Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pessoal a tirar Mestrados (2º ciclo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por - Ver Post
    Dentro de uma semana espero ;)

    Estou seriamente a pensar em mandar também uma carta (vale o que vale, mas se ficar sem fazer nada...) para o Ministério da Educação...
    Uma carta? Para?

    Comentário


      #92
      deleted

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por - Ver Post
        Relatar algumas das muitas, mas muitas mesmo situações que se passaram e continuam a passar no belo do "estabelecimento" onde estou.

        Aquilo é uma Independente 2...
        Mas estás decidido a trabalhar ou a estudar?

        Cada vez mais acho isto uns Mestrados fantasma!

        Comentário


          #94
          deleted

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por - Ver Post
            Ambas as coisas, o estudar varia muito (diferentes tipos de formação, certificação, competências,etc,etc).

            Mais informações acerca do assunto do Mestrado em 7 dias mais coisa menos coisa.
            Eu vou desistir. Ando cansado de estudar.

            Há uma série de problemas pessoais, e acho que o melhor é vida profissional na integra. De qualquer das formas a licenciatura vale o que vale, deve dar para conseguir emprego.

            Comentário


              #96
              deleted

              Comentário


                #97
                Por aqui, Mestrado Integrado concluído.

                Também é constituído por 2 ciclos.

                Qq dúvida, diz.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  Se tivessem noção das coisas que se passam...é surreal e digno de aparecer na televisão
                  Bem eu com tanta coisa a fazer, esqueci-me totalmente deste tópico

                  Vou ler desde o inicio, estou a ver que isso está mesmo mau para esses lados.

                  Eu só continuo no meu mestrado porque estou a seguir investigação lá na faculdade, senão não o andava a tirar também.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                    Ambas as coisas, o estudar varia muito (diferentes tipos de formação, certificação, competências,etc,etc).

                    Mais informações acerca do assunto do Mestrado em 7 dias mais coisa menos coisa.
                    Ficamos à espera

                    Comentário


                      deleted

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                        Relatar algumas das muitas, mas muitas mesmo situações que se passaram e continuam a passar no belo do "estabelecimento" onde estou.

                        Aquilo é uma Independente 2...
                        uiui onde te vais meter... Não que te procure desmoralizar, mas para lá chegar é complicado... Mesmo que tentes ir directamente à Direcção Geral do Ensino Superior, começas por ter que falar primeiro ao telefone do segurança, cá em baixo na recepção. E fazem fila para isto! Deve ser já com receio de levarem no trombil, de alguém que já se tenha passado a sério com essas "situações"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                          Está praticamente oficializado o meu abandono deste mestrado e instituição em que me encontro, sendo que considero extremamente grave muitas das coisas que se passaram no mesmo...

                          Não sei se o DGES anda a dormir, mas se não anda parece...

                          À minha custa não levam mais €€€...
                          Tenho pena amigo -, mas se as coisas estão assim o melhor é mesmo vir embora.

                          De qualquer forma, não feches a porta a outros Mestrados, pode ser que entretanto apareça algum que te realize.

                          Um abraço

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                            Está praticamente oficializado o meu abandono deste mestrado e instituição em que me encontro, sendo que considero extremamente grave muitas das coisas que se passaram no mesmo...

                            Não sei se o DGES anda a dormir, mas se não anda parece...

                            À minha custa não levam mais €€€...
                            grave; muito grave.
                            a instituição é pública ou é privada? (não andei a ler os posts...)

                            Comentário


                              deleted

                              Comentário


                                Eu que sou mestre por acidente ( O meu curso era praticamente mestrado integrado, e enquanto não fechava a parte da licenciatura fui fazendo as cadeiras de mestrado e no final quando fechei a licenciatura já tinha o mestrado quase feito.. e fiz o esforço para o acabar )

                                Agora que já passou uns anos sobre o inicio de bolonha, o preconceito sobre bolonha já passou.

