Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medina Carreira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Continuo a dizer, são verdades de La Palice, é a mesma coisa que dizer que um ovo é amarelo!
    Já toda a gente está farta de saber o que está mal neste país, já muito se disse e muito mais se vai dizer, no entanto ninguém aponta soluções em concreto. Tem de ser muito mais do que dizer o que está mal e apontar soluções vagas, há necessidade de especificar e acima de tudo de agir!
    A Democracia constrói-se todos os dias, não é só quando se vai às urnas! Desde reclamar porque se foi mal atendido numa Repartição de Finanças a ter consciência e civismo de não estacionar em 2ª fila "só pra ir ali 2 minutos à farmácia"...assim se constrói uma Sociedade com letra grande!

    Comentário


      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
      Fartos dos Profetas do Apocalipse já estamos nós! Nessa entrevista só diz verdades de La Palice mas não esboça soluções...que estão não só no conjunto dos Portugueses mas sobretudo em cada um!

      Fala-se demais em Portugal, age-se (e já agora acertadamente) muito pouco!

      Não somos menos do que os outros mas infelizmente existe uma maneira de pensar, de agir, de trabalhar que nos impede de alcançarmos o sucesso como Povo e como País.
      basicamente é isto que penso do senhor, quando lhe perguntam "entao o que fazia se fosse voce?" cala se ou diz que não tem nada a ver com isso. E não esquecer que ja esteve pelas bandas do poder.
      Foi giro das primeiras vezes, ver alguém a dizer o que toda a gente diz no café, mas depois não passa disso.
      Sempre achei que o exemplo tem de vir de cima, em muitos aspectos da vida, e que o nosso governo não faz o papel que devia e desgoverna mais que governa, mas as pessoas que têm tempo de antena devem combater isso dando soluções não apenas apontando defeitos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        basicamente é isto que penso do senhor, quando lhe perguntam "entao o que fazia se fosse voce?" cala se ou diz que não tem nada a ver com isso. E não esquecer que ja esteve pelas bandas do poder.
        Foi giro das primeiras vezes, ver alguém a dizer o que toda a gente diz no café, mas depois não passa disso.
        Sempre achei que o exemplo tem de vir de cima, em muitos aspectos da vida, e que o nosso governo não faz o papel que devia e desgoverna mais que governa, mas as pessoas que têm tempo de antena devem combater isso dando soluções não apenas apontando defeitos.


        Mas tu já leste algum dos livros do senhor?

        Mais, prestas sequer atenção nas entrevistas do mesmo?


        Isto de mandar palpites sem fazer o trabalho de casa é o máximo... Sim, ele dá sugestões, sim, ele tem ideias próprias, sim, ele tem uma visão de como mudar as coisas, se é ou não o caminho certo a seguir, é discutível como tudo em Economia, agora dizer coisas como estas quando não se sabe o que está por trás é um autêntico disparate.

        Comentário


          Mas há aqui alguns que usam o estilo truculento do Sócrates.

          E cometem dois erros de cada vez.

          Um é de considerar o Sócrates um modelo a seguir.

          Outro, é de não reflectir sobre as palavras de alguém com a experiência de um Medina Carreira. Mesmo que não se concorde.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Mas tu já leste algum dos livros do senhor?

            Mais, prestas sequer atenção nas entrevistas do mesmo?


            Isto de mandar palpites sem fazer o trabalho de casa é o máximo... Sim, ele dá sugestões, sim, ele tem ideias próprias, sim, ele tem uma visão de como mudar as coisas, se é ou não o caminho certo a seguir, é discutível como tudo em Economia, agora dizer coisas como estas quando não se sabe o que está por trás é um autêntico disparate.
            não, só tu é que andas informado, peço desculpa mas este estilo de discussão não é para mim continuem com o tópico.

            Comentário


              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              não, só tu é que andas informado, peço desculpa mas este estilo de discussão não é para mim continuem com o tópico.

              Felizmente não sou só eu, há muitas pessoas informadas nestas 13 páginas de tópico!

              Comentário


                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                Mas há aqui alguns que usam o estilo truculento do Sócrates.

                E cometem dois erros de cada vez.

                Um é de considerar o Sócrates um modelo a seguir.

