citação:Mais-valia potencial de 76,8 milhões com BCP
                      Lucros do BPI sobem para 251 milhões e superam previsões (act)
                      O Banco BPI registou um resultado líquido de 250,9 milhões de euros no ano passado, um valor que representa um crescimento comparável de 57,5% face ao verificado em 2004 e que ficou acima das estimativas dos analistas. Com a posição de 3,7% no BCP, o BPI está a apurar uma mais-valia potencial de 76,8 milhões de euros.
                      http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=270743

                      citação:Crescem 24% e superam previsões
                      Lucros do BCP atingem o valor mais alto de sempre (act.)
                      Os lucros do Banco Comercial Português atingiram os 753,5 milhões de euros em 2005, o valor mais elevado da história do banco. Os resultados cresceram 24,2% face ao período homólogo e superaram as previsões dos analistas contactados pelo Jornal de Negócios Online.
                      http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=270602

                      citação:280,5 milhões em 2005
                      Lucros do BES sobem 85% com corte de custos e negócio internacional
                      Os resultados líquidos do Banco Espírito Santo aumentaram 85% no ano passado, para 280,5 milhões de euros, um valor que ficou em linha com as estimativas mais elevadas dos analistas. O banco liderado por Ricardo Salgado beneficiou com o corte de custos e o aumento do lucro na actividade internacional, que pesa já quase um terço do total.
                      http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=271114

                      citação:José de Mello com resultados de 16,7 milhões

                      A José de Mello SGPS encerrou o exercício de 2005 com lucros consolidados de 16,7 milhões de euros, o que representa um subida de 60,5% face aos 10,4 milhões de euros de resultados líquidos conse...
                      http://www.josedemello.pt/gjm_press_...=pt&empresa=18


                      E há mais mas fiquemos por aqui.

                      É interessante ver que estes grupos Financeiros a actuar em areas tão distintas que vão da Indusria Transformadora, á area Imobiliária, passando pela Saúde, acabando nos Seguros, sendo considerados a mola de impulsionadora da económia, [u]renumeram</u> os seus trabalhadores acima da média.

                      [Ironic] É possivel encontrar uma operadora de caixa num qualquer Hipermercado com salários mádios acima dos 650€ e um vinculo seguro na empresa.
                      É possivel encontrar também um operário de linha com ordenados médios acima de 750€.[Ironic]

                      Claro tudo a bem da tal paz social, da harmonia empresarial, e principalmente uma area com que eles tanto se preocupam a qualidade de vida do empregado face á realidade nacional.


                      Isto sem contar com a extensa lista de apoio a projectos inovadores, com pernas para andar que eles de forma muito suigeneris apoiam.
                      Isto é o que estes grupos empresarias fazem, exactamente isto:
                      citação: Ter consciência social é trabalhar para que outros possam beneficiar, criando emprego, oportunidades, enfim bem estar.
                      Tal como vi no outro tópico onde amávelmente me respondeu ( http://forum.autohoje.com/topic.asp?...=87107#2407041 ), parece-me que, infelizmente, neste pais quem devia ter voz activa e fazer-se ouvir, se cala, mas a quem doi o dente, protesta, mas logo os que se calaram os chamam de anarquistas, comodistas ou seja uma corja de malandros que nada faz e somente critica.

                      Comentário


                        #71
                        Caro Carlos.L,

                        Depois de observar com mais atenção os seus posts, nomeadamente alguns noutros tópicos e o link colocado pelo colega T4EC1, queria apenas dizer o seguinte:

                        1. Penso que a maior parte das pessoas frequenta este e outros foruns com vista a trocar opiniões de forma educada, construtiva e com o respeito pelos restantes.

                        2. Não sabemos quem está do outro lado nem quais as suas motivações, pelo que será no mínimo adequado dar o benefício da dúvida a cada opinião.

                        3. Eu dei-lhe o benefício da dúvida nos primeiros posts. Até tentei retirar o que de melhor tinham os seus posts (o que se nota quando diz que eu defendo a sua posição e a posição contrária à sua. Não foi bem isso que aconteceu, simplesmente a mesma coisa pode ser interpretada de vários prismas).

                        4. Após análise de diversos posts de quem diz (... "Em todo o lado onde estou faço-me notar e é assim que conduzo a minha vida." ...), sou mais uma vez obrigado a concordar consigo... Mas não pelo sentido que me pareceu querer dar. Eu gosto de me fazer notar e valorizo as pessoas que se fazem notar, mas pelas melhores razões: competência, educação, respeito, entre outros valores. O que me pareceu é que tem-se feito notar maioritariamente através da arrogância, desrespeito e falta de sensibilidade.

