Anúncio

Collapse
No announcement yet.

«Vivo numa casa de classe média alta, mas sou mais pobre do que a porteira.»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rum Ver Post
    Eu entendi que era durante a semana de trabalho mas ao longo do mês... ou seja 4 semanas de trabalho de 5 dias.
    Exactamente. De outra maneira não faria sentido.


    Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
    Tu gastas 150 só para almoçares em 5 dias? Isso dá 30€/dia, o que quer dizer que almoças em restaurante (nada económico ) ou comes como um Rei em casa...
    Dá cerca de 7€ por dia.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      este topico é engraçado.
      Porque os valores estao pervertidos.
      A formação é sempre uma mais valia, quanto mais não seja porque ensina a aprender e a estiudar.

      MAs a formaçãom não é per sim um garante de vida, muito menos de qualidade de vida.

      A vida e a qualidade de vida conquistam-se no dia a dia nas empresas ou noutro local de trabalho.

      O segundo erro é pensar que a universidade é o fim da linha, na verdade é apenas a primeira etapa dos estudos, uma vez fora da universidade chegada a hora de estudar a a serio, pois a competição agora e a valer, eu pessoalmente acho que estudei mais nos ultimos 4 anos que nos 18 que "andei a escola".

      e para terminar não desanimem porque se não fosse assim isto não tinha piada nenhuma
      Eu tambem entendo que a formação, é uma mais valia tremenda.
      O problema é grande parte dos licenciados, achar que que a faculdade é como as promoções automaticas da FP.
      Acabava a faculdade e já estava o emprego á espera.
      Num mundo ideal, seria assim, mas o mundo por vezes é tão ingrato..........

      Comentário


        Tendo em conta o titulo deste tópico, a noticia que se segue encaixa-se perfeitamente bem aqui:

