Anúncio

Collapse
No announcement yet.

«Vivo numa casa de classe média alta, mas sou mais pobre do que a porteira.»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Porque não me limitaram a entrada na universidade, se sabiam, à partida, que não havia trabalho para mim?
    Por acaso acho esta uma questão muito pertinente, principalmente se relativa ao ensino público, isto é, aquele que é em parte pago pelos impostos de todos nós.

    Já que o estado paga parte desse ensino, esse investimento deveria ser feito na formação de profissionais para as áreas de actividade em que faltam recursos humanos. Formar profissionais que não têm emprego é um desperdício de dinheiros públicos, se não têm emprego é porque não fazem falta ao país. Se não fazem falta nesse especialidade, provavelmente fariam falta noutra.

    Por exemplo, vamos supor que o país tem falta de médicos. Que sentido faz então investir recursos públicos na formação de juristas?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

      esse investimento deveria ser feito na formação de profissionais para as áreas de actividade em que faltam recursos humanos.
      TODOS os cursos que abriram em Pt tinham essa justificação muito bem fundamentada e sempre fez parte dos requisitos de abertura de cursos.

      Não é por aí...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
        TODOS os cursos que abriram em Pt tinham essa justificação muito bem fundamentada e sempre fez parte dos requisitos de abertura de cursos.

        Não é por aí...
        Ok. Eu até posso estar a simplificar demasiado a questão mas... se ficam no desemprego?...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          «Vivo numa casa de classe média alta, mas sou mais pobre do que a porteira.»

          Venda-se a casa, compre-se uma mais barata para diminuir o encargo mensal e queixe-se menos !

          Em lisboa por exemplo isso não é opção!


          Imagina que pagas 500€ de renda num T1 no Lumiar. Ganhas 900€ por mês de ordenado, o que já não é nada mau.


          sobram-te 400€ , dos quais ainda gastas 40€ em contas por mês! sobram-te 360€!

          isso nem dá para comer quase durante 30 dias.



          Agora ....


          mudas-te para um T1 ou t0 na póvoa de santo adrião!

          na melhor das hipoteses a tua renda baixa 100€ ....e o mais provável é que deixes de estar tão perto de transportes, ou seja, perdes tempo e tempo é dinheiro (para quem faz uso dele) , ou perdes efectivamente dinheiro por teres que apanhar mais uma dose de TP´s além do metro.




          Isso do muda para mais barato é para quem vive em T3 e só precisa de T1´s! porque fora isso.................forget it

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
            TODOS os cursos que abriram em Pt tinham essa justificação muito bem fundamentada e sempre fez parte dos requisitos de abertura de cursos.

            Não é por aí...
            Isso faz-me lembrar aqueles logótipos estapafúrdicos ou campanhas publicitarias estúpidas que tendo uma sinopse bem elaborada fazem com que quer o cliente quer o público-alvo comam tudo...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              Em lisboa por exemplo isso não é opção!


              Imagina que pagas 500€ de renda num T1 no Lumiar. Ganhas 900€ por mês de ordenado, o que já não é nada mau.


              sobram-te 400€ , dos quais ainda gastas 40€ em contas por mês! sobram-te 360€!

              isso nem dá para comer quase durante 30 dias.



              Agora ....


              mudas-te para um T1 ou t0 na póvoa de santo adrião!

              na melhor das hipoteses a tua renda baixa 100€ ....e o mais provável é que deixes de estar tão perto de transportes, ou seja, perdes tempo e tempo é dinheiro (para quem faz uso dele) , ou perdes efectivamente dinheiro por teres que apanhar mais uma dose de TP´s além do metro.




              Isso do muda para mais barato é para quem vive em T3 e só precisa de T1´s! porque fora isso.................forget it
              360€ não dá para comida o mês todo??? Só se fores comer todos os dias fora, não?...Cá em casa,3 pessoas, 150€-200€ dá para o mês todo..

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                E só não partilha dessa opinião, quem está no sofázinho, em casa, a olhar para o canudo e a carpir as mágoas.

