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    #61
    Originalmente Colocado por rum Ver Post
    Verdade.
    A confirmar-se isso, é mesmo grave, então o avião acaba de sair da manutenção e acontece logo isto?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por pt_kool Ver Post
      A confirmar-se isso, é mesmo grave, então o avião acaba de sair da manutenção e acontece logo isto?
      Está confirmado!
      Os pilotos reportaram problemas técnicos, regressaram ao hangar e "alguém" decidiu que o avião estava em condições de voar.
      Esta tragédia vai gerar uma grande discussão sobre a aplicação das já exigentes normas europeias sobre aviação, concretamente no que respeita às companhias mais pequenas, com vôos low cost...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
        Está confirmado!
        Os pilotos reportaram problemas técnicos, regressaram ao hangar e "alguém" decidiu que o avião estava em condições de voar.
        Esta tragédia vai gerar uma grande discussão sobre a aplicação das já exigentes normas europeias sobre aviação, concretamente no que respeita às companhias mais pequenas, com vôos low cost...
        Já alguma "low cost" teve alguma vez algum acidente?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por pt_kool Ver Post
          A confirmar-se isso, é mesmo grave, então o avião acaba de sair da manutenção e acontece logo isto?
          Bom... o avião teve uma avaria e recolheu ao hangar para reparação, ainda não sabemso se esta é na sequência da mesma ou outra.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
            A probabilidade é a mesma, seja para sair a mesma chave da semana passada, para sair uma que nunca saiu ou a 1 2 3 4 5 + 6 7

            Uma extracção não infuencia a seguinte. São acontecimentos independentes.
            Uma extracção não influencia a seguinte.

            Mas a probabilidade de acontecerem duas extracções iguais de seguida é muuuuuuuuito baixa

            Lançar um dado duas vezes.

            É probabilidade idêntica sair um 6 em cada um dos lançamentos.

            Mas sair 6 nos dois lançamentos, é uma probabilidade muito menor!

            1/6 x 1/6 = 1/36!!

            a probabilidade de sair 6 no primeiro e um qualquer outro número (excepto o 6) no segundo é muito maior:

            1/6 x 5/6 = 5/36.

            Comentário


              #66
              UPDATE:

              Está um membro da associação espanhola de técnicos de manutenção a falar na CNN que disse que a 1ª ida do avião ao hangar se deveu a um problema que não era no motor. Substituiram uma peça e deram o aparelho como OK.
              O incêndio do motor não teve nada que ver com a 1ª avaria...de acordo com as palavras (emocionadas) daquele técnico.

              Face a esta divergência, resta aguardar o resultado da investigação...
              Editado pela última vez por Iuri; 20 August 2008, 16:46.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Uma extracção não influencia a seguinte.

                Mas a probabilidade de acontecerem duas extracções iguais de seguida é muuuuuuuuito baixa
                É igual...
                Cada chave tem a mesma probabilidade de sair, seja ela composta por números aparentemente aleatórios ou números seguidos.
                O facto da chave já ter saído não influencia a próxima, porque à partida, todas as chaves têm a mesma probabilidade...


                Lançar um dado duas vezes.

                É probabilidade idêntica sair um 6 em cada um dos lançamentos.

                Mas sair 6 nos dois lançamentos, é uma probabilidade muito menor!

                1/6 x 1/6 = 1/36!!

                a probabilidade de sair 6 no primeiro e um qualquer outro número (excepto o 6) no segundo é muito maior:

                1/6 x 5/6 = 5/36.

                "qualquer outro número" são 5 números...

                Se especificares o número a probabilidade é igual
                a probabilidade de sair 6 no primeiro e um 1 no segundo é: 1/6 x 1/6 = 1/36
                a probabilidade de sair 6 no primeiro e um 2 no segundo é: 1/6 x 1/6 = 1/36
                a probabilidade de sair 6 no primeiro e um 3 no segundo é: 1/6 x 1/6 = 1/36
                a probabilidade de sair 6 no primeiro e um 4 no segundo é: 1/6 x 1/6 = 1/36
                a probabilidade de sair 6 no primeiro e um 5 no segundo é: 1/6 x 1/6 = 1/36
                a probabilidade de sair 6 no primeiro e um 6 no segundo é: 1/6 x 1/6 = 1/36
                Respostas a bold...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                  A probabilidade é a mesma, seja para sair a mesma chave da semana passada, para sair uma que nunca saiu ou a 1 2 3 4 5 + 6 7

                  Uma extracção não infuencia a seguinte. São acontecimentos independentes.
                  São independentes e não são...

                  Mas chega de offtopic, depois falo um tópico sobre este assunto com tudo explicado.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Uma extracção não influencia a seguinte.

