Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medina Carreira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Podiam pôr o link, por obséquio.



    Já vi....

    Comentário


      "Portugal é um grande caso BPN"

      Não sei se tiveram oportunidade de ver esta entrevista:

      Negócios da Semana "Portugal é um grande caso BPN" 13-08-2009 | Vídeos Notícias | SIC Online

      Ainda há quem diga as coisas como elas são.

      Comentário


        Aqui, http://forum.autohoje.com/off-topic/...a-na-tv-9.html

        Comentário


          Outra vez com a história do Medina Carreira ser o D. Sebastião?
          Já toda a gente sabe que há coisas mal no nosso país, agora é preciso agir e não estar sempre a apontar o dedo a torto e a direito...

          Comentário


            O Medina Carreira só sabe é criticar, mas fazer alguma coisa ´tá quieto.

            Comentário


              Os críticos servem para apontar as falhas. Falhas essas que nunca serão admitidas por um colectivo governamental ou político. Como eleitor acho sempre útil saber de todas as opiniões para poder votar em consciência, coisa muito rara nos dias que correm. Hoje em dia só se vota em dois partidos indepentemente do programa político que apresentam.

              Cumps.

              Comentário


                Então mas vocés querem que ele faça o qué?

                O homem não é politico, e ainda assim além de dizer o que está mal, disse o que deveria ser feito para mudar o estado das coisas.


                Eu gostava de saber o que fazem vocés para mudar as coisas, e decerteza que criticam o governo, ou então não tem espirito critico e comem e calam.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                  Então mas vocés querem que ele faça o qué?

                  O homem não é politico, e ainda assim além de dizer o que está mal, disse o que deveria ser feito para mudar o estado das coisas.
                  eu também sei dizer muita coisa para mudar o estado das coisas:
                  - aumentar as exportações
                  - aumentar o nível de emprego
                  - aumentar o investimento
                  - reduzir despesas


                  assim é fácil... a falar.

                  Comentário


                    Até gosto da mistura entre o inconformismo e das criticas que a meu ver são constructivas, o que este senhor faz é serviço público, clarifica muitos pontos de vista, o que está mal, o que se deveria ser feito de uma forma mais concreta sem cair em chavões que todos conhecemos.
                    Gostei principalmente das questões que ele levanta para o não-investimento estrangeiro e ou nacional, e a importância de se fazer um estudo aprofundado sobre "as barreira" que afastem os investidores.
                    - justiça
                    - burucracias
                    - fisco
                    - condições laborais
                    - etc..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                      eu também sei dizer muita coisa para mudar o estado das coisas:
                      - aumentar as exportações
                      - aumentar o nível de emprego
                      - aumentar o investimento
                      - reduzir despesas


                      assim é fácil... a falar.
                      Mas ele tem uma carreira atrás dele, e por isso pagam-lhe para falar, a ti não sei se pagariam nem se percebes tanto de economia como ele, mas é possivel, é só ires á sic e pedires um caché para ires lá falar.

                      Mas tu fazes o qué a mais que ele para mudar as coisas, já agora só por curiosidade?
                      E o comum português então esse é que faz, é um cheiro a suor de tanto esforço.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                        Mas ele tem uma carreira atrás dele, e por isso pagam-lhe para falar, a ti não sei se pagariam nem se percebes tanto de economia como ele, mas é possivel, é só ires á sic e pedires um caché para ires lá falar.

                        Mas tu fazes o qué a mais que ele para mudar as coisas, já agora só por curiosidade?
                        exactamente, eu não faço mais nada do que ele. falar e dizer coisas fáceis. mas a ele pagam porque fica sempre bem ter gente a falar mal dizer para aumentar exportações e melhorar investimentos e reduzir despesas é básico. qualquer zé o sabe dizer. já fazer... se esse senhor quiser, que faça um partido e concorra para as eleições, já que pelos vistos sabe tudo o que é preciso fazer cá estaremos para votar nele (ou não)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                          exactamente, eu não faço mais nada do que ele. falar e dizer coisas fáceis. mas a ele pagam porque fica sempre bem ter gente a falar mal dizer para aumentar exportações e melhorar investimentos e reduzir despesas é básico. qualquer zé o sabe dizer. já fazer... se esse senhor quiser, que faça um partido e concorra para as eleições, já que pelos vistos sabe tudo o que é preciso fazer cá estaremos para votar nele (ou não)
                          Claro que é qualquer zé, mas tu não és zé és luis por isso deves saber muito mais que o "zé medina carreira",até o emplastro deve saber mais que ele de economia, então do silva lopes, esse então é que não sabe mesmo nada.

