Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra mota: Hornet, Monster ... agora SUZUKI SV650N (COMPRADA:))

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
    Motas só conheço uma : R1. O resto é paisagem
    R1 faz parte da paisagem, é para se apreciar!

    Por acaso gosto mais da anterior R1 do que a nova.

    YouTube - Yamaha R1 Este modelo é lindíssimo!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pedro S Ver Post
      e unhas para isso?

      Eu sou daqueles que acredita que a mente comanda o pulso

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
        consumo da honda cb 500 min. 4.8 max, 6.7
        consumo da ducati/hornet min. 6.9 max 11.4
        tambem deves ter em conta ese "pormenor" si as cb 500 é preferida pelos estafetas, sim senhor mais por alguma lógica tem.....


        Mínimo 6,9??

        Pode fazer bem menos que isso. Eu cheguei a fazer depósitos com essa média, mas com uma condução rápida

        E 11,4, só se andar a fazer a Lagoa Azul em 2ª e 3ª, a puxar a 2ª até aos 12*km/h

        Comentário


          #34
          E motos "escafiadas" há de todas as marcas e modelos

          Convém ver bem a moto, falar com o dono, dar uma volta, e mesmo assim nunca se sabe........

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
            E motos "escafiadas" há de todas as marcas e modelos

            Convém ver bem a moto, falar com o dono, dar uma volta, e mesmo assim nunca se sabe........
            eu de motas só tive um "secador" quando tinha 16 anos e de vez enquando dou umas voltas numa virago 250. Deve ser muito mais dificil perceber se uma mota foi maltratada do que um carro ... é o risco de querer gastar pouco dinheiro.

            Comentário


              #36
              Porque não subir um pouco a parada?

              Com "apenas" mais 500€ ou até mesmo 1000€ (3.500€) já encontras XT660X, Hornet´s de 2002/3, Varaderos , etc, etc.

              Por 2.500€ experimenta entrar no campo das trail´s, uma Africa Twin por exemplo.

              Entre as 3 que foram mencionadas, inclinava muito para a Monter 600 ou mesmo para a SV650, a SV1000 S é lindíssima .

              PS: A hornet é menina para fazer 300.000 km´s sem problemas, nem mesmo no tensor de distribuição, a qual as CBR´s até mesmo á F4 sofrem desse mal (50€ a cada "revisão" ou não/depende)...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pedro S Ver Post
                eu de motas só tive um "secador" quando tinha 16 anos e de vez enquando dou umas voltas numa virago 250. Deve ser muito mais dificil perceber se uma mota foi maltratada do que um carro ... é o risco de querer gastar pouco dinheiro.

                Leva um ou dois amigos que percebam qualquer coisa de motos 4 ou 6 olhos vêem melhor que 2.

                Atenção á atitude do vendedor. Se parece honesto, se parece esconder algo, se não reconhece os defeitos e diz que é mesmo assim....
                Enfim, é um risco, mas procurando bem aparecem bons negócios.

                Comentário


                  #38
                  Percorrer todos os pontos da moto. Ver bem o quadro, as soldaduras, e há alguma que parece diferente das outras, se há tonalidades diferentes na cor...Ver se há babas de óleo, ver se as pastilhas e pneus ainda têm muito para gastar (para evitar despesas). Na escora, ver se ambos os lados do eixo estão na mesma marca da escala (há quadros empenados, e para a moto andar +- direita tem que se ajustar).
                  Na parte de trás da cremalheira puxar a corrente....esta não se deve afastar muito...se afastar, significa que já há bastante desgaste na transmissão, e há que gastar dinheiro...

                  Ver se os retentores da suspensão babam óleo (tenho um assim, mas fui eu)...

                  Enfim, leva alguém que tenha moto há muito tempo, para te dar uma ajuda.

                  Comentário


                    #39
                    E, seguindo o que disse o Wolfman, por pouco mais podes conseguir MUITO melhor
                    Suzuki SV 650S , 3.000 EUR, LISBOA - Standvirtual


                    E uma pode custar menos 500€, mas se os pneus estiverem a menos de meio, as pastilhas também, e a transmissão apresentar desgaste, já não compensa, se calhar...

                    E vai ver MUITAS motos.

                    Mesmo que gostes bastante de uma, vai ver mais...é bom ter termos de comparação, e pode aparecer uma melhor pelo mesmo preço, ou igual e mais barata....se tiveres os fins de semana livres, tira 2 fins de semana e vai ver 10 ou 15 motos.

