Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construção de habitação(discussão sobre valores)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MS Ver Post
    Pois enganaste.

    Piso térreo:

    1 quarto suite (20m2) + closet + wc - 30m2
    1 quarto (15m2)
    1 quarto (15m2)
    1 escritório (12m2)
    1 sala (45m2)
    Cozinha (25m2)
    WC (7m2)

    Sótão:

    Mezzanine (25m2)
    Quarto (13m2)
    Quarto (13m2)
    1 WC (7m2)
    Arrumações (20m2) - com pé direito inferior a 1.5m

    Somas isto tudo e dá cerca de 227m2.
    O terreno tem 510m2, portanto o resto é quintal, telheiro para carro, etc..
    São valores aproximados. Não sei de cor. Mas não erro por muito!
    T4 + 2 são os 4 quartos do R/C + os 2 do sótão!
    Esclarecido Dr. Nephilim??!!!
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Ahhh bem me parecia que nao podia ser...alem de nao ser 200m2 mas sim 227m2 de area util. ou seja sem paredes , com paredes vai para uns 300m2


    Mas nao é dessa area que estamos a falar mas sim da area de construção...ou seja esses 227m2 é de area util as contas para esse suposto orçamento sao para mais para area de construção.
    Já para não falar das restantes áreas úteis, como circulações (corredores e vestíbulos), despensas, etc...

    Comentário


      #32
      [quote=RuiS;2679488]É um valor bem aceitavel mas para Pedreiro e Trolha.

      Depois conta com:
      10.000 € para Carpintaria (Se colocares o chão e madeira maçica)[QUOTE]

      para a minha 3000-4000 chega para todas as portas, incluido as da rua, consigo bons preços alem disso tenho quem monte.



      6/7.000 mil € Serralheiro (Aluminio com corte Térmico)
      isto é sempre caro mas como é uma casa tipica os vão sao a maioria normais por iss nao encarece mto, 2500-3000euros se fosse agora dava.

      5.000 € Canalizador c/ pre-istalação de Aq. Centra - Fora loiças
      As canalizações sao perto umas das outras é coisa neste caso barata, aquecimento central não pensei ainda o que fazer, nao está neste preço mas será noutra fase.
      Loiças ha mta ofertas e estão baratas.

      [QUOTE]
      4.000 € Electricista c/ sistema ITED - Fora Iluminação

      Isto devo gastar 1000euros se tanto e ja com alguma iluminação, pois tenho quem me faça.
      Já agora o sistema ITED(simples) a nivel de custo de material é baratissimo no entanto é vendido como um artigo de luxo.

      3.000 € Painel Solar
      Painel parece que vai ser obrigatório e nem estou dentro disso, conto posteriormente gastar 1500-2000 num pois o valor tem descido, vi há dias um há venda por 1300euros numa grande superficie.
      Mas sim é um valor que vai ter que ser estudado e contbilizado.


      1.500 € Recuperador de Calor
      Não vai ter recuperador nem lareira, nao gosto! eventuamente a pedido de terceiros uma salamandra, mas se depender de mim nem isso terá.
      8.000 € Cozinha + Equip.
      equipamentos a maioria já existe o resto é uma cozinha , moveis e bancada.

      E são valores por baixo...!!!
      Tudo depende neste caso da estrutura, depois a fase media está controlada , onde um gajo se pode estender é nos acabamentos porque há sempre algo mais bonito e mais caro e entra a politica do "já agora" e com marias a escolher acabamentos a hipotese de um gajo perder a razão é elevada mas pronto mesmo madeiras e pavimentos ceramicos nunca serás mto por o preço tb nao +e mto.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Eu digo que é impossível. Olha bem as despesas que estamos a falar:
        • Estrutura; ;
        • Isolamento;
        • Janelas e portas exteriores (uma fortuna...);
        • Portas interiores;
        • Estuques;
        • Electricidade;
        • Paineis solares (que são obrigatórios);
        • ITED;
        • Canalização;
        • Esgotos;
        • Gás;
        • Mosaicos;
        • Azulejos;
        • Sanitários (os WCs ficam caríssimos);
        • Préinstalação de AC e aquecimento central;
        • Cozinha (mais uma fortuna);
        • Pinturas;
        • Arranjos exteriores;
        • Cantarias;
        • Acompanhamento da obra;
        • Plano de segurança e saúde;
        • Certificações várias;


