Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
    Como entender e ver (distinguir) as gerações dos MacBook?
    Andei a espreitar, os recondicionados principalmente, mas fiquei perdidos nas gerações. LoL
    Admito que não percebo nada de Macs!


    Edd
    O chip mais recente é o M2, o primeiro nesta plataforma foi o M1, esquece daí para trás...

    Em termos de hierarquia é M2, M2 Pro e M2 Max, depois tens as opções de capacidade (256GB, 500, 1TB e por aí adiante), na RAM dependendo do modelo pode começar nos 8GB, depois 16 e 32, o M2 Max já possibilita 64 de RAM.

    Depois em relação aos modelos, MacBook Air 13" e agora o novíssimo de 15", no MacBook Pro tens o de 14" e o de 16", atenção que a qualidade do ecrã é diferente do Air para o Pro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
      Como entender e ver (distinguir) as gerações dos MacBook?
      Andei a espreitar, os recondicionados principalmente, mas fiquei perdidos nas gerações. LoL
      Admito que não percebo nada de Macs!


      Edd
      Tenta definir para que queres o mac e depois andas para trás a partir daí.

      Se é só browsing email e um ou outro documento, é uma coisa, se é para edição de imagem profissional, é outra. 😉


      Comentário


        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

        O chip mais recente é o M2, o primeiro nesta plataforma foi o M1, esquece daí para trás...

        Em termos de hierarquia é M2, M2 Pro e M2 Max, depois tens as opções de capacidade (256GB, 500, 1TB e por aí adiante), na RAM dependendo do modelo pode começar nos 8GB, depois 16 e 32, o M2 Max já possibilita 64 de RAM.

        Depois em relação aos modelos, MacBook Air 13" e agora o novíssimo de 15", no MacBook Pro tens o de 14" e o de 16", atenção que a qualidade do ecrã é diferente do Air para o Pro.
        Eu continuo a dizer que, em certas dimensões, o meu Pro mid14 é superior ao meu actual Air mid20 (último antes dos chips M).
        O Pro continua a dar aquela sensação de produto de gama superior, mesmo já tendo a idade que tem e o uso que levou…
        A única coisa que me “alivia esta dor” é que o Air é do trabalho e portanto não saiu directamente do bolso.

        Comentário


          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
          O mais barato que vi foi 756€ na worten, por isso acho que fazes bom negócio sim.
          A questão é mais… E vale a pena?
          A minha referência é o meu actual XS, pelo qual dei pouco menos do que este valor, mas em open box da Amazon Warehouse… Na altura também já ia fazer 2 anos desde o lançamento, como agora este 13.
          Não estava nos planos gastar tanto, mas parece-me que o mercado de segunda mão, depois de uma certa pujança “inicial”, está a tentar colher lucros de forma demasiado rápida…

          Comentário


            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post

            A questão é mais… E vale a pena?
            A minha referência é o meu actual XS, pelo qual dei pouco menos do que este valor, mas em open box da Amazon Warehouse… Na altura também já ia fazer 2 anos desde o lançamento, como agora este 13.
            Não estava nos planos gastar tanto, mas parece-me que o mercado de segunda mão, depois de uma certa pujança “inicial”, está a tentar colher lucros de forma demasiado rápida…
            Atenção que o XS era o topo de gama (é como se tivesse a denominação Pro). O 13 é o "normal", mas de qualquer forma é um belo equipamento, o 14 pouco acrescentou ao modelo anterior.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

              Atenção que o XS era o topo de gama (é como se tivesse a denominação Pro). O 13 é o "normal", mas de qualquer forma é um belo equipamento, o 14 pouco acrescentou ao modelo anterior.
              Sim, eu tenho essa noção, na altura preferi o XS ao 11 😉

              Já percebi que o preço não está mau, agora é questão de decidir apostar as fichas ou não… Comparativamente, o 11 com MEOS ainda custa perto de 500€.

