Anúncio

Collapse
No announcement yet.

«Vivo numa casa de classe média alta, mas sou mais pobre do que a porteira.»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    (1) falar é fácil, nem toda a gente tem dinheiro para fazer formações.
    (2) quem te recusa é o empregador, não é uma questão de humildade.
    Quanto á 2ª deixa-me discordar.

    Vou mudar de emprego agora, e vou para um em que tenho qualificações e experiência a mais. Mas como me interessava, deixei bem claro na entrevista que tinha a noção disso mas que mesmo assim queria a oportunidade. E fiquei.

    Portanto nem sempre é problema do empregador.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Diogo32 Ver Post
      atenção que há muita gente a falar sem saber. as coisas não são lineares como dizem.
      quando há 7 ou 8 anos atrás tive de optar por um agrupamento no ensino secundário (e após pesquisar e analisar) concluí que a área da saúde era das que ainda ia tendo muita saída, então fiz tudo por isso (independentemente do gosto pela área existir ou não, porque agora do modo que isto está não dá para termos tudo), hoje volvidos esses anos constato que actualmente há excesso de profissionais de saúde, havendo por exemplo muitas centenas de enfermeiros desempregados, quando na altura ate havia falta de enfermeiros e vinham para cá estrangeiros fazer esse trabalho. e este é só um exemplo, porque há mais.
      Mas é um bom exemplo

      Eu também acho que sou dos que não tive a maturidade suficiente para escolher um curso aos 18 anos. Acho que quem deve ter a maturidade também são os pais. Não culpo os meus porque ajudaram-me mais do que podiam. Escolhi o curso que escolhi mais por gosto do que por outra coisa.
      O problema é também esse: ao fim de 5 anos, já tudo mudou.

      O sucesso depende um pouco da sorte e se temos ou não pais ricos.

      Mas outra questão são as características dos empregos (alguns).

      Apesar de achar que não é assim que se encontra um emprego melhor, costumo acompanhar os anúncios de emprego para a minha área. Encontro coisas do género:
      Experiência exigida: em quase tudo, altamente responsável e qualificado
      Descanso semanal: domingo
      Contrato: recibos verdes
      Remuneração: 600€

      Sabem o que é passar um recibo de 600€ e viver com isso?? Há pior...
      Já alguém disse que há quem receba 2000€ a recibo verde e é quase impossível conseguir um crédito. E com 600€??? Descontem a segurança social e o irs e tentem viver com os trocos que restam. Enfim

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
        Quanto á 2ª deixa-me discordar.

        Vou mudar de emprego agora, e vou para um em que tenho qualificações e experiência a mais. Mas como me interessava, deixei bem claro na entrevista que tinha a noção disso mas que mesmo assim queria a oportunidade. E fiquei.

        Portanto nem sempre é problema do empregador.

        Mas o facto de tu queres não diz nada ao empregador, se não quisesses a oportunidade não estavas lá. Há muitos casos em que o empregador não dá o emprego porque o candidato tem qualificações a mais.

        Comentário


          #34
          Sou obrigado a concordar que o estado facilita demais o acesso a cursos que à partida não têm grandes chances de ter emprego...mas formação superior não faz mal a ninguém, o que faz mal a muita gente é achar que se estudou para "peixe" então tem que ser "peixe toda a vida!!

          Falo por mim, fui para um curso que já sabia que seria dificil ter emprego, não pela saturação do emrcado, mas pela mentalidades dos nossos empresários e até governantes, tirei Gestão de Recursos Humanos...mas durante esses 4 anos de curso trabalhei como administrativo num hospital público, ganhava experiencia profissional, experiencia social e competências humanas e psicologicas que me permitiram crescer muito, muito mais que a maioria dos meus amigos com 25 anos.

