Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greves. Que legitimidade têm os piquetes de greve de impor adesão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    Se o Estado baixar os ISP, vai criar uma bola de neve onde toda gente quer ser beneficiada tambem em outros impostos (IVA. IRC etc)

    O Governo não têm margem de manobra devido ao "defict" das contas publicas, ao baixar os impostos este iria subir, e voltavamos outra vez ao principio
    É evidente que a Espanha (sempre teve os impostos sobre os combustiveis mais baixos do que nós), tem um supar-havid de quase 3%, pelo qual têm uma margem de manobra que nós não temos.

    As comparações não podem ser feitas a "la garder", sem serem analisadas as condições especificas das economias de ambos os Estados.
    Esta do déficit nunca mais acaba??
    Quantos anos são necessários para continuar a pagar até que as coisas se corrijam?
    Esta é uma das provas da má gestão deste e de outros governos.
    Segundo dizia o Governo há atrasado conseguiu-se diminuir o déficit. A verdade é que se conseguiu à custa de um aumento dos impostos e não de uma optimização dos recursos. No fim continua tudo na mesma.
    Não tenham dúvidas que a médio/longo prazo o país vai pagar pela descapitalização que estas medidas infligiram nas empresas e nas familias.
    É que construir é dificil e demora tempo. Destruir é exactamente o oposto.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
      Sobre essa questão eu também já criei a minha opinião. Não tenho problemas em admitir que sou anti-Sócrates como nunca fui com nenhum outro 1º Ministro, e se calhar actualmente não vejo ninguém que me meta mais nojo do que ele e logicamente não votarei nele, mas também é verdade que Portugal vive uma crise politica e de politicos. Até o próprio Presidente da Républica me desiludiu porque o acho a viver completamente à margem de tudo.
      Eu olho para esta manifestação e vejo que não tem só a ver com os preços dos combustiveis. Existe um todo mau estar no pais a muitos outros niveis como sejam o desemprego, a educação a saúde, etc...
      Acho que está na altura de dizer não a este tipo de governação.
      Eu por norma não sou anti nem a favor de qualquer partido ou dirigente... voto consoante as propostas que são apresentadas.

      Mas digo que gostava de ver as medidas que alguns senhores andam para aí a propor, se as tomavam se tivessem no Governo.
      Muita demagogia e propostas para "tuga" ver tem sido feita...

      Agora pelos menos segundo a UE tens as contas controladas, nisso há que dar crédito, o problema é que as pessoas tem uma visão por vezes demasiada curta das coisas.

      É que falar é fácil, tomar decisões concretas nem tanto assim...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
        Tem X euros para as mais váriadas coisas entre elas pagar rendimentos minimos aos ciganos (principalmente). Conheço casos em que um cigano consegue tirar 1050 euros de rendimento sem nunca ter descontado e ainda anda a fazer venda ambulante.

        Se não há dinheiro para o TGV, não vejo assim tanta necessidade de o termos.

        Dizem os "entendidos" que haveria localizações mais baratas para o novo aeroporto...

        Reformas estupidamente altas para politicos estupidamente novos...

        Há mais N situações onde se poderia poupar no orçamento de estado...
        A ideia do Rendimento Social de Inserção é uma ideia que visa a exclusão social, nesse aspecto é positivo afinal o estado tem a vertente social também, e ainda bem... O problema é do tipico portuga que se aproveita. Agora pergunto que culpa tem o governo? O problema está no cidadão. Mas mais uma vez é mais fácil apontar quem é mais visivel... Já agora, quantas situações dessas ilegais já denunciaste???

        As infraestruturas são um factor de desenvolvimento de um país... (mais uma vez vou usar um chavão destes tempos) 'olha para a China', e o que está a investir em infra-estruturas.

