Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
    Também uso lentes a cerca de 3 meses

    Mas normalmente ando sempre com elas 2 ou 3 dias seguidos, será que irá trazer problemas?
    Não tiras quando chegas a casa / para dormir?
    São descartáveis?

    Comentário


      Eu também comecei a usar lentes à 2 dias.. No primeiro dia demorei para aí meia hora para conseguir tirá-las, já me estava a passar! Ontem conseguir tirá-las num instante..

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
        Também uso lentes a cerca de 3 meses

        Mas normalmente ando sempre com elas 2 ou 3 dias seguidos, será que irá trazer problemas?

        Epah mesmo que sejam descartáveis não as deves usar tantas horas seguidas. Uma tia minha tinha essa mania..dizia que não fazia problema nenhum e tal. Passado uns anitos teve de ser operada.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
          Eu também comecei a usar lentes à 2 dias.. No primeiro dia demorei para aí meia hora para conseguir tirá-las, já me estava a passar! Ontem conseguir tirá-las num instante..
          Isso é normal. Basta apanhar o jeito.

          Eu no 1º dia, tive de esperar que o meu irmão chegasse a casa para mas tirar . Agora ponho e tiro sem problemas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rks Ver Post
            Não tiras quando chegas a casa / para dormir?
            São descartáveis?
            As vezes não

            São normais acho, são mensais...

            Comentário


              RDSBorges, boa recuperação!

              Comentário


                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                Depois de 4 anos em lista de espera para o Transplante da Córnea, no dia 30 de Junho, lá fui eu à faca... Correu tudo bem, um pós-operatório um pouco desconfortável, mas nada por aí além.

                Só desde Terça passada (quando fui à consulta), é que comecei aos poucos a fazer a vida normal (conduzir, estar no PC, etc...).

                Agora até Agosto vou andar com uma lente no olho de dia e noite, foi-me colocada na operação e só me tiram para o mês que vem.

                Os pontos dizem que pode levar até 6 meses ou mais a começarem a ser retirados.

                Os pontos negativos desta intervenção, é que a agora tenho a vista que foi operada um pouco com a vista turva, o que causa algum incómodo, mas tirando isso, nunca tive dores e o olho nunca esteve muito vermelho, tanto que ao outro dia de ser operado vim para casa com a vista completamente destapada, coisa que as outras pessoas que também fizeram a intervenção no mesmo dia que eu, só tiveram alta para tirar a compressa dos olhos ao fim de 3 dias.

                É um processo longo e que requer alguns cuidados, pois afinal de contas foi um transplante, por isso tenho de ter muitos cuidados... Praia este ano é para esquecer (irónia do destino, quando me ligaram no dia 29 a dizer que dia 30 ia ser operado estava eu a chegar à praia para dar o meu primeiro e último mergulho deste ano ), nada de apanhar poeiras, nada e fazer esforços por causa dos pontos, não posso dormir para o lado da vista que foi operada, tenho de ter cuidado a tomar banho, tenho de meter várias gotas no olho ao longo do dia.

                Enfim... Tanta coisa só para daqui a 1 ano me dizerem se valeu ou não a pena ser operado.

                E tive direito a 1 mês de baixa...

                Fiz a operação no Hospital Universitário de Coimbra, porque aqui em Lisboa nunca quiseram fazer, andaram sempre a empurrar até ficar a ver cada vez pior.

                Nota: Fiz o transplante da córnea porque já não me apanhavam graduação nenhuma nesta vista e porque tinha um cicatriz que me danificou a córnea.
                Provavelmente tinhas um queratocone. O estranho que vejo neste tópico, é pouco ou nada saberes ao certo o que se passou contigo para seres submetido ao transplante. Deves ter sido operado pela equipa do Prof. Murta. Um transplante é sempre um processo complicado, o resultado nem sempre é o esperado, mas como já não vias nada desse olho...

                Atenção que a lente que ele usa é para fins terapeuticos, daí puder andar com ela dias seguidos.

                Quem usa lentes apenas e só para correcção refractiva deve usar as lentes no MAXIMO 12h por dia, deve ter um acompanhamento apropriado por um oftalmologista ou ortoptista.
                Hoje em dia o uso de lentes de contacto é algo bastante comum, mas existem regras que devem ser cumpridas.
                Digo sempre a mesma frase aos meus doentes...
                Quantas menos horas de porte diário realizarem, mais dias de uso irão ter!!
                Acreditem que já vi muita coisa complicada por gente irresponsavel e acima de tudo muito mal aconselhada.