          Acabei o curso e começou a procura de um novo emprego, estava determinado a sair do hospital, em deixar de ser administrativo, pois chegava a hora de ter mais responsabilidades e ganhar mais (possivelmente )...
          Surgiu esta e aquela oportunidade que recusei, apesar de o sonho de ser Gestor de Pessoas ser grande tive que declinar muitas ofertas, pois iria ganhar menos do que aquilo que já ganhava como administrativo e em muitos casos nem ganhava mais que o subsidio de alimentação...fui seleccionado para alguns lugares até que apareceu uma proposta séria de uma companhia de seguros, nessa altura tive outra proposta para a area dos RH, mas aceitei a proposta para ser gestor de clientes porque era aquela mais vantajosa para mim, com mais prespectivas de carreira...assim coloquei um sonho em estado latente e nem penso mais nisso...se um dia vier a trabalhar na area dos RH muito bem, mas esta foi a melhor opção que fiz na vida, até hoje...para ir para os RH teriam que me pagar mesmo muito bem!!


          Resumindo, agarrem-se às oportunidades, sejam elas em que área forem e deixem-se de lametos!!

          Comentário


            #35
            Basicamente estudo contabilidade e administração.
            O meu emprego está ligado ao ramo da indústria farmacêutica. O oposto completo do curso que frequento...
            Alguns colegas meus já licenciados trabalham em gabinetes de contabilidade a ganharem menos de metade do que eu ganho aqui.

            Conclusão?
            Estou a optar por desenvolver-me no meu local de trabalho porque me apresentaram um plano de formação com pés e cabeça...e os meus colegas já licenciados lá continuam "alegremente" a recibos verdes com ordenados de 500€......

            Trabalhar em contabilidade? Não obrigado...

            Comentário


              #36
              resta saber como é que conseguiste esse emprego, e que competencias precisaste ter para o poder desempenhar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                ninguém te manda entrar para um curso que sabes que não tem saída. não és obrigado a ir. se eles abrem as vagas e as pessoas concorrem, temos pena... foi uma escolha deles.




                X2.........é que tirar um curso com saida implica mais estudos,mais cabecinha,mais trabalho.................e isso não!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  resta saber como é que conseguiste esse emprego, e que competencias precisaste ter para o poder desempenhar.
                  Vontade, experiência passada, rapidez de processos, metodologia, agilidade mental e organização.
                  Os conhecimentos do ramo foram sendo adquiridos ao longo de 4 anos noutro local que me permitiram vir para a empresa onde estou hoje.

                  De salientar que tanto no meu antigo local de trabalho como agora, aprendi muito (porque apostaram em mim tanto nesse local como neste onde estou) e essa aprendizagem permitiu-me saber mais do que muito recém-licenciado do ramo...

                  Ah e no meu antigo local de trabalho comecei por baixo...a distribuir correio interno... LOL
                  Editado pela última vez por apagdo; 03 March 2008, 16:42.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                    X2.........é que tirar um curso com saida implica mais estudos,mais cabecinha,mais trabalho.................e isso não!!

                    Pois claro...é que agora só é inteligente quem tira os chamados cursos dificies...depois é só imcompetentes a trabalhar neste pais...metam uma coisinha na cabeça, hoje (03-03-2008) já não haverá cursos com emprego garantido por si só...

                    Mais, conheço pessoas, e muitas, que têm milhões e nunca precisaram de andar na universidade!!


                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                      Vontade, experiência passada, rapidez de processos, metodologia, agilidade mental e organização.
                      Os conhecimentos do ramo foram sendo adquiridos ao longo de 4 anos noutro local que me permitiram vir para a empresa onde estou hoje.

                      De salientar que tanto no meu antigo local de trabalho como agora, aprendi muito (porque apostaram em mim tanto nesse local como neste onde estou) e essa aprendizagem permitiu-me saber mais do que muito recém-licenciado do ramo...

                      Ah e no meu antigo local de trabalho comecei por baixo...a distribuir correio interno... LOL
                      De certa forma, temos percursos profissionais muito idênticos, e académicos também (estamos na mesma faculdade).