                Outro, é de não reflectir sobre as palavras de alguém com a experiência de um Medina Carreira. Mesmo que não se concorde.
                És assumidamente anti-Sócrates mas defendes o Medina Carreira com unhas e dentes, o que me leva a deduzir algo das tuas inclinações políticas.
                Não visto nenhuma camisola e sei bem que o Sócrates fez (faz) muita coisa mal, agora não posso concordar com alguém que fala muito e diz pouco e que se limita a traçar um plano negro para o nosso país.
                Continuo a dizer que está nas mãos de todos a mudança, em especial das elites e políticos, e não olho para Portugal como um buraco negro mas antes como uma fonte enorme de potencial!
                Todos falam, por exemplo, do endividamento Português, mas muitos culpam TGVs e Aeroportos e esquecem-se que o facto de não possuirem um bom nível de vida e quererem casas bonitas a serem pagas em 50 anos ou carros XPTO a serem pagos em 10 anos contribui com MUITO para o aumento da dívida externa do país. A guerra das aparências, a falta de "polpa" intelectual e certos complexos que ainda persistem do tempo da ditadura, castram a nossa evolução!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                  És assumidamente anti-Sócrates mas defendes o Medina Carreira com unhas e dentes, o que me leva a deduzir algo das tuas inclinações políticas.
                  Não visto nenhuma camisola e sei bem que o Sócrates fez (faz) muita coisa mal, agora não posso concordar com alguém que fala muito e diz pouco e que se limita a traçar um plano negro para o nosso país.
                  Está equivocado.

                  Estou apenas decepcionado com Sócrates, mais nada. Aliás, há cada vez mais gente no PS que considera o Sócrates uma aposta errada em termos de Governação.

                  Mas esta adulação ao Sócrates diz muito sobre parte do nosso País. Há uma dificuldade tremenda em ver a realidade.

                  E quando aparecem pessoas com a cultura e prestígio do Medina Carreira, a única coisa que sabem fazer é atirarem-se raivosos às suas canelas. Porque de positivo não conseguem encontrar argumentos.

                  Aliás, o pensamento do MC é partilhado por muitos, eu incluído. Não é uma voz no deserto, mas apenas uma pessoa que consegue sintetizar com clareza e de modo brilhante aquilo que vai na cabeça de muitos.

                  Agora uma coisa te garanto. Não vejo na atitude governativa de Sócrates uma medida que seja para nos tirar deste marasmo.

                  Tu acreditas, estás no teu direito. Mas quando vires que a tua cidade do futuro não passará de uma enorme trapalhada, tal como o viveiro de Cascais, hás-de no futuro dar um pouco mais de atenção a outro tipo de argumentos.

                  Faz tudo parte do processo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                    És assumidamente anti-Sócrates mas defendes o Medina Carreira com unhas e dentes, o que me leva a deduzir algo das tuas inclinações políticas.
                    Não visto nenhuma camisola e sei bem que o Sócrates fez (faz) muita coisa mal, agora não posso concordar com alguém que fala muito e diz pouco e que se limita a traçar um plano negro para o nosso país.
                    Continuo a dizer que está nas mãos de todos a mudança, em especial das elites e políticos, e não olho para Portugal como um buraco negro mas antes como uma fonte enorme de potencial!
                    Todos falam, por exemplo, do endividamento Português, mas muitos culpam TGVs e Aeroportos e esquecem-se que o facto de não possuirem um bom nível de vida e quererem casas bonitas a serem pagas em 50 anos ou carros XPTO a serem pagos em 10 anos contribui com MUITO para o aumento da dívida externa do país. A guerra das aparências, a falta de "polpa" intelectual e certos complexos que ainda persistem do tempo da ditadura, castram a nossa evolução!
                    Talvez na parte a bold esteja o grande problema da maioria das pessoas deste país.....

                    E sim o MC aponta soluções e ate fala em nomes para encabeçar essas soluções. Tenham atenção ás entrevistas dele e tentem LER com atenção.

                    Não vale apanhar umas coisinhas do ar, ouvir o que disse um amigo no café, e formar uma opinião.

                    Comentário


                      Dizer que tudo isto que Medina Carreira afirma é o mesmo que coisa nenhuma, não é correcto.
                      “O sábio não é o homem que fornece as respostas verdadeiras; é o que formula as perguntas verdadeiras.”1 E isso, ele faz como ninguém.

