Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

    Ok, mas há quanto tempo a samsung deixou de atualizar o SO no S8? O ultimo deve ter sido o Android 10, para aí. O Android já vai no 13 a caminho do 14.
    Veio com o 7 e acabou no 9. Atualizações a nível de segurança não faço ideia...

    No entanto, e aos dias de hoje, a política da Samsung mudou: 4 anos de atualizações e 5 anos de segurança. A Apple continua melhor, mas é tudo uma questão de gostos e de se fazer contas: paga-se menos, mas em vez de se trocar de 5 em 5 anos, troca-se de 4 em 4 ou de 3 em 3 anos. Felizmente o mercado permite-nos escolhas para todas as carteiras e níveis de geek. 😁

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

      Não faço a menor ideia, sei que para o que o meu pai usa, ligar, whatsapp, alguns jogos, ler notícias, ouvir rádio, tirar e ver photos, etc, está perfeito. Ou seja, para 99% da população, está óptimo.
      Mas por algum motivo 99% da população nao "aguenta" Androids antigos tanto tempo mas aguenta iphones.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

        Não faço a menor ideia, sei que para o que o meu pai usa, ligar, whatsapp, alguns jogos, ler notícias, ouvir rádio, tirar e ver photos, etc, está perfeito. Ou seja, para 99% da população, está óptimo.
        Pelo menos as apps da Google e o Whatsapp têm suporte e por mais tempo que no caso do iOS. Penso que o whatsapp requer pelo menos o Kit Kat ou assim, enquanto que no iOS só a partir do 12.0.

        Já apps bancárias tenho as minhas dúvidas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

          Mas por algum motivo 99% da população nao "aguenta" Androids antigos tanto tempo mas aguenta iphones.
          Pela última vez neste tema, comparem like for like, dispositivos de preços semelhantes, não compares coisas de 300€ com outras de 1000€.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

            Pela última vez neste tema, comparem like for like, dispositivos de preços semelhantes, não compares coisas de 300€ com outras de 1000€.
            O problema é fora da malta mais tech e tal, existe a percepção que Android é até 400€(valor especifico depende da pessoa), e acima disso só Apple, devido ao estatuto de simbolo de status que a marca da maça tem a cabeça das massas.

            E devido a isso que acontece essas comparações, que não são justas, mas é o que as pessoas efetivamente estão a comparar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post

              Pelo menos as apps da Google e o Whatsapp têm suporte e por mais tempo que no caso do iOS. Penso que o whatsapp requer pelo menos o Kit Kat ou assim, enquanto que no iOS só a partir do 12.0.

              Já apps bancárias tenho as minhas dúvidas.
              Sim, iOS as apps em geral só suportam a ultima versão e a antiga. Suportar mais do que a penultima versão já requer um esforço por parte das apps e a maioria das empresas acha que não justifica.

              Em Android é um pouco diferente, o sistema operativo pode deixar de receber actualizações, tanto de segurança como de sistema operativo, mas a google play services continua a ser actualizada, com todas as novidades e compatibilidades, fazendo com que as apps consigam com muito pouco esforço suportar versões antigas sem muito esforço.
              A google faz o trabalho pelos programadores, mas a Apple não.

              Apps como o WhatsApp são um pouco a exceção porque tentam activamente suportar o máximo possível de versões, com desenvolvimento activo, tanto em Android como iOS, a maioria das apps não faz isso, apenas suportam em iOS 2 versões e em Android suportam até ondem a google dá suporte de compatibilidade sem esforço.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

                Sim, iOS as apps em geral só suportam a ultima versão e a antiga. Suportar mais do que a penultima versão já requer um esforço por parte das apps e a maioria das empresas acha que não justifica.

                Em Android é um pouco diferente, o sistema operativo pode deixar de receber actualizações, tanto de segurança como de sistema operativo, mas a google play services continua a ser actualizada, com todas as novidades e compatibilidades, fazendo com que as apps consigam com muito pouco esforço suportar versões antigas sem muito esforço.
                A google faz o trabalho pelos programadores, mas a Apple não.

