Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greves. Que legitimidade têm os piquetes de greve de impor adesão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quer-se dizer, estamos num pré clima de "sublevação popular" e o pessoal queixa-se de dôres de côto...

    Os 200 mil manifestantes representaram para este governo (autista) um "legítimo" direito de manifestação mas o governo não cedeu e ignora...

    Agora os pescadores e os camionistas (homens de tomates no sítio) protestam pelo direito ao trabalho e manifestam-se porque "já não dá" e a malta:-ai, ui não é legítimo, não vou ter as prateleiras cheias para consumir, ai, ui...

    A revolução francesa foi tudo menos legitima no ver da nobreza, o maio de 68 foi tudo menos legítimo pelo governo De Gaullle, o 25 de Abril tirou tudo o que era "legitimado" pelo estado novo...e a malta queixa-se que "democráticamente" por essa europa fora se levantem movimentos "ilegais" que pressionem os governos a negociar à margem dos lobbies que os mantêm...mas serão sempre os mesmos a manipular os seus interesses e caga.rem-se para o resto e mais ninguém quer ver!? Espera! Chegou o Euro e senão houver cervejas na geladeira (fdp dos camionistas, tenho de beber água)...o povo unido jamais será vencido e os ricos que paguem a crise (que eles próprios criaram e especulam nas BVL's e Wall st) são frases de um vocabulário já morto...

    Enfim, César tinha razão e cada vez mais...

    - Lá nos confins da península ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar.

    Comentário


      #32
      não têm legitimidade nehuma.



      o que eu vi hoje nas noticias é de uma enorme gravidade.


      especialmente na A2, onde carros particulares (ligeiros)dos camionistas, equipados com sirenes andavam a perseguir e a interceptar os camiões que circulavam.


      que eu saiba só a policia pode mandar parar carros.


      neste tipo de situações não pode exisitir mão leve.


      especialmente da BT.


      têm de existir punições exemplares.


      independentemente de se considerar justa a greve ou não.


      eu também não ando a mandar parar carros nas AE.


      e o mesmo se aplica ao que os pescadores fizeram ao revistar carrinhas.

      cumprimentos
      Editado pela última vez por bg2; 09 June 2008, 14:39.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jcc Ver Post
        Quer-se dizer, estamos num pré clima de "sublevação popular" e o pessoal queixa-se de dôres de côto...

        Os 200 mil manifestantes representaram para este governo (autista) um "legítimo" direito de manifestação mas o governo não cedeu e ignora...

        Agora os pescadores e os camionistas (homens de tomates no sítio) protestam pelo direito ao trabalho e manifestam-se porque "já não dá" e a malta:-ai, ui não é legítimo, não vou ter as prateleiras cheias para consumir, ai, ui...

        A revolução francesa foi tudo menos legitima no ver da nobreza, o maio de 68 foi tudo menos legítimo pelo governo De Gaullle, o 25 de Abril tirou tudo o que era "legitimado" pelo estado novo...e a malta queixa-se que "democráticamente" por essa europa fora se levantem movimentos "ilegais" que pressionem os governos a negociar à margem dos lobbies que os mantêm...mas serão sempre os mesmos a manipular os seus interesses e caga.rem-se para o resto e mais ninguém quer ver!? Espera! Chegou o Euro e senão houver cervejas na geladeira (fdp dos camionistas, tenho de beber água)...o povo unido jamais será vencido e os ricos que paguem a crise (que eles próprios criaram e especulam nas BVL's e Wall st) são frases de um vocabulário já morto...

        Enfim, César tinha razão e cada vez mais...

        - Lá nos confins da península ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar.
        Mas a paralisação é mais que legitima, acho que ninguém diz o contrário! Apenas sou contra o facto de obrigarem quem não quer aderir a essa paralisação a fazê-lo!