                          Mas quem fizer um partido e quiser fazer alguma coisa em condições neste país não tem votos, porque o povo é constituido por pessoas como tu que defende a mediocridade dos governantes em portugal, e se aparece alguém que os critica tem de fazer mundos e fundos pa mudar tudo senão não sabe nada.Mas os governantes não fazerem nada é perfeitamente normal.

                          E vamos vivendo neste portugal aonde o povo é quem ordena, pena serem um bocado estúpidos e ordenarem mal.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                            Mas quem fizer um partido e quiser fazer alguma coisa em condições neste país não tem votos, porque o povo é constituido por pessoas como tu que defende a mediocridade dos governantes em portugal
                            até parece que me conheces para poderes afirmar coisas dessas
                            falar mal do governo é fácil. atirar coisas ao ar (que na prática não servem para nada) também é fácil. claro que "aumentar as exportações, aumentar o investimento e reduzir despesas, diminuir a burocracia, etc etc" vai melhorar o país. mas fazer isso em concreto? ah pois, é outra coisa. falar é fácil - fazer alguma coisa... pois. é mais fácil ficar a falar mal dos governos e políticos, mas também não fazem nada...
                            mas ok, eu é que defendo a mediocridade da política em portugal tu percebeste-a toda. ou não.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                              até parece que me conheces para poderes afirmar coisas dessas
                              falar mal do governo é fácil. atirar coisas ao ar (que na prática não servem para nada) também é fácil. claro que "aumentar as exportações, aumentar o investimento e reduzir despesas, diminuir a burocracia, etc etc" vai melhorar o país. mas fazer isso em concreto? ah pois, é outra coisa. falar é fácil - fazer alguma coisa... pois. é mais fácil ficar a falar mal dos governos e políticos, mas também não fazem nada...
                              mas ok, eu é que defendo a mediocridade da política em portugal tu percebeste-a toda. ou não.
                              Ele explicou o porqué de algumas medidas serem patéticas, mas não ele não explicou nada, eu é que ouvi mal de certeza.E explicou o COMO tomar essas medidas, que toda a gente fala mas ninguém diz COMO, e ele disse, preciosismos da minha parte.

                              Comentário


                                De um modo especifico o nosso Portugal anda sempre ao contrário em tudo, ora se o contrário de evolução é bancarrota... já estivemos mais longe disso.

                                O mal é que eu como cidadão que sou nada posso fazer ao contrário de outros que estão mais próximos dos lideres, mas como ganham € ao serem contra a nossa nação que se lixe...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                  O mal é que eu como cidadão que sou nada posso fazer ao contrário de outros...
                                  O mal é muita gente pensar assim e a culpa ser sempre dos outros...
                                  Quando realmente formos capazes de entender e aplicar conceitos como democracia, sociedade, aí sim, teremos toda a prosperidade merecida. Até lá...

                                  Comentário


                                    Quando vem alguém pôr um pouco de luz, é logo blasfemado, se há criticos de todo o tipo de actividade porque não haveriamos de te-los sobre uma temática tão importante?
                                    A função dele não é mudar Portugal, é informar, esclarecer e desmitificar o que o que ninguém(politicos) quer dizer!!
                                    Editado pela última vez por h2o; 16 August 2009, 19:56.

                                    Comentário


                                      definitivamente, Portugal tem um grave problema na língua portuguesa...

                                      é impressionante como não se consegue perceber o que os outros dizem, sendo também impressionante ouvir o que queremos ouvir.

                                      não só o homem disse o que estava mal, como disse o que poderia ser feito, recomendou nomes para ajudar a encontrar os problemas e as soluções.
                                      ele já foi membro de governo em tempos idos, e se ele pensar como eu, politica, nos termos portugueses, caguei, o país que se afunde!!