                                E o que tenho verificado, é duas realidades:
                                - Em Portugal ter mestrado é o minimo, e és olhado de lado ou pelo menos tens de justificar porque não tens mestrado já que "toda" a gente tem mestrado.
                                - No estrangeiro, o mestrado é um bonus, porque é algo raro (toda a gente tira 3 anos e vai trabalhar que já é tarde, e os mestrados têm custos altos) e dá pontos ter um mestrado.

                                No meu caso talvez no futuro valha a pena, mas no momento o mestrado não me deu nenhuma vantagem, foi tempo que podia ter usado para aprender desde linguas estrangeira a certificações mais relacionadas com o trabalho que faço.

                                De qualquer maneira, 3 anos de estudo chega e sobra para a maioria das profissões de que de qualquer maneira o verdadeiro conhecimento é ganho a trabalhar e não na sala de aula e não vale a pena perder 5 anos se pode perder 3 para ter um papel.
                                Editado pela última vez por Hecho; 29 December 2015, 16:56.

                                Comentário


                                  Fiz a parte curricular o ano passado sem repetir qualquer exame. Agora tenho a tese em banho-maria há um ano e pouco... Entretanto mudei de tema e tenho que terminar até meados de abril. A ver vamos.

                                  Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    Fiz a parte curricular o ano passado sem repetir qualquer exame. Agora tenho a tese em banho-maria há um ano e pouco... Entretanto mudei de tema e tenho que terminar até meados de abril. A ver vamos.

                                    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk



                                    No meu tempo, no ISCTE, cada adiamento acrescia 250€, e mudar de tema, implicava novo requerimento, ou seja mais 750€!!!

                                    experiencia própria!.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      Fiz a parte curricular o ano passado sem repetir qualquer exame. Agora tenho a tese em banho-maria há um ano e pouco... Entretanto mudei de tema e tenho que terminar até meados de abril. A ver vamos.

                                      Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
                                      trocar isso por uma pos-graduação em que tens as equivalencias quase todas não é opcção?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                        trocar isso por uma pos-graduação em que tens as equivalencias quase todas não é opcção?
                                        Isso queria eu ...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post


                                          No meu tempo, no ISCTE, cada adiamento acrescia 250€, e mudar de tema, implicava novo requerimento, ou seja mais 750€!!!

                                          experiencia própria!.
                                          O adiamento teve custo sim, a mudança de tema ninguém me falou nisso ...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                            O adiamento teve custo sim, a mudança de tema ninguém me falou nisso ...



                                            Espero que não seja no ISCTE, senão já sabes com o que podes contar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                              trocar isso por uma pos-graduação em que tens as equivalencias quase todas não é opcção?
                                              Esse foi o percurso que fiz (sou pré-bolonha) mas ainda assim tive que fazer 5 complementos para obter os créditos, para o mestrado, e até á tese.

                                              Comentário


                                                Já estou a ver que a UC (Faculdade de Letras) é (ou era) um pedaço diferente:

                                                No meu caso fiz Mestrado de 2.º Ciclo, apesar de não ser necessário para mim, uma vez que já tinha Licenciatura antiga (pré-Bolonha).
                                                A entrega da Tese foi quando estava pronta, ninguém soube se adiei ou não.
                                                Caso a entrega não seja no ano imediatamente a seguir à conclusão do ano das curriculares (1.º ano do Mestrado) há 2 opções:

                                                1.º Pagar propinas e andar com a Tese aos tombos até entregar (o Orientador é que diz se está boa para entrega ou não) e aqui pode haver problemas. Tenho um grande amigo meu que está a pagar propinas porque o orientador acha que aquilo podia estar melhor, o caricato é que só quando ele tem a tese toda escrita é que lhe diz para quase recomeçar do zero.

