Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construção de habitação(discussão sobre valores)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    e o que foi que tu disseste?
    Já sabia que ia dar confusão.

    Eu não disse nada.

    Quem disse foi o utilizador EU. Ele é que meteu a lista de tudo o que era necessário entregar na Câmara.

    Comentário


      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
      Ednuno, Fica muito bonito! Vale a pena!

      Pois, o Wc também me parece exagerado... Mas é para por uma banheira de canto(1,8*1,8m, mais ou menos estas medidas...), e queria por também um bom móvel... grande q.b... e ter algum espaço...
      A sala, é o que mais me inquieta... É impossivel colocá-la maior.. pelo menos da forma como quero a casa disposta...Tem 7*4,5m^2...Tal e qual para a biblioteca... A ideia de biblioteca que quero, é mais uma estante...e e uma mesa... Este compartimento terá á volta de 4,5*2,0 m^2... Também me inquieta...

      A cozinha, quero mesmo assim... Até porque vai ter uma lareira e um sofázinho á frente da lareira!


      Cumps,
      Miguel.
      O problema de uma WC grande é que é demasiado fria e desconfortável quando uma pessoa está sozinha "no trono"!

      Depois teres 11m2 de Wc e 8m2 de escritório, mais vale teres um portátil, net sem fios e vais trabalhar para a cozinha!

      A cozinha parece-me grande e como já partilhei noutros tópicos depende da organização, mas por norma não gosto de cozinhas grandes. Já os 7,5M2 de despensa! Uauuuu Dá para meter meio supermercado ai dentro!

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Já sabia que ia dar confusão.

        Eu não disse nada.

        Quem disse foi o utilizador EU. Ele é que meteu a lista de tudo o que era necessário entregar na Câmara.
        Epá nao há confusao nenhuma... pois o que ele disse está correcto mas eu fui á camara e tb pode ser entregue tudo em 2 partes, ou seja 1º topografia e arquitectura e depois de isto aprovado entregar o resto que falta, e assim é que será feito pois nao arrisco a ter tudo sem estar o 1º devidamente aprovado.

        No entanto tb se pode entregar tudo de uma vez ate fica mai rapido a aprovação mas para o meu caso é melhor em 2 vezes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          O problema de uma WC grande é que é demasiado fria e desconfortável quando uma pessoa está sozinha "no trono"!

          Depois teres 11m2 de Wc e 8m2 de escritório, mais vale teres um portátil, net sem fios e vais trabalhar para a cozinha!

          A cozinha parece-me grande e como já partilhei noutros tópicos depende da organização, mas por norma não gosto de cozinhas grandes. Já os 7,5M2 de despensa! Uauuuu Dá para meter meio supermercado ai dentro!
          Pois foi o que eu achei, se bem que a cozinha grande até gosto pois eu gosto de comer na cozinha, embora se for para alguem que coma na sala aí sim é grande.
          Uma wc demasiado grande é que nao gosto...acho espaço a mais para o que vamos lá fazer... a dispensa realmente é enorme mas pronto depende do que pretenda por lá dentro.

          Comentário


            Todos falam mas plantas ninguém coloca.

            A minha será +- assim:

            Comentário


              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              O problema de uma WC grande é que é demasiado fria e desconfortável quando uma pessoa está sozinha "no trono"!

              Depois teres 11m2 de Wc e 8m2 de escritório, mais vale teres um portátil, net sem fios e vais trabalhar para a cozinha!

              A cozinha parece-me grande e como já partilhei noutros tópicos depende da organização, mas por norma não gosto de cozinhas grandes. Já os 7,5M2 de despensa! Uauuuu Dá para meter meio supermercado ai dentro!
              A despensa em mesmo que ser assim, é preciso espaço para separar os dois tipos de mercearia... A normal, e outra especifica... Há uma pessoa com intolerância a certos produtos.

              Quanto ao escritório, não é para por nada de especial... A ideia é criar um cantinho onde se possa por uma estante com alguns livros, e uma secretária... Acham 2*4m^2 pouco?