                    Mas a probabilidade de acontecerem duas extracções iguais de seguida é muuuuuuuuito baixa

                    Lançar um dado duas vezes.

                    É probabilidade idêntica sair um 6 em cada um dos lançamentos.

                    Mas sair 6 nos dois lançamentos, é uma probabilidade muito menor!

                    1/6 x 1/6 = 1/36!!

                    a probabilidade de sair 6 no primeiro e um qualquer outro número (excepto o 6) no segundo é muito maior:

                    1/6 x 5/6 = 5/36.
                    Não queria entrar em off-topic, especialmente num caso tão sensivel como este.

                    Mas o user que levantou esta questão afirmou uma barbaridade.

                    Muito mais do que esta dos número do euromilhões.

                    A questão que o utilizador colocou fala de eventos dependentes. Que quanto mais se repetem mais provaveis são de voltar a acontecer.

                    Dando o exemplo de um restaurante. Se se for mal servido num restaurante, a probabilidade de se voltar a ser mal servido nesse restaurante é muito maior do que a de ser mal servido num restaurante onde sempre se foi bem servido.

                    O conceito é o mesmo, como disse não me quero alongar.

                    Ontem andei de avião e amanhã vou voltar a andar. Este é um tema que me diz muito.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                      Já alguma "low cost" teve alguma vez algum acidente?

                      Que eu me lembre, assim por alto e recentemente há este de hoje, o MD-80 da One-Two-Go na Tailândia, o MD-82 da West Caribbean (se não estou em erro na Vezenuela) .. coindicentemente todos MD-xx. Como é lógico, e falando em termos GERAIS e não especificamente sobre qualquer companhia, a manutenção das low cost é menos cuidada e os aviões são mais antigos do que as companhias tradicionais. Mas existem excepções, como é o caso da Ryanair, que tem um nível de segurança bastante bom, não tendo registado nenhum acidente fatal em muitos anos. Eu pessoalmente, antes de viajar verifico sempre o "histórico" da companhia em causa.. se tiver muitos registos de incidentes eu desisto, ainda que tenha de pagar mais caro por outro bilhete.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                        Não queria entrar em off-topic, especialmente num caso tão sensivel como este.

                        Mas o user que levantou esta questão afirmou uma barbaridade.

                        Muito mais do que esta dos número do euromilhões.

                        A questão que o utilizador colocou fala de eventos dependentes. Que quanto mais se repetem mais provaveis são de voltar a acontecer.

                        Dando o exemplo de um restaurante. Se se for mal servido num restaurante, a probabilidade de se voltar a ser mal servido nesse restaurante é muito maior do que a de ser mal servido num restaurante onde sempre se foi bem servido.

                        O conceito é o mesmo, como disse não me quero alongar.

                        Ontem andei de avião e amanhã vou voltar a andar. Este é um tema que me diz muito.
                        Ok, não entremos em offtopic...

                        Boa viagem para amanhã...

                        Comentário


                          #72
                          A Spainair é lowcost?

                          Muito menos a Luftansa (já fiz viagens nesta), que estava no mesmo voo em code-share.

                          EDIT: Encontrei este site, que não a considera lowcost... http://www.flylowcostairlines.org/co...a-spanair.html

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                            A Spainair é lowcost?

                            Muito menos a Luftansa (já fiz viagens nesta), que estava no mesmo voo em code-share.
                            A Spainair não é lowcost.
                            Esta campanhia pertece a Iberia, ou seja é com a Portugalia para a TAP

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                              Que eu me lembre, assim por alto e recentemente há este de hoje, o MD-80 da One-Two-Go na Tailândia, o MD-82 da West Caribbean (se não estou em erro na Vezenuela) .. coindicentemente todos MD-xx. Como é lógico, e falando em termos GERAIS e não especificamente sobre qualquer companhia, a manutenção das low cost é menos cuidada e os aviões são mais antigos do que as companhias tradicionais. Mas existem excepções, como é o caso da Ryanair, que tem um nível de segurança bastante bom, não tendo registado nenhum acidente fatal em muitos anos. Eu pessoalmente, antes de viajar verifico sempre o "histórico" da companhia em causa.. se tiver muitos registos de incidentes eu desisto, ainda que tenha de pagar mais caro por outro bilhete.
                              Menos cuidada? Não me parece. Há normas Europeias muito rigidas que regem o sector e ao mínimo indício, seja low cost ou companhia de bandeira na Europa deixa logo de voar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                A Spainair não é lowcost.
                                Esta campanhia pertece a Iberia, ou seja é com a Portugalia para a TAP
                                Não pertence nada. É uma subsidiária da SAS.