        O aeroporto ainda é menos discutivel, se no tgv ainda se pode questionar a rentabilidade comparado com as alternativas existentes neste caso nem por isso, pois é um projecto de futuro. Alternativas mais baratas!? Por vezes o barato sai caro, não é só o valor do investimento que está em causa, estáo também questões ambientais e de acessibilidades. O barato sai caro...

        As reformas dos politicos! Neste ponto estou de acordo.

        Comentário


          #64
          Portugal tem o déficit controlado? Sei que tinha diminuído mas controlado não tinha ouvido. Até pode ser verdade que esteja controlado, mas as medidas adoptadas para atingir esse resultado têm um revés que vai surgir a médio/longo prazo.
          Eu disso não tenho dúvidas.
          E deixem as taxas de juro galopar para valores da década de 80 que no fim falamos melhor. Hoje bateram novo recorde e ao que parece até ao fim do ano vai ser de roda no ar.

          Comentário


            #65
            Realmente este governo devia ter vergonha, obrigar os transportadores a cobrarem um valor inexequível ao km!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
              Sobre essa questão eu também já criei a minha opinião. Não tenho problemas em admitir que sou anti-Sócrates como nunca fui com nenhum outro 1º Ministro, e se calhar actualmente não vejo ninguém que me meta mais nojo do que ele e logicamente não votarei nele, mas também é verdade que Portugal vive uma crise politica e de politicos. Até o próprio Presidente da Républica me desiludiu porque o acho a viver completamente à margem de tudo.
              Eu olho para esta manifestação e vejo que não tem só a ver com os preços dos combustiveis. Existe um todo mau estar no pais a muitos outros niveis como sejam o desemprego, a educação a saúde, etc...
              Acho que está na altura de dizer não a este tipo de governação.

              Normalmente nunca me coloco numa posição de "contra", mas a realidade é que, de há 12 anos a esta parte, isto tem sido enterranço atrás de enterranço, cada enxadada cada minhoca.

              Não temos políticos e partido interessados em desenvolver politicas que estabilizem o pais de forma equilibrada, há sempre uns quantos beneficiados.
              Tarde ou cedo acabam-se por vergar ao peso dos interesses.

              A nossa alcunha é sempre os "prejudicados".

              Por exemplo os combustiveis.
              Não há cartel.

              Mas a CE já multou a Galp, BP e Repsol por cartel e nem foi nos combustiveis.

              Basta procurar no web e ver o que se diz, agora não me digam que neste paraíso à beira mar plantado não ocorre isso ?

              E não sou só eu que digo, as duvidas continuam latentes em muitos dos agentes económicos do pais.

              Comentário


                #67
                Sou totalmente contra esta paralisação e muito mais contra os actos de terrorismo cívico a que estamos a assistir.

                Que culpa tem o Governo da especulação desenfreada com o petróleo?

                A solução para os problemas das empresas de camionagem é bastante simples: fazer contratos com parcelas variáveis em função do preço dos combustíveis.

                Se em vez de culpar o governo, chegassem a acordo sobre estas parcelas variáveis, tínhamos o problema resolvido !!!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Sou totalmente contra esta paralisação e muito mais contra os actos de terrorismo cívico a que estamos a assistir.

                  Que culpa tem o Governo da especulação desenfreada com o petróleo?

                  A solução para os problemas das empresas de camionagem é bastante simples: fazer contratos com parcelas variáveis em função do preço dos combustíveis.,

                  Se em vez de culpar o governo, chegassem a acordo sobre estas parcelas variáveis, tínhamos o problema resolvido !!!
                  EU, isso é completamente impossivel.
                  Quem dera às empresas de transporte que assim fosse! Não haviam greves nem problemas no sector...

                  Comentário


                    #69
                    Temos de olhar para isto com olhos de ver.

                    Os problemas são globais, mas à nossa escala amplificam-se bastante assumindo formas absurdas.

                    Reparem numa coisa. Hoje o gasóleo está a 1.4 e o governo corta 0.1 no ISP. Ok. Fica tudo satisfeito. Amanhã o gasóleo sobe para 1.5 e o governo corta outros 0.1. Depois sobe para 1.6 e o governo corta os outros 0.1.