                        Por tudo isto, sou obrigado a retirar o que disse antes sobre o seu potencial para melhorar a consciência social.

                        Sem mais.

                        Comentário


                          #72
                          Justiça salarial. Vejamos o mercado de trabalho da seguinte maneira.

                          Os colboradores de cada instituição têm uma função se cumpriram plenamente com o que lhe foi pedido ao longo do ano seria justo ter um aumento. Seria também justo que as instituições deixassem progredir os colaboradores técnicamente e pessoalmente.

                          A verdade é que não acontece nenhuma destas. As instituições contratam por necessidade e pelo menor valor possível. Se um colaborador estiver mal a porta de saida é a serventia da casa. Na minha já demasiado longa carreira. Não comecei a sentar o cu em cadeiras. Carregeuei muita coisa ás costas e esfreguei muito chão e janelas. Mas rapidamente aprendi o que difere uma boa empresa de uma má empresa. A consciência social. Há empresas que vivem para os colaboradores e outras que vivêm para alguém. Eu ao contrário do que pensava caí na 2ª. Nada me resta que aproveitar a porta de saída. Como eu estarão milhões de pessoas neste país. Que por inércia empresarial vêm os seus postos de trabalho em causa, os seus rendimentos, o seu futuro....

                          Fazer mais como alguém disse é um ponto de vista bonito se tiveres numa posição de lamberes as botas a alguém. Por competência chegas onde te permitirem. Nem mais, nem menos. [xx(]

                          Comentário


                            #73
                            joãosa,

                            Acho uma piada a certo tipo de intervenções.

                            Especialmente quando não há nada para discutir no campo das ideias, se parte para o insulto, tecendo um conjunto de considerações pessoais com a intenção única de denegrir as pessoas.

                            É demasiado patético para que fique em claro.

                            Porque só os fracos de espírito é que procuram refúgio nos insultos pessoais, deixo aqui o meu desafio à participação adulta e ponderada.

                            E com a forte recomendação de não voltar a repetir.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por T4EC1

                              Tal como vi no outro tópico onde amávelmente me respondeu
                              EU não respondi amavelmente. [8D]

                              Podemos é debater as coisas sem considerações pessoais.

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                citação:Originalmente colocada por T4EC1

                                Tal como vi no outro tópico onde amávelmente me respondeu
                                EU não respondi amavelmente. [8D]

                                Podemos é debater as coisas sem considerações pessoais.

                                Quando se dá uma resposta, houve a amabilidade de responder.

                                Eu não teci considerações pessoais. ?

                                Se houve essa interpretação ? fico deveras baralhado.

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Nthor

                                  Como é que se cria riqueza e se dá aumentos de 0.5%, criar riqueza cria que recebe o valor (maioritariamente injusto) pelo trabalho produzido.

                                  Quem cria riqueza é quem é pago (as vezes) no final do mês, quem lhes dá trabalho limita-se a explorar esse mesmo trabalho maioritariamente em proveito próprio fugindo a maioria das vezes das suas obrigações fiscais e sociais.

                                  Afirmar que as empresas criam riqueza é, no mínimo, ofensivo para quem muitas vezes não recebe no final do mês (mês após mês), mesmo depois de ter criado a tal riqueza que tantos por aqui acreditam ser obra das empresas.

                                  Aumentos salariais, se os houver, não devem ser de facto muito além de 3 pontos percentuais, afinal, mais do que isso iria abalar o nosso tecido (antes manta de retalhos) empresarial que ganham 70 a 80 porcento com o trabalho dos outros, os tais que não criam riqueza, antes lhes é distribuida (apesar de eles serem uns calões que só trabalham 40 horas por semana (as vezes mais) e ainda pedem aumentos).



                                  Porque é que não crias uma empresa ?
                                  E nos das o exemplo de como se deve fazer

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Carlos.L
                                    Especialmente quando não há nada para discutir no campo das ideias, se parte para o insulto, tecendo um conjunto de considerações pessoais com a intenção única de denegrir as pessoas.
                                    Há muito para discutir no campo das ideias.
                                    É por isso que "perco tempo" (ou ganho...) em foruns.

                                    citação:Originalmente colocada por Carlos.L
                                    Porque só os fracos de espírito é que procuram refúgio nos insultos pessoais, deixo aqui o meu desafio à participação adulta e ponderada.
                                    Não vou comentar a primeira parte da sua frase. Os nossos posts falam por si.