        50,000 euros? Impossível!
        Com isso tudo que disse claro, mas quem te disse que preciso de arranjos exterior , gas, estuque, ?

        e mesmo essa pre-montagem de AC ou ited a mim sai barato pois trabalho nisso, o restoé como já disse, partes buricraticas é dinheiro +a parte que vou pagando antes da construção, é preciso ter noção que as coisas cada um tem um preço especifico uma moradia de T4 pode ter uma estrutura 10vezes mais cara que outra, a minha situação +e simples nao tem caves nem muros de suportes nem paredes de betão, alem do terereno ja ter contrução eu só falo da casa até os esgotos já tem, basta ligar da casa á caixa que é ao lado da suposta casa.
        assim é mais facilidade pois o terreno já está equipado.

        Comentário


          #34
          Discussão interessante.

          Nephilim, até concordo que a consigas construir por esse valor,mas vais suar baba e ranho para o conseguir.

          Já agora, o ultimo que passou por aqui foi uma vivenda, sem garagem, apenas com um piso(terreo), sótão inabitável portanto, com isolamento por cima da laje de tecto, alvenaria dupla com isolamento no interior. Tipologia T3.

          Assim por alto, que valor davam?

          É verdade Nephilim, é obrigatorio a colocação dos colectores, cerca de 1m^2 de painel por cada habitante, presume-se que num T3 vivam 4 pessoas, T2 3 pessoas etc...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Com isso tudo que disse claro, mas quem te disse que preciso de arranjos exterior , gas, estuque, ?

            e mesmo essa pre-montagem de AC ou ited a mim sai barato pois trabalho nisso, o restoé como já disse, partes buricraticas é dinheiro +a parte que vou pagando antes da construção, é preciso ter noção que as coisas cada um tem um preço especifico uma moradia de T4 pode ter uma estrutura 10vezes mais cara que outra, a minha situação +e simples nao tem caves nem muros de suportes nem paredes de betão, alem do terereno ja ter contrução eu só falo da casa até os esgotos já tem, basta ligar da casa á caixa que é ao lado da suposta casa.
            assim é mais facilidade pois o terreno já está equipado.
            Pré-montagem de AC? Aqui o que se faz é deixar uma ligação para a luz, perto da colocação presumivel do aparelho. Quê, coisa para 30/40 euros a mais por ligação? Ou faz-se mais alguma especifica que desconheço? A maioria das obras que temos ainda é com aquecimento central.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              Pré-montagem de AC? Aqui o que se faz é deixar uma ligação para a luz, perto da colocação presumivel do aparelho. Quê, coisa para 30/40 euros a mais por ligação? Ou faz-se mais alguma especifica que desconheço? A maioria das obras que temos ainda é com aquecimento central.
              Sim o pre-AC é o quadro ter uma saida e ter cabo até ao local da ligação... só se for um zonas com condutas proprias seria diferente o que nao é o caso...por isso a nivel de preço é praticamente insignificante.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                Discussão interessante.

                Nephilim, até concordo que a consigas construir por esse valor,mas vais suar baba e ranho para o conseguir.
                O que faço é orçamentação e controle de obras por isso nao será nada diferente do que já fiz... só que neste caso em mtas situações praticas nao vou deixar perder esta oportunidade de meter eu mesmo mãos á obra irei reservar algum tempo pra alguma coisa pratica especialmente a nivel de acabamentos que é o que mais pica me dá


                É verdade Nephilim, é obrigatorio a colocação dos colectores, cerca de 1m^2 de painel por cada habitante, presume-se que num T3 vivam 4 pessoas, T2 3 pessoas etc...
                Não percebo nada disso mas vou ter de saber , pelo que tenho visto 1500-2000 euros ja se arranja qualquer coisa. Mas vou investigar e falar com representantes e vendedores, eu tenho desconto comerciais nisso tdo.