                    Quando chegar a 1.7, o governo corta aonde?

                    Além disso passou a abdicar de uma grande parte das suas receitas e gerou mais défice. Deixa de haver dinheiro para pagar a máquina do Estado. milhares de FP para a rua...

                    As pessoas têm de ter consciência do que estão a pedir.

                    Mais uma vez, o problema é estrutural.

                    Os transportes rodoviários já andavam pela hora da morte. A competição entre pequenas empresas é brutal. Cada um vive a praticar um preço por frete mais baixo que o outro.

                    Resultado?

                    Está à vista.

                    Em Portugal, o aumento dos combustíveis é apenas a gota de água num sector que está em agonia há bastante tempo.

                    É altura de olharmos para a realidade de outra forma.

                    É altura de se perguntar aos responsáveis pelo sector para onde foram os muitos e muitos milhões para a modernização da actividade?
                    Para onde é que foi o dinheiro?

                    Porque é que temos o parque de tractores dos mais velhos da Europa?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                      Tem X euros para as mais váriadas coisas entre elas pagar rendimentos minimos aos ciganos (principalmente). Conheço casos em que um cigano consegue tirar 1050 euros de rendimento sem nunca ter descontado e ainda anda a fazer venda ambulante.

                      Se não há dinheiro para o TGV, não vejo assim tanta necessidade de o termos.

                      Dizem os "entendidos" que haveria localizações mais baratas para o novo aeroporto...

                      Reformas estupidamente altas para politicos estupidamente novos...

                      Há mais N situações onde se poderia poupar no orçamento de estado...
                      Discordo em tudo menos no caso das reformas! Agora a questão do TGV e do Aeroporto , por favor! É mais que tempo de termos uma ligação à rede ferroviária Europeia...vamos esperar mais 20 Anos? O TGV pode bem ser uma alternativa aos aviões, mesmo no que diz respeito à energia que utilizam! Quanto ao aeroporto de Lisboa...a Portela é miserável, digam o que disserem neste momento o Porto tem um Aeroporto muito mais eficaz e prático do que Lisboa! Agora a sua nova localização já foi mais que estudada...o Governo cedeu na sua decisão quando os factos foram apresentados no papel...
                      Posso parecer militante do PS, mas não sou e aliás tanto voto em PS como PSD como outro partido qualquer. No entanto neste momento na minha perspectiva este governo está a fazer (bom) trabalho! Está a mexer onde outros não tiveram coragem...mas como costumo dizer...isto é só uma opinião!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Temos de olhar para isto com olhos de ver.

                        Os problemas são globais, mas à nossa escala amplificam-se bastante assumindo formas absurdas.

                        Reparem numa coisa. Hoje o gasóleo está a 1.4 e o governo corta 0.1 no ISP. Ok. Fica tudo satisfeito. Amanhã o gasóleo sobe para 1.5 e o governo corta outros 0.1. Depois sobe para 1.6 e o governo corta os outros 0.1.

                        Quando chegar a 1.7, o governo corta aonde?

                        Além disso passou a abdicar de uma grande parte das suas receitas e gerou mais défice. Deixa de haver dinheiro para pagar a máquina do Estado. milhares de FP para a rua...

                        As pessoas têm de ter consciência do que estão a pedir.

                        Mais uma vez, o problema é estrutural.

                        Os transportes rodoviários já andavam pela hora da morte. A competição entre pequenas empresas é brutal. Cada um vive a praticar um preço por frete mais baixo que o outro.

                        Resultado?

                        Está à vista.

                        Em Portugal, o aumento dos combustíveis é apenas a gota de água num sector que está em agonia há bastante tempo.

                        É altura de olharmos para a realidade de outra forma.