                      Eu comecei a trabalhar num sítio, que desde o principio vi que podia aprender e evoluir imenso.
                      9 anos depois, com reestruturações pelo meio, ter sido "dispensado" para outro local, ter saído da empresa, passei por mais 2 trabalhos, ser convidado para trabalhar no mesmo sitio por onde comecei profissionalmente, recebi no ano passado um convite para trabalhar num cliente, que acabei por aceitar...
                      Trabalho em logística, embora tenha passado por várias vertentes (administrativa, operacional, contabilística e comercial).

                      Decidi no meio disto tudo, tirar um curso universitário, primeiro em contabilidade e administração, e com a revisão de Bolonha, passei para Gestão, ou seja, pouco tem a ver com o que trabalho actualmente...

                      Vejo vários colegas meus a querer trabalhar apenas em contabilidade, e seguir somente o que estudaram (contabilidades, fiscalidades e afins...)
                      Eu sempre dei prioridade ao meu percurso profissional...

                      Sempre os avisei que lá foram o mercado de trabalho é duro, e que não devem negar as oportunidades que lhes aparecem, mesmo que não seja da área que estudaram... ninguém quer começar por baixo, quer tudo ser Dr. e Eng... Mas mesmo assim, muitos não querem saber, e só quando estão à rasca para arranjar trabalho, aceitam a primeira coisa que lhes aparece à frente...

                      A minha primeira função? Arquivo de processos e correio interno...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                        Acho que o título do tópico não se adequa bem ao assunto.

                        Pelo titulo, achei que se falava de pessoas que vivem à custa de creditos e afins.
                        Afinal é outra coisa.

                        Sobre a notícia:
                        Perde pelo seguinte: deviam ter encontrado uma personagem com o mesmo problema, mas que tivesse estagiado na Função Pública. Isso sim, demonstrava o estado em que está este país e o exemplo que o Estado dá.

                        Não fui um estagiário como a personagem da notícia mas conheço vários casos parecidos (na função pública também conheço vários).

                        Só estranhei os 13 meses de isenção da Segurança social. É que eu só tive direito a 12...

                        O título não foi inventado por mim, trata-se de um dos desabafos de uma das participantes na reportagem. Está lá, no fim do texto original.

                        Comentário


                          #42
                          O meu percurso profissional:
                          - Ajudante de motorista (entre os 14 e os 20 anos...mais aos fins de semana)
                          - Auxiliar de Acção médica (20-21 anos)
                          - Administrativo (21-25 anos)
                          - Gestor de Clientes Institucionais ( 25 anos)

                          Foi sempre subir e assim vai continuar!!

                          Comentário


                            #43
                            Foi das piores reportagens que já li na Visão (sendo que a revista tem vindo a perder muita qualidade nos últimos anos).

                            Eram só actores e actrizes por todo o lado... Ridiculo.

                            Vive numa casa da classe média (alta)... Diz ela com o nariz empinado. E ainda é arrogante para dizer que é mais pobre do que pessoas que trabalham...

                            Tenho uma pena de ti miuda, que nem imaginas. Um pares de estalos era pouco.

                            P.S:By the way. Este número vale pela reportagem sobre Espanha. É outro tom... Dá para perceber que é outro tipo de país.

                            Comentário


                              #44
                              INDEPENDENTEMENTE da empregabilidade de um curso, formação NUNCA é demais!!!

                              QUALQUER titular de um curso superior, PODE trabalhar em QUALQUER função indiferenciada!!!

                              Já o contrario não se verifica: um indiferenciado NÃO pode realizar funções que requeiram alvará fornecido por licenciatura...

                              Logo á partida, é uma mais valia, pessoal e profissional, quer para o individuo quer para o empregador, a titularidade de um curso superior...


                              Idealmente o titular de curso superior deveria trabalhar na área em que se formou, mas não sendo possível, tem MUITO mais vantagens que um indiferenciado numa outra função...

