Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tolerância de ponto na quinta feira (a vida é bela)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    deixa-te de tretas, se é assim tão importante marquem as ferias nesta altura.
    Nada justifica tolerâncias de ponto, ou então assumam que a função publica tem 50 dias úteis de ferias por ano.
    e depois ainda se queixam que ganham mal!
    há coisas fantásticas não ha
    Temos os mesmos dias que tem a privada e as mesmas tolerâncias de ponto, ou julgas que só há TP na Função Pública?...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
      Temos os mesmos dias que tem a privada e as mesmas tolerâncias de ponto, ou julgas que só há TP na Função Pública?...
      Editei o meu post, para aproveitar a tua frase.


      Onde eu trabalho e creio que na maior parte das empresas privadas, é dada a possibilidade de ter 2 pontes por ano (a 5ª feira da Páscoa está previsto no contrato colectivo de trabalho). Por vezes é dado mais um dia no Natal ou Ano Novo.

      O que se verifica é que o Estado dá na maior parte das vezes tolerância de ponte ou pontes, eu não acho mal, também gostava de mais uns dias, mas porque não funcionar como no sector privado, tendo os serviços a metade?
      Sempre possibilita a quem tb tem estes dias, tratar de alguns assuntos...
      (já sabemos que nesse dias se produz menos, pois pensasse em tudo menos trabalho - pelo menos alguns funcionam assim).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
        Temos os mesmos dias que tem a privada e as mesmas tolerâncias de ponto, ou julgas que só há TP na Função Pública?...
        A diferença é que a TP na FP é regra, no privado é excepção.

        E se fosse pela tradição, davam a 2ª e não a 5ª já que para muita gente a Páscoa é celebrada no Domingo e 2ª, sendo a 6ª um mero feriado.

        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Onde eu trabalho e creio que na maior parte das empresas privadas, é dada a possibilidade de ter 2 pontes por ano (a 5ª feira da Páscoa está previsto no contrato colectivo de trabalho). Por vezes é dado mais um dia no Natal ou Ano Novo.

        O que se verifica é que o Estado dá na maior parte das vezes tolerância de ponte ou pontes, eu não acho mal, também gostava de mais uns dias, mas porque não funcionar como no sector privado, tendo os serviços a metade?
        Sempre possibilita a quem tb tem estes dias, tratar de alguns assuntos...
        (já sabemos que nesse dias se produz menos, pois pensasse em tudo menos trabalho - pelo menos alguns funcionam assim).
        Eu nem TP, nem pontes, nem dias no Natal, nada! Quero dias livres? Meto férias e, sinceramente, deveria ser assim para todos, privado ou não.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Onde eu trabalho e creio que na maior parte das empresas privadas, é dada a possibilidade de ter 2 pontes por ano (a 5ª feira da Páscoa está previsto no contrato colectivo de trabalho). Por vezes é dado mais um dia no Natal ou Ano Novo.

          O que se verifica é que o Estado dá na maior parte das vezes tolerância de ponte ou pontes, eu não acho mal, também gostava de mais uns dias, mas porque não funcionar como no sector privado, tendo os serviços a metade?
          Sempre possibilita a quem tb tem estes dias, tratar de alguns assuntos...
          (já sabemos que nesse dias se produz menos, pois pensasse em tudo menos trabalho - pelo menos alguns funcionam assim).
          Os serviços públicos não páram, nem nos meses de Verão ao contrário de muitas empresas que pura e simplesmente fecham as portas...

          Nas tolerâncias de ponto a situação de algum modo mantém-se, pois as empresas que concedem TP fecham completamente e as instituições públicas mantém os serviços de atendimento permanente a funcionar nessas mesmas TP.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
            A diferença é que a TP na FP é regra, no privado é excepção.

            E se fosse pela tradição, davam a 2ª e não a 5ª já que para muita gente a Páscoa é celebrada no Domingo e 2ª, sendo a 6ª um mero feriado.



            Eu nem TP, nem pontes, nem dias no Natal, nada! Quero dias livres? Meto férias e, sinceramente, deveria ser assim para todos, privado ou não.
            A minha namorada trabalha no privado e também não vai ter tolerância de ponto.

            A desculpa, é que já deram meio dia no Natal.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
              A diferença é que a TP na FP é regra, no privado é excepção.

              E se fosse pela tradição, davam a 2ª e não a 5ª já que para muita gente a Páscoa é celebrada no Domingo e 2ª, sendo a 6ª um mero feriado.
              As tolerâncias de ponto são sempre atribuídas com carácter excepcional e, inclusive, já houve alturas em que não foram concedidas. Por conseguinte não se pode contar com elas como sendo certas já que só dependem de quem tem competência para as dar e pode dá-las ou não!

