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    Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Melhorar ou não? Duvido muito que a partir de hoje os aviões da Spanair comecem a cair... Daqui para a frente, até devem é ter mais atenção nas "revisões"..
    já tou mais descansado,mas já se ouviu as caixas negras?o que se passou afinal?

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      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
      já tou mais descansado,mas já se ouviu as caixas negras?o que se passou afinal?
      la para janeiro ou março sai o resultado da investigação, é quase sempre 6 meses que demora

      Comentário


        Já foi publicada a lista dos passageiros:
        http://www.spanair.com/web/es-es/DSi...-de-pasajeros/
        ou
        http://estaticos.elmundo.es/document...os_spanair.pdf

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          Tanta gente...

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

            Quanto a escolher. Por norma gosto de voar na TAP. Se bem que não aprecio o espírito tuga de não parar a cabeceira da pista e arrancar logo vindo do acesso. (sei que não há nada contra).
            Não é específico dos tugas, olha o tal md da spanair em que vim há 3 semanas fez exactamente o mesmo.

            Na ultima vez que andei de avião (Tap) já vínhamos com 1h de atraso a partida, e achei estranho que pela 1ª vez que não ouvi o piloto com o tradicional (Cabin crew prepare for take off) pensei que essa norma era obrigatória!
            Nessa mesma viagem, e curiosamente também num voo da TAP de Barcelona para Lx vi pela primeira vez uma hospedeira em pé durante a aterragem. Pelo que percebi o piloto deve ter tido autorização para aterrar na pista 21 (camarate) em vez da tradicional 03 (campo grande) e encurtou muito o tempo de viagem (não teve que ir dar a volta pela costa. Andava a hospedeira a ver se estava tudo com os cintos postos a meio do corredor quando ele tocou na pista. Achei aquilo demasiado arriscado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
              bem,no fundo acham que com isto a spanair vai melhorar ou não,senão não vou dia 4...

              é spanair não é lowcost,foi o que mdisseram no aeroporto...
              Não deve ficar muito famosa a situação eonómica da companhia depois deste acidente, principalmente porque a situação já não era nada famosa...

              Agora em termos de segurança acho que podes ir com tanto medo como noutra companhia qualquer. Vai lá de férias tranquilo e goza bem Ibiza que a ilha é espetacular.
              Editado pela última vez por pacxito; 21 August 2008, 00:06.

              Comentário


                Por acaso também tinha a tv na sic noticias e fui ouvindo algumas coisas que se diziam. Achei que ouve uma clara tentativa de associar este acidente com lowcost, tento pelo mário crespo como pela outra jornalista depois. Sempre a puxar o assunto das low cost quando a spanair nem sequer é uma companhia desse tipo. Depois o correspondente em Espanha também a dizer que vendiam bilhetes a 100€ para as ilhas portanto era uma aproximação a low cost... Como se a TAP não tivesse viagens a 50€...

                O que vale é que o piloto lá explicou o que é uma low cost, que não existem as 3 classes mas só 1: a turistica em que "vais com os joelhos nas orelhas de lisboa até punta cana" e que trocam o jantar por uma refeição menos dispendiosa.

                Enfim, não se pode esperar mais dos jornalistas que temos...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                  Enfim, não se pode esperar mais dos jornalistas que temos...
                  São muito maus na sua generalidade... para não dizer pior!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                    Por acaso também tinha a tv na sic noticias e fui ouvindo algumas coisas que se diziam. Achei que ouve uma clara tentativa de associar este acidente com lowcost, tento pelo mário crespo como pela outra jornalista depois. Sempre a puxar o assunto das low cost quando a spanair nem sequer é uma companhia desse tipo. Depois o correspondente em Espanha também a dizer que vendiam bilhetes a 100€ para as ilhas portanto era uma aproximação a low cost... Como se a TAP não tivesse viagens a 50€...

                    O que vale é que o piloto lá explicou o que é uma low cost, que não existem as 3 classes mas só 1: a turistica em que "vais com os joelhos nas orelhas de lisboa até punta cana" e que trocam o jantar por uma refeição menos dispendiosa.

                    Enfim, não se pode esperar mais dos jornalistas que temos...
                    Aí é que está.... do Mário Crespo devia-se esperar mais... pelo que contas que passou na tv.

                    Comentário


                      Pela lista dos passageiros, vê-se que iam muitas famílias, ou não fosse Las Palmas um destino de férias.
                      É muito triste.
                      Que descansem em paz.

                      Comentário


                        Que tragédia!!!

                        Paz às suas almas.

                        Comentário


                          3 Minutos salvaram duas vidas:

                          http://diario.iol.pt/internacional/s...3226-4073.html

                          Comentário


                            O que mais impressiona é pensar que a maior parte das pessoas morreu queimada, porque já que o avião ganhou pouca altitude, o impacto não chegava para matar instantaneamente todas as pessoas. Não desejo nem ao meu pior inimigo..

