Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do EBAY

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
    Mas mandam-te em teu nome particular ou em nome comercial?
    Manda-me em nome da empresa ...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
      Manda-me em nome da empresa ...
      Exacto... mas em nome particular não dá...

      Mesmo para empresa, se não estou enganado, tens de ter importação/exportação como actividade comercial.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
        Exacto... mas em nome particular não dá...

        Mesmo para empresa, se não estou enganado, tens de ter importação/exportação como actividade comercial.
        A minha empresa nao .. só o fornecedor é que tem de ter essa actividade ... eu posso receber á vontade ... Nao tenho qualquer actividade desse genero.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
          Ok, já percebi...

          Editas para ver se pagas menos de portes de envio, certo?
          É assim se a encomenda for sorteada na alfandega eles cobram sempre:
          * IVA de 21% sobre o preço do produto +
          * IVA de 21% sobre os portes de envio +
          * 3,15€ de impressos (2 ou 3 folhas) e imposto de selo e etc
          * e podem cobrar também direitos que podem ser por exemplo de 19% no caso de suplementos alimentares, ou ficar isento, por exemplo numa placa grafica que encomendei que vinha declarada como circuitos integrados.

          O pagamento ao vendedor nos USA por cartão de credito já tinha sido efectuado, o vendedor envia e a alfandega pede-me a factura para aplicar a talhada.

          Mas no ano passado ainda havia uma regra em que se o valor da encomenda mais os portes não excede-se acho que os 10 ou 15 euros de IVA, ficava isenta (agora acho que esse valor mudou).

          Apresentas a factura, eles fazem a conversão de dolares para euros com a taxa do próprio dia, e se [preço total (produto+portes) x 21%] não chegar aos 10 euros nem sequer pagas os impressos nem tens de andar de um lado para o outro a ir á tesouraria e a voltar ao gabinete e estar á espera, etc.

          Então neste caso para o valor do iva não ser superior a 10 euros e eu sair logo dali mais depressa, ajustei o valor dos portes na factura que apresentei.

          Mas podia ter alterado também o valor do produto como costumo fazer quando não dá muita cana. Por exemplo em cartões de memória que custam 60 euros, eu ajusto ou o valor do cartão ou dos portes de maneira a que não ultrapasse os 40 euros, para assim não ter que pagar:

          ( 60x0,21 + 3,15 impressos ) = 15,75 euros (já é acima de 10, por isso pago)


          E quando vem por correio normal USPS és atendido por uma velhota que fuma que nem uma chaminé e que duvido que ligue ás novas tecnologias, e portanto aceita as facturas todas.

          Dessa vez que fui catado a encomenda veio por outro serviço mais rapido, e cá foi ter ao EMS e fui atendido num outro gabinete onde está um velho de cabelo pelos ombros (João) sem fazer nada com um PC á frente. E ele lembrou-se de ir ver o leilão onde eu tinha comprado aquilo, e como os valores dos portes no leilão online não batiam certos os que eu tinha a factura ele disse que eu tinha direito a contra ordenação de 7 euros, mais os impressos e o iva.

          Ninguém me mandou armar em chico esperto, mas quem não arrisca não petisca e já tinha funcionado tantas vezes e vai continuar a funcionar.

          Tenho é que combinar com o vendedor restringir o acesso ao link do leilão após a compra para que o pessoal da alfandega não tenha acesso. Assim só quem licitou é que pode aceder.

          Comentário


            o homem, de ti já não se esqueçe,
            se ele se lembrar de dizer que a peça não vale, 50 mas sim 100 euros,
            pagas primeiro, levas com a contra-ordenação e reclamas depois.

