Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desemprego ao nível mais alto dos últimos 21 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    HA e sou 1 dos tais tarefeiros que tambem faz serviço na função publica e que tu agora dispensavas .

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      HA e sou 1 dos tais tarefeiros que tambem faz serviço na função publica e que tu agora dispensavas .
      Tu não és um tarefeiro, que me recorde de teres dito, tens umas avenças de prestação de serviços, o que não é a mesma coisa!

      Os tarefeiros a que eu me referia eram dos partidos e, depois, entraram para os quadros...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
        percebo pois pe leve.
        respondeste a nada com coisa nenhuma.

        nota eu não estou a reger-me exclusivamente pelo meu caso.
        eu estou a defender um modelo, e que não se baseia nem so nem tão pouco na minha experiencia, mas na constatação historica do seculo passado.

        Diz-me pe leve qual é o sistema politico economico em vigor na irlanda?
        República, capitalismo, porquê?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
          Tu não és um tarefeiro, que me recorde de teres dito, tens umas avenças de prestação de serviços, o que não é a mesma coisa!

          Os tarefeiros a que eu me referia eram dos partidos e, depois, entraram para os quadros...
          yeap

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            República, capitalismo, porquê?
            republica capitalismo neo liberal.
            ja viste a pujança economica deles ?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
              republica capitalismo neo liberal.
              ja viste a pujança economica deles ?
              Sim, e depois? Tem uma indústria forte e virada para a exportação, mas não aposta no desemprego...

              Comentário


                #97
                Olha que giro...:

                A República da Irlanda tem uma economia pequena, moderna e dependente do comércio, com um crescimento médio de uns robustos 9% entre 1995 e 2001. A agricultura, em tempos o sector mais importante, tem agora muito pouca importância quando comparada com a indústria, que é responsável por 40% do PIB, cerca de 80% das exportações e que emprega 28% da força de trabalho. Embora as exportações se mantenham como o principal motor para o grande crescimento da economia irlandesa, esta também tem beneficiado de um aumento nos gastos dos consumidores e de uma recuperação no investimento na construção e nos negócios.

                Ao longo da última década, o governo irlandês tem implementado uma série de programas econômicos nacionais destinados a controlar a inflação, diminuir os impostos, reduzir a percentagem que o investimento público tem no PIB, aumentar a qualificação da mão-de-obra e promover o investimento estrangeiro. A Irlanda juntou-se a outros 11 países da UE no lançamento do euro em Janeiro de 1999. Este período de grande crescimento económico levou muitos autores a chamar à Irlanda o Tigre Céltico. A economia sentiu o impacto do abrandamento económico global de 2001, em especial no sector de exportação de alta tecnologia; a taxa de crescimento diminuiu para cerca da metade. Em 2002, espera-se que o crescimento seja de 3-5%.

                Fonte: A preferida do J.R.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                  Sim, e depois? Tem uma indústria forte e virada para a exportação, mas não aposta no desemprego...
                  pe leve ninguem aposta no desemprego homem convece-te disso.

                  mas a irlanda tomou o caminho que nos nunca mais nos convencemos que é o certo.

                  A irlanda reudziu o estado ao essencial.
                  libertou as empresas, flexibilizou as leis laborais e pronto.


                  hoje em dia contratas e despedes na irlanda com relativa facilidade, e isso cria emprego, porque porque ninguem se coibe de empregar quando faz falt sabendo que quando deixar de fazer falta pode facilmente dispensar.

                  criou mercado de trabalho.

                  um mercado com procura e oferta dinamica percebes isso ?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                    pe leve ninguem aposta no desemprego homem convece-te disso.

                    mas a irlanda tomou o caminho que nos nunca mais nos convencemos que é o certo.

                    A irlanda reudziu o estado ao essencial.
                    libertou as empresas, flexibilizou as leis laborais e pronto.


                    hoje em dia contratas e despedes na irlanda com relativa facilidade, e isso cria emprego, porque porque ninguem se coibe de empregar quando faz falt sabendo que quando deixar de fazer falta pode facilmente dispensar.

                    criou mercado de trabalho.

                    um mercado com procura e oferta dinamica percebes isso ?
                    Epá, meu caro amigo, mas quando é que tu percebes que a flexibilização é óptima, excelente, de primeira água quando houver oferta de trabalho?