                Apps como o WhatsApp são um pouco a exceção porque tentam activamente suportar o máximo possível de versões, com desenvolvimento activo, tanto em Android como iOS, a maioria das apps não faz isso, apenas suportam em iOS 2 versões e em Android suportam até ondem a google dá suporte de compatibilidade sem esforço.
                A App Store da Apple permite fazer o download da última versão compatível com o equipamento/iOS em causa.
                Seja como for, a Apple divulgou no início deste ano que apenas 8% dos Iphones ainda estava num iOS anterior ao iOS 15. É claro que a maioria dos developers vai pensar muito bem se vale a pena despender recursos para manter a compatibilidade das suas apps para uma fração desses 8%. Isto caso a app já não funcione, porque isso não é líquido.

                Comentário


                  Eu concordo com "comparar coisas comparáveis".
                  No entanto um iphone 8 funciona melhor que alguns android atuais

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    Eu concordo com "comparar coisas comparáveis".
                    No entanto um iphone 8 funciona melhor que alguns android atuais
                    Sim, normalmente a correr aquelas aplicações nativas do iPhone (calendário, mail, iMessage, etc) safa-se bastante bem. Mas tecnologicamente está totalmente obsoleto. Ecrã, câmera, velocidade de carregamento, etc. Lá está, se ficas com o telemóvel 5 ou 6 anos é isso que acontece. Pagas mais, tens mais vida útil, é verdade, mas isso tem um (alto) custo a nível de experiência de utilização.

                    Para não falar na bateria, que é simplesmente pior do que má, até a fazer chamadas. Se apertares com ele, possivelmente chegas ao almoço e tens de carregar outra vez...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                      Sim, normalmente a correr aquelas aplicações nativas do iPhone (calendário, mail, iMessage, etc) safa-se bastante bem. Mas tecnologicamente está totalmente obsoleto. Ecrã, câmera, velocidade de carregamento, etc. Lá está, se ficas com o telemóvel 5 ou 6 anos é isso que acontece. Pagas mais, tens mais vida útil, é verdade, mas isso tem um (alto) custo a nível de experiência de utilização.

                      Para não falar na bateria, que é simplesmente pior do que má, até a fazer chamadas. Se apertares com ele, possivelmente chegas ao almoço e tens de carregar outra vez...
                      Eu ainda mantenho um iPad 6a geração, lançado em 2018, que é utilizado pelo meu filho.
                      Apesar de o iPad ter 5 anos, tenho de reconhecer que corre tudo com muita fluidez. Mesmo os jogos mais puxados correm bem.

                      Quando comparado com o meu Air 5a geração, que já tem o processador M1, a diferença de fluidez nota-se, mas não é assim tão grande como se faria prever. Quem não for muito exigente, consegue usar um iPad com 5 anos com toda a facilidade, o que é notável.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                        Sim, normalmente a correr aquelas aplicações nativas do iPhone (calendário, mail, iMessage, etc) safa-se bastante bem. Mas tecnologicamente está totalmente obsoleto. Ecrã, câmera, velocidade de carregamento, etc. Lá está, se ficas com o telemóvel 5 ou 6 anos é isso que acontece. Pagas mais, tens mais vida útil, é verdade, mas isso tem um (alto) custo a nível de experiência de utilização.

                        Para não falar na bateria, que é simplesmente pior do que má, até a fazer chamadas. Se apertares com ele, possivelmente chegas ao almoço e tens de carregar outra vez...
                        Estás redondamente enganado.

                        Ca en casa ha um 8.
                        Essa pessoa teve um Mi note 10 lite.

                        O 8, usado, corre melhor todas as aplicações que o mi note 10 lite quando era novo.
                        A câmara é incrivelmente boa, para a geração.

                        A autonomia é pior, demora o mesmo tempo a carregar, falamos de uma bateria com muito menos capacidade.

                        Mas é o que é. O hardware do Xiaomi é em tudo superior, mas a utilização nada tem a ver.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                          Estás redondamente enganado.

                          Ca en casa ha um 8.
                          Essa pessoa teve um Mi note 10 lite.

                          O 8, usado, corre melhor todas as aplicações que o mi note 10 lite quando era novo.
                          A câmara é incrivelmente boa, para a geração.