              A preferência, e acho que até já escrevi aqui, era para uma versão Mini (12 ou 13), mas os preços em usados não me parece que compensem, nem estou a conseguir encontrar grandes negócios em novos.
              Além de Amazon, iServices ou Swappie, há alguma loja que recomendem ter em atenção?

              Comentário


                O Iphone 7 não aguenta até setembro?
                Podias comprar o 14 que ainda só teria 1 ano de lançamento...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Naho Ver Post
                  O Iphone 7 não aguenta até setembro?
                  Podias comprar o 14 que ainda só teria 1 ano de lançamento...
                  "Ai aguenta, aguenta", como diz o outro

                  Por um lado, tenho visto, pelos últimos anos, que os preços não baixam imediatamente; isto é, no lançamento do novo modelo não há logo uma correcção de preço nos modelos anteriores. Portanto, provavelmente teria que esperar até à Black Friday ou algo que o valha, mas isso está em cima da mesa, sim.

                  Por outro lado, a minha questão também se prende com o investimento; não queria pagar tanto, e cheira-me que o 14 dificilmente vem para valores perto disto antes do próximo Verão.

                  O que queria mesmo era que o Mini estivesse disponível nos pontos, mas deixou de estar...

                  A MEO também já vende recondicionados, até com pontos, mas 460€ por um iPhone 12 (Grade A) não é um valor competitivo.
                  Além disso, novamente, não aparece o Mini...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                    A MEO também já vende recondicionados, até com pontos, mas 460€ por um iPhone 12 (Grade A) não é um valor competitivo.
                    Além disso, novamente, não aparece o Mini...
                    Esse valor encontrei não num 12, mas num 12 Mini recondicionado num outlet da Worten nos inícios do ano passado. Penso que Grade B.
                    Portanto, tal como dizes, há muito oportunismo atual no mercado de usados/recondicionados.

                    Já o meu 7, comprado usado há ano e meio ainda bomba nas horas, mesmo sendo um Grade C na compra. Teve que levar bateria nova no início deste ano.

                    Face aos usados e sendo a bateria um dos componentes que mais cedo ou mais tarde dará despesa, esse preço não está mal.
                    Se precisas mesmo, compra.
                    Senão, Setembro é mais daqui a pouco.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post

                      Sim, eu tenho essa noção, na altura preferi o XS ao 11 😉

                      Já percebi que o preço não está mau, agora é questão de decidir apostar as fichas ou não… Comparativamente, o 11 com MEOS ainda custa perto de 500€.

                      A preferência, e acho que até já escrevi aqui, era para uma versão Mini (12 ou 13), mas os preços em usados não me parece que compensem, nem estou a conseguir encontrar grandes negócios em novos.
                      Além de Amazon, iServices ou Swappie, há alguma loja que recomendem ter em atenção?
                      Vou enviar-te PM

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post

                        Esse valor encontrei não num 12, mas num 12 Mini recondicionado num outlet da Worten nos inícios do ano passado. Penso que Grade B.
                        Portanto, tal como dizes, há muito oportunismo atual no mercado de usados/recondicionados.

                        Já o meu 7, comprado usado há ano e meio ainda bomba nas horas, mesmo sendo um Grade C na compra. Teve que levar bateria nova no início deste ano.

                        Face aos usados e sendo a bateria um dos componentes que mais cedo ou mais tarde dará despesa, esse preço não está mal.
                        Se precisas mesmo, compra.
                        Senão, Setembro é mais daqui a pouco.
                        Refiro-me a este:
                        https://loja.meo.pt/Equipamentos/Rec...-compra=Points
                        460€ + 1000 MEOS

                        Reparem que é basicamente o mesmo duma iServices, Swappie ou mesmo Worten:
                        https://swappie.com/pt/iphone/iphone...2-64gb-azul-3/
                        https://loja.iservices.pt/iphones-re...13-cor-12_azul
                        https://www.worten.pt/produtos/iphon...branco-7467551

                        Isto é, usar os MEOS neste caso nem compensa; baixa o preço original, sim, mas esse preço já era à partida "irrealista" tendo em conta o mercado.