                    Eu quero que haja flexibilidade para que as pessoas se possam mover entre trabalhos, funções, empresas, de vencimentos assim assim para vencimentos melhores, mas não quero que as pessoas se movam desta ou daquela empresa... para o desemprego, que é o que por cá acontece, percebes?...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                      Olha que giro...:

                      A República da Irlanda tem uma economia pequena, moderna e dependente do comércio, com um crescimento médio de uns robustos 9% entre 1995 e 2001. A agricultura, em tempos o sector mais importante, tem agora muito pouca importância quando comparada com a indústria, que é responsável por 40% do PIB, cerca de 80% das exportações e que emprega 28% da força de trabalho. Embora as exportações se mantenham como o principal motor para o grande crescimento da economia irlandesa, esta também tem beneficiado de um aumento nos gastos dos consumidores e de uma recuperação no investimento na construção e nos negócios.

                      Ao longo da última década, o governo irlandês tem implementado uma série de programas econômicos nacionais destinados a controlar a inflação, diminuir os impostos, reduzir a percentagem que o investimento público tem no PIB, aumentar a qualificação da mão-de-obra e promover o investimento estrangeiro. A Irlanda juntou-se a outros 11 países da UE no lançamento do euro em Janeiro de 1999. Este período de grande crescimento económico levou muitos autores a chamar à Irlanda o Tigre Céltico. A economia sentiu o impacto do abrandamento económico global de 2001, em especial no sector de exportação de alta tecnologia; a taxa de crescimento diminuiu para cerca da metade. Em 2002, espera-se que o crescimento seja de 3-5%.

                      Fonte: A preferida do J.R.
                      esta a ver.
                      é so iusso que nos queremos e que tu não queres

                      palavras chave :
                      - diminuir os impostos

                      -
                      reduzir a percentagem que o investimento público tem no PIB ( ves pe leve olha bem reduzir o estado tas a ver le outra vez).

                      Comentário


                        Não há, ainda, a oferta por cá que ombreie com a flexibilização que vocês pretendem, entendes?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                          Epá, meu caro amigo, mas quando é que tu percebes que a flexibilização é óptima, excelente, de primeira água quando houver oferta de trabalho?

                          Eu quero que haja flexibilidade para que as pessoas se possam mover entre trabalhos, funções, empresas, de vencimentos assim assim para vencimentos melhores, mas não quero que as pessoas se movam desta ou daquela empresa... para o desemprego, que é o que por cá acontece, percebes?...
                          mas pe leve o timing.
                          olha para a irlanda.
                          timing .
                          fexibiliza, diminui o estado, deixa o dinheir na mão das empresas, e das pessoas.

                          timing.
                          não podes dizer voiu flexibilizar quando tivermos pleno emprego, ate porque ja se teve na decada de 90 e ninguem flexibilizou uma peva.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                            Não há, ainda, a oferta por cá que ombreie com a flexibilização que vocês pretendem, entendes?
                            nem vai haver porque queres a carroça a frente dos bois

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                              esta a ver.
                              é so iusso que nos queremos e que tu não queres

                              palavras chave :
                              - diminuir os impostos

                              - reduzir a percentagem que o investimento público tem no PIB ( ves pe leve olha bem reduzir o estado tas a ver le outra vez).
                              Mas quem é que te disse que eu não quero?...

                              Diminuir impostos? Claro, já aqui o defendi muitas vezes, sempre apanhando pedradas...

                              Reduzir a percentagem que o investimento público tem no PIB, óptimo! E então?...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                nem vai haver porque queres a carroça a frente dos bois
                                Por acaso estive mesmo para colocar essa ideia naquilo que referi, porque acho isso mesmo, mas tu não perdeste a oportunidade...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  Mas quem é que te disse que eu não quero?...

                                  Diminuir impostos? Claro, já aqui o defendi muitas vezes, sempre apanhando pedradas...

                                  Reduzir a percentagem que o investimento público tem no PIB, óptimo! E então?...
                                  vamos bem !
                                  Sigamos o raciocinio

                                  Se vamos diminuir os impostos, temos que tambe reduzir a despesa do estado certo ? (ficar a deve não vale)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                    vamos bem !
                                    Sigamos o raciocinio

                                    Se vamos diminuir os impostos, temos que tambe reduzir a despesa do estado certo ? (ficar a deve não vale)
                                    Reduzir os impostos mas aumentar a justiça fiscal e pôr quem não paga a pagar!

                                    Reduzir a despesa do Estado, designadamente diminuindo a percentagem que o investimento público tem no PIB sim, de acordo!