                Regra básica de um portador de lentes de contacto. Deve ter sempre óculos com a graduação equivalente ás lentes.

                Cumps

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                  As vezes não

                  São normais acho, são mensais...
                  Eu normalmente para dormir tiro, foi-me aconselhado fazer isso

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                    As vezes não

                    São normais acho, são mensais...
                    Eiii CUIDADO

                    Uma vez acordei com uma conjutivite por causa disso, fui ao oftalmologista e disse-me que era um perigo, e que até conhece doentes que ficaram cegos com essa situação.

                    Segundo a explicação, o olho com a lente não "respira", pelo que se deve até chegar a casa e retirar as lentes (usar os óculos).

                    Cumps
                    Editado pela última vez por JoaoManu; 10 July 2010, 22:50.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                      Eiii CUIDADO

                      Uma vez acordei com uma conjutivite por causa disso, fui ao oftalmologista e disse-me que era um perigo, e que até conhece doentes que ficaram cegos com essa situação.

                      Segundo a explicação, o olho com a lente não "respira", pelo que se deve até chegar a casa e retirar as lentes (usar os óculos).

                      Cumps
                      Isso também depende, as minhas lentes são fabricadas de forma a poderem ficar 1 mês ininterruptamente no olho sem problemas, no entanto não há necessidade de forçar a vista.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rks Ver Post
                        Isso também depende, as minhas lentes são fabricadas de forma a poderem ficar 1 mês ininterruptamente no olho sem problemas, no entanto não há necessidade de forçar a vista.
                        Acredita nisso que nós nas urgências cá vos esperamos...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                          Acredita nisso que nós nas urgências cá vos esperamos...
                          Acabei de dizer em cima que as tiro sempre que chego a casa...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rks Ver Post
                            Isso também depende, as minhas lentes são fabricadas de forma a poderem ficar 1 mês ininterruptamente no olho sem problemas, no entanto não há necessidade de forçar a vista.
                            E achas que seria saudável de alguma forma ?

                            O ideal é mesmo usar, chegar a casa, retirar e por óculos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                              E achas que seria saudável de alguma forma ?
                              Óbvio que não, nem tão pouco acredito naquilo e por isso é que não o faço.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                Provavelmente tinhas um queratocone. O estranho que vejo neste tópico, é pouco ou nada saberes ao certo o que se passou contigo para seres submetido ao transplante. Deves ter sido operado pela equipa do Prof. Murta. Um transplante é sempre um processo complicado, o resultado nem sempre é o esperado, mas como já não vias nada desse olho...

                                Atenção que a lente que ele usa é para fins terapeuticos, daí puder andar com ela dias seguidos.

                                Quem usa lentes apenas e só para correcção refractiva deve usar as lentes no MAXIMO 12h por dia, deve ter um acompanhamento apropriado por um oftalmologista ou ortoptista.
                                Hoje em dia o uso de lentes de contacto é algo bastante comum, mas existem regras que devem ser cumpridas.
                                Digo sempre a mesma frase aos meus doentes...
                                Quantas menos horas de porte diário realizarem, mais dias de uso irão ter!!
                                Acreditem que já vi muita coisa complicada por gente irresponsavel e acima de tudo muito mal aconselhada.

                                Regra básica de um portador de lentes de contacto. Deve ter sempre óculos com a graduação equivalente ás lentes.

                                Cumps

                                Estás-te a referir ás lentes certo?
                                Eu já uso lentes á uns anos, no inicio deste ano não consegui colocar uma lente, pensei que ou era defeito da lente ou podia ter "aleijado" o olho, e fui fazer lá uns testes, em que metem lá umas cenas com cores no olho e disseram que estavam impecáveis, portanto deduzo que usar lentes não faz "nada" aos olhos certo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                  Eiii CUIDADO

                                  Uma vez acordei com uma conjutivite por causa disso, fui ao oftalmologista e disse-me que era um perigo, e que até conhece doentes que ficaram cegos com essa situação.

                                  Segundo a explicação, o olho com a lente não "respira", pelo que se deve até chegar a casa e retirar as lentes (usar os óculos).