                      Alguém imagina a coragem que é preciso ter para afrontar publicamente a gigantesca máquina de lóbis agarrados ao poder que gere o país? A audácia que este Senhor tem em denunciar aquilo que poucos têm a coragem de fazer demonstra apenas uma personalidade forte e desapegada aos interesses. Alguém tem dúvidas de que esta figura tão incomodativa para tantos poderes instalados já não terá sido alvo de ameaças? Que já não terá recebido convites para comer do mesmo tacho em altos cargos para entrar no sistema de “amigos” e assim ser silenciado?
                      A frontalidade e coragem que ele tem apenas demonstram que ainda há esperança no futuro. Ele que é a voz do povo nunca deverá ser silenciada. No dia em que tal acontecer, então aconselho-vos a terem muito medo, pois a liberdade terá deixado de existir.

                      Ele fala mas não faz porque não é fácil a uma só pessoa conseguir desalojar o monstro do poder. Este é como um cancro que se ramificou por todo o corpo. Só uma intervenção invasiva, pormenorizada e abrangente poderá erradicar esta doença do nosso país. Isto não é tarefa para um só homem e muito menos para um homem só. E, enquanto as máquinas partidárias continuarem nesta promiscuidade obscura com o poder económico e judicial, não esperem milagres para nos tirar desta depressão. Enquanto os dinheiros públicos continuarem a ser distribuídos em primeiro lugar pelos “compadres” e só depois pelo povo, então nunca mais sairemos da cepa torta.

                      O gritante caso do BPN é um bom exemplo de tudo isto. Foram disponibilizadas mais verbas para salvar as grandes fortunas dos dedicados “amigos” do que em apoios para ajudar as micro, pequenas e médias empresas que estão em grande aflição e se afiguram como a verdadeira salvação para sairmos da crise.
                      A grande discussão à volta do TGV e do novo aeroporto não revelam qualquer preocupação com o pais. Demonstram, isso sim, mais uma mina de ouro onde todos os amigos poderão ir buscar o seu quinhão, e nada mais.

                      Hoje em dia só vai para a política quem não presta e pretende usar-se dela para benefício pessoal. Assim se explica a mediocridade da classe política que temos.
                      O que vale é que “todo o poder em excesso dura pouco”1, e mais tarde ou mais cedo este “barco” demasiado pesado irá ao fundo.

                      1(Lévi-Strauss) 2(Séneca)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                        Está equivocado.

                        Estou apenas decepcionado com Sócrates, mais nada. Aliás, há cada vez mais gente no PS que considera o Sócrates uma aposta errada em termos de Governação.

                        Mas esta adulação ao Sócrates diz muito sobre parte do nosso País. Há uma dificuldade tremenda em ver a realidade.

                        E quando aparecem pessoas com a cultura e prestígio do Medina Carreira, a única coisa que sabem fazer é atirarem-se raivosos às suas canelas. Porque de positivo não conseguem encontrar argumentos.

                        Aliás, o pensamento do MC é partilhado por muitos, eu incluído. Não é uma voz no deserto, mas apenas uma pessoa que consegue sintetizar com clareza e de modo brilhante aquilo que vai na cabeça de muitos.

                        Agora uma coisa te garanto. Não vejo na atitude governativa de Sócrates uma medida que seja para nos tirar deste marasmo.

                        Tu acreditas, estás no teu direito. Mas quando vires que a tua cidade do futuro não passará de uma enorme trapalhada, tal como o viveiro de Cascais, hás-de no futuro dar um pouco mais de atenção a outro tipo de argumentos.

                        Faz tudo parte do processo.
                        Basicamente o Socrates é um embuste. A questão é que alguns perceberam isso cedo, outros estão a perceber com o tempo e infelizmente alguns nunca o perceberão.

                        A quantidade de situações obscuras em que está envolvido são o reflexo daquilo que ele é.
                        Aliás, se analisarem os percursos desta gente que nos governa chegam facilmente à conclusão que existem situações no percurso profissional deles que não se conseguem explicar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                          Está equivocado.

                          Estou apenas decepcionado com Sócrates, mais nada. Aliás, há cada vez mais gente no PS que considera o Sócrates uma aposta errada em termos de Governação.