              Comentário


                #67
                Quantos vocês daqui, explorados trabalhadores da sector bancário privado, vão ter tolerância de ponto na quinta-feira à tarde?
                Quantos vocês daqui, explorados trabalhadores do privado de outras actividades, vão ter tolerância de ponto na quinta-feira à tarde?

                Eu pelo menos sou coerente: sou contra toda e qualquer tolerância de ponto. Isso é uma "figura" que não faz qualquer sentido existir.

                Comentário


                  #68
                  Só gostava era de perceber, para os que não vão ter a TP e são contra, se tivessem, se continuariam a pensar da mesma forma.....

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
                    Quantos vocês daqui, explorados trabalhadores da sector bancário privado, vão ter tolerância de ponto na quinta-feira à tarde?
                    Quantos vocês daqui, explorados trabalhadores do privado de outras actividades, vão ter tolerância de ponto na quinta-feira à tarde?

                    Eu pelo menos sou coerente: sou contra toda e qualquer tolerância de ponto. Isso é uma "figura" que não faz qualquer sentido existir.
                    As tolerâncias de ponto são boas para a economia porque estimulam o consumo. Mas, para que os funcionários públicos consumam, é preciso que os privados estejam a trabalhar. É preciso que hotéis, restaurantes e outros serviços estejam a funcionar. Parece-me simples, não tem nada de mais e até são boas oportunidades de negócio.

                    Comentário


                      #70
                      Ah, e também são boas do ponto de vista da despesa porque, se não estiverem a trabalhar os FP's não gastam energia, telefones, etc. Bom, bom era que houvesse uma ponte por mês, sempre era uma ajuda para sairmos da crise...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                        Os serviços públicos não páram, nem nos meses de Verão ao contrário de muitas empresas que pura e simplesmente fecham as portas...

                        Nas tolerâncias de ponto a situação de algum modo mantém-se, pois as empresas que concedem TP fecham completamente e as instituições públicas mantém os serviços de atendimento permanente a funcionar nessas mesmas TP.
                        Pé Leve, na 5ª feira à tarde onde trabalho os serviço fecham mesmo, pois está previsto assim para toda a activadade.
                        No entanto, nas pontes, ou seja feriado a uma 5ª e darem a 6ª, a empresa mantém-se a trabalhar apesar com menos pessoas.

                        Na FP não é a primeira vez que tento ir a alguns serviços e, estando em Ponte ou Tolerância de Ponte, está encerrado.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                          Só gostava era de perceber, para os que não vão ter a TP e são contra, se tivessem, se continuariam a pensar da mesma forma.....
                          Eu também não concordo com os feriados religiosos num estado laico.

                          Mas não me importo de os gozar.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                            Eu também não concordo com os feriados religiosos num estado laico.

                            Mas não me importo de os gozar.
                            Mas como a minha mulher há pouco me relembrou, um gozo deste período Pascal verdadeiramente religioso implicava não trabalhar na quinta-feira à tarde, nem na sexta-feira de manhã, mas ir lá parar com os costados na sexta-feira à tarde.
                            E até mesmo trabalhar no sábado. Depois não se trabalhava segunda-feira de manhã.

                            Assim se fazia no trabalho do campo antigamente.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Laparo Ver Post
                              Pois pois a minha cunhada aproveita para ir para a casa que temos no Algarve. Que grande adesão que grande impacto.
                              Ainda bem, independente de tudo está a aderir á greve....


                              Se fosse á Terça ou Quinta, era para aproveitar e fazer ponte..


                              Se fosse quarta tinha menos adesão, e para que servem as greves se tiverem pouca adesão??????

                              Comentário


                                #75
                                Também vou ter tolerância de ponte na quinta á tarde mas não encontro nenhuma justificação para as tolerâncias de ponto.!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Arnie_Marta Ver Post
                                  Ainda bem, independente de tudo está a aderir á greve....


                                  Se fosse á Terça ou Quinta, era para aproveitar e fazer ponte..


                                  Se fosse quarta tinha menos adesão, e para que servem as greves se tiverem pouca adesão??????
                                  Eu nunca fiz greve por isso talvez seja um pouco ignorante nesse tipo de
                                  assuntos. MAS PENSAVA QUE AS GREVES ERAM REALIZADAS NO LOCAL DE TRABALHO OU Á PORTA DA EMPRESA - COM AS PESSOAS DE BRAÇOS CAÍDOS- AGORA APROVEITAR A GREVE E IR A BANHOS PARA O ALGARVE -QUE GRANDE LUTA. Enfim já vi que a maneira de pensar é toda a mesma. Não vale mesmo a pena.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                    As tolerâncias de ponto são boas para a economia porque estimulam o consumo. Mas, para que os funcionários públicos consumam, é preciso que os privados estejam a trabalhar. É preciso que hotéis, restaurantes e outros serviços estejam a funcionar. Parece-me simples, não tem nada de mais e até são boas oportunidades de negócio.
                                    Não acredito no que li!