                        É altura de se perguntar aos responsáveis pelo sector para onde foram os muitos e muitos milhões para a modernização da actividade?
                        Para onde é que foi o dinheiro?

                        Porque é que temos o parque de tractores dos mais velhos da Europa?
                        Carlos eu percebo o conteúdo do teu post quando dizes que é uma questão estrutural.
                        Dizem que este problema é por causa dos especuladores. Dizem que os especuladores estão em Londres e NY. Mas no final não serão os governos europeus um dos maiores especuladores a par dos grandes grupos económicos?
                        Não estará este grupo a ganhar bastante lado-a-lado?
                        É que nada disto faz sentido quando existe mais petróleo do que há 30 anos atrás, e daí tabém o descrédito das pessoas. No fundo as pessoas deixaram de acreditar e sentem que estão a trabalhar para alguém que ninguém diz quem é ou são.
                        Relativamente ao parque de veículos, Portugal tem de facto um dos parque mais antigos da Europa, à imagem talvez do parque automóvel, mas a razão é simples: somos dos mais pobres da Europa e por isso temos dos parques de veículos mais antigos também.
                        Apesar disso, actualmente as empresas não podem licenciar nenhum veículo na sua actividade cuja média de idades de todos os veículos da empresa ultrapasse os 10 anos.
                        Se não estou em erro somos o único país na Europa onde isto acontece, ou seja, mais uma grande decisão da Antram de acordo com o grupo de amigos que dela fazem parte.
                        Boca de pobre barriga de rei (ou lá como diz o ditado).
                        Editado pela última vez por jomaso; 09 June 2008, 16:28.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          É altura de se perguntar aos responsáveis pelo sector para onde foram os muitos e muitos milhões para a modernização da actividade?
                          Para onde é que foi o dinheiro?

                          Porque é que temos o parque de tractores dos mais velhos da Europa?

                          Isso é verdade.

                          Contudo no final da decada de 80, nas estradas de Espanha identificavas claramente um Semi trailer de origem Espanhola ou Portuguesa.

                          As empresas nacionais tinham do melhor que se fazia na Europa, Volvos e Scanias era mato isto sem esquecer as DAF, Espanha tinha muitas Pegaso (ouviam-se à legua) e pouco mais.

                          Dai para cá, parece que continuamos com os mesmo tractores e os Espanhois evoluiram e muito, quer em numero, quer em qualidade.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                            Carlos eu percebo o conteúdo do teu post quando dizes que é uma questão estrutural.
                            Dizem que este problema é por causa dos especuladores. Dizem que os especuladores estão em Londres e NY. Mas no final não serão os governos europeus um dos maiores especuladores a par dos grandes grupos económicos?
                            Não estará este grupo a ganhar bastante lado-a-lado?
                            É que nada disto faz sentido quando existe mais petróleo do que há 30 anos atrás, e daí tabém o descrédito das pessoas. No fundo as pessoas deixaram de acreditar e sentem que estão a trabalhar para alguém que ninguém diz quem é ou são.
                            Sim, realmente, até porque a procura do petróleo manteve-se estável nestes 30 anos...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                              Carlos eu percebo o conteúdo do teu post quando dizes que é uma questão estrutural.
                              Dizem que este problema é por causa dos especuladores. Dizem que os especuladores estão em Londres e NY. Mas no final não serão os governos europeus um dos maiores especuladores a par dos grandes grupos económicos?
                              Não estará este grupo a ganhar bastante lado-a-lado?
                              É que nada disto faz sentido quando existe mais petróleo do que há 30 anos atrás, e daí tabém o descrédito das pessoas. No fundo as pessoas deixaram de acreditar e sentem que estão a trabalhar para alguém que ninguém diz quem é ou são.
                              A especulação talvez não seja assim tanto como se apregoa apesar de achar que a há. Tem também a ver com o crescimento da China e India.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                EU, isso é completamente impossivel.
                                Quem dera às empresas de transporte que assim fosse! Não haviam greves nem problemas no sector...
                                mas os transportes maritimos e aeros já é assim.
                                têm um BAF no maritimo e na aerea as companhias chamam mesmo taxa de combustivel.