                    Tive uma, excelente moto
                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m55973


                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m52285
                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m51606
                    Editado pela última vez por TiagoLeal; 21 April 2009, 20:45.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                      E, seguindo o que disse o Wolfman, por pouco mais podes conseguir MUITO melhor
                      Suzuki SV 650S , 3.000 EUR, LISBOA - Standvirtual


                      E uma pode custar menos 500€, mas se os pneus estiverem a menos de meio, as pastilhas também, e a transmissão apresentar desgaste, já não compensa, se calhar...

                      E vai ver MUITAS motos.

                      Mesmo que gostes bastante de uma, vai ver mais...é bom ter termos de comparação, e pode aparecer uma melhor pelo mesmo preço, ou igual e mais barata....se tiveres os fins de semana livres, tira 2 fins de semana e vai ver 10 ou 15 motos.

                      Tive uma, excelente moto
                      Yamaha Fazer 600, 2.850 EUR, 105 BARREIRO - Standvirtual
                      uma questão importante e que daria valor era a manobralidade da mota bem como o peso mais reduzido ... acho que neste aspecto a monster destaca-se das outras...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Pedro S Ver Post
                        uma questão importante e que daria valor era a manobralidade da mota bem como o peso mais reduzido ... acho que neste aspecto a monster destaca-se das outras...
                        Não terás problema com isso, creio

                        Quanto medes?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Goiás Ver Post
                          Se queres uma moto exclusiva e ao mesmo tempo fiável tens a Suzuki SV 650.
                          Originalmente Colocado por Pedro S Ver Post

                          vou experimentar uma suzuki sv650n de 2001 com 60.000km.
                          Afinal seguiste o meu conselho...
                          O mundo dá muitas voltas

                          Comentário


                            #43
                            Hornet!

                            Um amigo meu tem uma, e aquilo... Dura! 60.000kms, já teve um acidente com ela tendo ficado em coma! Um rapaz impecável...

                            Já conduzi a mota, e é uma mota que se conduz bastante bem e tem potência disponivel aceitavelmente boa...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                              Bem mais potente? Nem por isso A diferença de andamento não é assim tanta....

                              Mas nenhuma dessas duas se pode comparar a uma Hornet ou Monster....são de gerações diferentes



                              Sim, mas esteticamente.......é.......diferente Na parte da fiabilidade tem uma coisa boa: o veio de transmissão. Dura muito mais que um kit cremalheira/corrente/pinhão e não é preciso andar com o spray atrás....claro que se avariar, é bem mais caro....
                              Sim sim, que se frise bem isso! A HOrnet pertence a outra classe ou nível!

                              Eu conduzi a CB500 e a XJ600N e notei bem a diferença! ;)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                Sim sim, que se frise bem isso! A HOrnet pertence a outra classe ou nível!

                                Eu conduzi a CB500 e a XJ600N e notei bem a diferença! ;)
                                Mas alguém diz que a Hornet equivale a uma CB500 ou XJ? Não são equivalentes, são alternativas!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post


                                  Mínimo 6,9??

                                  Pode fazer bem menos que isso. Eu cheguei a fazer depósitos com essa média, mas com uma condução rápida

                                  E 11,4, só se andar a fazer a Lagoa Azul em 2ª e 3ª, a puxar a 2ª até aos 12*km/h
                                  Realmente é só bojardas que se diz para aqui neste tópico...

                                  Eu tenho uma Hornet, e faço smp medias bem porreiras em cidade, da ordem dos 6.

                                  Comentário


                                    #47
                                    A sv é uma moto ágil, e não apresenta muito peso.

                                    Bem vistas as coisas, a sv tem concepção idêntica à monster, motor bicilindrico em v (embora a ducati seja em L...), se for das 1ªs, até o quadro é muito semelhante...

                                    Se gostas da monster e não é um condutor experimentado, a sv vai concerteza convencer-te


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #48
                                      boas pessoal,

                                      qual a fiabilidade do motor da sv650? acham que 60.000km é muito?
                                      Para uma mota acho que tem mais km do que o normal ...

                                      Comentário


                                        #49
                                        160 mil tem a minha VFR750 e eu não sei andar devagar! No entanto por vezes 15 mil e está estoirada, cada caso é um caso

                                        Quanto à SV650, eu preferia essa a qualquer CB500 ou GS500. É uma moto muito ágil e fácil de conduzir, caixa suave e precisa tipicamente Suzuki e com um motor bem superior aos das 500. Sendo japonesa tem a fiabilidade do costume. Os consumos são reduzidos

                                        Em Portugal tem pouca aceitação mas vende bem em Espanha e França, prova das suas qualidades, aptidões e relação preço/qualidade. Eu se comprasse bicilindrica da Suzuki teria uma TL1000, mas isso são outros voos

                                        boas curvas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                          160 mil tem a minha VFR750 e eu não sei andar devagar! No entanto por vezes 15 mil e está estoirada, cada caso é um caso

                                          Quanto à SV650, eu preferia essa a qualquer CB500 ou GS500. É uma moto muito ágil e fácil de conduzir, caixa suave e precisa tipicamente Suzuki e com um motor bem superior aos das 500. Sendo japonesa tem a fiabilidade do costume. Os consumos são reduzidos

                                          Em Portugal tem pouca aceitação mas vende bem em Espanha e França, prova das suas qualidades, aptidões e relação preço/qualidade. Eu se comprasse bicilindrica da Suzuki teria uma TL1000, mas isso são outros voos

                                          boas curvas
                                          Exactamente!