            Comentário


              Bem, uma vez que havia um sem numero de topicos sobre o ebay, decidi postar neste tópico.
              A minha questão era se seria viável comprar uma xbox 360, ou seja, que fique a um preço que compense. E se também compensa a compra de relojoaria e componentes para pc, uma vez que este natal vai sair caro lol

              Comentário


                Originalmente Colocado por marante Ver Post
                Bem, uma vez que havia um sem numero de topicos sobre o ebay, decidi postar neste tópico.
                A minha questão era se seria viável comprar uma xbox 360, ou seja, que fique a um preço que compense. E se também compensa a compra de relojoaria e componentes para pc, uma vez que este natal vai sair caro lol
                Tal com referis-te, é viavél se comprares a um preço que compense; como é obvio!!!
                Cada negocio é um caso diferente, pelo que tens que procurar e fazer contas para ver se compensa ou não!

                Comentário


                  Acabei de me inscrever no ebay e queria mandar vir umas coisas.

                  Já me inscrevi no Paypal.

                  Quando se licita uma coisa, e se ganha, depois uma pessoa é informada não é?

                  E então faz o pagamento nessa altuar! ´Não é?

                  É melhor antes de comprar entrar em contacto com o vendedor?

                  Abraços

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Acabei de me inscrever no ebay e queria mandar vir umas coisas.

                    Já me inscrevi no Paypal.

                    Quando se licita uma coisa, e se ganha, depois uma pessoa é informada não é?

                    E então faz o pagamento nessa altuar! ´Não é?

                    É melhor antes de comprar entrar em contacto com o vendedor?

                    Abraços
                    Normalmente, se tens dúvidas acerca do produto ou do envio, faz uma pergunta o vendedor.
                    Se ganhares, o leilão, és informado e tens uma opção de "pay now". Com essa opção, és levado para o paypal onde pagas o total (produto mais envio).
                    Eu normalmente peço o total ao vendedor, quando os portes são "subjectivos".
                    Já me aconteceu regatear os portes e acabaram por ficar mais baratos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Acabei de me inscrever no ebay e queria mandar vir umas coisas.

                      Já me inscrevi no Paypal.

                      Quando se licita uma coisa, e se ganha, depois uma pessoa é informada não é?

                      E então faz o pagamento nessa altuar! ´Não é?

                      É melhor antes de comprar entrar em contacto com o vendedor?

                      Abraços
                      Tens o modo de venda directa ou venda por leilão.

                      Caso faças a compra directamente, és informado momentos depois por email que compraste X e que os métodos de pagamento são Y (normalmente paypal, rápido e seguro).

                      Por leilão, tem atenção aos minutos finais que é onde o preço vai disparar. Caso ganhes, o processo será o mesmo, és informado por email como fazer o pagamento e em alguns casos, na própria página do produto que compraste tens a opção de fazer o pagamento.

                      Não é necessário que entres em contacto com o vendedor, a menos que queiras esclarecer algum tipo de dúvida.

                      Tem muita atenção ao feedback do vendedor.

                      Comentário


                        Obrigado.

                        Não sou novo pelo ebay. ´Sempre por lá andei. Sempre li muita coisa. Mas nunca comprei nada! LOL

                        Um dos itens é Buy Now e já tinha conhecimento dos procedimentos.

                        O outro item é leilão com opção de buy now, mas é algo com pouca procura e há vários todos com 0 licitações, mesmo uns a acabar em 20m. Ou seja não são guerras! LOL

                        Os vendedores, procuro sempre PowerSellers ou com loja e sim com feedback's bons.

                        99,8% em mais de 5.000 negócios num caso e 99,7% em 3.000 negócios.


                        A minha dúvida é mais com o envio! Recebe-se por norma um vale postar para ir buscar aos correiros nmão é?

                        Abraços

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Obrigado.

                          Não sou novo pelo ebay. ´Sempre por lá andei. Sempre li muita coisa. Mas nunca comprei nada! LOL

                          Um dos itens é Buy Now e já tinha conhecimento dos procedimentos.

                          O outro item é leilão com opção de buy now, mas é algo com pouca procura e há vários todos com 0 licitações, mesmo uns a acabar em 20m. Ou seja não são guerras! LOL

                          Os vendedores, procuro sempre PowerSellers ou com loja e sim com feedback's bons.