                                    Diminuir a despesa nos funcionários (que era onde querias chegar... )? Sim, claro! Progressivamente, deixando que o ciclo se complete e aplicando, desde já, novas regras aos que entram agora! Qual é a dúvida? Aumentando a idade da reforma é que não é o caminho para isso...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                      R
                                      Diminuir a despesa nos funcionários (que era onde querias chegar... )? Sim, claro! Progressivamente, deixando que o ciclo se complete e aplicando, desde já, novas regras aos que entram agora! Qual é a dúvida? Aumentando a idade da reforma é que não é o caminho para isso...
                                      a duvida é que deixar completar o cico demora 40 anos !
                                      e é preciso mudar em 10.
                                      logo ? que fazemos ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        a duvida é que deixar completar o cico demora 40 anos !
                                        e é preciso mudar em 10.
                                        logo ? que fazemos ?
                                        Percebendo que os ciclos se sobrepõem aplicar as diferentes regras aos diferentes ciclos!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                          Percebendo que os ciclos se sobrepõem aplicar as diferentes regras aos diferentes ciclos!
                                          concretiza la isso. a ver se eu percebo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                            concretiza la isso. a ver se eu percebo
                                            É errado, já o disse, aplicar agora, que nem receita milagrosa, uma solução igual às diferentes situações (idades, percursos, carreiras, anos de função, etc...). Errado e injusto, atendendo às diferentes longevidades contributivas e à gestão das expectativas contratualizadas anteriormente.

                                            Percebo e apoio que se tenha de aplicar novas regras ao sector público, tal como ao sector privado, mas aplicar a mesma regra, ou conjunto de regras, a quem tem 21 anos e acabou de entrar e a quem tem 55 e está praticamente no auge da sua carreira, não faz o mínimo sentido, não é correcto, justo, ou, mesmo, tecnicamente correcto, já para não falar das repercussões que isso traz a um e a outro exemplo, que são, em tudo, diferentes! Para além disso há um "peso social" diverso em cada situação, que deve ser ponderado, como é evidente!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                              É errado, já o disse, aplicar agora, que nem receita milagrosa, uma solução igual às diferentes situações (idades, percursos, carreiras, anos de função, etc...). Errado e injusto, atendendo às diferentes longevidades contributivas e à gestão das expectativas contratualizadas anteriormente.

                                              Percebo e apoio que se tenha de aplicar novas regras ao sector público, tal como ao sector privado, mas aplicar a mesma regra, ou conjunto de regras, a quem tem 21 anos e acabou de entrar e a quem tem 55 e está praticamente no auge da sua carreira, não faz o mínimo sentido, não é correcto, justo, ou, mesmo, tecnicamente correcto, já para não falar das repercussões que isso traz a um e a outro exemplo, que são, em tudo, diferentes! Para além disso há um "peso social" diverso em cada situação, que deve ser ponderado, como é evidente!
                                              Pe leve não sejas demagogico faz favor!

                                              Quem esta quase na reforna, pouco ou nada vai ser afectado, quem esta a meio caminho vai ser afectado, e quem esta agora a começar tambem.

                                              Alem disso por uma questão de justiça como falas, a actual geração que esta a sari, é a principal responsavel por este estado de coisas, e por uma questão de equidade e justiça deviam entregar aos seus filhos e netos um pais sem divida publica e sem defice.
                                              por isso não lhes faz mal nenhum trabalhar mais uns anitos, para aliviar a carga que deixam aos seguintes.
                                              não achas ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                Olha que giro...:


                                                Fonte: A preferida do J.R.

                                                Se queres usar a WIKI tens que saber PROCURAR.
                                                http://en.wikipedia.org/wiki/Celtic_Tiger
                                                LER COM MUITA CALMA.
                                                E depois tens que aprofundar o que lá vem.
                                                No final vêm sempre muitos links, algus interessantes.

                                                E eu já coloquei aqui LINKS sobre a Irlanda mais interessantes que os que vêm na WIKI.

                                                Mas qd se está no BÁSICO serve perfeitamente.
                                                Mas tens que saber PROCURAR.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                  mas pe leve o timing.
                                                  olha para a irlanda.
                                                  timing .
                                                  fexibiliza, diminui o estado, deixa o dinheir na mão das empresas, e das pessoas.

                                                  timing.
                                                  A IRLANDA FELXIBILIZOU QD CHEGOU AOS 18% de DESEMPREGO.

                                                  Lê com CALMA, PéLeve.

                                                  o timing...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                                    A IRLANDA FELXIBILIZOU QD CHEGOU AOS 18% de DESEMPREGO.

