Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greves. Que legitimidade têm os piquetes de greve de impor adesão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Não ha muitas alternativas: ou se cria gasoleo profissional e se aceita perda de receitas fiscais ( e eventualmente algum aproveitamento por parte dos consumidores...). ou deixas o mercado correr normalmente e ficas a assistir a ver o que dá...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
      ....
      há mesmo necessidade de criar combustivel profissional.
      Eu não conheço o sector, mas tenho uma certeza, não há necessidade nenhuma de criar combustível profissional...

      Há sim é necessidade de empresas mais competitivas e que saibam como rentabilizar os seus meios...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
        Eu acho que todas as viaturas comerciais deviam ser beneficiadas desde que fizessem parte de uma empresa, fosse ela em nome individual ou não. Não acho muito correcto pagar o mesmo preço que meto no meu carro para lazer ao preço que as empresas metem nos comercias para trabalho.
        Relativamente ao controlo essa é a parte mais fácil. Se meteres gasóleo agricola num carro a diesel ou num camião eles detectam na hora. O meu pai já teve operações stop em que foi analisado o depósito. É que o gasóleo agricola tem um composto qualquer que é detectado mesmo ao fim de muito tempo após teres utilizado. Imagina que tinhas de pagar 10.000€ de multa pelo facto de teres utilizado gasóleo industrial? o mais provável era as pessoas nunca arriscarem.
        Pela parte a bold: concordo contigo, não esquecer que há muitas pessoas que compraram Corsas, clios, em nome dos cafes, pequenas lojas dos pais por ex. e que aquilo serviço da empresa é 0.

        Quanto à fiscalização eu sei que é possivel distinguir, mas como é hábito em PT (ao que sucede com a vário tipo de fiscalização), por a probabilidade de fiscalização ser baixa (e a coima) ia haver muita gente a prevaricar... ou então um controle tal, que quem realmente trabalha vai estar sempre a ser mandada encostar...
        Para além de provar que está em serviço ou não da empresa.

        Comentário


          #94
          Bom o tópico já vai avançado, mas vou deixar a minha opinião.

          Acho vergonhoso e profundamente lamentável que a democracia que permite a quem quer que seja protestar livremente seja completamente atropelada por esses mesmos indivíduos, privando os outros de terem a sua livre vontade de participar ou não nos protestos!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Bom o tópico já vai avançado, mas vou deixar a minha opinião.

            Acho vergonhoso e profundamente lamentável que a democracia que permite a quem quer que seja protestar livremente seja completamente atropelada por esses mesmos indivíduos, privando os outros de terem a sua livre vontade de participar ou não nos protestos!
            Não diria melhor. Subscrevo inteiramente!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Bom o tópico já vai avançado, mas vou deixar a minha opinião.

              Acho vergonhoso e profundamente lamentável que a democracia que permite a quem quer que seja protestar livremente seja completamente atropelada por esses mesmos indivíduos, privando os outros de terem a sua livre vontade de participar ou não nos protestos!
              Concordo plenamente.

              Comentário


                #97
                Eu também não concordo, mas percebo a revolta.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Bom o tópico já vai avançado, mas vou deixar a minha opinião.

                  Acho vergonhoso e profundamente lamentável que a democracia que permite a quem quer que seja protestar livremente seja completamente atropelada por esses mesmos indivíduos, privando os outros de terem a sua livre vontade de participar ou não nos protestos!

                  Ao contrário das greves da função pública e etc, aqui, quem não faz greve está a tirar-te o trabalho que era teu.

                  Sempre fui contra isto, mas tendo em atenção a realidade que se vive, consigo compreender os motivos que levam a isso.
                  É a realidade.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                    EU, isso é completamente impossivel.
                    Quem dera às empresas de transporte que assim fosse! Não haviam greves nem problemas no sector...
                    Esta agora... é impossível porquê?

                    Já há muito tempo que são feitos contratos com parcelas variáveis, normalmente indexadas à cotação de uma determinada moeda ou matéria prima.

                    Era só fazer o mesmo com os contratos de transporte. Assim, quando o gasóleo subir, é o cliente que tem que pagar mais. Simples e justo.

                    Comentário


                      Volto a frisar a minha linha de pensamento.

                      Eu não concordo que terceiros me privem da minha liberdade de acção e decisão.


                      Agora sabendo de antemão que a paralisação bloqueio acaba por ser para o beneficio de TODOS concordam ou não que se uns furarem o bloqueio este deixa de surtir efeito?

                      Comentário


                        Bem agora ao ver nas notícias os camiões todos parados para que mais nenhum passe...

                        Só dá vontade é de pegar num limpa neves e levá-los todos à frente...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Esta agora... é impossível porquê?

                          Já há muito tempo que são feitos contratos com parcelas variáveis, normalmente indexadas à cotação de uma determinada moeda ou matéria prima.

                          Era só fazer o mesmo com os contratos de transporte. Assim, quando o gasóleo subir, é o cliente que tem que pagar mais. Simples e justo.
                          Eu desde Janeiro que tive um aumento de 7 euros nos fretes que me cobram.

                          Isso sente-se na facturação de qualquer empresa. Então na minha, é 25% da nossa margem de lucro (antes de descontar impostos) que temos de pagar ao transportador em causa.


                          E em Espanha, está pior. Algumas fabricas com que eu trabalho que tem habitualmente 200 camiões por dia a carregar lá, tiveram... 1 Canter a carregar material... no dia INTEIRO.

                          Comentário


                            A verdade é que meia dúzia de agitadores conseguem por o país em alvoroço.

                            Ou seja, ao ver as imagens fiquei com a sensação que a maioria das paragens foi à força.

                            Sendo assim é lamentavel que o estado não tenha formas de identificar estes criminosos e dobra-los perante a justiça.

                            Comentário


                              Um sr. a dizer que sofreu uma tentativa de atropelamento, pois um camião não respeitou "a sua" ordem de paragem...

                              E um carro debaixo de um camião (parecia um 206).

                              Enfim...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                Eu desde Janeiro que tive um aumento de 7 euros nos fretes que me cobram.

                                Isso sente-se na facturação de qualquer empresa. Então na minha, é 25% da nossa margem de lucro (antes de descontar impostos) que temos de pagar ao transportador em causa.


                                E em Espanha, está pior. Algumas fabricas com que eu trabalho que tem habitualmente 200 camiões por dia a carregar lá, tiveram... 1 Canter a carregar material... no dia INTEIRO.
                                Se tiveste um aumento, quer dizer que o transportador está a actualizar os seus preços face aos custos (e bem).

                                QQ dia tb tu (em principio) farás reflectir este aumento no teu preço...

                                Não é assim o mercado? (infelizmente, todos nós, enquanto consumidores é que vamos adquirir mais caro)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Volto a frisar a minha linha de pensamento.

                                  Eu não concordo que terceiros me privem da minha liberdade de acção e decisão.


                                  Agora sabendo de antemão que a paralisação bloqueio acaba por ser para o beneficio de TODOS concordam ou não que se uns furarem o bloqueio este deixa de surtir efeito?
                                  Sérgio, eu percebo bem a revolta, mas se formos por aí abrimos o caminho a impor à força, em todas as situações, que outros abracem a nossa luta, seja ela qual for e por mais justa que ela seja.

                                  As regras da Democracia impõem-nos que façamos de forma diversa de outros tempos em que, por exemplo, se pretendia fazer greve e esta era proibida, contra a vontade de quem dela precisava para afirmar os seus protestos. Hoje, em plena Liberdade e Democracia, temos o Direito de fazer greve, mas também temos o Direito a não a fazer. Impor esse Direito faz com que deixe de ser um Direito e passe a ser mais do que um dever, faz com que passe a ser uma imposição, uma penalização, se quisermos, por não ser de fruição em plena Liberdade.

                                  Lutámos (lutaram os nossos ancestrais) muitos anos para podermos exercer a nossa vontade, dizer, com correcção, altura e educação, o que pensamos e, sobretudo, para aprender que o nosso exercício de vontade, em Democracia, termina onde começa o Direito dos outros ao respectivo exercício.

                                  E isto independentemente da razão que assiste a quem optou por esta forma de luta. Já se pensou quantas pequenas e médias empresas podem ficar em risco pela "simples" falta de muitos milhares em produtos perecíveis (alimentos, medicamentos...) que estão a estragar-se nesses contentores que ora estão parados?

                                  Quantas empresas estão agora a começar e têm o seu primeiro investimento "preso" numa guerra que não abraçaram? Será justo para esses empresários uma "machadada" destas no seu investimento? E os seus trabalhadores, como ficarão?

                                  Continuo a pensar que há que pugnar por transformações de outra ordem. Propor, em sede própria, alterações legislativas concretas, agilização de procedimentos na Justiça, diminuição da carga fiscal lenta e gradual para quem investe. E, depois, para os demais consumidores...

                                  Para já penso que se deve apostar nas negociações com os responsáveis políticos e, porventura, procurar algum tipo de paridade com a fiscalidade espanhola nesta área, pelo menos até onde ela for possível para já!...

                                  Um abraço.

                                  Comentário


                                    depreendo de alguns dos posts deste topico que o real fundamento desta ilegalidade são guerrinhas internas na associação do sector.


                                    o que diz alguma coisa sobre a organização que o sector possui.


                                    p.s. as paragens forçadas continuam, se isso acontecesse com veiculos ligeiros era carjacking...


                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      Mas se resultar algum beneficio da paralisação, os que não participam também beneficiam...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                        Eu também não concordo, mas percebo a revolta.
                                        X2, tenho 3 carrinhas na distribuição, não gastam como um camião mas os kms que fazia no ano passado com 600 euros quase que passaram para metade este ano, já vou em mais de 1000 euros mensais gastos em gasoleo e continuam a pagar-me o mesmo, já penso em vender as carrinhas e o serviço que tenho para elas mas nesta altura ninguem lhes pega, ou seja estou entre a espada e a parede. E tal como o Jomaso tenho a sorte de ter as carrinhas todas pagas sendo as unicas despesas os ordenados e a manutenção das viaturas, senão acho que já estava mesmo lá no fundo do poço.
                                        Desculpem lá, foi mais em jeito de desabafo mas isto tá mesmo a dar comigo em doido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                          Mas se resultar algum beneficio da paralisação, os que não participam também beneficiam...


                                          mas isso é assim em qualquer protesto.

                                          cumprimentos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                            Sérgio, eu percebo bem a revolta, mas se formos por aí abrimos o caminho a impor à força, em todas as situações, que outros abracem a nossa luta, seja ela qual for e por mais justa que ela seja.

                                            As regras da Democracia impõem-nos que façamos de forma diversa de outros tempos em que, por exemplo, se pretendia fazer greve e esta era proibida, contra a vontade de quem dela precisava para afirmar os seus protestos. Hoje, em plena Liberdade e Democracia, temos o Direito de fazer greve, mas também temos o Direito a não a fazer. Impor esse Direito faz com que deixe de ser um Direito e passe a ser mais do que um dever, faz com que passe a ser uma imposição, uma penalização, se quisermos, por não ser de fruição em plena Liberdade.

                                            Lutámos (lutaram os nossos ancestrais) muitos anos para podermos exercer a nossa vontade, dizer, com correcção, altura e educação, o que pensamos e, sobretudo, para aprender que o nosso exercício de vontade, em Democracia, termina onde começa o Direito dos outros ao respectivo exercício.

                                            E isto independentemente da razão que assiste a quem optou por esta forma de luta. Já se pensou quantas pequenas e médias empresas podem ficar em risco pela "simples" falta de muitos milhares em produtos perecíveis (alimentos, medicamentos...) que estão a estragar-se nesses contentores que ora estão parados?

                                            Quantas empresas estão agora a começar e têm o seu primeiro investimento "preso" numa guerra que não abraçaram? Será justo para esses empresários uma "machadada" destas no seu investimento? E os seus trabalhadores, como ficarão?

                                            Continuo a pensar que há que pugnar por transformações de outra ordem. Propor, em sede própria, alterações legislativas concretas, agilização de procedimentos na Justiça, diminuição da carga fiscal lenta e gradual para quem investe. E, depois, para os demais consumidores...

                                            Para já penso que se deve apostar nas negociações com os responsáveis políticos e, porventura, procurar algum tipo de paridade com a fiscalidade espanhola nesta área, pelo menos até onde ela for possível para já!...

                                            Um abraço.

                                            Armando ,não se trata de subverter a ordem democrática e legalmente instituida.

                                            Que isto fique sempre bem claro.

                                            Dou-te um exemplo que te é familiar e que explico a quem não está familiarizado com o mesmo.


                                            LEVANTAMENTO DE RANCHO !

                                            O Conceito é simples, estão na tropa, como praças (soldados, cabos) do SMO ou outra classe (não era incomum Sargentos executarem este protesto).

                                            Levam ao conhecimento dos superiores que o rancho é intragável, que não tem qualidade e que a sua confecção deixa a desejar.

                                            Após várias exposições e porque o comandante é casmurro, a situação não se "desata".

                                            Solução LEVANTAMENTO DE RANCHO, nem um único elemento come na messe, nem um único prato é sujo, nada, ninguém toca sequer nos pratos ou nos talheres.

                                            Para que se saiba esta posição só é válida e sustentável se 100% aderirem, caso contrário se UM elemento tocar na comida o argumento cai pela base, e quem não comparecer ao rancho fica sujeito a sanções.

                                            Ou seja um "Fura greves" ou "Amarelo" faz ruir o esforço de todos !


                                            O Objectivo:

                                            Vergar o casmurro do comandante
                                            Melhorar a qualidade do rancho e a forma como é confeccionado - para quem não sabe o rancho é descontado no soldo ou pré (ordenado) do mês, ou seja todos pagam tal como nos impostos.


                                            O que é que eu quero dizer com isto !?