                          99,8% em mais de 5.000 negócios num caso e 99,7% em 3.000 negócios.


                          A minha dúvida é mais com o envio! Recebe-se por norma um vale postar para ir buscar aos correiros nmão é?

                          Abraços
                          Depende do que fores comprar. Já me aconteceu desde artigos que vem em cartas normalissimas que o carteiro deixa na tua caixa de correio, até pacotes que tens de assinar o recebido, até empresas de distribuição...

                          Isso depende do tipo de entrega que o vendedor oferecer / tu escolheres, e do tipo de artigo em questão claro.

                          Comentário


                            Pois neste caso são caixas e não cartas e vem pelo Royal Air Mail, ou seja suponho que seja entregue pelos nosso correios!

                            E depois como funciona o feedback, sou obrigado a dar? Há algum prazo para dar feedback?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Pois neste caso são caixas e não cartas e vem pelo Royal Air Mail, ou seja suponho que seja entregue pelos nosso correios!

                              E depois como funciona o feedback, sou obrigado a dar? Há algum prazo para dar feedback?
                              Se são caixas então em princípio (dependendo do volume) o carteiro pode trazê-las à tua porta ou então traz o postal e vais à estação dos CTT.

                              Em relação ao Feedback é bom dares (e receberes também) porque serve de ajuda a negócios futuros. Penso que não há prazo para o fazeres e é bastante rápido, é uma frase a dizeres o que quiseres e depois tens 4 categorias para avaliar a pessoa com quem fizeste negócio, ao nível da rapidez de entrega, portes, comunicação e mais qualquer coisa que não me lembro.

                              Comentário


                                Já fiz o paypal.

                                Fui lá e meti o meu MBnet.

                                Mas agora ele diz que precisa do Expanded Use. E que para isso são creditados 1,50€ que depois são devolvidos.

                                Se eu fizer isto, o Mbnet não vai perder a validade por já ter sido usado?

                                Não entendo nada disto. Tudo o que leio na net cada um diz uma coisa.

                                Comentário


                                  ebay.de e acabam os problemas da alfandega, e tens mta escolha tambem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por P_M Ver Post
                                    ebay.de e acabam os problemas da alfandega, e tens mta escolha tambem.
                                    Já vens um pouco atrasado!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Já fiz o paypal.

                                      Fui lá e meti o meu MBnet.

                                      Mas agora ele diz que precisa do Expanded Use. E que para isso são creditados 1,50€ que depois são devolvidos.

                                      Se eu fizer isto, o Mbnet não vai perder a validade por já ter sido usado?

                                      Não entendo nada disto. Tudo o que leio na net cada um diz uma coisa.
                                      Não precisas nada disso. Ou melhor, o paypal as vezes passa-se e realmente pede que se faça isso (já me aconteceu) mas depois já nao pede.. De qualquer forma não consegues fazer o expanded use num mbnet.

                                      o ebay.de realmente nao paga alfandega, assim com o ebay.co.uk e outros dentro da UE. É óbvio que os artigos disponíveis em cada um também variam!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                        Não precisas nada disso. Ou melhor, o paypal as vezes passa-se e realmente pede que se faça isso (já me aconteceu) mas depois já nao pede.. De qualquer forma não consegues fazer o expanded use num mbnet.

                                        o ebay.de realmente nao paga alfandega, assim com o ebay.co.uk e outros dentro da UE. É óbvio que os artigos disponíveis em cada um também variam!
                                        Bem ainda não tinha dito. Mas acabei por não fazer o expanded como já tinha entendido que com o Mbnet não ia dar, e então comprei logo no ebay.

                                        E supostamente correu tudo bem!

                                        Agora quando é que sei que a encomenda vem a caminho?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Bem ainda não tinha dito. Mas acabei por não fazer o expanded como já tinha entendido que com o Mbnet não ia dar, e então comprei logo no ebay.

                                          E supostamente correu tudo bem!