                Eu tenho o 12º, e podia ter ido para a faculdade como milhares.
                Mas entendi que não iri sobrecarregar os meus pais, com mais uma despesa que seriam dificeis de suportar.
                Fui trabalhar, trabalhei em coisas que, que ninguem queria, mas que davam dinheiro.
                Dinheiro, sentido de responsabilidade e vontade de querer mais e melhor.
                Felizmente hoje, já só me meto no que me apetece.
                Cada um deve tomar as decisões que bem entende, mas parece-me que a geração dos 20-30, tem imensa gente mal habituada.
                Mais ou menos como eu, com a diferença de que fui trabalhar para o que todos queriam... informática. De resto é quase tirado a papel quimico.

                Eu entrei numa empresa para fazer um projecto que tinha data final definida e após isso iria à minha vida, eram 4 meses a recibos verdes.

                Após o projecto, acharam que deveria ficar e acabei por estar lá 10 anos. Fui crescendo e evoluindo desempenhando funções que alguns não queriam mas na area que todos queriam, mas nem pensei em desperdiçar a oportunidade, fui evoluindo e crescendo passei a ocupar cargos para os quais era exigidas qualificações académicas que não tinha e podiam pensar... ah e tal é barato, mas com a evolução técnica que tive e com a formação que fui adquirindo... cheguei à situação ridícula de ganhar mais do que o meu chefe devido à minha evolução técnica ter sido quase sempre recompensada.

                Passados 10 anos achei que deveria mudar de ares, recebi um convite uma empresa mais e uma vez ocupo um cargo que para o qual exigem habiltações académicas e não tenho recebo como se as tivesse porque desempenho bem a função, apenas tenho a experiência adquirida e comprovada com trabalho.

                O segredo disto tudo, não é nenhum. Básicamente é preciso alguma sorte para ter uma oportunidade, depois não se pode dizer que não ao que não se gosta, e como já disseram aqui se estudamos para peixe não temos que ser sempre peixe. Após isto tudo... muito trabalho. Agora estou calmamente a pensar na vida académica que não tive e quero ter... no ano passado concorri e não entrei, este ano vou tentar novamente... vou tirar um curso que gosto (ou melhor... vou tentar), sei que o mercado está necessitado de pessoas nessa area e vou certificar aquilo que já sei e aprendi a trabalhar e por ser autodidacta.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Por acaso acho esta uma questão muito pertinente, principalmente se relativa ao ensino público, isto é, aquele que é em parte pago pelos impostos de todos nós.

                  Já que o estado paga parte desse ensino, esse investimento deveria ser feito na formação de profissionais para as áreas de actividade em que faltam recursos humanos. Formar profissionais que não têm emprego é um desperdício de dinheiros públicos, se não têm emprego é porque não fazem falta ao país. Se não fazem falta nesse especialidade, provavelmente fariam falta noutra.

                  Por exemplo, vamos supor que o país tem falta de médicos. Que sentido faz então investir recursos públicos na formação de juristas?
                  Concordo com o que dizes e tal como já o tinah dito na primeira página, a ideia que eu tenho é que até há uns anos atrás e provavelmente ainda acontece o mesmo não há ou não havia estudos nenhuns ou então são deficientes sobre as necessidades futuras do país.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                    360€ não dá para comida o mês todo??? Só se fores comer todos os dias fora, não?...Cá em casa,3 pessoas, 150€-200€ dá para o mês todo..
                    Este assunto é OT mas...

                    3 pessoas 150€-200€? Impressionante.

                    Eu só no almoço durante a semana de trabalho, já chego aos 150€.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Este assunto é OT mas...

                      3 pessoas 150€-200€? Impressionante.

                      Eu só no almoço durante a semana de trabalho, já chego aos 150€.

                      continuando o OT... os 150€-200€ parecem-me de facto escassos... para uma pessoa quanto mais para três.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Este assunto é OT mas...

                        3 pessoas 150€-200€? Impressionante.

                        Eu só no almoço durante a semana de trabalho, já chego aos 150€.

                        Claro que é possível por 200€ ter comida para um mês. PAra isso acontecer é claro que não se vai ao supermercado e se mete tudo que aparece à frente no carrinho. Comprando o essencial e cortando quase ou mesmo totalmente nos produtos superfulos as diferenças são brutais no talão..