                                      por cada cidadão que merece consideração, 10 há que merecem é um barrote nos cornos

                                      Comentário


                                        Adorava ter uma conversa de 2 horas com ele.

                                        A única diferença entre ele e os políticos é que ele diz directo o que vai acontecer a Portugal nos próximos anos. Os nossos políticos também sabem, mas não falam disso -- há que manter a política da cosmética.

                                        Acho uma anedota não haver discussões de estado da nação -- sempre que há, é para trocar mais insultos entre deputados, mas ninguém fala do fosso financeiro que Portugal está a entrar...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                          eu também sei dizer muita coisa para mudar o estado das coisas:
                                          - aumentar as exportações
                                          - aumentar o nível de emprego
                                          - aumentar o investimento
                                          - reduzir despesas


                                          assim é fácil... a falar.
                                          O discurso dele não é tão superficial como muitos dizem por aqui. Ele demonstra claramente qual é o estado do País, recorrendo a estatísticas fundamentais de macro economia, que PSD e principalmente PS teimam em esconder dos Portugueses.

                                          Comentário


                                            De facto, parece que há aqui comentadores que não viram a entrevista nem leram as páginas anteriores do tópico onde se comenta a dita entrevista.

                                            Eu não me lembro de ver alguém dizer tanta coisa útil (mesmo não sendo exaustivo). O que vejo na comunicação social é, como diz o sr., muitos "amigos banana" a dizer aquilo que o LuisCapelo diz que ele disse.

                                            Este homem demonstra ter fibra, demonstra determinação em fazer "as" coisas, para usar uma expressão sua. Não a determinação socrateniana e anteriores, que envereda para outros lados e "vai fazendo coisas" e fazem disso grandes objectivos atingidos.
                                            Acho que são homens como este que escasseiam na politica portuguesa. Que têm na verdade uma profissão. Não precisam de ter na ponta da língua o plano completo para solucionar todos os problemas (nem tal é possível). Só precisam de ter vontade. É tão simples como isso. O trabalho com o tempo trata do resto.
                                            Este mundo é sujo porque é essa a vontade de muitos e de quem manda. É tão simples como isso. Como já disseram numa página anterior, as soluções que ele apresentou seriam provavelmente as mais passíveis de ter sucesso. As pessoas estão à espera de ouvir um relatório com uma lista discriminada de tudo o que é preciso fazer e como. Mas isso ninguém sabe. Nem interessa saber de antemão. O que interessa e é preciso é saber como começar e ter vontade para prosseguir. E isso foi dito na entrevista. As pessoas complicam o que é fácil e deixam enrolar-se pelos discursos perniciosos e vazios que vão grassando na comunicação social.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                              De facto, parece que há aqui comentadores que não viram a entrevista nem leram as páginas anteriores do tópico onde se comenta a dita entrevista.

                                              Eu não me lembro de ver alguém dizer tanta coisa útil (mesmo não sendo exaustivo). O que vejo na comunicação social é, como diz o sr., muitos "amigos banana" a dizer aquilo que o LuisCapelo diz que ele disse.

                                              Este homem demonstra ter fibra, demonstra determinação em fazer "as" coisas, para usar uma expressão sua. Não a determinação socrateniana e anteriores, que envereda para outros lados e "vai fazendo coisas" e fazem disso grandes objectivos atingidos.
                                              Acho que são homens como este que escasseiam na politica portuguesa. Que têm na verdade uma profissão. Não precisam de ter na ponta da língua o plano completo para solucionar todos os problemas (nem tal é possível). Só precisam de ter vontade. É tão simples como isso. O trabalho com o tempo trata do resto.
                                              Este mundo é sujo porque é essa a vontade de muitos e de quem manda. É tão simples como isso. Como já disseram numa página anterior, as soluções que ele apresentou seriam provavelmente as mais passíveis de ter sucesso. As pessoas estão à espera de ouvir um relatório com uma lista discriminada de tudo o que é preciso fazer e como. Mas isso ninguém sabe. Nem interessa saber de antemão. O que interessa e é preciso é saber como começar e ter vontade para prosseguir. E isso foi dito na entrevista. As pessoas complicam o que é fácil e deixam enrolar-se pelos discursos perniciosos e vazios que vão grassando na comunicação social.