                                    Quanto à segunda parte da sua frase: é precisamente isso que tenho vindo a fazer e pretendo continuar. Espero o mesmo dos restantes intervenientes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Grande animação que aqui vai !

                                      Como já disseram ...

                                      ... o desejável, acima de 3,5%.

                                      O possivel será algo entre os 1% e os 2%.

                                      Não concordo, mas será isto que vai ocorrer.

                                      Comentário


                                        #79
                                        É lógico que quanto mais melhor.
                                        Mas como no ano passado foi de 4% espero que este ano seja de 4,5%.
                                        Embora o Boss já tenha informado que vai ser bastante mais.
                                        [:I]

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Guilhati

                                          É lógico que quanto mais melhor.
                                          Mas como no ano passado foi de 4% espero que este ano seja de 4,5%.
                                          Embora o Boss já tenha informado que vai ser bastante mais.
                                          [:I]
                                          ???

                                          Comentário


                                            #81
                                            Por mim continuo na mesma.

                                            pops aumentos devem ser sempre 0.75*/Crescimento economico do anop anterior)

                                            Assim ja se sabe quanto vai ser, e poupa-se tenmpo e dinheio em reuniões de concertação social eo caraças.

                                            Comentário


                                              #82
                                              há aqui que clarificar os conceitos.

                                              Os trabalhadores criam riqueza.

                                              O capital cria riqueza.

                                              A distribuiçao da remuneraçao desses 2 factores produtivos é que é feita de forma distinta.

                                              Esses conselhos de "vai montar uma empresa para criar riqueza e depois vem contar-nos como foi..." sao totalmente falsos e nao acrescentam nada à discussao.

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Duro

                                                há aqui que clarificar os conceitos.

                                                Os trabalhadores criam riqueza.

                                                O capital cria riqueza.

                                                A distribuiçao da remuneraçao desses 2 factores produtivos é que é feita de forma distinta.

                                                Esses conselhos de "vai montar uma empresa para criar riqueza e depois vem contar-nos como foi..." sao totalmente falsos e nao acrescentam nada à discussao.

                                                Permite-me um pequeno reparo.

                                                Não haja trabalhadores, que eu quero ver o capital por si só a criar riqueza.

                                                Quanto ao resto total concordância.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Duro


                                                  Esses conselhos de "vai montar uma empresa para criar riqueza e depois vem contar-nos como foi..." sao totalmente falsos e nao acrescentam nada à discussao.
                                                  As vezes fazem falta, tae porque reina a ideia que depois e montres uma emprersa ja podes encomendar o hiate, o porsche e as loiras "silo****das", não é bem assim!
                                                  Ha muito , mas muito empresario a fazer das tripas coração para não despedir os empregados.

                                                  E sim são principalmente os empresarios que criam as condições a produção de riqueza, e sem eles o pais fecha e vai tudo passar fome, é que nem ha que duvidar disso!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por pmct

                                                    citação:Originalmente colocada por Duro


                                                    Esses conselhos de "vai montar uma empresa para criar riqueza e depois vem contar-nos como foi..." sao totalmente falsos e nao acrescentam nada à discussao.
                                                    As vezes fazem falta, tae porque reina a ideia que depois e montres uma emprersa ja podes encomendar o hiate, o porsche e as loiras "silo****das", não é bem assim!
                                                    Ha muito , mas muito empresario a fazer das tripas coração para não despedir os empregados.

                                                    E sim são principalmente os empresarios que criam as condições a produção de riqueza, e sem eles o pais fecha e vai tudo passar fome, é que nem ha que duvidar disso!
                                                    tens razao, nem tudo é um mar de rosas, mas há também o outro verso da medalha. Quero ver um empresário criar riqueza sem mao-de-obra....

                                                    impossível, mesmo que trabalhe sozinho e seja altamente produtivo... está a usar o seu "trabalho" para acrescentar valor

                                                    se todos tivessemos a nossa empresa, tu nao tinhas colaboradores na tua

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Duro

                                                      citação:Originalmente colocada por pmct

                                                      citação:Originalmente colocada por Duro


                                                      Esses conselhos de "vai montar uma empresa para criar riqueza e depois vem contar-nos como foi..." sao totalmente falsos e nao acrescentam nada à discussao.
                                                      As vezes fazem falta, tae porque reina a ideia que depois e montres uma emprersa ja podes encomendar o hiate, o porsche e as loiras "silo****das", não é bem assim!
                                                      Ha muito , mas muito empresario a fazer das tripas coração para não despedir os empregados.