                Comentário


                  #38
                  Actualizando o topico...

                  Sobre a ideia de fazer o T4 por 50ml euros, ontem estive com o empreiteiro e atravez do esboço que tinha feito ele deu-me o valor de 80mil euros mas chave na mão, toda concluída e já com aquecimento e paineis solares. Coisa que nao estava nos 50mil para a casa estar de pé..

                  Ou seja com o valor dele vai de encontro ao que pretendo pois vou ter de cortar algumas coisas e acrescentar outras e avançar com a ideia , no entanto depois na altura os 50mil euros vao dar para quase tudo.

                  Entretanto vou avançar de tratar dos projectos vou marcar uma reunião com a Camara municipal em breve

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Actualizando o topico...

                    Sobre a ideia de fazer o T4 por 50ml euros, ontem estive com o empreiteiro e atravez do esboço que tinha feito ele deu-me o valor de 80mil euros mas chave na mão, toda concluída e já com aquecimento e paineis solares. Coisa que nao estava nos 50mil para a casa estar de pé..

                    Ou seja com o valor dele vai de encontro ao que pretendo pois vou ter de cortar algumas coisas e acrescentar outras e avançar com a ideia , no entanto depois na altura os 50mil euros vao dar para quase tudo.

                    Entretanto vou avançar de tratar dos projectos vou marcar uma reunião com a Camara municipal em breve
                    80.000€ com acabamentos?

                    Tens mapa de acabamentos bem definido? E um caderno de encargos bem feito?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      80.000€ com acabamentos?
                      Eu conheço o empreiteiro e o trabalho dele... 80mil euros era com os acabamentos iguais á casa do um familiar meu que ele fez em 2006.
                      Será essa a referencia e essa foi eu que defini mas a escolha fora para uma pessoa de 60anos a minha os acabamentos serão diferentes mas nao vao ser mais caros.
                      (candeeiros e maquinas nao estão incluídas) só os paineis solares.

                      Mas atenção que este preço é a casa nao envolve muro e a garagem que já está feita.

                      Mas tarde queria um portão de correr com camando mas isso será outra conversa.

                      Tens mapa de acabamentos bem definido? E um caderno de encargos bem feito?
                      Ainda nao fiz nada...o "orçamento" de 50mil euros fiz quase de cabeça , nao tem rigor algum era para a casa um bocado em bruto e nao está longe disso.

                      Mas depois de estar aprovado na camara sim vou ter de fazer um caderno de encargos e mapa de quantidades e definir tudo mto bem e se calhar nem deve ser o empreiteiro a tratar dos acabamentos interiores mas sim eu.

                      A casa por fora terá um aspecto de casa tipica, será simples mas por dentro a nivel de acabamentos queria algo diferente mas nao nao vale apena pensar nisso ainda.

                      Comentário


                        #41
                        A minha pretendo começar daqui a dois anos!

                        Até agora, já tenho algumas ideias definidas...

                        Cumps,
                        Miguel.

                        Comentário


                          #42
                          Curiosidade...os projectos das casas que aqui falam, são feitos por quem?
                          Arquitectos?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por blah Ver Post
                            Curiosidade...os projectos das casas que aqui falam, são feitos por quem?
                            Arquitectos?
                            Sobre o projecto da minha será feito por varias entidades:

                            Estabilidade, termica, agua , esgotos , contenção periferica, calculo acustico e gas. Será feito por um Eng. Civil.