                            Comentário


                              Há uns anos aconteceu um acidente em S.Paulo com um Fokker da TAM em que ao descolar, 'inverteu' um dos reactores.

                              Foi algo assim do género.

                              E o Concorde que levantou já com fogo debaixo da asa e que se despenhou um pouco mais à frente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                Por acaso também tinha a tv na sic noticias e fui ouvindo algumas coisas que se diziam. Achei que ouve uma clara tentativa de associar este acidente com lowcost, tento pelo mário crespo como pela outra jornalista depois. Sempre a puxar o assunto das low cost quando a spanair nem sequer é uma companhia desse tipo. Depois o correspondente em Espanha também a dizer que vendiam bilhetes a 100€ para as ilhas portanto era uma aproximação a low cost... Como se a TAP não tivesse viagens a 50€...

                                O que vale é que o piloto lá explicou o que é uma low cost, que não existem as 3 classes mas só 1: a turistica em que "vais com os joelhos nas orelhas de lisboa até punta cana" e que trocam o jantar por uma refeição menos dispendiosa.

                                Enfim, não se pode esperar mais dos jornalistas que temos...
                                não é só os jornalistas, porque aqui no forum ja deram n desculpas e tentaram associar a low cost

                                falaram em caudas em t
                                que o avião era velho
                                etc etc

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Há uns anos aconteceu um acidente em S.Paulo com um Fokker da TAM em que ao descolar, 'inverteu' um dos reactores.

                                  Foi algo assim do género.

                                  E o Concorde que levantou já com fogo debaixo da asa e que se despenhou um pouco mais à frente.
                                  porque o avião perdeu velocidade devido a falha do motor que estava ao lado do que ia a arder

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                    Pois. Acho que nunca ouvi o comandante a dar esse aviso sonoro. Ouço apenas o do "Atenção tripulação, portas em arm/disarm" e os tais apitos.
                                    O piloto por vezes diz o cabin crew..., outras faz uns sinais com o mesmo som de quando se chama uma hospedeira (no caso do piloto é um som duplo, tipo ligar e desligar). Isto é feito porque as hospedeiras têm uma altissima sensibilidade a este som, uma vez que ser mesmo de comunicação entre elas.

                                    Também já aterrei com uma hospedeira em pé, mas isso foi porque a parte das bagagens de mão, estava a cair numa parte do avião. Para não cair no passageiro de baixo, no momento da aterragem, ela ficou lá a agarrar aquilo.

                                    Já tive o problema do trém de aterragem na descolagem (acho que não é assim tão anormal).

                                    Já uma hospedeira adoeceu gravemente em pleno ar, tendo-se suspendido o fornecimento de refeições a bordo uma vez que, segundo o comandante, é necessário um número minimo de pessoal de bordo.

                                    Já aterrei na Madeira com uma jovem ao meu lado, aos gritos, completamente histérica, que se agarrou ao meu ombro e quase que chorava... Foi a aterragem mais "puxada" que fiz até hoje. Muito vento, poço de ar, atrás de poço de ar.

                                    Em Lisboa, e pela TAP, já houve uma vez em que, no momento da aterragem, quase quase no touchdown, o piloto abortou a aterragem. Subimos, demos a volta pela Vasco da Gama e, já lá em cima, o piloto diz-nos que ouve uma falha do controlo aéreo e teve que abortar a aterragem porque estava um avião na pista, à nossa frente... (foi o maior cagaço de todos)

                                    Por tudo isto e mais alguma coisa, tenho um respeito gigantesco pela industria de aviação e pelos comandantes dos aviões.

                                    Porque, se é verdade que é mais perigoso andar de carro do que avião (a mim não me parece), isso só é verdade porque só pilota um avião (pelo menos comercial ou militar) quem tem muito mas muita capacidade para aquilo. Os riscos são enormes

                                    Comentário


                                      Já viagem na click air com mais espaço para pernas do que nos aviões da TAP... O desenho das cadeiras da click air é extraordinário.

                                      Comentário


                                        Na ultima aterragem que fiz (a vir de budapeste) o piloto tb abortou a aterragem quando estávamos já direitos a pista e sobre o rio Tejo, curvou 360º à direita e aterrou de seguida!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por OneLife Ver Post

                                          Em Lisboa, e pela TAP, já houve uma vez em que, no momento da aterragem, quase quase no touchdown, o piloto abortou a aterragem. Subimos, demos a volta pela Vasco da Gama e, já lá em cima, o piloto diz-nos que ouve uma falha do controlo aéreo e teve que abortar a aterragem porque estava um avião na pista, à nossa frente... (foi o maior cagaço de todos)

                                          Comentário


                                            Infelizmente também nas Canárias (mais propriamente em Tenerife!) é onde há o registo do maior acidente aéreo civil de sempre!