                                    Ok, melhor ainda era criar um novo emprego: o funcionário publico estimulador da economia: este teria, alem do seu vencimento, uma verba mensal para estourar nas lojas privadas, e passaria os seus dias a visitar as lojas da moda (salvaguardando que, pelo menos em parte, as compras seriam feitas no comercio tradicional...). Para estes trabalhadores, as férias, pontes, tolerâncias de ponto seriam algo estranhas, na medida em que não poderia, nestes dias, gastar dinheiro do seu fundo mensal mas do seu próprio bolso...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Arnie_Marta Ver Post
                                      Se fosse á Terça ou Quinta, era para aproveitar e fazer ponte..

                                      Se fosse quarta tinha menos adesão, e para que servem as greves se tiverem pouca adesão??????


                                      Como é que a uma terça-feira ou quinta de greve, faz ponte na Sexta ou segunda? Só se meter férias e aí é um direito que lhe assiste.

                                      Quarta teria menos adesão porque carga de água? Não é um bocado indiferente o dia que se escolhe para defender os seus direitos - nem todos obrigam a fazer manif em Lx, algumas greves são locais.

                                      Tirando as últimas dos professores em que realmente viu-se uma mobilização para fazerem a greve e expor as suas ideias através de uma manif ou manif organizadas.
                                      Por norma fazer greve é ter mais um dia de descanso para muita boa gente - seja na FP ou no Privado - e conheço vários casos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        [quote=Valium;1062825653]

                                        Quarta teria menos adesão porque carga de água? Não é um bocado indiferente o dia que se escolhe para defender os seus direitos.

                                        E estão a defender os direitos fará se não estivessem.
                                        É por estas e por outras que isto está tudo errado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu tenho amanhã, isto é se conseguir ter o trabalho todo pronto

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                            As tolerâncias de ponto são sempre atribuídas com carácter excepcional e, inclusive, já houve alturas em que não foram concedidas. Por conseguinte não se pode contar com elas como sendo certas já que só dependem de quem tem competência para as dar e pode dá-las ou não!

                                            caracter excepcional !!!
                                            a gestão na FP é uma palhaçada sem limites.

                                            quando foi o ultimo ano que não se deram tolerancias de ponte?
                                            dev ter sido um ano excepcional

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post

                                              caracter excepcional !!!
                                              a gestão na FP é uma palhaçada sem limites.

                                              quando foi o ultimo ano que não se deram tolerancias de ponte?
                                              dev ter sido um ano excepcional
                                              Foi Cavaco Silva num célebre Carnaval e lixou-se.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post


                                                Como é que a uma terça-feira ou quinta de greve, faz ponte na Sexta ou segunda? Só se meter férias e aí é um direito que lhe assiste.

                                                Quarta teria menos adesão porque carga de água? Não é um bocado indiferente o dia que se escolhe para defender os seus direitos - nem todos obrigam a fazer manif em Lx, algumas greves são locais.

                                                Tirando as últimas dos professores em que realmente viu-se uma mobilização para fazerem a greve e expor as suas ideias através de uma manif ou manif organizadas.
                                                Por norma fazer greve é ter mais um dia de descanso para muita boa gente - seja na FP ou no Privado - e conheço vários casos.

                                                Eu disse ponte, mas é como dizes...

                                                Muitos aproveitariam para marcar um dia de férias para ter 4 dias de descanso seguidos.


                                                Quanto ao na Quarta ter menos adesão é mais do que lógico, e sei que percebes isso.
                                                independente de estar ou ser correcto, o facto é que muitos querem lá saber da greve, querem lá saber em manifestações.

                                                Querem é andar o ano todo a queixar-se, mas quando á greves aproveitam para ficar em casa ou passar uns dias de férias.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Arnie_Marta Ver Post
                                                  Eu disse ponte, mas é como dizes...

                                                  Muitos aproveitariam para marcar um dia de férias para ter 4 dias de descanso seguidos.


                                                  Quanto ao na Quarta ter menos adesão é mais do que lógico, e sei que percebes isso.
                                                  independente de estar ou ser correcto, o facto é que muitos querem lá saber da greve, querem lá saber em manifestações.

