Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faculdades privadas! Quanto se paga (valores redondos)..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    E tb te posso dizer quem em 300 pessoas a melhor pessoa do curso teve média de 16.

    Como podes ver é só 18's e 19's.

    Não sei dizer ao certo qual a média dos 300, mas não deve passar de 12.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
      Ou foste ao BES ou es filho de um administrador do BCP.



      Nah... Paguei sozinho

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        primeiro de tudo, ninguém me confrontou: eu apenas fiz uma análise economicista ao ensino publico vs privado, logo não mandei bocas nenhumas merecedoras de um comentário como o teu.

        mas como apenas uma pessoa tinha dito algo menos positivo, e tu fizeste essa bela resposta no plural, obviamente que entendo que era também dirigida a mim, demonstrando uma bela duma cegueira para atacar tudo e todos - talvez algum recalcamento?
        Fizeste tu muito bem a analise e dou-te razão nela, eu proprio disse que se podesse ir para o publico nao largava 250€ por mes no privado.

        Como eu proprio referi no meu comentario, fiz uma analise a opiniao da sociedade, dai ter-me referido no plural, nao sei porque enfiaste o barrete e me mandaste ir ao oftalmologista mas como te disse agradeço o cuidado e aconselho-te a mesma area.

        Quanto ao recalcamento... meu caro, eu ja trabalho desde os 18 anos, não andei a "coçar" com o paisinhos a pagar o curso, como tal ja tenho 6 anos de experiencia na area para a qual estou a estudar, o curso é o consolidar de algumas coisas que fui aprendendo ao longo dos dias de trabalho e o conhecer de novas, por isso tanto me faz que seja tirado na Privada Y ou na Publica X com média de 10 ou com média de 20, se eu mudar de local de trabalho vai lhes intressar tudo menos a faculdade e a media onde tirei o curso.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
          Ou foste ao BES ou es filho de um administrador do BCP.
          Essa fez-me lembrar hoje de manha na radio cidade...

          "Se nao te saiu a lotaria nem tens pais ricos vais ao BES, se es cheio da massa vais ao BCP."
          Editado pela última vez por ragazzito; 18 October 2007, 17:14. Razão: EDIT: Erro ortográfico

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
            Essa fez-me lembrar hoje de manha na radio cidade...

            "Se nao te saiu a lotaria nem tens pais ricos vais ao BES, se es cheio da massa vais ao BCP."


            A mensagem que você inseriu é demasiado curta. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.

            Comentário


              #66
              Pois eu andei 3 anos numa privada e outros 3 numa pública. Cheguei ao final do curso e tenho a minha opinião formada: De ambas saí desiludido se da primeira não gostei da subversão ao tipo de programa a ser inicialmente implementado com prejuízo grave para os alunos, da segunda saí com graves divergências com a instituição que só não acabaram em tribunal porque poderia mais tarde ser prejudicado no acesso a cursos de formação. Por isso resumindo e concluíndo a única vantagem da pública seria o c$sto mas como estava fora de casa ficou ela por ela.

              cumps

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post


                A mensagem que você inseriu é demasiado curta. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.
                Mas que erro.

                Obrigado.

                Comentário


                  #68
                  Fisio- paguei cerca de 350 euritos mês

                  na mesma faculdade ciencias farmaceuticas e medicina dentaria cerca de 600 euros

                  Comentário


                    #69
                    Fernando Pessoa no Porto, curso de ciencias farmaceuticas. A minha prima anda lá e paga 550€ mensais durante 11 meses

                    Comentário


                      #70
                      Não é a toa que o Brasil é um país de 3º mundo

                      Uma boa universidade particular aqui na Cidade de São Paulo, em média para cursos como Direito, ADM, Economia, etc Fica em torno de 400 Euros. Alguns chegam a custar até 700 Euros. Cursos de Medicina são ainda mais caros...

                      É preciso levar em consideração a paridade de poder de compra. Para terem uma idéia, no Brasil o salário mínimo é um pouco mais de 150 Euros

                      Tive uma amiga que foi fazer intercâmbio na Alemanha... Os Alemães ficavam surpresos e perguntavam se só existia Brancos e Japoneses no Brasil \o/ É obvio que pelo contexto historicos e a situação das boas universidades, em geral ficam restritos a uma pequena parcela da população mais privilegiada.

                      Assim continuamos sendo literalmente um país de Bundas

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Junca Ver Post

                        Assim continuamos sendo literalmente um país de Bundas
                        Está tudo dito

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Isso não está em causa.

                          Eu agradeço e muito o facto dos meus pais me terem pago a privada. Por exemplo o meu irmão andou numa pública.

                          Agora acho que estás a ser extremista. Dizes que não tens dinheiro e então não facilitas e andas numa pública.

                          Tiveste média 154 e eu tinha 174... Tu entras eu não! São assim os cursos se todos fossemos para Eng Mecanica não tinhas entrado. É a vida.

                          O que interessa é o que fazemos dela.
                          Especificas diferentes, nem se podem comparar por aí..

                          Nem por falar em agrupamentos diferentes..

                          Comentário


                            #73
                            Portucalense Porto?? Alguem sabe alguma coisa em termos de preços?