                        As versões Mini ficam ali perto (a Swappie está mais cara nestes modelos, os preços flutuam bastante nessa loja):
                        https://loja.iservices.pt/iphones-re...-12_mini_preto
                        https://loja.iservices.pt/iphones-re...-13_meia_noite

                        Voltando à Worten, por acaso acho que até se conseguem negócios razoáveis.
                        Comprei há uns meses um iPad 10.2" 32 Gb ("Recondicionado Reuse Como Novo") por 200€; a bateria não está nova, noto que se gasta um pouco mais depressa do que seria de esperar num iPad, mas de facto não tinha qualquer marca exterior e acho que o valor foi justo.
                        Exemplos que até poderia considerar para esta compra:
                        https://www.worten.pt/produtos/iphon...-noite-7805805
                        https://www.worten.pt/produtos/iphon...ourado-7467828

                        Comentário


                          Estava a falar do 13 128 gb a 640 euros. Se for novo compensa

                          Comentário


                            Qual é a forma de não guardar no rolo da câmera as fotos tiradas com a câmara do whatsapp?

                            Atenção que não falo na descarga automática das fotos dos grupos, isso já tenho desativado.

                            Preciso é de não guardar no rolo da câmara as fotos que tiro com a câmara do whatsapp dentro de determinada conversa.

                            como é que isso se faz?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                              Qual é a forma de não guardar no rolo da câmera as fotos tiradas com a câmara do whatsapp?

                              Atenção que não falo na descarga automática das fotos dos grupos, isso já tenho desativado.

                              Preciso é de não guardar no rolo da câmara as fotos que tiro com a câmara do whatsapp dentro de determinada conversa.

                              como é que isso se faz?
                              É só ires aos detalhes do contacto e tens la a opção de activar, desactivar ou. usar a opção pre defenida.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

                                É só ires aos detalhes do contacto e tens la a opção de activar, desactivar ou. usar a opção pre defenida.
                                Isso é para guardar os ficheiros partilhados por esse contacto.

                                IMG_4009.jpg

                                O que eu quero, como referi, é não guardar no rolo da câmara do iPhone as fotos que tiro via whatsapp na conversa com algum contacto.
                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  A ideia é tirar uma foto via whatsapp, seguir para o contacto em questão, mas não ficar guardada no rolo da câmara do iPhone.

                                  Tem de haver essa opção algures

                                  IMG_4010.jpg

                                  Comentário


                                    Isso não está nas definições do WhatsApp? O meu iPhone não guarda essas fotos por defeito.

                                    Comentário


                                      Já dei várias voltas e não encontrei essa opção.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                        Já dei várias voltas e não encontrei essa opção.
                                        Nas Definições, sob WhatsApp, negas o acesso às Fotos....presto.

                                        Também não podes ir buscar as do rolo...mas não foi isso que pediste

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post

                                          Nas Definições, sob WhatsApp, negas o acesso às Fotos....presto.

                                          Também não podes ir buscar as do rolo...mas não foi isso que pediste
                                          Talvez não me tenha explicado bem.

                                          Eu quero continuar a tirar fotos diretamente via whatsapp. É útil para mim que tenho de enviar várias fotos “rápidas” para determinados contactos.

                                          No entanto, o que pretendo dessas fotos é apenas enviar para o contacto em causa, não as pretendo armazenar. Primeiro porque a resolução é muito inferior às fotos tiradas pela Câmara , depois porque é ocupar espaço desnecessário, dado que a função da foto esgotou-se com a partilha para determinado contacto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                            Talvez não me tenha explicado bem.

                                            Eu quero continuar a tirar fotos diretamente via whatsapp. É útil para mim que tenho de enviar várias fotos “rápidas” para determinados contactos.