        Comentário


          #34
          quanto muito chamem a isto "Greve de Zelo", pois os camionistas estão no seu posto de trabalho (o camião)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            não têm legitimidade nehuma.



            o que eu vi hoje nas noticias é de uma enorme gravidade.


            especialmente na A2, onde carros particulares (ligeiros)dos camionistas, equipados com sirenes andavam a parseguir e a interceptar os camiões que circulavam.


            que eu saiba so a policia pode mandar parar carros.


            neste tipo de situações não pode exisitir mão leve.


            especialmente da BT.


            têm de existir punições exemplares.


            independentemente de se considerar justa a greve ou não.


            eu também não ando a mandar parar carros nas AE.


            e o mesmo se aplica ao que os pescadores fizeram ao revistar carrinhas.

            cumprimentos
            Quero-me rir se um destes "justiceiros" é abalroado e mandado para fora de estrada por camionista menos dado a pressões...

            Comentário


              #36
              Isto não é nenhuma greve.

              Que se saiba, o que se está a passar não é nenhuma greve.

              Usar o termo de greve é errado.

              Quanto muito, uma manifestação.

              Com atropelos graves aos direitos de toda a gente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                Mas a paralisação é mais que legitima, acho que ninguém diz o contrário! Apenas sou contra o facto de obrigarem quem não quer aderir a essa paralisação a fazê-lo!
                Legitima!!!
                A autoridade da concorrência já disse o que tinha a dizer acerca dos combustiveis, que disse muito bem diga-se, disse o que era óbvio olhando à situação conjuntural.

                "O combustivel tá caro vou parar."

                Comentário


                  #38
                  Hoje da manha um empresa veio-nos trazer material (uma camioneta pequena) mas dizeram que foi uma sorte terem conseguido virem trazer o material (que era necessário hoje de manha) pois já tinham recebido varios fax a ameaçar que se não parassem os os carros alguém os ia parar.

                  Isto tá a ficar bonito ta...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                    Legitima!!!
                    A autoridade da concorrência já disse o que tinha a dizer acerca dos combustiveis, que disse muito bem diga-se, disse o que era óbvio olhando à situação conjuntural.

                    "O combustivel tá caro vou parar."
                    Meu amigo, imaginemos que eu sou camionista e estou descontente com uma situação... Tenho todo o direito a não trabalhar, obviamente que terei que acartar com as consequências daí adjacentes! Agora não concordo com a paralisação forçada...

                    O caro forunista acha então que é justo pagar mais 20 ou 30 centimos por litro em Portugal do que em Espanha atestando na mesma marca?

                    Comentário


                      #40
                      Eu não percebo. Os espanhóis pagam menos pelo gasoil e tb estão em greve...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                        O caro forunista acha então que é justo pagar mais 20 ou 30 centimos por litro em Portugal do que em Espanha atestando na mesma marca?
                        Ser justo, não é efectivamente.

                        Mas qual a alternativa?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                          Meu amigo, imaginemos que eu sou camionista e estou descontente com uma situação... Tenho todo o direito a não trabalhar, obviamente que terei que acartar com as consequências daí adjacentes! Agora não concordo com a paralisação forçada...

                          O caro forunista acha então que é justo pagar mais 20 ou 30 centimos por litro em Portugal do que em Espanha atestando na mesma marca?
                          O neoxic acabou de responder a isso...
                          O problema é esse, olhar só para o seu umbigo sem analisar a situação internacional.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                            Meu amigo, imaginemos que eu sou camionista e estou descontente com uma situação... Tenho todo o direito a não trabalhar, obviamente que terei que acartar com as consequências daí adjacentes! Agora não concordo com a paralisação forçada...

                            O caro forunista acha então que é justo pagar mais 20 ou 30 centimos por litro em Portugal do que em Espanha atestando na mesma marca?
                            Lá por ser da mesma marca não quer dizer que não haja diferença. A marca pode ser a mesma, mas ela tem que pagar os impostos vigentes em cada estado.
                            Em Espanha os impostos são mais baixos, portanto vende mais barato, em Portugal esses mesmos impostos são mais altos, e ela tem que vender mais caro.

                            Não sejamos demagogos

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Ser justo, não é efectivamente.

                              Mas qual a alternativa?
                              Por exemplo a Golp praticar o mesmo preço que em Espanha.



                              Pelo menos que não liderasse os aumentos e que não fosse a mais cara.

                              Porque há margem embora digam o contrário.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                Ser justo, não é efectivamente.

