Originalmente Colocado por Real
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Avião despista-se em Madrid
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Já foi publicada a lista dos passageiros:
http://www.spanair.com/web/es-es/DSi...-de-pasajeros/
ou
http://estaticos.elmundo.es/document...os_spanair.pdf
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
Quanto a escolher. Por norma gosto de voar na TAP. Se bem que não aprecio o espírito tuga de não parar a cabeceira da pista e arrancar logo vindo do acesso. (sei que não há nada contra).
Na ultima vez que andei de avião (Tap) já vínhamos com 1h de atraso a partida, e achei estranho que pela 1ª vez que não ouvi o piloto com o tradicional (Cabin crew prepare for take off) pensei que essa norma era obrigatória!
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Postbem,no fundo acham que com isto a spanair vai melhorar ou não,senão não vou dia 4...
é spanair não é lowcost,foi o que mdisseram no aeroporto...
Agora em termos de segurança acho que podes ir com tanto medo como noutra companhia qualquer. Vai lá de férias tranquilo e goza bem Ibiza que a ilha é espetacular.Editado pela última vez por pacxito; 21 August 2008, 00:06.
Comentário
-
Por acaso também tinha a tv na sic noticias e fui ouvindo algumas coisas que se diziam. Achei que ouve uma clara tentativa de associar este acidente com lowcost, tento pelo mário crespo como pela outra jornalista depois. Sempre a puxar o assunto das low cost quando a spanair nem sequer é uma companhia desse tipo. Depois o correspondente em Espanha também a dizer que vendiam bilhetes a 100€ para as ilhas portanto era uma aproximação a low cost... Como se a TAP não tivesse viagens a 50€...
O que vale é que o piloto lá explicou o que é uma low cost, que não existem as 3 classes mas só 1: a turistica em que "vais com os joelhos nas orelhas de lisboa até punta cana" e que trocam o jantar por uma refeição menos dispendiosa.
Enfim, não se pode esperar mais dos jornalistas que temos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostPor acaso também tinha a tv na sic noticias e fui ouvindo algumas coisas que se diziam. Achei que ouve uma clara tentativa de associar este acidente com lowcost, tento pelo mário crespo como pela outra jornalista depois. Sempre a puxar o assunto das low cost quando a spanair nem sequer é uma companhia desse tipo. Depois o correspondente em Espanha também a dizer que vendiam bilhetes a 100€ para as ilhas portanto era uma aproximação a low cost... Como se a TAP não tivesse viagens a 50€...
O que vale é que o piloto lá explicou o que é uma low cost, que não existem as 3 classes mas só 1: a turistica em que "vais com os joelhos nas orelhas de lisboa até punta cana" e que trocam o jantar por uma refeição menos dispendiosa.
Enfim, não se pode esperar mais dos jornalistas que temos...
Comentário
-
Speedy
Pela lista dos passageiros, vê-se que iam muitas famílias, ou não fosse Las Palmas um destino de férias.
É muito triste.
Que descansem em paz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostPor acaso também tinha a tv na sic noticias e fui ouvindo algumas coisas que se diziam. Achei que ouve uma clara tentativa de associar este acidente com lowcost, tento pelo mário crespo como pela outra jornalista depois. Sempre a puxar o assunto das low cost quando a spanair nem sequer é uma companhia desse tipo. Depois o correspondente em Espanha também a dizer que vendiam bilhetes a 100€ para as ilhas portanto era uma aproximação a low cost... Como se a TAP não tivesse viagens a 50€...
O que vale é que o piloto lá explicou o que é uma low cost, que não existem as 3 classes mas só 1: a turistica em que "vais com os joelhos nas orelhas de lisboa até punta cana" e que trocam o jantar por uma refeição menos dispendiosa.
Enfim, não se pode esperar mais dos jornalistas que temos...
falaram em caudas em t
que o avião era velho
etc etc
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostHá uns anos aconteceu um acidente em S.Paulo com um Fokker da TAM em que ao descolar, 'inverteu' um dos reactores.
Foi algo assim do género.
E o Concorde que levantou já com fogo debaixo da asa e que se despenhou um pouco mais à frente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Real Ver PostPois. Acho que nunca ouvi o comandante a dar esse aviso sonoro. Ouço apenas o do "Atenção tripulação, portas em arm/disarm" e os tais apitos.
Também já aterrei com uma hospedeira em pé, mas isso foi porque a parte das bagagens de mão, estava a cair numa parte do avião. Para não cair no passageiro de baixo, no momento da aterragem, ela ficou lá a agarrar aquilo.
Já tive o problema do trém de aterragem na descolagem (acho que não é assim tão anormal).
Já uma hospedeira adoeceu gravemente em pleno ar, tendo-se suspendido o fornecimento de refeições a bordo uma vez que, segundo o comandante, é necessário um número minimo de pessoal de bordo.
