Como disse, os bicilindricos em V são motores mais caprichosos
No entando, depois de te habituares ao motor é como outra qualquer.
Explica melhor a tua experiência com a sv
Cump.
´
o "matraquilhar" parece dar a sensação de que o pistão vai saltar fora ... mas isto porque a mota fica em esforço, se reduzires isso desaparece. Como é uma bicilindrica em V acho que é feitio e não defeito.
A sv650N tem uma condução muito boa, se bem que eu nao a consegui explorar como deve ser e nas rotundas quase que mais valia leva-la à mão :D ... para a semana em principio faço negócio.
obrigado pelas opiniões ....
Editado pela última vez por PedroS; 24 April 2009, 10:59.
As SV650 "batem" um pouco em muito baixas rpm. A Virago 250 de certeza que nas mesmas rpm responde de forma mais limpa e linear que essa moto.
É como disseste Pedro S feitio! Agora eu imagino se tivesses experimentado uma Monster, mesmo uma 620. Essas é que parece que tem peças soltas no motor
As SV650 "batem" um pouco em muito baixas rpm. A Virago 250 de certeza que nas mesmas rpm responde de forma mais limpa e linear que essa moto.
É como disseste Pedro S feitio! Agora eu imagino se tivesses experimentado uma Monster, mesmo uma 620. Essas é que parece que tem peças soltas no motor
Essa SV está em algum anuncio online?
Sim, não sei se posso por o link, mas está no standvirtual e é a sv650N mais barata ...
Editado pela última vez por PedroS; 24 April 2009, 13:30.
Dá também uma olhada nas GSX 750F, são optimas motos que tendo em conta preço qualidade são mesmo das melhores. O bloco 750 SACS é o mesmo das antigas GSXR750 mas com umas arvores de cames menos agressiva para melhorar a resposta em baixas, é dos motores mais fiáveis da Suzuki até hoje.
À partida até pode ser um pouco "mota demais" mas vai também do juizo de cada um, há quem a tenha como primeira moto e sem problemas. Já tem uma boa protecção aerodinamica e o motor bastante força, na prática pede menos para puxar que uma Cb500 pois este motor já sobe tudo com o minimo de acelerador e rotação. E quando se quer, para quem não está habituado ela anda e anda bem!
Busted!
Não, esse exemplar não que tem dono e não se quer desfazer dela.
Sim a estética não é de facto o melhor dessa moto, neste momento ela já nao tem aquelas faixas estranhas atrás, tenho de perder um tempo para fazer umas como deve de ser ou importar dos States que as Katana (nome norte americano para este modelo) têm os tóscolantes de origem.
A VFR é fantástica, das melhores motos de sempre na minha opinião. A que eu desejava mesmo era uma VFR800fi, acho este modelo muito bonito mas são muito mais caras e a 750F apareceu e pronto.
São motos fantásticas, baratas, muito fiáveis, talvez a estética seja um pouco controversa (eu gosto, tive para comprar uma mas comprei a VFR).
No entanto para a experiencia e tendo em conta a utilização, uma utilitária faz mais sentido.
Pedro S, a mota tem boa aparencia, só o escape me pareceu amolgado ou "artesanal". Levaste alguém com experiencia de motos?
essa mota ja teve um escape diferente mas foi retirado ... este acho que é o original. O dono pareceu-me uma pessoa cuidada e séria. Tem neste momento uma CBR600r porque faz muita estrada.
800FI sim, V-Tec não (perdeu a cascata de engrenagens na distribuição, perdeu parte da mística).