                                Mas qual a alternativa?
                                É isso que eu defendo, que apresentem alternativas. É muito fácil dizer tira dali "uns trocos" e está o problema resolvido.

                                Se o governo tira esse imposto ou o vai buscar a outro sitio ou é o descalabro total. Aí sim era o colapso.


                                Se calhar o melhor era fazerem uma opa a Portugal...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                  Sim, talvez haja um lapso temporal por parte da ANTRAM, mas agora que estão a tentar um acordo (acho que era hoje a reunião ou durante esta semana), não seria melhor terem esperado uns dias?

                                  Não sou contra as reivindicações dos camionistas, pescadores, agricultores, etc, mas parece-me uma forma de pressão despropositada. Pelo menos por agora.
                                  O problema é que não foi um pequeno lapso.

                                  Os espanhóis, que desde à muito têm melhores condições que os portugueses neste sector (o que tem feito com que as margens dos portugueses tenha desaparecido devido à concorrência estrangeira) estão em greve e de certeza que não foi marcada ontem.

                                  A ANTRAM devia ter pensado nisso, porque se a greve não é feita, e daqui a 15 dias as negociações falham (sem greve é o mais provável), nessa altura os espanhóis já estão a trabalhar e se os portugueses começam nessa altura em greve, é a morte do sector em Portugal.

                                  A greve em Portugal para dar resultados, necessita que os espanhóis também estejam parados e esse momento é agora, não há outra maneira!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                    Lá por ser da mesma marca não quer dizer que não haja diferença. A marca pode ser a mesma, mas ela tem que pagar os impostos vigentes em cada estado.
                                    Em Espanha os impostos são mais baixos, portanto vende mais barato, em Portugal esses mesmos impostos são mais altos, e ela tem que vender mais caro.

                                    Não sejamos demagogos
                                    Então e não se deve lutar contra essa diferença de impostos??? O principal culpado dos altos impostos não é o estado?? Esta paralisação não é direccionada principalmente contra o estado??

                                    Achas então que é uma falsa questão?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mais uma coisa, Portugal sobrevivia com IVA a 19% e ISP uns valentes cêntimos mais baratos.

                                      Numa altura que o principal problema é o preço do petróleo, voltar atrás neste aspecto era um começo.


                                      PS: Nessa altura, o governo não apelou ao diálogo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        Ser justo, não é efectivamente.

                                        Mas qual a alternativa?
                                        Lutar para que haja uma baixa de imposto sobre os combustiveis...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          Só vos quero relembrar que os Bloqueios em França e Espanha foram a única solução para conseguir objectivos, principalmente com governos autistas.

                                          Em 1997 França ajoelhou-se ao poder do bloqueio dos Camionistas a que se juntaram muitos outros protagonistas fa vida civil francesa, desde o cidadaão anónimo ao outros sindicatos.

                                          Ainda recentemente na França conseguíram ser ouvidos pelo fruto das suas acções de rua, aliás na altura houve comentários e elogios à luta dos Franceses aqui no forum por terem conseguído alcançar os seus objectivos.
                                          Mas a frança Excalibur tem uma noção de liberdade que nós não temos, apesar de muitos pensarem que somos livres e somos mas de uma forma diferente.
                                          Portugal ainda sofre muito em termos de cultura e pensamento com a expressão "o povo é sereno".
                                          O povo português é um bom povo mas é muito muito sereno.... e continua a sofrer em silêncio.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                            Lutar para que haja uma baixa de imposto sobre os combustiveis...
                                            Ok solução simples e óbvia... e o resto?
                                            --------
                                            Tu para as tuas despesas tens 5€ exactos não pode falhar nem um cêntimo, aparece alguém e diz-te pá vou tirar-te 2€ agora arranja-te.
                                            --------
                                            Dirás, não tem nada a ver! Será que não?
                                            Então se o estado fica sem aquele dinheiro onde é que o vai buscar para compensar.

                                            Agora espero é que apresentes a solução para isso e não divagues ou que te fiques pelo "pagamos mais impostos que descam" como se fosse assim "chapa 4" como se costuma dizer...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Estes nossos governos têm recorrido sempre àquilo que se designa pela técnica da pasta de dentes.