        Família recebeu sumos, bolachas e creme de avelãs da Misericórdia

        Estão desempregados e são pais de dois filhos de 3 e 10 anos. António e a mulher recusam dinheiro e pedem apenas comida e roupa para os filhos, e um emprego que lhes permita sobreviver. A resposta a um dos pedidos de ajuda foi um cabaz "insólito"
        A dor e a tristeza de não ter dinheiro para comprar um simples pacote de leite para os filhos quase foi esquecida no dia em que António recebeu um saco de plástico, com o número 93.
        Desempregado há quatro anos e sem subsídio há quase um, António Oliveira, 49 anos, viu-se obrigado a vender carros, mobílias e jóias para conseguir continuar a suportar as despesas com a renda da casa, água, luz, gás e alimentação. Enviou dezenas de cartas com currículos pedindo emprego, tirou a carta de motoristas de camiões TIR e até foi trabalhar para o campo, na apanha da pêra e nas vindimas. A mulher, 28 anos, está também desempregada depois de ter sido despedida de uma empresa de Torres Vedras.
        Com os recursos a chegarem ao fim e sem emprego à vista, António pediu ajuda urgente ao Banco Alimentar contra a Fome, a 7 de Agosto, o qual foi aceite dois meses depois. A 12 de Outubro, António dirigiu-se à Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras para receber o cabaz alimentar mensal para a sua família.
        "Quando me entregaram o saco nem queria acreditar. Tinha o meu filho ao colo, olhei para o interior do saco e senti uma revolta tão grande que tudo me passou pela cabeça", conta, recordando ter olhado para as outras famílias que ali estavam: "Todos estavam incrédulos e saíram cabisbaixos".
        "Ninguém se consegue alimentar durante um mês com este cabaz" explica António, lembrando que olhando aos produtos "nota-se que os meus filhos nem sequer contaram para nada na "ajuda" prestada, pois não foi contemplado nenhum produto básico essencial para a alimentação deles como leite, iogurtes, papas, cereais, ou outros".
        "Só quero trabalhar"
        A revelação do seu "drama" motivou uma onda de solidariedade. Vizinhos, conhecidos e anónimos "têm ajudado" a família e António lembra que apenas pretende "roupa e calçado usado para os filhos que estão a crescer -, porque não queremos que ninguém compre nada de propósito -, e comida".
        Aos 49 anos e bem de saúde, António apenas quer ter o direito a um trabalho para sustentar a sua família. "Tenho competências, sou uma pessoa activa com capacidade para trabalhar. Apenas quero resolver os problemas e sustentar a minha família. É um direito meu" sustenta.
        A trabalhar desde os 13 anos, com formação académica ao nível universitário, António desempenhou ao longo de mais de 20 anos funções em cargos superiores de gestão em várias empresas da indústria alimentar em Portugal, a última das quais em Torres Vedras. Antes do desemprego bater à porta, a família vivia com um rendimento mensal de 3700 euros, tinha três automóveis de gama alta na garagem.
        "A minha sorte é que ao longo da vida fui juntando dinheiro. Comprava a pronto e não tenho créditos" revela, admitindo que o facto de ter "uma família unida" lhe permite suportar estas horas difíceis. "Não tenho medo de trabalhar, faço qualquer coisa, nem que seja tarefeiro" afiança.
        Hoje, a família vive com o subsídio de inserção de 419 euros, apenas tem um carro "com 10 anos" e a casa que alugou (650 euros), e que a custo vai conseguindo pagar. "Pensei mudar para uma casa mais barata mas isso custa dinheiro que não tenho" diz, admitindo que a sua aparência tem sido muito criticada. "Não tenho de andar mal vestido, com a barba por fazer a pedir ajuda. Tenho a minha dignidade, mas as pessoas parece que não compreendem " conclui.
        "Só damos o que temos"
        No saco número 93 entregue à família de António (dois adultos e duas crianças) encontrava-se uma garrafa de guaraná antárctica de 1,5 litro; uma embalagem de creme de avelãs (440 gramas), uma torta de frutos silvestres (300gr), um pacote de bolachas com recheio de chocolate (180gr), duas latas de salsichas (350gr) e uma outra de (250 gr), duas latas de atum (125 gr) e um pacote de esparguete (500gr).
        O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras confirma o conteúdo do saco e explica que nesse dia não foi fornecido leite nem iogurtes porque "não havia". "Apenas entregamos o que nos dão. Se dão muito entregamos muito, se dão pouco entregamos pouco" refere Vasco Fernandes, garantindo que nesse dia "não tínhamos mais nada para dar".
        Segundo o provedor, a Misericórdia dá o que o Banco Alimentar disponibiliza, revelando que neste momento 115 famílias de Torres Vedras estão a ser apoiadas. "É muita gente a pedir e não chega para todos", assegura.






        Fonte: Família recebeu sumos, bolachas e creme de avelãs da Misericórdia - JN

        Eu até sou de ajudar os mais necessitados, principalmente quando o que pedem é comida, já paguei refeições completas e sacos de compras de produtos alimentares a sem-abrigos e pedintes. Mas não consigo ter pena do visado nesta noticia. É pobre e mal agradecido. A Misericórdia dá-lhe um avio com os produtos alimentares que tem disponiveis e o senhor reclama. Ora, venda o "carro com 10 anos" que vale, pelo menos, 10 mil euros e com 10 mil euros dá para comprar muitos pacotes de leite, muitos iogurtes e muitas papas. Se forem compradas no LIDL, ainda trazem troco. O casal tinha um salário mensal conjunto de 3700 e 3 carros de gama alta na garagem. Se eram apenas 2 com duas crianças pequenas, para quê um terceiro carro? Não consigo ter pena desta gente e acho a reportagem hipócrita e vergonhosa face à real miséria que vai por este país.

        Comentário


          Caricato. Precisa de dinheiro e lá aparece ele no final da reportagem com o seu W203 . Não tem dinheiro, anda de transportes públicos!