                            Abraço

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Portucalense Porto?? Alguem sabe alguma coisa em termos de preços?

                              Abraço
                              http://wwwa.uportu.pt/siaa/Precario_2007_20081.pdf

                              Cumps.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                Fernando Pessoa no Porto, curso de ciencias farmaceuticas. A minha prima anda lá e paga 550€ mensais durante 11 meses
                                Nao digas isso, nao des ideias! se nao os gajos ainda começam mesmo a cobrar 11 meses... sao 10 meses por ano a 530€ (o ano passado eram 515€)

                                Abraço

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
                                  Tou a pensar tirar Eng. Civil numa privada nas férias do natal, é que parece que em 15 dias tá feito.
                                  Olha a piadola da ordem do dia... Toda gente brinca mas votaram nele! Agora aguentem-no!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bom no meu caso, ando numa pública de Engenharia e tenho razões de queixa, isto porque sinto-me mesmo assim roubado pelo que pago de propinas!

                                    Explicando...Revolta-me o facto de um aluno de Engenharia pagar a mesma propina de um aluno de ciencias medicas e farmacias e essas coisas todas...porque quem homogeneizou este valor de 900 e picos euros não sabe nem tem noção nem se desloca ás faculdades para saber que um aluno de engenharia gasta uma ninharia ao estado em recursos...

                                    Na minha faculdade, mais especificamente pavilhao onde fica o departamento do meu curso, sempre choveu lá dentro. Os computadores não chegam para todos. As casas de banho a meio do dia estão moribundas. Os ar condicionados ou estão no máximo quando funcionam ou estão estragados. E de palpavel o que se fez desde que se alterou a propina para a propina maxima foi alcatroar as vias internas da faculdade e remodelar os gabinetes das secretárias dos Sr Profs...

                                    Isto revolta-me...antes de me sacarem o dinheiro perguntem-me onde deve ser empregue!!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      no meu caso, na universidade do minho, desde que as propinas começaram a subir só notei uma diminuição drástica da qualidade dos serviços e instalações.
                                      os professores são cada vez menos, as salas insuficientes para o número de alunos, salas essas que se tornam autenticas saunas por falta de ar condicionado e sobre-lotação, casas de banho sem papel para limpar as mãos (pelo menos do "outro" ainda não tem faltado),
                                      isto para não falar da reduzidissima secretaria geral, onde se trata de quase tudo, e em que certas alturas do ano tem de se passar lá o dia a faltar às aulas porque há 100 ou 200 pessoas na fila.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                        Nao digas isso, nao des ideias! se nao os gajos ainda começam mesmo a cobrar 11 meses... sao 10 meses por ano a 530€ (o ano passado eram 515€)

                                        Abraço
                                        será que são mesmo 10 meses? Olha que eu acho que são mesmo os 11, apenas o mes de agosto é que não é pago...

                                        Comentário


                                          #80
                                          525€..............farmacia!!!!...isto á 2anos!!!!!
                                          Agora não sei!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                            Especificas diferentes, nem se podem comparar por aí..

                                            Nem por falar em agrupamentos diferentes..
                                            Claro que não é directo. Mas é a verdade

                                            Para certos cursos é bem complicado entrar. E gozar com alguém que não entrou num curso sem saber se é um curso fácil ou não.

                                            É o mesmo de gozar com um gajo que não entrou em medicina com 18,2...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Claro que não é directo. Mas é a verdade

                                              Para certos cursos é bem complicado entrar. E gozar com alguém que não entrou num curso sem saber se é um curso fácil ou não.

                                              É o mesmo de gozar com um gajo que não entrou em medicina com 18,2...
                                              Exacto. Mas no caso da Medicina.... Conheço casos...Enfim! Excelentes alunos que andam se a arrastar 2 e 3 anos para entrar para aquilo...Será que sabem todos eles o que é a vida de um médico???Será que o dinheiro é assim tão importante no custo/beneficio desta profissao?Talvez não...

                                              Comentário


                                                #83
                                                mas quem é o doido furioso que vai pagar >500 por mês?????

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por silas Ver Post
                                                  mas quem é o doido furioso que vai pagar >500 por mês?????
                                                  Alguem que vai investir no seu futuro. Em formação. ha quem haste o dinheiro em plasticas, carros, e coisas futeis.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por silas Ver Post
                                                    mas quem é o doido furioso que vai pagar >500 por mês?????
                                                    Geralmente só que ganha o ordenado mínimo e quer apostar na sua formação.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      e caso passe no exame vou pagar...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        500€???? Ouch!!!

                                                        Onde andei pagam-se 250€ e já acho muito!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          n\ao se pode apostar na forma;\ao e mesmo assim ser uma coisinha mais barata?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por silas Ver Post
                                                            n\ao se pode apostar na forma;\ao e mesmo assim ser uma coisinha mais barata?
                                                            Se não houver queres que o pessoal invente ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                              500€???? Ouch!!!

                                                              Onde andei pagam-se 250€ e já acho muito!
                                                              Para onde pretendo ir tenho 3 formas de pagamento, mais o protocolo. Facilita um pouco a coisa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X