                                uma coisa eles têm razão,
                                há mesmo necessidade de criar combustivel profissional.

                                Comentário


                                  #76
                                  Sim ao que parece os transportes maritimos já é assim.
                                  Mas eu acho que isso não vai funcionar nos transportes rodoviários porque basicamente dobravam os preços cobrados pelos serviços e não me parece que as empresas clientes vissem esse custo com bons olhos.
                                  Isto talvez seja o fim dos transportes rodoviários não sei...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Para mim esta greve não tem qualquer credibilidade, principalmente quando estão mais preocupados em estar em bandos nos cruzamentos de pontos de passagem frequente de camiões para obrigar os colegas a parar, assim como o resto do trânsito, eles lá vieram todos a correr para "motivar" o colega a aderir à paralisação. Isto vi eu hoje com os meus próprios olhos, sem falar de outros que se tentavam fazer passar por agentes da autoridade com raquetes, coletes e chapeuzinho. À distancia enganavam bem!

                                    Se os colegas são produtivos e têm lucros como tal, deixem-nos trabalhar. Estas tretas fazem-me lembrar uma frase que li algures num blog, e era mais ou menos assim: Quando alguém desponta acima da sebe desse jardim à beira-mar plantado, logo surgem os “jardineiros” com as suas tesouras de poda.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Será que é difícil perceber que actualmente, os preços especulativos do petróleo estão a danificar todo o sector e que Espanha, mesmo aqui ao lado, consegue preços mais competitivos?

                                      No mínimo, igualar os espanhóis para poder-se concorrer.

                                      Se o petróleo está a 200€, é normal o gasóleo estar mais caro, ex. 2€, logo que o nosso governo não nos roube descaradamente, temos preços para competir com a concorrência.

                                      E não venham dizer que que o governo tem de manter o preço do gasóleo no 1,4€, que não é isso que se trata. O governo tem é de aprender a gerir uma casa com o que tem e não com o que não tem e com o "roubo à descarada" (aumento de impostos).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Vou ser um pouco duro nas minhas palavras, mas sinceramente é o que penso.

                                        O povo português tem aquilo que merece! E porquê? Porque para criticar sabemos todos fazê-lo de forma irrepreensível, mas agir...andam uns a fazer greve e os outros quietinhos para depois virem a usufruir de algo. Não sou a favor de maneira nenhuma que os piquetes obriguem os outros a fazer greve mas critico duramente aqueles que não o fazem (não directamente os camionistas pois esses devem ser ameaçados de despedimento por parte dos patrões caso façam greve).

                                        Por isso afirmo: nós portugueses temos aquilo que merecemos. Pelo menos que ganhemos o europeu pois merecemos

                                        P.S. Já me faz lembrar o boicote às gasolineiras nos dias 1, 2 e 3 de Junho. Continuei a ver Galp's, BP's e Repsol's cheias de carros a abastecer.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          Se os colegas são produtivos e têm lucros como tal, deixem-nos trabalhar. Estas tretas fazem-me lembrar uma frase que li algures num blog, e era mais ou menos assim: Quando alguém desponta acima da sebe desse jardim à beira-mar plantado, logo surgem os “jardineiros” com as suas tesouras de poda.
                                          Se o despontar for de forma leal nada contra. Agora despontar passando por cima de tudo e tudos...e depois esses ainda vão lucrar com a luta dos outros.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ó Eduardo tu não estás no ramo e é natural que não saibas.
                                            As empresas que querem continuar a trabalhar são aquelas que têm os bons resultados.
                                            Ao mesmo tempo são aquelas cujos patrões são uma espécie de donos da Antram que é uma associação que deveria defender os direitos de todos os associados que pagam quotas.
                                            São as empresas que recebem subsidios dos quais as restantes empresas do sector nunca ouviram falar porque nunca lhes chegou essa informação.
                                            A Antram é uma associação constituida por empresários muito poderosos e que decidem de acordo com os seus interesses.
                                            O objectivo que esses empresários têm está a ser atingido e é apenas um: acabar com o peixe miúdo.
                                            E neste momento as coisas não podem estar a correr melhor para o lado deles, porque têm o peixe miúdo a lutar por eles e eles continuam a facturar. No final muitas destas empresas vão morrer asfixiadas, "limpando" mais alguma % de concorrência do mercado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              É uma vergonha que queiram obrigar pessoas a fazer greve. É vergonhoso, ridículo e criminoso andarem a partir vidros a camiões de colegas de profissão.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                Então vamo-nos aguentar á bronca e pronto?