                                  Cumps
                                  O meu primo também usa e diz que anda um mes seguido com elas, e que desde que faz isso que a graduação tem estabilizado, será normal?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                    Provavelmente tinhas um queratocone. O estranho que vejo neste tópico, é pouco ou nada saberes ao certo o que se passou contigo para seres submetido ao transplante. Deves ter sido operado pela equipa do Prof. Murta. Um transplante é sempre um processo complicado, o resultado nem sempre é o esperado, mas como já não vias nada desse olho...

                                    Atenção que a lente que ele usa é para fins terapeuticos, daí puder andar com ela dias seguidos.

                                    Quem usa lentes apenas e só para correcção refractiva deve usar as lentes no MAXIMO 12h por dia, deve ter um acompanhamento apropriado por um oftalmologista ou ortoptista.
                                    Hoje em dia o uso de lentes de contacto é algo bastante comum, mas existem regras que devem ser cumpridas.
                                    Digo sempre a mesma frase aos meus doentes...
                                    Quantas menos horas de porte diário realizarem, mais dias de uso irão ter!!
                                    Acreditem que já vi muita coisa complicada por gente irresponsavel e acima de tudo muito mal aconselhada.

                                    Regra básica de um portador de lentes de contacto. Deve ter sempre óculos com a graduação equivalente ás lentes.

                                    Cumps
                                    Eu sei o que me causou o problema no olho... Tive várias conjuntivites, e cada vez que ia ao médico cada médico receitava o que bem lhe apetecia... No final o resultado foi um micróbio que me danificou a córnea causando uma cicatriz na mesma.

                                    Corri vários médicos, e diziam que tinha de fazer o transplante, mas sempre aconselharam a fazer depois dos 24 anos, em Coimbra há 4 anos atrás é que ficaram preplexos quando lhes disse isso, porque para eles eu já devia ter sido operado há muito mais tempo.

                                    Quem me operou foi uma Dra. e também não me deu certezas que ficaria a ver, pois já estou cego desde os 7 anos, já tenho 28 por isso... As esperanças são poucas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      RDSBorges, boa recuperação!
                                      Thanks!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                        Estás-te a referir ás lentes certo?
                                        Eu já uso lentes á uns anos, no inicio deste ano não consegui colocar uma lente, pensei que ou era defeito da lente ou podia ter "aleijado" o olho, e fui fazer lá uns testes, em que metem lá umas cenas com cores no olho e disseram que estavam impecáveis, portanto deduzo que usar lentes não faz "nada" aos olhos certo?

                                        As lentes podem provocar lesões no olho, temporárias ou definitivas.
                                        Mas como é óbvio a percentagem é baixa, mas ela existe. E aumenta muito mais pelo mau uso das lentes.
                                        Apenas e só isso...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                          O meu primo também usa e diz que anda um mes seguido com elas, e que desde que faz isso que a graduação tem estabilizado, será normal?
                                          Conversa de vizinho....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                            Eu sei o que me causou o problema no olho... Tive várias conjuntivites, e cada vez que ia ao médico cada médico receitava o que bem lhe apetecia... No final o resultado foi um micróbio que me danificou a córnea causando uma cicatriz na mesma.

                                            Corri vários médicos, e diziam que tinha de fazer o transplante, mas sempre aconselharam a fazer depois dos 24 anos, em Coimbra há 4 anos atrás é que ficaram preplexos quando lhes disse isso, porque para eles eu já devia ter sido operado há muito mais tempo.

                                            Quem me operou foi uma Dra. e também não me deu certezas que ficaria a ver, pois já estou cego desde os 7 anos, já tenho 28 por isso... As esperanças são poucas.
                                            OK!
                                            Assim já te percebo melhor.
                                            Provavelmente foste sempre a consultorios privados!
                                            Hoje em dia um transplante ainda não é realizado por qualquer oftalmologista.

                                            Cumpre a medicação direitinho para não teres rejeição. Provavelmente irás sempre ficar melhor, já que não vias praticamente nada. Mas o resultado final de um transplante de cornea é sempre subjectivo.

                                            Boa recuperação!

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                              OK!
                                              Assim já te percebo melhor.
                                              Provavelmente foste sempre a consultorios privados!
                                              Hoje em dia um transplante ainda não é realizado por qualquer oftalmologista.

                                              Cumpre a medicação direitinho para não teres rejeição. Provavelmente irás sempre ficar melhor, já que não vias praticamente nada. Mas o resultado final de um transplante de cornea é sempre subjectivo.

                                              Boa recuperação!