                        Tu gastas 150 só para almoçares em 5 dias? Isso dá 30€/dia, o que quer dizer que almoças em restaurante (nada económico ) ou comes como um Rei em casa...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                          Claro que é possível por 200€ ter comida para um mês. PAra isso acontecer é claro que não se vai ao supermercado e se mete tudo que aparece à frente no carrinho. Comprando o essencial e cortando quase ou mesmo totalmente nos produtos superfulos as diferenças são brutais no talão..

                          Tu gastas 150 só para almoçares em 5 dias? Isso dá 30€/dia, o que quer dizer que almoças em restaurante (nada económico ) ou comes como um Rei em casa...
                          Eu entendi que era durante a semana de trabalho mas ao longo do mês... ou seja 4 semanas de trabalho de 5 dias.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                            Isso é tudo muito bonito.
                            O doutor pode fazer de pobrezinho, mas o pobrezinho não pode fazer de doutor e por ai fora.
                            O pior é que os que se queixam mais, são esses "doutores".
                            E muitos doutores precisavam de ter ido á tropa, para ver se abriam os olhos, em vez de ficarem a chorar debaixo das saias da mãezinha

                            Os que se queixam mais são os "coitados" dos meninos que acham que a escola é difícil, que os professores são maus, que estudar é chato, e que puxar pela cabeça custa...

                            ...que ser "pobrezinho" é culpa dos professores e da escola, e que se ACOMODAM na ignorância para justificar a sua posição social.


                            Ao contrario destes "coitados" que se ficaram sem "a escola toda", os que efectivamente acabaram um curso fosse ele qual fosse, venceram enormes adversidades, lutaram forte para atingir esse objectivo, muitos mesmo sabendo das dificuldades futuras optaram pela sua formação,

                            portanto estes que efectivamente LUTARAM e ALCANÇARAM o objectivo da sua formação tem o direito de se sentir mais frustrados e de veicular essa mesma frustração, do que aqueles que se acomodaram.

                            Portanto, os "meninos" da universidade que tiraram o seu curso, tem provas dadas de capacidade de trabalho e estudo, espírito de sacrifício, e capacidade de vencer dificuldades.....

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Este assunto é OT mas...

                              3 pessoas 150€-200€? Impressionante.

                              Eu só no almoço durante a semana de trabalho, já chego aos 150€.
                              Fogo, também não és nada meigo! Ou então é a zona onde moras que está super inflacionada.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                Eu entendi que era durante a semana de trabalho mas ao longo do mês... ou seja 4 semanas de trabalho de 5 dias.
                                Realmente, assim faz mais sentido.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Este assunto é OT mas...

                                  3 pessoas 150€-200€? Impressionante.

                                  Eu só no almoço durante a semana de trabalho, já chego aos 150€.
                                  perfeitamente possível!!
                                  É uma questão de preferir marcas brancas, procurar o mais barato e aproveitar às vezes descontos em cartão..
                                  Pois..é que cá em casa ninguém almoça todos os dias fora...Leva-se o almoço já feito.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Quanto ao numero de vagas vs exesso de oferta a oferta exessiva vem das PRIVADAS!!!

                                    O estado NÃO pode diminuir as suas vagas só porque as PRIVADAS estão a inundar o mercado!!!

                                    HÀ diferenças ABISSAIS entre a formação técnica de um licenciado numa publica normal e de uma privada normal....

                                    onde o descalabro é flagrante é nos cursos de saude privados, onde genericamente falando a formação é péssima, e há que dizer essas verdades..

                                    se em cursos de humanidades, ciências sociais, não há "grande" mal na má formação dada pelas privadas normais, em cursos de ciências e engenharias os enganos decorrentes da má formação custam caro e são graves....sendo aqui o papel das ordens fundamental.

                                    Se há que reduzir vagas é nas privadas!
                                    Mas como estas não dependem das decisões de numeros claussus do estado, continuam a abir que nem cogumelos, a vender diplomas a prestações, sem qualidade, globalmente falando.