                          Mas esta adulação ao Sócrates diz muito sobre parte do nosso País. Há uma dificuldade tremenda em ver a realidade.

                          E quando aparecem pessoas com a cultura e prestígio do Medina Carreira, a única coisa que sabem fazer é atirarem-se raivosos às suas canelas. Porque de positivo não conseguem encontrar argumentos.

                          Aliás, o pensamento do MC é partilhado por muitos, eu incluído. Não é uma voz no deserto, mas apenas uma pessoa que consegue sintetizar com clareza e de modo brilhante aquilo que vai na cabeça de muitos.

                          Agora uma coisa te garanto. Não vejo na atitude governativa de Sócrates uma medida que seja para nos tirar deste marasmo.

                          Tu acreditas, estás no teu direito. Mas quando vires que a tua cidade do futuro não passará de uma enorme trapalhada, tal como o viveiro de Cascais, hás-de no futuro dar um pouco mais de atenção a outro tipo de argumentos.

                          Faz tudo parte do processo.
                          Quem está equivocado és tu, não idolatro nem estou decepcionado com o Sócrates, pura e simplesmente porque nunca acreditei nele como o "Salvador da Pátria", nem acredito que o nosso sistema político, social, judicial e económico possa dar melhores frutos sem sofrer alterações profundas, que a meu ver estão a ser adiadas mas irão ser feitas, por força das circunstâncias. Ao contrário do que possas pensar, não vivo iludido com aparências, Euromilhões e outros que tais! Como disse nos posts anteriores, não é um D. Sebastião qualquer que nos "salvará", parte de cada um construir um país melhor!

                          Faz também parte do processo ver em frente e deixarmo-nos desta atitude derrotista, que nos afasta do sucesso. Não partilho da ilusão de que só um "Velho do Restelo" nos poderá indicar o caminho para o sucesso, baseado em velhas receitas - aliás, segundo o Medina Carreira e muitas pessoas aqui no tópico, mais valia vender o país aos Espanhóis e fechar as portas! Nem tanto ao mar nem tanto à terra, as coisas não estão "bem" mas também não estamos à beira do precipício, aliás, tenho a forte convicção que em 10 anos seremos um país bastante mudado...para melhor!

                          Quanto à "minha cidade do futuro" (se tudo correr bem, será também em parte "minha"), não creio que possas fazer comentários quanto ao insucesso ou comparar a projectos falhados/dúbios quando desconheces quase todos os factos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                            Talvez na parte a bold esteja o grande problema da maioria das pessoas deste país.....

                            E sim o MC aponta soluções e ate fala em nomes para encabeçar essas soluções. Tenham atenção ás entrevistas dele e tentem LER com atenção.

                            Não vale apanhar umas coisinhas do ar, ouvir o que disse um amigo no café, e formar uma opinião.
                            Não visto nenhuma camisola laranja ou rosa, eu tenho as quinas ao peito mas gosto de pensar por mim.

                            Mais uma vez discordo, o MC fala muito e muito superficialmente, não diz nada em concreto, muito em linha com o que é geral ouvir neste país, onde se fala muito e pouco se faz.
                            No fundo, só estou a dizer que não o ponho num pedestal como vocês o estão a fazer...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                              quem está equivocado és tu, ...
                              claro...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                claro...
                                Não percebi...mas ok!

                                Comentário


                                  O homem não diz nada de novo. Identifica-se com o Tuga médio que pratica regularmente o desporto da maledicência e nisso é apenas mais um de nós.

                                  Nunca ninguém lhe perguntou o que é que ele fez de diferente quando teve oportunidade para isso.

                                  Falar mal é o que nós fazemos melhor. Nada de novo, portanto.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                    O homem não diz nada de novo. Identifica-se com o Tuga médio que pratica regularmente o desporto da maledicência e nisso é apenas mais um de nós.

                                    Nunca ninguém lhe perguntou o que é que ele fez de diferente quando teve oportunidade para isso.

                                    Falar mal é o que nós fazemos melhor. Nada de novo, portanto.
                                    Mas tu ao menos sabes quando é que o MC teve no governo?

                                    Não percebo como podem continuar a insistir que o homem não apresenta soluções. Ou eu e mais alguns estamos malucos e andamos a ouvir coisas, ou então vocês não ouvem/lêem as entrevistas dele com atenção.