                                              Cumps
                                              Só fui a 2 privados.

                                              De resto fui a públicos, Capuchos incluído.

                                              Mas as opiniões foram sempre as mesmas, só em Coimbra é que quiseram arriscar.

                                              Por acaso acabei hoje a medicação oral, agora é só as gotas pelo menos até Agosto, que é quando volto a Coimbra para retirar a lente.

                                              Na Terça-Feira passada quando lá estive a Dra. disse que a vista estava com óptimo aspecto.

                                              Já não está vermelha, não me dói, se não fosse mesmo a visão um pouco turva, diria que até nem tinha feito nada.


                                              Obrigado!

                                              Comentário


                                                Bom dia.

                                                Eu uso óculos desde Outubro passado, portanto há quase 1 ano. Habituei-me facilmente a eles, sem qualquer problema, mas há certas situações que os óculos me incomodam bastante.

                                                Então estou a pensar em usar lentes de contacto, mas seria só para certas situações, ou seja, continuaria a utilizar os óculos quando estou em casa e no trabalho (passo muitas horas em frente ao pc) e usaria as lentes quando saísse de casa, em situações em que não terei que forçar tanto a vista.

                                                Fui à óptica onde comprei os óculos fazer umas perguntas, mas não gostei nada do atendimento, pois basicamente não me responderam a nada e simplesmente disseram que iam mandar vir um par grátis para experimentar e logo se via...

                                                Eu não faço ideia de preços das lentas, das lentes que se pode comprar, dos cuidados a ter, e essas coisas do género, ou seja basicamente não sei nada.

                                                O que é que vocês podem dizer a um jovem que pensa em usar lentes, mas tem assim um bocado de medo de espetar uma coisa de "vidro" (eu sei que não é vidro, mas não faço ideia de que material são feitas, mas isso também não importa) no olho? Que riscos é que há no uso diário das lentes, e que situações, mesmo que não sejam muito comuns, podem acontecer? é que eu tenho assim uma espécie de íman para situações anormais

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                                                  Bom dia.

                                                  Eu uso óculos desde Outubro passado, portanto há quase 1 ano. Habituei-me facilmente a eles, sem qualquer problema, mas há certas situações que os óculos me incomodam bastante.

                                                  Então estou a pensar em usar lentes de contacto, mas seria só para certas situações, ou seja, continuaria a utilizar os óculos quando estou em casa e no trabalho (passo muitas horas em frente ao pc) e usaria as lentes quando saísse de casa, em situações em que não terei que forçar tanto a vista.

                                                  Fui à óptica onde comprei os óculos fazer umas perguntas, mas não gostei nada do atendimento, pois basicamente não me responderam a nada e simplesmente disseram que iam mandar vir um par grátis para experimentar e logo se via...

                                                  Eu não faço ideia de preços das lentas, das lentes que se pode comprar, dos cuidados a ter, e essas coisas do género, ou seja basicamente não sei nada.

                                                  O que é que vocês podem dizer a um jovem que pensa em usar lentes, mas tem assim um bocado de medo de espetar uma coisa de "vidro" (eu sei que não é vidro, mas não faço ideia de que material são feitas, mas isso também não importa) no olho? Que riscos é que há no uso diário das lentes, e que situações, mesmo que não sejam muito comuns, podem acontecer? é que eu tenho assim uma espécie de íman para situações anormais

                                                  Boas,

                                                  já uso lentes de contacto há 12 anos e oculos há 20 (dassssss, como o tempo passa )

                                                  A utilização de lentes de contacto tem que ser feita mediante um teste de lágrima, pois se o teu olho não tiver a "humidade" necessária, não podes utilizar lentes de contacto, sob o perigo dela se colarem na retina.

                                                  O preço das lentes depende da periocidade destas.. as diárias são as mais caras, depois as quinzenais, as mensais e as permanentes (que têem duração de dois anos)

                                                  Pessoalmente aconselho ou as quinzenais ou as mensais.. já utilizei permanentes, mas a nivel de higiene por exemplo são sempre melhores as descartaveis

                                                  Por exemplo neste momento estou a utilzar quinzenais.... cada caixa dá-me para 6 meses e custam cerca de 40euros. Adicionalmente a cada mês-mes e meio tenho que adquirir o liquido para as lentes e custa-me cerca de 8 euros cada frasco.

