SV650N comprada e a rular .... deixo só uma palavra: BRUTAL!
Obrigado pela ajuda,
Saudaçoes alfistas e suzukianas
Capacete fechado, casaco com protecções e luvas. Nunca calções ou calças de tecido fino. No mínimo ganga resistente Mas umas calças próprias são muito melhor opcção.
E umas botas são recomendadas. Nada de havaianas ou tenis desapertados, NUNCA.
Agora mesmo fui tomar café com um amigo que caiu de scooter 50cc, sem os items acima mencionados... Está de baixa....
Do café ao taxi (nem 100 metros) demora uns 10 minutos...fora as queimaduras do asfalto, tem 6 pontos num joelho e 7 noutro, e não pode usar 2 canadianas, porque não tem pele na palma de uma das mãos...
E até teve sorte...
Eu avisei-o quando a comprou, e dizia: "Epah, aquilo é uma cinquenta, fico ridículo com tudo isso."
Não me leves a mal, e sei que estás extremamente contente por ter a moto Mas o perigo é real, e muitos não têm conciência dos perigos...
A diferença entre usar e não usar, no caso dele, é total. Tinha apenas raspado a scooter e ficava com uma história para contar.
É mais um minuto, a pôr o casaco e as luvas.
Aproveito o tópico para perguntar se alguém sabe o que se passa com o fórum Motonline.pt, é que está inactivo e eu que costumava passar por lá quase todos os dias
Aquele fórum era uma autêntica enciclopédia para motards, espero que não acabe
Quanto ao equipamento é essencial, não se deve facilitar e geralmente os acidentes só acontecem depois que começamos a ganhar mais confiança em nós e na moto.
No meu caso nunca caí mas a moto já caiu-me 2 vezes, na segunda vez por minha culpa e excesso de confiança.
Uma porque bateram-me por trás, a pancada não foi muito forte mas foi o suficiente para eu saltar da moto e ela cair no chão. Farolim traseiro em bocados.
Noutra vez um carro trava de repente, tento me desviar, vejo que não vou conseguir parar a tempo, a roda traseira bloqueia, a moto escorrega lateralmente e pumba na lateral esquerda do parachoques de um velho jetta que partiu, sem danos na moto nem cheguei a cair.
Perdi a vontade que tinha de por vezes no verão andar de chinelos e T Shirt. Em vez disso comprei um casaco bem ventilado.
Grande compra!!!tenho uma de 99,vermelha.a tua deve ser mais ou menos da mesma altura,nao?só tens de ter cuidado com os cavalos inusitados,pelos slides em mau piso,mais nada!!depois de se habituar,até é porreiro.anda menos que a hornet,mas o motor,para as voltinhas é muito mais solicito(v2 a bombar).para mim, o unico contra relativamente á hornet e cb è o andar no transito.o motor 4l e 2l das respectivas "aguenta"melhor as descelaraçoes em mudanças baixas.na sv se fizeres isso andas sempre aos esticoes.no transito,sempre a trabalhar de embrag.!!boas curvas e sorte!!!
Apesar da suspensão traseira menos desenvolvida, prefiro a CB....
Em consumos, nenhuma dessas 3 consome MUITO mais que as outras
O ultimo deposito da Bandit 600 fez 5.23l/100
A melhor e única boa média na minha foi de 5.1l/100km´s, para não pensarem que só as "menos potentes" é que gastam pouco, foi somente para a teimosia, mas a última média situou-se nos 7.2l/100km´s pela nacional do Porto, passando Braga até ao Gerés, em ritmo não aconcelhável, imagina o que é ter ficado "sem" o travão da frente...
A melhor e única boa média na minha foi de 5.1l/100km´s, para não pensarem que só as "menos potentes" é que gastam pouco, foi somente para a teimosia, mas a última média situou-se nos 7.2l/100km´s pela nacional do Porto, passando Braga até ao Gerés, em ritmo não aconcelhável, imagina o que é ter ficado "sem" o travão da frente...
Tens os tubos de travão de origem? Os de origem dilatam com o calor...uns de malha de aço nem tanto....
Acredito perfeitamente nessas médias. Eu faço sempre 5 e pouco, e não ando a pastar...Nunca fiz um deposito completo nas calmas, mas baixa dos 5...
Tens os tubos de travão de origem? Os de origem dilatam com o calor...uns de malha de aço nem tanto....
Acredito perfeitamente nessas médias. Eu faço sempre 5 e pouco, e não ando a pastar...Nunca fiz um deposito completo nas calmas, mas baixa dos 5...
A mecânica está original, aguentou 2 track´s sem ceder, mas existe sempre pausas, pela nacional 104 (acho!!) até ao Gerés foram uns 150km´s Nonstop e para cá o mesmo, já em Braga vinha com os travões a precisarem de descanço.