                                    Alias ele diferencia-se por ser o único que eu tenho visto ir á TV sem medo, sem papas na língua, sem o nariz enfiado no pacote de nenhuma força politica e n tem medo de dizer quais as soluções e quem as deve encabeçar!!!

                                    Ontem o ex bastonário da ordem dos advogados lá veio meio timidamente criticar o rumo que o caso face oculta tem tomado e a falta de uma declaração que acabe com as suspeição. A declaração não aparece e continua a vergonha. Apenas mais uma a juntar ao "role de vergonhas" que tem sido a justiça portuguesa nos ultimo 10 anos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Mas tu ao menos sabes quando é que o MC teve no governo?
                                      exerceu o cargo de Subsecretário de Estado do Orçamento, durante o VI Governo Provisório (1975-1976), o qual deixou de exercer para assumir, logo de seguida, as funções de Ministro das Finanças do I Governo Constitucional (1976-1978)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                        Não percebi...mas ok!
                                        Não era para perceber, mas apenas para encerrar a conversa.

                                        Já está entendido?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                          Não era para perceber, mas apenas para encerrar a conversa.

                                          Já está entendido?


                                          Deixa, as pessoas acabam por aprender com as cabeçadas que vão dando e as rasteiras que levam.

                                          Ele ainda está no inicio...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                            O homem não diz nada de novo. Identifica-se com o Tuga médio que pratica regularmente o desporto da maledicência e nisso é apenas mais um de nós.

                                            Nunca ninguém lhe perguntou o que é que ele fez de diferente quando teve oportunidade para isso.

                                            Falar mal é o que nós fazemos melhor. Nada de novo, portanto.

                                            Olha outro que nunca sequer folhou um livro do MC ou prestou um mínimo de atenção às suas entrevistas...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                              O gritante caso do BPN é um bom exemplo de tudo isto. Foram disponibilizadas mais verbas para salvar as grandes fortunas dos dedicados “amigos” do que em apoios para ajudar as micro, pequenas e médias empresas que estão em grande aflição e se afiguram como a verdadeira salvação para sairmos da crise.
                                              A grande discussão à volta do TGV e do novo aeroporto não revelam qualquer preocupação com o pais. Demonstram, isso sim, mais uma mina de ouro onde todos os amigos poderão ir buscar o seu quinhão, e nada mais.
                                              Sem dúvida. São questões obscenas que não têm a atenção que merecem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                O homem não diz nada de novo. Identifica-se com o Tuga médio que pratica regularmente o desporto da maledicência e nisso é apenas mais um de nós.

                                                Nunca ninguém lhe perguntou o que é que ele fez de diferente quando teve oportunidade para isso.

                                                Falar mal é o que nós fazemos melhor. Nada de novo, portanto.

                                                Isso condiz com outro desporto nacional do Tuga Médio: O de mandar postas de pescada sem perceber mínimamente do assunto...
                                                Editado pela última vez por freefall2900; 13 November 2009, 12:58.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                  Deixa, as pessoas acabam por aprender com as cabeçadas que vão dando e as rasteiras que levam.

                                                  Ele ainda está no inicio...
                                                  De onde me conheces para dizeres esta barbaridade?


                                                  Carlos L, se queres acabar a conversa, tudo bem, mas não percebo porque te retiras do debate...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Olha outro que nunca sequer folhou um livro do MC ou prestou um mínimo de atenção às suas entrevistas...
                                                    Bem tento ignorá-lo mas tem sido difícil, o homem fala que se desunha e é uma espécie de encarnação moderna dos Velhos do Restelo.

                                                    É o maledicente de serviço, encontrou esse nicho de mercado, e acaba por ser convidado por tudo o que é programa de TV. Só me faz lembrar os velhinhos dos Marretas o que, bem vistas as coisas, até tem um não sei quê de carinhoso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                      Isso condiz com outro desporto nacional do Tuga Médio: O de mandar postas de pescada sem perceber mínimamente do assunto...
                                                      Ora aqui está uma coisa em que estamos de acordo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                        1(Lévi-Strauss)
                                                        OT: Morreu no final de Outubro um grande pensador.