                                    O mercado está inundado de maus profissionais, que sabendo que são maus, necessitam de cunha para serem introduzidos no mercado de trabalho!

                                    Se fossem realmente bons a cunha não era necessária...

                                    Portanto a péssima imagem que muitos "licenciados" dão das suas carreiras,profissões, habilitações e conhecimentos, decorre da péssima formação que obtiveram nas privadas, mas que com os cordelinhos certos permitem que essas pessoas ingressem no mercado de trabalho efectivo...


                                    Há que separar o trigo do joio!!
                                    Há manifestas diferenças na formação!

                                    Como explicam que alunos maus, que não entraram na publica, acabem o curso na privada em menos ptempo e com melhor nota? em universidade com mau corpo docente, péssimas instalações a todos os níveis e sem os devidos equipamentos???? Milagres???

                                    Eu sei que já vem ai defender as suas damas privadas, que foram para a privada por que quiseram etc etc etc..
                                    tudo bem há casos desses mas são a excepção....


                                    A regra é notória, evidente, cabal: a formação superior privada é má, e é responsável pelo inundar do mercado de trabalho com MAUS profissionais, e com MUITOS desempregados...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                      Eu entendi que era durante a semana de trabalho mas ao longo do mês... ou seja 4 semanas de trabalho de 5 dias.

                                      Entendi pelas palavras dele que falava apenas por semana. Assim é diferente

                                      Comentário


                                        #79
                                        Foliv, acabaste de mexer no vespeiro!

                                        Comentário


                                          #80
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #81
                                            Caro Foliv generalizar as privadas dessa maneira e afirmar que só no ensino superior público é que se formam bons profissionais... quantos professores e reitores das privadas dão aulas também no sector público e vice-versa...

                                            Sem comentários...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                              perfeitamente possível!!
                                              É uma questão de preferir marcas brancas, procurar o mais barato e aproveitar às vezes descontos em cartão..
                                              Pois..é que cá em casa ninguém almoça todos os dias fora...Leva-se o almoço já feito.
                                              Não digo que o seja, até porque dizes que o fazes. Mas deves fazer uma grande engenharia financeira e muita ginástica. Dou-te os parabéns pelo que consegues. É assim, a poupar, que se fazem as fortunas esperemos que caminhes para lá.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                Os que se queixam mais são os "coitados" dos meninos que acham que a escola é difícil, que os professores são maus, que estudar é chato, e que puxar pela cabeça custa...

                                                ...que ser "pobrezinho" é culpa dos professores e da escola, e que se ACOMODAM na ignorância para justificar a sua posição social.


                                                Ao contrario destes "coitados" que se ficaram sem "a escola toda", os que efectivamente acabaram um curso fosse ele qual fosse, venceram enormes adversidades, lutaram forte para atingir esse objectivo, muitos mesmo sabendo das dificuldades futuras optaram pela sua formação,

                                                portanto estes que efectivamente LUTARAM e ALCANÇARAM o objectivo da sua formação tem o direito de se sentir mais frustrados e de veicular essa mesma frustração, do que aqueles que se acomodaram.

                                                Portanto, os "meninos" da universidade que tiraram o seu curso, tem provas dadas de capacidade de trabalho e estudo, espírito de sacrifício, e capacidade de vencer dificuldades.....
                                                Desculpa lá, mas este teu post é exactamente o contrario do que a reportagem diz.
                                                O que eu vejo é os "meninos" da universidade (como tu lhe chamas), a chorar pq a vida não é como eles pensavam
                                                E dizes tu que, quem tira um curso tem provas dadas de capacidade de trabalho e estudo, espírito de sacrifício, e capacidade de vencer dificuldades?
                                                Então pq é que chiam tanto?
                                                Achas que um "doutor", se sacrificou mais do que eu que tenho o 12º ano?
                                                Que tem mais espirito de sacrificio?
                                                Enquanto ele estudava, já eu trabalhava desde os 17 anos.
                                                Achas que é um esforço menor?
                                                Editado pela última vez por Tomahawk; 04 March 2008, 13:34.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                  Caro Foliv generalizar as privadas dessa maneira e afirmar que só no ensino superior público é que se formam bons profissionais... quantos professores e reitores das privadas dão aulas também no sector público e vice-versa...