          Vivessem os pobres com estes luxos...

          Comentário


            Nem sei que reacção ter... mas para alguém que tem formação superior não revelou muita inteligência!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
              Tendo em conta o titulo deste tópico, a noticia que se segue encaixa-se perfeitamente bem aqui:



              Fonte: Família recebeu sumos, bolachas e creme de avelãs da Misericórdia - JN

              Eu até sou de ajudar os mais necessitados, principalmente quando o que pedem é comida, já paguei refeições completas e sacos de compras de produtos alimentares a sem-abrigos e pedintes. Mas não consigo ter pena do visado nesta noticia. É pobre e mal agradecido. A Misericórdia dá-lhe um avio com os produtos alimentares que tem disponiveis e o senhor reclama. Ora, venda o "carro com 10 anos" que vale, pelo menos, 10 mil euros e com 10 mil euros dá para comprar muitos pacotes de leite, muitos iogurtes e muitas papas. Se forem compradas no LIDL, ainda trazem troco. O casal tinha um salário mensal conjunto de 3700 e 3 carros de gama alta na garagem. Se eram apenas 2 com duas crianças pequenas, para quê um terceiro carro? Não consigo ter pena desta gente e acho a reportagem hipócrita e vergonhosa face à real miséria que vai por este país.
              Consegue-se ter 3 carros de gama alta com este rendimento???

              Comentário


                Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                Consegue-se ter 3 carros de gama alta com este rendimento???
                Sem grandes problemas, pelo menos 1 devia ser dado pela empresa.

                Comentário


                  Esperem um dia não passarem por uma real necessidade.
                  O Homem já perdeu muita coisa,foi inteligente de não ter créditos.
                  Livrou-se de 2 viaturas,jóias, moveis e sabe-se mais o quê.
                  Posa em frente ao seu "velhinho" w203, e não sabem se é isso o ultimo elo para perder a sua dignidade e entrar em depressão.
                  Quem fala em transportes públicos, fala de boca cheia, e esquece-se que fora do Grande Porto e Lisboa, o serviço de transporte publico "praticável" é uma utopia, e tendo o seu "velhinho" w203 é uma mais valia na busca de um trabalho, e renunciando a este, poderá estar a renunciar a um possível trabalho no conselho vizinho.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                    Esperem um dia não passarem por uma real necessidade.
                    O Homem já perdeu muita coisa,foi inteligente de não ter créditos.
                    Livrou-se de 2 viaturas,jóias, moveis e sabe-se mais o quê.
                    Posa em frente ao seu "velhinho" w203, e não sabem se é isso o ultimo elo para perder a sua dignidade e entrar em depressão.
                    Quem fala em transportes públicos, fala de boca cheia, e esquece-se que fora do Grande Porto e Lisboa, o serviço de transporte publico "praticável" é uma utopia, e tendo o seu "velhinho" w203 é uma mais valia na busca de um trabalho, e renunciando a este, poderá estar a renunciar a um possível trabalho no conselho vizinho.
                    Concordo.

                    O que eu acho estranho é ter estado 4 anos sem encontrar emprego.

                    Comentário


                      Epah, tantos juizes por aqui....

                      Se o senhor tinha 3 carros, é porque podia....se eram 2 e tinham 3 carros, é porque podia. E nem tem créditos para pagar, ao contrário da esmagadora maioria das pessoas...
                      E refere que tinha dinheiro poupado...Desempregado há quatro anos e sem subsídio há quase um, devia estar bem pior se assim não fosse.

                      Ok, podia vender o carro e alugar uma casa mais barata...

                      Mas é fácil falar quando são os outros...

                      Até parece que a maioria das pessoas não ficaria na "*porcaria*" se ficasse sem emprego 4 anos....

                      Eu, por mim falando, não estaria melhor que ele, seguramente.