                                                Se tiver que ser....que remédio!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Jomaso essa é lei do jogo...

                                                  Quantas dancetarias (ou casas que vendiam Cd's) não acabaram com a chegada das Fnac's, Worten e afins...

                                                  Em qq sector de actividade há empresas que apostam forte no sentido de eliminar concorrência, nem que para isso baixem os preços de tal forma que seja insuportável para os "pequenos" se manterem - no limite ou às vezes ultrapassando a legalidade.

                                                  Se eu tenho um serviço que ao vende-lo a 10€ ou menos perco €€€, ou não aceito (e pelo menos não perco) ou vendo ao preço que quero (sujeitando a que o Ze da Esquina venda abaixo).

                                                  Os negócios são risco... embora possa concordar com um combustivel a preço especial para transportes (publicos, taxis e empresas), há outros custos que tem que passar para quem pede o serviço...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                    É uma vergonha que queiram obrigar pessoas a fazer greve. É vergonhoso, ridículo e criminoso andarem a partir vidros a camiões de colegas de profissão.

                                                    Não considero vergonhoso. Uns lutam por ideias (a favor de todos) enquanto outros aproveitam-se para ganhar uns trocos ou porque os patrões até têm uns contactos, etc etc.



                                                    Concordo plenamente. É lamentável

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Esta frase parece-me muito importante:
                                                      "São as empresas que recebem subsidios dos quais as restantes empresas do sector nunca ouviram falar porque nunca lhes chegou essa informação.".


                                                      Assim, obviamente que não querem greves. Afinal têm benefícios exclusivos.

                                                      Isso é ganhar com jogo sujo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Jomaso essa é lei do jogo...

                                                        Quantas dancetarias (ou casas que vendiam Cd's) não acabaram com a chegada das Fnac's, Worten e afins...

                                                        Em qq sector de actividade há empresas que apostam forte no sentido de eliminar concorrência, nem que para isso baixem os preços de tal forma que seja insuportável para os "pequenos" se manterem - no limite ou às vezes ultrapassando a legalidade.

                                                        Se eu tenho um serviço que ao vende-lo a 10€ ou menos perco €€€, ou não aceito (e pelo menos não perco) ou vendo ao preço que quero (sujeitando a que o Ze da Esquina venda abaixo).

                                                        Os negócios são risco... embora possa concordar com um combustivel a preço especial para transportes (publicos, taxis e empresas), há outros custos que tem que passar para quem pede o serviço...
                                                        Pois lá está se calhar o caminho é esse: os fortes cada vez mais fortes.
                                                        É a economia capitalista (que eu concordo em grande parte também)...
                                                        Queria só deixar claro que o gasóleo profissional a existir algum dia deveria ser para todas as empresas que utilizassem veículos comerciais, mas continuo a achar que ao ponto que chegou isto já não vai ser suficiente.