                                                  Querem é andar o ano todo a queixar-se, mas quando á greves aproveitam para ficar em casa ou passar uns dias de férias.
                                                  Pois, por isso depois tem a credibilidade que tem.
                                                  Neste aspecto dou mérito às manif dos prof., que demonstraram realmente para que serviu a greve, onde estavam e motivo para que faziam.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Neste aspecto dou mérito às manif dos prof., que demonstraram realmente para que serviu a greve, onde estavam e motivo para que faziam.

                                                    Sem dúvidas,

                                                    Aliás, na minha opinião é a greve que menos sentido faz/fez e mesmo assim teve adesão.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A vida é bela mas n para todos eu estou a trabalhar ate domingo folga so segunda e terça

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                                        Foi Cavaco Silva num célebre Carnaval e lixou-se.
                                                        Independentemente da pessoa claro que se lixou. Isso só vem provar o que o pessoal realmente quer.
                                                        Nunca ouviste aquele ditado:
                                                        A BOA VIDA É MEIO SUSTENTO

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post

                                                          caracter excepcional !!!
                                                          a gestão na FP é uma palhaçada sem limites.

                                                          quando foi o ultimo ano que não se deram tolerancias de ponte?
                                                          dev ter sido um ano excepcional
                                                          Pois, pois .... o facto é que os "palhaços" pelos vistos pagam-te o vencimento ....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Mais uma balda, ups, mais uma tolerância, é a palavra mais apropriada...

                                                            Hoje fui tentar tratar dos documentos (todos, roubaram-me a carteira do carro) e qual não é o meu espanto quando chego à conservatória do registo civil, as 15h10m para tirar a senha e esperar na respectiva fila e dizem-me que não podia tirar a senha porque o serviço já estava encerrado.

                                                            Como é lógico, já não bastava os serviços públicos fecharem às 16h e às 15h10m já se negam a atender "clientes" e com a óptima justificação que: "A partir de uma determinada hora deixamos de dar senhas porque só assim conseguimos "despachar" tudo a horas". Até ás 16h pois claro...

                                                            Bem, eu raramente utilizo estes serviços e ainda bem, ficava maluco com tamanha lentidão. O único pensamento que me ocorre é: "Ai se o Ti Belmiro mandasse nisto........" Quem diz Belmiro diz outros que têm que pagar aos empregados com dinheiro próprio e serviço feito, se não houver produtividade não há €€ para pagar.

                                                            Para terminar, resta dizer que amanhã, como seria de esperar neste país, mais uma "tolerância" e pelas minhas contas, aquilo fecha às 12h logo vou ter que ir para lá as 8h da manhã, se chegar as 9h já não devem dar senhas, só pode.

                                                            Enfim... Pensar que é para isto que pago impostos....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                              Mais uma balda, ups, mais uma tolerância, é a palavra mais apropriada...

                                                              Hoje fui tentar tratar dos documentos (todos, roubaram-me a carteira do carro) e qual não é o meu espanto quando chego à conservatória do registo civil, as 15h10m para tirar a senha e esperar na respectiva fila e dizem-me que não podia tirar a senha porque o serviço já estava encerrado.

                                                              Como é lógico, já não bastava os serviços públicos fecharem às 16h e às 15h10m já se negam a atender "clientes" e com a óptima justificação que: "A partir de uma determinada hora deixamos de dar senhas porque só assim conseguimos "despachar" tudo a horas". Até ás 16h pois claro...

                                                              Bem, eu raramente utilizo estes serviços e ainda bem, ficava maluco com tamanha lentidão. O único pensamento que me ocorre é: "Ai se o Ti Belmiro mandasse nisto........" Quem diz Belmiro diz outros que têm que pagar aos empregados com dinheiro próprio e serviço feito, se não houver produtividade não há €€ para pagar.

                                                              Para terminar, resta dizer que amanhã, como seria de esperar neste país, mais uma "tolerância" e pelas minhas contas, aquilo fecha às 12h logo vou ter que ir para lá as 8h da manhã, se chegar as 9h já não devem dar senhas, só pode.

                                                              Enfim... Pensar que é para isto que pago impostos....
                                                              Mesmo sem ser em dias de tolerância o aconselhável é ir para esses sítios antes mesmo deles abrirem.

                                                              Quando fui tirar o Cartão de Cidadão, tive de ir para a Conservatória às 8h e só abria às 9h, e mesmo assim já estavam umas 20 pessoas à minha frente para tirar a senha mal a porta abrisse.

                                                              Pois também lá tinha ido no dia anterior e foi o que uma funcionária me aconselhou a fazer, porque é tanta gente que depois das 12h, já não dão mais senhas.

                                                              A minha mãe foi tirar o dela a semana passada, e também teve de ir para lá bem cedo, mesmo assim só se despachou já eram 14h.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X