              A sala, é pequena demais?
              O wc acham que é exagerado?
              Tem cerca de 4*2,5m^2... Que acham?

              Comentário


                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Todos falam mas plantas ninguém coloca.

                A minha será +- assim:

                Parece bem simpática.

                Apenas 1 ou 2 pormenores.

                A wc do Q1 parece-me estranha. E aquela parede dá a privacidade necessária ao quarto mas parece-me que cria ali um espaço um pouco insalubre.

                Depois os outros 3 quartos vão acabar por usar por vezes a WC do Q5! Já que só sobra 1 para o Q2/Q3/Q4.

                Mas de resto parece-me uma casa bem simpática!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                  A despensa em mesmo que ser assim, é preciso espaço para separar os dois tipos de mercearia... A normal, e outra especifica... Há uma pessoa com intolerância a certos produtos.

                  Quanto ao escritório, não é para por nada de especial... A ideia é criar um cantinho onde se possa por uma estante com alguns livros, e uma secretária... Acham 2*4m^2 pouco?

                  A sala, é pequena demais?
                  O wc acham que é exagerado?
                  Tem cerca de 4*2,5m^2... Que acham?
                  4x2 do escritório é a roçar o ilegal para ser uma divisão habitável. O valor mínimo do regeu para o "ultimo quarto" é de 6,5m2 mas um compartimento habitável não pode ter mais do dobro de comprimento que de largura!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Parece bem simpática.

                    Apenas 1 ou 2 pormenores.

                    A wc do Q1 parece-me estranha. E aquela parede dá a privacidade necessária ao quarto mas parece-me que cria ali um espaço um pouco insalubre. - Como essa zona não tem telhado em principio entra sol.

                    Depois os outros 3 quartos vão acabar por usar por vezes a WC do Q5! Já que só sobra 1 para o Q2/Q3/Q4. - Há uma cada de banho de apoio junto ao quartos Q2 e Q3. e depois ainda tem a de serviço junto ao Hall. Acho que chega.

                    Mas de resto parece-me uma casa bem simpática!
                    .....................

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      .....................
                      No caso da Wc. Sim eu vi que há uma de apoio ao Q2 e Q3, e o Q4?? Vai a do Q2 ou Q3 ou vai à do Q5 que é quase suite? É que para alguém ir a wc do Q5 é complicado, é preciso ir pelo escritório.

                      Se a do Q5 for tipo "suite" , então tens o Q2/Q3 e Q4 a usarem uma única wc. Que até tem pouco espaço de arrumação!

                      Mas sou grande fã da ideia da sanita e bidé fechados!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        4x2 do escritório é a roçar o ilegal para ser uma divisão habitável. O valor mínimo do regeu para o "ultimo quarto" é de 6,5m2 mas um compartimento habitável não pode ter mais do dobro de comprimento que de largura!
                        Pois está. Tenho tentado fugir a isso... Na despensa não tem mal, nem nos Hall e circulaçoes... mas a escritório.....

                        Bem, decidi colocar um dos quartos assim...

                        (alterei..depois coloco actualizada)

                        Que acham?

                        A sala agora coloquei com:
                        6,5m*4,5m...28m^2 que acham? Um pouco pequena..mas como a cozinha é grande...

                        E o escritorio agora tem:
                        2,5m*4,5m...que acham?

                        Ainda estou na fase das hipoteses.
                        Editado pela última vez por NMiguel; 26 January 2009, 11:52.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          No caso da Wc. Sim eu vi que há uma de apoio ao Q2 e Q3, e o Q4?? Vai a do Q2 ou Q3 ou vai à do Q5 que é quase suite? É que para alguém ir a wc do Q5 é complicado, é preciso ir pelo escritório.

                          Se a do Q5 for tipo "suite" , então tens o Q2/Q3 e Q4 a usarem uma única wc. Que até tem pouco espaço de arrumação!