                                            No entanto, o que pretendo dessas fotos é apenas enviar para o contacto em causa, não as pretendo armazenar. Primeiro porque a resolução é muito inferior às fotos tiradas pela Câmara , depois porque é ocupar espaço desnecessário, dado que a função da foto esgotou-se com a partilha para determinado contacto.
                                            O que deves querer é: definições - conversas - guardar no rolo da câmara (desactivar)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                              Talvez não me tenha explicado bem.

                                              Eu quero continuar a tirar fotos diretamente via whatsapp. É útil para mim que tenho de enviar várias fotos “rápidas” para determinados contactos.

                                              No entanto, o que pretendo dessas fotos é apenas enviar para o contacto em causa, não as pretendo armazenar. Primeiro porque a resolução é muito inferior às fotos tiradas pela Câmara , depois porque é ocupar espaço desnecessário, dado que a função da foto esgotou-se com a partilha para determinado contacto.
                                              Explicaste bem.

                                              Se barrares o acesso do WhatsApp ao teu Rolo da Câmara (como indiquei acima), quando tiras uma foto no próprio WhatsApp podes enviá-la ao teu contacto e esta não é gravada nas tuas fotografias (porque a app não tem acesso).

                                              Ficas é sem poder seleccionar uma das fotos pré-existentes para enviares ao teu contacto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                O que deves querer é: definições - conversas - guardar no rolo da câmara (desactivar)
                                                Essa opção só funciona para as fotos/vídeos recebidos...não para as enviadas, tiradas directamente no WhatsApp.

                                                Comentário


                                                  Para quem usa um Apple watch e gosta de desporto - principalmente ao ar livre - deixo aqui uns links sobre novas funcionalidades nas últimas versões de firmware.
                                                  São artigos feitos pelo DC Rainmaker - que alguns podem achar maçadores - mas é uma boa fonte de informação.

                                                  Particularmente interessante, é a possibilidade dos ciclistas que tenham um medidor de potência, poderem emparelhar os mesmos e usufruirem de muitas métricas e auxiliares de treino.

                                                  Enjoy:

                                                  ​​​​​​https://www.dcrainmaker.com/2023/06/...23-update.html

                                                  https://www.dcrainmaker.com/2023/07/...ng-wanted.html

                                                  https://www.dcrainmaker.com/2023/07/...st-look-2.html

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Z00L Ver Post

                                                    Essa opção só funciona para as fotos/vídeos recebidos...não para as enviadas, tiradas directamente no WhatsApp.
                                                    Penso que o que queres não existe. Porque na realidade não é o Whasapp que tira a foto. É a app da câmara que tira e por isso fica sempre no rolo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                      Penso que o que queres não existe. Porque na realidade não é o Whasapp que tira a foto. É a app da câmara que tira e por isso fica sempre no rolo.
                                                      Se o Etcetera negar o acesso às Fotografias não fica no rolo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Z00L Ver Post

                                                        Se o Etcetera negar o acesso às Fotografias não fica no rolo.
                                                        Ah sim, barrando o acesso às fotos, não ficam gravadas, mas não consegue aceder a nenhuma.

                                                        Comentário


                                                          Estou a perceber.

                                                          Mas por exemplo, no direct do instagram (não sei se usam), se tirarem uma foto com a câmara do próprio instagram para enviarem a um contacto, a foto não armazena no rolo da câmara.

                                                          É apenas enviada para o contacto e fica apenas na conversa do direct.

                                                          Era exatamente isto que me interessava replicar no whatsapp.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                            Estou a perceber.

                                                            Mas por exemplo, no direct do instagram (não sei se usam), se tirarem uma foto com a câmara do próprio instagram para enviarem a um contacto, a foto não armazena no rolo da câmara.

                                                            É apenas enviada para o contacto e fica apenas na conversa do direct.

                                                            Era exatamente isto que me interessava replicar no whatsapp.
                                                            Tens de enviar um e-mail ao Zuckerberg para transferir os programadores do Instagram para a equipa do WhatsApp.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                              Ah sim, barrando o acesso às fotos, não ficam gravadas, mas não consegue aceder a nenhuma.
                                                              Certo, mas essa é outra situação..."um problema de cada vez" :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X