                                Comentário


                                  #76
                                  Segundo a TVE (que esta em emissão continua dando informação sobre o acidente), informar que havera seguramente mais de 140 mortos

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                    Não pertence nada. É uma subsidiária da SAS.
                                    Onde foste buscar essa informação?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Segundo a TVE a contagem vai em 147 mortos confirmados.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                        Está confirmado!
                                        Os pilotos reportaram problemas técnicos, regressaram ao hangar e "alguém" decidiu que o avião estava em condições de voar.
                                        Esta tragédia vai gerar uma grande discussão sobre a aplicação das já exigentes normas europeias sobre aviação, concretamente no que respeita às companhias mais pequenas, com vôos low cost...
                                        A Spanair não é uma low cost.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                          Menos cuidada? Não me parece. Há normas Europeias muito rigidas que regem o sector e ao mínimo indício, seja low cost ou companhia de bandeira na Europa deixa logo de voar.

                                          Há uma diferença bastante grande entre fazer manutenções no limite e fazê-las com uma margem muito mais razoável. Por exemplo, se no teu carro deves mudar o óleo a cada 10.000Km, verificar os travões e pneus a cada 10.000 ou 15.000, etc, etc.... estás a ser cuidadoso e cumpres todas as normas estipuladas pelo fabricante. No entanto, se reduzires os tempos de 10.000 para 5.000, de 15.000 para 7.500, etc, etc.. a probabilidade de encontrares algum problema em tempo útil é bastante maior, em proporção à frequência com que fazes estas verificações. Se nos carros isto é praticamente irrelevante, nos aviões pode fazer toda a diferença. Uma low cost pode cumprir todas as regras / normas de manutenção, mas regra geral (e volto a dizer, em geral) as companhias tradicionais (ou as de melhor poder financeiro) são bastante mais rígidas em termos de manutenção. Não se limitam a cumprir os requisitos mínimos. Ou achas por exemplo, que ao viajares de Portugal para Espanha na TAP ou numa qualquer lowcost tens a mesma probabilidade de ter um acidente? Se achas estás completamente engando.
                                          Editado pela última vez por fcp2008; 20 August 2008, 17:13.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Se tivesse sido em Lisboa, certamente o Prior Velho ou Camarate, tinham sido atingidas.

                                            Só por esta razão da segurança, é que sou a favor do novo Aeroporto de Lisboa para Alcochete!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                              A Spainair não é lowcost.
                                              Esta campanhia pertece a Iberia, ou seja é com a Portugalia para a TAP
                                              A Spanair não é uma lowcost, e também não é subsidiária da Iberia, é uma companhia independente. Existe desde 86 (muito antes das lowcost) e é a linha que opera normalmente para as baleares e canárias. A compará-la com uma companhia portuguesa, a coparação mais acertada é a SATA.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                A Spanair não é uma low cost.

                                                A spanair é sim uma low cost e pertence ao grupo da SAS (Scandinavian Arilines)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                  Onde foste buscar essa informação?
                                                  Li no elmundo.es.

                                                  De qualqeur maneira podes ver aqui. http://en.wikipedia.org/wiki/Spanair

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                                    A spanair é sim uma low cost e pertence ao grupo da SAS (Scandinavian Arilines)
                                                    Não pode ser, as empresas da star alliance não podem ser lowcost, nem a luftansa faz code-shares com lowcost.

                                                    Estarás a confundir com Clickair?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      A Spanair não é uma lowcost, e também não é subsidiária da Iberia, é uma companhia independente. Existe desde 86 (muito antes das lowcost) e é a linha que opera normalmente para as baleares e canárias. A compará-la com uma companhia portuguesa, a coparação mais acertada é a SATA.

                                                      Completamente errado, a SPanair não é independete, pertence à SAS e baseia-se essencialmente em vôos de baixo custo e charters. Se isto não é lowcost, então o que é?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Um acidente áero impressiona, geralmente, pelo número elevado de mortos - RIP.

                                                        No entanto continua a ser mais seguro andar de avião que de carro.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não sei se é uma low cost, mas é a 2ª maior companhia aérea em Espanha.
                                                          Outra questão é o aparelho McDouglas MD-82.
                                                          Suscitou-se na SIC Notícias a questão de ter 30 anos (este modelo em especial tem 15 anos) e de ter sido banido nos EUA...
                                                          Editado pela última vez por Iuri; 20 August 2008, 17:18.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Se eu fosse uma pessoa com medo destas coisas nem saia à rua e muito menos andava de carro, acidentes acontecem, estes tiveram azar, descansem em paz os que faleceram.

                                                            PS: E o Zylmhuin tem razão em tudo o que disse acerca de probabilidades.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Não se pode associar o acidente ao facto de a companhia ser ou não low cost. Isso é irrelevante para o facto, dado as rigidas normas de segurança Europeias serem aplicadas a todos os tipos de companhias.

                                                              Comentário

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