                            Electricidade e comunicações - Eng. Electrotecnico

                            Topografia por um topografo

                            Arquitectura por um arquitecto

                            Alias acho que hoje em dia a arquitectura tem de ser entregue por um arquitecto ou pode ser entregue por um Eng Civil ainda?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                              A minha pretendo começar daqui a dois anos!

                              Até agora, já tenho algumas ideias definidas...

                              Cumps,
                              Miguel.
                              O unico conselho que te posso dar é teres ideias de acordo com o dinheiro que tencionas gastar.
                              Por isso o ideal é ter ideias de boas soluções que a nivel de execução e custo sejam viaveis e que te satisfaçam.

                              Ás vezes há uma "normal" tendencia de em projecto querer-mos tudo bem arrojado o que por vezes pode fazer disparar o preço em flecha e depois descobrimos que nao temos dinheiro para executar nada.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                A minha pretendo começar daqui a dois anos!

                                Até agora, já tenho algumas ideias definidas...

                                Cumps,
                                Miguel.
                                Já agora se não for segredo que tipo de casa queres?

                                eu optei por uma casa simples tipica aqui da zona (com influencia de casa alentejana) de 2 pisos é um T4.
                                Depois de feita levará um alpendre em 2 dos lados mas isso nao está no preço inicial e será feito depois por mim em madeira.

                                Eu como gosto de varios estilos arquitectoníco optei por este porque consigo um preço de execução mais barato e como tb gosto de casas tipicas e rusticas, junto o util ao agradavel.

                                Comentário


                                  #46
                                  Alguém sabe explicar-me o que significa os seguintes termos na construção de uma habitação'
                                  - Área de implantação
                                  - Área de construção

                                  Comentário


                                    #47
                                    Carissímo The Hunter... uma explicação "á doutor" do que necessita....

                                    Área de construção: Área resultante do somatório das áreas de todos os pavimentos, acima e abaixo do nível do solo medidas pelo extradorso das paredes exteriores, com exclusão das áreas dos sótãos não habitáveis, áreas destinadas a estacionamento obrigatório, terraços, varandas, alpendres,galerias exteriores e ainda as áreas técnicas destinadas, designadamente, a recolha de lixo, climatização, telecomunicações, equipamento electromecânico ou outro.


                                    Área de implantação: Área resultante da projecção no plano horizontal da construção no terreno, incluindo caves e construções anexas. Excluem-se apenas os seguintes elementos salientes balançados: varandas, palas e beirados.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por VTR Ver Post
                                      Carissímo The Hunter... uma explicação "á doutor" do que necessita....

                                      Área de construção: Área resultante do somatório das áreas de todos os pavimentos, acima e abaixo do nível do solo medidas pelo extradorso das paredes exteriores, com exclusão das áreas dos sótãos não habitáveis, áreas destinadas a estacionamento obrigatório, terraços, varandas, alpendres,galerias exteriores e ainda as áreas técnicas destinadas, designadamente, a recolha de lixo, climatização, telecomunicações, equipamento electromecânico ou outro.


                                      Área de implantação: Área resultante da projecção no plano horizontal da construção no terreno, incluindo caves e construções anexas. Excluem-se apenas os seguintes elementos salientes balançados: varandas, palas e beirados.


                                      Como leigo na matéria e usando o bold, deixa ver se te faço uma questão com uma explicação
                                      No meu concelho so se podem fazer construções com 12 metros de profundidade. então quer dizer que o que se encontra a bold não estão incluídos nesses 12 metros?|

                                      Comentário


                                        #49
                                        12 metros de profundidade? Isso é para fazer um Metro? Heheh

                                        No teu concelho? Quem te deu essa informação, suponho que os 12 metros sejam o no comprimento do terreno.

                                        Mas isso é muito estranho. É preciso ver o PDM da zona e o que diz.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          12 metros de profundidade? Isso é para fazer um Metro? Heheh

                                          No teu concelho? Quem te deu essa informação, suponho que os 12 metros sejam o no comprimento do terreno.