                                              A gente pensa que já acabou, mas espreme-se mais um pouco o tubo e sai o suficiente de pasta para salvar a noite.

                                              Aí, a situação é completamente dferente dos outros Países.

                                              Portugal já não tem mais espaço de manobra. Aliás, nunca foi muita, mas os últimos anos agravaram-se as diversas situações.

                                              Tenho receio que estes protestos descambem para algo bem mais grave.

                                              Mas também é certo que é nos momentos de crise que aparecem os grandes líderes... Quer dizer...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                Então e não se deve lutar contra essa diferença de impostos??? O principal culpado dos altos impostos não é o estado?? Esta paralisação não é direccionada principalmente contra o estado??

                                                Achas então que é uma falsa questão?
                                                Se o Estado baixar os ISP, vai criar uma bola de neve onde toda gente quer ser beneficiada tambem em outros impostos (IVA. IRC etc)

                                                O Governo não têm margem de manobra devido ao "defict" das contas publicas, ao baixar os impostos este iria subir, e voltavamos outra vez ao principio
                                                É evidente que a Espanha (sempre teve os impostos sobre os combustiveis mais baixos do que nós), tem um supar-havid de quase 3%, pelo qual têm uma margem de manobra que nós não temos.

                                                As comparações não podem ser feitas a "la garder", sem serem analisadas as condições especificas das economias de ambos os Estados.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                  Mas a frança Excalibur tem uma noção de liberdade que nós não temos, apesar de muitos pensarem que somos livres e somos mas de uma forma diferente.
                                                  Portugal ainda sofre muito em termos de cultura e pensamento com a expressão "o povo é sereno".
                                                  O povo português é um bom povo mas é muito muito sereno.... e continua a sofrer em silêncio.
                                                  Concordo.

                                                  Mas há que fazer algo para inverter a situação, ser mais interventivo por exemplo, e mostrar nas urnas, não é quando for dia de eleições e haver bom tempo, usar a nossa serenidade enquanto povo e demitirem-se das suas responsabilidades enquanto cidadãos, e ir para a praia.


                                                  Sobre o que coloquei a negrito, faz lembrar um pouco a violência doméstica somos fodids e sofremos em silêncio.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    No caso em concret, instituições como a Antram e a Fectrans são uma vergonha e um atentado à boa fé.
                                                    Funcionam de acordo com os grande grupos económicos e os grandes interesses. Como é possivel os trabalhadores pagarem a um sindicato que na hora da verdade não está ao lado dos seus sindicalizados??
                                                    Como é que é possivel que uma associação como a Antram não participe e seja contra esta manifestação? (eu sei as razões)
                                                    No fundo quem é que decidiu e está a participar nesta paralização? são as PME's, ou seja, são sempre os mais fracos e por isso mais prejudicados.

                                                    Porque no fim se isto não der em nada não tenham dúvidas: quem vai pagar vão ser os trabalhadores!

                                                    Quanto aos apedrejamentos e afins eu também não concordo, mas acho que nesta hora aqueles que estão a trabalhar e a enfraquecer a manifestação estão ao mesmo tempo a cavar a sua sepultura, mas no fundo é isto que o governo quer.
                                                    Tudo é discutivel logicamente mas hoje como nunca é imperativo fazer-se alguma coisa. Eu já há algum tempo no forum vinha dizendo que não percebia como é que as empresas continuavam a trabalhar e que tinha a certeza que havia empresas já em situação de insolvência. É que tinha mesmo que haver.
                                                    O meu pai tem apenas 2 camiões (velhos) mas PAGOS, ou seja, não tem encargos com leasing's ou renting's de equipamento e a margem de lucro que ele tirava do seu trabalho absorveu-a o aumento do preço do gasóleo por completo. Agora imaginem as empresas que têm de pagar créditos de equipamento? só têm uma hipótese.....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                      Ok solução simples e óbvia... e o resto?
                                                      --------
                                                      Tu para as tuas despesas tens 5€ exactos não pode falhar nem um cêntimo, aparece alguém e diz-te pá vou tirar-te 2€ agora arranja-te.
                                                      --------
                                                      Dirás, não tem nada a ver! Será que não?
                                                      Então se o estado fica sem aquele dinheiro onde é que o vai buscar para compensar.