                                          Comentário


                                            #51
                                            e da honda cbr 600 ,não gostas??


                                            Comentário


                                              #52
                                              A SV 650 tem muito boa fama... inclusive no motonline

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                e da honda cbr 600 ,não gostas??

                                                http://www.cbt.me.uk/CBR%20600%20respray.JPG
                                                É a mais "facil" das 600 mas mesmo assim ainda é um motão(zito) para se iniciar. Nunca aconselho ninguém a começar com uma 600sport, não faz sentido.

                                                Há muito boa gente a começar com "érres" 600, mas a curva de aprendizagem é muito íngreme e o efeito pode ser o contrário.

                                                Acho que para começar com algo que não é tão tão limitado como uma CB ou GS a SV650 é das minhas escolhas preferidas, só não compreendo porque não se vende mais cá. Como alternativas temos a Kawa com uma moto com uma filosofia idêntica (esta já se vêm mais)




                                                Da Kawa e da Susy temos depois as trails Versys e V-Strom respectivamente com as motorizações das utilitárias acima




                                                As bicilindricas são óptimsa para fazer crescer as unhas e mesmo assim sem mandar ninguém ao chão. Têm uma resposta forte em baixos e médios regimes, não desiludindo em altas. São mais esguias que uma 600cc 4 cilindros, criando um posto de condução acessível.

                                                Uma das motos cujo motor mais gozo me dava explorar foi uma rara Cagiva Raptor 1000cc (motor da TL1000S 125cv)


                                                Igual à da foto

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  eu no pessoal das nakeds de "baixa" cilindrada gosto da cb 500, por cima da gs 500 da suzuki.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu tive uma GS500 (76-77-NH) e sempre gostei mais dela do q a CB. O quadro é mais rígido, a suspensão traseira é mais evoluídade e o motor mais forte em baixos regimes. Perde quando se passa das 6/7 mil.

                                                    Consumia ridiculamente pouco e mesmo sendo refrigerada a ar, não bebia óleo. No entanto é muito pequena para mim e não podendo ter uma colecção de motos na garagem, foi vendida.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      finalmente fui experimentar a sv650 ... mete um pouco de respeito aquele poder de arranque para quem está habituado a uma virago 250. Não abusei (porque tambem nao estava a vontade com a máquina), no entanto notei a caixa um pouco dura e quando travo, por exemplo, com uma 3ª engatada o "matraquilhar" do motor é bem audivel. É normal neste tipo de motas (2 cilindros)? De resto pareceu-me estar em bom estado para os seus 8 anos....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Dentro dessas iria para a suzuki. Mota mota é a minha DRZ 400 SM

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                          e da honda cbr 600 ,não gostas??


                                                          Eu tive uma CBR600 F2 e acho que seria uma asneira comprar para andar em cidade (além de que não sei se já se encontram por esses valores).

                                                          A posição de condução faz o peso do corpo incidir sobre os pulsos, e andar em estradas esburacadas e de paralelo é levar uma picareta nas mãos (como a 1100xx que tenho agora).

                                                          Este tipo de motas pedem duas coisas: bom piso e espaço para andar depressa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O que entendes por "matraquilhar"?

                                                            Como disse, os bicilindricos em V são motores mais caprichosos

                                                            No entando, depois de te habituares ao motor é como outra qualquer.

                                                            Explica melhor a tua experiência com a sv


                                                            Cump.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Pedro S Ver Post
                                                              finalmente fui experimentar a sv650 ... mete um pouco de respeito aquele poder de arranque para quem está habituado a uma virago 250. Não abusei (porque tambem nao estava a vontade com a máquina), no entanto notei a caixa um pouco dura e quando travo, por exemplo, com uma 3ª engatada o "matraquilhar" do motor é bem audivel. É normal neste tipo de motas (2 cilindros)? De resto pareceu-me estar em bom estado para os seus 8 anos....
                                                              Eu senti o mesmo quando troquei da minha Transalp para uma Fazer 600. Afinal, era quase o dobro dos cavalos para menos peso!

                                                              Mas rapidamente te habituas, e depois ate' queres mais

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X