Numa cb250f em rodagem consegui fazer 3.3l/100km´s, mas chegou aos 1.000 km´s e foi vendida, detestei o material muitíssimo fraco, incluíndo travões e uma caixa de 6 para uma moto com 20 cvs, era só destrocar, lool...
Se comprasse, também preferiria a CB 500 pois foi nela que aprendi a conduzir (não legalmente) e já fiz algumas viagens a pendura principalmente e gostei da mota. E já tem uma potência que pelo menos a mim assusta um bocado.
A andar normal deduzo que o consumo se cifre nos 5,5...
Já agora... quantos litros leva uma CB 500 de combustível?
Se comprasse, também preferiria a CB 500 pois foi nela que aprendi a conduzir (não legalmente) e já fiz algumas viagens a pendura principalmente e gostei da mota. E já tem uma potência que pelo menos a mim assusta um bocado.
A andar normal deduzo que o consumo se cifre nos 5,5...
Já agora... quantos litros leva uma CB 500 de combustível?
Se bem me lembro a CB500 tem um depósito bastante aceitável, a rondar os 18/19 litros de capacidade.
A andar normal o consumo facilmente baixa dos 5,5l/100km, eu cheguei a fazer menos 2l que isso com a minha!
Mas a andar normal 4,5l não é complicado, estando ela em bom estado e com carburadores bem afinados.
Para o PedroS e todos que possam ajudar, será que me podem dar uma ideia do valor de uma revisão para um Sv650?
Estou comprador de uma, que está parada há 1 ano e se avançar terá de levar uma revisão, bem como pneus.
Se alguém me puder ajudar, agradeço desde já.
Não estou dentro dos preços das revisões, mas em relação aos pneus prepara aí uns 250€ mais ou menos. Existe claro o mais barato, mas suponho que não gostes de deixar a pele no alcatrão por isso se queres meu conselho, Metzeler, Michelin, Dunlop, Bridgestone.
Não estou dentro dos preços das revisões, mas em relação aos pneus prepara aí uns 250€ mais ou menos. Existe claro o mais barato, mas suponho que não gostes de deixar a pele no alcatrão por isso se queres meu conselho, Metzeler, Michelin, Dunlop, Bridgestone.
Obrigado!
Em pneus não se pode poupar claro.
Amanhã vou tentar saber valores mais concretos, no entanto se aparecer por aqui alguém com experiência neste modelo... Que se chibe!
Cuidados especiais, visto a moto estar parada há 1 ano?
Para o PedroS e todos que possam ajudar, será que me podem dar uma ideia do valor de uma revisão para um Sv650?
Estou comprador de uma, que está parada há 1 ano e se avançar terá de levar uma revisão, bem como pneus.
Se alguém me puder ajudar, agradeço desde já.
O meu marido acabou de comprar uma Sv650, amanhã posso-te dar uma resposta, que agora já se foi deitar.
Parabéns ao PedroS, boa compra.
Há uns aninhos também teve uma Sv modelo anterior, na minha opinião mais bonita do que esta, e muitos quilómetros fizemos, graças a Deus sem um único arranhão. E sim nos dias de calor iamos passear só de tshirt , das melhores sensações, uma liberdade sem igual.
O meu marido acabou de comprar uma Sv650, amanhã posso-te dar uma resposta, que agora já se foi deitar.
Parabéns ao PedroS, boa compra.
Há uns aninhos também teve uma Sv modelo anterior, na minha opinião mais bonita do que esta, e muitos quilómetros fizemos, graças a Deus sem um único arranhão. E sim nos dias de calor iamos passear só de tshirt , das melhores sensações, uma liberdade sem igual.
Apesar de ser um risco e não muito correcto, sabe mesmo bem naqueles dias de calor andar de mota assim.
O meu marido acabou de comprar uma Sv650, amanhã posso-te dar uma resposta, que agora já se foi deitar.
Parabéns ao PedroS, boa compra.
Há uns aninhos também teve uma Sv modelo anterior, na minha opinião mais bonita do que esta, e muitos quilómetros fizemos, graças a Deus sem um único arranhão. E sim nos dias de calor iamos passear só de tshirt , das melhores sensações, uma liberdade sem igual.
Obrigado Danone!
Estou prestes a ter a carta de moto e queria oferecer-me uma prendinha, para não desaprender.
Gosto bastante da moto e estou apenas reticente com o valor que terei de gastar, visto estar parada ha tanto tempo.
Apesar de ser um risco e não muito correcto, sabe mesmo bem naqueles dias de calor andar de mota assim.
Sim, efectivamente era um risco, mas eramos jovens e sem grandes responsabilidades
Hoje será totalmente diferente, vou ficar mais apreensiva sempre que ele sair de mota, duvido até que eu própria me meta nas cavalgadas que me metia há uns aninhos.
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