                          A autonomia é pior, demora o mesmo tempo a carregar, falamos de uma bateria com muito menos capacidade.

                          Mas é o que é. O hardware do Xiaomi é em tudo superior, mas a utilização nada tem a ver.

                          Cá em casa há 3 iPhones 8, e 2 desses já foram meus. 😉

                          E os 3 já tiveram a bateria mudada. E é uma lástima.

                          Mas continuas a partir de um pressuposto errado que é comparar telemóveis de preços/segmentos diferentes. O iPhone 8 tem uma boa câmera... para 2017. Em 2019, no máximo, já estava desatualizada. E caminhamos para 2024... e um Xiaomi a nível de software é o que é, uma chinesada. Assim de cabeça, já tive 6. E não deixaram saudades.

                          O que eu estou a tentar dizer é que várias perspetivas quando se olha para o mercado dos smartphones, e nenhuma delas é a certa ou errada. Depende do que tu pretendes. Tu podes pagar mais e manter um telemóvel por 5 ou 6 anos, mas esta é realidade, o telemóvel ficará obsoleto. Ou podes pagar menos e comprares outro após 3/4 anos. E a verdade também é esta, ninguém que precise mesmo do telemóvel e de uma certa precisão e regularidade vai andar por sua espontânea vontade com um telemóvel de 6 anos. Só se necessitar apenas dos serviços mínimos...

                          Eu, neste momento, prefiro olhar para o mercado e esperar por um bom negócio na casa dos 800/850€ (e o preço dos Android topos de gama baixa logo 1 mês depois do lançamento) e passado três anos trocar, do que dar 1200/1250€ por um iPhone para durar 5 ou 6 anos e nos últimos anos andar a cumprir "serviços mínimos". Ou 1000€ vs 1500€. A lógica é a mesma.

                          Mas também sou sincero, se tivesse que ter um telemóvel com 5 anos, preferia que fosse iPhone. Lá está, se fosse obrigado a ter. Mas não tenho essa necessidade.

                          Mas é o que eu digo sempre, que bom podermos ter todas estas escolhas e podermos fazer estas contas. São chamados os problemas de 1º mundo. 😂
                          Editado pela última vez por cjr; 18 August 2023, 16:13.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                            Eu ainda mantenho um iPad 6a geração, lançado em 2018, que é utilizado pelo meu filho.
                            Apesar de o iPad ter 5 anos, tenho de reconhecer que corre tudo com muita fluidez. Mesmo os jogos mais puxados correm bem.

                            Quando comparado com o meu Air 5a geração, que já tem o processador M1, a diferença de fluidez nota-se, mas não é assim tão grande como se faria prever. Quem não for muito exigente, consegue usar um iPad com 5 anos com toda a facilidade, o que é notável.
                            Eu tenho um iPad 6ª geração 128GB e muito sinceramente, não é um poço de fluidez, tanto que o formatei a semana passada. Nada de muito grave, mas até para abrir aplicações tipo o mail se nota lag. Nada de muito escandaloso, mas já não é propriamente nenhum foguete.

                            Mas neste caso, o iPad é algo que não tem nenhum concorrente à altura no mundo Android. A pessoa vai convivendo com as virtudes e os defeitos de uma forma quase resignada porque "tablet é iPad".

                            Já a nível de telemóveis, a oferta é muita e boa, e entre pagar 300, 400 ou 500€ a mais por um iPhone com o intuito de o manter por 5 ou 6 anos, vão aparecendo outras alternativas tão ou mais viáveis. No final, é um bocado isto, tudo se resume a uma questão de gosto e ou habituação. Porque as contas, ficam ela por ela.

                            Comentário


                              O material da Apple tem uma longevidade superior à média do mercado. Quanto a isso acho que não há grandes dúvidas.

                              Claro que um iphone com 5 anos está tecnologicamente ultrapassado em muita coisa, mas o mais importante é que se mantém atualizado e com enorme fluidez de utilização.

                              Ainda tenho lá em casa um iphone SE que é usado pela minha filha e ainda teve atualização até ao IOS 15...

                              Tenho um ipad de 2019 que passou agora para a minha esposa que está a funcionar como quando era novo e isso é quase impossível num android.

