Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiquei maravilhado com esse produto. O único ponto negativo é a duração da bateria, mas não se pode ter tudo.

    Comentário


      Finalmente no iOS 17:

      - Teclado melhorado:
      Principalmente para quem usava também android e o teclado da google, o teclado da apple já era desesperante, bom ver que vai ter uma atualização, espero que melhore realmente.

      - Mapas offline:
      Para quem evita o Google Maps como eu, isto é muito bem vindo.

      - AirTags partilhados
      Finalmente! eu tenho AirTags partilhados, é bom finalmente dar para partilhar.

      O VR da apple, tipico Apple, com optimos casos de uso, típica primeira geração, com muito para melhorar, mas tinha que ser lançado para melhorar consoante o feedback.

      Mas eu por exemplo fico muito mal disposto ao fim de 20 minutos de usar VR, e já vi reviews que ao fim de 30 minutos já ficaram meio atordoados, se é o caso isso é um grande problema em termos de massificação do produto.

      De qualquer maneira, AR/VR já é um mercado de muito bilhões e faz todo o sentido a Apple estar lá.


      Comentário


        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
        Finalmente no iOS 17:
        ...
        O VR da apple, tipico Apple, com optimos casos de uso, típica primeira geração, com muito para melhorar, mas tinha que ser lançado para melhorar consoante o feedback.

        Mas eu por exemplo fico muito mal disposto ao fim de 20 minutos de usar VR, e já vi reviews que ao fim de 30 minutos já ficaram meio atordoados, se é o caso isso é um grande problema em termos de massificação do produto.

        De qualquer maneira, AR/VR já é um mercado de muito bilhões e faz todo o sentido a Apple estar lá.

        É um problema que vai tendendo a reduzir-se à medida que a resolução das "lentes" sobe e sobretudo a latência vai baixando. Mas provavelmente vai haver sempre uma minoria que vai ficar sempre enjoada, tal como por exemplo há uma minoria de pessoas que enjoa até a andar de automóvel.
        Eu por exemplo nunca me dei bem com TVs de plasma. Ao fim de alfgum tempo a olhar para um ecran de plasma começo a ver uns rastos esverdeados à volta das imagens. E não tenho nada na vista. Não é defeito, é feitio.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
          Finalmente no iOS 17:

          - Teclado melhorado:
          Principalmente para quem usava também android e o teclado da google, o teclado da apple já era desesperante, bom ver que vai ter uma atualização, espero que melhore realmente.

          - Mapas offline:
          Para quem evita o Google Maps como eu, isto é muito bem vindo.

          - AirTags partilhados
          Finalmente! eu tenho AirTags partilhados, é bom finalmente dar para partilhar.

          O VR da apple, tipico Apple, com optimos casos de uso, típica primeira geração, com muito para melhorar, mas tinha que ser lançado para melhorar consoante o feedback.

          Mas eu por exemplo fico muito mal disposto ao fim de 20 minutos de usar VR, e já vi reviews que ao fim de 30 minutos já ficaram meio atordoados, se é o caso isso é um grande problema em termos de massificação do produto.

          De qualquer maneira, AR/VR já é um mercado de muito bilhões e faz todo o sentido a Apple estar lá.

          E esqueceste-te da melhor melhoria do iOS, permitir reply com swipe na mensagem.
          Apple a ser Apple, demorar anos a implementar o que os outros já fazem bem feito.

          O teclado é o mesmo, dizer agora que "aprende" só agora é que aprende? É desta que vai deixar de mudar todos os "e" para "é" e todos os "Andreia" para "Andréia"

          Comentário


            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
            Finalmente no iOS 17:

            ….

            Mas eu por exemplo fico muito mal disposto ao fim de 20 minutos de usar VR, e já vi reviews que ao fim de 30 minutos já ficaram meio atordoados, se é o caso isso é um grande problema em termos de massificação do produto.

            …..

            ….como te entendo, óculos VR, filmes 3D, Metaverso, 5m e o chão começa a fugir como que tonturas, dor de cabeça brutal, enjoado, quase vomito se insisto …..

            Comentário


              A cena de identificar animais e plantas automaticamente nas fotografias está engraçada, e funciona bem:







              Editado pela última vez por omerta; 07 June 2023, 10:32.

              Comentário


                .

                Comentário


                  Com o iOS 17 era bem vindo era um refresh ao tipo de letra e layout em geral.

                  Só para parecer realmente uma nova versão, e não um minor update.

                  Comentário


                    Raios Apple, a invenção do século foram os airpods... caríssimos e sempre a perder-se.... vou para os 4ºs


                    Os últimos ficaram num bolso de um robe num hotel

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Raios Apple, a invenção do século foram os airpods... caríssimos e sempre a perder-se.... vou para os 4ºs


                      Os últimos ficaram num bolso de um robe num hotel
                      Se calhar o problema está no utilizador 😂
                      Felizmente nunca perdi nenhuns, mas não é difícil não.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Raios Apple, a invenção do século foram os airpods... caríssimos e sempre a perder-se.... vou para os 4ºs


                        Os últimos ficaram num bolso de um robe num hotel
                        Pensei que eras #TeamPixel

                        AirPods, os de ultima geracao tem find my integrado, o que ajuda a mitigar.

                        Mas sim, fones sem fios sao uma mina de. fazer dinheiro, por isso e' que quase todas as empresas de electonica se metem nisso.

                        A minha feature favorita da airpods case, e' quando cai ao chao, nao sei como consegue, mas aquilo consegue abrir a tampa e lancar os fones tornando o problema muito pior.

                        Comentário


                          Não tenho "team", o telefone hoje é pixel mas computador e os fones são apple, amanhã pode mudar tudo.

                          Comentário


                            Para o computador, principalmente no trabalho, uso com fios, ironicamente da apple, que ainda se vendem, a qualidade do microfone e' muito melhor, por mais que a Apple tente ignorar as leis da fisica em relacao ao posicionamento do microfone e limitacoes do protocolo bluetooth, alem que nao gosto de ficar sem bateria quando importa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                              Para o computador, principalmente no trabalho, uso com fios, ironicamente da apple, que ainda se vendem, a qualidade do microfone e' muito melhor, por mais que a Apple tente ignorar as leis da fisica em relacao ao posicionamento do microfone e limitacoes do protocolo bluetooth, alem que nao gosto de ficar sem bateria quando importa.
                              Se a qualidade do micro importa, nada melhor que um headset gaming. O problema é a figura que um gajo fez em frente aos colegas. Ahaha

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                Para o computador, principalmente no trabalho, uso com fios, ironicamente da apple, que ainda se vendem, a qualidade do microfone e' muito melhor, por mais que a Apple tente ignorar as leis da fisica em relacao ao posicionamento do microfone e limitacoes do protocolo bluetooth, alem que nao gosto de ficar sem bateria quando importa.
                                Os Airpods (3ª geração) aguentam bem uma manhã inteira de calls, pausa para almoço (carregam) e uma tarde inteira de calls, mais que isso tb não preciso fazer. A qualidade do som e o micro são muito boas, e o dente azul, funciona de facto bem melhor do que outras marcas que testei com o mac (por exemplo tenho uns sennheiser que estão sempre a desligar, desconectar-se, a bateria dura pouco mais de 3h, etc).

                                Não consigo usar phones over the ear, nem a bandolete na cabeça, não suporto o calor que fazem nem o peso. Mas isto é pessoal.

                                Comentário


                                  Uso muito os auriculares com fio da Apple, mas preferi ter 2 pares (com jack 3.5" e com lightning) do que pagar o balúrdio do adaptador.
                                  Digo preferi porque os de jack 3.5" acho que ainda são do iPhone 6S, mas os lightning são novos (os anteriores deram o berro).
                                  É por esta tendência (e para os poder deixar em sítios diferentes) que prefiro ter assim, em "duplicado", mesmo tendo noção que os auriculares em si são mais caros do que o adaptador.
                                  Tenho uns Mi True Wireless Earphones 2 Basic, mas desisti de os usar em vários dispositivos, só funcionam bem se forem sempre ligados ao mesmo (ao iPhone neste caso). Da bateria não tenho grande queixa, mas não sou um utilizador intensivo. A qualidade do som (entrada e saída) não é má, apenas desenrasca.

                                  Comentário


                                    O iPhone 11 da minha mulher já viu melhores dias.

                                    Entre um 12 pro e um 13 normal, qual será a melhor escolha?

                                    Em relação às fotos, são apenas tiradas fotos "normais", à miúda, um sítio ou outro onde se vá e pouco mais.

                                    Na minha ótica o 13 ao ser mais recente, seria uma melhor escolha, mas o 12 pro será melhor em fotografia e tem mais RAM ("irrelevante" no caso do iPhone, mas não deixa de ser mais), mas tem o processador um ano mais antigo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Raios Apple, a invenção do século foram os airpods... caríssimos e sempre a perder-se.... vou para os 4ºs


                                      Os últimos ficaram num bolso de um robe num hotel

                                      Boas notícias, os phones apareceram na lavandaria do hotel, enviaram, e estão aqui a funcionar como nunca! Creio que não foram à máquina, devem ter encontrado antes.

                                      Gente boa!!

                                      Comentário


                                        Quais são o fones com fios da Apple?

                                        Comentário


                                          https://www.apple.com/pt/shop/produc...8afba458e11273

                                          Comentário


                                            Alguém aqui que tenha notado nos últimos dias o iPhone a consumir à parva?

                                            Nomeadamente em Lisboa, rede MEO, iPhone 14plus com software actualizado. Vai-se ver por aplicações, e 79% do consumo é da app telefone.

                                            Estou a ir por aqui https://www.google.com/search?q=iphone+5g+turn+off a ver se tem a ver com 5G

                                            Comentário


                                              Eu tenho tido é problemas a enviar SMS... Alguém mais com esse problema?

                                              Rede Uzo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                                                Boas notícias, os phones apareceram na lavandaria do hotel, enviaram, e estão aqui a funcionar como nunca! Creio que não foram à máquina, devem ter encontrado antes.

                                                Gente boa!!
                                                Um dos meus airpods de 2ª geração já foi uma vez à maquina de lavar. Por incrível que possa parecer sobreviveram, possivelmente porque estavam relativamente protegidos dentro do bolso de umas calças de ganga e porque foi uma lavagem a 30 graus. Quando os encontrei nem sequer emparelhavam. Pensei que os tinha estragado. Por descarga de consciência meti-os 24 horas num saquinho de sílica et voilá, voltaram a funcionar e assim continuam.

                                                Comentário


                                                  Caros,
                                                  Estou a dar os primeiros passos com o Mac OS Ventura e não estou a achar grande piada quando a seta do rato passa no canto inferior direito e surge uma nota.
                                                  Como desligo isso?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
                                                    Caros,
                                                    Estou a dar os primeiros passos com o Mac OS Ventura e não estou a achar grande piada quando a seta do rato passa no canto inferior direito e surge uma nota.
                                                    Como desligo isso?
                                                    Abrir "Definições do Sistema" e pesquisar "Secretária e Dock" e Atalhos de Cantos Ativos, ajustar a gosto.

                                                    Comentário


                                                      Andava eu a procurar nas definições das notas...
                                                      Muito obrigado!

                                                      Comentário


                                                        Caríssima(o)s,

                                                        O iPhone 7 da minha Maria está mesmo a dar as últimas; estava a protelar a troca, mas parece-me que vai ter mesmo que ser.
                                                        Tenho possibilidade, via MEOS, de ir buscar o 13 128 Gb por 640€, consideram bom negócio?

                                                        Obrigado!

                                                        Comentário


                                                          O mais barato que vi foi 756€ na worten, por isso acho que fazes bom negócio sim.

                                                          Comentário


                                                            Como entender e ver (distinguir) as gerações dos MacBook?
                                                            Andei a espreitar, os recondicionados principalmente, mas fiquei perdidos nas gerações. LoL
                                                            Admito que não percebo nada de Macs!


                                                            Edd

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                              Alguém aqui que tenha notado nos últimos dias o iPhone a consumir à parva?

                                                              Nomeadamente em Lisboa, rede MEO, iPhone 14plus com software actualizado. Vai-se ver por aplicações, e 79% do consumo é da app telefone.

                                                              Estou a ir por aqui https://www.google.com/search?q=iphone+5g+turn+off a ver se tem a ver com 5G
                                                              Não cheguei a contar o desfecho disto. Levou-se a um reparador autorizado Apple (cf. https://support.apple.com/pt-pt/iphone/repair), e o problema era do módulo de NFC - tinha havido umas mensagens de problemas com Apple Pay, mas depois da sugerida reinstalação forçada da última update, tinham-se calado.

                                                              Enviado para reparação em garantia (substituição de tudo menos écran, disseram), voltou passados três dias úteis (fim de semana pelo meio), e está OK.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X