                                            Dois 747, um da KLM e um da PanAm chocaram na pista. 582 mortos!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                              Se fores por Barcelona o voo pela spanair é só 30minutos, o resto é pela TAP.
                                              o que é tempo mais que suficiente para se despenhar... a nivel estatistico os acidentes aereos ocorrem mais é na descolagem e na aterragem.
                                              Sendo a descolagem bem mais perigosa pois o avião vai cheio de combustivel

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                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                o que é tempo mais que suficiente para se despenhar... a nivel estatistico os acidentes aereos ocorrem mais é na descolagem e na aterragem.
                                                Sendo a descolagem bem mais perigosa pois o avião vai cheio de combustivel
                                                A descolagem é por norma bem mais perigoso que a aterragem!

                                                Até pq se fores num avião com um piloto conhecido. O piloto até te pode deixar aterrar no cockpit, mas não deixa ninguém levantar no cockpit...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                  Já viagem na click air com mais espaço para pernas do que nos aviões da TAP... O desenho das cadeiras da click air é extraordinário.
                                                  A TAP é uma autêntica vergonha nesse aspecto, devem achar que todos os Portugueses tem 1,50m... A minha preferida é a KLM, preparada para Holandeses e Holandesas de 1,90m.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Infelizmente também nas Canárias (mais propriamente em Tenerife!) é onde há o registo do maior acidente aéreo civil de sempre!

                                                    Dois 747, um da KLM e um da PanAm chocaram na pista. 582 mortos!
                                                    Esse acidente foi uma autêntica estupidez, tudo por causa de um piloto a voar à demasiadas horas e com pressa para ir para casa...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      A TAP é uma autêntica vergonha nesse aspecto, devem achar que todos os Portugueses tem 1,50m... A minha preferida é a KLM, preparada para Holandeses e Holandesas de 1,90m.
                                                      A melhor viagem que fiz de avião foi pela KLM. Não só o conforto, mas também a simpatia da tripulação que se sentou ao nosso lado durante a viagem e partilhamos todos (eramos um grupo de 5 e da tripulação uns 4 elementos) uma mega caixa de minis kitkats e mars. Sempre na conversa, muito extrovertidos, foi excelente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        o que é tempo mais que suficiente para se despenhar... a nivel estatistico os acidentes aereos ocorrem mais é na descolagem e na aterragem.
                                                        Sendo a descolagem bem mais perigosa pois o avião vai cheio de combustivel
                                                        Eu sei, era só para o rapaz não stressar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por OneLife Ver Post

                                                          Em Lisboa, e pela TAP, já houve uma vez em que, no momento da aterragem, quase quase no touchdown, o piloto abortou a aterragem. Subimos, demos a volta pela Vasco da Gama e, já lá em cima, o piloto diz-nos que ouve uma falha do controlo aéreo e teve que abortar a aterragem porque estava um avião na pista, à nossa frente... (foi o maior cagaço de todos)
                                                          Já me aconteceu isso em Londres há uns 10 anos..

                                                          Comentário


                                                            Eu devo ter uma sorte do caraças... Vim estudar para o continente em 95. Até 2003, fazia viagens de 3 em 3 meses, às vezes menos.

                                                            No ano passado fiz algumas viagens para o Rio de Janeiro.

                                                            Nunca apanhei um poço de ar. Nunca tive uma tentativa de aterragem abortada. Nada. Uma ou outra descida mais brusca (parecia que eles se tinham esquecido que tinham de começar a baixar para aterrar). De resto, tudo muito pacífico.

                                                            Tenho uma prima, que fez também muitos percursos semelhantes e já teve uma data de incidentes. Já teve de aterrar no Porto Santo. Já teve de regressar ao Porto pois não aterravam nem na Madeira nem no Porto Santo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                              Eu devo ter uma sorte do caraças... Vim estudar para o continente em 95. Até 2003, fazia viagens de 3 em 3 meses, às vezes menos.

                                                              No ano passado fiz algumas viagens para o Rio de Janeiro.

                                                              Nunca apanhei um poço de ar. Nunca tive uma tentativa de aterragem abortada. Nada. Uma ou outra descida mais brusca (parecia que eles se tinham esquecido que tinham de começar a baixar para aterrar). De resto, tudo muito pacífico.

                                                              Tenho uma prima, que fez também muitos percursos semelhantes e já teve uma data de incidentes. Já teve de aterrar no Porto Santo. Já teve de regressar ao Porto pois não aterravam nem na Madeira nem no Porto Santo.
                                                              Nunca apanhaste um poço de ar para a Madeira? E aquela curvinha apertada à direita antes da aterragem em que os passageiros só vêm mar na direita e ceu na esquerda também não é das coisas mais fáceis

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