                          Mas sou grande fã da ideia da sanita e bidé fechados!
                          O Q5 é suite e tem acesso ao escritório porque vai ser praticamente privado para a "moradora" do Q5 .

                          O Q2 Q3 e Q4 terão de usar as restantes 2 casas de banho. Também o Q4 será um quarto que em principio não terá hóspede. Está lá apenas para futuro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                            Pois está. Tenho tentado fugir a isso... Na despensa não tem mal, nem nos Hall e circulaçoes... mas a escritório.....

                            Bem, decidi colocar um dos quartos assim...

                            [ATTACH]45346[/ATTACH]

                            Que acham?

                            A sala agora coloquei com:
                            6,5m*4,5m...28m^2 que acham? Um pouco pequena..mas como a cozinha é grande...

                            E o escritorio agora tem:
                            2,5m*4,5m...que acham?

                            Ainda estou na fase das hipoteses.
                            A janela do quarto é mesmo janela ou sacada? É quarto de casal?

                            Não percebo muito da coisa, mas olhando para o desenho tenho um pouco de dificuldade em imaginar a disposição do mobiliário de quarto para um casal uma vez que todas as paredes estão "cortadas" com portas. Obviamente que também vai depender da quantidade de mobiliário que lá for colocado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Todos falam mas plantas ninguém coloca.

                              A minha será +- assim:

                              é impressao minha ou o Q2 , Q3 e Q4 nao tem janelas?

                              De resto parece uma boa casa mas com tantas wc dispersas incluindo no interior da casa obriga a um sistema complexo de caixas de esgoto e de entradas de agua o que encarece bastante a construção.

                              Mas sem duvida é uma grande casa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                A janela do quarto é mesmo janela ou sacada? É quarto de casal?

                                Não percebo muito da coisa, mas olhando para o desenho tenho um pouco de dificuldade em imaginar a disposição do mobiliário de quarto para um casal uma vez que todas as paredes estão "cortadas" com portas. Obviamente que também vai depender da quantidade de mobiliário que lá for colocado.
                                e nao chega? tem 2 paredes amplas para por a cama e a comoda

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  é impressao minha ou o Q2 , Q3 e Q4 nao tem janelas?

                                  De resto parece uma boa casa mas com tantas wc dispersas incluindo no interior da casa obriga a um sistema complexo de caixas de esgoto e de entradas de agua o que encarece bastante a construção.

                                  Mas sem duvida é uma grande casa
                                  Esta casa só tem janela na cozinha e está em cima da banca. De resto é tudo porta. Gosto assim!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    e nao chega? tem 2 paredes amplas para por a cama e a comoda
                                    Tal como eu disse, depende do mobiliário. Daí ter colocado aquelas questões.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Esta casa só tem janela na cozinha e está em cima da banca. De resto é tudo porta. Gosto assim!
                                      Porta mas com janela?

                                      Quartos com porta é tipo Motel.

                                      Por experiencia propria nao na minha casa mas em casa de pessoas que conheço que fizeram assim acabaram por se arrepender, pois a porta no quarto acaba por arrefecer o quarto mto no inverno, tem de ser uma porta resistente.
                                      Mas pronto se gostas é o que interessa, o lado bom de construir é poder-mos mesmo fazer aquilo que gostamos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                        A janela do quarto é mesmo janela ou sacada? É quarto de casal?

                                        Não percebo muito da coisa, mas olhando para o desenho tenho um pouco de dificuldade em imaginar a disposição do mobiliário de quarto para um casal uma vez que todas as paredes estão "cortadas" com portas. Obviamente que também vai depender da quantidade de mobiliário que lá for colocado.
                                        É só janela...

                                        A quantidade, eu gostava de por o minímo possivel... uma vez que tem vestiário nao vai ter g. vestidos, apenas cómoda(nao gosto...por mim não coloco..falta a opiniao da maria) e as mesinhas de cabeceira... e um puff ou assim...