                                            Por vezes para podermos falar, temos de ceder na nossa posição e acompanhar o pessoal na luta, mesmo que a mesma nos pareça desajustada.
                                            O que não podemos é dar margem para que o arrogante e prepotente divida a união de quem protesta para poder continuar a por e dispôr a seu belo prazer.

                                            Socrates (tal como o comandante do levantamento de rancho) tem feito isto, é casmurro, irredutivel e arrogante, como foi eleito democraticamente e se escuda na lei e na autoridade (tal como o comandante ) só vai perceber de uma forma ...

                                            COM A BARRACA ARMADA NA RUA !
                                            (uma espécie de levantamento de rancho da sociedade civil)

                                            O que vou dizer agora poderá parecer buçal dos tempos da PREC, ou de um discurso digno da sublevação de massas, mas ...

                                            Vejam o que se passa com os transportes, vejam o que se passa com a industria e perguntem se este pais conseguira viver só de serviços!?

                                            Vejam se andar a sempre a saltar ao rabo do Zé Povinho não tem de arrebentar por algum lado nalgum dia.

                                            Está a culminar a vida util (produtiva) de uma geração que no pós 25 de ABRIL acreditou na mudança do pais para melhor.

                                            Foram 34 anos de roubo, de má governação, de mau encaminhamento do pais.

                                            Mas os culpados continuam a dividir entre si o poder.

                                            Vale a pena pensar nisso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                                              X2, tenho 3 carrinhas na distribuição, não gastam como um camião mas os kms que fazia no ano passado com 600 euros quase que passaram para metade este ano, já vou em mais de 1000 euros mensais gastos em gasoleo e continuam a pagar-me o mesmo,
                                              A parte sublinhada é que está mal. As empresas têm que reflectir os aumentos do combustível nos seus clientes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                A parte sublinhada é que está mal. As empresas têm que reflectir os aumentos do combustível nos seus clientes.
                                                Pois mas isso é mto bonito a falar, na prática só nos aumentam é o trabalho, e se vou pedir que me aumentem o frete aparecem olgo 2 ou 3 a dizer que fazem por menos de que o que já me pagam. Por estas é que tb não vamos a lado nenhum :-(((

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                                                  Pois mas isso é mto bonito a falar, na prática só nos aumentam é o trabalho, e se vou pedir que me aumentem o frete aparecem olgo 2 ou 3 a dizer que fazem por menos de que o que já me pagam. Por estas é que tb não vamos a lado nenhum :-(((
                                                  Pois Kevin o problema está aí, isto está mal, há quem suporte "lucros" mais baixos...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                                                    Pois mas isso é mto bonito a falar, na prática só nos aumentam é o trabalho, e se vou pedir que me aumentem o frete aparecem olgo 2 ou 3 a dizer que fazem por menos de que o que já me pagam. Por estas é que tb não vamos a lado nenhum :-(((
                                                    Alo, my friend. Tens andado desaparecido

                                                    Estas em greve hoje?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Pois Kevin o problema está aí, isto está mal, há quem suporte "lucros" mais baixos...
                                                      Pois mas geralmente esses podem suportar os lucros mais baixos pq não pagam IVA´s, segurança social, etc.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Alo, my friend. Tens andado desaparecido

                                                        Estas em greve hoje?
                                                        Não estou em greve pq não há adesão a nivel de carrinhas, mas estou solidário.
                                                        Vamos a ver se não vai haver problema com as bobines para os jornais, à tarde já ouvi uns zum-zuns.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                                                          Não estou em greve pq não há adesão a nivel de carrinhas, mas estou solidário.
                                                          Vamos a ver se não vai haver problema com as bobines para os jornais, à tarde já ouvi uns zum-zuns.
                                                          E aproveita para meter pinga pois já há prespectivas de algumas bombas secas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            E aproveita para meter pinga pois já há prespectivas de algumas bombas secas
                                                            Vou fazer isso, hoje já atestei a Partner, amanhã atesto a Jumper a Vanette e a BMW, mesmo que não falte a gota eu tenho q a por na mesma por isso já fica feito.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                                                              Pois mas isso é mto bonito a falar, na prática só nos aumentam é o trabalho, e se vou pedir que me aumentem o frete aparecem olgo 2 ou 3 a dizer que fazem por menos de que o que já me pagam. Por estas é que tb não vamos a lado nenhum :-(((
                                                              Desculpa que te contradiga, mas é justamente por haver tantas distorções a esta regra básica (mais caro, menos procura), que não vamos a lado nenhum.

                                                              O raio do estado só distorce as coisas, e acaba por ser um sorvedouro de competitividade.

                                                              Mas isto é culpa de TODOS, que estão sempre a querer o subsídio x e o auxílio especial Y, sempre às custas do orçamento de todos.

                                                              Depois queixam-se do governo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X