                                          Mas isso é muito estranho. É preciso ver o PDM da zona e o que diz.
                                          Já vi construções com 4 pisos de caves e outras em projectos com mais...numa grande construção nao é nada estranho as fundações começarem a uma cota de 12metros de profundidade.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Espero que no decorrer da tua obra vás fazendo um DB...
                                            Estou curioso quanto á tua derrapagem...
                                            Pelas obras de remodelação que tenho feito e como alguns comentarios de outros users, o valor que tu falas é realmente impossivel e impraticável. Só mesmo tendo conhecimentos com bons descontos em todas as areas de intervençao numa casa é que poderás ter a casa por esse valor.
                                            Das remodelaçoes que fiz, em chão flutuante a 25€ m2, portas acabamento cerejeira 2 m altura com fechaduras incluidas a 250€ m2, uma cabine duche pelos 500€, azulejos entre os 25 e os 30€ por m2, louças para o WC desde os 50 euros até aos 200 €...Para um T4,,,Ou pões do + barato ou então deves ser accionista da Largiro ou assim...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post

                                              Já agora, o ultimo que passou por aqui foi uma vivenda, sem garagem, apenas com um piso(terreo), sótão inabitável portanto, com isolamento por cima da laje de tecto, alvenaria dupla com isolamento no interior. Tipologia T3.

                                              Assim por alto, que valor davam?

                                              é uma destas que eu gostaria de construir, até ja tenho uma planta feita e a tipologia bem definida.

                                              Uma grande cozinha e uma grande sala, 3 bons quartos e 2 casas de banho ... 140 m2


                                              faltam é os trocos para avançar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Já vi construções com 4 pisos de caves e outras em projectos com mais...numa grande construção nao é nada estranho as fundações começarem a uma cota de 12metros de profundidade.
                                                Eu sei, mas para o âmbito da construção de habitação Unipessoal 12m não é de todo normal...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por indiferente Ver Post
                                                  Espero que no decorrer da tua obra vás fazendo um DB...
                                                  Estou curioso quanto á tua derrapagem...
                                                  Pelas obras de remodelação que tenho feito e como alguns comentarios de outros users, o valor que tu falas é realmente impossivel e impraticável. Só mesmo tendo conhecimentos com bons descontos em todas as areas de intervençao numa casa é que poderás ter a casa por esse valor.
                                                  Das remodelaçoes que fiz, em chão flutuante a 25€ m2, portas acabamento cerejeira 2 m altura com fechaduras incluidas a 250€ m2, uma cabine duche pelos 500€, azulejos entre os 25 e os 30€ por m2, louças para o WC desde os 50 euros até aos 200 €...Para um T4,,,Ou pões do + barato ou então deves ser accionista da Largiro ou assim...

                                                  Não sei se era para mim mas vou responder.

                                                  A minha ainda nao defini os acabamentos nem quero pensar nisso agora pois a atenção está é na elaboração e nos ajustes do projecto de arquitectura que vai ser entregue dentro de 15dias mas tou a depender do topografo que disse que ia lá para a semana.

                                                  Mas sobre os custos foi como disse 80mil foi o preço que empreiteiro faz "chave na mão" com o nivel de acabamentos de outra que fez para um familiar meu.

                                                  Mas isso inda vai ser pensado pois o mais certo é ele nem fazer acabamentos nenhum apenas a estrutura paredes rebocos e telhado e pintura exterior , tubagens de esgoto e agua.
                                                  Os acabamentos interiores o empreiteiro nao irá fazer, logo o preço vai descer bastante.
                                                  Depois acabamentos mtos devo eu me entreter com eles, e se precisar de ajuda arranjo e assim fica por um bom preço, alem disso esses preços que falas sao mto altos, eu nao sei a qualidade de que falas mas eu se for eu a colocar por 30euros e metro quadrado nao ponho azuleijo mas sim pedra natural.
                                                  Bons azuleijos para mim saem se forem simples de uma cor 6-10euros m2 se for uma coisa mais especial cerca de 10-20euros m2 mas estes ja mto especificos. E tudo o resto é comprado pelo preço mais barato á fabrica com os descontos todos pois compro como se fosse para a empresa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por NMiguel

                                                    Já agora, o ultimo que passou por aqui foi uma vivenda, sem garagem, apenas com um piso(terreo), sótão inabitável portanto, com isolamento por cima da laje de tecto, alvenaria dupla com isolamento no interior. Tipologia T3.