                                        Mas boa dica, nao tinha pensado nisso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                          Tal como eu disse, depende do mobiliário. Daí ter colocado aquelas questões.
                                          depende de pouca coisao mobiliario é uma mobilia de quarto...pode variar o modelos mas é sempre 1 cama, 2 mesas de cabeceira e uma comoda, roupeiro ja ele tem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            depende de pouca coisao mobiliario é uma mobilia de quarto...pode variar o modelos mas é sempre 1 cama, 2 mesas de cabeceira e uma comoda, roupeiro ja ele tem.
                                            roupeiro? Um compartimento bem grande(não é da dimensão da foto...ali está mal uma parede) só com prateleiras para por roupa... Elas adoram estas coisas!

                                            E eu tenho de ceder...(já a pensar num carrito para TD's)
                                            Editado pela última vez por NMiguel; 26 January 2009, 11:51.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Porta mas com janela?

                                              Quartos com porta é tipo Motel.

                                              Por experiencia propria nao na minha casa mas em casa de pessoas que conheço que fizeram assim acabaram por se arrepender, pois a porta no quarto acaba por arrefecer o quarto mto no inverno, tem de ser uma porta resistente.
                                              Mas pronto se gostas é o que interessa, o lado bom de construir é poder-mos mesmo fazer aquilo que gostamos.


                                              Realmente quartos com portas para a rua Para além da pouca iluminação, estéticamente também não fica muito favorável.. mas são gostos. Já agora qual a fachada que fica para Norte?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                roupeiro? Um compartimento bem grande só com prateleiras para por roupa... Elas adoram estas coisas!

                                                E eu tenho de ceder...(já a pensar num carrito para TD's)
                                                Elas sao é a nossa desgraça sabado tive lá no terreno e ela tem tantas ideias que quem perde as ideias sou eu. Obras e Marias não combinam lá mto bem

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                  É só janela...

                                                  A quantidade, eu gostava de por o minímo possivel... uma vez que tem vestiário nao vai ter g. vestidos, apenas cómoda(nao gosto...por mim não coloco..falta a opiniao da maria) e as mesinhas de cabeceira... e um puff ou assim...

                                                  Mas boa dica, nao tinha pensado nisso.
                                                  Eu falei nisso porque ainda há pouco tempo andei a lutar com um problema semelhante no meu quarto, onde também coloquei cama, mesas de cabeceira, cómoda e há-de vir um puff ou um cadeirão.

                                                  Hoje em dia qualquer conjunto de cama e mesas de cabeceira tem, sem dificuldade, 3m de largura (o que inviabiliza logo uma das paredes). Mas tendo o quarto uma janela, acaba por facilitar pois podes colocar algo em frente, caso seja necessário. Nada como experimentar desenhar na planta algumas coisas à escala.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post

                                                    Hoje em dia qualquer conjunto de cama e mesas de cabeceira tem, sem dificuldade, 3m de largura (o que inviabiliza logo uma das paredes). Mas tendo o quarto uma janela, acaba por facilitar pois podes colocar algo em frente, caso seja necessário. Nada como experimentar desenhar na planta algumas coisas à escala.
                                                    Para ter 3metros se calhar colocaste a cama atravessada ou entao tens uma cama quadrada só pode.
                                                    A largura da cama e da mesas de cabeceira por norma sao abaixo de 3.00m, 2 metros tem a cama de comprimento como norma de medida e mto menos que isso tem a largura. As mesas de cabeceira é que podem ser grandes mas tb ha pequenas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Para ter 3metros se calhar colocaste a cama atravessada ou entao tens uma cama quadrada só pode.
                                                      A largura da cama e da mesas de cabeceira por norma sao abaixo de 3.00m, 2 metros tem a cama de comprimento como norma de medida e mto menos que isso tem a largura. As mesas de cabeceira é que podem ser grandes mas tb ha pequenas.
                                                      Mais uma vez... Depende do mobiliário. Vai lá visitar lojas de móveis e depois vem cá falar.