Já aterrei na Madeira com uma jovem ao meu lado, aos gritos, completamente histérica, que se agarrou ao meu ombro e quase que chorava... Foi a aterragem mais "puxada" que fiz até hoje. Muito vento, poço de ar, atrás de poço de ar.
Em Lisboa, e pela TAP, já houve uma vez em que, no momento da aterragem, quase quase no touchdown, o piloto abortou a aterragem. Subimos, demos a volta pela Vasco da Gama e, já lá em cima, o piloto diz-nos que ouve uma falha do controlo aéreo e teve que abortar a aterragem porque estava um avião na pista, à nossa frente... (foi o maior cagaço de todos)
Por tudo isto e mais alguma coisa, tenho um respeito gigantesco pela industria de aviação e pelos comandantes dos aviões.
Porque, se é verdade que é mais perigoso andar de carro do que avião (a mim não me parece), isso só é verdade porque só pilota um avião (pelo menos comercial ou militar) quem tem muito mas muita capacidade para aquilo. Os riscos são enormes
Comentário
-
Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
Em Lisboa, e pela TAP, já houve uma vez em que, no momento da aterragem, quase quase no touchdown, o piloto abortou a aterragem. Subimos, demos a volta pela Vasco da Gama e, já lá em cima, o piloto diz-nos que ouve uma falha do controlo aéreo e teve que abortar a aterragem porque estava um avião na pista, à nossa frente... (foi o maior cagaço de todos)
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostSe fores por Barcelona o voo pela spanair é só 30minutos, o resto é pela TAP.
Sendo a descolagem bem mais perigosa pois o avião vai cheio de combustivel
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nephilim Ver Posto que é tempo mais que suficiente para se despenhar... a nivel estatistico os acidentes aereos ocorrem mais é na descolagem e na aterragem.
Sendo a descolagem bem mais perigosa pois o avião vai cheio de combustivel
Até pq se fores num avião com um piloto conhecido. O piloto até te pode deixar aterrar no cockpit, mas não deixa ninguém levantar no cockpit...
Comentário
-
Originalmente Colocado por OneLife Ver PostJá viagem na click air com mais espaço para pernas do que nos aviões da TAP... O desenho das cadeiras da click air é extraordinário.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostInfelizmente também nas Canárias (mais propriamente em Tenerife!) é onde há o registo do maior acidente aéreo civil de sempre!
Dois 747, um da KLM e um da PanAm chocaram na pista. 582 mortos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostA TAP é uma autêntica vergonha nesse aspecto, devem achar que todos os Portugueses tem 1,50m... A minha preferida é a KLM, preparada para Holandeses e Holandesas de 1,90m.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nephilim Ver Posto que é tempo mais que suficiente para se despenhar... a nivel estatistico os acidentes aereos ocorrem mais é na descolagem e na aterragem.
Sendo a descolagem bem mais perigosa pois o avião vai cheio de combustivel
Comentário
-
Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
Em Lisboa, e pela TAP, já houve uma vez em que, no momento da aterragem, quase quase no touchdown, o piloto abortou a aterragem. Subimos, demos a volta pela Vasco da Gama e, já lá em cima, o piloto diz-nos que ouve uma falha do controlo aéreo e teve que abortar a aterragem porque estava um avião na pista, à nossa frente... (foi o maior cagaço de todos)
Comentário
-
Eu devo ter uma sorte do caraças... Vim estudar para o continente em 95. Até 2003, fazia viagens de 3 em 3 meses, às vezes menos.
No ano passado fiz algumas viagens para o Rio de Janeiro.
Nunca apanhei um poço de ar. Nunca tive uma tentativa de aterragem abortada. Nada. Uma ou outra descida mais brusca (parecia que eles se tinham esquecido que tinham de começar a baixar para aterrar). De resto, tudo muito pacífico.
Tenho uma prima, que fez também muitos percursos semelhantes e já teve uma data de incidentes. Já teve de aterrar no Porto Santo. Já teve de regressar ao Porto pois não aterravam nem na Madeira nem no Porto Santo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Real Ver PostEu devo ter uma sorte do caraças... Vim estudar para o continente em 95. Até 2003, fazia viagens de 3 em 3 meses, às vezes menos.
No ano passado fiz algumas viagens para o Rio de Janeiro.
Nunca apanhei um poço de ar. Nunca tive uma tentativa de aterragem abortada. Nada. Uma ou outra descida mais brusca (parecia que eles se tinham esquecido que tinham de começar a baixar para aterrar). De resto, tudo muito pacífico.
Tenho uma prima, que fez também muitos percursos semelhantes e já teve uma data de incidentes. Já teve de aterrar no Porto Santo. Já teve de regressar ao Porto pois não aterravam nem na Madeira nem no Porto Santo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário