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Compra mota: Hornet, Monster ... agora SUZUKI SV650N (COMPRADA:))
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Originalmente Colocado por ponto Ver PostObrigado Danone!
Estou prestes a ter a carta de moto e queria oferecer-me uma prendinha, para não desaprender.
Gosto bastante da moto e estou apenas reticente com o valor que terei de gastar, visto estar parada ha tanto tempo.
De nada
Pois convém fazer bem as contas, se achares que não compensa, parte para outra.
Mas amanhã digo qualquer coisa.
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Originalmente Colocado por ponto Ver PostObrigado!
Em pneus não se pode poupar claro.
Amanhã vou tentar saber valores mais concretos, no entanto se aparecer por aqui alguém com experiência neste modelo... Que se chibe!
Cuidados especiais, visto a moto estar parada há 1 ano?
Ao chegares perto da mota põe-te na frente dela (ou atrás) e agachando vê se as rodas estão perfeitamente alinhadas no chão, uma com outra, ou se alguma está mais para o lado. Pode parecer estranho mas acontece em motos que batem e ficam com o quadro (entre outros componentes) empenados sendo depois mal arranjadas.
Dá uma vista de olhos nos piscas, nos pesos do volante, lateral do farol, depósito... Caso esteja esfolada pode significar apenas uma ligeira queda sem danos maiores. Grande parte das motos usadas com uns anos têm alguma marca de queda, nem que seja para o lado parada.
Vê se as suspensões têm os vedantes em dia e não babam óleo, se as pastilhas ainda tem muito por onde gastar, se os dentes da cremalheira (transmissão) não estão muito gastos.
Quanto ao motor deve subir de rotação com facilidade, sem bateres estranhos que aumentam conforme a rotação ou fumos.
Em andamento espera-se que esteja tudo normal, não me lembro de nada a dizer embora seja nesta fase que realmente se avalia o estado da moto.
Como não vais encontrar a moto em PERFEITAS condições faz com que o vendedor ouça os defeitos de forma a fazer uma atenção para que possas fazer uma reparação dos pequenos defeitos na moto.
Cuidados especiais de uma moto parada há um ano acho que não são muitos, mudar o óleo do motor, verificar óleo de travões, borrachas e vedantes, liquido na bateria (se for de manutenção). Talvez necessite de uma afinação a nível de carburadores, ou de um kit de transmissão e como já referiste pneus. Estas constituem as peças mais comuns a mudar ou a supervisionar numa moto.
Boa sorte na compra.
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Originalmente Colocado por JoseMaia Ver PostTem calma e juízo com isso, apesar de não ser uma R, é uma 650.
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostMesmo não sendo propriamente entendido no assunto posso tentar dar uma ajuda.
Ao chegares perto da mota põe-te na frente dela (ou atrás) e agachando vê se as rodas estão perfeitamente alinhadas no chão, uma com outra, ou se alguma está mais para o lado. Pode parecer estranho mas acontece em motos que batem e ficam com o quadro (entre outros componentes) empenados sendo depois mal arranjadas.
Dá uma vista de olhos nos piscas, nos pesos do volante, lateral do farol, depósito... Caso esteja esfolada pode significar apenas uma ligeira queda sem danos maiores. Grande parte das motos usadas com uns anos têm alguma marca de queda, nem que seja para o lado parada.
Vê se as suspensões têm os vedantes em dia e não babam óleo, se as pastilhas ainda tem muito por onde gastar, se os dentes da cremalheira (transmissão) não estão muito gastos.
Quanto ao motor deve subir de rotação com facilidade, sem bateres estranhos que aumentam conforme a rotação ou fumos.
Em andamento espera-se que esteja tudo normal, não me lembro de nada a dizer embora seja nesta fase que realmente se avalia o estado da moto.
Como não vais encontrar a moto em PERFEITAS condições faz com que o vendedor ouça os defeitos de forma a fazer uma atenção para que possas fazer uma reparação dos pequenos defeitos na moto.
Cuidados especiais de uma moto parada há um ano acho que não são muitos, mudar o óleo do motor, verificar óleo de travões, borrachas e vedantes, liquido na bateria (se for de manutenção). Talvez necessite de uma afinação a nível de carburadores, ou de um kit de transmissão e como já referiste pneus. Estas constituem as peças mais comuns a mudar ou a supervisionar numa moto.
Boa sorte na compra.
Mais dicas são sempre bem-vindas.
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Originalmente Colocado por Cessna Ver PostDesenterram este tópico e logo quando tinha uma questão.
Quem é que me sabe dizer diferenças de consumo entre uma CB250 para uma CB500??
Muito, pouco??
Acredito que uma Cb500 a 120 gaste bem menos que a Cb250.
Ou seja em AE ou em trajectos que exijam motor a 500 pode até ser mais poupada!
Em cidade e em trajectos de baixa velocidade Cb250 vai gastar menos como é obvio. Quanto é que não sei mas nunca o dobro ao contrário da cilindrada e potência entre uma e outra.
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Originalmente Colocado por Danone Ver PostDo alto do meu 1.63m continua a não me parecer viável
Acho que nao estas a ver o tamanho da mota (Honda Monkey). Aqui fica uma imagem para teres um termo de comparacao:
IMG_5162.jpg
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Eu também tenho 1.72, e ando de xt...e conhci um tipo com os seus 1.60 (no máximo lol) e andava de xr600! Isto sim, era de Homem
Quem é que me sabe dizer diferenças de consumo entre uma CB250 para uma CB500??
Ponto, o problema das motos paradas muito tempo é o desgaste que as borrachas sofrem. Pelo que agora estará tudo normal (excepto talvez os pneus, que se estiverem vidrados -o mais certo- são mesmo muito perigosos...). O problema é que passados uns kms começa a aparecer uma babadela num retentor da suspenção, depois é no retentor da caixa, e por aí fora... Mas também depende muito de como e onde esteve parada...
Cada caso é um caso
Cump.
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A CBF 500 custa cerca de 6000€, mas a Santogal de Carnaxide tem uma muito bonita com um ano por 4800€
Eu já tive uma série de motos e a minha altura também influi no que posso comprar, tenho acima de 1.90m
Actualmente tenho uma VFR 750 que pretendo trocar e desde miúdo que gosto das muscle bike, com especial incidência na Yamaha XJR 1300. No entanto estas motos perdem imenso no capítulo da dinâmica, com suspensões muito macias, rapidez de direcção, feeling para inserção em curva..
Não me sinto acanhado na VFR, as actuais 600 RR é que são motos para joqueis até 1.60 mas não sou fã de motos para pista. Ano a pensar numa trail de grande capacidade, mas uma Varadero ou V-Strom são muito turísticas. O pacote mais homogéneo encontro na KTM SM, Triumph Tiger..
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Originalmente Colocado por Synd Ver Post???
Eu tenho 1.70, ja tive motas de todos os tamanhos e feitios e nunca precisei de rebaixar nada!
Eu nunca deixei a nenhuma moto cair parada por minha culpa, talvez tenha significado.
Quando a experiência não é muita e tens de parar um bicho com mais de 200 kg em piso degradado ou desnivelado dá mais jeito se chegar com à vontade ao chão e não só com as pontas dos pés. O mecânico sugeriu rebaixar um pouco e até agora acho que fiz bem.
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Originalmente Colocado por P0rnStar Ver PostA CBF 500 custa cerca de 6000€, mas a Santogal de Carnaxide tem uma muito bonita com um ano por 4800€
Eu já tive uma série de motos e a minha altura também influi no que posso comprar, tenho acima de 1.90m
Actualmente tenho uma VFR 750 que pretendo trocar e desde miúdo que gosto das muscle bike, com especial incidência na Yamaha XJR 1300. No entanto estas motos perdem imenso no capítulo da dinâmica, com suspensões muito macias, rapidez de direcção, feeling para inserção em curva..
Não me sinto acanhado na VFR, as actuais 600 RR é que são motos para joqueis até 1.60 mas não sou fã de motos para pista. Ano a pensar numa trail de grande capacidade, mas uma Varadero ou V-Strom são muito turísticas. O pacote mais homogéneo encontro na KTM SM, Triumph Tiger..
Fiz uma troca radical e neste momento tenho uma DRZ400 SM
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Originalmente Colocado por P0rnStar Ver PostA CBF 500 custa cerca de 6000€, mas a Santogal de Carnaxide tem uma muito bonita com um ano por 4800€
Eu já tive uma série de motos e a minha altura também influi no que posso comprar, tenho acima de 1.90m
Actualmente tenho uma VFR 750 que pretendo trocar e desde miúdo que gosto das muscle bike, com especial incidência na Yamaha XJR 1300. No entanto estas motos perdem imenso no capítulo da dinâmica, com suspensões muito macias, rapidez de direcção, feeling para inserção em curva..
Não me sinto acanhado na VFR, as actuais 600 RR é que são motos para joqueis até 1.60 mas não sou fã de motos para pista. Ano a pensar numa trail de grande capacidade, mas uma Varadero ou V-Strom são muito turísticas. O pacote mais homogéneo encontro na KTM SM, Triumph Tiger..
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Tive uma TDM 850 de 93, gostei bastante da moto. A 900 tem o mesmo bloco, com mais cilindrada e dotado de injecção.
É realmente um modelo a considerar, pois tem um quadro muito rígido, motor forte em baixos e médios regimes e um comportamento interessante. Em termos de motor fica sempre atrás mesmo da VFR que tem um motor muito capaz
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostOra, com a segunda K276 quase concluida (para poder rolar, falta depois os extras)....comprei mais uma para restauro.
Desta vez uma coisa mais pesadona!
Uma bicha de 1981 igual a esta:
Suzuki GS75X
Em principio vai ser para fazer uma cafe racer!
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Originalmente Colocado por Danone Ver PostDe nada
Pois convém fazer bem as contas, se achares que não compensa, parte para outra.
Mas amanhã digo qualquer coisa.
Então Danone, alguma novidade para mim?
Gosto muito da Sv 650, mas estou com o pé atrás pelo tempo que esteve parada, além que vai ter de levar pneus novos.
Qual acham ser o valor justo para a moto, tendo em conta ser de 2000?
Já vi também um Xj600 de 99, em que precisaria gastar dinheiro num pneu traseiro, espelho e uma manete embreagem. Também gosto deste modelo, mas a Sv...
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostOra, com a segunda K276 quase concluida (para poder rolar, falta depois os extras)....comprei mais uma para restauro.
Desta vez uma coisa mais pesadona!
Uma bicha de 1981 igual a esta:
Suzuki GS75X
Em principio vai ser para fazer uma cafe racer!
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Originalmente Colocado por Synd Ver PostEu senti o mesmo quando troquei da minha Transalp para uma Fazer 600. Afinal, era quase o dobro dos cavalos para menos peso!
Mas rapidamente te habituas, e depois ate' queres maisOriginalmente Colocado por ice Ver PostCurioso, também passei de uma transalp para uma fazer, e desde então tenho sido fiel à marca
Cump.
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Originalmente Colocado por ponto Ver PostEntão Danone, alguma novidade para mim?
Gosto muito da Sv 650, mas estou com o pé atrás pelo tempo que esteve parada, além que vai ter de levar pneus novos.
Qual acham ser o valor justo para a moto, tendo em conta ser de 2000?
Já vi também um Xj600 de 99, em que precisaria gastar dinheiro num pneu traseiro, espelho e uma manete embreagem. Também gosto deste modelo, mas a Sv...
Não há um único ponto em que a XJ se superiorize, a não ser que o orçamento seja mais limitado
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostOra, com a segunda K276 quase concluida (para poder rolar, falta depois os extras)....comprei mais uma para restauro.
Desta vez uma coisa mais pesadona!
Uma bicha de 1981 igual a esta:
Suzuki GS75X
Em principio vai ser para fazer uma cafe racer!
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Boa noite!
Para além das questões da Sv 650 que coloquei nos posts anteriores, surgiram-me mais algumas dúvidas.
Na compra de moto a particular, que documentos/modelos são preciso preencher para comprovar a venda da moto?
Posso confirmar quais os anteriores donos da moto numa loja do cidadão?
Em relação ao IUC, a moto como esteve parada uma ano provavelmente não pagou o imposto no ano passado. Caso assim seja, terei de o pagar para evitar alguma multa? Ou apenas tenho de pagar o de este ano?
Obrigado!
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Originalmente Colocado por ponto Ver PostBoa noite!
Para além das questões da Sv 650 que coloquei nos posts anteriores, surgiram-me mais algumas dúvidas.
Na compra de moto a particular, que documentos/modelos são preciso preencher para comprovar a venda da moto?
Posso confirmar quais os anteriores donos da moto numa loja do cidadão?
Em relação ao IUC, a moto como esteve parada uma ano provavelmente não pagou o imposto no ano passado. Caso assim seja, terei de o pagar para evitar alguma multa? Ou apenas tenho de pagar o de este ano?
Obrigado!
Em relação à outra questão, vais ter que preencher uma declaração de venda, onde depois tens um prazo (Não sei os dias exactamente) para por mota em teu nome.
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Originalmente Colocado por ponto Ver PostEntão Danone, alguma novidade para mim?
Gosto muito da Sv 650, mas estou com o pé atrás pelo tempo que esteve parada, além que vai ter de levar pneus novos.
Qual acham ser o valor justo para a moto, tendo em conta ser de 2000?
Já vi também um Xj600 de 99, em que precisaria gastar dinheiro num pneu traseiro, espelho e uma manete embreagem. Também gosto deste modelo, mas a Sv...
Numa oficina multimarca deve-se conseguir um preço mais baixo.
Em relação ao valor justo da mota, tenta, por exemplo os sites das seguradoras, quando fazes a simulação de um seguro, normalmente consegues ver esse valor.
Espero ter ajudado, ainda que pouquinho.
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Originalmente Colocado por JoseMaia Ver PostEm relação ao IUC, se não foi pago dentro do prazo, terás que pagar multa 15€ mais o preço do IUC deste ano.
Em relação à outra questão, vais ter que preencher uma declaração de venda, onde depois tens um prazo (Não sei os dias exactamente) para por mota em teu nome.
Obrigado!
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