                      De resto, é esperar que nunca me aconteça

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Sem grandes problemas, pelo menos 1 devia ser dado pela empresa.
                        Ainda assim... eu também tenho 2 filhos, e sei o "quanto custam" por mês. Lá em casa só há Honda Jazz

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                          Consegue-se ter 3 carros de gama alta com este rendimento???
                          Enough said...

                          Um já é abusar, mas eu não sou economista não percebo muito da poda.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                            Epah, tantos juizes por aqui....

                            Se o senhor tinha 3 carros, é porque podia....se eram 2 e tinham 3 carros, é porque podia. E nem tem créditos para pagar, ao contrário da esmagadora maioria das pessoas...
                            E refere que tinha dinheiro poupado...Desempregado há quatro anos e sem subsídio há quase um, devia estar bem pior se assim não fosse.

                            Ok, podia vender o carro e alugar uma casa mais barata...

                            Mas é fácil falar quando são os outros...

                            Até parece que a maioria das pessoas não ficaria na "*porcaria*" se ficasse sem emprego 4 anos....

                            Eu, por mim falando, não estaria melhor que ele, seguramente.

                            De resto, é esperar que nunca me aconteça
                            Do que vejo das tuas participações não estavas 4 anos sem trabalhar...pelo menos não no mesmo país

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                              Esperem um dia não passarem por uma real necessidade.
                              O Homem já perdeu muita coisa,foi inteligente de não ter créditos.
                              Livrou-se de 2 viaturas,jóias, moveis e sabe-se mais o quê.
                              Posa em frente ao seu "velhinho" w203, e não sabem se é isso o ultimo elo para perder a sua dignidade e entrar em depressão.
                              Quem fala em transportes públicos, fala de boca cheia, e esquece-se que fora do Grande Porto e Lisboa, o serviço de transporte publico "praticável" é uma utopia, e tendo o seu "velhinho" w203 é uma mais valia na busca de um trabalho, e renunciando a este, poderá estar a renunciar a um possível trabalho no conselho vizinho.

                              Para muitas pessoas é fácil, mas se esta sorte batesse a sua porta queria ver como reagiam !

                              É complicado, anda uma pessoa a estudar anos a fio para depois ganhar uma ninharia, aparece um azelhas com jeito para a bola e pronto nem sabe quanto ganha


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                Consegue-se ter 3 carros de gama alta com este rendimento???
                                E novos.

                                600€ de crédito, sem entrada, já se compra um premium, chegando aos 2.000€ (+-) os 3, sobra 1700€, hã quem não consiga levar para casa (agregado) 1700€ e até tem mais de 2 filhos.

                                Relativamente á notícia, é triste, andar a pedinchar e a insinuar que está nas últimas e que não hã outra "maneira", quando tem património (carro), com um valor comercial, que lhe dá, para comer durante 3 anos (a poupar bem, é certo), portanto neste caso específico, não tenho pena.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                  Epah, tantos juizes por aqui....

                                  Se o senhor tinha 3 carros, é porque podia....se eram 2 e tinham 3 carros, é porque podia. E nem tem créditos para pagar, ao contrário da esmagadora maioria das pessoas...
                                  E refere que tinha dinheiro poupado...Desempregado há quatro anos e sem subsídio há quase um, devia estar bem pior se assim não fosse.

                                  Ok, podia vender o carro e alugar uma casa mais barata...

                                  Mas é fácil falar quando são os outros...

                                  Até parece que a maioria das pessoas não ficaria na "*porcaria*" se ficasse sem emprego 4 anos....

                                  Eu, por mim falando, não estaria melhor que ele, seguramente.

                                  De resto, é esperar que nunca me aconteça
                                  Não se trata de ser juiz de ninguém...não se viste a reportagem na TV(não me recordo o canal), mas deu a entender que já se passou fome naquela casa...no entanto, continua sem abdicar de muita coisa

                                  @mectec: eu entrava em depressão se não tivesse nada que dar de comer aos meus filhos...que se lixasse o carro. Mas isso sou eu

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                    Consegue-se ter 3 carros de gama alta com este rendimento???
                                    Alta gama!? Eu vejo ali, um dos Mercedes mais baratos que se podem comprar...