                                                  Sem comentários...
                                                  Isso foi algum gajo duma privada que lhe passou à frente (dele ou de algum próximo...)

                                                  Dor de coto pura.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                    Quanto ao numero de vagas vs exesso de oferta a oferta exessiva vem das PRIVADAS!!!

                                                    O estado NÃO pode diminuir as suas vagas só porque as PRIVADAS estão a inundar o mercado!!!

                                                    HÀ diferenças ABISSAIS entre a formação técnica de um licenciado numa publica normal e de uma privada normal....

                                                    onde o descalabro é flagrante é nos cursos de saude privados, onde genericamente falando a formação é péssima, e há que dizer essas verdades..

                                                    se em cursos de humanidades, ciências sociais, não há "grande" mal na má formação dada pelas privadas normais, em cursos de ciências e engenharias os enganos decorrentes da má formação custam caro e são graves....sendo aqui o papel das ordens fundamental.

                                                    Se há que reduzir vagas é nas privadas!
                                                    Mas como estas não dependem das decisões de numeros claussus do estado, continuam a abir que nem cogumelos, a vender diplomas a prestações, sem qualidade, globalmente falando.

                                                    O mercado está inundado de maus profissionais, que sabendo que são maus, necessitam de cunha para serem introduzidos no mercado de trabalho!

                                                    Se fossem realmente bons a cunha não era necessária...

                                                    Portanto a péssima imagem que muitos "licenciados" dão das suas carreiras,profissões, habilitações e conhecimentos, decorre da péssima formação que obtiveram nas privadas, mas que com os cordelinhos certos permitem que essas pessoas ingressem no mercado de trabalho efectivo...


                                                    Há que separar o trigo do joio!!
                                                    Há manifestas diferenças na formação!

                                                    Como explicam que alunos maus, que não entraram na publica, acabem o curso na privada em menos ptempo e com melhor nota? em universidade com mau corpo docente, péssimas instalações a todos os níveis e sem os devidos equipamentos???? Milagres???

                                                    Eu sei que já vem ai defender as suas damas privadas, que foram para a privada por que quiseram etc etc etc..
                                                    tudo bem há casos desses mas são a excepção....


                                                    A regra é notória, evidente, cabal: a formação superior privada é má, e é responsável pelo inundar do mercado de trabalho com MAUS profissionais, e com MUITOS desempregados...
                                                    Nem tanto ao mar nem tanto à terra, estás a generalizar e para mim de maneira errada.

                                                    Seja como for no ensino público o número de vagas abertas é perfeitamente desajustado, a agravar esses números vem todos aqueles que saiem das privadas. Nem vamos discutir se são boas ou más. Certamente que há das duas coisas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                      Desculpa lá, mas este teu post é exactamente o contrario do que a reportagem diz.
                                                      O que eu vejo é os "meninos" da universidade (como tu lhe chamas), a chorar pq a vida não é como eles pensavam
                                                      E dizes tu que, quem tira um curso tem provas dadas de capacidade de trabalho e estudo, espírito de sacrifício, e capacidade de vencer dificuldades?
                                                      Então pq é que chiam tanto?
                                                      Achas que um "doutor", se sacrificou mais do que eu que tenho o 12º ano?
                                                      Que tem mais espirito de sacrificio?
                                                      Enquanto ele estudava, já eu trabalhava desde os 17 anos.
                                                      Achas que é um esforço menor?
                                                      Se considerarmos estudar como "sacrifício" então, evidentemente que que tirou um curso, "sacrificou-se" mais do que um com o secundário, acho evidente.

                                                      O trabalho e o estudo exercícios são diferentes!
                                                      Nenhum é superior ou mais importante que o outro, são ambos essenciais...

                                                      mas que há mais gente a trabalhar do que a estudar há.
                                                      E que há uma grande quantidade de pessoas que abandona os estudos entre outros factores ( infelizmente), por achar difícil/não conseguir também.... portanto se calhar é mais difícil/penoso/árduo, estudar do que trabalhar...