                                                      Agora espero é que apresentes a solução para isso e não divagues ou que te fiques pelo "pagamos mais impostos que descam" como se fosse assim "chapa 4" como se costuma dizer...
                                                      Tem X euros para as mais váriadas coisas entre elas pagar rendimentos minimos aos ciganos (principalmente). Conheço casos em que um cigano consegue tirar 1050 euros de rendimento sem nunca ter descontado e ainda anda a fazer venda ambulante.

                                                      Se não há dinheiro para o TGV, não vejo assim tanta necessidade de o termos.

                                                      Dizem os "entendidos" que haveria localizações mais baratas para o novo aeroporto...

                                                      Reformas estupidamente altas para politicos estupidamente novos...

                                                      Há mais N situações onde se poderia poupar no orçamento de estado...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                        Concordo.

                                                        Mas há que fazer algo para inverter a situação, ser mais interventivo por exemplo, e mostrar nas urnas, não é quando for dia de eleições e haver bom tempo, usar a nossa serenidade enquanto povo e demitirem-se das suas responsabilidades enquanto cidadãos, e ir para a praia.


                                                        Sobre o que coloquei a negrito, faz lembrar um pouco a violência doméstica somos fodids e sofremos em silêncio.
                                                        Sobre essa questão eu também já criei a minha opinião. Não tenho problemas em admitir que sou anti-Sócrates como nunca fui com nenhum outro 1º Ministro, e se calhar actualmente não vejo ninguém que me meta mais nojo do que ele e logicamente não votarei nele, mas também é verdade que Portugal vive uma crise politica e de politicos. Até o próprio Presidente da Républica me desiludiu porque o acho a viver completamente à margem de tudo.
                                                        Eu olho para esta manifestação e vejo que não tem só a ver com os preços dos combustiveis. Existe um todo mau estar no pais a muitos outros niveis como sejam o desemprego, a educação a saúde, etc...
                                                        Acho que está na altura de dizer não a este tipo de governação.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                          Mais uma, mais outra e ainda outra greve em que se assiste a uma não oficial imposição dos piquetes de greve a uma adesão que deveria ser facultativa. Agora é a greve dos camionistas, com ameaças e apedrejamentos dos que furam ou tentam furar as zonas de piquete de greve.

                                                          Antes, para além de outras greves de camionistas, foram as das fábricas, empresas diversas e até nos serviços públicos, onde a greve, um exercício de um direito em Democracia, acaba por ser exercida em muitos casos em resultado de coacção...

                                                          O que pensam disto?

                                                          Deviam ser todos presos os que promovem esse tipo de "greve".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                            Se o Estado baixar os ISP, vai criar uma bola de neve onde toda gente quer ser beneficiada tambem em outros impostos (IVA. IRC etc)

                                                            O Governo não têm margem de manobra devido ao "defict" das contas publicas, ao baixar os impostos este iria subir, e voltavamos outra vez ao principio
                                                            É evidente que a Espanha (sempre teve os impostos sobre os combustiveis mais baixos do que nós), tem um supar-havid de quase 3%, pelo qual têm uma margem de manobra que nós não temos.

                                                            As comparações não podem ser feitas a "la garder", sem serem analisadas as condições especificas das economias de ambos os Estados.
                                                            Então vamo-nos aguentar á bronca e pronto?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                              Mais uma coisa, Portugal sobrevivia com IVA a 19% e ISP uns valentes cêntimos mais baratos.

                                                              Numa altura que o principal problema é o preço do petróleo, voltar atrás neste aspecto era um começo.


                                                              PS: Nessa altura, o governo não apelou ao diálogo
                                                              Será que sobrevivia? Com um défice brutal e com a UE sempre à perna? Baixar impostos neste momento é suicídio. Este Governos à parte de ***** que já fez, anda a tentar limpar a ***** que os outros fizeram... No entanto o panorâma económico a nivél internacional não é nada favorável ao crescimento de nenhuma economia.
                                                              Agora os Srs. Camionistas e os seus patrões deviam pensar nas consequências desta manifestação, que não se pode chamar greve, porque se isto continuar o preço de tudo sobe, e depois não sei se baixa!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X