                                                        Retomando o tópico:
                                                        Os actuais acontecimentos dão razão e credibilidade a MC.
                                                        Discordo quando o acusam de ser superficial e demagogo. Ao contrário! O homem é lúcido, informado e inteligente. E não enriqueceu à sobra do regime, nem pede contenção para os outros. Como faz Silva Lops de forma quase despudorada...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                          , parte de cada um construir um país melhor!
                                                          explica-me lá isso melhor, trabalho entre 8 a 12 horas diárias, vícios só tenho 1, o de fumar, tenho dois filhos, educados, civilizados, a miúda fez o 12º com boas notas mas resolveu ir trabalhar, fazendo um ano sabático nos estudos, o puto está no 11º ano com notas razoáveis, nunca houve probs. com a policia ou seja com quem for, pago os meus impostos, não tenho dividas, não roubo nem engano ninguém, etc..

                                                          que mais posso eu fazer para fazer deste país um país melhor?

                                                          parece-me mais uma frase à obama...

                                                          ando neste mundo à 41 anos, nunca fui preso e estive duas vezes a receber subsidio de desemprego, logo que arranjei trabalho, fui trabalhar, e quer eu queira quer não, ando desde 1985 a encher o cu a ladrões!!! essa é que é a grande verdade!

                                                          Comentário


                                                            Agora Medina carreira vem crucificar o programa Novas oportunidades (e bem!!):
                                                            O antigo ministro das Finanças Medina Carreira arrasou na noite de terça-feira o programa Novas Oportunidades, classificando-o de "trafulhice" e "aldrabice", defendendo um regime educativo exigente como condição para a integração no mercado de trabalho.
                                                            Convidado da tertúlia 125 minutos com..., que decorreu no Casino da Figueira da Foz, Medina Carreira disse ainda que a educação em Portugal "é uma miséria" e que as escolas produzem "analfabetos".
                                                            "[O programa] Novas Oportunidades é uma trafulhice de A a Z, é uma aldrabice. Eles [os alunos] não sabem nada, nada", argumentou Medina Carreira. Para o antigo titular da pasta das Finanças a iniciativa dos Ministérios da Educação e do Trabalho e da Solidariedade Social, que visa alargar até ao 12.º ano a formação de jovens e adultos, é "uma mentira" promovida pelo Governo.
                                                            "[Os alunos] fazem um papel, entregam ao professor e vão-se embora. E ao fim do ano, entregam-lhe um papel a dizer que têm o nono ano [de escolaridade].
                                                            Isto é tudo uma mentira, enquanto formos governados por mentirosos e incompetentes este país não tem solução", acusou.
                                                            Patrões não querem "tropa fandanga"
                                                            As críticas de Medina Carreira estenderam-se aos estudantes que saem das escolas "e não sabem coisa nenhuma".
                                                            "O que é que vai fazer com esta cambada, de 14, 16, 20 anos que anda
                                                            por aí à solta? Nada, nenhum patrão capaz vai querer esta tropa fandanga", frisou.
                                                            Defendeu um regime educativo "exigente, onde se aprenda, porque os empresários querem gente que saiba".
                                                            Questionado pela jornalista Fátima Campos Ferreira, anfitriã da tertúlia, sobre a avaliação de professores, Medina Carreira classificou-a de "burrice".
                                                            "Se você não avalia os alunos, como vai avaliar os professores?", inquiriu.
                                                            Admitiu, no entanto, que os professores terão de ser avaliados, desde que exista "disciplina nas aulas, o professor tiver autoridade, programas feitos por gente inteligente e manuais capazes", argumentou, arrancando aplausos da assistência.
                                                            FONTE

                                                            De facto tive oportunidade de acompanhar uma pessoa que estava a fazer o programa novas oportunidades e de ver os "trabalhos" que fazia e posso dizer com toda a certeza que aquilo é uma das maiores fraudes que já vi!
                                                            Eu para acabar o nono ano tive que estudar a bom estudar. Tive que aprender línguas, história, ciências, matemática, etc, etc, etc... Aquele pessoal lê um livro mal e porcamente, faz uma composição de uma página e já está! Nono ano feito.
                                                            UMA VERGONHA!!!

                                                            Comentário


                                                              E tem razão.

                                                              Só não concordo que os patrões não querem esta tropa fandanga. O "patrão" quer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X