                              A minha última aquisição foi um ipad Air 5 com M1 e acho que agora acabei mesmo por matar o iMac...isto faz tudo, até edição de vídeo faz com rapidez e desempenho impecável.

                              Comentário


                                A questão é sempre que por muito bom e muito caro que seja um telefone, para uso diário intensivo, as baterias ao fim de pouco tempo estão arruinadas.

                                Pode-se sempre trocar a bateria mas é uma dor de cabeça.

                                A outra coisa, é que invariavelmente, há um ecrã que cai ao chão e parte / estala / racha

                                Comentário


                                  Em relação às baterias, para os futuros modelos vamos ter novidades:
                                  iPhone 15 deve ter Stacked Battery (+10% capacidade e aguentam mais ciclos)
                                  iPhone 17 (2025) é capaz de já ter baterias solidas, mais capacidade, melhor capacidade de lidar com calor e frio, e principalmente, mais ciclos, chega a 1000 ciclo no mesmo estado que as actuais a 300, ou seja, se a capacidade actualmente cai significativamente ao fim de 2 anos, com as novas já são 4 anos ou mais.

                                  Depois de anos e anos sem evoluir nas baterias, com progresso a ser feito em baterias maiores e telemoveis mais efecientes, finalmente as baterias começam a melhorar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                    Eu tenho um iPad 6ª geração 128GB e muito sinceramente, não é um poço de fluidez, tanto que o formatei a semana passada. Nada de muito grave, mas até para abrir aplicações tipo o mail se nota lag. Nada de muito escandaloso, mas já não é propriamente nenhum foguete.

                                    Mas neste caso, o iPad é algo que não tem nenhum concorrente à altura no mundo Android. A pessoa vai convivendo com as virtudes e os defeitos de uma forma quase resignada porque "tablet é iPad".

                                    Já a nível de telemóveis, a oferta é muita e boa, e entre pagar 300, 400 ou 500€ a mais por um iPhone com o intuito de o manter por 5 ou 6 anos, vão aparecendo outras alternativas tão ou mais viáveis. No final, é um bocado isto, tudo se resume a uma questão de gosto e ou habituação. Porque as contas, ficam ela por ela.
                                    Sinceramente, não noto grande lag no iPad. O Safari é capaz de ser a app mais lenta. Ou seja, o meu air abre as páginas muito mais rápido.

                                    De resto, considero que funciona bem. Se pensarmos em alguém que usa apenas para streaming e YouTube, é mais do que suficiente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                      Pela última vez neste tema, comparem like for like, dispositivos de preços semelhantes, não compares coisas de 300€ com outras de 1000€.
                                      Já comparei no meu post original. Quanto S8 vês por cada iphone? Ou vais dizer que o Galaxy S8 não era concorrente direto do iphone?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                        Sim, normalmente a correr aquelas aplicações nativas do iPhone (calendário, mail, iMessage, etc) safa-se bastante bem. Mas tecnologicamente está totalmente obsoleto. Ecrã, câmera, velocidade de carregamento, etc. Lá está, se ficas com o telemóvel 5 ou 6 anos é isso que acontece. Pagas mais, tens mais vida útil, é verdade, mas isso tem um (alto) custo a nível de experiência de utilização.

                                        Para não falar na bateria, que é simplesmente pior do que má, até a fazer chamadas. Se apertares com ele, possivelmente chegas ao almoço e tens de carregar outra vez...
                                        Estás litralmente a negar a vantagem competitiva do iOS face ao Android. O que estás a dizer faz tanto nexo como eu dizer que o iOS é mais customizável que o Android...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                                          Estás redondamente enganado.

                                          Ca en casa ha um 8.
                                          Essa pessoa teve um Mi note 10 lite.

                                          O 8, usado, corre melhor todas as aplicações que o mi note 10 lite quando era novo.
                                          A câmara é incrivelmente boa, para a geração.

                                          A autonomia é pior, demora o mesmo tempo a carregar, falamos de uma bateria com muito menos capacidade.

                                          Mas é o que é. O hardware do Xiaomi é em tudo superior, mas a utilização nada tem a ver.
                                          O cjr está a comparar no mesmo segmento com rivais diretos.