                                                2.º Simplesmente não se matricular no 2.º ano (à segunda vez, na medida em que na primeira há aquela papelada toda de pareceres do orientador, requerimentos à Faculdade...) e ir fazendo, aqui ajuda se a pessoa for falando com o orientador e quando vê que está boa para entrega, pede reingresso e mediante a decisão é entregar a Tese nos prazos indicados pela Faculdade.

                                                Nos outros estabelecimentos de ensino não sei como é. Sei que a forma de trabalhar a Tese difere de Faculdade para Faculdade dentro da UC.

                                                Comentário


                                                  no IST a tese basicamente:
                                                  - Um tema é atribuido durante 2 anos, após 2 anos o tema é perdido, mas pode simplesmente voltar a candidatar ao mesmo tema ( se o orientador o voltar a lançar).
                                                  - Desde que pague propinas, e se inscreva, pode entregar a tese no semestre que quiser. No pior caso se demorar muito pode eventualmente prescrever.

                                                  O Orientador/supervisor não tem poder de veto, se o aluno quiser pode entregar a tese. No entanto o Juri (ao qual um dos orientadores faz parte) pode se recusar a discutir a tese por falta de qualidade (mas tem de estar mesmo mau... normalmente no pior caso a discusão avança e depois num caso muito extremo chumba na discusão).

                                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                  Já estou a ver que a UC (Faculdade de Letras) é (ou era) um pedaço diferente:

                                                  No meu caso fiz Mestrado de 2.º Ciclo, apesar de não ser necessário para mim, uma vez que já tinha Licenciatura antiga (pré-Bolonha).
                                                  A entrega da Tese foi quando estava pronta, ninguém soube se adiei ou não.
                                                  Caso a entrega não seja no ano imediatamente a seguir à conclusão do ano das curriculares (1.º ano do Mestrado) há 2 opções:

                                                  1.º Pagar propinas e andar com a Tese aos tombos até entregar (o Orientador é que diz se está boa para entrega ou não) e aqui pode haver problemas. Tenho um grande amigo meu que está a pagar propinas porque o orientador acha que aquilo podia estar melhor, o caricato é que só quando ele tem a tese toda escrita é que lhe diz para quase recomeçar do zero.

                                                  2.º Simplesmente não se matricular no 2.º ano (à segunda vez, na medida em que na primeira há aquela papelada toda de pareceres do orientador, requerimentos à Faculdade...) e ir fazendo, aqui ajuda se a pessoa for falando com o orientador e quando vê que está boa para entrega, pede reingresso e mediante a decisão é entregar a Tese nos prazos indicados pela Faculdade.

                                                  Nos outros estabelecimentos de ensino não sei como é. Sei que a forma de trabalhar a Tese difere de Faculdade para Faculdade dentro da UC.
                                                  não pode mudar de orientador? Ou simplesmente explicar ao orientador que se acha que a tese já dá para passar é para ir para discusão porque tem mais que fazer.

                                                  Por vezes, principalmente quando as datas são flexiveis, temos que bater com o pé senão aquilo não avança e andamos de correção em correção.
                                                  Editado pela última vez por Hecho; 30 December 2015, 20:33.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                    no IST a tese basicamente:
                                                    - Um tema é atribuido durante 2 anos, após 2 anos o tema é perdido, mas pode simplesmente voltar a candidatar ao mesmo tema ( se o orientador o voltar a lançar).
                                                    - Desde que pague propinas, e se inscreva, pode entregar a tese no semestre que quiser. No pior caso se demorar muito pode eventualmente prescrever.

                                                    O Orientador/supervisor não tem poder de veto, se o aluno quiser pode entregar a tese. No entanto o Juri (ao qual um dos orientadores faz parte) pode se recusar a discutir a tese por falta de qualidade (mas tem de estar mesmo mau... normalmente no pior caso a discusão avança e depois num caso muito extremo chumba na discusão).
                                                    ........
                                                    Julgo que neste pontos as normas são iguais para todas as instituições, pelo menos são as mesmas no ISCTE e no ISEG, as que conheço.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                      Esse foi o percurso que fiz (sou pré-bolonha) mas ainda assim tive que fazer 5 complementos para obter os créditos, para o mestrado, e até á tese.
                                                      Também sou pré-bolonha, mas do que nos informaram há um ano atrás isso não era possível. E eu até já tenho uma pós graduação ...