                              A universidade e não a tropa, faz de nós um homenzinhos e mulherzinhas!!!

                              É de todo desejável apostar forte na qualificação da população!
                              É uma mais valia para o pais e para o individuo!
                              É uma vantagem competitiva e pessoal INDEPENDENTE da empregabilidade do curso...

                              Comentário


                                #45
                                A verdade é que muitos alunos optam pelo percurso mais fácil, ecolhendo um curso aparentemente mais acessível (mas haverá algum curso fácil?) e nem se preocupam em saber se há mais saida ou não. E muitos nem sabem bem para o que vão. Quando perguntaram a um caloiro de engenharia biomédica porque escolheu aquiele curso, ele respondeu que queria ser médico!!! E alguns nem queriam o curso em que estavam, mas escolheram para não ficarem mais tarde no desemprego.
                                No caso dessa mulher, ela foi para Jornalismo porque quis. Agora está a sofrer as consequências, mas óbvio nao iam negar-lhe a entrada na universidade porque não tinha saída...ela é que quis ir pra lá. O que se tem é de pensar bem nos cursos para no futuro não nos arrependermos.
                                Discordo que aos 17/18 anos não haja capacidade para se escolher um curso, no geral há muitos que tem. Até antes dessa idade muitos alunos já sabem o que querem.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                  Basicamente estudo contabilidade e administração.
                                  O meu emprego está ligado ao ramo da indústria farmacêutica. O oposto completo do curso que frequento...
                                  Alguns colegas meus já licenciados trabalham em gabinetes de contabilidade a ganharem menos de metade do que eu ganho aqui.

                                  Conclusão?
                                  Estou a optar por desenvolver-me no meu local de trabalho porque me apresentaram um plano de formação com pés e cabeça...e os meus colegas já licenciados lá continuam "alegremente" a recibos verdes com ordenados de 500€......

                                  Trabalhar em contabilidade? Não obrigado...
                                  E fazes tu muito bem...neste momento o ramo da Contabilidade está do mais feroz que se pode ter em termos concorrenciais (desleais).

                                  Felizmente encontrei uma entidade patronal que valoriza os seus colaboradores, dá-lhes estabilidade e permite que façam planos de vida...

                                  E não...não ganho 500€ nem estou a recibos verdes

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                    INDEPENDENTEMENTE da empregabilidade de um curso, formação NUNCA é demais!!!

                                    QUALQUER titular de um curso superior, PODE trabalhar em QUALQUER função indiferenciada!!!

                                    Já o contrario não se verifica: um indiferenciado NÃO pode realizar funções que requeiram alvará fornecido por licenciatura...

                                    Logo á partida, é uma mais valia, pessoal e profissional, quer para o individuo quer para o empregador, a titularidade de um curso superior...


                                    Idealmente o titular de curso superior deveria trabalhar na área em que se formou, mas não sendo possível, tem MUITO mais vantagens que um indiferenciado numa outra função...

                                    A universidade e não a tropa, faz de nós um homenzinhos e mulherzinhas!!!

                                    É de todo desejável apostar forte na qualificação da população!
                                    É uma mais valia para o pais e para o individuo!
                                    É uma vantagem competitiva e pessoal INDEPENDENTE da empregabilidade do curso...
                                    Isso é tudo muito bonito.
                                    O doutor pode fazer de pobrezinho, mas o pobrezinho não pode fazer de doutor e por ai fora.
                                    O pior é que os que se queixam mais, são esses "doutores".
                                    E muitos doutores precisavam de ter ido á tropa, para ver se abriam os olhos, em vez de ficarem a chorar debaixo das saias da mãezinha

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                      Isto tem um nome comodismo Social.

                                      Isto é a geração dos caramelos preguiçosos, habituados a ter tudo feito e não querer fazer puto na vida.

                                      Não sabem fazer escolhas.