                                                    Lê com CALMA, PéLeve.

                                                    o timing...
                                                    J.R. o verdadeiro factor que leva as pessoas a desconfiar de um sistema mais liberal é o medo.
                                                    o medo da incerteza, o medo de não saber se sou capaz de .

                                                    Eu ate percebo esse medo, mas tambem acho que chegoua hora de o enfrentar de frente.
                                                    ou é agora ou nunca, e sem emdos vamos a eles ( eles = outras economias) ate os comemos carago

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                      pe leve ninguem aposta no desemprego homem convece-te disso.

                                                      mas a irlanda tomou o caminho que nos nunca mais nos convencemos que é o certo.

                                                      A irlanda reudziu o estado ao essencial.
                                                      libertou as empresas, flexibilizou as leis laborais e pronto.


                                                      hoje em dia contratas e despedes na irlanda com relativa facilidade, e isso cria emprego, porque porque ninguem se coibe de empregar quando faz falt sabendo que quando deixar de fazer falta pode facilmente dispensar.

                                                      criou mercado de trabalho.

                                                      um mercado com procura e oferta dinamica percebes isso ?
                                                      A demagogia, a porra da demagogia, não foi nada disso que aconteceu e sabes isso bem, não é por haver mais desemprego que o mercado de trabalho fica melhor.

                                                      O que fica melhor sãos os bolsos de quem vive a custa do trabalho dos outros.

                                                      Uma pessoa não pode andar a vida toda à saltar de trabalho em trabalho, a assinar contratos de um/dois anos e a ficar depois sem emprego durante outro tanto tempo.

                                                      Nunca vai conseguir ter segurança no trabalho, nem condições para ter uma família, ou evoluir profissionalmente, andará sempre a procura de trabalho até ser considerado demasiado velho (40 anos é a idade a que normalmente isso acontece) para trabalhar.

                                                      Independentemente da sua vontade e capacidade de trabalho, haverá sempre que faça a mesma função por menos dinheiro ou quando isso já não chegar para enriquecer o patrão, haverá sempre um chinês, indiano ou africano que o fará por menos ainda.

                                                      O que se passou na Irlanda foi que se deixou de atrair empresas como se faz por cá, com subsídios estatais, benefícios fiscais e uma parte do bolo dos fundos de coesão ou um código de trabalho tão permissivo, bem como as infraestruturas de oferta (estradas, pontes, portos) feitas pelo nosso estado e pagas com os nossos impostos, acabaram com leis permissivas para quem não pagava a tempo, acabaram com a lentidão da justiça, criaram estabilidade no trabalho, vencimentos justos que motivaram ainda mais quem produz riqueza.

                                                      Bem como um sem numero de outras medidas que impediam as empresas de "levantarem ferros" ao fim de dez anos, quando se acabaram os subsídios estatais que eram dados à época.

                                                      Claro que falar na Irlanda ou na Alemanha distorcendo a informação é mais conveniente, criar um sistema liberal era a cereja em cima do bolo, mas isso não desenvolve o país nem nem melhora a vida por cá, pelo menos à maioria da população.




                                                      .

                                                      Comentário


                                                        nthor é o que tu quiseres

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                          Será que acordaremos a tempo, sobretudo de rever a história, aprender com ela e "acender a luz"..., ou já será tarde demais?...
                                                          Para alguns é tarde demais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                            percebo pois pe leve.
                                                            respondeste a nada com coisa nenhuma.

                                                            nota eu não estou a reger-me exclusivamente pelo meu caso.
                                                            eu estou a defender um modelo, e que não se baseia nem so nem tão pouco na minha experiencia, mas na constatação historica do seculo passado.

                                                            Diz-me pe leve qual é o sistema politico economico em vigor na irlanda?
                                                            O que é que a iRlanda tem a ver com Portugal?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                              Pe leve não sejas demagogico faz favor!

                                                              Quem esta quase na reforna, pouco ou nada vai ser afectado, quem esta a meio caminho vai ser afectado, e quem esta agora a começar tambem.

                                                              Alem disso por uma questão de justiça como falas, a actual geração que esta a sari, é a principal responsavel por este estado de coisas, e por uma questão de equidade e justiça deviam entregar aos seus filhos e netos um pais sem divida publica e sem defice.
                                                              por isso não lhes faz mal nenhum trabalhar mais uns anitos, para aliviar a carga que deixam aos seguintes.
                                                              não achas ?
                                                              Mas esse trabalhar mais uns anitos vale para TODOS ou é só para ALGUNS?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X