                                                      Mas do que nos informaram nem sequer é possível fazer um relatório de atividades profissionais. Pode-se fazer estágio, dissertação ou trabalho de projeto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                        não pode mudar de orientador? Ou simplesmente explicar ao orientador que se acha que a tese já dá para passar é para ir para discusão porque tem mais que fazer.

                                                        Por vezes, principalmente quando as datas são flexiveis, temos que bater com o pé senão aquilo não avança e andamos de correção em correção.
                                                        Poder, até podia, mas já fez isso na altura. Tinha um orientador, na área de História Contemporânea que, na primeira reunião lhe pediu para ler n Cartas Constitucionais, e n Constituições.
                                                        Mandou-o às urtigas, deixou aquilo em banho-maria. Entretanto falou com outro prof, também de Contemporânea (e uma vez que o Mestrado em que se havia inscrito deixou de haver) e começou por trabalhar numa associação anti-fascista (pessoalmente acho que o tema lhe encaixa melhor), aquilo evoluiu bastante bem, até que começou a parar.

                                                        A minha foi ao contrário: Demorou a arrancar, mas quando descolou, só parei no dia da defesa. Até o meu orientador ficou de boca aberta.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                          Julgo que neste pontos as normas são iguais para todas as instituições, pelo menos são as mesmas no ISCTE e no ISEG, as que conheço.
                                                          Uma dúvida:
                                                          As duas instituições pertencem à Universidade Técnica? É que se for, a UTL pode ter optado pela uniformização global.
                                                          No caso da UC, essa uniformidade não existe. Tens, por exemplo na FLUC, como orientador um professor que tenhas tido obrigatoriamente no ano das curriculares (ao escolher o orientador, bloqueias logo a temática da Tese); na FFUC, por exemplo (pelo que percebi de alguns colegas), podes escolher para Tese uma área em que estejas mais seguro e dentro dessa área podes escolher um docente qualquer (desde que ele aceite).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                            Uma dúvida:
                                                            As duas instituições pertencem à Universidade Técnica? É que se for, a UTL pode ter optado pela uniformização global.
                                                            No caso da UC, essa uniformidade não existe. Tens, por exemplo na FLUC, como orientador um professor que tenhas tido obrigatoriamente no ano das curriculares (ao escolher o orientador, bloqueias logo a temática da Tese); na FFUC, por exemplo (pelo que percebi de alguns colegas), podes escolher para Tese uma área em que estejas mais seguro e dentro dessa área podes escolher um docente qualquer (desde que ele aceite).

                                                            Não te sei responder. Como percebeste o meu percurso é; licenciatura pré-bolonha, pós-graduação, complementos e mestrado, e não sei se as regras, são as mesmas para os mestrados integrados pós-bolonha.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                              Também sou pré-bolonha, mas do que nos informaram há um ano atrás isso não era possível. E eu até já tenho uma pós graduação ...

                                                              Mas do que nos informaram nem sequer é possível fazer um relatório de atividades profissionais. Pode-se fazer estágio, dissertação ou trabalho de projeto.
                                                              Não sei qual a tua faculdade, e qual o curso, mas nas ciências empresariais, e no ISCTE, pelo menos até 2008 era assim que funcionava para os pré-bolonha.

                                                              Se tivesses uma pós-graduação, o acesso ao Mestrado implicaria fazeres as Unidades Curriculares correspondentes á área do mestrado. No meu caso, tive que fazer mais 6 cadeiras, e a tese (projecto no meu caso) por forma a obter os ECTS que me permitiram o acesso ao grau de mestre.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X