                                    Comentário


                                      Ainda mais acrescento, se tem carta de pesados, hã muita oferta para o ramo, tem é de querer trabalhar.

                                      Comentário


                                        Por cá é costume falar tudo de boca cheia...

                                        O homem passou por dificuldades, e se tem um Mercedes é porque certamente trabalhou para ele. Então agora só por ter um Mercedes já é rico, é?

                                        O pessoal por cá ás vezes ou não pensa ou nunca passaram por dificuldades...

                                        Offtopic: achei interessante a mulher dele ter 28 anos. Pelo menos deve contribuir para que não entre em depressão...

                                        Comentário


                                          Mais de 20 anos em cargos superiores de gestão e não sabe que investir em bens que desvalorizam muuuuuito é um péssimo investimento. É o caso tipico do homem que gosta de carros e esbanja tudo (ou quase) para satisfazer os seus caprixos. A mulher tambem pelo caprixo deve ter ido atrás do luxo (ou não...) e agora vê-se por arrasto numa situação complicada.
                                          O que gastou nos carros não teria comprado uma habitação? Pois, mas o caprixo...

                                          Pelos vistos também há por aqui muita gente que pensa que sabe gerir as suas contas...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                            Por cá é costume falar tudo de boca cheia...

                                            O homem passou por dificuldades, e se tem um Mercedes é porque certamente trabalhou para ele. Então agora só por ter um Mercedes já é rico, é?

                                            O pessoal por cá ás vezes ou não pensa ou nunca passaram por dificuldades...

                                            Offtopic: achei interessante a mulher dele ter 28 anos. Pelo menos deve contribuir para que não entre em depressão...
                                            Não estás a entender o cerne da questão.

                                            O homem não é rico e ninguém mencionou esse facto.

                                            O homem e a família dele, supostamente PASSAM FOME e foi pedinchar comida, quando pode vender um carro, com um certo valor de mercado, para sustentar a família, durante mais de 2 anos.

                                            Se eu tenho um carro no valor de 10.000€, e falta comida em casa, vendo-o nem que seja por 6.000€, para por comida em casa e vou trabalhar para a "china", para ter algum sustento, já que aqui o homem não consegue. (era isso que eu fazia)

                                            Está difícil? Sim, está para todos.

                                            Comentário


                                              Alguma coisa ai não esta bem, ou então a definição de pobreza esta a mudar...
                                              É que se ser pobre é ter um mercedes W203, então não sei o que serão os que nem comida têm.
                                              Depois não percebo como é que um casal que teve rendimentos de 3700€ mensais e nem uma casa comprou, e depois se ele sempre exerceu cargos de superiores de gestão sempre ganhou bem...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                                Mais de 20 anos em cargos superiores de gestão e não sabe que investir em bens que desvalorizam muuuuuito é um péssimo investimento. É o caso tipico do homem que gosta de carros e esbanja tudo (ou quase) para satisfazer os seus caprixos. A mulher tambem pelo caprixo deve ter ido atrás do luxo (ou não...) e agora vê-se por arrasto numa situação complicada.
                                                O que gastou nos carros não teria comprado uma habitação? Pois, mas o caprixo...

                                                Pelos vistos também há por aqui muita gente que pensa que sabe gerir as suas contas...
                                                São prioridades...cada um tem as suas A minha é ter casa própria...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                  São prioridades...cada um tem as suas A minha é ter casa própria...
                                                  Desde que não culpe os outros nem fique dependente de outros tudo bem.