                                                        Ainda sobre os especuladores ocorreu-me uma pergunta: aqui no fórum costumámos dizer que a Europa é o continente com a maior capacidade na área de construção e tecnologia de veículos sejam automóveis, camiões etc...a minha questão é, e tendo em conta que esta crise é europeia, se vocês sabem de alguma medida que os governos europeus ou a comunidade europeia tenha tomado no sentido de encontrar alternativas à nossa dependência face ao petróleo.
                                                        Eu sinceramente não ouvi nada....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Provavelmente estaremos a assistir aquilo que poderá ser uma mudança radical no sector dos transportes. Se o Governo não ceder e se as empresas não se aguentarem com os custos, acredito que muitas fecharão definitivamente, especialmente as de pequena e média dimensão. Safam-se as grandes, por enquanto, ate ao dia que também para elas não seja possivel esmagar margens de lucro. A pouco e pouco, já não é só uma questão de desacelerar a economia, é mesmo travagem a fundo.
                                                          Tradicionalmente, os preços dos combustiveis sobem sempre no Outono, por necessidades de manter stocks para aquecimento nos EUA e norte Europa. Imaginem como será o Natal se chegarmos ao final do ano com o gasoleo a 2 euros...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                            Pois lá está se calhar o caminho é esse: os fortes cada vez mais fortes.
                                                            É a economia capitalista (que eu concordo em grande parte também)...
                                                            Queria só deixar claro que o gasóleo profissional a existir algum dia deveria ser para todas as empresas que utilizassem veículos comerciais, mas continuo a achar que ao ponto que chegou isto já não vai ser suficiente.

                                                            Ainda sobre os especuladores ocorreu-me uma pergunta: aqui no fórum costumámos dizer que a Europa é o continente com a maior capacidade na área de construção e tecnologia de veículos sejam automóveis, camiões etc...a minha questão é, e tendo em conta que esta crise é europeia, se vocês sabem de alguma medida que os governos europeus ou a comunidade europeia tenha tomado no sentido de encontrar alternativas à nossa dependência face ao petróleo.
                                                            Eu sinceramente não ouvi nada....
                                                            Não será só europeia.... A OPEP continua a dizer que a culpa é dos especuladores...

                                                            O problema do combustivel profissional: ocorre-me logo o número de veículos comerciais que são de particulares, alguns comprados em nome de empresas ou comerciantes em nome individual, para recobrar o IVA - estes tb teriam direito???
                                                            Existem muitas empresas com tanques reservatório para o combustivel, como se controla que é para uso da empresa e não depois para o empregado, familiar, amigo, etc.?

                                                            Neste aspecto, o grande problema é controlar o abuso que se faz da ajuda (e acaba por ser isso mesmo) que se dá às empresas....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              Não será só europeia.... A OPEP continua a dizer que a culpa é dos especuladores...

                                                              O problema do combustivel profissional: ocorre-me logo o número de veículos comerciais que são de particulares, alguns comprados em nome de empresas ou comerciantes em nome individual, para recobrar o IVA - estes tb teriam direito???
                                                              Existem muitas empresas com tanques reservatório para o combustivel, como se controla que é para uso da empresa e não depois para o empregado, familiar, amigo, etc.?

                                                              Neste aspecto, o grande problema é controlar o abuso que se faz da ajuda (e acaba por ser isso mesmo) que se dá às empresas....
                                                              Eu acho que todas as viaturas comerciais deviam ser beneficiadas desde que fizessem parte de uma empresa, fosse ela em nome individual ou não. Não acho muito correcto pagar o mesmo preço que meto no meu carro para lazer ao preço que as empresas metem nos comercias para trabalho.
                                                              Relativamente ao controlo essa é a parte mais fácil. Se meteres gasóleo agricola num carro a diesel ou num camião eles detectam na hora. O meu pai já teve operações stop em que foi analisado o depósito. É que o gasóleo agricola tem um composto qualquer que é detectado mesmo ao fim de muito tempo após teres utilizado. Imagina que tinhas de pagar 10.000€ de multa pelo facto de teres utilizado gasóleo industrial? o mais provável era as pessoas nunca arriscarem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X