                                      Não sabem assumir responsabilidades.

                                      Tiram cursos sem saber ler nem escrever, literalmente, baseados no encornanço e Memorização, criar valor e pensar = ZERO.

                                      Julgam que o resto do País é criado deles e que tem obrigação de presentear os meninos com tudo o que estes queiram.
                                      Licenciados mas não sabem fazer ponta de corno, e não querem aprender, tendo uma posição arrogante perante os restantes.

                                      A Conversa é sempre a mesma:

                                      -Ah e tal toda a vida quis ser professor!
                                      -Mas já uns milhares no desemprego!
                                      -Mas é o meu sonho e vou avançar!
                                      -mas vais ficar no desemprego!
                                      -è o meu sonho e não quero fazer mais nada!


                                      E sim , eu faço parte dessa geração, convivi de perto com estes exemplos vivos e ás paletes!
                                      se a tua geração é assim...preparem-se para a minha geração (18 anos) e anteriores...a geração morangos com açúcar quando tiver 30 anos vai ser giro vai...o país afunda...e tambem conheco mta gente como o Dias conhece..

                                      Comentário


                                        #49
                                        A questão que se coloca não é saber se o curso tem saída agora. É saber se tem saída daqui a 5 anos.

                                        Essa miúda de 29 anos é "do meu tempo" e lembro-me muito bem de ver as notas altíssimas que havia para jornalismo e comunicação social entre 93 e 96 anos em que acompanhava essas coisas.

                                        Era isso e arquitectura. Curso com saída REAL em 1995, logo depois do aparecimento das TVs privadas e da entrada no mercado de novos investidores na comunicações social.

                                        Resta saber o que é que pode ser um curso com futuro hoje em dia? Acho que é impossível responder. Estamos num jogo.

                                        Por exemplo anda agora uma febre das energias renováveis. Toda a gente quer seguir isso e estão a abrir empresas como cogumelos. O que é que vai acontecer daqui a 5 anos a todos esses "energéticos" todos que se vão formar até lá?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                                          se a tua geração é assim...preparem-se para a minha geração (18 anos) e anteriores...a geração morangos com açúcar quando tiver 30 anos vai ser giro vai...o país afunda...e tambem conheco mta gente como o Dias conhece..
                                          Não afunda nada.

                                          Se conseguísses entrar na máquina do tempo e andar 25 anos para trás, irias ver exactamente o mesmo pessimismo que há agora e no entanto o país evoluiu! A lamentação e desgraça é um problema cultural.

                                          Vamos deixar de investir e trabalhar só porque vivemos num mundo competitivo? Temos que pensar positivo e deixar-mo-nos dessas lamentações de que o país vai afundar e isto é uma tragédia.

                                          É tudo falso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            «Vivo numa casa de classe média alta, mas sou mais pobre do que a porteira.»
                                            À porteira ainda lhe fornecem a casa e pagam, por um trabalho tão digno para que tambem possa habitar num prédio ou condomínio, onde existem casas de classe média-alta

                                            Porventura esta "porteira" nem a oportunidade lhe deram de ser porteira, mas foram as contingências da vida ...

                                            Nos classificados diáriamente solicitam porteitos/as é uma questão da menina se candidatar a um desses trabalhos, aí já fica tão rica como a referida porteira e continua a morar numa casa de classe média alta

                                            É preciso é saber viver...são opções de vida para quem pode

                                            Comentário


                                              #52
                                              Em relação a todo este assunto:

                                              Existem vagas para os cursos porque existem pessoas para os encher!
                                              Só vai para esses cursos quem quer tirar cursos fáceis...! O meu irmão uma vez disse-me: "...não te metas nesse curso que é muito dificil...". Meti-me, estudei, e agora tenho um bom emprego! Se os cursos que não tem saida começarem a ficar vazios, eles acabam por ficar sem vagas...ou fechar! Isto provocava um equilibrio entre oferta e procura!

