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    Originalmente Colocado por C4 Ver Post
    O problema deste avião é a cauda em T
    e qual é o problema da cauda em t????

    eu não vejo mais problemas que nos que não tem a cauda em t

    Comentário


      Originalmente Colocado por Dani_C-Max Ver Post
      Isto faz lembrar o 11 de Março.
      R.I.P
      Nunca se sabe...
      Ainda ninguém falou disso mas na minha completa ignorância em relação a este acidente eu não ponho essa hipótese (terrorismo) de lado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
        A Spainair não é lowcost.
        Esta campanhia pertece a Iberia, ou seja é com a Portugalia para a TAP
        isto era a spainair e não a clickair, a clickair é que pertence a iberia

        Comentário


          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
          Não sei se é uma low cost, mas é a 2ª maior companhia aérea em Espanha.
          Outra questão é o aparelho McDouglas MD-82.
          Suscitou-se na SIC Notícias a questão de ter 30 anos (este modelo em especial tem 15 anos) e de ter sido banido nos EUA...

          isto apesar de ser tragico ri-me demasiado com isto do banido nos usa

          sabes o que é a american airlines??? a maior companhia do mundo???
          tem cerca de 360 mds

          a alaska tem
          a delta que se uniu com a nothwest

          Comentário


            Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
            Ouvi agora na SIC notícias um "especialista" a dizer que mesmo com o motor a arder o avião não teria caído, já que poderia perfeitamente voar com 1 só motor.. Será que ele reparou que o acidente foi na descolagem? Não posso acreditar que o gajo está a comentar um acidente que nem sequer sabe como aconteceu. Ou então será que ele acha mesmo que o facto do motor estar a desintegrar-se não afecta em nada o "takeoff"???
            mesmo na descolagem senão atingir o v2 ele cai

            o v2 é a velocidade que ele vai conseguir voar só com 1 motor

            Comentário


              Originalmente Colocado por Two Ver Post
              Por acaso estatística foi a última cadeira que fiz faculdade.

              Mas que a probabilidade de haverem dois acidentes seguidos é mais baixa de haver só um, isso tenho a certeza.

              E já que sabes tanto de estatística podias explicar porque é que é errado.
              Isso seria verdade se fossem eventos dependentes!

              Como o facto de haver um acidente em nada (teoricamente) influencia o haver, ou não, outro acidente... a probabilidade será a mesma!

              Além do mais isto é uma questão de probabilidades e não de estatísticas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Arnie_Marta Ver Post
                Em termos de probabilidades é lógico que é inferior.


                Imaginem no euromilhoes para as próximas semanas:

                saiu os números
                11 17 18 26 31 + 5 6

                Apesar de a "probabilidade normal" ser a mesma, na verdade a probabilidade de sair estes números é diferente porque já saíram.


                Da mesma forma que sair 1 2 3 4 5 + 6 7 é bastante mais improvável que sair as outras.
                Então para ti, conforme vai havendo concursos a probabilidade de ganhar aumenta???

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                  tens a certeza do que estás a dizer???
                  Um piloto na RTP acabou de dizer que o avião pode levantar voo com um dos motores a arder... pelo menos foi o que percebi.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Um piloto na RTP acabou de dizer que o avião pode levantar voo com um dos motores a arder... pelo menos foi o que percebi.
                    Correcto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                      O Avião que caiu é exactamente este: (foto de 4 meses atrás)


                      [ATTACH]39394[/ATTACH]
                      Dass... Viajei nesse avião (a menos que a spanair tenha outro MD-82 com a pintura da StarAlliance) há 3 semanas atrás...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                        tens a certeza do que estás a dizer???
                        Sim.

                        Qualquer avião pode aterrar e voar com menos 1 motor que a partida.

                        E há alguns casos (C-130 por exemplo) em que o avião que tem 4 motores, consegue voar só com 1 e penso que consegue levanatar só com 2.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Dass... Viajei nesse avião (a menos que a spanair tenha outro MD-82 com a pintura da StarAlliance) há 3 semanas atrás...
                          Que saiba as frotas aliadas a starAllience têm obrigatoriamente de ter apenas 1 avião com a pintura da frota!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Sim.

                            Qualquer avião pode aterrar e voar com menos 1 motor que a partida.