                                                      Um colchão standard tem 1.60*2.00. Logo a cama terá sempre mais que isso. Se a cama tiver, p. ex. 1.70 de largura (contando com 5 cm de estrutura para cada lado e estou a falar de uma cama simples) e cada mesa de cabeceira 0.60, tens logo 2.90 ocupados. Como vês não é assim tão complicado. Se falarmos de camas com alçado e com armações maiores é muito fácil ter mais de 3m.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                        Mais uma vez... Depende do mobiliário. Vai lá visitar lojas de móveis e depois vem cá falar.

                                                        Um colchão standard tem 1.60*2.00. Logo a cama terá sempre mais que isso. Se a cama tiver, p. ex. 1.70 de largura (contando com 5 cm de estrutura para cada lado e estou a falar de uma cama simples) e cada mesa de cabeceira 0.60, tens logo 2.90 ocupados. Como vês não é assim tão complicado. Se falarmos de camas com alçado e com armações maiores é muito fácil ter mais de 3m.
                                                        Eu sei... mas essa medida standard do colçhão de 1,60x2,00 é umas das medidas maiores, ha camas e colchões de casal mto mais pequenas de largura.

                                                        Mas agora fiquei curioso pois a minha cama é grande e as mesas de cabeceira tb e acho que fica bem menos de 3 metros, mas qdo chegar a casa vou medir

                                                        Mas acho que tens razao no sentido em que mesmo que seja menos de 3 metros nao é por mto menos realmente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                          Ednuno, Fica muito bonito! Vale a pena!

                                                          Pois, o Wc também me parece exagerado... Mas é para por uma banheira de canto(1,8*1,8m, mais ou menos estas medidas...), e queria por também um bom móvel... grande q.b... e ter algum espaço...
                                                          A sala, é o que mais me inquieta... É impossivel colocá-la maior.. pelo menos da forma como quero a casa disposta...Tem 7*4,5m^2...Tal e qual para a biblioteca... A ideia de biblioteca que quero, é mais uma estante...e e uma mesa... Este compartimento terá á volta de 4,5*2,0 m^2... Também me inquieta...

                                                          A cozinha, quero mesmo assim... Até porque vai ter uma lareira e um sofázinho á frente da lareira!


                                                          Cumps,
                                                          Miguel.
                                                          Miguel, desculpa fazer esta pergunta...mas essa banheira tem mesmo que ter essas medidas? Quantas vezes é que vão fazer uso total dela?

                                                          Pergunto isto, porque normalmente as pessoas têm a mania de exagerar e depois gastam um balúrdio numa banheira que nunca é realmente usada...
                                                          Porque não uma base de duche+banheira?

                                                          Joao

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post


                                                            Realmente quartos com portas para a rua Para além da pouca iluminação, estéticamente também não fica muito favorável.. mas são gostos. Já agora qual a fachada que fica para Norte?
                                                            Onde é que as portas são para a rua? Chamo aquilo de porta porque abre e é de cima a baixo mas é tudo em vidro. Por fora terá portadas!

                                                            Já agora, o Norte é na horizontal à esquerda.


                                                            <----- Norte.

                                                            Todas as "janelas dos quartos serão deste género. Algumas de 2 folhas como estas outras só de 1 folha. Por fora terá portadas porque não quero estores.
                                                            Editado pela última vez por edununo; 26 January 2009, 14:23.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Eu sei... mas essa medida standard do colçhão de 1,60x2,00 é umas das medidas maiores, ha camas e colchões de casal mto mais pequenas de largura.

                                                              Mas agora fiquei curioso pois a minha cama é grande e as mesas de cabeceira tb e acho que fica bem menos de 3 metros, mas qdo chegar a casa vou medir

                                                              Mas acho que tens razao no sentido em que mesmo que seja menos de 3 metros nao é por mto menos realmente.
                                                              A minha cama tem colchão de 1.90 por 1.50

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X