                                              A juntar a este problema vem o problema da escravidão. Mas tem alguma lógica as pessoas sujeitarem-se a trabalhar de graça? Nem é bem de graça porque ainda têm gastos...ou seja, ganhavam mais se ficassem em casa a ver tv! Não me venham com a treta do amor à camisola e se não aceitar eu aceitam outros...o problema é mesmo esse! Se ninguém se sujeitar, as empresas têm que começar a pagar pelos serviços que as pessoas prestam e não andar a explorar estagiários infiniatamente...todos os anos são aos pontapés...carne fresca e de graça...ao fim do mês o trabalho aparece feito e custos zero! A mim também me foi proposto um estágio desses...a minha resposta: "Existem empresas que pagam!" De certeza que foram outros que aceitaram...Que se pode fazer?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Na minha opinião o ministério do Ens. Superior devia estar atento a estes casos. Porque não é culpa de quem escolhe o facto de o mercado estar saturado. Abrem milhares de vagas para enfermagem por parte das instituições PÚBLICAS e depois querem que haja emprego?

                                                É que eu e vocês que pagam impostos estamos a pagar estes cursos para os jovens que com tanto empenho os fazem irem para o desemprego e lhes pagarmos subsidios.

                                                Nós nem de longe nem de perto temos excesso de licenciado, temos é falta deles. O facto de um jovem querer tirar um curso superior é uma mais valia para a nossa sociedade e são estes que vão fazer o país mudar de rumo. Falta é investimento nestas cabeças e falta também "criar" investimento para que tenhamos cada vez mais empregos qualificados.

                                                A formação profissional é também muito importante, mas acho que esse tem que ser o patamar mínimo. Não vamos condenar ninguém por querer ser "doutor" (quando é que acabamos com os títulos? ) e por querer tirar pós graduações, mestrados, doutoramentos. Vamos é fazer uma festa e abrir uma garrafa de champanhe! Isto é que o nosso país precisa! Não sejamos invejosos!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  «Porque não me limitaram a entrada na universidade, se sabiam, à partida, que não havia trabalho para mim?»
                                                  Sim, Porque não me limitam a entrada nas lojas da Gucci se sabem à partida que não tenho dinheiro para comprar coisas lá???

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Quando acabei o 12º Ano nem sequer considerei não entrar numa universidade, afinal todos os colegas tinham esse objectivo e os pais também me exigiam que estudasse um curso superior.

                                                    Por vocação e também por não gostar de números escolhi um curso de letras que foi Direito.

                                                    A facilidade em saber que os meus pais podiam pagar uma privada deu-me o "conforto" de não ter de marrar para as então provas de aferição (penso que se chamavam assim)

                                                    Entrei na Moderna do Porto em Direito e no segundo semestre ao concluir que não gostava nada daquilo pedi aos meus pais para mudar para a Universidade Fernando Pessoa para Engenharia Publicitária. Eles aceitaram.

                                                    Frequentei o curso que ficou aquém das minhas expectativas (e não podia nunca ser homologado pela Ordem dos Engenheiros) e entretanto comecei a trabalhar como lavador/vendedor de carros. Fui despedido no quadro de uma "falencia"...

                                                    Fui fazer formação em têxteis mas ao fim de dois meses disseram-me que só com o certificado de cadeiras não podia estar lá nem estagiar.

                                                    Emigrei para a Polónia e enviei o C.V. para várias empresas. Arranjei emprego ao fim de dois meses e hoje em dia trabalho como comercial e gerente de exportações de uma empresa do grupo alemão Nolte-Kuchen.

                                                    O curso foi útil? Nem por isso mas valeu a pena para enriquecer conhecimentos.

                                                    Qual e o grande problema de muitos estudantes (onde eu salto para a carruagem)???