                            E há alguns casos (C-130 por exemplo) em que o avião que tem 4 motores, consegue voar só com 1 e penso que consegue levanatar só com 2.
                            o c130 pode voar só com 1 dependente dos pesos


                            eu ja expliquei um bocado acima que podem descolar e falhar um motor e continuar a voar se ja tiver sido atingida a velocidade v2, que é a velocidade que o avião vai conseguir voar só com 1 motor

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                              Mais uma excelente conclusão. E factos?

                              Aqui vai .. exemplo Americano, mas que certamente tem correspondência na Europa, tendo em conta que o princípio é o mesmo:

                              "The report, which was ordered in April by DOT Secretary Federico Peña, measured the safety-related rates since 1990 of 14 low-cost carriers, and nine major airlines on a per 100,000 departure basis in four categories: pilot deviations, runway incursions, accidents and serious accidents.

                              Results of the comparison were:
                              • the serious accident rate for
                                low cost carriers was .12; for major carriers, it was .08.
                              • the accident rate for low-cost carriers was .42; for majors, it was .30.
                              • the runway incursion rate for
                                low-cost carriers was .16; for majors, it was .14.
                              • the pilot deviation rate for low-cost carriers was 1.86; for majors, it was 2.66.
                              Although the study found the safety records comparable between the categories of airlines, when Southwest, the largest member of the low-cost group, was excluded from the statistics due to its large volume of flights, the low-cost group's accident rate shot to four times higher than that of the major carriers.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Que saiba as frotas aliadas a starAllience têm obrigatoriamente de ter apenas 1 avião com a pintura da frota!
                                a tap tem 1 a320 e um a330, mas creio que a spainair em md só tivesse este
                                mas tambem tem um a320 com a pintura

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                  o c130 pode voar só com 1 dependente dos pesos


                                  eu ja expliquei um bocado acima que podem descolar e falhar um motor e continuar a voar se ja tiver sido atingida a velocidade v2, que é a velocidade que o avião vai conseguir voar só com 1 motor
                                  Se não atingir a V2 e o motor já for com problemas aborta a partida!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                    Se fores por Barcelona o voo pela spanair é só 30minutos, o resto é pela TAP.
                                    népia,é charter,voo directo!
                                    já vou todo borrado...

                                    Comentário


                                      aproveito para corrigir e afirmar que a spainar ate tem mais de 2 com a pintura star aliance

                                      http://www.airliners.net/photo/Star-...-87/1381299/M/

                                      http://www.airliners.net/photo/Star-...-83/1372261/M/


                                      parece que tem cerca de 6 aviões com a pintura

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Que saiba as frotas aliadas a starAllience têm obrigatoriamente de ter apenas 1 avião com a pintura da frota!
                                        Então foi mesmo esse... Ainda bem que resolvi não ir de férias em Agosto este ano.

                                        Já agora, pareceu-me ter visto em Barcelona um airbus da spanair também com a pintura da Star Alliance. Mas posso estar enganado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Se não atingir a V2 e o motor já for com problemas aborta a partida!

                                          tens a certeza de que neste caso o MD-82 consegue descolar com 1 motor apenas?? acho um bocado estranho. Já agora o MD-82 não é um clone do DC-9-82? Ou estarei a ter visões? Sabes a diferença? Ou é o mesmo avião?

                                          Comentário


                                            Se as pessoas soubessem o estado em que por vezes alguns aviões voam

                                            Já quanto a essa questão da manutenção entre low-cost e "normal" não sei, mas acredito que deva existir alguma diferença!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Se não atingir a V2 e o motor já for com problemas aborta a partida!
                                              aborta senão tiver passado a v1, na maior parte das pistas ainda podem abortar depois da v1, mas depois da vr ja não ha nada a abortar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                                tens a certeza de que neste caso o MD-82 consegue descolar com 1 motor apenas?? acho um bocado estranho. Já agora o MD-82 não é um clone do DC-9-82? Ou estarei a ter visões? Sabes a diferença? Ou é o mesmo avião?
                                                qualquer avião consegue descolar só com 1 motor se tiver passado a v2, e ao contrario do que algumas pessoas dizem a cauda em t com os motores atras até é bom nestas situações devido ao centro de gravidade e eixo de simetria, alem de o fluxo dos motores ir para os airlerons e ajudar a aproximações e descolagens com menos velocidades, por permitir mais sustentação

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                  qualquer avião consegue descolar só com 1 motor se tiver passado a v2, e ao contrario do que algumas pessoas dizem a cauda em t com os motores atras até é bom nestas situações devido ao centro de gravidade e eixo de simetria, alem de o fluxo dos motores ir para os airlerons e ajudar a aproximações e descolagens com menos velocidades, por permitir mais sustentação


                                                  obrigado pelo esclarecimento. Eu tinha a idéia de que era possível manter o avião no ar com 1 motor apenas mas q não era possível descolar.