                                          Podemos comparar um iPhone USADO com o que se arranja com o mesmo preço a nível de Android NOVO.
                                          E foi assim que comprei o 7 depois de me fartar de torrar dinheiro em Androids novos a cada 2 anos, todos dentro do mesmo plafond.

                                          Mas sempre comprei com a consciência que o iPhone era o topo da época em que foi lançado e os Androids em questão eram tudo menos de topo.

                                          E embora gostei e continuo a gostar da experiência, não deixei de trocar uma bateria que estava a precisar de assistência e um dia começou a não carregar, de reparar que alguns componentes já não funcionam tão bem, de sentir um ou outro lag a mais ao fim de ano e meio de experiência.

                                          Comentário


                                            Foi isso, comprei usado ao preço do note lite novo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                                              Estás litralmente a negar a vantagem competitiva do iOS face ao Android. O que estás a dizer faz tanto nexo como eu dizer que o iOS é mais customizável que o Android...
                                              Para mim não é nenhuma vantagem competitiva pagar mais para poder conservar um produto durante 6 anos se eu mudo de 3 em 3 ou de 4 em 4... acho que a mensagem é clara e impossível de não perceber. Da mesma maneira que para alguém que ligue zero à constumização, essa vantagem dos Androids também valerá zero. É tudo uma questão de gosto pessoal e objetivos.

                                              Isso para mim só seria vantagem caso fosse obrigado a comprar um telemóvel barato e usado. Aí sim, a minha escolha recaíria sempre num iPhone.

                                              Mas se não é o caso, automaticamente essa "vantagem competitiva" deixa de fazer sentido.

                                              Para mim não é nenhuma vantagem competitiva pagar centenas de euros a mais para poder "usufruir de um 5º e 6º ano" de um telemóvel tecnologicamente ultrapassado quando posso usufruir de telemóveis de topo durante um conjunto de anos, vendê-los ou dá-los à retoma enquanto ainda têm valor de mercado, e andar sempre atualizado. Não tenho que andar com um telemóvel com 6 anos no bolso com uma bateria miserável e obsoleto se posso ter um topo de gama com meia dúzia de meses de mercado sem gastar os olhos da cara.

                                              Claro que isto não serve só para iPhones, mas para o mercado em geral. Se a pessoa estiver atenta, poderá poupar centenas de euros. Mas também é verdade que o mundo Android é bastante mais volátil, e bons negócios é o que não falta para telemóveis com apenas 1 mês de mercado ou no seu lançamento, coisa que não acontece com os iPhones.

                                              Mas mais uma vez, isto é ver as coisas de outra maneira. Não está certo nem errado. Pessoalmente acho, e para quem está dentro do mundo dos smartphones, que geralmente não vai manter um telemóvel durante 6 anos. Essa é a conversa de muita gente para se convencerem das suas próprias compras. 😂 Só o faz quem tem requisitos baixos de utilização. Mas há pessoas que não querem mesmo saber, pelos vários motivos. Compram o mais caro ou o que tem mais mais nome, não têm nenhum interesse por tecnologia, e conservam-no até cair de podre.

                                              Mas não acho é que seja o caso dos utilizadores deste tópico. 😉
                                              Editado pela última vez por cjr; 19 August 2023, 10:29.

                                              Comentário


                                                Eu por acaso tendo a me manter até à ultima actulização, e no mundo apple até agora não tem sido nenhum esforço, as coisas funcionam bem. Basta ser um pouco racional e ter um filtro ao consumo que está em todo o lado.

                                                Comentário


                                                  Os iPhones retêm um valor de mercado inacreditável. Eu recebo um iPhone novo da Empresa a cada 2 anos. Alguns dos usados têm ido para a família, mas também já vendi uns 2 ou 3. É muito difícil encontrar outro equipamento electrónico que mantenha tanto o seu valor em usado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                                    Os iPhones retêm um valor de mercado inacreditável. Eu recebo um iPhone novo da Empresa a cada 2 anos. Alguns dos usados têm ido para a família, mas também já vendi uns 2 ou 3. É muito difícil encontrar outro equipamento electrónico que mantenha tanto o seu valor em usado.
                                                    Já foi tempo, antigamente sim, agora já nos últimos anos nem por isso.