                                                    Irem para a universidade porque sim, deixarem andar, verem os anos passar, não serem activos e sobretudo não trabalharem ficando comodamente com a "mesada" e em casa dos pais até que tenham completado 27 ou mesmo 30 anos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                                      ...(mas haverá algum curso fácil?)
                                                      Há cursos em que a maioria dos alunos não sabe nem falar nem escrever Português. Não sabem fazer uma conta, não leêm um livro não estudam nada. Quando aparecem apontamentos (já feitos) em Inglês refilam, quando têm alguns exames refilam, e os Professores retiram-nos ou adiam as datas...

                                                      Há muitos cursos neste país que são uma autêntica vergonha!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                        Há cursos em que a maioria dos alunos não sabe nem falar nem escrever Português. Não sabem fazer uma conta, não leêm um livro não estudam nada. Quando aparecem apontamentos (já feitos) em Inglês refilam, quando têm alguns exames refilam, e os Professores retiram-nos ou adiam as datas...

                                                        Há muitos cursos neste país que são uma autêntica vergonha!!
                                                        Tenho que concordar com estas palavras...

                                                        A cultura do Ensino Superior em que se estuda e se pretende inovar, mostrar algo de novo e praticamente inexistente em inúmeros cursos sejam de privadas ou estatais.

                                                        Ser intelectual ou bom estudante equivale nessas mentes a ser tótó, nerd e não ir a festas para estudar para os exames...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                          Isto tem um nome comodismo Social.

                                                          Isto é a geração dos caramelos preguiçosos, habituados a ter tudo feito e não querer fazer puto na vida.

                                                          Não sabem fazer escolhas.

                                                          Não sabem assumir responsabilidades.

                                                          Tiram cursos sem saber ler nem escrever, literalmente, baseados no encornanço e Memorização, criar valor e pensar = ZERO.

                                                          Julgam que o resto do País é criado deles e que tem obrigação de presentear os meninos com tudo o que estes queiram.
                                                          Licenciados mas não sabem fazer ponta de corno, e não querem aprender, tendo uma posição arrogante perante os restantes.

                                                          A Conversa é sempre a mesma:

                                                          -Ah e tal toda a vida quis ser professor!
                                                          -Mas já uns milhares no desemprego!
                                                          -Mas é o meu sonho e vou avançar!
                                                          -mas vais ficar no desemprego!
                                                          -è o meu sonho e não quero fazer mais nada!


                                                          E sim , eu faço parte dessa geração, convivi de perto com estes exemplos vivos e ás paletes!

                                                          Comentário triste e preconceituoso, de quem pensa que sabe tudo e de todos!

                                                          Enfim

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por AJS Ver Post
                                                            Comentário triste e preconceituoso, de quem pensa que sabe tudo e de todos!

                                                            Enfim
                                                            Sim claro, costumam até chamar-lhe nomes mais feios.

                                                            Afinal e só aqui neste Topico com uma pequna amostra há uns quantos que partilham (da mesma opinião) de algumas ideias.
                                                            Editado pela última vez por Dias; 04 March 2008, 11:37.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                              Sim claro, costumam até chamar-lhe nomes mais feios.

                                                              Afinal e só aqui neste Topico com uma pequna amostra há uns quantos que partilham (da mesma opinião) de algumas ideias.
                                                              E só não partilha dessa opinião, quem está no sofázinho, em casa, a olhar para o canudo e a carpir as mágoas.

                                                              Eu tenho o 12º, e podia ter ido para a faculdade como milhares.
                                                              Mas entendi que não iri sobrecarregar os meus pais, com mais uma despesa que seriam dificeis de suportar.
                                                              Fui trabalhar, trabalhei em coisas que, que ninguem queria, mas que davam dinheiro.
                                                              Dinheiro, sentido de responsabilidade e vontade de querer mais e melhor.
                                                              Felizmente hoje, já só me meto no que me apetece.
                                                              Cada um deve tomar as decisões que bem entende, mas parece-me que a geração dos 20-30, tem imensa gente mal habituada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X