                                                      Vejo no dia a dia manifestações de desdem para pessoal que ainda estuda ou tirou cursos superiores, como se isso fosse fácil, um escape, uma vida santa, inútil....

                                                      ....não se apercebendo que tudo o que nos rodeia, prédios, estradas, aviões, computadores, internet, TV's, telemóveis, consolas, medicamentos, alimentos,

                                                      ...todo o estilo de vida e equipamentos tecnológicos são derivados directos de actos de pessoas que queimaram as pestanas a desenvolver esses equipamentos, que estudaram em vez de se acomodar, para permitir que alguns acomodados desfrutem da sua saude, dos seus alimentos, dos seus transportes e do seu entretenimento....


                                                      Não tenho NADA contra quem por OPÇÃO pessoal, face as suas preferências e estratégia OPTOU por não prosseguir estudos dedicando-se a outra actividade.

                                                      È totalmente meritório, justo, digno, essencial, e igualmente trabalhoso, mostrando iniciativa e espírito empreendedor..

                                                      Tenho quase tudo contra os acomodados, os desistentes, que mesmo tendo a possibilidade de acabar a sua escola ( independentemente do ano de formação) por comodismo/desistência/facilitismo/dinheiro fácil, a abandonam para ir trabalhar, desdenhando de quem a duras penas não desiste e continua..

                                                      Sou contra portanto o abandono e a não conclusão de estudos por parte daqueles que nada, para alem do comodismo, os levaria a tomar tal atitude independentemente se abandonam e não concluem na quarta classe se no 12º se no superior...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                        Caro Foliv generalizar as privadas dessa maneira e afirmar que só no ensino superior público é que se formam bons profissionais... quantos professores e reitores das privadas dão aulas também no sector público e vice-versa...

                                                        Sem comentários...

                                                        Generalizar?
                                                        Sim claro que generalizo pois é uma verdade.
                                                        Se há excepções?
                                                        claro que as há algumas poucas e honrosas... excepções...

                                                        Quanto aos professores do publico que dão aulas no privado também são umas poucas excepções.
                                                        O curso não é só o quadro de professores, é todo um conjunto de factores e variáveis, ( instalações, equipamentos, programas de investigação, reconhecimento por pares...) e professores, daqueles mesmo bons que fazem investigação a serio, mal tem tempo para se coçarem quanto mais para irem dar aulas a outras instituições...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                          Generalizar?
                                                          Sim claro que generalizo pois é uma verdade.
                                                          Se há excepções?
                                                          claro que as há algumas poucas e honrosas... excepções...

                                                          Quanto aos professores do publico que dão aulas no privado também são umas poucas excepções.
                                                          O curso não é só o quadro de professores, é todo um conjunto de factores e variáveis, ( instalações, equipamentos, programas de investigação, reconhecimento por pares...) e professores, daqueles mesmo bons que fazem investigação a serio, mal tem tempo para se coçarem quanto mais para irem dar aulas a outras instituições...
                                                          Esses mesmo bons se calhar nem estão em Portugal...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                            Isso foi algum gajo duma privada que lhe passou à frente (dele ou de algum próximo...)

                                                            Dor de coto pura.

                                                            pois, deve ser deve,

                                                            o meu sonho era ter ido para uma privada,
                                                            ...mas não consegui "entrar"!!

                                                            Felizmente que o meu curso não existe em privadas, e vai continuar assim por muitos e muitos anos, portanto não corro o risco, de um "colega" de privada me passe á frente por ter "melhor" qualificação ou cunha!


                                                            O que mais há nas privadas é engenharias riduculas que não lembram ao diabo,
                                                            cursos com "medicina" "médica" " saude" ou "...logia" no nome sem qualquer reconhecimento etc etc etc, tudo nos mais elevados padrões de qualidade

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ó Foliv

                                                              Um primo meu chegou a entrar em Engenharia Química no público com média negativa!

                                                              No meu caso tinha 13 valores e com isso não entrava em nenhum curso dos que queria no ensino público, só mesmo no privado... equidade??? Justiça??? Onde?

                                                              Ele andou a arrastar-se em Lisboa 6 anos para concluir depois um curso de letras...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X