                                          Agora quando é que sei que a encomenda vem a caminho?
                                          Compraste logo no ebay? Com que forma de pagamento? O ebay só por si não oferece meio de pagamento (aliás o paypal surgiu para dar resposta a isso, uma vez que é dos mesmos 'donos' do ebay).

                                          Em relação a saber quando vem a caminha, só contactando o vendedor! Para o ebay.co.uk o aceitável será entre 2 a 7 dias úteis. Mais que isso começo a preocupar-me... em relação ao ebay.com nunca espero menos de 2 semanas, isto se não apanhar alfandega pelo meio

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                            Compraste logo no ebay? Com que forma de pagamento? O ebay só por si não oferece meio de pagamento (aliás o paypal surgiu para dar resposta a isso, uma vez que é dos mesmos 'donos' do ebay).

                                            Em relação a saber quando vem a caminha, só contactando o vendedor! Para o ebay.co.uk o aceitável será entre 2 a 7 dias úteis. Mais que isso começo a preocupar-me... em relação ao ebay.com nunca espero menos de 2 semanas, isto se não apanhar alfandega pelo meio
                                            Expliquei-me mal.

                                            Comprei com o PayPal no ebay! Um Buy Now que queria para já!

                                            Penso que está tudo encaminhado. O vendedore é de confiança, afinal tem 99,8% em 50.000 negócios!!! E sim foi no co.uk, o prazo dado pelo vendedor são os tais 2 a 7 dias.

                                            A minha dúvida é se a encomenda é logo enviada assim que se paga, ou se o paypal ainda demorar 1 ou 2 dias a dizer ao vendedor que eu tenho guito!

                                            E já agora, tenho lido por ai que usar demasiadas vezes o MBnet no paypal, que dá asneira. Que eles acabam por cancelar a conta. Eu ainda estava a pensar em talvez fazer mais duas compras. Espero não ter problemas em criar 2 novos cartões de crédito no mbnet e adicionar ao paypal!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Expliquei-me mal.

                                              Comprei com o PayPal no ebay! Um Buy Now que queria para já!

                                              Penso que está tudo encaminhado. O vendedore é de confiança, afinal tem 99,8% em 50.000 negócios!!! E sim foi no co.uk, o prazo dado pelo vendedor são os tais 2 a 7 dias.

                                              A minha dúvida é se a encomenda é logo enviada assim que se paga, ou se o paypal ainda demorar 1 ou 2 dias a dizer ao vendedor que eu tenho guito!

                                              !
                                              Pelo paypal o pagamento é feito de imediato ... o User é que poderá ou nao enviar a encomenda de imediato ... quanto aos prazos eles costumam ser muito optimistas nas minhas compras Ebay (56 artigos) acho que nenhum chegou no prazo estipulado , (excepto o ultimo) mas no entanto nunca demora muito mais ... excepto quando vai á alfandega ...


                                              Ter em atenção que embora se possa comprar no ebay.uk .IE . ES etc... convem ver a proviniencia dos artigos ... (Shiped From .... ) porque muitas vezes sao enviados de fora da UE .

                                              Esta semana bati o record ... comprei um processador AMD 4800 X2 vindo dos EUA ... chegou cá em 4 dias ... sem passar na alfandega porque eu pedi ao tipo para meter aquilo dentro de um envelope almofadado .. sem caixa e sem cooler. Ja anda aqui a clockar que nem doido no PC para joguinhos.

                                              Comentário


                                                Sim isso do (Shiped From) já estou de olho! Como disse, já ando a aprender o ebay há muito tempo, e já tinha visto isso. Pessoal que depois envia de outros locais!

                                                Em relação a dúvida do mbnet+paypal. Já li que o paypal só aceita 10 cartões de crédito, ou seja se meter 10 mbnet (para 10 compras) fico com a compra bloqueada!

                                                Já agora outra coisa, no My Ebay aparece alguma informação sobre o estado da encomenda? Se já foi enviado ou não, se está tudo bem etc etc. Ou simplesmente nada!

                                                Obrigado mais uma vez a todos os que têm ajudado!