No entanto as primeiras 800FI que saíram no final de 97 gastavam imenso, mais do que uma 750 de carburadores bem afinada. Logo de seguida resolveram isso felizmente
A minha VFR tem um filtro de ar mais livre, kit de agulhas nos carburadores e um escape aberto. Responde muito bem, soa ainda melhor mas bebe que nem uma besta se abrirmos bem as goelas. Sou capaz de fazer numa condução bastante agressiva mais de 12L aos 100. No entanto em estrada em ritmo não muito exagerado (médias de 150 por exemplo) é capaz de fazer 6, talvez 7L aos 100
Se quisermos uma naked mais retro mas com um pouco de mais alma, sempre adorei as GSX (Inazuma)
Se pudesse ter 4 ou 5 motos, uma delas seria uma 750 ou preferencialmente a 1200. A minha pancada actual é arranjar uma CB1300 (ou uma CB1000 "Big One" estimada)
Tou a ficar velho e prefiro estas nakeds mais clássicas do que às street-fighters de altas performances
1300
essa mota ja teve um escape diferente mas foi retirado ... este acho que é o original. O dono pareceu-me uma pessoa cuidada e séria. Tem neste momento uma CBR600r porque faz muita estrada.
800FI sim, V-Tec não (perdeu a cascata de engrenagens na distribuição, perdeu parte da mística).
No entanto as primeiras 800FI que saíram no final de 97 gastavam imenso, mais do que uma 750 de carburadores bem afinada. Logo de seguida resolveram isso felizmente
A minha VFR tem um filtro de ar mais livre, kit de agulhas nos carburadores e um escape aberto. Responde muito bem, soa ainda melhor mas bebe que nem uma besta se abrirmos bem as goelas. Sou capaz de fazer numa condução bastante agressiva mais de 12L aos 100. No entanto em estrada em ritmo não muito exagerado (médias de 150 por exemplo) é capaz de fazer 6, talvez 7L aos 100
Se quisermos uma naked mais retro mas com um pouco de mais alma, sempre adorei as GSX (Inazuma)
Se pudesse ter 4 ou 5 motos, uma delas seria uma 750 ou preferencialmente a 1200. A minha pancada actual é arranjar uma CB1300 (ou uma CB1000 "Big One" estimada)
A tua VFR deve estar a fazer um música divina, das primeiras coisas que me despertou à atenção nas VFR foi o som daquele V4, a certos regimes faz lembrar um V8 americano, fantástico!
A Inazuma é lindissima, andei a ver uma para substituir a Cb500 mas já estava farto de levar com vento. Naked pra mim agora só uma clássica, quem sabe uma GL1000.
A Cb 1000 big one conheço um senhor que tinha uma muito estimada, não sei se ainda tem porque pareceu-me vê-la a vender no Standvirtual. Ele gostava muito da moto e estava fantastica mas já tinha várias BMW.
Eu tive uma bi que arrancava em 2ª sem "bater" de motor
As motos com transmissão por veio resolvem melhor as vibrações em muito baixas rotações
Quanto às naked que apresentam, epá não deiam ideias ao rapaz
Cump.
Eu tive uma GS500 que não "batia" nada mesmo em rotações demasiado baixas, desenvolvia sempre bem! Tive no entanto uma Cagiva com o motor da TL1000S (equipa as SV1000; as V-Strom 1000) e esse com o perfil de cames que tinha vindos da TL não gostava de nada abaixo das 2500/3000 rpm. O meu 4 em V responde suavemente às 1500 rpm.
Quanto às naked, acho que ele sabe que são motos para pessoal já com alguns kilometros em cima. No entanto quem gosta de motos quando começa a falar em duas rodas alarga-se sempre 1 pouco
A tua VFR deve estar a fazer um música divina, das primeiras coisas que me despertou à atenção nas VFR foi o som daquele V4, a certos regimes faz lembrar um V8 americano, fantástico!
A Inazuma é lindissima, andei a ver uma para substituir a Cb500 mas já estava farto de levar com vento. Naked pra mim agora só uma clássica, quem sabe uma GL1000.
A Cb 1000 big one conheço um senhor que tinha uma muito estimada, não sei se ainda tem porque pareceu-me vê-la a vender no Standvirtual. Ele gostava muito da moto e estava fantastica mas já tinha várias BMW.