                                                  Comentário


                                                    Pelos relatos que temos até agora, parece apontar para uma falha maciça do motor da esquerda, ao ponto de ter afectado a manobra do avião e a sua capacidade de continuar a levantar voo em segurança (coisa possível de fazer com um só motor).

                                                    Provavelmente essa falha levou a uma falha total do motor e pode ter causado falhas mecânicas (hidraulicas, electricas, etc) ou até mesmo estruturais. Tal não seria a primeira vez, pois em 1996 um MD 88 da Delta teve de abortar (esse conseguiu) o levantar voo devido a uma falha deste tipo. Dois passageiros morreram nesse acidente devido a "estilhaços" vindos do motor (foto em anexo retirada de um post no airliners.net).

                                                    Por agora, paz às almas dos que pereceram no acidente e as melhoras aos feridos (embora estejam, ao que parece, todos muito mal). E os meus sentimentos às famílias.
                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      Esse esquema do acidente fez-me lembrar o acidente em S. Paulo, no ano passado...

                                                      Há alguma notícia das caixas negras?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                        Se as pessoas soubessem o estado em que por vezes alguns aviões voam

                                                        Já quanto a essa questão da manutenção entre low-cost e "normal" não sei, mas acredito que deva existir alguma diferença!
                                                        Não confundas estado dos interiores do avião ( assentos, prateleiras, "janelas", acessórios de entretenimento, e revestimentos internos), com o estado mecânico e operacional do avião.

                                                        O facto de estar sujo, de aspecto interior desgastado, NADA tem a ver com a qualidade mecânica e operacional do aparelho...

                                                        Um exemplo muito pratico é o da prestigiada Air France, que é a "anedota" dos entusiastas da aviação, por ter sistematicamente os aparelhos mais sujos dos aeroportos, e no entanto tem um registo de segurança notável.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                          Pelos relatos que temos até agora, parece apontar para uma falha maciça do motor da esquerda, ao ponto de ter afectado a manobra do avião e a sua capacidade de continuar a levantar voo em segurança (coisa possível de fazer com um só motor).

                                                          Provavelmente essa falha levou a uma falha total do motor e pode ter causado falhas mecânicas (hidraulicas, electricas, etc) ou até mesmo estruturais. Tal não seria a primeira vez, pois em 1996 um MD 88 da Delta teve de abortar (esse conseguiu) o levantar voo devido a uma falha deste tipo. Dois passageiros morreram nesse acidente devido a "estilhaços" vindos do motor (foto em anexo retirada de um post no airliners.net).

                                                          Por agora, paz às almas dos que pereceram no acidente e as melhoras aos feridos (embora estejam, ao que parece, todos muito mal). E os meus sentimentos às famílias.
                                                          fogo!!!! A foto!!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            Um piloto na RTP acabou de dizer que o avião pode levantar voo com um dos motores a arder... pelo menos foi o que percebi.
                                                            Exacto, mas e há sempre um mas, os estilhaços da explosão não podem atingir nenhuma componente critico nem queimar nada crítico como a hidráulica

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                              Não confundas estado dos interiores do avião ( assentos, prateleiras, "janelas", acessórios de entretenimento, e revestimentos internos), com o estado mecânico e operacional do avião.

                                                              O facto de estar sujo, de aspecto interior desgastado, NADA tem a ver com a qualidade mecânica e operacional do aparelho...

                                                              Um exemplo muito pratico é o da prestigiada Air France, que é a "anedota" dos entusiastas da aviação, por ter sistematicamente os aparelhos mais sujos dos aeroportos, e no entanto tem um registo de segurança notável.
                                                              Não estou a confundir!

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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