                                                      E sim são principalmente os empresarios que criam as condições a produção de riqueza, e sem eles o pais fecha e vai tudo passar fome, é que nem ha que duvidar disso!
                                                      tens razao, nem tudo é um mar de rosas, mas há também o outro verso da medalha. Quero ver um empresário criar riqueza sem mao-de-obra....

                                                      impossível, mesmo que trabalhe sozinho e seja altamente produtivo... está a usar o seu "trabalho" para acrescentar valor

                                                      se todos tivessemos a nossa empresa, tu nao tinhas colaboradores na tua
                                                      NA minha logica cada colaborar é uma empresa, que me vende a sua força de trabalho.
                                                      Portanto deste ponto de vista quem se queixa do ordenado é porque é um mau empresario, e esta a gerir mal a sua empresa .:D

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por pmct

                                                        NA minha logica cada colaborar é uma empresa, que me vende a sua força de trabalho.
                                                        Portanto deste ponto de vista quem se queixa do ordenado é porque é um mau empresario, e esta a gerir mal a sua empresa .:D
                                                        O problema é quando começam a existir cada vez menos compradores para a força de trabalho.
                                                        Ai não há grandes alternativas para tentar vender esse serviço a outros que paguem melhor.
                                                        Depois ainda temos aqueles que buscam somente valores baixos em detrimento da qualidade, ou ainda aqueles não prete3ndem pagar o justo valor pela força de trabalho contratada.
                                                        :D

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por pmct

                                                          citação:Originalmente colocada por Nthor

                                                          Como é que se cria riqueza e se dá aumentos de 0.5%, criar riqueza cria que recebe o valor (maioritariamente injusto) pelo trabalho produzido.

                                                          Quem cria riqueza é quem é pago (as vezes) no final do mês, quem lhes dá trabalho limita-se a explorar esse mesmo trabalho maioritariamente em proveito próprio fugindo a maioria das vezes das suas obrigações fiscais e sociais.

                                                          Afirmar que as empresas criam riqueza é, no mínimo, ofensivo para quem muitas vezes não recebe no final do mês (mês após mês), mesmo depois de ter criado a tal riqueza que tantos por aqui acreditam ser obra das empresas.

                                                          Aumentos salariais, se os houver, não devem ser de facto muito além de 3 pontos percentuais, afinal, mais do que isso iria abalar o nosso tecido (antes manta de retalhos) empresarial que ganham 70 a 80 porcento com o trabalho dos outros, os tais que não criam riqueza, antes lhes é distribuida (apesar de eles serem uns calões que só trabalham 40 horas por semana (as vezes mais) e ainda pedem aumentos).



                                                          Porque é que não crias uma empresa ?
                                                          E nos das o exemplo de como se deve fazer
                                                          Já dei...

                                                          ;)



                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por pmct

                                                            As vezes fazem falta, tae porque reina a ideia que depois e montres uma emprersa ja podes encomendar o hiate, o porsche e as loiras "silo****das", não é bem assim!
                                                            Ha muito , mas muito empresario a fazer das tripas coração para não despedir os empregados.
                                                            Mas é contra esse tipo de empresário que se fala e não contra os que trabalham e merecem o respeito dos seus colaboradores e da sociedade.



                                                            citação:Originalmente colocada por pmct

                                                            E sim são principalmente os empresarios que criam as condições a produção de riqueza, e sem eles o pais fecha e vai tudo passar fome, é que nem ha que duvidar disso!
                                                            Dos corruptos que "encomendar o hiate, o porsche e as loiras "silo****das"" e depois se arrogam o direito de se chamar empresários, estamos todos fartos e podemos muito bem ficar sem eles, alias o pais só teria a ganhar se esta espécie de verme se fosse.

                                                            Quanto a "os empresarios que criam as condições a produção de riqueza", são tão poucos e raros que deveria-se criar uma zona protegida.



                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por pmct
                                                              NA minha logica cada colaborar é uma empresa, que me vende a sua força de trabalho.
                                                              Portanto deste ponto de vista quem se queixa do ordenado é porque é um mau empresario, e esta a gerir mal a sua empresa .:D
                                                              Uma forma de explicar a realidade laboral bastante interessante.

                                                              Aproveito para acrescentar que, tal como existem empresários mais empreendedores e competentes do que outros, também um funcionário pode ser muito empreendedor nas tarefas que desempenha.
                                                              A ideia de que só os empresários podem ser empreendedores é errada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X