Há 4 anos na concentração de Faro encontrei lá um indivíduo com uma CB1000 Big One para vender. No entanto quando vi a moto não gostei. Tinha 2 faróis pequenos estilo Speed Triple que não ficam bem numa naked clássica e tinha o pneu de trás capaz de fazer 200m, devia ter levado um burnout valente. O painel não era o original e o gajo não me pareceu muito honesto, não se fez negócio. No stand virtual estão duas CB Big One a preços exagerados e nenhuma CB1300
tou a falar da sv650n que eu fui experimentar ... o dono tirou-lhe o escape de "rendimento" e voltou a por o original.
Essas trocas não costumam ser bom sinal, mas o que interessa é que a moto esteja boa e ao mesmo tempo esses V-Twin são muito fiáveis. A foto do anúncio é com qual escape afinal? Levaste alguém contigo para ver a moto?
As TL1000 (S e R) são motos que nasceram um pouco "tortas". A S não vendeu muito, culpa da suspensão traseira menos conseguida e a R não fazia frente a uma Ducati ou às VTR Sp1 e SP2 por ser muito pesada.
Quando às nakeds, bem uma Bandit 1200 ou XJR 1300 são mais acessíveis num primeiro contacto que qualquer desportiva R. Tirando o impacto inicial do peso, depois são cordeirinhos. Já uma street-fighter como uma Aprilia Tuono ou Kawa Z1000 são bem mais agressivas, mesmo pesando menos 70 ou 80 Kg
Essas trocas não costumam ser bom sinal, mas o que interessa é que a moto esteja boa e ao mesmo tempo esses V-Twin são muito fiáveis. A foto do anúncio é com qual escape afinal? Levaste alguém contigo para ver a moto?
no anuncio já está com o escape normal; foi tirado para colocar noutra mota. Não levei ninguem comigo porque conheço pouca gente que "perceba" de motas ... mas o dono ficou de ir comigo ao mecânico dele para vermos melhor a mota e se for o caso afiná-la ao meu gosto.
Há 4 anos na concentração de Faro encontrei lá um indivíduo com uma CB1000 Big One para vender. No entanto quando vi a moto não gostei. Tinha 2 faróis pequenos estilo Speed Triple que não ficam bem numa naked clássica e tinha o pneu de trás capaz de fazer 200m, devia ter levado um burnout valente. O painel não era o original e o gajo não me pareceu muito honesto, não se fez negócio. No stand virtual estão duas CB Big One a preços exagerados e nenhuma CB1300
Essa moto ou muito me engano ou foi muito estimada, sei que foi assistida por uma das pessoas que na minha opinião é mais competente e conhecedor das duas rodas.
É possivel que tenha uns ligeiros pozinhos no motor (coisa pouca e de qualidade) e como defeito quando andei a ver a moto de cima a baixo encontrei uma mossa no deposito, mas coisa pouca. De resto tinha um aspecto fantástico, o dono era muito cuidadoso com ela, confessou com muita mágoa que foi alguém que lhe fez a tal mossa.
A nível de preço também me parece elevado tendo em conta a idade, mas não faço ideia do valor comercial deste modelo em particular.
Então o homem tem pouca experiência nas motos e já lhe querem dar uma Hayabusa .
Mesmo uma Sv650 já se encontra no limite dos limites para quem acha que o arranque foi demais.
Nota-se muita inexperiência e é melhor ficar-se por uma naked de média cilindrada, é que não é só arrancar com a moto, mas sim envencilhar-se no trânsito, ou até mesmo nos momentos inspirados ir a 200km/hr em Ae´s e passar-lhe um cão pela frente , sem experiência é morte do artista.
Uma naked devido á sua posição de condução, torna o condutor mais controlador e ciente das coisas e uma média cilindrada é mesmo o limite, tal como expliquei e como quase todos sabem, nos momentos inspirados pode dar para o torto, tendo uma moto bem mais potente que uma SV650....
no anuncio já está com o escape normal; foi tirado para colocar noutra mota. Não levei ninguem comigo porque conheço pouca gente que "perceba" de motas ... mas o dono ficou de ir comigo ao mecânico dele para vermos melhor a mota e se for o caso afiná-la ao meu gosto.
Essa moto ou muito me engano ou foi muito estimada, sei que foi assistida por uma das pessoas que na minha opinião é mais competente e conhecedor das duas rodas.