                                                Comentário


                                                  Quanto ao MBnet nao faço ideia ...porque nunca usei esse sistema ...


                                                  No myebay não aparece nada excepto que ganhas-te o leilão/compra e o feedback.
                                                  O vendedor é que te pode enviar o codigo de "tracking" se o meio de transporte que ele irá usar tiver esse serviço .

                                                  Comentário


                                                    Uma dúvida, vendi um artigo e agora o comprador não quer pagar o artigo.

                                                    Segundo o que percebi, posso reportar a situação para ver se sou ressarcido do valor das comissões, mas o ebay não atribui feedback negativo automaticamente.

                                                    Ou seja, compro um artigo, não pago e lá continua o vendedor a inchar as despesas de colocação e se o vendedor não atribuir feedback negativo com receio de levar um também, eu não fico com indicação no feedback que não costumo pagar os artigos.

                                                    Isto parece-me estúpido, porque deste modo, a malta que compra e não paga, anda lá alegremente sem negativos.

                                                    Não dá para deixar feedback negativo por não conclusão da compra sem que o comprador possa deixar um negativo também?
                                                    Editado pela última vez por CapitaoIglo; 04 December 2007, 20:00.

                                                    Comentário


                                                      Dava me jeito comprar certas coisas pelo ebay mas como nao percebo nada daquilo nem arrisco com pena minha

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                        Dava me jeito comprar certas coisas pelo ebay mas como nao percebo nada daquilo nem arrisco com pena minha
                                                        Já somos 2, bem que gostava da arriscar em comprar algumas coisas, mas ainda não tive vontade de aprender, e depois o ebay em alemão, é para esquecer, se bem que também temos o espanhol...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                                                          Já somos 2, bem que gostava da arriscar em comprar algumas coisas, mas ainda não tive vontade de aprender, e depois o ebay em alemão, é para esquecer, se bem que também temos o espanhol...

                                                          Pois mas o que me assusta um bocado é que ja ouvi dizer que depois para vir ca para Portugal pagamos bastante e as vezes nao compensa.
                                                          Porque comprar ca em Portugal é quase tudo uma xulice.No ebay ou ate em lojas estrangeiras online ve-se preços bastante bons.

                                                          Por exemplo queria comprar um daqueles radio com mp3,leitor de dvd etc...,numa loja online ca o radio custava cerca de 400€.
                                                          O mesmo radio numa loja online onde eles vinham da China custava 150€
                                                          Mas nao sei se depois com portes e tal o preço nao ficava quase pelo mesmo.

                                                          Comentário


                                                            Em relação ao mbnet, escusas de criar um novo para cada compra. Podes usar várias vezes o mesmo, dentro da validade de um mês associada a cada cartão 'virtual'.

                                                            O limie de 10 cartões no paypal penso que é apenas relativo ao máximo de cartões em simultâneo. O que acontece é eles por vezes fazer manutenção das contas e detectarem comportamentos anormais (mudar todos os meses de cartão de crédito...) em alguma contas e vai daí fecham-na. Se te acontecer isso podes esquecer o contacto com eles, nunca respondem aos mails

                                                            Comentário


                                                              O mbnet desde que dentro do prazo de 1 mês e com plafond disponivel dá para várias compras?

                                                              Mesmo a vendedores diferentes?

                                                              Pelo que sabia o Mbnet só deixa fazer 1 acesso. Depois disso já não se pode mais.

                                                              Se eu comprar algo a um gajo e 3 dias depois comprar outra coisa teoricamente o Mbnet já não dei pq já foi usado uma vez!

                                                              Bem entretanto participei num leilão e fiz outro MBNET. Mas acabei por perder o leilão. Mas o preço ficou igual a um BuyNow do mesmo vendedor. E sendo assim comprei o BuyNow.

                                                              O vendedor disse-me por menssagem que os portes seriam £5 pq não estava especificado no leilão.

                                                              Agora a pagar tenho de preencher lá os portes, mas seleccionei a hipótese de pedir ao vendedor o valor final e estou a espera de resposta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X