                                                    Assim por alto, que valor davam?


                                                    Sem sotão mas o tecto da casa é inclinado ou tem um tecto falso? ou uma laje de esteira?

                                                    é dos tipos preço que é impossivel dar porque tudo depende da arquitectura da casa.
                                                    Alem disso depende da area do T3 e dos acabamentos , mas diria pode ir dos 40mil euros se for uma coisa simples até ao ceu.

                                                    mas a chutar um valor diria 60-70mil, tou perto ou tou longe?


                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por blah Ver Post
                                                      Curiosidade...os projectos das casas que aqui falam, são feitos por quem?
                                                      Arquitectos?
                                                      Já comecei a fazer a parte de arquitectura... As outras especialidades são doentias.. Por isso a preguiça tem-se apoderado! Mas sou eu que estou a fazer(sou eng civil).

                                                      Nephilim,

                                                      O meu objectivo é não pedir dinheiro emprestado. Tenho um terreno com cerca de 5000m^2 orientado... Vamos lá ver!

                                                      Pretendo fazê-la por 45 000€, mas sem aquecimento nem nada... O resto vai aos poucos!

                                                      Cumps,
                                                      Miguel.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Sobre o projecto da minha será feito por varias entidades:

                                                        Estabilidade, termica, agua , esgotos , contenção periferica, calculo acustico e gas. Será feito por um Eng. Civil.

                                                        Electricidade e comunicações - Eng. Electrotecnico

                                                        Topografia por um topografo

                                                        Arquitectura por um arquitecto

                                                        Alias acho que hoje em dia a arquitectura tem de ser entregue por um arquitecto ou pode ser entregue por um Eng Civil ainda?
                                                        Boa pergunta. Mas creio que sim, ainda á relativamente pouco tempo sim. E teremos um periodo de transição de 5 anos, salvo erro...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                          Pretendo fazê-la por 45 000€
                                                          Sonhar é muito bonito...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Voces cortam pouco nos materiais...

                                                            Eu estava a ver uma remodelação de um apartamento de 70M2 e estou a apontar para valores de 40.000€

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Sonhar é muito bonito...
                                                              É possivel, sim.

                                                              Pode haver um derrape, caso o firme(ou solo com capacidade resistente para as sapatas) não se atinja a 3/4 metros... Mas ainda não tenho certeza, e nesse capitulo só vou poder actuar depois de saber como é o solo de fundação..Um ensaio SPT...

                                                              Caso seja necessário, lá vai ter que se fazer um ensoleiramento geral..E isso vai ficar caro.

                                                              Quanto á habitação, sendo que é apenas de um piso, o material a gastar vai ser pouco, vou gastar mais na impermeabilização correcta do piso térreo para nao ter por lá problemas de infiltraçao de água por capilaridade...As vigas, pilares e lajes terão poucos esforços, uma vez que o sótão é inabitável, apenas contabilizarei os pesos próprios e uma sobrecarga variável(acrescer a esta os efeitos naturais, neve, etc)...

                                                              Acho que o valor não andará longe... Claro sem mobilias, e talvez com um dos WC por compor...

                                                              Foi como disse, para a colocar minimamente habitável, o resto, vai aos poucos.

                                                              Cumps,
                                                              Miguel.
                                                              Editado pela última vez por NMiguel; 21 January 2009, 21:21.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X