                                                  Comentário


                                                    Se calhar não consegue encontrar trabalho a ganhar os 3,700 euros. Bem, não gosto de criticar, mas ao contrário do que ele diz, ir bem vestido e de mercedes buscar comida ao Banco Alimentar fica mal. Eu imagino quem lhe estava a dar o cabaz ao vê-lo ainda a reclamar.

                                                    O facto aqui é que me custa crer alguém que faça qualquer coisa para ter um trabalho, esteja 4 anos sem arranjar. É que se não há trabalho num sítio, haverá em outros! E há 4 anos as coisas não estavam tão más!

                                                    A cima de tudo fico com medo por ver situações deste género!

                                                    Comentário


                                                      O curioso é que toda a gente julga o homem, mas mais de metade não aguentaria sem trabalho mais do que 3 meses.
                                                      É muito fácil falar quando se está do "outro" lado.
                                                      O Homem para alem de " pedinchar" comida, está a pedir que alguém lhe dê uma oportunidade e lhe estenda a mão oferecendo-lhe um trabalho, que com 49 anos não é nada fácil. Eu vejo uma pessoa com vontade e espírito lutador. Por ventura já pensaram que com o acto da venda da viatura na mente deste Senhor seria o "tirar a toalha ao chão", que a venda seria nada mais que um remendo temporal.

                                                      Comentário


                                                        Eu sou daqueles que acho antes de ter de pedir comida, venderia o carro (ou trocaria por outro mais barato) e mudaria para uma casa com uma renda inferior a 650€.

                                                        Então, já desempregado, esteve 3 anos com subsídio. Será que mesmo com o subsídio foi vendendo bens e gastando o dinheiro que diz ter poupado? É que se vendeu 2 carros "topo de gama", já deve dar dinheiro para viver algum tempo. A não ser que topos de gama sejam méganes com 10 anos Mas nesse caso, a precisar de dinheiro, venderia os que mais rendessem.

                                                        Custa-me a compreender como se chega a uma situação destas. E ainda me custa mais a "engolir" a pedinchice do senhor. Se calhar as latas de atum e as salsichas fariam mais falta a outras pessoas. Se calhar fui eu que as dei e ando num carro pior que o dele.

                                                        Comentário


                                                          Faz-me confusão como é que alguém, com um percurso profissional de 20 anos em gestão de empresas, com formação superior, fica assim tanto tempo sem conseguir arranjar emprego. Mais ainda quando até já se disponibilizou a servir de motorista de pesados e até já trabalhou na apanha da fruta. Há qualquer coisa que está a falhar ali.

                                                          Comentário


                                                            Enviou dezenas de cartas com currículos pedindo emprego, tirou a carta de motoristas de camiões TIR e até foi trabalhar para o campo, na apanha da pêra e nas vindimas. A mulher, 28 anos, está também desempregada depois de ter sido despedida de uma empresa de Torres Vedras.


                                                            diz, admitindo que a sua aparência tem sido muito criticada. "Não tenho de andar mal vestido, com a barba por fazer a pedir ajuda. Tenho a minha dignidade, mas as pessoas parece que não compreendem " conclui.


                                                            Mas uma vez a sociedade jocosa com a desgraça alheia.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                              Faz-me confusão como é que alguém, com um percurso profissional de 20 anos em gestão de empresas, com formação superior, fica assim tanto tempo sem conseguir arranjar emprego. Mais ainda quando até já se disponibilizou a servir de motorista de pesados e até já trabalhou na apanha da fruta. Há qualquer coisa que está a falhar ali.
                                                              Secalhar nem faz nada disso (não sei) e secalhar disse certas coisas, para ficar bem na foto e nem quer ir trabalhar.

                                                              Já amanhã o homem, mesmo tendo 49 anos, tinha emprego se quisesse, só que não vai é ganhar mais do que 700€ (assim de repente) e basta colocar o seu mercedes á venda por (vá) 7.500€, que ficava já sem ele, esta semana. Mas secalhar não quer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X