                                                    Num iPhone Pro perdes num ano há vontade uns 400 a 500€.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                      Já foi tempo, antigamente sim, agora já nos últimos anos nem por isso.

                                                      Num iPhone Pro perdes num ano há vontade uns 400 a 500€.
                                                      Perdes 400 euros porque os iPhones custam 1200! Continuam a reter brutalmente mais valor que qualquer outro smartphone seja de que marca for. Além disso, até podes perder 400 euros no primeiro ano, mas no segundo não perdes mais 400.
                                                      Editado pela última vez por Montecristo81; 19 August 2023, 23:49.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                                        Os iPhones retêm um valor de mercado inacreditável. Eu recebo um iPhone novo da Empresa a cada 2 anos. Alguns dos usados têm ido para a família, mas também já vendi uns 2 ou 3. É muito difícil encontrar outro equipamento electrónico que mantenha tanto o seu valor em usado.
                                                        Pois retêm, mas se custam bem mais do que os outros [principalmente porque] nunca há promoções, acabamos no mesmo, não há almoços grátis... 😉

                                                        E o pessoal que se prepare, porque vão haver novos aumentos. Anda toda a gente a dizer que topos de gama vão ficar mais caros. Cheira-me que vão abolir os 128GB nos modelos Pro e que os 256GB vão começar na casa dos 1550/1700€ nas respetivas versões normal e max.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                                          Pois retêm, mas se custam bem mais do que os outros [principalmente porque] nunca há promoções, acabamos no mesmo, não há almoços grátis... 😉

                                                          E o pessoal que se prepare, porque vão haver novos aumentos. Anda toda a gente a dizer que topos de gama vão ficar mais caros. Cheira-me que vão abolir os 128GB nos modelos Pro e que os 256GB vão começar na casa dos 1550/1700€ nas respetivas versões normal e max.
                                                          Os modelos não pro têm vendido abaixo das expectativas já desde a alguns anos (incluindo as versões mini), este ano tudo indica que a Apple vai tentar outra abordagem, um aumento de cerca de 200€ nos modelos pro, provavelmente, como disses, acabando com o modelo 128GB, que no Pro nem fazia sentido porque algumas opções de gravação de video requeriam 256GB para funcionar..

                                                          Nos relatórios de contas e apresentação de resultados, a apple não faz segredo que espera diminuição de vendas este ano (incluindo novos modelos não lançados), compensado pelo aumento de lucros nos serviços e aumento das margens de lucro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

                                                            Os modelos não pro têm vendido abaixo das expectativas já desde a alguns anos (incluindo as versões mini), este ano tudo indica que a Apple vai tentar outra abordagem, um aumento de cerca de 200€ nos modelos pro, provavelmente, como disses, acabando com o modelo 128GB, que no Pro nem fazia sentido porque algumas opções de gravação de video requeriam 256GB para funcionar..

                                                            Nos relatórios de contas e apresentação de resultados, a apple não faz segredo que espera diminuição de vendas este ano (incluindo novos modelos não lançados), compensado pelo aumento de lucros nos serviços e aumento das margens de lucro.
                                                            Sim, e também deverão voltar as diferenças entre o modelo Pro e Pro Max, algo que acho aberrante. Para se ter um topo de gama, tem de se andar com um tijolo no bolso. A Samsung e Google fazem a mesma coisa. A Google supostamente até vai fazer o Pixel 8 mais pequeno do que o 7, mas depois a versão Pro vai continuar a mesma desgraça.🙄

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                                              Pois retêm, mas se custam bem mais do que os outros [principalmente porque] nunca há promoções, acabamos no mesmo, não há almoços grátis... 😉

                                                              E o pessoal que se prepare, porque vão haver novos aumentos. Anda toda a gente a dizer que topos de gama vão ficar mais caros. Cheira-me que vão abolir os 128GB nos modelos Pro e que os 256GB vão começar na casa dos 1550/1700€ nas respetivas versões normal e max.
                                                              Não. Perdem relativamente menos valor que qualquer outro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X