                                                  Cuidados a ter, principalmente tentar não dormir com elas, não andar com elas mais do que 12hrs seguidas (eu as vezes ando mais ) e quando as tirares, deixares no minimo umas 4horas dentro do liquido delas (que deve ser renovado sempre que as tiras para evitar infecções)

                                                  As lentes não são de vidro, isso era antigamente, actualmente elas são hidrofílicas, ou seja são à base de agua e são bastante maleáveis.

                                                  As primeiras vezes irá ser complicado colocar as lentes e retirá-las mas com o passar dos dias a tarefa vai ficando simplificada!!

                                                  Abraço e qualquer duvida, dispôe

                                                  Comentário


                                                    isso fica a um preso de uns óculos por ano

                                                    o meu receio é mesmo o que pode acontecer pelas usar, infecções e esse colar a retina, assusta-me que é uma coisa louca.

                                                    vamos la ver

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                                                      isso fica a um preso de uns óculos por ano

                                                      o meu receio é mesmo o que pode acontecer pelas usar, infecções e esse colar a retina, assusta-me que é uma coisa louca.

                                                      vamos la ver

                                                      Olha que não é bem assim!

                                                      Dependendo das lentes dos óculos, das diopetrias, dos tratamentos que podem levar, da armação dos óculos, etc é bem provavel que fique mais caro os óculos em si (o mais caro normalmente são as lentes) do que as lentes de contacto.

                                                      Fazendo as contas por alto, uns óculos devem ficar em cerca de 400 euros, ao passo que por ano em lentes de contacto e manutenção destas, devo gastar cerca de 220 euros.

                                                      Antes de passares para as lentes de contacto em uso diário, irás concerteza experimentar vários tipos de marcas para ver com qual te sentes mais confortável. Só depois disso e de andares uns dias com elas e se analisar como se comportam os teus olhos com esse corpo estranho, se poderão tirar conclusões.

                                                      As lentes de contacto não se colam assim tanto à retina como se pensa.. é mais para prevenir as pessoas do perigo de andarem muitas horas com elas postas, dormir com elas, etc

                                                      Experimenta, sem receios, que a comodidade é algo que vai compensar!

                                                      Comentário


                                                        Boas! Há umas semanas estava como o Einstein em relação ao uso de lentes. Como já não actualizava a gradução dos meus óculos há 5 anos (!) fui finalmente faze-lo. Mantive a armação e comprei 2 lentes (200€ o par - são em policarbonato porque os meus óculos são daqueles sem aros à volta das lentes, logo são estas que suportam as hastes e aquela "peça" central onde encaixa o nariz) e tratei de esclarecer as minhas dúvidas relativas a lentes com a optometrista, que me explicou tudo . Foi pedido um par de lentes de contacto de teste, e há já uma semana e tal que as tenho vindo a usar. Nos primeiros dias, é bastante complicado de colocar e tirar, visto que não se está habituado... Há várias técnicas, e ao longo do tempo um gajo vai aprendendo por si qual a melhor maneira de pôr e tirar as lentes. Nos últimos dias já tenho conseguido sem dificuldades.
                                                        Em relação a custos, é como o Romao disse... (já por isso escrevi o preço que paguei só pelas lentes, para teres noção que uns bons óculos também não ficam baratos...)
                                                        Cumpts

                                                        Comentário


                                                          Sai um desenterrozinho.

                                                          Pessoal, de há umas semanas para cá que ando muito sensível às lentes de contacto.

                                                          2 ou 3 horas depois de as colocar começo a ficar com os olhos/lentes bastante secos e começa a aparecer uma nhanha branca nos olhos.
                                                          Fico com uma sensação bastante desconfortável e andar 6 horas com as lentes é quase um sacrifício.

                                                          É estranho porque nunca tive qualquer problema e já uso há 6 anos.

                                                          Uso lentes Johnson descartaveis para 15 dias.

                                                          Já passaram por isto?
                                                          Na prox. semana vou ao oftalmologista averiguar.

                                                          Comentário


                                                            Vê se o teu liquido está dentro de prazo, também me aconteceu isso, mas não tinha pus.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por siranda Ver Post
                                                              Vê se o teu liquido está dentro de prazo, também me aconteceu isso, mas não tinha pus.
                                                              Achas que pode ser do líquido das lentes?
                                                              Por acaso não sei qual é a validade nem me lembro de quando o comprei.

                                                              Qual é o líquido que vocês usam?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X