É possivel que tenha uns ligeiros pozinhos no motor (coisa pouca e de qualidade) e como defeito quando andei a ver a moto de cima a baixo encontrei uma mossa no deposito, mas coisa pouca. De resto tinha um aspecto fantástico, o dono era muito cuidadoso com ela, confessou com muita mágoa que foi alguém que lhe fez a tal mossa.
A nível de preço também me parece elevado tendo em conta a idade, mas não faço ideia do valor comercial deste modelo em particular.
Essa moto não é antiga o suficiente para ser uma clássica (como uma CB 750 Four dos anos 70) mas não é recente o suficiente para ter esse preço, por muito boa que esteja!
A minha VFR é do mesmo ano e vendem-se em média por 2500/3000, dependendo do estado e quilometros
Então o homem tem pouca experiência nas motos e já lhe querem dar uma Hayabusa .
Curiosamente acho a Hayabusa para a fama que tem uma moto (relativamente) fácil. Pelo menos a comparar com a Zx12R é quase uma moto de escola de condução. É suave, relativamente confortavel e tem metade da agressividade de uma R6 por exemplo
Editado pela última vez por P0rnStar; 24 April 2009, 15:02.
o meu limite é uma naked 600 (hornet, monster, sv650...). pelo que dizem acho que a sv650 é um bom começo, claro que o ideal seria uma cb500, mas há outras coisas que falam mais alto...
Então o homem tem pouca experiência nas motos e já lhe querem dar uma Hayabusa .
Mesmo uma Sv650 já se encontra no limite dos limites para quem acha que o arranque foi demais.
Nota-se muita inexperiência e é melhor ficar-se por uma naked de média cilindrada, é que não é só arrancar com a moto, mas sim envencilhar-se no trânsito, ou até mesmo nos momentos inspirados ir a 200km/hr em Ae´s e passar-lhe um cão pela frente , sem experiência é morte do artista.
Uma naked devido á sua posição de condução, torna o condutor mais controlador e ciente das coisas e uma média cilindrada é mesmo o limite, tal como expliquei e como quase todos sabem, nos momentos inspirados pode dar para o torto, tendo uma moto bem mais potente que uma SV650....
mais não é suposto antes de pegar numa moto já ter feito as 16 aulas practicas que exige a lei, e as 10 preguntas teoricas (caso tenha carta "b") tambem é suposto ter acabado com éxito todos exames, ficar habilitado para conduzir qualquer motociclo, claro o sentido comun diz, sou recem encartado não vou comprar uma hayabuza para ir 200 a hora, no entanto pode comprar hayabusa para ir a "pastar" por um tempo até agarrar practica... mais sim o mais facil é uma naked por isso 90% das escolas de condução tem cb 500 como moto de instrução.
Curiosamente acho a Hayabusa para a fama que tem uma moto (relativamente) fácil. Pelo menos a comparar com a Zx12R é quase uma moto de escola de condução. É suave, relativamente confortavel e tem metade da agressividade de uma R6 por exemplo
Concordo com tudo, mas para pessoal que não tenha luzes é bem diferente, ou não te lembras da 1ª vez que pegas-te numa moto grande.
mais não é suposto antes de pegar numa moto já ter feito as 16 aulas practicas que exige a lei, e as 10 preguntas teoricas (caso tenha carta "b") tambem é suposto ter acabado com éxito todos exames, ficar habilitado para conduzir qualquer motociclo, claro o sentido comun diz, sou recem encartado não vou comprar uma hayabuza para ir 200 a hora, no entanto pode comprar hayabusa para ir a "pastar" por um tempo até agarrar practica... mais sim o mais facil é uma naked por isso 90% das escolas de condução tem cb 500 como moto de instrução.
Se formos por ai, qualquer recém encartado estava "apto" a conduzir um Enzo FXX.
As 1ªs vezes que o Pedro S conseguir tirar total proveito da naked que vai comprar, até vai borrar a cueca e querer (claro) sempre que se puder repetir a dose.
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