                                              Muito bem, concordo a 100% com o teu texto

                                              Não será muito simples - aos comentadores "do costume", vá-se lá saber quais as razões, terem este discurso do Dr Medina Carreira, frontal, directo e de verdade, a chamar os bois pelos nomes!

                                              Porque todos eles, os "experts" que vegetam pelas estações televisivas, sabem aquilo que o Dr Medina diz é verdade, só que o seu "estatuto" de vedeta televisiva dependerá muito do discurso...

                                              Porque fazer o que ele diz é fácil.....

                                              Claro...

                                              Há 500 anos, seria!

                                              Que é feito daquele bravo povo que daqui saíu em descoberta do mundo?

                                              Só vejo ratazanas das palmadinhas das costas, do pedir de joelhos um lugar - leia-se tacho, dos meandros destes políticos que só governam para sondagens, estatísticas e para "os seus".
                                              Que raio de homens são estes?
                                              Cambada de vendidos, invertebrados......

                                              É, na generalidade, esta gente que nos "governa"....

                                              Comentário


                                                Só sei que:

                                                - não vejo melhor pessoa para fazer perguntas ao Sócrates; as últimas entrevistas do nosso PM foram deploráveis.

                                                - não ouvi até agora NINGUÉM a falar o fosso que está a ser o défice, e o problema que vai ser quando ninguém emprestar mais dinheiro, ou então a juros impossíveis de pagar, a não ser este senhor.

                                                Pode falar as vezes que quiser, pois há que abrir os olhos a muita gente...

                                                Comentário


                                                  Pena o Medina, não se ter lembrado de aplicar o que agora defende, quando foi ministro.

                                                  Mas, a malta tem memoria curta....
                                                  Editado pela última vez por Nthor; 17 August 2009, 14:24.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                    Pena o Medina, não se ter lembrado de aplicar o que agora defende, quando foi ministro.

                                                    Mas, a malta tem memoria curta....
                                                    ???

                                                    Foi ministro do I Governo, de 76 a 78... o que tem a ver Portugal desse tempo com o Portugal de agora? Não te percebo, sinceramente...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                      Pena o Medina, não se ter lembrado de aplicar o que agora defende, quando foi ministro.

                                                      Mas, a malta tem memoria curta....
                                                      Quando ele foi Ministro, Portugal vivia momentos muito conturbados a nível político, social e económico. No meio do caos, ele cumpriu a sua missão de forma bastante meritória.

                                                      Tentar comparar aqueles tempos com a actualidade, ou é ignorância ou desonestidade intelectual.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Quando ele foi Ministro, Portugal vivia momentos muito conturbados a nível político, social e económico. No meio do caos, ele cumpriu a sua missão de forma bastante meritória.

                                                        Tentar comparar aqueles tempos com a actualidade, ou é ignorância ou desonestidade intelectual.
                                                        Nem mais!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                          Pena o Medina, não se ter lembrado de aplicar o que agora defende, quando foi ministro.

                                                          Mas, a malta tem memoria curta....
                                                          Não percebo esse comentário. Também pergunto "O que é que a actualidade tem a ver com o tempo em que esteve em funções?".

                                                          Comentário


                                                            Sinceramente, então vocês que defendem que o principal mal do país foram 11 meses de PREC e não os 34 anos de governos PS e PSD bem como o seu desgoverno.

                                                            Acham que um gajo que foi Ministro das Finanças, numa altura tão importante, que conduziu e traçou o caminho do país desde 1976 a 1979 não é relevante?


                                                            São peritos em ver uma formiga no nariz dos outros, mas tem dificuldade em ver um elefante a vossa frente .

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                              Sinceramente, então vocês que defendem que o principal mal do país foram 11 meses de PREC e não os 34 anos de governos PS e PSD bem como o seu desgoverno.

                                                              Acham que um gajo que foi Ministro das Finanças, numa altura tão importante, que conduziu e traçou o caminho do país desde 1976 a 1979 não é relevante?


                                                              São peritos em ver uma formiga no nariz dos outros, mas tem dificuldade em ver um elefante a vossa frente .
                                                              Meu amigo, ele até podia ser um assassino e um pedofilo, nada invalida o facto de ele ter razão no que diz neste momento, ponto final paragrafo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X